De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Sabrina 28/03/2019

Ameiiiiii
Posso escrever muitas coisas sobre este livro e sei que mesmo assim não o descreverei como merece.Entramos na vida de Cassie, que foi embora de casa na adolescência, porque seu namorado a largou para ficar com sua irmã.Anos depois ela precisa voltar para casa.
Este livro é realmente maravilhoso, trata sobre magoa, ressentimento, familia, dor, perda, perdão e claro comum pouco de humor sempre na hora certa.Sorri e chorei horrores.
È incrível como toda a situação é desenrolada de forma tão suave e completa sem deixar lacunas, sem inserir personagens que não tenham um proposito.
Leiam, é um livro sem arrependimentos!!

Susie 26/03/2016

Cassie, você sou eu?
Cassie foi um tapa na minha cara.
Como me identifiquei com ela, talvez por ter vivido uma história semelhante.
Fugir dos problemas, ignorar tudo e a todos que a fizeram sofrer, se afundar no trabalho, viver um relacionamento apático.
Ah Cassie... Volta para casa é um peso muito grande. Ainda mais para a "gente" que foge das situações.
Chorei muito com algumas passagens, fiquei com raiva de Cassie em alguns momentos, principalmente com Sam (cadê meu Sam Brasil?? Rsrs), mas a compreendi.
à um livro que veio em minhas mãos em boa hora, me fez repensar na minha própria vida e principalmente como a vida é implacável com a lei do retorno e como a gente precisa retornar para enfrentar certos demônios.
O final esperava mais... Não que seja ruim, mas acho que valeria ter mais um capítulo de romance...
Deixo-o então para imaginar quando o meu Sam aparecer... ðâ¤ï¸

Potterish 21/11/2013

Voltando para casa.
De volta para casa, de Karen White.

No meio da noite, Cassie recebe um telefonema e sabe que só pode ser notícia ruim. Sua irmã Harriet está lhe telefonando pra dizer que seu pai teve um ataque cardíaco e está morrendo. Ele quer as duas filhas com ele nesse momento, então Cassie se prepara para voltar a sua cidade natal. Logo chegando, ela dá de cara com uma das pessoas que não gostaria de voltar a ver de novo: Sam Parker. Foi ele quem entregou para ela um bilhete que confirmava a fuga de sua irmã com Joe quando eles estavam na faculdade, enquanto ela o esperava para o baile de outono, usando o anel de compromisso que Joe havia lhe dado. Seu carro acaba apresentado problemas, então Sam oferece uma carona. Ao chegar na casa de seu pai, o encontro com Harriet é no mínimo estranho, as perguntas são normais mas sem aquele toque de curiosidade e calor que deveria existir entre irmãs que não se vêem há mais de 15 anos. O que Cassie não sabe é da culpa que assola Harriet toda vez que ela ver a irmã, pois se sente responsável por ter afastado o pai da filha favorita. Seu pai tinha dois grandes desejos: um, era que as irmãs se acertassem novamente; outro, era que Cassie voltasse para Walton. Então, ele faz a única coisa que achava que possibilitaria isso: deixou de herança para ela sua casa e todos os seus pertences. Mas Cassie tem um noivo, que ficou em Nova York. Agora, ela precisa decidir se continua com sua vida antiga, ou se fica em Walton, além de precisar lidar com sentimentos guardados há muito tempo…

De novo, mais um livro que eu não estava preparada para que fosse gostar de ler. Eu não fazia idéia de que a história me prenderia, mas quando percebi, estava lendo avidamente pra descobrir mais sobre a história de Harriet, Sam e Cassie. Confesso que não sou chegada nesse tipo de leitura, com muito drama, mas esse livro foi agradável, apesar de triste (meu estômago embrulhava com cada parte triste, porque me lembraram situações de família). Nenhuma surpresa no final, a história terminou como eu esperava. Com as pitadas certas de drama e romance, apreciei bastante a leitura. Super indico.

Resenhado por Natallie Alcantara.

Editora Novo Conceito, 448 páginas, publicado em 2013.
*Título original: Falling home.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/11/resenha-voltando-para-casa/

Naty 14/08/2013

Prepare-se para se emocionar!

- Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison,
mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue.
Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa.
Pág. 36

Quando li Após a tempestade, coloquei Karen White na minha lista must read ♥. Após a tempestade é de uma sensibilidade... fique tocada e quase senti na pele o que os moradores de Nova Orleans e redondezas sofreram com o Furacão Katrina e não só isso, eu mergulhei fundo na história e só consegui parar na última página. E garanto: Karen White não deixa a desejar em De volta para casa (Novo Conceito, 448 páginas, R$ 34,90). Prepare-se, essa nova história é mais emocionante ainda!

Cassie Madison morava em Walton, uma pequena cidade da Georgia, com o pai e a irmã (a mãe já havia falecido). E tudo ia muito bem, até que um dia, Harriet (sua irmã) fugiu com Joe (seu namorado) e eles nem tiveram coragem de avisar, simplesmente fugiram e quem lhe contou foi o desengonçado Sam Parker. Depois desse dia, Cassie tomou uma decisão: partiria da Georgia e nunca mais retornaria. Ela odiava a irmã e estava magoada com o pai, que não tentou encontrar a irmã e fazê-la se retratar.

Cassie cumpriu a promessa. Quinze anos se passaram e ela nunca retornou à Walton, mas um telefonema de madrugada irá fazê-la mudar de ideia. Harriet liga, o pai delas está morrendo e quer ver a filha pela última vez.

Retornar à Walton é uma das coisas mais difíceis que Cassie já fez na vida, mas ver o pai morrendo é tão pior que nem dá para comparar. Depois desses 15 anos, Harriet é bem casada com Joe e tem uma penca de filhos. Sam, se formou com louvor em medicina, na prestigiada faculdade de Harvard. Ele voltou para Walton porque sempre teve uma esperança... um dia iria rever Cassie e se abriria o coração para ela.

A relação de Cassie e Harriet é complicada, Cassie não consegue perdoar, a traição ainda queima em seu peito. Mas o pai, esperto, deixa a casa de herança para Cassie, na tentativa de obriga-la a ficar em Walton e fazer as pazes com a irmã. A relação com Sam também é complicada, Cassie tem um noivo e ele está em New York à sua espera.

Cassie é dura, ela ainda está amarga e sente rancor. Harriet parou de pedir perdão, além do que, ela sempre pedia perdão pela irmã ter sofrido e ido embora, mas nunca porque se casou com Joe. Ela nunca se arrependeu de ser a mulher mais feliz que ela poderia ser e nem dos filhos que teve. Sam sempre amou Cassie, mas ela só tinha olhos para Joe e agora... ela parece uma rocha impenetrável e há tanta revolta que ele nem a reconhece, e ele nem é mesmo capaz de dizer se gosta da nova Cassie.

- Eu te amo desde o sétimo ano, quando colocou aquela barata na lancheira de Susan Benedict. Só Deus sabe por que, mas não houve um dia sequer desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado. Passava horas com seu pai falando sobre você nesses 15 anos, três meses e 11 dias desde que partiu. É uma doença, eu sei. Mas parece que não tem cura. - Balançando a cabeça, ele caminhou até a porta. - A noite passada foi um erro. Eu havia te dito antes: comigo é tudo ou nada. Não serei seu consolo para as noites de solidão.
Pág. 275

Como se já não tivesse problema suficiente, uma situação bombástica acontece. Situação do tipo que irá mudar toda a sua vida de Cassie. Ela tem uma decisão a fazer: rasgar a página, esquecer o passado e se estabelecer na pequena cidade de Walton, ao redor da família e de Sam. Ou vender a casa e esquecer do que sobrou de sua família, continuar na carreira de sucesso e se casar com o noivo.

Além de todo esse drama familiar, ainda há as histórias paralelas, como as cartas que Cassie encontra e no qual ela descobre que o pai foi apaixonado por uma mulher que não era sua mãe e os pequenos atos de vandalismo andam assolando Walton. E, como toda boa cidade do interior que se preze, não faltam matronas, fofoqueiras, invejosas e também a cumplicidade, o saber que pode sempre contar sempre com alguém.

Os fãs de Kristin Hannah, com certeza, irão adorar Karen White. Suas histórias são divertidas, vibrantes e ao mesmo tempo emocionante (da ação: você pode chorar!), é impossível não ficar com aquele sentimento de saudosismo ao terminar de ler seus livros.

Um dos personagens desse livro tem um fim, digamos, não muito feliz, e Karen resolveu fazer uma gracinha para o leitor e escreveu uma história para ele (Lembrei de Anne Weale e seu dueto: Da Itália com amor e A mulher e o sonho – se vocês não conhecem, podem pesquisar, recomendo a leitura também!).

