Refém da Obsessão

Joelma 24/10/2019

Vendo
Perfeito estado de conservação

Yasmin675 22/05/2019

Até onde você estaria disposto a ir pelo amor? (Pode ter spoilers)
Tenho muitas coisas a dizer sobre esse livro então acho que vou ter que separar tudo em mil partes pra ter certeza de que não esqueci nada.

Primeiramente eu preciso dizer que mais uma vez Lanore me fez passar raiva, mas felizmente desta vez foi pelos motivos certos. Apesar da nossa querida protagonista se deixar levar pela sua ingenuidade (como sempre), seu comportamento nesse segundo livro foi muito mais maduro e sensato do que no primeiro, o que economizou bastante a minha paciência (que acabou sendo usada em outros aspectos do livro). Na companhia de Luke (que apesar de ser um personagem que gosto muito, ainda não sei porque ele está lá, já que é praticamente ignorado durante o livro, a não ser que a Lanore esteja numa crise emocional), Lanore segue sua vida depois de fugir do Maine graças ao incidente de Jonathan.

E por falar em Jonathan, que surpresa tive ao ver o seu retorno, mesmo que tenha sido breve. Apesar de Jonathan ser um verdadeiro babaca eu tive um pouco de pena dele, afinal, nem na morte a Lanore e o Adair deixam ele em paz.

Em relação a Adair, nesse livro temos a oportunidade de vê-lo com novas lentes e a partir disso enxergá-lo de outros ângulos que não tinham sido mostrados antes. Não entendam errado, ele continua sendo um monstro escroto que não sabe controlar os hormônios, mas depois de 200 anos recluso pode-se dizer que ele evoluiu em alguns aspectos (pra se destruir novamente depois, o que me deixou muito irritada). Continuo não gostando de Adair e não concordo e nem aceito suas motivações para fazer o que faz, e talvez por isso tive muita dificuldade durante a leitura, já que mais da metade do livro é sob o ponto de vista de Adair e sua busca incessante pela Lanore.

Fomos apresentados a novos personagens: Pendleton e Savva (que me dava nos nervos, assim como todos os outros seguidores da seita do Adair). Além de Savva, Katsu trouxe de volta Tilde, Alejandro, Jude e citou brevemente Dona aqui e ali, mas eu realmente queria que ele tivesse aparecido. Mas nenhum deles se compara ao impacto da misteriosa Rainha do Submundo, a moça nem apareceu mas só por ter seu nome citado foi o suficiente pra causar um impacto enorme e acredito que no terceiro e último livro ela vai dar o que falar.

Mas agora vou chegar no ponto interessante. Até onde você está disposto a ir pelo amor? Adair claramente estava disposto a ir MUITO longe, num primeiro momento ele acreditava que a sua obsessão era motivada pelo ódio (e por ter sido trancafiado e blá blá blá), mas estava claro que esse não era o caso. A vida eterna podia ser uma dádiva, mas não ter ninguém com quem compartilhar isso era uma maldição. E era exatamente isso o que Adair procurava e acreditava que só encontraria em Lanore.
E quando ele finalmente consegue o que quer, PUF, ele estraga tudo.
Katsu passa o livro inteiro descrevendo a mudança dele e tudo o que ele sacrificou para encontrar a Lanore e no final de tudo ele estragou todo o progresso que tinha feito. Obviamente fiquei muito irritada, mas não é esse o ponto.
O ponto é que Lanore e Adair são duas pessoas que querem muito algo, mas não podem ter. E essa é a jogada da história. Somos expectadores da autodestruição de Adair e Lanore. Lanore por ter perdido Jonathan e ter que abandonar Luke, e Adair por não poder ter Lanore do jeito que quer.
É genial mas ao mesmo tempo frustrante, e me faz dizer com segurança de que Katsu superou o primeiro livro da trilogia.

O final me surpreendeu, e deixou uma enorme brecha para o terceiro livro que infelizmente não teve a tradução disponibilizada pela editora, mas felizmente existem traduções de fãs no Wattpad então nem tudo está perdido!

