De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Nina 13/07/2018

Passado, Presente e Futuro "De Volta pra Casa"
Quantos de nós não gostaríamos de poder simplesmente seguir em frente e nunca mais ter que lembrar de situações ou ações. Porém pra Cassie uma jovem que pensa estar dando certo na vida e alcançando os próprios desejos derrepente tudo passa a mudar e o presente, o passado e as possibilidades do futuro passam a convergir bem a sua frente, amores do passado, relações familiares que mereciam maiores atenções, seguir em frente sem olhar pra trás. Será realmente possível?
Dramático na medida exata pra fazer nós leitores nos debrulharmos em lágrimas, uma linguagem limpa é bem revisada.
Adoro os livros publicados pela Novo Conceito, possuem um tino perfeito para ótimos escritores.

Paula Danielly @chuvadeleitura 21/06/2018

Uma linda história sobre perdão e amor
“— Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade.”

Antes de mais nada preciso dizer que esse livro estava a anos parado lá na estante pegando poeira, até que eu decidi dar-lhe uma chance e depois de acabada a leitura fiquei me perguntando porque demorei tanto para faze-lo.

Cassandra Madisson passou por uma situação jamais desejada por qualquer pessoa, ela viu seu mundo desabar quando sua irmã mais nova, Harriet fugiu com seu namorado Joe e casou-se logo em seguida. Essa traição mudou drasticamente sua vida. Envergonhada e cheia de mágoa ela se mudou para o mais longe que podia daquela cidade sem nenhuma pretensão de voltar algum dia.

Hoje em dia ela vive em Nova York e tem uma vida “perfeita” com seu emprego dos sonhos e seu noivo Andrew. O único contato que ela mantem com seu passado são seus encontros anuais com o seu pai.

Harriet por sua vez nunca quis magoar sua irmã, ela zela pelo seu bem estar e se sente triste por tê-la machucado dessa maneira, mas não foi intencional até porque não se manda no coração não é mesmo?

Uma situação inesperada acontece, ela recebe uma ligação de sua irmã com quem ela não mantem contato a 15 anos, pois seu pai está muito doente e quer vê-la. Com isso, Cassie precisa voltar ao lugar onde ela enterrou o seu passado e enfrentar seus antigos demônios para se despedir de seu pai.

Ao chegar em Walton muitas lembranças passam pela sua cabeça e isso é bastante doloroso para ela. Como se não bastasse todo esse turbilhão de emoções ela ainda tem que testemunhar o casamento perfeito que sua irmã construiu com o homem que amava e 5 filhos.

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra basta acessar o meu blog:

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Alannys 10/04/2018

Se prepare para um turbilhão de emoções!
Amei o livro, me fez sorrir, me fez sentir raiva e me deixou de coração partido! O lugar onde se passa é uma cidadezinha incrível, queria muito morar lá. O galã é muito fofo, me apaixonei! Mas vale lembrar que o romance não é nem de longe o foco da história.
PS. Só tirei meia estrela por conta da narrativa lenta, provavelmente porque é escrito em terceira pessoa. E a outra metade da estrela foi por conta da teimosia dos personagens.

