De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Letícia 07/12/2015

Aonde está seu coração, ali também estará a sua casa.
Sempre que vou começar uma leitura fico desejando que ela consiga me envolver já nos primeiros capítulos e que eu não tenha que ler cem páginas para começar a me conectar com os personagens. De volta pra casa é esse tipo de leitura, já começa com as coisas acontecendo e daí pra frente não para mais. A história te prende o tempo inteiro, não houve um capítulo que tive que empurrar com a barriga ou que tive vontade de pular. Além disso, trata de temas como família, perdão, valores e amor de forma muito singela. É lindo e toca profundamente.

Todas as relações entre os personagens me emocionou, principalmente as que envolviam conflitos familiares. Você percebe que quando se trata de família o amor transcende, sendo capaz de se perdoar qualquer coisa, mesmo depois de muitos anos alimentando uma mágoa, e que no final a família será sempre a coisa mais importante na vida, por mais que as vezes, em busca do sucesso profissional, esqueçamos disso.

Me identifiquei muito com todos os personagens e com o cenário onde se passa a história. Uma cidadezinha do interior onde todos se conhecem e estão prontos para ajudar o próximo, coisa da qual a sociedade moderna está muito precisada.

Não vou me ater a resumir os fatos da história, pois pra mim bastou ler uma resenha onde se expôs a sensação peculiar de ler esse livro para que a leitura me interessasse. Espero que seja assim com aqueles que lerem essa resenha. Recomendo muito!

P.S.: Muito amor pelo Sam!

Lets 16/11/2015

Emocionante
O livro trata de temas complexos como amor, mágoa, família de forma simples e envolvente.
No início rapidamente nos colocamos nos sapatos de Cassie ao voltar para sua cidade natal sem saber o que esperar de si mesma e da própria família.
Mas aos poucos somos envolvidos pela história de cada personagem e sem perceber começamos a torcer pela felicidade de todos.
Trechos de muita emoção narrados com delicadeza e o romance nos deixa sempre com um sorriso nos lábios.
Super recomendo!

Carol FS 05/09/2015

Lindo.
Depois de ler uma série de New Adult, resolvi respirar e sair um pouco desse mundo. Olhando a minha meta de leitura para esse ano, encontrei o livro da Karen White no meio, e resolvi então que era a hora de finalmente iniciar a leitura. Me arrependo de não ter lido antes. O livro nos traz a história de Cassie, que fugiu da sua cidadezinha no interior, quando descobriu que foi traída por seu namorado e sua irmã. Após alguns anos, o pai delas adoece, e Cassie precisa voltar para a sua cidade e enfrentar tudo que ela deixou para trás quando mudou-se para NY. E quando isso acontece, meus queridos, o baú de mágoas, ressentimentos e medos é aberto, e então é dada a largada para uma história linda e comovente.

"Chorar não é humilhante, só permite que os outros saibam que você é humana."

Preciso começar dizendo, que essa é uma resenha difícil de escrever, porque o livro me trouxe tantas emoções, que traduzi - las em palavras, me parece pouco. Mas ainda assim, vou tentar.
Com a vida "perfeita", Cassie vive em NY com seu noivo e uma vida profissional bastante agitada. Ela não tem contato com o seu passado, além do fato de encontra-se de 15 em 15 dias com o seu pai. Quando ela precisa voltar para a sua cidade, e enfrentar os seus medos, tudo parece simples: ficar até seu pai melhorar e voltar para a sua vida, certo? Claro que não, errado. Logo no começo do livro, quando ela chega na cidade e encontra uma pessoa do seu passado, nos é revelado a forma como as coisas aconteceram, e o motivo dela ter fugido. E a primeira emoção é : raiva. Raiva porque você não entende, como uma irmã pode trair a outra assim, tão descaradamente. E então, vemos uma Cassie ressentida, e magoada e uma Harriet ( irmã de Cassie) desesperada pelo perdão.

