De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Carvalhobeh 16/11/2022

Eu sinceramente não sei como mais pessoas não conhecem esse livro!!
Ele deveria ser muito famoso de tão bom que é
uma escrita que te envolve do começo ao fim, sem mais ??

Vivi.Montarde 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi.Montarde 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi.Montarde 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

gleice.reis15 23/01/2021

De Volta para casa de Karen White
Eu falo que de todos livros que já até hoje, esse é o que gostei e recomendo para todos.
Mas por quê?
Eu chorei demais lendo livro, pois retrata conflitos familiares porém de uma forma muito delicada.
A narrativa do livro é super bem contruída.
A Karen White soube conduzir... para qual passasse para o leitor qual o verdadeiro sentido de união, perdão, amizade e amor.
Eu li a muiiiiito tempo mas digo vale a pena ler cada página deste livro. Fica uma dica.

Nathy 26/08/2022

Uma Leitura Maravilhosa
De Volta para Casa, é um livro gostoso de ser ler em todo o sentido da palavra, extremamente envolvente, pois ele te prende desde a primeira página até a última, e no final faz ainda você ter a sensação de quero mais.
Os personagens são muito bem construídos e trabalhandos, desde a personagem principal Cassie até os secundários como a Tia Lucinda, todos tem sua própria personalidade e essência que faz que o livro se torne mais "Humano" fazendo o leitor se endentificar com cada um deles, afinal nenhuma pessoa é perfeita e todos comentamos erros. E a autora trabalha muito bem isso nos seus personagens.
Recomendo muito o Livro, foi uma experiência maravilhosa.
Obrigada Mãe por te me apresentando essa história.

* 19/08/2013

Emocionante!
Cassie sempre foi loucamente apaixonada por sua irmã Harriet. Sempre foi o pilar e a força da irmã desde que a mãe morreu quando as meninas ainda eram crianças. As duas eram mais que irmãs, eram melhores amigas, companheiras e leais a esse sentimento tão puro, até Joe aparecer. Cassie logo se apaixonou pelo rapaz e eles firmaram um namoro, mas desse relacionamento nasceria a maior mágoa que uma mulher pode sofrer e o fim de uma ligação tão forte com a irmã...

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos fundo de garrafa, é ele o portador da má notícia, é ele quem entrega a Cassie o bilhete que irá mudar sua vida. Joe e Harriet fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então Cassie foge!

15 (quinze) anos depois uma ligação trás todo o sofrimento a tona novamente na vida de Cassie. Seu pai esta morrendo e deseja vê-la pela última vez, ela terá que engolir seu orgulho e finalmente encarar de frente a situação que deixou para trás após sua fuga, Cassie terá que voltar para casa...

A grande verdade sobre "De volta para Casa" é que ele não é absolutamente nada do que eu esperava. Eu imaginava página e mais páginas de puro rancor feminino, mas o que eu encontrei foi um romance dramático sobre perdões, recomeços e descobertas interiores. O tipo de livro que te leva das lágrimas as risadas em poucos segundos. Que te preenche e conforta até depois de terminar a leitura, um livro completo. Digo completo porque dentro dessas 448 páginas você irá encontrar de tudo. ABSOLUTAMENTE tudo, não é uma história que se prende a amarras, pelo contrário, é uma história para surpreender e emocionar o leitor.

O começo é como imaginei que seria. Cassie volta para a Georgia renovada. Com roupas caras e bonitas, dirigindo o carro do noivo Andrew, que não pode acompanha-la devido ao trabalho (ele é um babaca, vou logo avisando), ou seja, ela volta linda e de parar o transito. Quem nunca imaginou ver um ex-namorado na rua e esnoba-lo? Acho que todas nós mulheres temos uma história desse tipo para contar. Fiquei imensamente feliz de ver Cassie dando a volta por cima. Por tudo que ela sofreu, acho que ela merecia ao menos isso. O maior problema é que em Nova York ela aprendeu a não ser mais ela, deixou todos os costumes do interior de lado e acabou ficando um tanto esnobe, no bom sentido, pois o coração puro continuou lá. Como nem tudo na vida acontece da foma que imaginamos Cassie tem uma surpresa. Após a morte do pai, ela é obrigada pelo próprio a permanecer na cidade já que herdou sozinha sua casa com todos seus pertences dentro. Não há possibilidades de ela voltar a sua rotina normal de mulher de negócios em Nova York ao lado de Andrew sem resolver o problema do que fazer com a casa, então ela resolve permanecer até que tudo esteja acertado. O que ela não imaginava é que talvez não sentisse mais vontade de ir embora.