Jardany Barros @livrosdomes 01/01/2018

Um dos melhores livros lidos em 2017
"De volta para casa" é um livro que fala sobre drama familiar, traição, perda, perdão e amor, mas principalmente, sobre crescimento e amadurecimento.
_
Mesmo tendo uma boa dose de drama ele é um livro que faz você ri e até dar gargalhadas em alguns momentos. Os personagens são cativantes, e o que falar da cidade? Walton, é aquele tipo de cidade do interior que todos se conhecem e todos cuidam uns dos outros.🤗
_
⚫Resenha⚫Cassie deixou sua cidade natal para morar em Nova York quando tinha vinte anos. Ela amava Joe, quando descobriu, que no dia do baile sua irmã Harriet fugiu com ele para se casarem. Quinze anos se passaram, agora ela tem um noivo e uma ótima carreira onde mora. Como seu pai está muito doente pede que ela volte para ficar com ele, e ela se vê obrigada a voltar, pois seu maior medo é que o pai morra sem que esteja ao seu lado.
_
Para tentar unir novamente as irmãs que não se falam a quinze anos o pai deixa a casa de herança para Cassie com a esperança que finalmente volte. Ao rever a Irmã e Joe, ela começa a enfrentar uma batalha particular, porque, ama os sobrinhos e eles precisam dela independente do que houve no passado.
_
Também tem Sam, (dei boas risadas e amei esse personagem😍) ele é o tipo de cara que não se deixa abater tão fácil, tem um humor sem igual e é apaixonando por Cassie desde o tempo da escola, agora como médico e membro do conselho tenta cuidar das pessoas e da cidade da melhor forma possível.
_
Cassie quer vender a casa que seu pai deixou e voltar para Nova York onde construiu uma vida, onde tem um noivo a sua espera (que por sinal é um porre, só pra vocês saberem😅) mas as coisas não são fáceis como parece, ela começa a refletir sobre a família, sobre a infância, e pensa em tudo que perdeu por está longe. Começa a se perguntar: será que sou feliz onde estou? Será que valeu a pena está afastada por tanto tempo? Só que ela é muito teimosa para admitir. Agora chegou a hora de se redescobrir e ver que o mais importante é saber ouvir o coração.
_
Não posso falar mais NADA sem da spolier, só recomendo muito essa leitura, são 448 páginas que por vários momentos vai fazer você sorrir e se emocionar. Beijos 😘

site: https://www.instagram.com/livrosdomes/
Marianna 17/04/2018minha estante
Mas, esse livro é um romance? Ou é drama, Thriller psicológico?

Jardany Barros @livrosdomes 18/04/2018minha estante
Drama, Romance e trata de questões familiares.

Marianna 18/04/2018minha estante
Ah sim. Então já não sei se leio porque eu nao gosto de romance... ?

Patricia.Pavie 18/10/2017

Maravilhoso!
Esses é um daqueles livros que irei reler, simplesmente me apaixonei. De Volta para Casa conta a estoria de Cassie, uma publicitária, que aos 20 anos foge da sua cidade natal por conta de uma desilusão amorosa e segue para uma nova vida em Nova York. Aos 35, se vê obrigada a retornar a cidade natal para ver o pai que diz estar morrendo.
A partir dai, segue uma estória engraçada, leve e muito emocionante. Onde vemos que o perdão pode mudar várias vidas. Amei de paixão!!!!!!

Jenniffer Alves 17/06/2017

[Resenha] De Volta para Casa - Karen White [Sussurrando Sonhos]
Editora Novo Conceito - 5🌟

Quando encontrei esse livro tive um sentimento de curiosidade e sentia que o livro me chamava para ser lido, mas fui enrolando e sempre olhava para ele, até um dia foi, eu embarquei nessa estória apenas pela sinopse, pensando que era apenas um romance de leve e não tão profundo como foi.

A trama é envolvente e sentimos acolhidos, me despertou uma ternura o que favoreceu meu imediato envolvimento com o enredo. Não se trata de uma história de amor entre um homem e uma mulher mal resolvidos e sim uma história de amor entre duas irmãs.

Cassie fugiu de sua cidadezinha após descobrir a traição sofrida por seu namorado e irmã. Ela se mudou para Nova York, arrumou um trabalho que toma todo o seu tempo e um novo namorado, e vendo seu pai apenas em 15 em 15 dias, ele levava todas as vezes fotos dos filhos de Harriet (irmã de Cassie), tudo o que ela mais queria era esquecer daquele dia, mas após uma ligação de sua irmã, Cassie terá que voltar, seu pai encontra-se muito doente e ela não quer ficar longe dele, então ela volta e tudo o que deve fazer é ficar até seu pai melhorar e ir embora.

Harriet mesmo que tenha traído sua irmã é uma personagem doce e amável, sofre por ter afastado de sua irmã, muitas vezes fiquei com coração apertado, chorei muito com ela e por ela, o que ela mais quer é sua irmã de volta e fara de tudo para conseguir, percebemos que ela sofre, mas quando se diz respeito ao amor seja ela qual for não existe leis e nem regras.