"Uma vez eu fugi, quando tinha 13 anos. Fui só até o pequeno conjunto de árvores que costumava ficar ali. Estava atrás de um arco-íris, mas ele desapareceu do céu enquanto eu atravessava o gramado. Sentei-me numa pedra e fiquei esperando até meu pai vir me buscar. — Ela fez uma pausa para limpar o nariz, então amarrotou o lenço na mão. —Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava."

A medida que o livro vai desenrolando, conhecemos os personagens secundários, como por exemplo os sobrinhos fofos da Cassie, e como ela vive em constante conflito, porque eles são filhos da "traição". O Sam, que não tem como negar que é apaixonado por ela desde sempre, e o cara com quem ela vive em constante embate. O noivo, que me deixou bastante confusa desde o começo e claro, sua irmã e o marido. A medida que vamos entendendo a história e todos os seus lados, o sentimento de raiva é deixado de lado, e vem a dúvida.

"— Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade."

Então tem o mistério, os segredos, as mentiras, a raiva, as dúvidas e culpas e tem o perdão. O perdão vem, depois do entendimento, e até mesmo você que está lendo, perdoa. Perdoa porque entende, que quando se trata de amor, seja ele qual for, não existem leis ou regras. Devo confessar, que demorei para simpatizar com a Harriet, e entender o lado dela. Fiquei chateada também com a falta de participação do Joe, o ex amor da Cassie, afinal ele também a traiu, certo? Mas então eu entendi que não se trata de uma história de amor mal resolvida entre homem e mulher, trata - se de uma história de amor entre duas irmãs, e como o tempo ao invés de curar feridas, aprisionou e quando teve a oportunidade, deixou a ferida exposta, até sarar. E sarou.

"Agarrar-se ao passado não é algo muito saudável. — Desviou os olhos por um momento. — É como se agarrar a antigas feridas: dificulta o amadurecimento."

A escrita da autora é maravilhosa, é tão envolvente que você sente junto com a personagem. A autora pegou um belo enrendo, e transformou em uma história de amor, linda e comovente. Se eu indico? Com toda certeza do mundo. Aproveitem a leitura!

Beijos.

site: https://meapaixoneiporumlivro.wordpress.com/

Joslaine 04/09/2015

Sem palavras
O que chamou minha atenção de inicio nesse livro foi a capa.Nunca imaginei que seria uma historia que me tocou tanto.O perdão é um dos principais tema em que eu me perguntava sendo capaz de concede-lo.Enfim não gosto de espoilers mas quem tiver a oportunidade,não perca tempo....leia!!!
Joslaine 02/10/2018minha estante
Acabei de reler e ainda estou aos suspiros por esse livro.

Leticia 25/08/2015

Viva o recomeço!
Complicado escrever uma resenha quando ainda se tem lágrimas nos olhos. Mas enfim, vamos lá...

Após ter a noticia de que seu namorado e sua irmã fugiram juntos pra se casar no dia do baile de formatura, Cassie decide deixar a cidade e as pessoas de Walton pra trás e se mudar pra New York, onde não tem que passar pela humilhação e a tristeza de ter sido trocada e traída.
15 anos longe da cidade, Cassie então recebe uma ligação de sua irmã, lhe informando que seu pai está muito doente e morrendo. Ela decide voltar o mais rápido possível para poder estar presente nos últimos momentos de vida de seu pai.
Com o coração e mente fechados por conta do passado, Cassie rejeita todo e qualquer sentimento de apego com a cidade e as pessoas.
Mal sabia ela que toda essa rejeição é parte do medo de voltar a ser a menininha de antes. Voltar a ser Cassie, e não Cassandra.

Fazia um tempo que eu não lia um romance desse, sem ser new adult e essas cosias. Ahhhh, que coisa maravilhosa...

Cassie é uma personagem otima, humana e muito bem desenvolvida. Até em suas decisões e comentários mais frios e ruins você entende toda dor que ela passou e está passando.
No inicio do livro senti um bloqueio enorme por Harriet, sua irmã.
Acho que por eu ser muito orgulhosa, entendi perfeitamente Cassie suas atitudes. Mas com o desenrolar de história, também entendi Harriet pois percebi que ela só fez seguir seu coração.
Amei todos os outros personagens, as crianças, as gêmeas, D. Lena e até Ed. Tudo maravilhoso.
A autora soube muito bem trabalhar o livro, que apesar de ser grande, não é cansativo.