Cassie deixou a mágoa e o rancor consumi-la durante 15 anos da sua vida. Nesses anos ela não trocou uma única palavra com a irmã, não conhece nenhum dos cinco sobrinhos (o mulherzinha que gosta de parir, viu!) e por mais que ela tente ser indiferente a Harriet esse tempo em casa a fará perceber que talvez velhas mágoas devam e precisam ser esquecidas para que se possa seguir em frente. Será esse um recomeço?

Simplesmente não tem como eu resumir esta história para vocês, acontece coisas demais para que eu dê conta de contar tudo sem soltar spoilers. Emfim, Cassie volta para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir a verdade é que ela sentiu saudades dos "caipiras", da maneira de falar do seu povo, de tomar sorvete feito em casa e andar descalça. Outro fato que ela jamais imaginou foi que Sam entraria na sua vida para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, do que se tornou. Vocês lembram do Sam, lá do começo da resenha? O portador de má notícias, com óculos fundo de garrafa? pois é agora ele usa lentes de contato, se veste bem e virou médico. Não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

O pai de Cassie morre logo no começo do livro. Assim que eu li essa cena (depois de enxugar as lágrimas) pensei: "Puts e agora?" Pra mim, o livro se basearia nessa doença dele, pensei que fosse isso que faria as irmãs se aproximarem, mas não é. Esse não é o único problema central, existem outros MUITOS problemas centrais. Quando eu continuei a ler e comecei a perceber o que ia acontecer meu coração já foi se entristecendo e eu comecei a torcer para estar errada, mas eu não estava. O que eu posso te garantir é que você vai rir muito com as peripécias e o sarcasmo de Cassie, assim como suas brigas com Sam, com esses dois você também irá viver uma história muito bonita de amor. Você verá pessoas se perdoando e chorando juntas, você verá muitas cenas tristes e outras reconfortantes, você se sentira vivo. Claro depois de chorar horrores. rs.

Todos os personagens são ótimos, e olha que nesse livro temos um grande leque. A autora fez questão de encher o livro de personagens com maravilhosas personalidades e cada um dá um toque novo e positivo para a história. Adorei os cinco filhos de Harriet e Joe. Uma mais fofo e encrenqueiro que o outro, mas a minha preferida é a mais velha, Meddie, até porque essa é a cópia escrita de Cassie. Harriet me emocionou muito, eu comecei a ler o livro morrendo de raiva dela e de Joe e de suas atitudes, mais aos poucos você acaba se dando conta de que eles apenas contaram a Cassie a notícia da forma errada, mas o que ela e Joe sentem iria acontecer de qualquer jeito, com o amor verdadeiro é assim, não importa o que você faça ele te segue e te acha. Depois de "conviver" com o casal e se dar conta do amor e do arrependimento que Harriet sente em relação a Cassie você acaba perdoando a personagem e torcendo para que elas se acertem. Cassie é minha preferida. Amei cada pedacinho da sua personalidade. Dei muitas risadas e me emocionei muito com ela, cheguei até a me ver em algumas de suas atitudes e por ultimo nosso mocinho, Sam. Babaca, idiota e incrivelmente fofo. Ele é perfeito para Cassie.

Muitas outras coisas acontecem no livro, mas vou parar por aqui, o final é lindo e emocionante, um ótimo desfecho para um ótimo livro. Recomendo!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com

Erika 02/04/2023

Meu primeiro da autora
Nunca tinha lido nada da autora.
Primeiro ponto foi a tradução da edição que li: está precária, para dizer o mínimo.
Tirando isso, achei o livro legal até. Nenhum espetáculo, mas bom para passar o tempo, com uma leitura leve e uma história fofa.

Ana 21/02/2023

Não me lembro exatamente o mês que li esse livro, mas me lembro que estava procurando um bom drama, daqueles que me fizessem chorar horrores durante a leitura. O bacana é que, além me levar aos prantos enquanto lia, De Volta Para Casa me fez chorar umas boas horas após a leitura ser finalizada.