O perdão vem depois dos entendimentos e perdoamos porque entendemos, mesmo com um romance criado entre Cassie e Sam que é um personagem incrível, o foco maior foi as questões familiares, as principais responsáveis por meu encantamento, a autora foi acrescentando mistérios e descobertas ao longo da história, de uma forma que enriqueceu o livro.

A escrita da autora é maravilhosa, me senti como se estivesse ao lado dos personagens, senti suas emoções, suas dores e dúvidas, sorri e chorei muito, mesmo que o final, seja um pouco previsível, não diminui meu interesse ou minha opinião no final. Se recomendo? Com toda a certeza do mundo.

Resenha detalhada no Blog.

site: http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Nattália Azevedo 31/03/2017

De Volta Para Casa
Eu comecei a leitura de “De Volta Para Casa” com expectativas elevadas, já que todas as resenhas que eu li sobre ele faziam diversos elogios e confesso que não me decepcionei.
Esse foi um dos livros mais completos que eu já li até hoje, já que ele trás drama, romance, comédia, fala sobre família, amizade, perdão, aprendizagem, todos esses elementos que acabam fazendo parte de nossas vidas.
Os personagens foram muito bem construídos e como o livro é todo narrado em terceira pessoa, você acaba conhecendo bastante dos sentimentos de cada um.
Eu me encantei com o clima de Walton, como vivo em uma cidadezinha de interior, em diversos momentos me imaginei em um churrasco no quintal da Harriet ou aproveitando uma festividade com a família Madison e os amigos, como muitas das coisas compartilhadas pelos habitantes dessa cidade fazem parte do meu próprio cotidiano o contexto do livro me pareceu ainda mais crível.
É inegável a evolução da Cassie como pessoa, essa personagem prova que mesmo já sendo uma mulher bem sucedida, com uma carreira e uma vida aparentemente planejada e perfeita, todos nós tomamos decisões erradas, compartilhamos inseguranças, medos e principalmente não sabemos quando nossa vida pode dar um grande giro e mudar tudo.
Eu não poderia resenhar esse livro sem falar sobre o Sam, um personagem incrível, que eu elegeria como a cereja do bolo, ele é um homem bonito, inteligente, gentil, amigo, apaixonado e apaixonante, engraçado e extremamente sábio, eu acredito que ele seja o que muitas mulheres estão procurando por ai #PaixoniteLiteráriaPorAqui rsrs...
Para finalizar eu super recomendo esse livro, não só pelo romance, não só pelos personagens, não só pelo enredo, mas principalmente pela bela e valiosa lição que ele nos dá:
A vida é muito curta e tudo pode mudar a qualquer momento, você nunca sabe o que esperar do amanhã, então vale a pena perdoar, vale a pena aprender, vale a pena amar, vale a pena correr riscos, vale a pena VIVER, fazendo o que se gosta, ao lado de quem te faz bem, afinal nós não sabemos até quando vamos ter eles por aqui...
BOA LEITURA...