Leitura maravilhosa e muito proveitosa!

5 estrelas pelo amor, pelo sacrifício e pelo fator X desse livro, o recomeço!

Nina.Sousa 04/08/2015

surpresa
Livro que me surpreendeu pensava ser mais um romance que a mocinha ia chorar por ter sido traída pela irmã mas a karen white,nos trouxe uma história cheia de humor , amor e com um retrato de uma cidadezinha cheia de personagens interessante do interior dos eua com seus personagens caraterísticos e encantadores...

Eu Conto Um Conto 27/07/2015

Amorzinho!
A princípio, ao ler há algum tempo a sinopse, pensei tratar-se de uma história previsível, onde a mocinha perde o namorado para a irmã mais bonita e precisa superar a perda. Estava tão enganada! Esse é aquele tipo de livro que te faz sentir um turbilhão de emoções. Um enredo centrado na família, sobre o que realmente importa na vida, especialmente sobre amadurecimento. A gente aprende que não é preciso de muito esforço para ser genuinamente feliz. Nos envolvemos tanto com a história e com os personagens que é praticamente impraticável dar pausas enquanto lemos. Preciso deixar bem claro que é impossível odiar a irmã que “traiu”. Na verdade me apaixonei pela personagem. Em muitos momentos do livro ri, enchi meus olhos de lágrimas, suspirei, e até me fiz vários questionamentos. Não posso deixar de comentar sobre Walton, cidade pequena onde se passa a história. Esse é um tipo de cenário que muito me encanta e a Karen White foi tão cuidadosa e detalhista, que você se imagina dentro dele, querendo conhecer cada pessoa mencionada, desejando que pudéssemos viver tão harmoniosamente daquela forma.

Recomendo muito De Volta Para Casa para quem curte dramas e romance. Esse livro me fascinou completamente!

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/de-volta-para-casa.html

Rebeca 14/07/2015

Um releitura que valeu por uma leitura!
Uma releitura que valeu por uma leitura! Semana passada, não sei por qual motivo, pensei muito no enredo desse livro e fiquei com vontade de reler (li, pela primeira vez, em 08/08/2013). E, apesar de conhecer a história, me vi novamente encantada e emocionada com cada personagem que a Karen nos apresentou nesse belo livro. Sem dúvida, um dos meus livros favoritos!

Talita 30/05/2015

“Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison, mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue. Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa.”
Cassandra Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.

Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, por não conseguir deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

O livro de Karen possui uma capa muito delicada, retratando uma calmaria ao mesmo tempo em que trás certa inquietação que encontramos durante a leitura. Ele possui uma gráfica bonita e bem comum para livros com essa quantidade de páginas. O tema é bastante curioso, por entrar em problemas familiares que pessoalmente cada um agiria de maneira diferente, e a maneira escolhida por Cassie foi desaparecer.

Cassandra não é como todas, apesar de ter tomado uma atitude muito áspera após os acontecimentos, era de se esperar que mantivesse certo receio em encontrar um par de pessoas que trouxe desconforto e humilhação para sua vida e que a fizeram se sentir traída por tudo ter acontecido tão rápido e sem qualquer explicação além de uma pequena nota.

Mas Cassie não consegue superar esse momento pelo simples fato de ter fugido de forma imatura, assim não conseguiu um encerramento. Porém, ela não é tão cabeça dura quanto parece e aprende a conviver e apoiar e a perdoar o passado e finalmente se tornar livre dessa situação.

A personagem não teria alcançado tal maturidade sem a ajuda de Sam. Ele foi essencial para a descoberta do perdão e do envolvimento de Cassie com o resto da família. Ele foi um personagem muito amigável desde o começo e logo nota-se a importância que viria a ter mais tardar na história.

