De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Mari 01/08/2013

DE VOLTA PARA CASA- KAREN WHITE

A resenha de hoje é sobre um livro que me emocionou profundamente: DE VOLTA PARA CASA da KAREN WHITE, lançado pela NOVO CONCEITO.

Queria muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Quando li a sinopse de DE VOLTA PARA CASA, tive certeza que esse seria o livro que eu precisava no momento. E foi!

A verdade é que imaginava uma história completamente diferente. Imaginei que teríamos páginas e mais páginas de Cassie relembrando o passado, nos contando detalhadamente como fora seu relacionamento com Joe antes de a irmã fugir para casar com ele, como havia sido depois, como os familiares tinham reagido, etc. Imaginei que veria em Cassie aquela personagem para ter pena, para ser solidária, e que ela sofreria horrores ao voltar para casa e encontrar sua irmã Harriet com Joe, seu ex-amor.

Mas Cassie se mostrou uma personagem completamente diferente disso. Claro que ela expôs sua dor e sofrimento, mas não de forma melancólica, ou de modo a nos causar pena e aperto no peito. Ela fez isso de forma mais singela, como se apenas quisesse nos inserir em seu mundo para entendermos algumas de suas reações diante algumas pessoas. Por exemplo, Cassie costuma ser agressiva quando se sente acuada, contudo, não a achei tão agressiva assim, achei apenas que ela tinha respostas rápidas para dar àqueles que tocavam em sua ferida.

Foi muito triste a parte em que Cassie se encontra com o pai doente e igualmente triste foi o recomeço do relacionamento com a irmã, mas aos poucos Cassie foi se apaixonando pelos cinco sobrinhos e permitindo que todos voltassem a fazer parte de sua vida.

KAREN WHITE narrou a história de forma singular e perfeita. Acreditei que teríamos muitas brigas de irmãs e que Harriet seria a personagem malvada e Cassie a boazinha. A verdade é que WHITE em momento algum retratou essa forma de dualidade. Pelo contrário, por mais que sejamos complacentes a dor de Cassie, a simplicidade, o carisma e o amor de Harriet, tornam impossível vê-la como uma vilã. Harriet é tão fofa em todas as suas atitudes e palavras que acabamos também por criar um laço afetivo com ela e torcer pela felicidade de ambas as irmãs.

No desenvolver da história, Cassie se encontra sob a cruz e a espada, pois tem que decidir se permanece na cidade, ou volta para sua tão amada Nova York. Cada vez que WHITE inseria esse assunto na trama eu me desesperava com a leitura, pois temia pela escolha de Cassie.

Mas a história não fica só nisso, temos um sujeito “malvado” de uma imobiliária que deseja a todo custo derrubar a casa de Cassie, pois a considera velha e quer que a cidade tenha coisas novas. Temos também Sam, o encantador médico da cidade, que vai mexer com as estruturas de Cassie, que tem um noivo a sua espera em NY. E diversos outros personagens que enriquecem a história e nos cativam. Além disso, como toda boa história, temos um mistério: Cassie e Harriet descobrem, por cartas antigas, um irmão falecido. Mas quem seria ele? E quem seria a mulher das cartas? Essa é uma das partes mais belas e emocionantes do livro, me fez chorar.

Contudo, o que mais me fez chorar foram as páginas finais. KAREN WHITE foi bastante malvada com seu final. Quando pensamos que tudo pode se ajeitar na vida de todos os personagens, vem WHITE e nos coloca diante uma enorme tragédia, daquelas que espremem nosso coração e nos fazem debulhar em lágrimas, mas que tornam a história ainda mais perfeita do que ela já havia sido até ali.