Cassandra Madison, ou simplesmente Cassie, nasceu em Walton, na Geórgia. Foi criada nessa pequena cidade do interior, junto com sua irmã mais nova, Harriet. Aos 20 anos, viu seu mundo cair quando descobre que o amor da sua vida, Joe, havia fugido com sua irmã para se casar com ela. Diante dessa traição, Cassie resolve se mudar para Nova York para começar uma nova vida.

Cassie agora é uma pessoa totalmente diferente: se tornou uma mulher de negócios e, além disso, está noiva de Andrew, seu chefe. Apesar da longa distância, ela ainda mantém contato com o pai. Uma vez ao ano eles viajam para se encontrar. Porém, ela recebe uma ligação inesperada da irmã, que lhe conta que o pai está muito doente e quer vê-la o mais rápido possível.

Eis que acontece o que Cassie mais teme: sem ver uma saída, ela terá que lutar com os fantasmas do seu passado para conseguir voltar à sua cidade natal. Apos tanto tempo, ela se vê obrigada a conhecer a família que tentou evitar, e o pior, terá que lidar com a felicidade do casal.

Entretanto, o que era para ser apenas uma visita de despedida, acaba se tornando seu pior pesadelo. Cassie descobre que, propositalmente, seu pai lhe deixou de herança a sua antiga casa. Além de outros problemas, ela terá que cuidar da venda da casa e ao mesmo tempo lidar com essa situação que, aparentemente, não pode ficar pior.

Como já dá para perceber, o enredo gira em torno da relação de Cassie e Harriet. Apesar de todas as desavenças, a autora soube dosar muito bem a história nesse aspecto, não vemos só brigas e discussões o tempo inteiro, e sim conversas maduras entre as irmãs. O mais lindo de tudo é que, por mais que Cassie se sinta traída, ela tenta não passar esse sentimento para os sobrinhos, os quais passa a adorar incondicionalmente.

Por se tratar de traição e perdão, é um livro bastante carregado, ao menos para mim. Eu não sei se sou um ser humano evoluído o bastante para conseguir relevar tanta coisa assim, como a Cassie faz. É bem provável que seja esse o fato que me fez ficar tão ligada à personagem principal. Durante vários momentos na leitura eu tive a certeza que se Harriet tivesse sido honesta com a irmã, ela teria abdicado de seus sentimentos por Joe.

Como o livro é narrado por diversos pontos de vista, me senti muito próxima de todos os personagens, que são muito bem desenvolvidos durante a trama. Apesar de ser carregado de drama, De Volta Para Casa tem seus momentos de arrancar sorrisos, como por exemplo as cenas que envolvem as crianças e as situações cômicas entre Cassie e Sam - um amigo de infância que não é bem só um amigo.

Confesso que achei algumas partes totalmente irrelevantes, como se estivessem ali apenas por estar. Mesmo assim me apaixonei pela história de superação das irmãs. Com um final digno de uma obra prima, De Volta Para Casa me arrancou lágrimas, sorrisos, suspiros e, é claro, o meu coração.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Su 18/05/2014

Que livro maravilhoso...
Confesso que quando li a sinopse dele pensei que seria um livro mais banal; mas é um livro extremamente forte, que nos tira do lugar comum, fazendo chorar, revoltar, sorrir, conformar!!
MARAVILHOSO!!!!

Mari 17/04/2021

História bem cativante com um final previsível, mas me agradou bastante.

Personagens simples e reais que te aproxima da história.

Aione 23/04/2015

Foi a capa de De Volta Para Casa, primeiramente, que chamou minha atenção. Senti uma inegável atração e desejei instantaneamente fazer a leitura, adiada sem motivos palpáveis por quase dois anos. Agora, ao finalmente lê-la, me pergunto por que não fiz isso antes.

Toda a ternura e emoção despertadas pela capa estão presentes na narrativa em terceira pessoa de Karen White, que apresenta ao leitor não apenas a visão de Cassie, protagonista, mas também de sua irmã, Harriet, e sua sobrinha, Maddie, proporcionando ao leitor uma maior compreensão sobre cada personagem. Pelo que pude ler no prefácio da obra, o livro havia sido publicado anos antes em uma outra versão, a qual continha apenas o ponto de vista de Cassie. Contudo, quando recuperou seus direitos de publicação e assinou um contrato com uma nova editora, White pode reescrever a história acrescentando essas visões – essenciais, em minha opinião – à obra, tornando-a, assim, ainda mais completa.