Dueto:
1. De volta para casa
2. Depois da chuva

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html

Apego 19/01/2017

Amei
Fala galera!!!
Primeiro post no blog e tinha que ser sobre um livro lindo, emocionante e que me encantou do início ao fim: De volta para casa da Karen White.
Essa autora transmite uma delicadeza tão grande ao contar essa história que é impossível você não se apaixonar por esse livro e não sair por aí indicando pra todo mundo ler! (pois é, foi o que eu fiz) hahaha
O livro conta a história de Cassie, que sai da sua cidade após descobrir que o seu namorado e sua irmã Harriet estavam apaixonados e fugiram juntos bem na noite do baile de outono da escola. Na tentativa de recomeçar e apagar de vez o passado, Cassie decide se mudar para Manhattan e se dedicar inteiramente a sua vida profissional.
Logo, a gente pensa? Que raiva dessa Harriet e desse Joe (então eu também fiquei, mas depois..), calma que a história guarda muitas surpresas.
Após um período Cassie começa a namorar Andrew (um cara metido e que não a apoia em nada), mas o que ela não imaginava era que seu pai ficaria doente e ela precisaria retornar a sua cidade natal tendo que enfrentar a todos novamente e, inclusive ver Joe e Harriet felizes com seus filhos.
Após chegar a cidade ela logo se depara com Sam (BERRO: O MÉDICO MAIS FOFO DESSE MUNDO) um menino com o qual ela estudou na escola, que era todo esquisito, mas que agora causa palpitações hahaha.
A história é incrível, é um livro emocionante repleto de surpresas e dramas familiares, mas ao longo do livro podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento da própria Cassie.
Definitivamente é uma história que vai encantar você, um verdadeiro livro daquele que a gente começa e não quer parar até terminar.
Uma história completamente envolvente e que vai te fazer chorar, (SIM, PREPAREM OS LENÇINHOS) além de ser uma grande lição de vida.
De volta pra casa faz você rir, chorar, vibrar, e principalmente aprender a perdoar e seguir em frente. Pois, às vezes a vida vem e pregas algumas peças, que no momento não podemos e nem conseguimos entender, mas no final talvez você tenha um futuro mais grandioso ainda!
Deixo aqui o meu muito obrigada a Karen White por este livro incrível!

Texto escrito por mim: Cecília Santos

site: https://apegoliterario.wordpress.com/2017/01/19/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-karen-white/

Rose 15/09/2013

"De Volta para Casa" conta a estória de Cassie (Cassandra) Madison, que aos 20 anos viu sua amada irmã fugir com seu então namorado. Humilhada e arrasada, ela decide ir embora para sempre de Walton, uma pequena cidade na Geórgia.
Mudou-se para Nova York e reconstruiu uma nova vida. Na verdade, ela se reconstruiu. Decidiu ser uma nova mulher, não aquela caipira boba que um dia foi. Cassandra renasce requintada, inteligente e respeitada por todos. Ela conseguiu, tinha tudo que queria: um emprego que amava, um noivo que a respeitava e era conhecida e admirada em seu meio de trabalho.
Walton era uma lembrança amarga de uma vida há muito enterrada. Sua única ligação com este passado era seu amado pai. Ela nunca mais voltou para Walton ou falou com sua irmã e seu então marido Joe. Todos os laços foram cortados.
Até que em uma noite, 15 anos depois, o toque do telefone leva Cassandra de volta ao passado. Harriet avisa que o pai está morrendo e quer as duas filhas ao seu lado. Pelo pai, volta para Walton.
Acontece que ela não vai ter que enfrentar apenas a grave doença do pai. Ela também vai ter que enfrentar todos os seus fantasmas que estavam presos em um baú.
Em Walton, Cassandra se vê presa em um turbilhão de emoções e dúvidas. O que aconteceu com a verdadeira Cassie neste 15 anos? Será que tudo o que ela fez, lutou e construiu durante todos este anos valeram a pena?
O amor pelos sobrinhos foi imediato. Lembranças de sua infância ao lado da irmã e dos moradores da cidade a fazem se questionar sobre sua vida. A mágoa diante da traição dupla e o amor por todas aquelas pessoas duelavam em seu coração. Cassie aos poucos começa a se sentir em casa, tão em casa que os primeiros sinais de que Andrew, seu noivo que ficou em NY, pode não ser seu porto seguro. Sam, um amigo de infância tem tudo o que ela sonha, mas que tem medo de perder...
Só que a vida e uma sucessão de perdas e vitórias. Em muitos casos a decisão não está em nossas mãos, ainda mais quando esta decisão diz respeito a vida de outra pessoa. Quando isso acontece, resta aquele que ama, respeitar e apoiar a decisão da pessoa amada. Mesmo que isso signifique morrer um pouco...
Cada um tem seu próprio destino, e como chegar ao ponto final é uma decisão que cada um tem que tomar. Esta decisão sempre afeta as pessoas ao redor, principalmente aqueles que mais amamos e importam.
Quando comecei a ler este livro, confesso que já nutria um certa antipatia por Harriet (irmã de Cassie) e Joe (o então namorado de Cassie). Torcia para que Cassie voltasse e encontrassem os dois amarrados a um casamento triste e sem amor. Mas conforme eu ia lendo, percebi que os dois realmente se amavam, e que Cassie não quis ver ou ouvir o que estes dois tentavam dizer e mostrar. No fim, os três acabaram sendo vítimas de uma situação que ninguém planejou e que ninguém soube como resolver.
Minha antipatia foi de cara para Andrew, o noivo de Cassie. Nossa, que cara... chato!!!!! Ao contrário de Sam, que logo na sua primeira aparição, cativou meu coração e o manteve refém até o final.
Mas como eu disse, a decisão e o destino é de cada um. Os dados foram jogados, façam suas apostas, mas não deixem de ler este livro e ver se Cassie realmente voltou para casa...
Eu só posso afirmar que chorei muito nas páginas finais, e que este livro falou dentro do meu coração.