AMEI cada linha desse incrível livro, e obviamente foi para minha lista de favoritos. KAREN WHITE vai ser uma nova LUCINDA RILEY para mim. Uma autora para acompanhar seu trabalho e ficar ansiosa esperando que a editora lance mais e mais de seus livros. DE VOLTA PARA CASA é PERFEITO! Confiram.
Marcela 11/08/2013minha estante
Estou com vários livros para ler entre estes livros está:De volta para casa.Estava sem saber qual seria.Com a sua resenha não poderia escolher outro.

babi 24/09/2013minha estante
Gente, que livro é esse!
Leitura maravilhosa,me apaixonei pelos personagens,chorei muito, principalmente no final. Preciso pegar um livro com menos drama agora.rs
Esse é um livro q te marca e faz refletir sobre muitas coisas! Karen White resolveu torturar os leitores com o final, mas adorei o livro.

CAMILA 03/10/2013minha estante
Mari, adorei sua resenha, estou com esse livro pra ler, mas me comentaram que ele é continuação de Após a Tempestade... Isso é verdade? Pois até o momento não vi as histórias se cruzarem nem nas sinopses e nem nas resenhas que li... Posso começar a leitura sem antes ler Após a Tempestade?

Sol 05/10/2015minha estante
Amei sua resenha.
O livro é tudo isso e muito mais e está entre os que mais amei este ano.

Ro 16/07/2018minha estante
Estou completamente apaixonada por essa historia, com certeza sera uma de minhas favoritas.
Não teve como não chorar e se emocionar com a historia, um livro marcante para parar e pensar na vida e nas decisões que tomamos.

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Gostei da história e ela me deu uma certeza que eu nunca faria isso com uma irmã...e que prefiro ter um amor de irmã sem magoas e resentimentos...acho que eu nunca seria totalmente feliz depois de fazer o que Harriet fez.

Fernanda 11/11/2013

Resenha: De volta para casa
Resenha: “De volta para casa” de Karen White é um livro que envolve sentimentos complexos sobre família, memórias, amor, segredos, aceitação, perdão e ressentimentos afins. Por meio de uma narrativa dramática, os personagens são inseridos de modo autêntico e satisfatórios. É, na verdade, os tipos de pessoas que qualquer um teria vontade de conhecer e ter como amigos. Emociona por abordar aspectos sólidos diante de perspectivas diferentes e reflexivas (de acordo com Cassie, Harriet e Maddie, sobrinha de Cassie).

Cassie Madison nasceu e foi criada em Walton, Geórgia. Após um desentendimento – traição – ela decide ir embora para Nova York e nunca mais voltar. Durante um tempo, pensou estar confortavelmente feliz, num emprego adequado na área de publicidade, e vivendo com o noivo Andrew – que também é seu chefe –, ao qual pensa amar. Até que sua irmã mais nova, Harriet, liga informando que o pai teve um ataque cardíaco e está morrendo, por isso precisa muito delas por perto... Em casa.

Agora ela precisa retornar a cidade ao qual partiu quinze anos atrás, principalmente por desgosto e tristeza. Cassie nunca aceitou o fato de Harriet ter ficado junto com Joe, já que ela sempre nutriu um forte sentimento por ele (o caso é que eles fugiram juntos e isso envolve uma longa história de dor, humilhação e rancor). O fato é que mesmo que não admita, ela ainda tem os seus temores ao ver a irmã casada com ele, numa vida agradável e com vários filhos. O que, claro, é muito compreensível. Mesmo assim, ela ainda sabe que precisa mesmo voltar.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html
Lili Assis 15/07/2016minha estante
Tenho em PDF, ansiosa!!