Desde o início fui tomada por uma sensação de aconchego e acolhimento, o que favoreceu meu imediado envolvimento com o enredo. Ao mesmo tempo em que ele se desenvolvia de maneira doce e suave aos meus olhos, sentia em mim a ânsia de conhecer mais aquele universo, de compreender seus personagens e de descobrir aonde tudo culminaria.

Inicialmente senti a dor de Cassie e questionei se, como ela, conseguiria superar a traição sofrida. Porém, quanto mais a protagonista se envolvia com suas raízes, mais fui sentindo sua evolução ao mesmo tempo em que também enxerguei seus defeitos, principalmente seu orgulho e teimosia, de forma a enxergar Cassie como alguém bastante próxima da realidade.

Ainda que o romance gerado no enredo tenha me agradado, foram as questões familiares as principais responsáveis por meu encantamento. Também, a autora sutilmente inseriu novos mistérios e descobertas ao longo da história, de maneira a enriquecer o livro e de torná-lo ainda mais envolvente por despertar a curiosidade do leitor. Embora, no fim, essas questões tenham sido, de certa forma, previsíveis, isso não diminuiu meu interesse na leitura ou minha opinião final sobre ela.

De Volta Para Casa configurou em uma leitura fluida, emocionante e cativante, proporcionando momentos extremamente agradáveis e prazerosos como somente os bons romances são capazes de propiciar. Pude me emocionar verdadeiramente com a história, e me envolver e me encantar sinceramente com ela. Um romance imperdível aos românticos de plantão!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/04/21/resenha-de-volta-para-casa-karen-white/
Gisele421 23/04/2015minha estante
eu quero ler esse livro! o nome, a capa, tudo chama muito a atenção!

Aione 23/04/2015minha estante
Ai, é lindo

Saleitura 04/04/2014

Até onde é possível apagar as lembranças?
Aos vinte anos, após sofrer uma grande desilusão, Cassie vai embora de sua cidade. A traição de seu namorado e sua irmã, fugindo para se casarem, foi demais para ela. Vai para New York e constrói uma nova vida. Atualmente é uma grande publicitária, trabalha e mora com seu noivo, Andrew, que também é seu patrão, deixou de ser a menina interiorana que ela tanto detestava.. Durante 15 anos só manteve contato com o pai, com quem se encontrava uma vez por ano numa cidade neutra.
Numa noite Cassie recebe um telefonema, era sua irmã Harriet, com quem não falava a 15 anos. Harriet conta que o pai está muito mal de saúde e quer vê-la.Tudo que Cassie não queria, voltar a Walton, rever pessoas e reviver o que passara. O que ela não esperava é que seu pai ao morrer a surpreenderia em seu testamento numa tentativa que ela voltasse para casa, e isso fez com que Cassie ficasse em Walton muito mais do que desejava, mas não fazendo o que seu pai gostaria.
"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco." - pág 29
Ao voltar Cassie conhece seus cinco sobrinhos e pode ver de perto como é a vida de Harriet e Joe. A convivência é boa, mas a mágoa que existe está sempre presente e não permite que tudo seja vivido naturalmente. Ela também reencontra Sam com quem estudara e que desde aquela época era apaixonado por ela, e que após se formar em medicina voltou para trabalhar em Walton. É com ele que ela mais bate de frente, pois ele não a poupa de comentários que a irritam, mas que a leva a pensar.
" - Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade." - pág 153
Quando achamos previsível o que viria, Cassie encontra nas coisas do pai uma série de cartas que mostra que ele havia tido um outro amor antes de sua mãe e que ela poderia ter um irmão. Agora, entre a arrumação e venda da casa, ela busca descobrir essa verdade.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - pág. 392
De volta prá casa é uma história de leitura fácil e leve, que hora te faz rir e hora te emociona. Você vai encontrar drama, romance, mistério e um final surpreendente. Gostei muito de poder observar como é difícil o perdão, se livrar do orgulho, desconstruir o que se achava ser o melhor para viver o que você realmente é.

