Aconteceu em Paris

Aconteceu em Paris Molly Hopkins

Resenhas - Aconteceu em Paris

klau 04/01/2016

Encontrando o amor de sua vida ( e uma grande garrafa de vinho para acompanhar )
Aconteceu em paris é um daqueles Chic lit's que te prendem do inicio ao final , não é um livro com grande finais cheios de moral e sabedoria . Pelo contrario é um romance , agua com açucar , que te fazem rir e esquecer um pouco o dia a dia conturbado.

“Um sequestrador viking excitado. Deus, não me importaria de ter um desses para mim!”

O livro é contado pelo ponto de vista de Evie uma guia turista, pra lá de bem humorada, que faz o seu trabalho uma diversão, junto a ela esta uma grande amiga Lulu. Sua companheira de quarto. Já no inicio do livro vemos que a vida de nossa heroina não esta lá grandes coisas . Mesmo assim ela segue em frente. deixando tudo que ela conhecia para seguir o sonho de ..

''Eu quero viajar, conhecer novas pessoas e ser paga para isso. — Eu me contorci. Isso soava estúpido e fútil até mesmo para mim. ''

Com trechos come esses tu entende o por que a Evie é a engraçadinha da história. Apesar disso molly Hopkins tenta retratar coisas não tão divertidas no cotidiano , alem das enrascadas diversas pela qual a personagem principal passa.

''Você vai estragar tudo, espere e verá.''

Com certeza as melhores partes estão no fato de Evie e Rob brincarem de gato e rato durante boa parte do livro, essa parte definitivamente se tornou a minha favorita, pelo simples fato de dar uma leveza maior ao livro. As discuções são épicas e muitas vezes fiquei pensando qual seria a nova pegadinha ou situação embaraçosa desses dois.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Arca Literária 29/05/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 05/07

site: http://www.arcaliteraria.com.br/aconteceu-em-paris-molly-hopkins/

Adri 12/06/2016

Aconteceu em Paris - Molly Hopkins
Evie acaba de ser demitida de seu emprego e está super endividada, vive com a amiga e não sabe o que fazer. Então, ela tem a ideia de ser uma guia turística. Viajar de graça, conhecer lugares novos, e ainda ser paga por isso. É perfeito. Só tem o detalhe de ela não saber nada sobre o assunto, e não conhecer os lugares, como irá ser uma guia? É o que sua amiga lhe diz, mas Evie não está nem aí, ela quer esse emprego, e irá consegui-lo.

E é assim que Evie acaba tendo a ideia de incrementar um pouco seu currículo, uma coisinha ali e outra aqui não vai fazer muita diferença, afinal, ninguém vai conferir. Dessa forma, Evie se vê contratada como guia para a próxima viagem para Paris. Ela vai se preparar o máximo que conseguir, mas ela não é uma guia, nunca estudou para isso, e não conhece Paris, então terá que improvisar. Com tudo pronto, mala feita, passaporte separado, enfim chega o dia.

Mas é claro que as coisas não vão ser tão fáceis. Evie acaba trancada para fora de casa com todas as suas coisas dentro. Ela não sabe o que fazer, só que precisa chegar até o ônibus. Então ela acaba indo até lá sem documento, sem dinheiro, sem fazer a menor ideia do que fazer. E é dessa forma que ela conhece Rob, o motorista do ônibus da agência de turismos.

Rob, um cara lindo que vai fazer de tudo para ajuda-la. Incluindo esconde-la no banheiro quando eles passam pela alfândega, porque Evie está sem o passaporte, claro. Rob sabe tudo sobre o roteiro, e vai ajuda-la a guiar as pessoas por Paris. Mas ele logo vai perceber que Evie tem um talento para isso, porque ela consegue se livrar de cada situação e inventar histórias que até ele quer acreditar.

Evie e Rob vão se ver cada vez mais envolvidos, viajando juntos pelas românticas ruas de Paris e se apaixonando, ao mesmo tempo em que guiam turistas por roteiros mais inovadores e diferentes possíveis, com histórias inesquecíveis. E Evie vai sentir que finalmente encontrou seu lugar, sua vocação, seu futuro. As coisas não poderiam estar melhores... Mas nem sempre vão ficar assim.

Como eu disse no início da resenha, acredito que se o livro tivesse metade do tamanho teria sido muito melhor. Ele chegou a ficar cansativo, porque você lê e lê e lê e tudo dá certo, não tem nenhuma reviravolta. Isso só vai acontecer lá para frente, quando você já cansou da história, e você pensa: isso devia ter vindo umas 100 páginas antes. Não tenho como negar que a história é boa, mas algumas atitudes de alguns personagens foram me irritando, e isso acabou meio que estragando a história para mim.

A edição da Novo Conceito é boa, eu não gostava muito da capa mas acabei me acostumando e hoje até a acho bonita. A diagramação está bem caprichada, e eu não me lembro de muitos erros de ortografia nem de digitação. A história de Aconteceu em Paris é boa, mas precisa de paciência para ser lida, porque ela demora demais para acontecer. Indico para aqueles que gostam de romance e que têm muita paciência.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2015/02/resenha-aconteceu-em-paris-molly-hopkins.html

Cinderelas Literárias 16/06/2016

Comentários da Mari
Gente, peguei a dica deste livro e já sabia que ia ser divertido. Mas eu dava gargalhadas imaginando as cenas. A protagonista é hilária, será que existe gente assim mesmo? Lembra da Bridget Jones, que só tinha na geladeira um queijo velho e um Chardonnay. No começo achei ela uma bêbada irresponsável. Mas depois a gente vai se dando conta que ela é muito boa de coração, mas muito atrapalhada. Na metade do livro achei que a história iria acabar, mas surgem novas reviravoltas. Enfim, um romance gostoso e engraçado de ler. Nota 3,5

site: www.cinderelasliterarias.com

Ingrid 30/08/2016

Legal
No início achei um livro chato, mas ao longo da história você fica interessada o que será que vai acontecer? Com qual dos três ela vai ficar? É tipo muito lindo do meio para o final mas o início é meio enrrolação.

