Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

@estrrdsl 22/07/2022

BRUXOS E BRUXAS
ansiosa pra ler o resto da saga.

uma fantasia levinha, dessas que vc pode recomendar pra sua irmã de +10.

os capítulos curtinhos me ganharam (eu teria lido mais rápido se não fosse pela escola

a diagramação é linda

a história dos dois irmãos te prende e quantos o livro acaba fica aquele gostinho de quero mais por conta das questões em aberto

as últimas frases da protagonista no último capítulo, simplesmente perfeita e atual
shade que mirou no governo atual deles e acertou no nosso governo atual

analiel 30/06/2022

"Neste momento aqui, tudo é silêncio."
Livro leve e tranquilo, te dá uma imersão incrível e consegue te prender de um jeito impressionante. A amizade de irmãos entre a Wisty e o Whit foi a coisa mais linda que eu já li, apesar de tudo eles sempre estiveram ali um pelo outro. Recomendo pra quem quer uma leitura fluída e super imersiva!

Izabel 12/06/2022

o livro é muito bom,consegue nos levar aos níveis mais altos do clímax,e ainda me tirou da ressaca literária. recomendo,pois é um livro fantasioso que nos faz viajar na leitura e dar asas à imaginação.

@sobreli.vros_ 09/06/2022

Não é ruim, mas também não é bom.
Sinceramente? não sei explicar esse livro, mas vou ressaltar alguns pontos.
01- Achei bem raso
Os personagens não tem aprofundamento algum, são jogados na história de forma totalmente aleatória, até mesmo os protagonistas, são apresentados de forma superficial.
Sem contar que a história é bem infantil, estávamos lidando com personagens de 15 e 18 anos, então já deveriam ter uma noção de como as coisas funcionam, mas não! É cada coisa besta que aparece.
02- O enredo
O livro todo é uma enxurrada de informação sem explicação, o ritmo é bem frenético, teve capitulo que tive que ler duas vezes para conseguir entender, é muita coisa acontecendo na mesma cena e as vezes eu não consegui acompanhar, o livro todo é bem frenético, as coisas iam acontecendo em uma sequencia louca, ex: E ela o transformou em (...) e arrancou a cabeça e BUM! Ele surgiu e falou... (Explicando esse exemplo) A mesma pessoa que foi transformado em algo e perdeu a cabeça, no mesmo momento, reapareceu e fez um discurso do nada.
03. Passagem de tempo
Não consigo entender como eles estavam em um lugar e do nada surgem em outro.
04. Linguagem
O autor criou uma linguagem própria para a história e termos como: CURVO, BURLAÇÃO, PUKKA, etc. Aparecem muito e eu fiquei: O que é isso? No final do livro, tem uma nota explicando os termos, mas durante a historia ficou bem confuso.
5. Poder do protagonismo
Vocês não tem noção de como esses personagens são... Numa hora eles não sabem nada do que esta acontecendo, do nada, DO NADA, BUM! São capazes de tudo e donos da P0rr4 toda.
Bom!! vou parar por aqui, acho que esses 5 pontos, engloba bem o que não gostei. Agora falando do que gostei.
Por mais que eu ache, que os protagonistas, deveriam ser melhor apresentados, A amizade entre o Whit e a Wisty (Sim! bem confuso), eles são irmãos e melhores amigos se apoiam muito.
A Wisty é super sarcástica e bem divertida e o Whit é mais do que um rostinho bonito.
Além disso é um livro que me deixou curiosa, cara eu queria descobrir tudo e ainda quero, esse livro deixou muitas janelas abertas, principalmente o final, outra coisa que eu gostei muito, é que mesmo tudo ao redor esteja ruim, Whit e Wisty, encontram um lado positivo, uma forma de se manterem confiantes.
Só para finalizar aqui: o livro é bem divertido também, vale a pana ler, não é uma maravilha, algo que arranque suspiros ou nos deixe atordoados, é uma história simples e sim, achei bem gostosinha de ler.