Geralmente eu detesto sequências porque nunca conseguem fazer justiça ao impacto do primeiro livro mas Katsu acertou em cheio e me deixou completamente sem palavras.

Erica 14/09/2018

Adair quem te viu, quem te vê!
Essa é uma trama bem peculiar porque ao mesmo tempo que é um romance, não tem muitos elementos tradicionais que tornam uma bela história de amor, pois estamos falando de um vilão com sede de vingança que através da sua obsessão pela mocinha descobriu o amor verdadeiro mas gente, que final foi esse? Tô desesperada pra ler o a continuação rs... claro que o reencontro do Adair com a Lanny ia ser bem polemico (fato) considerando tudo o que ocorreu no primeiro livro e o quanto ele é cruel pra cacete mas nunca a frase “ Se você ama deixa ir” fez tanto sentido, afinal eles estão presos juntos no mundo por uma eternidade, então já dá pra sentir o drama rs...

No geral as primeiras 200 páginas vai nos mostrar como Adair depois de 2 séculos trancafiado vai se adaptar a toda tecnologia e modernidade dos tempos atuais e como seus prisioneiros agraciados pelo “presente da vida eterna” estão levando a vida livres do seu cruel carrasco, tudo isso porque Lanny ao sentir a presença de Adair resolve iniciar sua fuga buscando ajuda de outros “agraciados” que nem ela, em meio a isso vamos conhecer um pouco mais da história de Jude, Alejandro, Tilde, seu novo amigo Sava (cadê o Donna?) e também do próprio Adair que através de flashbacks vai sendo narrado tudo o que aconteceu envolvendo ele, o velho e o camponês, vamos ter também a participação especial do Jonathan (lembram dele? Então... rs) e do dispensável Luke (sério, eu não sei o motivo da existência dele na história).

Eu achei o livro 3 estrelas até chegar nas ultimas 60 páginas, pois deu uma boa reviravolta, a minha decepção foi descobrir que a editora não lançou a continuação no Brasil, como assim? Que palhaçada! Com um final aberto desses não tem como simplesmente deixar pra lá a história, Adair praticamente é outro homem e queremos saber o rumo que Lanny vai tomar, afinal eles tem uma eternidade de possibilidades. Recomendo bastante, pois eu achei que foi uma boa continuação!

Dayana @leitorareal 15/08/2018

Adair... Adair...
Continuação do livro Ladrão de Almas, voltamos para Luke e Lanny ainda juntos. Mas isso muda quando Lanny senti a presença de Adair, o ladrão de Almas que Lanny enterrou vivo. Para segurança de Luke, ela o abandona e procura ajuda com pessoas como ela, assim, descobrimos como os súditos de Adair viveram todos esses anos sem o mestre.
Quando Adair consegue se libertar, ele vê tudo diferente, o que não é para menos, já que ficou duzentos anos enterrado vivo. Ele encontra Jude, uns de seus súditos, que o ajuda a se estabilizar no novo mundo, e também, encontrar Lanny, a culpada por ele passar duzentos anos de solidão na escuridão.
O que nos surpreende, é a mudança de Adair, ele deixa de ser o cruel feiticeiro e passa a se tornar mais humano. O motivo dessa transformação? O amor.
Começamos a ver Adair com outros olhos, prova disso é quando ele finalmente encontra sua amada Lanny, a mesma que o condenou a prisão por duzentos anos.
Como podemos ver, o amor supera a raiva e ódio. Será Lanny capaz de se apaixonar por ele, mesmo sentindo algo pelo falecido Jonathan?
Se você esta curioso, ou até mesmo duvidando da mudança do Adair, você vai se surpreender e amar essa continuação.
Confira mais resenhas no Instagram Literário @leitorareal

site: https://www.instagram.com/leitorareal/?hl=pt-br

Heitor Alimo 12/04/2018

Que? Melhor que o primeiro?
Sim isso mesmo, como ela conseguiu isso?
Pra quem leu o primeiro livro da série, jamais imaginaria essa reviravolta na história, achei incrível.
Estou doido pra ler o terceiro livro e saber ao certo a história de Adair e como tudo isso vai terminar.
Vera Duarte 13/11/2019minha estante
Nós deveríamos fazer um movimento pra que este terceiro volume seja lançado. Li à quatro anos os dois primeiros e ainda não foi lançado. Falta de respeito por nós leitores.

