De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Priscila 12/09/2014

Lindo
Enquanto há vida temos a chance de sermos felizes

Tayná Lucena 10/09/2014

Até onde um conflito familiar pode seguir!
O titulo desse livro é intrigante

Quando comecei a leitura, vários sentimentos despertaram em mim.

Raiva, tristeza, vazio,

Foi um livro que despertou em mim vários questionamentos.

Será que eu perdoaria?
Será que algum dia conseguiria olhar nos seus olhos novamente?
Será que eu agiria dessa maneira?
Eram tantos será, que me perguntei se o livro estava me fazendo bem.

No fim me despertou vários sentimentos que jamais pensaria, porque família é bom demais, mais quando temos conflitos, são sempre muito difíceis, pelo fato que as pessoas com está envolvida fazem parte do seu sangue, sua história.

Cassie vivia sua vida, conquistou todas as suas metas, mais seu passado sempre estava embaixo do tapete, de repente tudo muda, seus demônios resolvem se colocar pra fora, e ele tem que decidir se enfrenta o que ela deixou pra trás a 15 ANOS, é isso mesmo gente 15 ANOS escondido, uma vida.

Leia, esse livro te levará a lugares que com certeza vale a pena pensar e refletir.

Até onde vale a pena?

Magoa, traição, tristezas, arrependimentos, palavras não ditas.

Vale a pena voltar pra casa?

Superação é o que todos nos precisamos!!!!!

site: http://cafeenergeticoelivros.blogspot.com.br

Ivi 10/09/2014

DE VOLTA PRA CASA (Karen White)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 56º livro lido em 2013 e foi DE VOLTA PRA CASA (Karen White). Este é um típico livro que pode enganar pela capa, pois ela, bem como sua sinopse, me remeteu automaticamente para um drama, daqueles de arrancar lágrimas do mais frio ser humano, mas ao contrário disto, teve momentos engraçados e bem leves, apesar da trama ter sua dose de reflexão também.
O livro nos apresenta Cassie, uma mulher de 35 anos que tem um ótimo emprego em Nova York, está noiva de um publicitário bem sucedido e praticamente esqueceu o fato de ter deixado o sul dos Estados Unidos a 15 anos depois de descobrir que seu namorado Joe e sua irmã Harriet, estavam apaixonados. Porém o pai de Cassie está muito doente e pede para ela ir visitá-lo e depois destes longos 15 anos de separação, ela retorna à pequena cidade de Walton para se despedir do pai que sempre amou.

Apesar de ter motivos, Cassie não perde tempo em ficar relembrando o passado com a mágoa que a situação pede, porque afinal de contas, a irmã fez um excelente casamento e o casal traidor permanece apaixonado. Além disso, ainda que tenhamos uma antipatia pré-concebida por Harriet, a narrativa nos mostra o quanto ela se tornou uma mulher admirável e ainda que no passado tenha traído a confiança da irmã, ela ama intensamente Cassie e sentiu falta dela durante todo aquele tempo.

O livro discorre sobre Cassie permanecer em Walton ou retornar para Nova York e entre uma coisa e outra, surge um médico lindo no seu caminho, um corretor de imóveis de índole questionável e a parte mais emocionante da história é quando Cassie e Harriet encontram cartas esquecidas no sótão da casa de uma ex namorada do pai que com ele teve um filho que infelizmente, morreu ainda bebê.

O livro é escrito em terceira pessoa e ainda que Cassie seja a protagonista, a narrativa dá vida a todos os personagens importantes na história e conseguimos ter uma visão bem construída de todos, até da sobrinha adolescente, que vê em Cassie um exemplo a ser seguido.

O livro é delicioso de ser lido e o final, apesar de um pouco dramático, foi original e muito bonito e o livro como um todo, trouxe os elementos que uma boa história deve ter: Amor, amizade e um toque de suspense.