Aline.Rodrigues 30/04/2023

A importância de perdoar
Primeiro livro do ano que leio completo e a história é bem interessante.Aqui temos a história de Cassie,uma moça da minha idade,35 anos,que sofreu um grande trauma no passado.Na sua noite de formatura,ela descobre através de um colega de escola que o seu namorado fugiu comida irmã pra se casar ( que situação né ) ela fica arrasada, abandona seu pai,tia e vai morar em Nova York e nunca vê ou fala com sua irmã.
15 anos se passam e então ela recebe um telefonema de sua dizendo que seu pai está morrendo e antes de morrer quer ver a filha mais velha.Cassie muito a contragosto volta pra sua cidade natal do interior e precisa lidar com a doença do pai,a vida perfeita que a irmã construiu com o seu ex namorado ( com 5 filhos,a louca que nunca ouviu falar de controle de natalidade ) um ex colega nerd de escola que era apaixonado por ela e todo o povo fofoqueiro da sua cidade natal.
Mas vamos lá,eu gostei da história mas teve muitas coisas que me incomodaram na narrativa.Como por exemplo o pai de Cassie,a talarico da irmã Harriet e o resto da cidade de culparem Cassie de ter se afastado ,e ter recomeçado a vida longe e está diferente.
A família da Cassie praticamente ficou do lado de Harriet e a trata como se o que ela tivesse feito com a irmã foi certo e a errada foi a Cassie de ter ido embora,até o mesmo o cara a qual Cassie vai se apaixonar acha que ela foi covarde fugindo.
Sem falar que todos os moradores daquela cidade são fofoqueiros e adoram se intrometer na vida de Cassie,e o que me irrita mais é a protagonista permitir isso.Alias já li vários romances que se passam em cidades do interior dos EUa,e todos os personagens dessas cidades são assim: fofoqueiros,intrigueiros e levam comida prós protagonistas pra saber o que acontece dentro de suas casas.
O livro é um romance,mas o grande arco dessa história é o perdão e o recomeçar.Cassie acaba perdoando a irmã e o cunhado,a harriet tem um fim triste,mas não conseguir sentir pena dela nem um pouco,porque a mulher egoísta até o fim.
Se eu sou a Cassie não sei se conseguiria perdoar a minha irmã,porque assim como ela tenho dificuldades de perdoar.Mas no geral gostei muito do livro.
Preciso tomar vergonha na cara e ler mais livros esse ano.

Leticia2513 11/03/2023

Quando vir esta borboleta, vai lembrar do quanto te amo
Esse livro é um dos mais bonitos que já li. Comecei ele com uma indicação de que iria chorar muito e disse sim de imediato porque esses são sempre favoritados. Aqui a gente vê a trajetória de uma personagem que vive com dores do passado e feridas não cicatrizadas mas que com o decorrer da narrativa, isso vai sendo tratado. Antes de tudo, quero dizer que a Cassie, Maddie e Harriet são narradoras maravilhosas e geralmente, quando leio livro no ponto de vista de mais de um personagem, só gosto de um e fico torcendo pra o outro acabar logo. Mas nesse aqui, eu pude aproveitar cada coisa porque a escrita é maravilhosa e me senti muito envolvida. O casal, pqp, tá no meu top 5 de casal mais bem desenvolvido e bonito do mundo literário. E o que mais gosto é que isso tá em segundo plano porque o livro promete perdão, redenção e cura e realmente entrega isso. Não vejo a autora se perdendo do foco em nenhum momento e isso me encanta porque é difícil de ter. Sinto que tô jogando um monte de ideia sem finalizar nenhuma mas é que enquanto escrevo fico lembrando de cada cena e me emociona a beleza de tudo que vivi dentro da família. Leiam, simplesmente não vão se arrepender

Ju 06/10/2013

De volta para casa
De Volta Para Casa é o segundo livro que leio de Karen White. E é a segunda vez que ela destroça o meu coração e pisoteia os pedacinhos.

Comecei a leitura com uma expectativa imensa, por ter amado Após a Tempestade. E, confesso, achei que ia me decepcionar. A visão que eu tive no início foi de que as pessoas estavam se intrometendo demais na vida da protagonista e interferindo em seu livre arbítrio. Isso não é algo que eu consiga aceitar.