Carol D. Torre 15/09/2013

Eu tenho uma queda por estórias cheia de romance e de sentimento então não é nenhuma uma novidade eu ter me interessado por De Volta Para Casa. Confesso, também, que o livro tomou rumos que eu não esperava e me emocionou ao ponto de arrancar uma boa quantidade de lágrimas. O livro não é perfeito, mas tem uma linda mensagem e vale a leitura.
Cassie fugiu de casa, Walton, uma cidadizinha do interior, há quinze anos logo após sua irmã mais nova e melhor amiga, Harriet, fugir com o seu noivo, Joe, para se casarem. Se sentindo traída e abandonada ela se mudou para Nova Iorque e mudou tudo nela mesma que pudesse lembrar-la dessa época. Durante todos esses anos só manteve contado com o pai o qual via sempre uma vez por ano. Hoje ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e noiva de um colega de trabalho, porém tudo desmorona quando recebe um telefonema da irmã com quem não fala a quinze anos dizendo que o pai delas está prestes a morrer e que Cassie precisa voltar para casa.
Sem saída, Cassie planeja uma rápida visita a Walton, mesmo que para isso ela tenha rever tanto as pessoas que amava como seu pai e sua tia, como também a imã, o cunhado e seus cinco sobrinhos que ela nunca chegou a conhecer. O que ela não esperava era descobrir que nunca tinha realmente deixado Walton para trás e muito menos que ela acabasse encontrado mais felicidade ali do que no lugar onde construiu sua "perfeita e feliz" vida.
A Cassie é uma personagem que você já sabe mesmo antes de começar a leitura que vai te irritar em diversos momentos porque todo esse rancor e mágoa que ela carrega limitam sua visão da realidade e controlam boa parte de suas ações. A personagem passou por situações difíceis e essa sua volta para Walton é só o começo de mais um par delas porque, não se enganem, a doença do seu pai é só o pontapé para tudo que vai acontecer na estória. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a questão de que o perdão da Cassie aconteceu de forma meio que esquecida e rápida, se levando em conta o quantidade de tempo que eles ficaram sem se falar. Mas, por outro lado, a autora trabalhou muito os laços entre os personagens.
É muito encantador conhecer a cidade de Walton, um lugar onde todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com todo mundo o que faz o relacionamento entre as pessoas que vivem ali serem, quase sempre, mais intensos que o normal. Ver a Cassie reconstruindo e criando esses laços é um dos pontos que perdura todo o livro e demonstra o amadurecimento da personagem.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco oscila entre a Cassie, a Harriet e a Maddie, sobrinha mais velha da protagonista. Isso é muito interessante porque temos a visão da Cassie de agora, da Cassie de antes e de uma pessoa de fora que analisa tudo sem sentimentos que interferiam o ponto de vista. É difícil falar sobre a Harriet porque não é nem questionável que foi errado o que ela fez com a irmã, porém é contraditório perceber que em nenhum momento ela quis machucar a Cassie e que, de verdade, ela e Joe foram feitos um por outro. Essa situação demonstra bem uma das questões abordadas pela autora durante o livro que é a de que a vida é feita de sacrifícios e que, nem sempre, é possível ser feliz sem acabar machucando o outro.
O livro tem bastante romance, sendo essa parte bem previsível. Não me entendam mal, eu adorei o par da Cassie - que eu não vou falar quem é para não estragar nada para vocês -, mas no exato momento que ele apareceu eu tinha certeza do que iria acontecer. O casal tem química, o desenrolar acontece no tempo certo e o personagem é aquele tipo de mocinho perfeito: engraçado, fofo, carinhoso, lindo e extremamente carismático. Na realidade, todos os personagens conquistam o leitor. Desde os principais, passando pelas crianças e até mesmo os secundários.
Acho que o maior defeito da estória é a previsibilidade, é um saco quando a gente lê muito coisa porque acabamos pegando muita coisa antes do tempo e sinto que foi isso que aconteceu aqui. O livro levanta um certo mistério e metade dele eu descobri logo de cara, bem antes da autora lançar as pistas mais óbvias para o leitor. Não que esse gênero requeira mistérios complicados e revelações surpreendentes, mas não dá para negar que você já começa a leitura sabendo como vai terminar. Porém o bom aqui é que, mesmo tendo uma ideia de tudo, você ainda fica contagiado pela leitura e não consegue largar o livro. Não dá para negar, também, que o livro fala de sentimentos de uma forma intensa e marcante, que encanta com os laços criados pelos personagens, sendo a relação de Cassie com seus sobrinhos um grande exemplo, e ao mesmo tempo diverte o leitor com passagens engraçadas e divertidas.
A Karen White abusa dos sentimentos aqui, ela quer emocionar o leitor e consegue, principalmente no final. Mas, de verdade, é impossível não chorar em uma situação daquela. Resumindo, é um livro que fala de perdão e, principalmente, de achar o seu lugar no mundo e faz isso com uma narrativa gostosa e com personagens encantadores e marcantes. É uma estória linda e indispensável para quem gosta de um bom drama e um bom romance.