A trama segue um rumo tranquilo e sem pressa, e, apesar de ser um livro de certa forma grande, não houve embolação no enredo. Karen White tem uma escrita curiosa, que desperta o interesse pela leitura de outras obras quando você encara uma obra criativa como essa.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2015/04/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – De Volta Para Casa.
Cassie Madison teve sua vida completamente mudada quando sua irmã Harriet foge com seu noivo e o amor de sua vida Joe. A traição doeu tanto em Cassie que ela decidiu ir embora de Walton, Geórgia para a grande cidade de NY.

Cassie passou 15 anos longe de casa e sem rever a irmã ou conhecer os cinco sobrinhos que nasceram da relação de sua irmã com Joe. Mas tudo muda em uma noite ao receber um telefonema de sua irmã dizendo que seu pai está doente e que talvez não resista. Claro que Cassie não pensa duas vezes em deixar a cidade de NY, o trabalho e claro o noivo e ir para Walton, para o seu pai, para casa. Mesmo ela não acreditando que Walton seja ainda a sua casa.

Cassie apesar de ter sofrido muito com a traição de sua irmã e Joe não demonstra nada. Não temos brigas e nem acusações de traição. Cassie não consegue ficar indiferente aos seus sobrinhos apesar de tudo. Tentei muito odiar Joe e Harriet, mas foi impossível, percebemos durante a leitura do livro que eles foram feitos um para o outro. Apenas a forma como decidiram as coisas há 15 anos que não foi a correta. Fugir nunca é a resposta para os problemas e Cassie descobre que ter fugido de casa talvez não tenha sido a resposta certa.

A cidade de Walton ainda está no sangue de Cassie, aqui se faz um bom uso do ditado que é mais ou menos assim; “Você pode tirar a menina da cidade pequena, mas não pode tirar a cidade pequena de dentro da menina”. Cassie pertence a Walton, pertence a sua família e está mesma família pertence a Cassie.

O desfecho do livro realmente foi de arrancar lagrimas e me deu um baita susto. Não acreditei que a autora resolveu encaminhar a história desta forma, mas ficou bem claro que na vida perdão, amor, amizade e família devem ser preservados, não se sabe até quando teremos essas dádivas.

Por fim recomendo o livro para as românticas incuráveis e para quem quiser chorar um pouquinho rs ;)!

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-de-volta-para-casa/

Aione 23/04/2015

Foi a capa de De Volta Para Casa, primeiramente, que chamou minha atenção. Senti uma inegável atração e desejei instantaneamente fazer a leitura, adiada sem motivos palpáveis por quase dois anos. Agora, ao finalmente lê-la, me pergunto por que não fiz isso antes.

Toda a ternura e emoção despertadas pela capa estão presentes na narrativa em terceira pessoa de Karen White, que apresenta ao leitor não apenas a visão de Cassie, protagonista, mas também de sua irmã, Harriet, e sua sobrinha, Maddie, proporcionando ao leitor uma maior compreensão sobre cada personagem. Pelo que pude ler no prefácio da obra, o livro havia sido publicado anos antes em uma outra versão, a qual continha apenas o ponto de vista de Cassie. Contudo, quando recuperou seus direitos de publicação e assinou um contrato com uma nova editora, White pode reescrever a história acrescentando essas visões – essenciais, em minha opinião – à obra, tornando-a, assim, ainda mais completa.

Desde o início fui tomada por uma sensação de aconchego e acolhimento, o que favoreceu meu imediado envolvimento com o enredo. Ao mesmo tempo em que ele se desenvolvia de maneira doce e suave aos meus olhos, sentia em mim a ânsia de conhecer mais aquele universo, de compreender seus personagens e de descobrir aonde tudo culminaria.

Inicialmente senti a dor de Cassie e questionei se, como ela, conseguiria superar a traição sofrida. Porém, quanto mais a protagonista se envolvia com suas raízes, mais fui sentindo sua evolução ao mesmo tempo em que também enxerguei seus defeitos, principalmente seu orgulho e teimosia, de forma a enxergar Cassie como alguém bastante próxima da realidade.