Mas, na verdade, eu estava muito enganada. E acho que a autora teve essa intenção, uma vez que a Cassie se sentia mais ou menos assim no início da história. Aos 35 anos, com o pai bem doente, ela se vê obrigada a retornar à pequena cidade que abandonou há 15 anos atrás. Na época, sua irmã, Harriet, e seu noivo, Joe, fugiram juntos. Cassie não conseguiu continuar na cidade depois disso. Harriet e Joe construíram uma família, mas Cassie ainda tem dificuldade de aceitar que eles tenham sido feitos um para o outro.

"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimentos. Encontre seu coração e o escute, e você não vai errar."

Ao chegar a Walton, na Geórgia, vinda de Nova York, Cassie não consegue se ver lá por muito tempo. Mas a cidade a surpreende. Todos os habitantes têm o costume de deixar as portas das casas e dos carros abertas. Existe uma rede de solidariedade (e de fofocas, claro... rs...) super eficiente, e as pessoas acabam por formar uma grande família. Cassie, além de ter a oportunidade de rever as pessoas que deixou para trás, também conhece os cinco filhos de sua irmã, e passa a questionar se tomou a atitude certa. Se realmente não pertence àquele lugar, como seu orgulho sempre a fez acreditar.

"- Esta cidade e a sua população são a minha vida, e são mais valiosos para mim do que qualquer dinheiro neste mundo. Tenho muita pena daqueles que a desdenham e não sentem necessidade de pertencer a ela."

A história é mais que emocionante. Chorei quase a ponto de soluçar descontroladamente em alguns trechos. O amor e o perdão têm destaque no livro, esses são temas que realmente me conquistam. As pessoas se entregam de verdade, sem medo de se expor e de ser julgadas.

"- Amar não é se sacrificar. É atender às necessidades do outro, é companheirismo.
(...)
- Acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

Ao mesmo tempo, dei gargalhadas em algumas partes, principalmente em cenas protagonizadas pelo Sam, o médico super gato, gentil, e apaixonado pela Cassie praticamente desde sempre! *-* Tá, ela tem um noivo em Nova York, mas ele é um idiota insensível, então não tem como torcer por ele... rs...

"- Nem todos os homens são iguais, Cassie. Alguns fazem questão de retirar toda essa parafernália externa para descobrir a verdadeira mulher que há por trás. É suado, mas vale o prêmio. Basta ser paciente."

Cassie passa por um longo processo de autoconhecimento. Tem a oportunidade de despertar de novo a garota que sempre esteve dentro dela, esperando o momento certo de aparecer. Deixa para trás a personagem que criou para si mesma, a publicitária elegante para quem a carreira é tudo o que importa. Harriet é uma personagem fantástica também, uma pessoa muito forte e dedicada. Não consigo nem imaginar vivenciar uma situação como a dessas duas. Só sei que eu ficaria sem o amor da minha vida se ele tivesse um relacionamento antes com a minha irmã. Isso nem se discute.

Algumas personagens secundárias me conquistaram. Como dona Lena, uma senhora que tem o hábito de ler romances eróticos e indicá-los para todos os moradores da cidade... rs... Constrangedor, mas hilário. Ela está doente, e às vezes não se lembra bem de quem é nem do que está fazendo, mas tem momentos de lucidez bem importantes para a história.

Enfim, depois que superei minha birra inicial com o livro, a leitura fluiu maravilhosamente bem. Espero que venham mais livros da Karen White por aí, porque acredito que nunca me cansarei deles.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-de-volta-para-casa.html
Lore 06/10/2013minha estante
Já tinha um breve conhecimento a respeito do livro, e lembro de ter gostado até da história, do contexto, e assim, como eu estava em uma época de vida amorosa difícil (não que agora esteja mega fácil de fato, só aprendi a suportar)... Enfim, continuando slkdjsalkdasljd nessa época, quando eu estava nessa fase, o livro me interessou bastante, fiquei louca para ler o livro. Atualmente, não sei se iria com tanta sede ao pote e teria tanta avidez em ler a obra. Mas a história parece ser bem tocante, bem legal, e assim, gostei do enredo. Entendo o fato de certas questões pessoais serem suficientemente difíceis ao ponto de se tornarem insuportáveis e a pessoa ter vontade de sumir, mudar de identidade, mudar de vida. Enfim, esse é um livro à ser observado, creio que um dia eu o lerei, talvez. Adorei a resenha como sempre Ju :)

