De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – De Volta Para Casa.
Cassie Madison teve sua vida completamente mudada quando sua irmã Harriet foge com seu noivo e o amor de sua vida Joe. A traição doeu tanto em Cassie que ela decidiu ir embora de Walton, Geórgia para a grande cidade de NY.

Cassie passou 15 anos longe de casa e sem rever a irmã ou conhecer os cinco sobrinhos que nasceram da relação de sua irmã com Joe. Mas tudo muda em uma noite ao receber um telefonema de sua irmã dizendo que seu pai está doente e que talvez não resista. Claro que Cassie não pensa duas vezes em deixar a cidade de NY, o trabalho e claro o noivo e ir para Walton, para o seu pai, para casa. Mesmo ela não acreditando que Walton seja ainda a sua casa.

Cassie apesar de ter sofrido muito com a traição de sua irmã e Joe não demonstra nada. Não temos brigas e nem acusações de traição. Cassie não consegue ficar indiferente aos seus sobrinhos apesar de tudo. Tentei muito odiar Joe e Harriet, mas foi impossível, percebemos durante a leitura do livro que eles foram feitos um para o outro. Apenas a forma como decidiram as coisas há 15 anos que não foi a correta. Fugir nunca é a resposta para os problemas e Cassie descobre que ter fugido de casa talvez não tenha sido a resposta certa.

A cidade de Walton ainda está no sangue de Cassie, aqui se faz um bom uso do ditado que é mais ou menos assim; “Você pode tirar a menina da cidade pequena, mas não pode tirar a cidade pequena de dentro da menina”. Cassie pertence a Walton, pertence a sua família e está mesma família pertence a Cassie.

O desfecho do livro realmente foi de arrancar lagrimas e me deu um baita susto. Não acreditei que a autora resolveu encaminhar a história desta forma, mas ficou bem claro que na vida perdão, amor, amizade e família devem ser preservados, não se sabe até quando teremos essas dádivas.

Por fim recomendo o livro para as românticas incuráveis e para quem quiser chorar um pouquinho rs ;)!

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-de-volta-para-casa/

Talita 30/05/2015

“Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison, mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue. Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa.”
Cassandra Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.

Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, por não conseguir deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.

Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

O livro de Karen possui uma capa muito delicada, retratando uma calmaria ao mesmo tempo em que trás certa inquietação que encontramos durante a leitura. Ele possui uma gráfica bonita e bem comum para livros com essa quantidade de páginas. O tema é bastante curioso, por entrar em problemas familiares que pessoalmente cada um agiria de maneira diferente, e a maneira escolhida por Cassie foi desaparecer.

Cassandra não é como todas, apesar de ter tomado uma atitude muito áspera após os acontecimentos, era de se esperar que mantivesse certo receio em encontrar um par de pessoas que trouxe desconforto e humilhação para sua vida e que a fizeram se sentir traída por tudo ter acontecido tão rápido e sem qualquer explicação além de uma pequena nota.

Mas Cassie não consegue superar esse momento pelo simples fato de ter fugido de forma imatura, assim não conseguiu um encerramento. Porém, ela não é tão cabeça dura quanto parece e aprende a conviver e apoiar e a perdoar o passado e finalmente se tornar livre dessa situação.

A personagem não teria alcançado tal maturidade sem a ajuda de Sam. Ele foi essencial para a descoberta do perdão e do envolvimento de Cassie com o resto da família. Ele foi um personagem muito amigável desde o começo e logo nota-se a importância que viria a ter mais tardar na história.

A trama segue um rumo tranquilo e sem pressa, e, apesar de ser um livro de certa forma grande, não houve embolação no enredo. Karen White tem uma escrita curiosa, que desperta o interesse pela leitura de outras obras quando você encara uma obra criativa como essa.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2015/04/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Rebeca 14/07/2015

Um releitura que valeu por uma leitura!
Uma releitura que valeu por uma leitura! Semana passada, não sei por qual motivo, pensei muito no enredo desse livro e fiquei com vontade de reler (li, pela primeira vez, em 08/08/2013). E, apesar de conhecer a história, me vi novamente encantada e emocionada com cada personagem que a Karen nos apresentou nesse belo livro. Sem dúvida, um dos meus livros favoritos!

