Bruxos e Bruxas James Patterson
Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Iza 17/10/2021

PERFEITO!!!
Eu ganhei ele quando tinha uns 9/10 anos, eu li e reli ele umas 3 vezes pq eu amei demais!

Eu não tenho o resto da saga e nem sei se vou comprar.

Esse é um livro distópico que conta a história de irmãos em uma nova ordem mundial. De início eles não sabiam que eram bruxos, mas vai ter um acontecimento que é bem no começo do livro, que vai obrigá-los a descobrir.

Não tem muito o que falar, se não eu solto um spoiler, mas se vc gosta de distopia e bruxaria, eu recomendo ele

oariellucas 12/10/2021

Fantástico...
Lembro que o li uns anos atrás e que foi bem rápido. Um amigo me emprestou mas não cheguei a terminar a saga (o que pretendo fazer agora). Única coisa que não gostei tanto foi a troca constante de pov dos personagens pq me confunde e eu prefiro livros narrados, mas não me impediu em nada de gostar da obra. Recomendo a quem gosta de distopias.

Thaty 07/10/2021

Ameii demais
Esse livro é incrível, amo histórias assim. Me prendeu do início ao fim, agora vou procurar o livro 2 pq estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece.

tehezm 23/09/2021

Bem-vindo ao seu pior pesadelo, ou talvez um que você não consegue nem imaginar.
Um mundo onde tudo mudou.
Sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão.

I. B. 10/09/2021

Eu acho que o autor estava fora de si quando escreveu????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Kami 15/08/2021

Livro mto bom, mas achei um pouco arrastado sabe. Eu sei que é uma saga e tudo tem seu tempo, porém, o desenvolvimento da história e dos personagens são lentos e a cada página eles estão em conflito e nunca param pra discutir qual o objetivo deles. Não li a série toda, talvez eu de mais um oportunidade pra concluí-la (:

Gui 14/08/2021

Criativo, mas não surpreende
A historia é criativa, mas não inovadora. Gostei de como foi construída a narrativa, gostei dos personagens principais, porém gostaria de um aprofundamento nos secundários e no universo fantástico em si. Achei que foi uma leitura agradável e é um bom descanso pois flui muito bem.

Francesca.Zibetti 06/08/2021

Bruxos e Bruxas
É um mix de fantasia e distopia; um novo governo é implantado e começa a caça as bruxas, sendo protagonizado por dois irmãos (Wisty e Whit) que se descobrem bruxos e caçados na implantação do novo governo, juntamente com uma profecia envolvendo os dois.
A premissa é muito legal e o desenrolar da história também! Queria ter lido este livro em 2013 quando comprei, a eu adolescente teria achado animal este livro.

Andressa.Soares 03/08/2021

Puxado
Puxado.
É imoral a gente até tentar comparar a um ?Harry Potter? porque tipo? é bem desconexo.
Não tem uma história fechada, milhares de pontas soltas e aquele humor americano forçado.
Vou ler o próximo apenas porque a história não acabou e eu já tinha comprado todos os livros da saga. Enfim, arrependimento.

Ana Carolina 24/07/2021

Bruxos e Bruxas
A escrita é feita de maneira bastante informal, mas não é algo ruim, na verdade é algo que facilita bastante a leitura. Os personagens são legalzinhos, mas como o livro se desenrola muito rápido é difícil se apegar aos personagens que não são os dois irmãos. Além do desenrolar muito rápido da história, , a também a falta de detalhes, o que torna o livro superficial. Mas eu me divertir bastante lendo, ler esse livro foi um bom entretenimento na minha semana.

Junior 19/07/2021

Eu não lembro muito do livro, mas eu sei que ele era bom, o criador está de parabéns pela criaçao do livro

Anacrisro 16/07/2021

B de Bem chato
Não é como se a história não valesse a leitura ou coisa do tipo, longe disso. Mas me pareceu ser bem menos do que a maravilha que parecia a primeira vista.
A premissa da história é legal, com os protagonistas tentando aprender a lidar com os próprios poderes enquanto sobrevivem a uma situação completamente caótica e mortal. Entretanto, achei que as mensagens que os autores queriam passar por meio da realidade das personagens acabou se perdendo um pouco e ficando um tanto genérica, infelizmente.
Quem tá acostumado a distopias talvez não goste tanto, mas quem tá começando a conhecer o gênero pode gostar.

Madalena.Leite 11/07/2021

Literatura adolescente
Eu fiquei um pouco decepcionada quando vi que me indicaram um livro adolescente - suspeita que eu tive no início e que foi confirmada nas últimas páginas que tem depoimentos de adolescentes dizendo que o livro é maravilhoso. Ele é fácil de ler, mas tem pouca profundidade. Só comecei a me interessar lá pela página 100. A história no início é fantasiosa demais (pq se passa na nossa época e do nada vira um Estado totalitário anti magia). Os personagens são bem rasos. É ok pra passar o tempo, mas é um livro bem mais ou menos.

Ele basicamente conta a história de dois irmãos que do nada se descobrem bruxos ao serem sequestrados pelo novo governo totalitário que surgiu e prende menores de 18 anos. Aí eles veem a sua sociedade colapsando e têm que salvar o mundo.

Ps: Eu já tinha lido outros livros do autor que eram bons, mas esse foi sem graça.

Cah 06/07/2021

Minha humilde opinião
Eu já tinha lido esse livro há anos. Só que quando eu comprei o segundo livro, não lembrava de quase nada história e foi maravilhoso reler esse livro. Aos poucos as coisas foram voltando e eu tinha esquecido como a leitura desse livro é tão gostosa. O cara escreve muito bem!!!

Tauana 04/07/2021

Mais uma releitura
Peguei este livro para reler, pois estou a anos com o segundo volume para ser lido, mas sempre protelo. Agora, fui obrigada a reler, já que quase não me lembrava da história.

Consegui refrescar a minha agonia com capítulos com menos de uma página, uma história extremamente corrida, com algumas pontas saltas até então (verei se elas se fecham em sua sequência), e que não prende muito no começo, mas no final, desperta um certo desespero para o desfecho.