"— Você não acredita mesmo nisso, acredita? Que, em meio a milhões e milhões de pessoas no mundo, há somente uma para cada um de nós?"

"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

"— E acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 17/12/2014minha estante
A minha opinião sobre o livro é muito parecida com a sua.

Lets 16/11/2015

Emocionante
O livro trata de temas complexos como amor, mágoa, família de forma simples e envolvente.
No início rapidamente nos colocamos nos sapatos de Cassie ao voltar para sua cidade natal sem saber o que esperar de si mesma e da própria família.
Mas aos poucos somos envolvidos pela história de cada personagem e sem perceber começamos a torcer pela felicidade de todos.
Trechos de muita emoção narrados com delicadeza e o romance nos deixa sempre com um sorriso nos lábios.
Super recomendo!

Tayná Lucena 10/09/2014

Até onde um conflito familiar pode seguir!
O titulo desse livro é intrigante

Quando comecei a leitura, vários sentimentos despertaram em mim.

Raiva, tristeza, vazio,

Foi um livro que despertou em mim vários questionamentos.

Será que eu perdoaria?
Será que algum dia conseguiria olhar nos seus olhos novamente?
Será que eu agiria dessa maneira?
Eram tantos será, que me perguntei se o livro estava me fazendo bem.

No fim me despertou vários sentimentos que jamais pensaria, porque família é bom demais, mais quando temos conflitos, são sempre muito difíceis, pelo fato que as pessoas com está envolvida fazem parte do seu sangue, sua história.

Cassie vivia sua vida, conquistou todas as suas metas, mais seu passado sempre estava embaixo do tapete, de repente tudo muda, seus demônios resolvem se colocar pra fora, e ele tem que decidir se enfrenta o que ela deixou pra trás a 15 ANOS, é isso mesmo gente 15 ANOS escondido, uma vida.

Leia, esse livro te levará a lugares que com certeza vale a pena pensar e refletir.

