Refém da Obsessão

Refém da Obsessão Alma Katsu

Resenhas - Refém da Obsessão

Jung Angel 17/03/2024

''Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido.''

Em Refém da Obsessão nós voltamos do ponto onde Ladrão de almas tinha parado. Aqui vemos Lanny e Luke se desfazendo de suas relíquias colocando todas no museu, quando Lanny sente a presença de Adair, ele está perto e precisa fugir.

Adair conseguiu fugir de sua prisão depois de duzentos anos graças a casa a qual ele estava preso caiu em demolição. Agora em um mundo totalmente desconhecido, onde em vez de carruagens ele vê umas maquinas estranhas e ele precisa aprender a viver na vida moderna, pois ele precisa ir atrás de Lanny.

Refém da Obsessão foi melhor muito mais do que pensei, acompanhar Lanny nos contando como foram viver esses duzentos anos, como foi perder quem amou deixava você mais preso a história querendo saber como ela agir e principalmente depois de Adair se libertar, você fica tenso torcendo para que ela consiga fugir, que consiga vencer todos os obstáculos.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com

Nara.Carriel 27/12/2023

MDS que bomba é essa Jesus
Não foi pra mim, o estilo do livro ( capa com pessoa e página branca) não me agrado nada, além do livro ser duro, nn gostei da história, achei bem batida e complicada. N recomendo.

Maiane.Alves 03/12/2023

Assim como o primeiro livro, esse me surpreendeu muito, quando comecei a ler o primeiro esperava um livro normal de romance com umas coisas sobrenaturais e o que foi uma coisa doentia, cheia de abuso sexual, tortura e violência.

Deborah278 08/11/2023

Imortalidade cruel
A segunda saga de ladrão de almas, Adair consegue sair de sua prisão atrás da parede depois de 200 anos e começa a arquitetar a sua vingança contra Lanore e Jonhata. Porém, ao deparar com a atualidade e relembrar seu longo passado, Adair começa a refletir na vida e assim inicia-se uma mudança no cruel líder imortal. Enquanto isso, Lanore faz de tudo para fugir de seu predador.
Boa leitura. Fica melhor no final.

dmartins 25/05/2023

O livro apesar de ter uma vibe bem 2014 e uma ficção muito forte (rainha do submundo??) eu gostei! traz um gostinho de quero mais sempre que tem uma alternância entre o passado e o presente.
foi muito legal o Adair ter mudado, mostrar como o tempo faz bem a alguns (e outros não, como a Tilde?)
também achei as atitudes dele muito agressivas e não recomendadas parar menores (tanto quanto o livro anterior), mesmo sendo ficção traz um pouco de angústia pelo o que os personagens passaram e fizeram.

Jacqueline 05/03/2023

Em refém da obsessão continuamos a história de Lanore, que está aterrorizada, pois Adair está finalmente livre e quer vingança, ou não, o povo desse livro é tudo doido, não falo da história, pois é uma fantasia, mas sim dos personagens, essa galera precisa de terapia.
Foi uma boa continuação, só acho estranho que no primeiro livro a imortalidade não beirava a irrealidade, pois era algo que foi descoberto, com ingredientes e tal, mas nesse livro já vejo a autora indo mais para o sobrenatural, não sei se gostei ou não, só acho confuso, não é um livro ruim, mas tbm não é bom.

Fayracr 30/01/2023

A escória.
Este é um livro que deve ser lido com atenção, as colocações e frases presentes nele podem enganar um leitor que seja suscetível ao baixo senso crítico.
Não se iluda! Não há boas pessoas aqui. Na verdade acho que nesse livro se reúne a escória da humanidade, é um sinônimo perfeito de anti heróis. Por algum motivo que eu ainda não compreendi a autora define todas as atitudes egoístas de Lanny e Adair como tendo sido movidas por um imenso amor não correspondido. É mentira! Foram movidas apenas por desejos egoístas assim como no primeiro livro. Lanny não ama Jonathan, apenas tem medo da solidão e tampouco Adair ama Lanny, apenas é obcecado com ela de uma forma extrema. Talvez com a última atitude dele de a libertar tenha demonstrado certo nível de altruísmo mas não me convenceu e acredito que tal atitude tenha sido movida esperarando uma recompensação futura por te-lo feito do que por sentimentos verdadeiramente puros.
Eu não tive expectativas com relação a Adair no principio do livro e ao longo da leitura continuei enxergando suas atitudes como algo desprovido de compaixão. Para mim ele não é uma pessoa digna de solidariedade, é um homem covarde e cruel e mesmo que a autora tenha descrito sobre o passado dele não consegui encontrar uma justificativa para ele ter se tornado oque é, além do imenso desejo de poder, mas creio que ele ainda tenha chances de redenção.
Gostei mais de Luke nesse livro do que no primeiro, ele demonstrou ser mais do que um borocoxó com uma inclinação para a autodepreciação, e Lanny continuou sendo a mesma de sempre, ela não é completamente desprezível mas não é uma personagem que eu chegue a admirar, e não espero que vá mudar no terceiro livro.
Para mim essa história é tensa e obscena, com tópicos opressivos que te fazem sentir uma sensação angustiante e de mal estar, isso não é totalmente ruim pois ao menos senti algo lendo esse livro oque significa que não é uma história maçante porém ela é mórbida demais para o meu gosto. Se você gosta de livros com histórias dramáticas essa é a obra para você.

Ray 05/01/2023

Gosto e não gosto
Bem, faz um tempo que Li o primeiro livro e ainda continua sendo o melhor, nesse segundo livro tem muitas coisas que são surreais (até pra uma fantasia) e coisas que pra mim não fazem tanto sentido. Porém é um bom livro e o final deixa o gostinho de quero mais.

Helen 04/09/2022

Eu definitivamente tenho um probleminha com essa saga, ela é problemática, e trás um amor tão mas tão intenso que passa dos níveis de maluquice, mas a saga me cativa.

Lia Trajano 19/08/2022

19 08 2022
Amei, interessante ter visto o ponto de vista do verdadeiro Adair mas nao comprei esse amor dele por Lanore, achei mal desenvolvido. Essse livro é menos violento que o primeiro ( só um pouco menos).
Tilde personagem desprezível.
A leitura é mais fluida que o primeiro volume, pq não tem os capítulos com Luke como no primeiro ( que eu achava meio chatos).
Vale a pena a leitura e brevemente lerei o terceiro volume com certeza.

BJ Gaby 09/06/2022

É...
Esse livro focou muito na mudança do Adair (falando que virou um bom homem) mas achei bem péssimo pois mostrou que ele continua sendo um monstro abusador louco. O que salvou foi o final do livro que achei bem interessante, e que deixou com vontade de ler o próximo.