Cris 07/10/2013minha estante
A história parece ser muito triste, cheia de drama. Só de ler a resenha, já fiquei aqui torcendo pela Cassie, espero que ela tenha tido um final feliz!

Leilane 07/10/2013minha estante
Essa dona Lena deve ser hilária mesmo! Estou com você, também ficaria sem o amor da minha vida se antes ele tivesse tido um relacionamento com a minha irmã, até com amiga eu já acho um absurdo, imagine com minha irmã!
Não é meu tipo de livro, mas adorei a resenha! Você sempre me ajudando a tomar decisões importantes na vida: ler ou não ler determinado livro... hsuahsua
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Uaaaau ultimamente você não tem tido dó do nosso bolso né Ju, cada livro mais fascinante do que o outro. Ainda não li nada da Karen mas pretendo começar por este livro, esse é meu tipo de história predileta, me prende por inteiro. Fico imaginando como deve ter sido difícil pra Cassie, ela deve ter enfrentado diversas dificuldades e nossa essa questão das pessoas a pressionarem e as vezes até decidirem por ela, isso é muito chato, já passei por isso a algum tempo atrás e é realmente insuportável :( . rsrsrs!! Parabéns pela resenha Ju, excelente.

Sarah 12/10/2013minha estante
Após a Tempestade está na fila das minhas querências e devo conhecer a autora por ele. Mas, se gostar, De volta para casa será o próximo, com certeza!

Narinha 12/10/2013minha estante
Nossa, já falei aqui antes, na resenha de 'Tipo destino' que não consigo entender esses tipos de traição, ainda mais quando sua própria irmã faz parte dela. Se você não gosta mais da pessoa, então fala para ela e termina tudo, não precisa ficar tendo um outro romance pelas costas. Para mim, seria muito difícil passar por cima de uma coisa dessas, mas acho que Cassie é uma pessoa mais amadurecida neste ponto do que eu e espero que ela perdoe sua irmã e viva um romance digno de contos de fadas com o Sam =) !!

Thaís 12/10/2013minha estante
Foi a primeira resenha que eu vi desse livro, e eu estava bem curiosa pois achei a capa linda, assim como a do livro "Apos a tempestade". A história até me pareceu bem interessante tirando um pouco do drama, que não faz o meu estilo. Mas pelo fato de você contar que chorou e riu muito com o livro já mostra que ele é tocante, e pra mim isso é o que importa!
Beijos..

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Também tenho uma birra por algumas coisas no livro...uma que não consegui engolir muito foi o povo sempre que Cassie mostrava sua magoa sobre o passado falavam que ela era egoísta ou que deveria se envergonhar...odiei Sam cada vez que ele falou isso.
O que eu vi na história não foi Cassie "fugindo" pq o noivo preferiu a irmã mas a dor pelo que a irmã fez com ela...a perda da confiança, camaradagem, etc...vê que a irmã trocou o que elas tinham por um amor mesmo sabendo o que ia fazer com elas...eu super entendi Cassie e muitas vezes deu vontade de bater no Sam por isso.
E sei que muitas pessoas iam se sentir como a Cassie...ela não deixou de amar a irmã nem por um segundo mas provavelmente ela se afastou de tudo pq não conseguia ama-la sem lembrar que a irmã não a amou o suficiente para sentar e resolver tudo...pq era so o Joe terminar o namoro e depois de um tempo a Harriet ir chamar a irmã e dizer q se apaixonou pelo ex da irmã...a Cassie fazia de tudo por Harriet..
Por isso não gostei dessa parte no livro...a "culpa" não estava em Cassie.
A autora queria contar uma história de perdão e que a vida e curta para magoas...e por isso entendi pq ela colocou o fim tão triste...Cassie nunca ia perdoar a irmã totalmente e sempre ia ter uma magoa la no fundo...isso foi mostrado no livro que sempre que elas estavam de boa sempre algo as lembravam daquele dia...o no fim ela deixa toda a magoa de lado para viver e amar. Alem de uma história de perdão também me colocou a pensar sobre nossas atitudes e as consequências em nossa vida e na vida dos que nos rodeia.