Ainda que o romance gerado no enredo tenha me agradado, foram as questões familiares as principais responsáveis por meu encantamento. Também, a autora sutilmente inseriu novos mistérios e descobertas ao longo da história, de maneira a enriquecer o livro e de torná-lo ainda mais envolvente por despertar a curiosidade do leitor. Embora, no fim, essas questões tenham sido, de certa forma, previsíveis, isso não diminuiu meu interesse na leitura ou minha opinião final sobre ela.

De Volta Para Casa configurou em uma leitura fluida, emocionante e cativante, proporcionando momentos extremamente agradáveis e prazerosos como somente os bons romances são capazes de propiciar. Pude me emocionar verdadeiramente com a história, e me envolver e me encantar sinceramente com ela. Um romance imperdível aos românticos de plantão!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/04/21/resenha-de-volta-para-casa-karen-white/
Gisele421 23/04/2015minha estante
eu quero ler esse livro! o nome, a capa, tudo chama muito a atenção!

Aione 23/04/2015minha estante
Ai, é lindo

Micha 18/04/2015

Livro leve e gostoso de ler, conta a estória da relação entre duas irmãs, mas engloba toda a família e a história dela. Achei previsível e previ todos os acontecimentos/fatos, mas não tornou a leitura menos interessante. Gostei bastante.

Natalia 04/01/2015

De volta para a casa - Karen White
Cassie cresceu numa cidade no interior na Geórgia, Estados Unidos. Depois de ser abandonada pelo namorado para fugir e se casar com sua irmã, ela resolve ir embora para Nova York para nunca mais voltar. Durante 15 anos ela vive longe do pai, da irmã, do cunhado e da família que eles construíram. Fez de tudo para ficar longe do lugar que cresceu e presenciou a maior humilhação da sua vida. Mas numa noite recebe uma ligação da irmã: seu pai esta morrendo e precisa que ela volte. Cassie precisa encarar toda a mágoa e a vida que ela deixou para traz.
Esse livro não é só mais um romance. É mais que isso. É uma história sobre família, sobre criar raízes, saber de onde veio, sobre escolhas. Sobre amor no profundo mais sentido da palavra. Porque amar é abrir mão do que mais se quer, por outra pessoa. É fazer escolhas difíceis que nem sempre serão entendidas.

PorEssasPáginas 29/12/2014

Amei, Amei, AMEI!!!!

Primeiro uma observação. Há uma nota da autora dizendo que o livro foi inicialmente publicado em 2002 e que quando os direitos autorais voltaram às mãos da autora em 2010 ela revisou o livro antes da nova publicação. O livro só foi novamente publicado devido a inúmeras cartas pedindo a volta do livro, porque ele estava fora de catálogo. Se a procura foi tão grande quer dizer que o livro já era bom. E com esta nova edição nós, leitores, saímos no lucro, porque agora ele é excelente!

É um livro simples, na verdade. Simples e complexo! Assim como a vida é!

É fácil se envolver com Cassie Madison. Imagine uma menina do interior apaixonada pelo namorado da escola e na noite do tão esperado baile ela descobre que o namorado fugiu para se casar com sua irmã mais nova.

A mãe morreu quando Cassie e Harriet eram pequenas e Cassie se tornou a irmã mais velha protetora. O que pra mim só aumentou a gravidade da traição.

Cassie foge e deixa tudo para trás e se reinventa em Nova York. Torna-se uma publicitária de sucesso e fica noiva de seu chefe, o dono da agência. Suas vidas giram em torno do trabalho e da correria de Nova York. Até Cassie ser chamada de volta à Walton, a cidadezinha de sua infância, para ver seu pai que está morrendo.

É aí que mergulhamos na vida de uma típica cidadezinha interiorana no sul dos EUA, com seus sotaques, hábitos de cidade pequena, um moooonte de comidas gostosas e muuuita fritura. hehe

Apesar de falar sobre morte e traição, o livro também fala de reflexão, decisões e esperança. Consegue ser sensível, sem ser piegas. É divertido, sem ser banal.

A sobrinha de Cassie, Maddie, tem um papel muito importante, porque é como um espelho para a tia. A semelhança tanto física quanto de personalidade é incrível, fazendo com que Cassie se veja na sobrinha, o que a ajuda a entender coisas sobre si mesma.

