Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Atlas6 26/05/2021

O que achei do livro?
Definitivamente um livro muito leve e gostoso de ler, mas ainda sim, cheio de ações e cenas de interação e conhecimento dos personagens. Somos introduzidos à um novo mundo completamente novo. Palavrsa novas, portais, uso de magia e muito sarcasmo, até mesmo um governo novo com lições de moral.

davi 26/05/2021

Entediante!
Sério, não entendo qual foi minha relação com esse livro, pois sempre vejo pessoas falando que amaram e tudo mais, e eu simplesmente odiei com todas as minhas forças!

A história é extremamente chata e confusa, os personagens sem personalidade, e as descrições falhas. Quando termina de ler, parece que está faltando algo. O plot tinha potencial ótimo e tudo ser um livro maravilhoso, porém, não é nem metade do esperado.

Juliana.Bragiato 17/05/2021

Rápido de ler, porém com uma história confusa
O livro conta a história de dois irmãos que são acusados de serem Bruxo e Bruxa e de como um governo autoritário tomou conta do país (talvez do mundo) e está perseguindo crianças e adolescentes por considera-los inadequados ao idealismos defendidos por aquele que se denomina o Único que é o Único.

May 13/05/2021

“Bruxos e Bruxas”, bem como sua capa fala por si, também nos faz imaginar todo o conteúdo do livro. Mas pode-se dizer que o enredo corresponde às expectativas? NÃO!!! O enredo simplesmente supera qualquer expectativa, começando pelos personagens. Whit e Wisty Allgood são dois jovens irmãos que passam por uma reviravolta inesperada em suas vidas, quando em meio de uma noite sua casa é invada, e são obrigados a abandonar tudo o que amam pai, mãe, casa, amigos. No entanto em meio o ocorrido, eles descobrem uma nova forma, um novo mundo, novos DONS... siiim há magia envolvida, assim, trazendo consigo muitos mistérios, ação e perguntas, até então, não respondidas.
O autor soube bem como fazer com que o enredo capturasse o leitor o mantendo envolvido do início ate o fim. Não se pode esquecer de citar a forma como é narrado os acontecimentos, que nos fazem ficar sem folego e ansiosos a cada fato com aventuras sobrenaturais de magia, mistério, ação, sem contar novos mundos que encontramos em suas paginas. É até uma tortura a espera para ler o próximo livro, para conhecer a próxima aventura dos Allgood.

Gabi 28/04/2021

Bruxos e bruxas
Um livro de fantasia maravilhoso que ganhou meu coração. Tem uma escrita fácil e é pra qualquer idade. Algumas pessoas não gostam que tem um capítulo novo a, literalmente, cada duas páginas, mas eu gostei porque faz eu sentir que estou avançando mais rápido na leitura e isso me faz querer ler cada vez mais.
Estou ansiosa para ler os outros, recomendo demais.
Gabi 28/04/2021minha estante
Uma coisinha: não tem um plot twist muito ? mas é bom do mesmo jeito KKKKKKKKK

Maria.Paula 05/03/2021

Mas poderia ser melhor

missduda 14/02/2021

...
O livro é de uma leitura bastante fácil, flui rapidamente e é um dos poucos pontos positivos, na minha opinião. Achei o livro bastante fraco e apesar de nao ter muito interesse, lerei os próximos apenas para concluir minha meta.

Natalicia Iza canella 27/01/2021

Bruxo e Bruxas
Peguei esse livro emprestado não fazia ideia se era bom , agora quero muito ler os outros livros da série eu gostei !

Sobre a história: wisty é White foram condenados à morte por um indivíduo traiçoeiro conhecido como o único que é o único .

Sou um amigo ou um inimigo ou um pouco dos dois?

Pera não escrevo mais nada ? porque a história continua......?
Eudinho 07/02/2021minha estante
Boa tarde amiga, respeito muito sua opinião, porém, a esmagadora maioria das pessoas que leram esse livro, sabem o quão ruim e sem conteúdo que ele é. Eu no lugar do autor, teria vergonha de ter escrito isso. Se vc e umas 10 pessoas acharam que seria merecedor de 5 estrelas, considere isto um delírio coletivo. O livro é tão ruim que eu abandonei quando tinha 13 anos, e olha que eu era o público alvo.