Apego 19/01/2017

Amei
Fala galera!!!
Primeiro post no blog e tinha que ser sobre um livro lindo, emocionante e que me encantou do início ao fim: De volta para casa da Karen White.
Essa autora transmite uma delicadeza tão grande ao contar essa história que é impossível você não se apaixonar por esse livro e não sair por aí indicando pra todo mundo ler! (pois é, foi o que eu fiz) hahaha
O livro conta a história de Cassie, que sai da sua cidade após descobrir que o seu namorado e sua irmã Harriet estavam apaixonados e fugiram juntos bem na noite do baile de outono da escola. Na tentativa de recomeçar e apagar de vez o passado, Cassie decide se mudar para Manhattan e se dedicar inteiramente a sua vida profissional.
Logo, a gente pensa? Que raiva dessa Harriet e desse Joe (então eu também fiquei, mas depois..), calma que a história guarda muitas surpresas.
Após um período Cassie começa a namorar Andrew (um cara metido e que não a apoia em nada), mas o que ela não imaginava era que seu pai ficaria doente e ela precisaria retornar a sua cidade natal tendo que enfrentar a todos novamente e, inclusive ver Joe e Harriet felizes com seus filhos.
Após chegar a cidade ela logo se depara com Sam (BERRO: O MÉDICO MAIS FOFO DESSE MUNDO) um menino com o qual ela estudou na escola, que era todo esquisito, mas que agora causa palpitações hahaha.
A história é incrível, é um livro emocionante repleto de surpresas e dramas familiares, mas ao longo do livro podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento da própria Cassie.
Definitivamente é uma história que vai encantar você, um verdadeiro livro daquele que a gente começa e não quer parar até terminar.
Uma história completamente envolvente e que vai te fazer chorar, (SIM, PREPAREM OS LENÇINHOS) além de ser uma grande lição de vida.
De volta pra casa faz você rir, chorar, vibrar, e principalmente aprender a perdoar e seguir em frente. Pois, às vezes a vida vem e pregas algumas peças, que no momento não podemos e nem conseguimos entender, mas no final talvez você tenha um futuro mais grandioso ainda!
Deixo aqui o meu muito obrigada a Karen White por este livro incrível!

Texto escrito por mim: Cecília Santos

site: https://apegoliterario.wordpress.com/2017/01/19/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-karen-white/

Três Leitoras 30/08/2016

Confira a resenha completa no blog
Cassie Madison traz uma realidade que poderia ser de qualquer um de nós, a traição de uma irmã, a perda da mãe, negação da origem humilde, e a trama se revela de uma forma incrível e linda nos trazendo uma bela lição sobre o perdão!

Gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida.

Apesar de todo o tempo que se passou e Cassie ter tido outro relacionamento ela não consegue se libertar da magoa e a autora nos apresenta sua irmã e seu esposo como pessoas comuns e não como vilões, gostei muito disto, pois o que aconteceu entre eles foi verdadeiro e sincero, e Cassie tem o comprometimento com ela mesma de reaver sua vida e seguir em frente e para isso o perdão é essencial!

A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto.

A narrativa é leve, apesar deste tema tão pesado, a vontade é ler rápido para ver os acontecimentos na vida da protagonista!!

Super recomendo!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-de-volta-para-casa.html Concluído

KeylaPontes 14/06/2016

Cassandra, ao ter a notícia que o namorado e a irmã fugiram para casar bem no dia do seu baile de formatura. Ela resolve então ir embora da cidade e esquecer toda a tristeza e decepção da traição.

15 anos se passam, Cassie é noiva e bem sucedida em NY e tudo ia bem. Até que uma noite ela recebe um telefonema da irmã avisando que o pai está à beira da morte e que ele deseja a sua presença. A partir daí que Cassie se vê obrigada a lidar com questões do passado que demorou tanto tempo para "esquecer".

O perdão, por ser um tema pouco abordado nos livros atuais, é sempre um plot interessante de se ler. Porém, confesso que eu não gostei da forma como ele foi abordado no início do livro, em que colocavam para Cassie o perdão da irmã que fugiu com o amor da sua adolescência (e agora é casada com ele e com cinco filhos). Eu sentia que sempre parceria que o fato de Cassie guardar um rancor do fato da irmã nem ao menos ter pedido desculpas era colocado como uma atitude mimada. Que aí porque ela não esqueceu e deixou pra lá.

Claro que, eu não estou falando que ela está certa ou errada de se sentir assim, porém o fato dos outros personagens do livro não respeitarem a sua dor (principalmente por ser uma irmã) e de colocarem isso como um sentimento egoísta me incomodou bastante. Afinal não podemos mensurar a dor do outro de acordo com o que "achamos" ser um motivo para o sofrimento. Então achei que a autora poderia ter desenvolvido isso melhor na história.

Por outro lado, eu gostei bastante da carga emocional que a autora colocou na trama, assim como a reconstrução do laço entre as irmãs. Apesar de continuar achando que um ponto ou outro ainda foi forçado (aquelas difíceis haha).