A capa é linda, combinando com a história. O meu único porém é que ao invés de 447 páginas, poderia ter umas 350 e ficaria perfeito.

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-de.html
Ich heiÃe Valéria 09/04/2014minha estante
sacanagem esse lance da irmã com o namorado, viu... não queria estar na pele dela... me parece ser uma história bem sensível... talvez sua leitura me surpreenda...

Lene Colaço 09/04/2014minha estante
Achei a historia super interessante. Gosto de historias com conflitos familiares, porque é algo muito palpável. Orgulho, perdão e "final surpreendente" me deixaram bem empolgada para ler.

Cris 10/04/2014minha estante
Adorei a história. Parece um drama muito forte mesmo. Essas histórias familiares e de perdão sempre mexem com os sentimentos.

Dayse.Carla 10/04/2014minha estante
Desde o inicio já me arrepiou, quando se fala de traição sempre há uma grande trama para desenrolar.Suspense estilo Sidney Sheldon, e narrativa bem tranquila... Fiquei intrigada com a história. Deve ser demais!!!

KeylaPontes 14/06/2016

Cassandra, ao ter a notícia que o namorado e a irmã fugiram para casar bem no dia do seu baile de formatura. Ela resolve então ir embora da cidade e esquecer toda a tristeza e decepção da traição.

15 anos se passam, Cassie é noiva e bem sucedida em NY e tudo ia bem. Até que uma noite ela recebe um telefonema da irmã avisando que o pai está à beira da morte e que ele deseja a sua presença. A partir daí que Cassie se vê obrigada a lidar com questões do passado que demorou tanto tempo para "esquecer".

O perdão, por ser um tema pouco abordado nos livros atuais, é sempre um plot interessante de se ler. Porém, confesso que eu não gostei da forma como ele foi abordado no início do livro, em que colocavam para Cassie o perdão da irmã que fugiu com o amor da sua adolescência (e agora é casada com ele e com cinco filhos). Eu sentia que sempre parceria que o fato de Cassie guardar um rancor do fato da irmã nem ao menos ter pedido desculpas era colocado como uma atitude mimada. Que aí porque ela não esqueceu e deixou pra lá.

Claro que, eu não estou falando que ela está certa ou errada de se sentir assim, porém o fato dos outros personagens do livro não respeitarem a sua dor (principalmente por ser uma irmã) e de colocarem isso como um sentimento egoísta me incomodou bastante. Afinal não podemos mensurar a dor do outro de acordo com o que "achamos" ser um motivo para o sofrimento. Então achei que a autora poderia ter desenvolvido isso melhor na história.

Por outro lado, eu gostei bastante da carga emocional que a autora colocou na trama, assim como a reconstrução do laço entre as irmãs. Apesar de continuar achando que um ponto ou outro ainda foi forçado (aquelas difíceis haha).

Este é o meu primeiro contato com a autora e eu adorei a escrita. Super fluida (você nem sente as páginas passarem) e eu achei fofa a forma como ela construiu o clima de cidade pequena. Bem coisa de filme. Na verdade, o livro todo é bem filme da sessão da tarde. Aqueles que se passam no interior, que falam sobre problemas familiares e que a mocinha da cidade grande que volta pra cidade natal e acaba encontrando um antigo novo amor (uma coisa meio Hart of Dixie! Quem não viu a série VEJA!). Clichê eu sei, porém não um clichê ruim. Aquele que você meio que sabe tudo o que cai acontecer, mas isso não importa tanto assim. O livro tem um estilo bem Nicholas Sparks então os fãs do autor devem gostar desse aqui.

Por fim, recomendo o livro para aqueles momentos que você quer ler um livro draminha, com clichêzinho é uma dose de açúcar.

