Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

@sandraalmeidaeseuslivros 11/11/2019

Leitura bem leve
Para os amantes de magia e de uma pegada mais infantil o livro é interessante. Dois irmãos são levados a força por uma Nova Ordem acusados de bruxaria. Sob a ideologia da Nova Ordem, O único que é o Único mantém seu poder a força e prende ou executa todos os que considera bruxo quando completam a maioridade. São capitulos curtinhos intercalados entre Wisty e Whit que só descobrem que são Bruxos quando são presos. Eles na verdade fazem parte de uma grande profecia. No final o autor faz uma menção interessante sobre quantas vezes na historia humana um maluco não tomou o controle de uma sociedade inteira. Vale a reflexão.

Camila1856 15/09/2019

O que foi esse livro?
Nunca fiz resenha sobre livro nenhum, mas vamos lá né...

Capítulos curtos são ótimos, faz a leitura ser super rápida e fluída, mas um capítulo por página só estraga a história, fica impossível se apegar pelos personagens e curti a narrativa.

Além disso, os capítulos são divididos entre os irmãos, só que eles tem os nomes iguais e personalidades idênticas, o que não ajuda nada a lembrar quem está narrando.

Sem falar na falta de desenvolvimento sobre o que é/está acontecendo na Nova Ordem, o que deixa quem está lendo meio perdido. Parece que tudo começou do nada e todo mundo aceitou (mesmo sem os próprios personagens saberem disso até serem capturados).

Enfim, a história seria muito interessante se os capítulos fossem maiores e os personagens e o regime no poder fossem melhor desenvolvidos.

MSJU10 27/07/2019

Péssimo
Uma porcaria... É mal escrito, mal desenvolvido, o autor é bobo e trata a gente como tal. Do meio pro fim melhorou um pouquinho mais foi tudo muito ruim.
Paulo César 12/09/2019minha estante
Achei que tivesse sido o único a achar isso.

Pri A. 10/07/2019

Muitooooo legal!!!
Se tem uma palavra para descrever esse livro, seria: incrível!! Sim, eu amei o livro e achei a dinânica de um capítulo pela visão da Whisty e uma pela visão do Whist bem bacana, por que não á conflito das histórias. Sem contar que a Whisty é bem sarcástica (e eu achei ela incrível) e acho isso incrivel, por que deixa os personagens mais interessantes (pelo menos é o que eu acho). O Whit é um personagem adorável e forte, e super apaixonado pela, até então, desaparecida Célia, que os ajuda a sair da prisão.

O livro é cheio de ação, desde a "invasão" na casa deles até o final do livro. E com a ia deles para a prisão da "Nova" Ordem, deixa tudo mais esclarecedor para eles, pois descobrem tudo sobre os seus pais e sobre eles mesmo.

Achei bem bacana o mapa que tem no meio do livro, para que os leitores possam localizar os personagens e também a região em que eles foram levados pela "Nova Ordem".

Mas enfim, recomendo a leitura!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Bru 07/04/2019