Heitor Alimo 16/11/2019minha estante
Então Vera o terceiro achei num blog onde traduziram via Google tradutor, não é o ideal , mas já que meu inglês é fraco foi o único jeito de saber o desfecho dessa história.

Mia Fernandes 29/09/2017

Quando terminei de ler Refém da Obsessão em apenas 72 horas, cheguei a pensar seriamente que virei uma componente da família de Adair. A segunda parte da trilogia Taker é tão potente e arrasadora que você só fica saciado quando finalmente chega ao final, mas aí, a criatividade e sagacidade de Alma Katsu te puxam de novo e então você fica remoendo a espera do derradeiro final da série.

O segundo livro da trilogia continua exatamente de onde parou o primeiro. Lanny vive com Luke agora, e devido à influência deste, ela esta decidida a deixar o passado para trás, e assim doa parte de seus tesouros históricos para vários museus de arte, neste momento, é quando ela sente que Adair está de volta. Lanore não sabe como ele pode ter saído da sua prisão de pedras, mas agora tem a noção de que cada segundo parada num mesmo lugar pode ser fatal e levá-la para mais perto dele. Então é necessário fugir o mais rápido possível, e de preferência, sem bagagem extra.

Apesar de deixar Luke para trás, o médico não está disposto a perder assim tão fácil sua garota, e fará de tudo para encontrá-la e protegê-la. Sendo que agora não somente a sua vida está em risco, como também, de suas amadas filhas. Já que toda maldade de Adair está prestes a explodir de maneira bem catatônica.

Do outro lado do oceano, Adair ressurge das pedras devido à demolição do seu antigo casarão. Com roupas que parecem mais fantasia hoje em dia, Adair consegue encontrar um de seus súditos bem perto daquelas redondezas, o ganancioso Jude. Com esse tempo afastado do seu mestre, ele criou um sólido investimento financeiro, e agora com a volta de Adair, ele não esta disposto a voltar a ser uma marionete nas mãos deste sociopata.

Como Adair ficou tanto tempo preso na escuridão e podendo a cada momento sucumbir à loucura, essas provações não serviram para prepará-lo para o mundo atual. Tudo que ele conhecia, a sua crença e seu poder sobre os seus súditos não surtem tanto efeitos agora. Tendo que aprender como se vive no ano 2010, com suas tecnologias, que mais parecem engenhocas e contratempos, o impedindo de cumprir o seu único objetivo: encontrar Lanore, a única pessoa, que ele subestimou na vida.

A raiva e o ódio serviram como uma tábua de proteção para suportar esses 200 anos de prisão imposta, mas estes sentimentos que fervilharam na sua mente e nas suas ações começam a perder a força quando ele percebe que algo dentro dele mudou. Que ele está terrivelmente mudado. Um sentimento poderoso ameaça mudar para sempre tudo aquilo que ele acredita, e agora, movido por esse sentimento, ele precisa lutar contra a sua natureza e ir atrás da pessoa que foi capaz de causar esta mudança impossível.

Como Adair é o foco principal do livro e foi um dos motivos que me fizeram não largar Ladrão de Almas, está aí o motivo de devorar este livro com tanta facilidade. Apesar de que nenhuma ação deste personagem e de nenhum outro possa ser facilmente perdoada e muito menos a suas personalidades destruídas, existe um sentimento que ligam eles todos: amor. Todos estão em busca deste sentimento, e é este, que torna a vida de imortal mais suportável e a maneira de reparar os erros de quando eram mortais. E finalmente, Adair, tem a chance de pode reparar todas as suas maldades, mas será que milênios de maldade podem ser debitados neste frágil sentimento?