Adorei as descrições sobre a vida em Walton. Eu pude me sentir lá. E o legal também é que se você cresceu em uma cidade pequena (como eu, lá em Hortolândia) fica bem fácil entender algumas coisas, como por exemplo, nem precisar de um telefone pra espalhar uma notícia. É incrível como todo mundo sabe das coisas tão rápido! rsrs Mas também é incrível como as pessoas se preocupam umas com as outras e estão dispostas a ajudar. Mas acho que com os americanos, essa coisa de orgulho em ser de determinado lugar ainda é maior. As pessoas brigam por aquele lugar que amam com todas suas forças e é legal ver isso fazer parte do enredo.

Cassie enfrenta uma longa jornada para poder entender o que estava bem diante de seus olhos. Em alguns momentos você fica se perguntando qual será a decisão que ela vai tomar. Torci por Cassie, fiquei brava com ela, chorei com ela e muitas vezes ri com ela. E agora sinto saudades de Cassie. Já sentiram saudades de uma personagem? Isso faz com que eu me apaixone por um livro!

E claro, tem o Sam! O médico bonitão que usa botas de cowboy. Tão diferente do noivo mauricinho e workaholic em Nova York. Ainda bem!!! Não, não… sem spoilers!

O que posso dizer é que é um chick-lit da melhor qualidade! Uma excelente companhia!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-de-volta-para-casa

Jaque Sampaio 14/09/2014

Cassandra é a protagonista de De volta para a casa, uma profissional de sucesso, tem uma carreira invejável, é bonita e sabe se vestir, mas guarda muitas mágoas de sua irmã Harriet, há quinze anos seu namorado fugiu com sua irmã para se casarem, depois disso Cassandra foi embora e nunca mais voltou para casa, mesmo com o passar dos anos a dor da traição parece não ter cessado. Tudo o que Cassandra queria era nunca mais voltar para a cidade de sua família, mas diante da doença de seu pai ela não vê alternativa a não ser retornar, seus planos são ficar pouco tempo, mas seu pai lhe prega uma surpresa que faz com que ela fique mais do que planejou. Neste período Cassie - como Cassandra era chamada na adolescência - tem que lidar com a doença do pai, a mágoa da irmã e o amor que surge pelos sobrinhos.

Suportar a mágoa não é uma tarefa fácil para Cassie, mas a autora soube conduzir muito bem os acontecimentos, o mais interessante é que parece que eu como leitora fui entendendo e gostando de Harriet, na mesma velocidade que Cassie vai a perdoando. Há poucas escritoras que conheço que são capazes de fazer isso, elas mostram o lado ruim dos personagens, mas sem deixar de lado suas qualidades, para que os leitores não os julguem e até entendam suas atitudes.

O envolvimento com os sobrinhos acontece de forma natural, principalmente com a sobrinha mais velha, as duas têm o físico e personalidade parecidos. Aos poucos Cassie começa a perceber o quanto é importante manter contato com aquelas crianças mesmo que com toda mágoa que sente.

Sam é o médico da cidade, um homem bonito que faz com que Cassie repense seu relacionamento com seu noivo Andrew. A relação dos dois vai crescendo pouco a pouco, mas tudo que Cassie não quer é se envolver com alguém da cidade, seus planos são retornar para Nova York, casar e voltar a trabalhar, exatamente como era antes, sem riscos de sofrer novamente.

A história apresenta alguns segredos que Cassie tenta desvendar, mas bem previsíveis, nada que um pouco de atenção na leitura não denuncie as respostas, gostaria que fosse uma revelação inesperada, mas de qualquer forma segredos sempre enriquecem uma história, mesmo neste caso quando já se sabe todas as respostas.

Boa parte do livro manteve a história em um ritmo agradável, mas no final isto não aconteceu, a narração se tornou corrida, acredito que seria possível aproveitar mais os acontecimentos finais. De qualquer forma, De volta para casa é um bom livro, que faz com que você reflita sobre vários fatos, como perdão e família.