Este é o meu primeiro contato com a autora e eu adorei a escrita. Super fluida (você nem sente as páginas passarem) e eu achei fofa a forma como ela construiu o clima de cidade pequena. Bem coisa de filme. Na verdade, o livro todo é bem filme da sessão da tarde. Aqueles que se passam no interior, que falam sobre problemas familiares e que a mocinha da cidade grande que volta pra cidade natal e acaba encontrando um antigo novo amor (uma coisa meio Hart of Dixie! Quem não viu a série VEJA!). Clichê eu sei, porém não um clichê ruim. Aquele que você meio que sabe tudo o que cai acontecer, mas isso não importa tanto assim. O livro tem um estilo bem Nicholas Sparks então os fãs do autor devem gostar desse aqui.

Por fim, recomendo o livro para aqueles momentos que você quer ler um livro draminha, com clichêzinho é uma dose de açúcar.

Resenha em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/06/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Mari Duarte 20/04/2016

De volta para casa.
Esse livro tem o incrível poder de deixar aquele nó na garganta e com um fio de esperança no coração.

Karen White soube desenvolver extremamente bem o que Cassie (protagonista), Harriet (irmã) e Maddie (sobrinha) viveram e como se sentiram diante de tanta coisa.

Esses sentimentos foi passado para nós e conseguimos capitar tudo que estava acontecendo, todas ás dores, todos os rancores, todos os questionamentos. Isso foi o que tornou a leitura tão maravilhosa.

O livro é enorme, cheio de paginas e letras razoavelmente grande, isso de começo pode até desanimar um pouco para começar a ler, mas eu arrisco dizer que quando você começa a ler você esquece completamente do tamanho, e viaja junto com Cassie nessas redescobertas.

O livro trás várias lições de morais, algumas delas é que temos que engolir muitas das coisas que acontece na nossa vida, pois dessas coisas podem vir outras para o nosso bem. Cassie saiu praticamente fugida para New York por que sua irmã a traiu, e com isso perdeu 15 anos de convivência com a familia e amigos.

Temos que saber quando erramos, saber pedir desculpas, sermos menos orgulhosos, encarar de frente os desafios da vida.

Esse livro nos trás isso e muito mais por isso recomendo tanto essa leitura. Esse livro irá agregar muitas coisas em sua vida.

A novo conceito fez uma bela edição de livro, a capa super combina com a estória e ela chama a atenção para a leitura. Podemos capitar na capa algumas das essências encontradas no livro. Ás folhas são amarelas o que facilita muito ao ler, cansando menos a visão, ás letras são de um tamanho razoável sendo de fácil visualização e pequenos detalhes no inicio dos capítulos deu um ar de delicadeza ao livro.

site: https://jucaleu.wordpress.com/2016/04/20/de-volta-para-casa-karen-white-2/

Susie 26/03/2016

Cassie, você sou eu?
Cassie foi um tapa na minha cara.
Como me identifiquei com ela, talvez por ter vivido uma história semelhante.
Fugir dos problemas, ignorar tudo e a todos que a fizeram sofrer, se afundar no trabalho, viver um relacionamento apático.
Ah Cassie... Volta para casa é um peso muito grande. Ainda mais para a "gente" que foge das situações.
Chorei muito com algumas passagens, fiquei com raiva de Cassie em alguns momentos, principalmente com Sam (cadê meu Sam Brasil?? Rsrs), mas a compreendi.
à um livro que veio em minhas mãos em boa hora, me fez repensar na minha própria vida e principalmente como a vida é implacável com a lei do retorno e como a gente precisa retornar para enfrentar certos demônios.
O final esperava mais... Não que seja ruim, mas acho que valeria ter mais um capítulo de romance...
Deixo-o então para imaginar quando o meu Sam aparecer... ðâ¤ï¸

Hester1 22/01/2016

Nao gostei do livro, achei bem fraco, previsível. Deja vu de tanto outros, fiquei em dúvida se já havia lido o livro, mas nao, é que ele é batido mesmo e a autora nao conseguiu fazê-lo interessante. E tantas páginas, céus, daria para ser menos entediante. A mocinha me deu nos nervos, teimosa e muitas vezes arrogantes. Nao gostei.