Alma Katsu em Refém da Obsessão mostra a tortura que vivem os súditos de Adair, não somente de Lanore, mas aprofundando as crises de outros personagens, como o atormentado Savva, o fanático Alej e a impiedosa Tilde. A vida de cada um deles, depois do aprisionamento heroico feito pela dupla Lanny e Jonathan, mostra como o “presente” de Adair agiu em cada um deles. Senti falta de Dona, espero vê-lo no último livro.

Além de acompanhar a busca de Adair pela Lanny, a história ainda está recheada de flashbacks tanto da história de Adair (mais do seu passado nebuloso) e também de Lanore (os rumos que ela tomou junto com Jonathan depois da prisão de Adair, por exemplo). Essa ida ao passado, não prejudicou a evolução da trama, só a tornou ainda mais atraente.

Alma Katsu me ganhou com este livro, posso dizer, seguramente, que este é o melhor da trilogia. O primeiro foi morno, o segundo quente. Será que o terceiro sairá arrancando a pele de tão quente?

p.s: Alguém sabe onde posso encontrar o volume final desta trilogia?

XOXO
Mia Fernandes.
@livrosegatos 03/05/2018minha estante
Tem no wattpad, tá como The Decent BR

Vera Duarte 13/11/2019minha estante
Nós deveríamos fazer um movimento pra que este terceiro volume seja lançado. Eu li os dois primeiros à quatro anos e ainda está na mesma. Falta de respeito por nós leitores.

Jaqueline 13/07/2017

Após relutar muito, resolvi ler a continuação do livro da trilogia Taker, não porque o livro seja ruim em relação ao enredo ou a escrita, mas a temática do livro, que é uma mistura de sexo/violência (estupros) e romance (para dar uma enfeitada em todo o circo de horrores) é algo que ao longo dos anos fui deixando de consumir. Eu fico impressionada como relacionamentos abusivos disfarçados de romance tanto na literatura quanto no cinema atraem tantas pessoas que parecem não perceber que por mais que seja ficção é um desserviço para sociedade ao normalizar comportamentos tóxicos como demonstrações de amor. O personagem Adair é um personagem forte, um dos que mais se destaca na história, mas não consigo gostar dele. Ele é claramente um psicopata, que não pensa duas vezes em se aproveitar de qualquer um que esteja no seu caminho para conseguir o que quer e o fato dele ter "percebido seus sentimentos por Lanore" (depois dos estupros e agressões físicas) é basicamente um artifício da autora para camuflar o quão odioso esse personagem é e deixa-lo mais "humano" aos leitores apesar de todas as mostruosidades que ele fez

JesuisCami 08/06/2017

Resenha: Refém da obsessão
Tem continuidade de onde Luke e Lanny pararam e sua fuga por motivos que tem no primeiro livro, quando sua vida está voltando a normalidade e Lanny está bem e pensa num futuro com Luke, ela sente depois de muitos anos a presença do seu senhor Aldair, a partir desse momento seu mundo sonhador de amor e construção de família é deixado para trás por se preocupar com Luke e sua família e por ela ter medo de Aldair e do que ele irá fazer porque de uma coisa coisa ela tinha certeza, ele viria atrás dela.
A história foi muito envolvente e o desfecho foi surpreendente, o que me impressionou foi como o Aldair toma a sua decisão final em relação a ela e como sua vida imortal é doentia, como ele é um ser perturbado e como o rapaz que ele abusou tanto ainda sofre, é horrível ver o quão sórdida a humanidade pode ser e com poder o que pode se tornar, apesar de tudo o livro ainda é parado.