Fernanda M B 01/05/2022

De volta para casa
Gostei bastante desse livro, a autora escreve muito bem. Adoro quando o autor consegue nos levar para o local em que se passa a história, quando tem propriedade para falar ou em que podemos perceber que fez uma pesquisa mais profunda e que não fica tudo superficial.

Recomendo!

Nicolly 25/04/2022

A história é boa e a escrita da autora também, mas infelizmente foi uma leitura mais arrastada e pouco surpreendente.
Tinha expectativas bem altas e acabei me decepcionando um pouco.
No entanto, por mais que não tenha funcionado muito para mim, para quem gosta do gênero, acredito que valha a leitura.

Tatiii 05/11/2020

mt dramático
as escolhas da protagonista são imaturas e sem noção (mudar a vida toda por causa de alguém, sério?) Ao longo do livro é narrado os acontecimentos do passado e presente também, e no final tudo fica bem, ela amadurece da água pro vinho, enfim, mt drama, a única personagem que gostei foi a lav, minha opinião kkkkj, não leria novamente

Bruna 23/07/2013

O livro conta a história de Cassie, que mudou para Nova York após a traição de sua irmã e nunca mais voltou para sua terra natal. Depois de 15 anos seu pai fica muito doente e ela é obrigada a voltar, e conviver com a irmã e sua família feliz.
Apesar de todo esse tempo ter se passado e Cassie já ter construído uma outra história, ela não consegue se esquecer do que aconteceu. O que com certeza aconteceria com qualquer um de nós em uma situação com esta.
A história retratada pela autora não mostra a irmã de Cassie, Harriet, e seu marido como vilões ou pessoas ruins, mas compreender a atitude deles não é fácil. “De volta para casa” é um livro que nos mostra o quão difícil é aceitar e perdoar, e que grandes mágoas não são simplesmente apagadas, requer tempo e amadurecimento para isso.
Cassie tentou ser outra pessoa, mas quando volta para sua terra percebe que lá ainda estão pessoas e lembranças que fazem parte de sua vida e que ela simplesmente não pode ignorar. A história mostra muito a respeito de autoconhecimento, uma tarefa difícil e que muitas vezes pode machucar.
A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.

site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br

PorEssasPáginas 29/12/2014

Amei, Amei, AMEI!!!!

Primeiro uma observação. Há uma nota da autora dizendo que o livro foi inicialmente publicado em 2002 e que quando os direitos autorais voltaram às mãos da autora em 2010 ela revisou o livro antes da nova publicação. O livro só foi novamente publicado devido a inúmeras cartas pedindo a volta do livro, porque ele estava fora de catálogo. Se a procura foi tão grande quer dizer que o livro já era bom. E com esta nova edição nós, leitores, saímos no lucro, porque agora ele é excelente!

É um livro simples, na verdade. Simples e complexo! Assim como a vida é!

É fácil se envolver com Cassie Madison. Imagine uma menina do interior apaixonada pelo namorado da escola e na noite do tão esperado baile ela descobre que o namorado fugiu para se casar com sua irmã mais nova.

A mãe morreu quando Cassie e Harriet eram pequenas e Cassie se tornou a irmã mais velha protetora. O que pra mim só aumentou a gravidade da traição.