Resenha em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/06/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Carol D. Torre 15/09/2013

Eu tenho uma queda por estórias cheia de romance e de sentimento então não é nenhuma uma novidade eu ter me interessado por De Volta Para Casa. Confesso, também, que o livro tomou rumos que eu não esperava e me emocionou ao ponto de arrancar uma boa quantidade de lágrimas. O livro não é perfeito, mas tem uma linda mensagem e vale a leitura.
Cassie fugiu de casa, Walton, uma cidadizinha do interior, há quinze anos logo após sua irmã mais nova e melhor amiga, Harriet, fugir com o seu noivo, Joe, para se casarem. Se sentindo traída e abandonada ela se mudou para Nova Iorque e mudou tudo nela mesma que pudesse lembrar-la dessa época. Durante todos esses anos só manteve contado com o pai o qual via sempre uma vez por ano. Hoje ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e noiva de um colega de trabalho, porém tudo desmorona quando recebe um telefonema da irmã com quem não fala a quinze anos dizendo que o pai delas está prestes a morrer e que Cassie precisa voltar para casa.
Sem saída, Cassie planeja uma rápida visita a Walton, mesmo que para isso ela tenha rever tanto as pessoas que amava como seu pai e sua tia, como também a imã, o cunhado e seus cinco sobrinhos que ela nunca chegou a conhecer. O que ela não esperava era descobrir que nunca tinha realmente deixado Walton para trás e muito menos que ela acabasse encontrado mais felicidade ali do que no lugar onde construiu sua "perfeita e feliz" vida.
A Cassie é uma personagem que você já sabe mesmo antes de começar a leitura que vai te irritar em diversos momentos porque todo esse rancor e mágoa que ela carrega limitam sua visão da realidade e controlam boa parte de suas ações. A personagem passou por situações difíceis e essa sua volta para Walton é só o começo de mais um par delas porque, não se enganem, a doença do seu pai é só o pontapé para tudo que vai acontecer na estória. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a questão de que o perdão da Cassie aconteceu de forma meio que esquecida e rápida, se levando em conta o quantidade de tempo que eles ficaram sem se falar. Mas, por outro lado, a autora trabalhou muito os laços entre os personagens.
É muito encantador conhecer a cidade de Walton, um lugar onde todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com todo mundo o que faz o relacionamento entre as pessoas que vivem ali serem, quase sempre, mais intensos que o normal. Ver a Cassie reconstruindo e criando esses laços é um dos pontos que perdura todo o livro e demonstra o amadurecimento da personagem.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco oscila entre a Cassie, a Harriet e a Maddie, sobrinha mais velha da protagonista. Isso é muito interessante porque temos a visão da Cassie de agora, da Cassie de antes e de uma pessoa de fora que analisa tudo sem sentimentos que interferiam o ponto de vista. É difícil falar sobre a Harriet porque não é nem questionável que foi errado o que ela fez com a irmã, porém é contraditório perceber que em nenhum momento ela quis machucar a Cassie e que, de verdade, ela e Joe foram feitos um por outro. Essa situação demonstra bem uma das questões abordadas pela autora durante o livro que é a de que a vida é feita de sacrifícios e que, nem sempre, é possível ser feliz sem acabar machucando o outro.
O livro tem bastante romance, sendo essa parte bem previsível. Não me entendam mal, eu adorei o par da Cassie - que eu não vou falar quem é para não estragar nada para vocês -, mas no exato momento que ele apareceu eu tinha certeza do que iria acontecer. O casal tem química, o desenrolar acontece no tempo certo e o personagem é aquele tipo de mocinho perfeito: engraçado, fofo, carinhoso, lindo e extremamente carismático. Na realidade, todos os personagens conquistam o leitor. Desde os principais, passando pelas crianças e até mesmo os secundários.
Acho que o maior defeito da estória é a previsibilidade, é um saco quando a gente lê muito coisa porque acabamos pegando muita coisa antes do tempo e sinto que foi isso que aconteceu aqui. O livro levanta um certo mistério e metade dele eu descobri logo de cara, bem antes da autora lançar as pistas mais óbvias para o leitor. Não que esse gênero requeira mistérios complicados e revelações surpreendentes, mas não dá para negar que você já começa a leitura sabendo como vai terminar. Porém o bom aqui é que, mesmo tendo uma ideia de tudo, você ainda fica contagiado pela leitura e não consegue largar o livro. Não dá para negar, também, que o livro fala de sentimentos de uma forma intensa e marcante, que encanta com os laços criados pelos personagens, sendo a relação de Cassie com seus sobrinhos um grande exemplo, e ao mesmo tempo diverte o leitor com passagens engraçadas e divertidas.
A Karen White abusa dos sentimentos aqui, ela quer emocionar o leitor e consegue, principalmente no final. Mas, de verdade, é impossível não chorar em uma situação daquela. Resumindo, é um livro que fala de perdão e, principalmente, de achar o seu lugar no mundo e faz isso com uma narrativa gostosa e com personagens encantadores e marcantes. É uma estória linda e indispensável para quem gosta de um bom drama e um bom romance.