Apesar de ter gostado da história e da narrativa ter uma fluidez bacana, demorei bastante para concluir esta leitura. As primeiras páginas não me conquistaram totalmente, mas ainda bem que eu insisti, porque o livro é digno de ser lido e deixa aquela sensação gostosa depois de concluído. Recomendo para os que gostam de romance e uma boa história que envolve família e amizade.

Fabi Brandes 16/07/2014

De volta para Casa
A família é algo sagrado, certo? Errado! Ao menos para Cassie. Aos 35 anos, Cassie está noiva de um publicitário super bem sucedido. Além disso, ela trabalha com o noivo e também é uma publicitária de muito sucesso. A vida não poderia ser melhor para Cassie, até seu passado resolver aparecer como um pesadelo no meio da noite.

Acontece que o pai de Cassie está muito doente, e no leito de morte, o sonho dele é ver as duas filhas juntas novamente. Mas o problema mora justamente aí: há 15 anos, Cassie abandona sua cidade após assistir a cena de seu namorado trocando-a pela própria irmã. Dá pra entender o por quê da protagonista ter fugido de seu passado, não é mesmo?

O fato é que ela volta pra casa paterna e começa a viver novamente com sua família. ela tem vários sobrinhos, fruto do casamento de sua irmã com seu ex-namorado. É claro que cada vez que ela olha pra cada criança, ela sente-se machucada, ferida. Mas aos poucos, com todas as situações, o coração dela vai amolecendo e Cassie vai percebendo que talvez, o passado não mude, mas o presente sim.

Ela começa até a duvidar de seu amor por Andrew, e justamente quando está distante de seu noivo, é que percebe que ele talvez seja diferente daquilo que ela imaginava ser. E é aí que o relacionamento fica abalado, e é a hora de Cassie começar a se questionar o que realmente importa nessa vida.

Confesso que demorei a conseguir entrar na história. No começo, achei meio sem graça. Mas chega um momento da história em que dá uma reviravolta e o livro começa realmente a te prender. Me senti parte da história e me questionei sobre muitas coisas da minha própria vida. Sobre como eu me portaria ante a cada uma das situações.

Uma história linda, eu recomendo de verdade. Tocou profundamente meu coração. É aquele tipo de história que ao final, você se sente feliz por ter sido forte e terminado de ler, por que realmente, vale muito a pena.
Separei um trechinho bem lindo pra vocês:
" Cassie fechou os olhos. Coragem! Era a primeira vez que via o sofrimento da irmã daquela maneira. Mas isso a fez ver as coisas de modo mais claro. finalmente, ela reconheceu que nada daquilo era sobre ela ou sobre alguma necessidade, atrasada, de corrigir 15 anos de estupidez. era sobre a imensidão do amor materno e a coragem de se despedir ao invés de lutar contra os caprichos do universo. Cassie se dava conta agora, de que lutar contra isso teria sido o caminho mais fácil." (Pág 385)

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Kellen 07/07/2014

Surpreendente e emocionante
Estou suspirando até agora depois de ler esta linda historia....^^
O livro é surpreendente,cativante,emocionante,único, envolvente e muito rico. Karen consegue transformar uma simples historia em um grande livro,com personagens de personalidade forte e únicos, descritos de maneira singular pela autora,ao longo do livro não tem como não se identificar e acabar se apaixonando por todos eles.Não esperava pelo rumo que a historia tomou, a cada capitulo novas surpresas e emoções vão sendo reveladas.
O fim é incrível, chorei muito rs
Vale a pena a leitura! O livro vai deixar saudades ;)

Paula 06/06/2014

Aiii
Lindooo, adorei o casal Cassie Madisson e Sam Parker. Ri e chorei muito, recomendo a leitura!

Su 18/05/2014

Que livro maravilhoso...
Confesso que quando li a sinopse dele pensei que seria um livro mais banal; mas é um livro extremamente forte, que nos tira do lugar comum, fazendo chorar, revoltar, sorrir, conformar!!
MARAVILHOSO!!!!