Leticia 25/08/2015

Viva o recomeço!
Complicado escrever uma resenha quando ainda se tem lágrimas nos olhos. Mas enfim, vamos lá...

Após ter a noticia de que seu namorado e sua irmã fugiram juntos pra se casar no dia do baile de formatura, Cassie decide deixar a cidade e as pessoas de Walton pra trás e se mudar pra New York, onde não tem que passar pela humilhação e a tristeza de ter sido trocada e traída.
15 anos longe da cidade, Cassie então recebe uma ligação de sua irmã, lhe informando que seu pai está muito doente e morrendo. Ela decide voltar o mais rápido possível para poder estar presente nos últimos momentos de vida de seu pai.
Com o coração e mente fechados por conta do passado, Cassie rejeita todo e qualquer sentimento de apego com a cidade e as pessoas.
Mal sabia ela que toda essa rejeição é parte do medo de voltar a ser a menininha de antes. Voltar a ser Cassie, e não Cassandra.

Fazia um tempo que eu não lia um romance desse, sem ser new adult e essas cosias. Ahhhh, que coisa maravilhosa...

Cassie é uma personagem otima, humana e muito bem desenvolvida. Até em suas decisões e comentários mais frios e ruins você entende toda dor que ela passou e está passando.
No inicio do livro senti um bloqueio enorme por Harriet, sua irmã.
Acho que por eu ser muito orgulhosa, entendi perfeitamente Cassie suas atitudes. Mas com o desenrolar de história, também entendi Harriet pois percebi que ela só fez seguir seu coração.
Amei todos os outros personagens, as crianças, as gêmeas, D. Lena e até Ed. Tudo maravilhoso.
A autora soube muito bem trabalhar o livro, que apesar de ser grande, não é cansativo.

Leitura maravilhosa e muito proveitosa!

5 estrelas pelo amor, pelo sacrifício e pelo fator X desse livro, o recomeço!

Joslaine 04/09/2015

Sem palavras
O que chamou minha atenção de inicio nesse livro foi a capa.Nunca imaginei que seria uma historia que me tocou tanto.O perdão é um dos principais tema em que eu me perguntava sendo capaz de concede-lo.Enfim não gosto de espoilers mas quem tiver a oportunidade,não perca tempo....leia!!!
Joslaine 02/10/2018minha estante
Acabei de reler e ainda estou aos suspiros por esse livro.

Letícia 07/12/2015

Aonde está seu coração, ali também estará a sua casa.
Sempre que vou começar uma leitura fico desejando que ela consiga me envolver já nos primeiros capítulos e que eu não tenha que ler cem páginas para começar a me conectar com os personagens. De volta pra casa é esse tipo de leitura, já começa com as coisas acontecendo e daí pra frente não para mais. A história te prende o tempo inteiro, não houve um capítulo que tive que empurrar com a barriga ou que tive vontade de pular. Além disso, trata de temas como família, perdão, valores e amor de forma muito singela. É lindo e toca profundamente.

Todas as relações entre os personagens me emocionou, principalmente as que envolviam conflitos familiares. Você percebe que quando se trata de família o amor transcende, sendo capaz de se perdoar qualquer coisa, mesmo depois de muitos anos alimentando uma mágoa, e que no final a família será sempre a coisa mais importante na vida, por mais que as vezes, em busca do sucesso profissional, esqueçamos disso.

Me identifiquei muito com todos os personagens e com o cenário onde se passa a história. Uma cidadezinha do interior onde todos se conhecem e estão prontos para ajudar o próximo, coisa da qual a sociedade moderna está muito precisada.

Não vou me ater a resumir os fatos da história, pois pra mim bastou ler uma resenha onde se expôs a sensação peculiar de ler esse livro para que a leitura me interessasse. Espero que seja assim com aqueles que lerem essa resenha. Recomendo muito!

P.S.: Muito amor pelo Sam!

Mari Duarte 20/04/2016

De volta para casa.
Esse livro tem o incrível poder de deixar aquele nó na garganta e com um fio de esperança no coração.