Um tremendo desastre
Bem, como começar a resenha do livro Bruxos e Bruxas? Chato? Amador? Irritante? Pois é, ele é tudo isso, sim. Ao menos a meu ver ele é. James Patterson que me perdoe, mas no que ele estava pensando quando escreveu este livro?
A obra conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit Allgood, que descobrem serem bruxos, após serem capturados pela Nova Ordem – tipo de poder ditatorial que está dominando a face da Terra. Confesso que não sou muito fã de histórias de fantasia, mas têm algumas que se saem muito bem e acabam me conquistando. Esta, infelizmente, não foi uma delas.
Achei que o escritor se empolgou demais e acabou saindo totalmente da zona verossímil da história. Ele coloca muitos elementos juntos em uma mesma obra, o que acaba deixando as coisas um tanto quanto bagunçadas. A trama não é convincente, ela parece meio desesperada. É uma coisa meio maluca que envolve vários níveis da terra – superfície, terra das sombras, submundo, terra livre… – e várias denominações que categorizam pessoas e animais – curvos, retos e estreitos. E esses elementos todos foram muito mal explicados durante a história.
Além disso, o escritor tem a irritante mania de ficar fazendo paródia de filmes, músicas e livros durante a história. Por exemplo: Harry Potter virou Harry Podre, e Eragon, Edragão. Pelo amor do meu santo Deus, quem em sã consciência inventa uma coisa destas? Parece história de criança escrita da pior forma possível, sem revisão ou qualquer senso de ridículo.
Ainda preciso mencionar o fato de que, lembrando, os irmãos Allgood são bruxos, ou seja, eles têm poderes. Então você se pergunta: que tipo de poderes? E eu digo, o que for conveniente no momento. Como assim? É simples: quando eles precisam de alguém super pequeno para invadir um local específico onde apenas cabe alguém do tamanho de um rato, eles conseguem transformar-se em um. Além disto, eles ficam em chamas sem se chamuscarem, brilham, levitam e controlam coisas. Ah, não posso me esquecer, conseguem trocar magicamente as roupas que estão usando. É como uma comédia de muito mau gosto. Daquelas bem toscas, sabe?
Não tenho muito o que dizer sobre os irmãos bruxos da história, além do fato de que os detestei com todas as minhas forças. Eles tentam ser fortes durante o livro. Protegem um ao outro e em momentos de sofrimento sempre têm uma piadinha para tirar da manga. São sarcásticos e fazem o papel dos jovens inocentes que descobrem ter poderes capazes de salvar o mundo ou morrer tentando. Eu, particularmente, preferia que eles tivessem morrido, assim eu era poupada de ficar lendo as bobagens que eles diziam.
Eu só não abandonei esta leitura, pois queria ter certeza de meus sentimentos pela obra após ter acompanhado toda sua história e ter tido a oportunidade de tirar minhas conclusões. Precisava fazer esta resenha, mas para isto precisava me munir de argumentos que explicassem minha aversão pelo livro. Ao final eu tive a plena certeza que desperdicei boa parte da minha vida em algo que nada conseguiu me acrescentar.
Infelizmente este é um daqueles livros que eu não consigo indicar a ninguém.

site: https://freescura.wordpress.com/
Adriana Naves 22/07/2020minha estante
Nossa, curti muito sua resenha, eu também acho a mesma coisa. A história é boba, os personagens são rasos, o mundo é raso, fora a conveniências ao longo da história (como os poderes, que vc citou), que fazem com que o leitor deixe de se importar e se preocupar com os protagonistas, visto que o autor vai tirar do c#$% qualquer coisa, temos poderes, mas não há regras para eles...Enfim uma lambança. Esse é um dos piores livros que eu li na vida.
Uma pena, pois a proposta, em si, é muito interessante, mas falha miseravelmente na execução.

Rael 13/03/2019

Uma perca de tempo...
Eu, sinceramente, me senti idiota lendo esse livro. Enredo confuso, muito mal explorado. Personagens infantilizados de maneira grotesca e irritante, sendo os mesmos adolescentes. Narrativa confusa, piadas que beiravam o ridículo. Meu Deus!! Eu contava as páginas para acabar o livro. Me senti desapontado, pois, criei muitas expectativas e as mesmas não foram atendidas.

zoni 10/02/2019

Xmen Evolution? Eu jurei que seria uma história sobre bruxaria!
1,5

Meu santo Apolo, esse livro é muito ruim, ruim mesmo, e eu esperava tanto dele, até porque na época de lançamento lembro que qualquer booktuber só comentava dessa história, enalteciam tanto esse livro que eu jurava que seria uma ótima história, me enganei muito. O livro beira o ridículo... Na verdade, acho que no fundo os autores queriam fazer uma paródia, e isso cagou tudo, ficou superficial, mal explorado, mal escrito, chato. Ainda estou tentando entender qual a razão de um livro tão curto ter mais de 100 capítulos. É sério autores, capítulos com 30 palavras atrapalham a leitura, parem de fazer isso, é irritante e soa preguiçoso. Os personagens não agradam em nada, são dois irmãos, e cada um narra um capítulo, mas sério SÃO A MESMA PESSOA NARRANDO, APENAS COM NOME DIFERENTE. A maior parte do tempo o livro é chato e a gente sente a necessidade de abandonar. Eles são bruxos? Não, sinceramente não, eles estão mais pra mutantes do Instituto Xavier, perdidos numa história mal contada. Já li fanficions melhores.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Alana N. 10/02/2019minha estante
E nem tente ler o segundo para ver se melhora, porque isso não acontece. Na verdade o segundo me deu ainda mais raiva, já que os autores escraxaram no romance adolescente e tentaram colocar uma carga dramática que só serviu para dar raiva.