Esdras 10/10/2016

Refém da Obsessão.
Meses se passaram depois daquele dia em que, finalmente, Lanore "libertou" Jonathan. Quando a ficha caiu e ela enfim percebeu que nunca o teria por completo, que ele jamais amaria e se dedicaria a ela da mesma forma que sempre esteve disposta a fazer. (Ufa! Aquilo não fazia mesmo sentido). Atendeu ao pedido de Jonathan e então seguiu sua vida na companhia de Luke. Estabeleceram-se e tentaram se dedicar um ao outro como um casal normal. (Ainda continuou sem química). O negócio é que ser imortal sempre faz com que um turbilhão de memórias de anos atrás e dê todas as pessoas que ela perdeu e/ou deixou para trás ative sempre um conflito na cabeça de Lanore. Tudo sempre se vai e ela tem que seguir em frente. A imortalidade tem um preço muito alto! (A autora vai dispor de muitos relatos dos tempos entre Jonathan, Adair, Luke e outros na vida de Lanny). O que vai abalar toda a disfarçada calmaria é uma sensação forte e incômoda que vai chegar de repente à mente de Lanny. Um sinal. (Aquilo pelo qual eu mais estava esperando!!!). Sim. Adair conseguiu se libertar daquilo que foi sua prisão por anos e anos. Furioso e com uma sede insaciável de vingança, ele não vai sossegar enquanto não encontrar Lanny e os demais que , aparentemente, pouco ligaram para o seu sumiço.
Ai você pensa: "Putz. Agora sim. Esse livro vai ser muito foda! O Adair é foda. Ele vai acabar com essa palhaçada toda.". Foi isso? Bom, mais ou menos né? .
Cerca de 80℅ do livro vai ficar nisso. Adair, se ajustando aos novos tempos e caçando a Lanore. Lanny, certa da volta dele e desesperada, vai jogar tudo pro alto e fugir. Tudo. Inclusive o Luke. Rs. Tudo bem, a desculpa é protegê-lo.) Mas ai você se pergunta mais uma vez qual a importância dele nessa história? Enfim...)
A narrativa desse segundo livro tem um desenvolvimento principal lento, igual ao primeiro. Só que aqui tem mais 'viagem' no tempo. Isso pode facilmente dar um nó na sua cabeça e dificultar por os dados em ordem, também porque as variações de tempo ficam dentro do mesmo capítulo. Houve alguns capítulos bem cansativos em que nada se resolvia. Os mais interessantes foram, mais uma vez, os ligados ao Adair, principalmente o esclarecimento da história entre ele e o velho com o qual vivia.
Tempo vai, tempo vem...Algo de estranho começa a acontecer com os personagens. A Lanny nunca esqueceu o Jonathan, tudo bem. Mas também o Adair nunca saiu de sua cabeça, seja pelos bons ou maus momentos. (Ela até chega a sentir falta dele. What'?!).E então o ódio do Adair por ela começa a se esvair. Ai você pára e pensa: " O que é que essa autora tá tentando fazer? Não me diga que...". A ideia acaba sendo cômica, mas pensando uma segunda vez você acaba vendo como um diferencial. O problema é que ou acontece 'a vingança cruel' ou acontece 'isso'. Começou a rolar uma frustração a partir daí.
Aquele ato tão macabro do Adair em relação ao Jonathan acaba não servindo pra nada afinal, mudança de planos. O círculo foi se fechando. Aquela ' reunião' dos personagens despertou uma esperança de que o Adair iria enfim explodir e...nada! E então chega o momento tão esperado e demorado do contato entre Adair e Lanny. Foi tenso. Foi perturbador. Mas ao mesmo tempo foi frustrante! Porque bem ali ficou claro, de uma vez por todas, qual o rumo que a autora escolheu para sua história. Isso certamente vai dividir opiniões. Você vê que a intenção dela é fazer o Adair evoluir sentimentalmente e amadurecer como pessoa. Mas porra! Ele é o vilão!!! A minha impressão é que ela vem pouco a pouco estragando o melhor personagem da história. Ai nos encontramos numa situação praticamente igual a do primeiro livro, com uma pequena inversão de papéis. Gostei dessa parte, confesso. Mas não sei nem mais o que esperar do terceiro livro. Temo chegar lá e encontrar ' um casal' em romance. E se eu paro e penso demais, dá até preguiça de querer ler.