Karen White soube desenvolver extremamente bem o que Cassie (protagonista), Harriet (irmã) e Maddie (sobrinha) viveram e como se sentiram diante de tanta coisa.

Esses sentimentos foi passado para nós e conseguimos capitar tudo que estava acontecendo, todas ás dores, todos os rancores, todos os questionamentos. Isso foi o que tornou a leitura tão maravilhosa.

O livro é enorme, cheio de paginas e letras razoavelmente grande, isso de começo pode até desanimar um pouco para começar a ler, mas eu arrisco dizer que quando você começa a ler você esquece completamente do tamanho, e viaja junto com Cassie nessas redescobertas.

O livro trás várias lições de morais, algumas delas é que temos que engolir muitas das coisas que acontece na nossa vida, pois dessas coisas podem vir outras para o nosso bem. Cassie saiu praticamente fugida para New York por que sua irmã a traiu, e com isso perdeu 15 anos de convivência com a familia e amigos.

Temos que saber quando erramos, saber pedir desculpas, sermos menos orgulhosos, encarar de frente os desafios da vida.

Esse livro nos trás isso e muito mais por isso recomendo tanto essa leitura. Esse livro irá agregar muitas coisas em sua vida.

A novo conceito fez uma bela edição de livro, a capa super combina com a estória e ela chama a atenção para a leitura. Podemos capitar na capa algumas das essências encontradas no livro. Ás folhas são amarelas o que facilita muito ao ler, cansando menos a visão, ás letras são de um tamanho razoável sendo de fácil visualização e pequenos detalhes no inicio dos capítulos deu um ar de delicadeza ao livro.

site: https://jucaleu.wordpress.com/2016/04/20/de-volta-para-casa-karen-white-2/

Três Leitoras 30/08/2016

Confira a resenha completa no blog
Cassie Madison traz uma realidade que poderia ser de qualquer um de nós, a traição de uma irmã, a perda da mãe, negação da origem humilde, e a trama se revela de uma forma incrível e linda nos trazendo uma bela lição sobre o perdão!

Gostaria de pensar que há uma segunda chance na vida.

Apesar de todo o tempo que se passou e Cassie ter tido outro relacionamento ela não consegue se libertar da magoa e a autora nos apresenta sua irmã e seu esposo como pessoas comuns e não como vilões, gostei muito disto, pois o que aconteceu entre eles foi verdadeiro e sincero, e Cassie tem o comprometimento com ela mesma de reaver sua vida e seguir em frente e para isso o perdão é essencial!

A vida é cheia de decisões, e não há um livro de regras para lhe dizer como fazer. Você toma a melhor decisão possível no momento, e lida com o resto.

A narrativa é leve, apesar deste tema tão pesado, a vontade é ler rápido para ver os acontecimentos na vida da protagonista!!

Super recomendo!!!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-de-volta-para-casa.html Concluído

Nattália Azevedo 31/03/2017

De Volta Para Casa
Eu comecei a leitura de “De Volta Para Casa” com expectativas elevadas, já que todas as resenhas que eu li sobre ele faziam diversos elogios e confesso que não me decepcionei.
Esse foi um dos livros mais completos que eu já li até hoje, já que ele trás drama, romance, comédia, fala sobre família, amizade, perdão, aprendizagem, todos esses elementos que acabam fazendo parte de nossas vidas.
Os personagens foram muito bem construídos e como o livro é todo narrado em terceira pessoa, você acaba conhecendo bastante dos sentimentos de cada um.
Eu me encantei com o clima de Walton, como vivo em uma cidadezinha de interior, em diversos momentos me imaginei em um churrasco no quintal da Harriet ou aproveitando uma festividade com a família Madison e os amigos, como muitas das coisas compartilhadas pelos habitantes dessa cidade fazem parte do meu próprio cotidiano o contexto do livro me pareceu ainda mais crível.
É inegável a evolução da Cassie como pessoa, essa personagem prova que mesmo já sendo uma mulher bem sucedida, com uma carreira e uma vida aparentemente planejada e perfeita, todos nós tomamos decisões erradas, compartilhamos inseguranças, medos e principalmente não sabemos quando nossa vida pode dar um grande giro e mudar tudo.
Eu não poderia resenhar esse livro sem falar sobre o Sam, um personagem incrível, que eu elegeria como a cereja do bolo, ele é um homem bonito, inteligente, gentil, amigo, apaixonado e apaixonante, engraçado e extremamente sábio, eu acredito que ele seja o que muitas mulheres estão procurando por ai #PaixoniteLiteráriaPorAqui rsrs...
Para finalizar eu super recomendo esse livro, não só pelo romance, não só pelos personagens, não só pelo enredo, mas principalmente pela bela e valiosa lição que ele nos dá:
A vida é muito curta e tudo pode mudar a qualquer momento, você nunca sabe o que esperar do amanhã, então vale a pena perdoar, vale a pena aprender, vale a pena amar, vale a pena correr riscos, vale a pena VIVER, fazendo o que se gosta, ao lado de quem te faz bem, afinal nós não sabemos até quando vamos ter eles por aqui...
BOA LEITURA...