Maria Clara 06/05/2014

Aos 20 anos, Cassie Madison descobriu que havia sido traída pelo namorado com sua irmã, e que eles haviam fugido para se casar. Com raiva, ela saiu da pequena cidade de Walton, no estado da Georgia, e se mudou para Nova York. 15 anos depois, ela precisa voltar à terra natal para se despedir do pai, que está à beira da morte. Esse é o ponto de partida de "De Volta para Casa", de Karen White.

Cassie retorna a Walton como uma publicitária bem-sucedida e noiva de seu chefe. A visita a leva a um choque cultural , comparando a cidade interiorana à metrópole que ela adotou como ar. O reencontro com Harriet, sua irmã, e Joe, seu ex-namorado, mostra que ela ainda não superou a traição, e serve como reforço para sua decisão de não passar nem um segundo a mais que o necessário em Walton. À medida que o enredo se desenvolve, porém, se torna mais difícil para Cassie conseguir voltar a Nova York.

Aos poucos, a protagonista começa uma luta com seus próprios sentimentos: abandonar de vez a cidade e suas lembranças de infância ou abraçar a vida pacata de Walton como parte de sua história? Perdoar Harriet e Joe e admitir que já ama os sobrinhos que acabou de conhecer ou continuar a ser a mulher preocupada apenas com o trabalho em Nova York? Investigar um segredo de família ou vender a casa do pai e deixar para trás qualquer possibilidade de reconciliação?

As dúvidas de Cassie se misturam às impressões da irmã e da sobrinha Maddie sobre tudo o que acontece. A parte romântica do livro fica a cargo de Sam Parker, amigo de Harriet e Joe que acaba se aproximando da protagonista da história.

O enredo criado por Karen White mostra uma mulher madura, mas que sente dúvidas sobre sua vida ao se reencontrar com seu passado. Mesmo confusa, Cassie é dona de suas escolhas e compreende que precisa ser ela, e não os outros moradores de Walton, a definir como enfrentar seus problemas - e que o perdão e a família são elementos essenciais para a felicidade.

site: http://resgatedeideias.blogspot.com.br/2014/05/de-volta-para-casa.html

Na Nossa Estante 05/05/2014

Quando li a resenha na Saleta de leitura eu achei que o livro iria me interessar, mas quando eu li a resenha completa eu tive certeza! Eu só não sabia que o livro mexeria tanto comigo e já fazia muito tempo que um livro não fazia isso, talvez porque eu fuja de dramas como o Diabo foge da cruz!

Cassandra Madison, conhecida como Cassie, é uma garota do interior dos Estados Unidos, de Walton, na Georgia, que saiu de casa aos 20 anos e nunca mais voltou depois que seu grande amor, Joe, fugiu com sua irmã mais nova, Harriet. Porém, 15 anos se passaram e com a iminência da morte do pai, Cassie precisa voltar. Na verdade, não é apenas voltar e sim enfrentar um turbilhão de emoções e acontecimentos que ocorrem em sua vida desde que ela deixa a segura Nova York: enfrentar a irmã, agora casada com Joe e com 5 filhos, reinventar o seu relacionamento com ela e com o agora cunhado, aprender lidar com os sobrinhos que nunca viu, principalmente Maddie, a sobrinha mais velha (idêntica a tia), descobrir o grande segredo de seu pai, enfrentar a grave doença da irmã, vender uma casa que não quer e ainda descobrir que Sam Parker - o antigo e despercebido colega de infância, atualmente macho gostoso e médico da cidade sempre a amou e ainda a ama! Muita coisa de uma única vez para a pobre mulher!