Até onde vale a pena?

Magoa, traição, tristezas, arrependimentos, palavras não ditas.

Vale a pena voltar pra casa?

Superação é o que todos nos precisamos!!!!!

site: http://cafeenergeticoelivros.blogspot.com.br

Francine Oliveira 24/02/2019

Que história linda...
Ri, chorei, há tempos não lia uma historia tão leve assim, até às partes dramáticas carregavam muita delicadeza. Estou apaixonada!

Marcela Pires 26/09/2013

Lindo

Eu preciso dizer antes de tudo que essa resenha é de uma leitora que se apaixonou pelo livro!
Romances assim: bem escritos, estórias lindas, comoventes e com conteúdo, é que fazem leitores românticos felizes!

"De Volta Para Casa" conta a estória de Cassandra (Cassie), uma mulher de 35 anos que saiu de Walton/Georgia e foi para Nova York há 15 anos, depois que sua irmã mais nova (Harriet) fugiu com seu namorado (Joe) e se casaram.

Harriet é 15 meses mais nova que Cassie, e as duas sempre foram muito ligadas, a mãe morrera quando elas tinhas 7 e 8 anos e os laços dessas meninas são muito fortes, porem quando Harriet fugiu com Joe, Cassie fugiu para NY sem deixar que eles se explicassem. (E já me precipitando: quando a irmã conversa com Cassandra, e explica todos os seus motivos, você consegue entende-la e ficar ao seu lado.)

"- Não era uma questão de tomar partido. Não gostei da maneira como revelaram seus sentimentos, mas lá no fundo eu sabia que foram feitos um para o outro. E que, com o tempo, você os perdoaria e encontraria alguém que fosse realmente seu". (p.35)

Hoje Cassie não tem mais nenhum traço de uma garota do interior, se veste com as melhores roupas, tem um ótimo emprego, fez cursos para perder o sotaque, tem um noivo rico, esnobe e lindo, e sobretudo ela quer esquecer de onde veio, porem a notícia de que seu pai estava morrendo, faz com que ela pare com tudo e vá de volta para casa.

Em Walton, ela reencontra Sam, um amigo do colegial que ela nunca prestou muita atenção, sua irmã Harriet muito bem casada, com 5 filhos e feliz, sua tia Lucinda, Joe, seu pai e todas as lembranças de uma vida feliz.

Porem, nada faz com que Cassie mude de idéia, ela quer retornar a sua vida na "cidade grande", nem a pequena Maddie Cassandra, sua sobrinha encantadora que carrega seu nome e é parecidíssima com a tia, faz com que Cassie mude de idéia, contudo vários fatos acontece e acabam atrasando a sua volta para NY. Aos poucos ela vai tendo que se redescobrir, raspar todas as tintas que se pintou esses anos todos para reconquistar sua essência.

Existem várias partes lindas nesse livro, como por ex, a parte onde Harriet lembra Cassandra que ela é a guardiã dos corações, aquela que foi escolhida pela mãe para amar e cuidar de Harriet e do pai.
Os diálogos com a pequena Maddie, e a reconciliação entre as irmãs é de tocar no coração!

Esse livro trata muito bem sobre o perdão, sobre a reconciliação, sobre como julgamos antes de conhecermos as razões das pessoas, sobre como olhar o outro e tentar entende-lo, e como nossas escolhas podem mudar toda nossa vida.

Karen White tem uma narrativa fluída, encantadora, que conquista o leitor e não deixa com que paremos de ler! Narrada em 3a pessoa, a leitura é rápida e eu segui o dia lendo, querendo saber se Cassie ficaria na Georgia ou se iria embora, o que aconteceria com o noivo, com Harriet, com as crianças...Karen foi mestre em colocar pitadas de mistério em várias partes do livro, preciso ser sincera e dizer que me emocionei muito no final, e que esse livro realmente me tocou o coração.

"Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta do que desistiríamos de tudo por alguém". (p.241)

site: www.mulhericesecialtda.com

Ingrid.lima 24/02/2023

Foi um dos melhores livros que já li, tem toda uma história por trás cativante, chorei várias vezes pois tem algumas tragédias mas é um livro bem sensacional . Vale a pena!

Gabriela 30/01/2023

Gostei..
O livro não é longo e a leitura é fácil! Sinto que ele entrega o que se propôs a fazer - uma volta para casa.