Patricia.Pavie 18/10/2017

Maravilhoso!
Esses é um daqueles livros que irei reler, simplesmente me apaixonei. De Volta para Casa conta a estoria de Cassie, uma publicitária, que aos 20 anos foge da sua cidade natal por conta de uma desilusão amorosa e segue para uma nova vida em Nova York. Aos 35, se vê obrigada a retornar a cidade natal para ver o pai que diz estar morrendo.
A partir dai, segue uma estória engraçada, leve e muito emocionante. Onde vemos que o perdão pode mudar várias vidas. Amei de paixão!!!!!!

Jardany Barros @livrosdomes 01/01/2018

Um dos melhores livros lidos em 2017
"De volta para casa" é um livro que fala sobre drama familiar, traição, perda, perdão e amor, mas principalmente, sobre crescimento e amadurecimento.
_
Mesmo tendo uma boa dose de drama ele é um livro que faz você ri e até dar gargalhadas em alguns momentos. Os personagens são cativantes, e o que falar da cidade? Walton, é aquele tipo de cidade do interior que todos se conhecem e todos cuidam uns dos outros.🤗
_
⚫Resenha⚫Cassie deixou sua cidade natal para morar em Nova York quando tinha vinte anos. Ela amava Joe, quando descobriu, que no dia do baile sua irmã Harriet fugiu com ele para se casarem. Quinze anos se passaram, agora ela tem um noivo e uma ótima carreira onde mora. Como seu pai está muito doente pede que ela volte para ficar com ele, e ela se vê obrigada a voltar, pois seu maior medo é que o pai morra sem que esteja ao seu lado.
_
Para tentar unir novamente as irmãs que não se falam a quinze anos o pai deixa a casa de herança para Cassie com a esperança que finalmente volte. Ao rever a Irmã e Joe, ela começa a enfrentar uma batalha particular, porque, ama os sobrinhos e eles precisam dela independente do que houve no passado.
_
Também tem Sam, (dei boas risadas e amei esse personagem😍) ele é o tipo de cara que não se deixa abater tão fácil, tem um humor sem igual e é apaixonando por Cassie desde o tempo da escola, agora como médico e membro do conselho tenta cuidar das pessoas e da cidade da melhor forma possível.
_
Cassie quer vender a casa que seu pai deixou e voltar para Nova York onde construiu uma vida, onde tem um noivo a sua espera (que por sinal é um porre, só pra vocês saberem😅) mas as coisas não são fáceis como parece, ela começa a refletir sobre a família, sobre a infância, e pensa em tudo que perdeu por está longe. Começa a se perguntar: será que sou feliz onde estou? Será que valeu a pena está afastada por tanto tempo? Só que ela é muito teimosa para admitir. Agora chegou a hora de se redescobrir e ver que o mais importante é saber ouvir o coração.
_
Não posso falar mais NADA sem da spolier, só recomendo muito essa leitura, são 448 páginas que por vários momentos vai fazer você sorrir e se emocionar. Beijos 😘

site: https://www.instagram.com/livrosdomes/
Marianna 17/04/2018minha estante
Mas, esse livro é um romance? Ou é drama, Thriller psicológico?

