Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

anatav3 01/07/2023

Fiquei triste em saber q pra eu saber o final eu vou precisar dos outros livros e eu n vou compra-los, eu demorei p ler mais por causa da escola msm mas o livro em si n é um dos melhores, n sei se gostei, achei bem clichê sla
n sei oq falar ?

Sabrina.Naud 10/06/2023

Excelente infanto juvenil
Eu queria muiro ler algo que eu pudesse delisgar meu cérebro e ser apenas leve e entretenimento, esse caiu como uma luva. Serviu ao propósito melhor que qualquer série bobinha da netflix. Ele conta a história de 2 adolescentes que se descobrem bruxos no meio de uma revolução política. O leitor vai descobrindo junto com eles sobre os pdoeres e como usá-los. A narrativa alterna os pontos de vista dos irmãos que têm a persoanlidade bem parecida como quase todos os personagens do livro. Acho que se eu tivesse uns dez anos, teria me viciado nessa saga.
As situações são bem bobinhas e daria uma excelente adaptação familiar estilo Disney, até pq todos os personagens tem personalidades profundas como um dedal. Esse livro só funciona se você bem jovem ou se precisa de algo só para aliviar o stress mesmo, ele cumpre bem demais esse papel.

Agatha 25/05/2023

Bruxos e Bruxas
"Bruxos e Bruxas", escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet, é um livro eletrizante que combina ação, fantasia e suspense de forma envolvente. Esta emocionante aventura nos apresenta a um mundo onde a magia é proibida e os jovens são perseguidos pelo regime autoritário conhecido como A Nova Ordem.

A história gira em torno dos irmãos Whit e Wisty, que descobrem ter habilidades mágicas e são capturados pela Nova Ordem. Condenados à morte, eles precisam aprender a controlar seus poderes e se unir a outros jovens bruxos para lutar contra a tirania e recuperar a liberdade.

A narrativa é ágil e cheia de reviravoltas, mantendo o leitor constantemente na ponta da cadeira. Patterson e Charbonnet criam uma atmosfera de tensão e perigo iminente, levando os personagens por desafios emocionantes e confrontos com inimigos poderosos.

Embora a trama seja empolgante e os personagens sejam cativantes, em alguns momentos a história pode parecer um pouco previsível e superficial. Algumas questões ficam pouco exploradas e a construção do mundo mágico poderia ser mais aprofundada.

No entanto, "Bruxos e Bruxas" é uma leitura emocionante, repleta de ação e reviravoltas. É uma ótima escolha para os fãs de fantasia e aventura, que apreciam uma trama rápida e personagens jovens e corajosos.

Luna.Brasil 20/04/2023

é uma distopia adolescente com uma proposta interessante mas acho que se perde no meio e começa a ficar chata a leitura... demorei pra terminar

_luiizfern 16/04/2023

Quando eu peguei esse livro pensei, caramba vai ser um livro que vou favoritar, mas infelizmente não foi oque aconteceu, o sistema de capítulos é interessante estilo ?um de nós?? que muitas vezes funcionavam muito bem e outras não, parecia que tinha algo faltando pq foi nada mudavam o assunto. Sobre a história, o universo é legal e você entende que o ditador não queria magia, mas tipo antes do sistema ditador ninguém sabia sobre bruxos? Ou mesmo as crianças nunca apresentaram traços mágicos do tipo surto de raiva e acontecer algo? Enfim a leitura não é juro fluida tem partes legais e interessantes não vou mentir, mas nada muito surpreendente

Giulia345 11/04/2023

Resenha #8
Segunda chance e valeu a pena.
É um bom livro
Fantasia, distopia e política
Gosto da forma como Whit e Wisty são escritos, por que eles agem como adolescentes de verdade e fazem escolhas que adolescentes fariam nessas situações.
Algumas coisas poderiam ser mais desenvolvidos mas temos os próximos livros, que espero que esclareçam algumas coisas.

Duda.maravilhosa 06/04/2023

Bom, mas esperava mais
Como uma introdução eu acho que faltou mais empolgação, mais ação, não sei.
No começo eu fiquei com preguiça de continuar a ler, por ter um ritmo bem massivo pra mim, mas eu gostei dos personagens então continuei.
Não sei se lerei os próximos, mas dou 3.5 pelos personagens

letícia. 29/03/2023

Zzz
Eu pessoalmente odeio fantasia. E acredito que meu ódio começou por esse livro aqui. Não tem muito o que falar, típico livro de fantasia fraco e superficial.

Lilia Oliveira 18/03/2023

Compreensível
Os irmãos só se envolvem em problemas. Amanhecem sendo levados direto para um tipo de reformatório de bruxos. E terminam em quase ponto de execução (não é spoiler. O livro já começa assim).

A menina é simplesmente muito engraçada, talvez por ser um pouco mais jovem e ter uma visão de mundo mais revolucionário. A sua cabeça durante todo o livro parece ferver com tanta informação incoerente para a mesma.

Já o irmão, mais centrado, busca ser a razão da dupla. Em busca do seu amor que se perdeu, ele tenta sempre ser um irmão e um salvador melhor.

A descoberta dos seus poderes é simplesmente hilaria.

lualboredo 07/02/2023

Nada extraordinário. A leitura é leve e fácil, mas acredito que poderiam desenvolver melhor o enredo e os personagens.

Gabi 08/01/2023

Perdão meu eu de 15 anos...
Nossa eu comecei a ler pensando que ia me entreter bastante, mas acabou que eu achei tudo muito sem nexo, uma linguagem realmente voltada pros adolescentes, e uns acontecimentos meio "???", enfim, a uns anos atrás provavelmente eu amaria esse livro
Lissanna.Weiss 08/01/2023minha estante
Eu morro de medo de reler esses livros porque quando eu li eu amei, mas hoje em dia não garanto

nandakkkj0 02/01/2023

Mano mano
Esse é o primeiro livro de fantasia que eu já li em todo a minha vida,e eu simplesmente amei
É uma leitura leve e divertida,mais ao msm tempo foi feito pra vc fazer uma reflexão,LEIAM VOCÊS NAO VÃO SE ARREPENDER

pipietro 12/12/2022

Série que marcou minha adolescência
Uma resenha que vai valer para toda a série: me lembro exatamente da minha paixão por esses livros e pela escrita do James Patterson, por mais que eu não lembre muito bem da história em si (que tistreza). Não sei se hoje eu gostaria com a mesma empolgação de uns 10 anos atrás, mas tenho certeza que sentiria muita nostalgia se lesse...