Cassie foge e deixa tudo para trás e se reinventa em Nova York. Torna-se uma publicitária de sucesso e fica noiva de seu chefe, o dono da agência. Suas vidas giram em torno do trabalho e da correria de Nova York. Até Cassie ser chamada de volta à Walton, a cidadezinha de sua infância, para ver seu pai que está morrendo.

É aí que mergulhamos na vida de uma típica cidadezinha interiorana no sul dos EUA, com seus sotaques, hábitos de cidade pequena, um moooonte de comidas gostosas e muuuita fritura. hehe

Apesar de falar sobre morte e traição, o livro também fala de reflexão, decisões e esperança. Consegue ser sensível, sem ser piegas. É divertido, sem ser banal.

A sobrinha de Cassie, Maddie, tem um papel muito importante, porque é como um espelho para a tia. A semelhança tanto física quanto de personalidade é incrível, fazendo com que Cassie se veja na sobrinha, o que a ajuda a entender coisas sobre si mesma.

Adorei as descrições sobre a vida em Walton. Eu pude me sentir lá. E o legal também é que se você cresceu em uma cidade pequena (como eu, lá em Hortolândia) fica bem fácil entender algumas coisas, como por exemplo, nem precisar de um telefone pra espalhar uma notícia. É incrível como todo mundo sabe das coisas tão rápido! rsrs Mas também é incrível como as pessoas se preocupam umas com as outras e estão dispostas a ajudar. Mas acho que com os americanos, essa coisa de orgulho em ser de determinado lugar ainda é maior. As pessoas brigam por aquele lugar que amam com todas suas forças e é legal ver isso fazer parte do enredo.

Cassie enfrenta uma longa jornada para poder entender o que estava bem diante de seus olhos. Em alguns momentos você fica se perguntando qual será a decisão que ela vai tomar. Torci por Cassie, fiquei brava com ela, chorei com ela e muitas vezes ri com ela. E agora sinto saudades de Cassie. Já sentiram saudades de uma personagem? Isso faz com que eu me apaixone por um livro!

E claro, tem o Sam! O médico bonitão que usa botas de cowboy. Tão diferente do noivo mauricinho e workaholic em Nova York. Ainda bem!!! Não, não… sem spoilers!

O que posso dizer é que é um chick-lit da melhor qualidade! Uma excelente companhia!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-de-volta-para-casa

dulce 06/01/2023

Uma história linda
"Sim, Cassie Madison havia voltado. Demorou 15 pontos anos, mas finalmente ela havia encontrado o caminho de casa."

Um livro sobre família, amizade, PACIÊNCIA, aceitação, PERDÃO, memórias, e, acima de tudo, amor.
Sobre pessoas que amam alguém mesmo que essa pessoa esteja tentando se esconder, mesmo que essa pessoa coloque mil armaduras. Alguém que ame sua nova versão, mesmo que ela não seja condizente com o seu coração. Alguém que te ame, não apesar dos seus erros, mas porque você erra.
Um livro também sobre coragem e inseguranças. Até as pessoas mais independentes possuem vulnerabilidades, inseguranças. Até as mais corajosas possuem medo. Até as mais autoconfiantes precisam ser afirmadas por alguém que amam, precisam de afeto, atenção, amor, precisam que saibam que são queridas, que pertencem a algo e a alguém.

Seja o fã número 1 de alguém, mas demonstre.Faça um lindo trabalho demonstrando. E olhe ao seu redor, você vai encontrar aqueles que te admiram verdadeiramente. E você não está perdido, às vezes só pegou um desvio, mas o filho pródigo sempre sabe o caminho de volta casa. E perdoe. Perdoe muito. Porque o amor tem que ser maior do que o orgulho.

06/11/2018

Chorei igual bebê!
Tá, choro por tudo, mas é uma história linda!