Jardany Barros @livrosdomes 18/04/2018minha estante
Drama, Romance e trata de questões familiares.

Marianna 18/04/2018minha estante
Ah sim. Então já não sei se leio porque eu nao gosto de romance... ?

Paula Danielly @chuvadeleitura 21/06/2018

Uma linda história sobre perdão e amor
“— Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade.”

Antes de mais nada preciso dizer que esse livro estava a anos parado lá na estante pegando poeira, até que eu decidi dar-lhe uma chance e depois de acabada a leitura fiquei me perguntando porque demorei tanto para faze-lo.

Cassandra Madisson passou por uma situação jamais desejada por qualquer pessoa, ela viu seu mundo desabar quando sua irmã mais nova, Harriet fugiu com seu namorado Joe e casou-se logo em seguida. Essa traição mudou drasticamente sua vida. Envergonhada e cheia de mágoa ela se mudou para o mais longe que podia daquela cidade sem nenhuma pretensão de voltar algum dia.

Hoje em dia ela vive em Nova York e tem uma vida “perfeita” com seu emprego dos sonhos e seu noivo Andrew. O único contato que ela mantem com seu passado são seus encontros anuais com o seu pai.

Harriet por sua vez nunca quis magoar sua irmã, ela zela pelo seu bem estar e se sente triste por tê-la machucado dessa maneira, mas não foi intencional até porque não se manda no coração não é mesmo?

Uma situação inesperada acontece, ela recebe uma ligação de sua irmã com quem ela não mantem contato a 15 anos, pois seu pai está muito doente e quer vê-la. Com isso, Cassie precisa voltar ao lugar onde ela enterrou o seu passado e enfrentar seus antigos demônios para se despedir de seu pai.

Ao chegar em Walton muitas lembranças passam pela sua cabeça e isso é bastante doloroso para ela. Como se não bastasse todo esse turbilhão de emoções ela ainda tem que testemunhar o casamento perfeito que sua irmã construiu com o homem que amava e 5 filhos.

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra basta acessar o meu blog:

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Nina 13/07/2018

Passado, Presente e Futuro "De Volta pra Casa"
Quantos de nós não gostaríamos de poder simplesmente seguir em frente e nunca mais ter que lembrar de situações ou ações. Porém pra Cassie uma jovem que pensa estar dando certo na vida e alcançando os próprios desejos derrepente tudo passa a mudar e o presente, o passado e as possibilidades do futuro passam a convergir bem a sua frente, amores do passado, relações familiares que mereciam maiores atenções, seguir em frente sem olhar pra trás. Será realmente possível?
Dramático na medida exata pra fazer nós leitores nos debrulharmos em lágrimas, uma linguagem limpa é bem revisada.
Adoro os livros publicados pela Novo Conceito, possuem um tino perfeito para ótimos escritores.

Sah 01/09/2018

Amei
Um livro que aquece o coração da gente de uma forma muito gostosa. Aqui temos a história da Cassie, retornando para casa após 15 anos longe. Ela retorna com muitas mágoas no coração, e a única certeza de que aquele lugar não pertence a ela. No decorrer na história entendemos por que ela se sente assim, tem gente que acha a Cassie egoísta pelas escolhas dela, mas acho que se tivesse no lugar dela faria a mesma coisa. Acho que faz parte do ser humano quando temos nosso coração quebrado só queremos fugir. Talvez ela levou muito tempo para descobrir de onde ela realmente pertence. Mas se descobrir tem seu tempo também, o altoconhecimento não vem de uma hora para a outra, a vida nos ensina.. e em algumas vezes a gente se machuca muito para isso, perdemos pessoas que amamos, caímos e levantamos até então aprender onde é o nosso lugar .. e onde o nosso coração pertence, esse livro me fez chorar, por que como na vida as vezes acontece algo que não está no nosso controle e temos que viver com isso.
Então se você quer um livro que aqueça seu coração, e te faça repensar nas escolhas que fez esse livro com certeza vai mexer com você.