Lenah 19/05/2022

Não entregou nem o que prometeu
Comecei a leitura gostando do livro, estava sendo bem fluido e bem rápido até, mas aí eu cheguei na página 100 e percebi que não tinha acontecido nada ainda, o livro enrola enrola e nada acontece, os dois personagens principais são exatamente iguais o traço de personalidade do Whit é ser forte e da Wisty é ser "malvadinha" chato demais, mal escrito e acho que também teve problemas de tradução, acho que nem se eu tivesse uns 10 anos teria gostado, parece um fanfic as vezes porque tem algumas partes que tentam dar uma impressionada mas dá a sensação de que não foi escrito coisa o suficiente pra te fazer sentir algo, com certeza o pior do ano até agora.
E a parte do início que mais me prendeu, que é quando tão eles com os pais prestes a serem mortos, chega no final e dizem que é pro próximo livro, aiai estou brava com esse livro sério.

Selden 19/05/2022

Uma viagem
Muito doido como esse livro faz vc entrar dentro da história e se emocionar junto com os personagens

Fernando1152 28/04/2022

Bruxos ok
Um livro ok. Irritante como as mágoas são feitas sem muito esforço. E a necessidade de exaltar os adolescentes em detrimento dos adultos. Não é um livro para mim, mas é legalzinho.
John 11/05/2022minha estante
Melhor título de resenha ahahha

Calebe.Coimbra 27/04/2022

O povo me olhava estranho
Esse livro é muito bom btw, é bem fácil de ler, tenho que ler a continuação. Mas eu lembrei que lia esse livro no ônibus e o povo que conseguia ler o nome do livro fica a me olha do torto kkkkk

Usagi a coelha 19/04/2022

Interessante.
Gostei bastante. Apesar de ser um pouco clichê alguns acontecimentos, e lembrar um pouco algumas obras como o próprio Harry Potter (deve ser por causa do tema do livro), é bem levinho de ler e divertido. O autor tem um modo de escrita que se assemelha muito ao do Rick Riordan e achei os irmãos até um pouco parecidos com os Kane, da trilogia dos Kane. O casal With e Célia é completamente sem graça e não tem química nenhuma.

Lótus 13/04/2022

Resumo do que eu achei do livro
Bom este livro é muito interessante, a leitura é bem fluída.
O livro tem um toque de comédia e expressa bem as ações (o que facilita na imaginação do cenário).

Tati 09/04/2022

Confesso que esperava muito mais. Achei a história bem fraquinha e acho que a temática poderia ser melhor explorada. Vi muitas pessoas elogiando os capítulos curtos, mas foi um dos pontos que não me agradou muito.
Espero que melhore nos próximos livros.

Cat 27/03/2022

Um livro perfeito e pouco conhecido
Esse livro é perfeito e ainda não acredito que poucas pessoas conhecem essa saga.
A leitura é rápida, com capítulos curtos, cada capítulo é narrado por algum dos irmãos.

fer:) 25/03/2022

não me apeguei a ninguém
Durante a leitura não consegui me apegar com nenhum personagem específico, o que atrapalhou bastante minha experiência com o livro. As personalidades dos protagonistas pareciam muito rasas e mal construídas. Ações e o comportamento muitas vezes eram bastante egoístas e sem noção, assim como as falas. Me pareceu uma tentativa falha de cópia de Harry Potter e Percy Jackson. O humor que o autor tenta no livro é ruim e desnecessário, e algumas vezes irritante. O final eu achei que as coisas aceleram muito rápido e como o autor não aprofundou nenhum personagem, ao ponto de eu me sentir afeiçoada, o plot não teve tanta surpresa ou impacto. Os pontos positivos do livro é a escrita em si, que é bastante fluída e fácil, e os capítulos que são bem pequenos.
Mas de fato, o livro não é ruim, ele seria uma experiência incrível se eu tivesse lido ele antes. É aquele tipo de livro que meu eu de 12/13 anos ia amar ler, mas infelizmente acredito que já passou a hora dele pra mim.

Carol Alvim 24/03/2022

Esse eu demorei pra ler, infelizmente não achei tão legal. Talvez eu dê uma outra chance para ele em um futuro bem distante hihihi

Mun 23/03/2022

Achei ok
Os personagens são legais, mas achei tudo muito raso, pode ser porque é o primeiro livro mas mesmo assim achei raso.
Sobre a história: Achei bem vago e mal explicado, os autores só jogaram as informações e eu que lute pra entender.
A escrita é boa e fluída, mas deixa a desejar, principalmente quando não da pra identificar quem ta narrando os capítulos, se é a Wisty ou o Whit.