Silvia.Souza 27/09/2017

Muito bom...
No início a loucura da Evie me irritou um pouco mas assim que percebi que na verdade todos os personagens são meio loucos, relaxei... A história começa bem, no meio fica meio monótona mas depois melhora novamente... Não posso deixar de comentar que o Rob me decepcionou muito... Super recomendo a leitura..

Nina 13/07/2018

Leitura Deliciosa
Pensa numa leitura simpatia, com detalhes de uma Paris iluminada e apaixonante.
Nosso Guia graças a nossa querida autora com sua descrição detalhada nos faz apaixonar e querer estar lá ao lado dele, sacudir essa garota chamada Evie que esta literalmente perdida na Vida e dizer: ai está um amor pra chamar de seu!
Preso pelo livro bem revisado e acima de tudo bem escrito, nesse a Editora e a Autora fizeram um trabalho admirável com entendimento linear e que nos faz desejar outros similares e com mesma qualidade literária. Indico o leitor a entrar em Paris e conhecer nossos novos e mais queridos amigos com suas histórias de vida e belas surpresinhas.

Daí 05/07/2019

Aconteceu em Parid
Evie quer fazer carreira como guia de turismo,determinada e cheia de coragem por causa de um drinks atrás do outro, ela logo começa a "melhorar" seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só se firmar como profissional demostrando o seu melhor. Mas vinhos franceses são tão gostosos...e seu tutor Tô é bonito demais!
É verdade que vc pode se incomodar com o comportamento de Evie, quando ela descobrir que Rob é rico, e pode até ser que ache que Rob é extremamente controlador, mas nada é melhor que as boas gargalhadas que dará quando conhecer Evie.

Cris 23/07/2019

Divertido, mas muito superficial
“Sei que tínhamos acabado de nos conhecer, mas, se ele é o cara, então, tecnicamente, já esperei minha vida inteira, não é mesmo?” Pág. 100

Evie Dexter mora em Londres com sua amiga Lulu e está numa fase complicada. Ela não tem emprego, tem uma dívida enorme no banco e pra compensar, vive comendo porcarias e se embebedando.

Até que um dia, ela resolve enviar um currículo pra uma agência de viagens que está contratando guia turístico e ela não pensa duas vezes antes de mentir descaradamente em seu currículo pra conseguir o emprego.

Quando Evie é contratada pra guiar uma excursão de um fim de semana em Paris, começam os problemas. O primeiro é que ela nunca esteve em Paris, de que forma ela vai conseguir guiar um grupo por lá? Segundo: ela não fala nada de francês. E terceiro, ela tem zero experiência com este tipo de profissão.

Eu tinha este livro parado há muito tempo na estante e me chamou muito a atenção na época por causa do enredo que envolve Turismo e Viagens que são coisas que eu amo ler.

A Evie é aquele tipo de personagem “vergonha alheia”, ela bebe todas, dá vexame, mas tem um bom coração. Eu gostei da história em geral, as viagens e as confusões me fizeram rir muito. Porém, algumas coisas me desagradaram muito.

A primeira delas é a quantidade de situações forçadas. Logo nos primeiros capítulos, a protagonista consegue a façanha de sair da Inglaterra e entrar na França sem passaporte e nem visto Esse tipo de situação me irrita porque é questionar muito a minha inteligência.

Outro ponto negativo é a quantidade de páginas. A história se desenvolve muito rápido nos primeiros capítulos, e a partir de então, o desenvolvimento é muito arrastado, poderia ter metade das páginas tranquilamente e não alterar o enredo.

O romance em si não me agradou também. Tudo acontece muito rápido e a autora inventou um conflito e uma resolução que também não me convenceram. E pra piorar, eu não gostei da narrativa das cenas românticas. Parece que a autora não conseguia decidir se narrava as cenas mais “hot” de forma explícita ou não, e aí ficava a impressão de que estava faltando algum detalhe.

Apesar disso, eu gostei da protagonista, e da relação dela com a melhor amiga e com sua família. E eu também amo histórias que se passam em Londres, me fez lembrar um pouco (mas só de longe) as histórias da Kinsella e de Bridget Jones, as quais amo.

Por incrível que pareça, a história tem uma continuação, e como eu já tenho o segundo livro, é possível que eu leia em algum momento no futuro.
Pra quem gosta de chick-lit, eu acho que tem opções bem melhores por aí. Mas não deixa de ser uma leitura divertida e leve pra se ler sem muita expectativa.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Simone Pagliari 18/06/2023

Aconteceu em Paris
Aconteceu em Paris - O livro traz a história de Evie, uma mulher que perdeu seu trabalho, e do nada decidiu que vai unir sua paixão em viajar com um novo emprego, virando assim guia turística. Não foi dos meus preferidos, mas foi legal.

lavinia.pontes 02/10/2023

A protagonista mentirosa, inconsequente e com sérios problemas com alcool me impediu de continuar a leitura