Benny Carvalho 02/09/2016

Empolgante [ao extremo] - creio eu!
É um livro repleto de reviravoltas inesperadas... Quando terminei de ler Ladrão de Almas me senti livre (como Lanore) por ver nosso antagonista sendo desmascarado e por fim emparedado.

Porém, ao começar a ler essa história magnífica me senti digamos que tão apreensivo quanto a nossa personagem principal pela libertação (acidental) desse mal tão antigo, e então as coisas começam a tomar diversas direções, as emoções começam a ser exploradas de uma forma que nos fascinam...

Os momentos de punições que são mostrados no primeiro livro da série para mim são finalmente suprimidos pela redenção contida neste; principalmente, com a reviravolta emocional de nosso antagonista. É um dos primeiros personagens que me causa uma repugnação gigantesca logo de cara quando nos é apresentado, Adair, ganha minha antipatia de cara e de graça! Porém, sou surpreendido neste novo enredo conhecendo um lado, ao qual eu, em momento nenhum imaginaria que fosse acontecer...

Pra mim, a história sobre o amor - como ele nos é apresentado - é muito forte, em toda a sua crueldade, frieza, selvageria, um amor que possui muitas facetas [ruins] porém, de um poder de redenção ao qual você não está preparado para encarar!

Sinto-me feliz por ter terminado essa leitura magnífica! Porém, me sinto profundamente destruído, por continuar não sabendo se o terceiro livro [The Descent - Alma Katsu] será lançado em português ou não! Quase me nego a terminar a leitura com medo desse vazio que me toma, por não ter a certeza de saber se conhecerei o desfecho dessa história [como gostaria de saber inglês nesse momento]...

... mas cruzemos os dedos e aguardemos com esperança o desfecho dessa história tão bela e encantadora/assustadora. Superou o segundo e muito...
Cida.Mota 05/09/2016minha estante
Fiquei curiosa! Assim que puder farei a leitura!

Benny Carvalho 06/09/2016minha estante
Super indico Cida... É uma pena que não há uma publicação brasileira do terceiro e último livro da série... Vou ter que aprender inglês se quiser saber a conclusão rsrs

Cida.Mota 06/09/2016minha estante
Kkkk complicado mesmo! Agradeço a dica e assim que fizer a leitura volto pra te contar o que achei! Valeu! Bj!

