Lasher

Lasher Anne Rice

Resenhas - Lasher

1 | 2 | 3 | 4

Tia ð 10/10/2023

Bom, mas não foi o que eu esperava
Resenha com spoiler

Anne Rice, sinceramente não sei o se passou pra fazer o início desse livro tão chato e com alguns acontecimentos que pra mim foram revoltantes, como posso terminar "A hora das bruxas" amando Michael e já no início da sequência passar a odia- lo?!?! Fora alguns personagens que são bem indiferentes e ganham destaque não sei o pq, teve um determinado capítulo, imenso por sinal, de uma personagem que meu Deus, sem dúvidas foi o capítulo mais chato que já li na vida e poderia ter sido beeeeem reduzido ou nem existir, já que a história dessa personagem é contando em detalhes depois. Realmente, só não desisti pq queria muito saber a continuação de tudo, mas garanto que muitas pessoas desistiram já no início.
Esse livro seria pra desenvolver e explicar mais sobre "Lasher" mas não foi isso que ocorreu, o livro desenvolveu histórias de vários personagens, e Lasher era mais um no meio disso tudo, não senti a importância que deveria ter sido dada, a história contada por ele foi curtíssima, não consegui criar nenhuma empatia, queria mais que ele morresse logo.
Michael, a decepção veio com força, meu deus, sei que a Rowan errou e muito, mas o erro do Michael é demais pra cabeça, ele e Mona, pra mim isso foi um surto, e horroroso. Aliás, a própria Mona não me convence, gente, ela tem 13 anos, por mais inteligente que fosse, teria que ser um gênio pra agir, falar, fazer as coisas que faz, e nos POVs dela, não me convenceu ser inteligente assim, é mais que ela fosse muito matura pra idade que tem, então fica bem estranho, e ahhh, esse relacionamento dela, não, sério, odioooooo.
Aaron, outro personagem que amava e bastou 10 páginas, depois de ler mais de 1500 pra te odiar, poxa, a traição ali naquele momento doeu em mim.
Eu criei expectativas demais que seria tão perfeito quanto o outro, vamos ver o que me aguarda em Taltos.

Dafne 17/12/2010

Lasher - Anne Rice

"Eu sou paciente. Vejo muito longe. Estarei bebendo o vinho, comendo a carne e conhecendo o calor da mulher quando de você não restarem nem os ossos."

Lasher, servo (seria mesmo isso ou o contrário?) das bruxas Mayfair durante séculos finalmente consegue atingir sua meta: nascer.
O livro começa depois dos acontecimentos do último livro, ele foge, levando Rowan consigo, seu objetivo é claro: reproduzir-se a todo custo.
A história se foca na tentativa de capturar (e quem sabe finalmente compreender) a criatura que vem atormentando a família Mayfair durante gerações.

Foi ótimo rever os personagens, e também conhecer um pouco mais a história de Julien. Depois que vi alguns comentários e resenhas sobre o livro pensei que iria me decepcionar muito, mas não foi o que aconteceu: acho que só o fato de rever alguns personagens já bastou para que eu desfrutasse o livro.

É claro que o livro não chega ao nível dos dois primeiros, mas não é um livro ruim, são livros quase que totalmente diferentes.
Os dois primeiros se concentram nas memórias e relatos sobre as bruxas, onde existe um mistério quase que a cada capítulo: Quem ou o quê é Lasher? Qual o objetivo de espírito? (Seria mesmo ele um espírito?) Por que Michael ganhou seu dom? Por que Rowan é tão importante?
Já nesse livro o foco muda, e as conseqüências começam a surgir, somos bombardeados com todo o tipo de revelação em “Lasher”, e praticamente todas as perguntas pendentes são respondidas, talvez seja isso que tenha decepcionado algumas pessoas: o mistério era muito mais interessante do que as respostas para ele.

Não quero que a resenha contenha nenhum spoiler, mas não posso encerrá-la sem comentar o final (para quem chegou até aqui, não se preocupe, não tem spoilers).
Basta dizer que o final me deixou no mínimo... Intrigada.
Não foi desapontamento, as últimas páginas são viciantes, mas perto do desfecho (mais especificamente nos três últimos capítulos) me deixaram com raiva acerca do destino dado a certas personagens. É o tipo de fim que deixa você pensando: “Como isso pôde acontecer?” e principalmente “Isso precisava acontecer? Precisava chegar a esse ponto?”.

Encerrando, não acho que seja um livro ruim, mas muito diferente de “A Hora das Bruxas I e II”. Recomendaria para quem curte mais ficção e fantasia, para quem não gosta de fantasia acho que o livro poderia parecer exagerado, mas com toda sinceridade, acho muito difícil que alguém se contente em ler apenas os dois primeiros. Quem consegue resistir aos mistérios da família Mayfair?
03/05/2013minha estante
Ainda não comecei a ler "Lasher", afinal de contas só descobri que ele existia quando já estava nas últimas páginas de "Hora das Bruxas II" e agora espero a entrega da compra que demorará cerca de uma semana.
Estava desanimada com tantos comentários desgostosos sobre "Lasher" e "Taltos" mas a sua resenha me deu ânimo pra crer que são bons livros, como os primeiros. Diferentes, mas bons!

Muito obrigada e parabéns pela resenha!!

Lipe 02/08/2020

Um dos livros mais bizarros que já li!
Fiquei bastante satisfeito com o desfecho do livro e a mitologia dos Taltos é super interessante. O que me incomodou no livro foi um IMENSO flashback que não teve grande utilidade para os personagens, já que o embate final chega rápido e sem aviso. Talvez se o livro tivesse focado mais no presente e na gravidade da situação dos personagens, eu teria gostado mais.
Agora, se você procura cenas bizarras e as maiores safadezas possíveis... está no lugar certo! Recomendo pra quem leu os 2 primeiros livros das Bruxas Mayfair! Vale a pena ver o desfecho dessa história maluca e encantadora.