"— Você não acredita mesmo nisso, acredita? Que, em meio a milhões e milhões de pessoas no mundo, há somente uma para cada um de nós?"

"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

"— E acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 17/12/2014minha estante
A minha opinião sobre o livro é muito parecida com a sua.

Rose 15/09/2013

"De Volta para Casa" conta a estória de Cassie (Cassandra) Madison, que aos 20 anos viu sua amada irmã fugir com seu então namorado. Humilhada e arrasada, ela decide ir embora para sempre de Walton, uma pequena cidade na Geórgia.
Mudou-se para Nova York e reconstruiu uma nova vida. Na verdade, ela se reconstruiu. Decidiu ser uma nova mulher, não aquela caipira boba que um dia foi. Cassandra renasce requintada, inteligente e respeitada por todos. Ela conseguiu, tinha tudo que queria: um emprego que amava, um noivo que a respeitava e era conhecida e admirada em seu meio de trabalho.
Walton era uma lembrança amarga de uma vida há muito enterrada. Sua única ligação com este passado era seu amado pai. Ela nunca mais voltou para Walton ou falou com sua irmã e seu então marido Joe. Todos os laços foram cortados.
Até que em uma noite, 15 anos depois, o toque do telefone leva Cassandra de volta ao passado. Harriet avisa que o pai está morrendo e quer as duas filhas ao seu lado. Pelo pai, volta para Walton.
Acontece que ela não vai ter que enfrentar apenas a grave doença do pai. Ela também vai ter que enfrentar todos os seus fantasmas que estavam presos em um baú.
Em Walton, Cassandra se vê presa em um turbilhão de emoções e dúvidas. O que aconteceu com a verdadeira Cassie neste 15 anos? Será que tudo o que ela fez, lutou e construiu durante todos este anos valeram a pena?
O amor pelos sobrinhos foi imediato. Lembranças de sua infância ao lado da irmã e dos moradores da cidade a fazem se questionar sobre sua vida. A mágoa diante da traição dupla e o amor por todas aquelas pessoas duelavam em seu coração. Cassie aos poucos começa a se sentir em casa, tão em casa que os primeiros sinais de que Andrew, seu noivo que ficou em NY, pode não ser seu porto seguro. Sam, um amigo de infância tem tudo o que ela sonha, mas que tem medo de perder...
Só que a vida e uma sucessão de perdas e vitórias. Em muitos casos a decisão não está em nossas mãos, ainda mais quando esta decisão diz respeito a vida de outra pessoa. Quando isso acontece, resta aquele que ama, respeitar e apoiar a decisão da pessoa amada. Mesmo que isso signifique morrer um pouco...
Cada um tem seu próprio destino, e como chegar ao ponto final é uma decisão que cada um tem que tomar. Esta decisão sempre afeta as pessoas ao redor, principalmente aqueles que mais amamos e importam.
Quando comecei a ler este livro, confesso que já nutria um certa antipatia por Harriet (irmã de Cassie) e Joe (o então namorado de Cassie). Torcia para que Cassie voltasse e encontrassem os dois amarrados a um casamento triste e sem amor. Mas conforme eu ia lendo, percebi que os dois realmente se amavam, e que Cassie não quis ver ou ouvir o que estes dois tentavam dizer e mostrar. No fim, os três acabaram sendo vítimas de uma situação que ninguém planejou e que ninguém soube como resolver.
Minha antipatia foi de cara para Andrew, o noivo de Cassie. Nossa, que cara... chato!!!!! Ao contrário de Sam, que logo na sua primeira aparição, cativou meu coração e o manteve refém até o final.
Mas como eu disse, a decisão e o destino é de cada um. Os dados foram jogados, façam suas apostas, mas não deixem de ler este livro e ver se Cassie realmente voltou para casa...
Eu só posso afirmar que chorei muito nas páginas finais, e que este livro falou dentro do meu coração.