Benny Carvalho 06/09/2016minha estante
Esperarei ansiosamente

Ana Paula Sesterheim 31/08/2016

Resenha do blog Psicoticamente Leitor
A história começa com Luke e Lanny na França indo visitar um museu para o qual a protagonista acabou doando uma porção de itens valiosos que acumulou durante séculos. Tudo ia muito bem quando, de repente, ela sente uma dor insuportável em sua cabeça e a dor é nada mais nada menos do que a presença de Adair, seu pior pesadelo.
Para os que ainda não leram o primeiro livro, todos os que Adair transformava em imortal acabavam tendo um elo por assim dizer com seu mestre. Ou seja, todos os que ele havia transformado estariam ligados a ele até o fim dos tempos, porém, quando Lanny aprisionou-o anos atrás, esta ligação foi rompida e agora que ela pode senti-lo novamente sabe que ele conseguiu escapar de sua prisão.
Tudo o que ela pensa é fugir, pois sabe que ele a encontrará para vingar os anos perdidos. E ela está certa... em parte. Logo após fugir ele vai atrás de seus antigos criados para que ajudem-no a encontrar sua querida e infiel amada e também para recuperar sua riqueza. Ah! E uma coisa muito importante e tenho certeza de que vocês vão gostar: Adair trará Jhonathan de volta à vida na esperança de capturar Lanny
Diferente do primeiro livro, este segundo conta a história da vida de Adair e eu, que odiava este personagem no primeiro livro, acabei apaixonando-me por ele. A narrativa é contada sob as perspectivas de Lanny e Adair, o que acaba nos fazendo ver o ponto de vista dele e entender seus sentimentos melhor. Também é contado tanto no passado quanto no presente, então, segue o mesmo estilo de Ladrão de Almas. Infelizmente nada demais foi revelado sobre Luke, atual companheiro da nossa protagonista, e continuo sem entender como ambos acabam apaixonando-se já que a garota é completamente incrível! Outro detalhe importante: quando a jovem o abandona, ele fica perdido e inseguro, o que acaba deixando-o passar por um babaca apaixonado e cego. Confesso que não gosto muito deste personagem já que ele abandona as filhas, o emprego e sua cidade natal para ficar com uma moça que conhece a pouquíssimo tempo, então, é uma atitude questionável... e seria ótimo se Lanny pudesse perdoar Adair e ficassem juntos, haha. Também podemos contar com reviravoltas e muitas surpresas do início ao fim e digo a vocês: não confiem na palavra de nenhum personagem.
Quero muito saber o desfecho desta história, mas acho que não saberemos tão cedo. Logo após terminar Refém da Obsessão descobri que o terceiro livro não havia sido lançado no Brasil, então, mandei um e-mail para a autora, e acabei tendo uma decepção. O contrato dela com a Editora Novo Conceito foi cancelado e agora está bem complicado para conseguir contrato com outra, pois como as outras não possuem os direitos dos dois primeiros livros optam por não querer o último livro. Porém, não desanimem. O terceiro foi lançado nos EUA, seu nome é The Descent e vocês podem compra-lo pela Saraiva. Para os que sabem Inglês é uma boa opção, mas para os outros sinto informa-los... ainda não há uma versão em Português nem mesmo na internet. Sendo assim, nota 10 para a “duologia”.

site: http://psicoticamenteleitor.blogspot.com.br/2016/11/resenha-refem-da-obsessao-alma-katsu.html

polly 04/08/2016

Adair o que falar sobre ele?
Bom o livro é uma ótima continuação, até melhor que o primeiro livro, neste livro a minha preferência por Adair (mesmo ele sendo como é) e a raiva de Jonathan so almentou (mesmo depois de morto), indico muito o livro muito bom. Porém prepare-se para ter raiva pois não tem continuação em português e nem editora para fazer o lançamento...
Ana Karina 23/05/2018minha estante
Como eu tenho raiva do Jonathan!!! rsrsrs

Thais.Dias 11/02/2016

Ladrão de Almas + Refém da Obsessão

Vou tentar ser breve rsrs, pois é um livro surpreendente... ele é um romance muito diferente dos "normais", um romance "sobrenatural", envolvendo imortalidade, traições e reviravoltas.

Bem, o ladrão de Almas conta com três narrativas diferentes. A primeira de Luke, um médico de vida pacata, divorciado, amargurado e solitário vivendo em St. Andrew, uma pequena cidade. Que no meio de um plantão noturno depara-se com uma situação inusitada, ainda mais pela sua posição de médico, - uma mulher confessa matar um homem na floresta e que a mesma não pode se ferir.(Nada pode a ferir, - Faca, Arma, Soco, fogo e etc...)

A segunda narrativa é de Lanore - ou Lanny - uma menina nascida em St. Andrew no inicio do século 19, apaixonada por Jonathan, Jonathan - o rapaz mais lindo da sua cidade, que encanta a todas as meninas e mulheres e que ao mesmo tempo desperta raiva nos homens. Lanny é mandada para a cidade grande pelos seus pais e acaba conhecendo e se envolvendo com Adair um homem rico e poderoso.

A terceira narrativa é de Adair, um homem misterioso e sombrio, muito bonito, um pouco cruel, mas não um vilão, que narra a sua terrível história. Ele se apaixona por Lanny e é capaz de fazer qualquer coisa por ela.

É quase um triangulo amoroso, pois Lanny mesmo vivendo com Adair, em uma vida de luxo, que é atendida por todos os seus caprichos, ainda se ver apaixonada por Jonathan.
mais na página do blog...

site: http://cantinhodathaisdias.blogspot.com.br/2015/07/livro-favorito-3-parte-ladrao-de-almas.html