Paula 27/06/2020

Primeiro romance de 2020
O livro é interessante, fazendo refletir o que é importante na nossa vida. Mostra como nossas escolhas refletem o que somos e como atinge as pessoas ao nosso redor. Em algum momento da leitura ficou um pouco arrastado, porém, chegando ao final, muitas coisas vão acontecendo e fica mais surpreendente. Assim vamos torcendo para que as escolhas da protagonista sejam sensatas e que todos os envolvidos, inclusive ela, sejam beneficiados conforme vão aprendendo mais sobre a vida.

Vivi.Montarde 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi.Montarde 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi.Montarde 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

Saleitura 04/04/2014

Até onde é possível apagar as lembranças?
Aos vinte anos, após sofrer uma grande desilusão, Cassie vai embora de sua cidade. A traição de seu namorado e sua irmã, fugindo para se casarem, foi demais para ela. Vai para New York e constrói uma nova vida. Atualmente é uma grande publicitária, trabalha e mora com seu noivo, Andrew, que também é seu patrão, deixou de ser a menina interiorana que ela tanto detestava.. Durante 15 anos só manteve contato com o pai, com quem se encontrava uma vez por ano numa cidade neutra.
Numa noite Cassie recebe um telefonema, era sua irmã Harriet, com quem não falava a 15 anos. Harriet conta que o pai está muito mal de saúde e quer vê-la.Tudo que Cassie não queria, voltar a Walton, rever pessoas e reviver o que passara. O que ela não esperava é que seu pai ao morrer a surpreenderia em seu testamento numa tentativa que ela voltasse para casa, e isso fez com que Cassie ficasse em Walton muito mais do que desejava, mas não fazendo o que seu pai gostaria.
"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco." - pág 29
Ao voltar Cassie conhece seus cinco sobrinhos e pode ver de perto como é a vida de Harriet e Joe. A convivência é boa, mas a mágoa que existe está sempre presente e não permite que tudo seja vivido naturalmente. Ela também reencontra Sam com quem estudara e que desde aquela época era apaixonado por ela, e que após se formar em medicina voltou para trabalhar em Walton. É com ele que ela mais bate de frente, pois ele não a poupa de comentários que a irritam, mas que a leva a pensar.
" - Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade." - pág 153
Quando achamos previsível o que viria, Cassie encontra nas coisas do pai uma série de cartas que mostra que ele havia tido um outro amor antes de sua mãe e que ela poderia ter um irmão. Agora, entre a arrumação e venda da casa, ela busca descobrir essa verdade.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - pág. 392
De volta prá casa é uma história de leitura fácil e leve, que hora te faz rir e hora te emociona. Você vai encontrar drama, romance, mistério e um final surpreendente. Gostei muito de poder observar como é difícil o perdão, se livrar do orgulho, desconstruir o que se achava ser o melhor para viver o que você realmente é.

A capa é linda, combinando com a história. O meu único porém é que ao invés de 447 páginas, poderia ter umas 350 e ficaria perfeito.

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-de.html
Ich heiÃe Valéria 09/04/2014minha estante
sacanagem esse lance da irmã com o namorado, viu... não queria estar na pele dela... me parece ser uma história bem sensível... talvez sua leitura me surpreenda...

Lene Colaço 09/04/2014minha estante
Achei a historia super interessante. Gosto de historias com conflitos familiares, porque é algo muito palpável. Orgulho, perdão e "final surpreendente" me deixaram bem empolgada para ler.

Cris 10/04/2014minha estante
Adorei a história. Parece um drama muito forte mesmo. Essas histórias familiares e de perdão sempre mexem com os sentimentos.

Dayse.Carla 10/04/2014minha estante
Desde o inicio já me arrepiou, quando se fala de traição sempre há uma grande trama para desenrolar.Suspense estilo Sidney Sheldon, e narrativa bem tranquila... Fiquei intrigada com a história. Deve ser demais!!!