Cassie sai de casa para se fechar em um novo mundo, longe daqueles que a traíram. Assim, ela se torna uma profissional excelente, bem-sucedida e noiva de seu chefe. No entanto, no fundo, Cassie continua sendo a mesma garota de antes e é por isso que ela teme ficar em Walton. Cassie odeia expor seus sentimentos, sua vulnerabilidade e apesar dos 35 anos às vezes se parece com uma menina de 20, com atitudes de uma garota de 20 e com toda a teimosia da idade. Não é fácil lidar com a irmã, o perdão e perceber que sua vida poderia ser bem diferente se ela não fosse tão teimosa. Cassie e Harriet perderam a mãe quando ainda crianças e Cassie foi aquela que ajudou a irmã a superar a morte, a ser firme e forte nos momentos mais difíceis. Foi aquela que fazia milhões de travessuras para chamar a atenção de todos, que tinha que lidar com a fragilidade e beleza da irmã. Por fora era uma casca dura, mas por dentro era apenas uma garota insegura, que ao ver seu grande amor fugindo com a irmã, se desintegra e se quebra de vez! Bastante compreensível, diga-se de passagem, eu no lugar dela também teria ido embora.

Joe e Harriet se amam tanto que confesso que é bem difícil odiá-los e é possível ver a dor de Harriet por ter a imã longe por tantos anos. Já Sam Parker é um daqueles personagens que a gente suspira do inicio ao fim, bonito, generoso, bondoso, apaixonado e muito persistente. Na ala infantil temos Maddie que idolatra a tia que nunca conheceu e possui toda a complexidade que um adolescente tem! Já seus irmãos são adoráveis pestinhas! Além do núcleo principal, temos os agradáveis coadjuvantes como a tia Lucinda e D. Lena, a velhinha que lê romances eróticos.

O tema perdão é um tema que me identifico muito, já que sou uma pessoa muito rancorosa, por isso, minha identificação imediata com Cassie, mas devo dizer que ela lida bem com a situação, bem mais do que eu lidaria. Talvez porque no fundo ela saiba que é verdade quando lhe dizem que ela ficou tanto tempo buscando alguém que não lhe pertencia, que acabou deixando de enxergar alguém que poderia pertencê-la. No entanto, não foi apenas por conta do perdão que o livro mexeu comigo, mas também por abordar diversos assuntos como a dicotomia entre a cidade grande e a pequena, família e trabalho, trocar o certo pelo duvido, resgatando valores familiares atualmente bem esquecidos, com personagens bastante humanizados, com defeitos e qualidade, como qualquer pessoa.

Apesar de todo o drama vivido por Cassie, De volta pra casa tem momentos de leveza ímpar, com cenas divertidíssimas com as crianças e situações cômicas entre Cassie e Sam, quase como uma comédia romântica. E como se tudo isso não bastasse, Karen White desenvolve com proeza seus personagens e enredo, fazendo com que apesar do final poder ser óbvio, nem todos possuem o desfecho esperado!

Resumindo: um livro sensível, divertido, com personagens carismáticos daqueles que podemos encontrar em qualquer lugar, principalmente em uma cidade do interior.

Poderia dar 10000 Harrys, mas seguirei as regras dando apenas 5!

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/05/livros-resenha-069-de-volta-pra-casa.html
Fernanda 21/10/2014minha estante
nossa aaa amei essa resenha

Na Nossa Estante 21/10/2014minha estante
Obrigada Fernanda!!!!

mafer 04/05/2014

Romance define esse livro
Bem escrito mas sem surpresas. Levei uns 6 meses pra começar a ler esse livro. Não achei que ele faria meu gênero e seria arrastado. Me surpreendi por nao ser um livro bobo. Algumas coisas dava pra adivinhar e a Cassie dá nos nervos em algumas horas. O cara lá gatão e ela de palhaçada.