zoni 12/02/2019minha estante
Ai, Alana, eu desisti real e oficial, não tenho intenção nenhuma de continuar, só não abandonei esse porque ele era de fato pequeno, caso contrário teria marcado como abandonado, porque horrível, escrita podre, personagens ridículos, plot ridículo e a parte de bruxaria totalmente porca, acho que os autores não fizeram nenhuma pesquisa antes de escrever. Horrível em todos os sentidos.

Rael 13/03/2019minha estante
Eu concordo com tudo o que disseste. Os autores brincaram com a minha inteligência. Me senti totalmente bocó lendo esse livro. Foi tudo mal construído. O enredo é totalmente sem pé nem cabeça, os personagens são chatos pra caralho. Tudo muito tosco. Me sentindo um idiota. (Comecei a lê-lo dia 11/03/2019 e o terminei hoje 13/03) estou numa ressaca literária bem foda, com medo de pegar outros livros para ler. Hahaha. Socorro. Estou muito bolado.

Inlectus 17/06/2018

Legal.
Algo pesado mas é bom.

Gabyh 22/05/2018

"Até alguns dias atrás, parecia que a pior coisa que poderia acontecer comigo era acordar com uma espinha enorme no rosto no dia de tirar foto para o anuário da escola."

Não é o melhor livro sobre bruxaria, mas também não é o pior, a trama foi muito bem pensada, mas o autor não soube aproveitar muito bem e a história toda se passa muito rapidamente, é como se estivéssemos em uma grande corrida contra o tempo.

Mas vamos lá, o que você pensaria se do nada você fosse arrancado da cama e levado pra uma prisão? Pois é, eu também ia ficar pensando 'que merda é essa?', é bem isso que acontece com Whit e Wisty - o autor bem que podia ter colocado nomes mais diferentes entre os personagens - e assim como eles é provável que você fique confuso, já que logo no início não fica bem explicado o motivo deles estarem sendo presos.

Os irmãos são acusados de serem bruxos - e desconhecem a veracidade dessa informação - ao menos até eles irem para a prisão da Nova Ordem, onde acabam descobrindo que tem muita coisa sobre eles mesmos que não sabiam, mas as suspeitas de que eles possuem poderes se confirmam quando Wisty simplesmente pega fogo.

Os dois passam por muitas coisas até que finamente conseguem fugir da prisão e acabam passando a viver em uma loja de conveniência com outras crianças que fugiram - ou foram resgatados - de algum dos presídios da Nova Ordem e acabam juntos lutando contra tudo o que a Nova Ordem prega.

Apesar de passarem por muitas coisas, fica bem forte a ideia de que os personagens não amadureceram nada com isso, pelo contrário, quando acontece algo do qual eles podem levar uma lição, eles acabam sendo infantilizados. Além da trama em si trazer muitos clichês para o desenvolvimento, o que faz a história acontecer em um ritmo acelerado e ainda sim passar arrastada.

O livro é contado pelo ponto de vista dos irmãos Allgood, e sim, essa coisa de nomes parecidos acaba confundindo um pouco, mas dá pra acompanhar e entender a história, principalmente quando começamos a identificar o que cada um dos irmãos é capaz de fazer.

Sarah 19/01/2018

Um bom livro para ler
Uma leitura fácil e rápida, uma história envolvente, que desperta curiosidade a cada capítulo. Não percebi o tempo passar enquanto lia esse livro. A proposta do enredo é maravilhosa, com uma escrita jovem e gostosa de apreciar.