CLOTILDE DA LUZ 26/01/2021

Bom enredo!
Você é retirado dos seus pais sob a acusação de bruxaria em pleno século 21.
Intrigante!

jliajensch 21/01/2021

Ótimo livro, título questionável
Sim, o título passa toda a essência do livro, mas esperava algo a mais.
A história parece um pouco cansativa e sem rumo no começo, confesso que achei meio chata, mas passou um tempo depois, fazendo o leitor ficar preso na história e devorando as páginas.
Muito interessante o livro, ótimo para quem gosta de distopias e magia.

Deiabian 19/01/2021

Um misto de magia e aventura
Livro mais voltado para jovens. Mas, se você é como eu que ainda mantem o seu adolescente vivo, esse livro é para você também. É a história de dois irmãos adolescentes que não sabiam que eram bruxos e passam por várias aventuras.
A narrativa é de fácil entendimento com pitadas cômicas, típicas de adolescentes que não têm medo de ser ou dizer o que pensam. A leitura flui por não haver estagnação na narrativa e não se prender à detalhes que cansariam o leitor e nos prende do princípio ao fim.
Vale a pena!

kelwinlocatelli 22/12/2020

Com Spoilers
Onde que um ditador irá permitir que os prisioneiros levem consigo um objeto se por si só já são uma ameaça? O livro é cheio de falhas, mal escrito. Foi a minha primeira experiência com o autor e me decepcionei bastante.

Tentaram misturar distopia com fantasia; o que, obviamente, não deu certo. No início, temos ditadores egocêntricos e com esteriótipos muito "sou o vilão hahaha". Nossos bruxos vão para uma prisão, onde tentam escapar por uma outra dimensão. Até que a proposta foi interessante, e se fosse melhor desenvolvida, talvez fosse um dos meus favoritos. Mas nesse momento, estou com a camiseta do Proerd o (a) prevenindo dessa droga.

Bem, desculpe, mas precisava desabafar. Acho que esse é o único livro que posso falar mal sem ser cancelado pelo fandom kkkk

Tenha um feliz Natal e um próspero ano novo! Quando precisar de uma recomendação, além do Skoob, tenho um canal no YouTube chamado Fórum do Livro. O convido a conhecer!
Jessica M. 19/02/2022minha estante
"estou com a camiseta do Proerd o (a) prevenindo dessa droga." ??

Katarina.Calixto 06/12/2020

É um livro para crianças
Os protagonistas da história são dois irmãos bruxos, que têm suas vidas alteradas drasticamente quando se instaura um governo autoritário, um regime ditador que perseguia as pessoas acusadas de bruxaria. A capa, o enredo e marketing em torno do livro remetem a uma caça as bruxas na idade média somada ao regime nazista, a primeira impressão é essa: irmãos guerreiros em prol da liberdade e democracia. No entanto, a história na verdade é bem leve, a bruxaria não é explorada, os irmãos possuem superpoderes, como os X-Man, cada um com sua habilidade, ponto.
Não tem uma história ou tradição em torno da bruxaria, da religião Wicca, ou qualquer coisa parecida. Quem pega esse livro esperando algo como as bruxas de The Originals, ou Harry Potter se decepciona, é livro para criancinhas, é divertido, leve, da para dar umas risadas, mesmo sendo você uma pessoa adulta, porém não é de fato uma historia sobre bruxaria, é uma aventura infantil, como a de Peter Pan. É um livro que eu compraria para um criança.
Eu terminei, porém não pretendo ler a continuação, não vou xingar, nem desrespeitar a obra como muitas pessoas fizeram, porque existe uma coisa chamada "público alvo" e Bruxas e Bruxas tem como público alvo crianças de 8 á 13 anos, há 8 anos atrás esse seria meu livro favorito, como Crepúsculo um dia foi, só que agora na casa dos 20, não é, mas eu respeito a construção da historia.
Eudinho 07/02/2021minha estante
Nem quando eu era criança, eu achava infantil demais.

Sarah S.V 25/11/2020

Demorei muito mais do que achei que demoraria, mas valeu só pelo final kkkkkkk adorei as referências. ????