cotonho72 29/04/2014

Muito Bom!!!!!
O livro nos traz a historia de Cassie, uma mulher que mora em Nova York com o noivo e há quinze anos não visita sua família, que residia em Walton. Ela via o pai uma vez ao ano em Atlanta, pois fazia de tudo para não retornar à casa que passou a infância. Toda essa distância possui uma razão: Na adolescência o namorado de Cassie, Joe, a trocou pela sua irmã, Harriet.
Cassie era noiva de Andrew e o conheceu no trabalho, pois era seu chefe na agência que trabalhavam, com ele, ela achava que estava segura, já que o mundo girava em torno do trabalho, por isso possuíam uma relação objetiva e até um pouco materialista.
Para a surpresa de Cassie, numa determinada noite Harriet liga no seu apartamento e informa que seu pai estava muito doente e que desejava vê-la. Após passar por um conflito interno, Cassie resolve retornar à Walton por breves dias a fim de ver o pai, mas não imaginava que futuros acontecimentos a seguraria por lá por longos dias.
Quando Cassie chega em Walton logo se apaixona por seus sobrinhos, filhos de Harriet e Joe, descobre segredos da sua família e percebe verdades sobre si mesma, além de encontrar o amor da sua vida, Sam.
A autora possui uma escrita leve e envolvente, sendo que a história é narrada por Cassie, Harriet e Maddie (sobrinha de Cassie, que é muito parecida com, ela) que possuem personalidades muito diferentes.
O Livro transborda emoção, mas também possui partes bem divertidas, e até uma parte “policial”, o que o deixa completo.
Além disso o livro nos traz reflexões sobre nossas escolhas, bem como sobre o que é realmente ser feliz,
O final é inesperado, maravilhoso e comovente!
Enfim, um livro super recomendado, que deveria obrigatoriamente estar na estante de todos os amantes da leitura.

site: devoradordeletras.blogspot.com.br

Karol 09/04/2014

Com seu eu reinventado após um passado de traição, vemos uma Cassie independente, com uma vida confortável, estável na sua profissão, um relacionamento que segue seu curso normal com seu patrão Andrew com quem pretende se casar em breve. Cassandra Madison passou quinze anos tentando desconstruir tudo aquilo que ela havia sido, deixar a garota provinciana, apaixonada e traída pela própria irmã para trás.

A repentina doença do pai acaba por trazer a tona tudo aquilo que ela preferiu esquecer, e obrigá-la a encarar a vida que deixara para trás, em uma família da qual ela preferiu não fazer parte. O desafio torna-se maior ainda após a artimanha de seu pai para que ela cumprisse o seu ultimo desejo. Então, presa aquele lugar que tentou apagar da lembrança, Cassie se vê obrigada a reavivar todas as suas memórias e aprender a conviver com elas.

Ao longo da obra vemos o casamento e a família perfeita construída entre Joe, ex namorado de Cassie, e sua irmã Hariet, em uma vida feliz e com filhos adoráveis e cativantes. Já a relação entre as irmãs é conturbada mesmo depós de tantos anos. A dor que emana de abas, provocada pelo sentimento de traição de Cassie, e o remorso de Hariet, é palpável, de uma forma que nós faz compartilhar da dor de primeira e ao mesmo tempo entender a segunda.

O amor que Cassie descobre sentir pelos seus sobrinhos, e o cuidado que a irmã devota a ela vai fazendo com que ela se encontre, e busque se reconciliar com seu passado e consigo mesma.

Temos também a belíssima relação entra ela e Sam Parker, alguém que esteve presente em toda a sua vida e a quem ela pouco enxergava antes de voltar a Walton. A amizade que vai aos poucos se transformando em algo mais profundo, faz com que Cassie reflita sobre sua relação com Andrew, que parece ser apenas mais uma ponte de comodismo ente ela e o mundo ao para o qual fugira.

Temos também a descoberta de cartas do passado do pai de Cassie e Hariet que mudarão não apenas a vida e a família das duas, mas também todo o destino de Walton.
De Volta Para Casa, é uma história sobre família, reconciliação e a vida em comunidade. Gostei de ver a forma sensível como foi retratada a cidadezinha de Walton, com seus costumes, sua cultura, e o mais importante, a solidariedade e a união entre os seus moradores.

É um livro que equilibra drama, romance, e mistério, por isso indico para todos os públicos, esse é definitivamente um livro que vale a pena.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2014/02/de-volta-para-casa-karen-white.html

Saleitura 04/04/2014

Até onde é possível apagar as lembranças?
Aos vinte anos, após sofrer uma grande desilusão, Cassie vai embora de sua cidade. A traição de seu namorado e sua irmã, fugindo para se casarem, foi demais para ela. Vai para New York e constrói uma nova vida. Atualmente é uma grande publicitária, trabalha e mora com seu noivo, Andrew, que também é seu patrão, deixou de ser a menina interiorana que ela tanto detestava.. Durante 15 anos só manteve contato com o pai, com quem se encontrava uma vez por ano numa cidade neutra.
Numa noite Cassie recebe um telefonema, era sua irmã Harriet, com quem não falava a 15 anos. Harriet conta que o pai está muito mal de saúde e quer vê-la.Tudo que Cassie não queria, voltar a Walton, rever pessoas e reviver o que passara. O que ela não esperava é que seu pai ao morrer a surpreenderia em seu testamento numa tentativa que ela voltasse para casa, e isso fez com que Cassie ficasse em Walton muito mais do que desejava, mas não fazendo o que seu pai gostaria.
"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco." - pág 29
Ao voltar Cassie conhece seus cinco sobrinhos e pode ver de perto como é a vida de Harriet e Joe. A convivência é boa, mas a mágoa que existe está sempre presente e não permite que tudo seja vivido naturalmente. Ela também reencontra Sam com quem estudara e que desde aquela época era apaixonado por ela, e que após se formar em medicina voltou para trabalhar em Walton. É com ele que ela mais bate de frente, pois ele não a poupa de comentários que a irritam, mas que a leva a pensar.
" - Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade." - pág 153
Quando achamos previsível o que viria, Cassie encontra nas coisas do pai uma série de cartas que mostra que ele havia tido um outro amor antes de sua mãe e que ela poderia ter um irmão. Agora, entre a arrumação e venda da casa, ela busca descobrir essa verdade.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - pág. 392
De volta prá casa é uma história de leitura fácil e leve, que hora te faz rir e hora te emociona. Você vai encontrar drama, romance, mistério e um final surpreendente. Gostei muito de poder observar como é difícil o perdão, se livrar do orgulho, desconstruir o que se achava ser o melhor para viver o que você realmente é.

A capa é linda, combinando com a história. O meu único porém é que ao invés de 447 páginas, poderia ter umas 350 e ficaria perfeito.

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-de.html
Ich heiÃe Valéria 09/04/2014minha estante
sacanagem esse lance da irmã com o namorado, viu... não queria estar na pele dela... me parece ser uma história bem sensível... talvez sua leitura me surpreenda...

Lene Colaço 09/04/2014minha estante
Achei a historia super interessante. Gosto de historias com conflitos familiares, porque é algo muito palpável. Orgulho, perdão e "final surpreendente" me deixaram bem empolgada para ler.

Cris 10/04/2014minha estante
Adorei a história. Parece um drama muito forte mesmo. Essas histórias familiares e de perdão sempre mexem com os sentimentos.

Dayse.Carla 10/04/2014minha estante
Desde o inicio já me arrepiou, quando se fala de traição sempre há uma grande trama para desenrolar.Suspense estilo Sidney Sheldon, e narrativa bem tranquila... Fiquei intrigada com a história. Deve ser demais!!!

paty 13/03/2014

Viciante
É um livro apaixonante, bem diferente dos livros que estou acostumada a ler, É uma história contada de uma forma linda e viciante passei a noite inteira lendo até chegar na ultima página (rsrsrs) Recomendo e sem dúvida um dos meus favoritos. Patty