Lucia101 18/06/2021

Anne Rice surpreende mais uma vez, leva a história um lado completamente inesperado, subvertendo a ideia que se tem de bruxas, demônios, fantasmas. Gosto muito como ela se aprofunda na história que cada personagem que parece na trama, a deixa mais completa e fascinante.

Leonardo 04/09/2020

Emocionante, cativante, instigante, de arrepiar
LASHER – ANNE RICE
Continuando a minha redescoberta da obra dessa autora incrível, chegou a hora de revisitar Lasher, que é a continuação de A Hora das Bruxas. Pode-se dizer que Lasher é a concretização de tudo o que foi construído nos volume I e II de A Hora das Bruxas. Ou seja, enquanto, com A Hora das Bruxas, Rice nos apresenta a longa jornada das Bruxas Mayfair e do misterioso espírito que as acompanha, em Lasher, temos as consequências das decisões tomadas pelos personagens.
É preciso salientar que, com esse romance, a autora foi bastante ousada. Não é incomum ler livros ou ver filmes de terror em que espíritos anseiam por voltar à vida, muitas vezes, para isso, possuindo pessoas. Em Lasher, o espírito consegue esse feito, mas isso só é possível graças a uma peculiaridade nos genes da família Mayfair (Anne Rice sempre propôs explicações científicas e “realistas” para seus fantasmas e vampiros, mas foi neste romance que essa característica ficou mais evidente). Lasher, no entanto, não é humano, e sim uma criatura misteriosa e forte, que conhecemos melhor ao longo das páginas. Logo, temos aqui um romance de terror gótico, com elementos de ficção científica e fantasia.
Enquanto o ritmo de A Hora das Bruxas é bem lento, exigindo bastante esforço e engajamento do leitor, o de Lasher é bem acelerado, com muitas revelações e acontecimentos importantes, o que torna a leitura dessas 541 páginas muito rápida (exceto um capítulo totalmente desnecessário sobre uma personagem chamada Velha Evelyn, que caminha pela cidade, em busca da neta, enquanto vai recordando diferentes momentos de sua juventude. Seria bem interessante se não viesse logo após um acontecimento extremamente chocante e não estivéssemos ansiosos para saber o que aconteceria em seguida!).
As principais linhas narrativas acompanham Lasher, em sua tentativa de perpetuar sua espécie (esse é um dos pontos mais assustadores da história), Mona, uma garota de 13 anos super precoce e que tem um destino bem surpreendente, Rowan em suas angustiantes tentativas de fuga da criatura à qual deu à luz, e Michael, que está tentando encontrar a esposa e jura matar Lasher, além de conflitos dentro da até então inofensiva Talamasca.
Emocionante, cativante, instigante, de arrepiar e com um final nada menos que chocante. Essas são as minhas impressões sobre essa obra, que me fascinou mais uma vez e que valeu muito a pena ser relembrada!
Há uma continuação de “Lasher” chamada “Taltos”, da qual não me lembro muito. Esses personagens continuam aparecendo mais adiante, misturando-se com os das Crônicas Vampirescas (inclusive no ótimo “A Fazenda Blackwood”), mas creio que esses três primeiros volumes são, de fato, os de maior relevância quando se trata das Bruxas Mayfair.

San... 27/01/2010

Tudo bem que para entender melhor este livro, o leitor deverá ter o cuidado de ler antes "A hora das bruxas I e II", mas, ainda assim, acredito que valha à pena. Tenho uma certa fixação pelos demônios e devo dizer que Lasher, a meu ver, é pura sensualidade. De toda forma, é um livro que não será apreciado por leitores que não sejam fãs do fantástico. Gostei.

Tuísh 15/04/2021

Esperei tanto por esse momento, quando ele chegou foi decepcionante. O Lasher perde todo aquele encanto de entidade demoníaca, mas vale como conclusão da historia?????

Caty 12/07/2011

Terrivelmente encantador
Nenhum livro antes tinha formado em mim impressões ao mesmo tempo tão angustiantes e arrebatadoras.

O começo é fraco, desmasiadamente descritivo, prolixo e repetitivo. Houve um momento em que pensei que o livro jamais acabaria se continuasse daquele jeito. A pequena vida de Mona foi detalhada até a exaustão, quase abandonei o livro nesse ponto. Mas resisti, afinal, no meio de tudo isso o mistério era bom, eu via que a história estava chegando.

Quando a insossa vida de Griford foi repassada, e a de Yuri, membros nada, mas nada mesmo relevantes para história, perguntei a mim mesma várias e várias vezes por que eu continuava a ler esse livro.

No fundo, paradoxalmente, eu comecei a gostar de ler as histórias paralelas, e as lia como livros autônomos, minha angustia era vontade de saber a história, de conhecer os segredos.

A partir do meio do livro a história fica interessantíssima. Porém, bem no estilo da saga das bruxas de Anne Rice. Não espere bruxas boazinhas, ou paz de espírito, o que livro provoca é angustia, e ao mesmo tempo uma hipnose. Então, você vai se deparar com todo tipo de maldade, perversões sexuais, e os personagens, que são em parte boas, e em partes más.

No fundo, acabamos nos identificando, porque em maior ou menor grau somos todos um meio termo.

Garanto que você vai odiar e se encantar com Lasher.

Victor 31/12/2021

Sinceramente, amei. Anne Rice nunca me decepciona com seus livros, ainda mais das bruxas Mayfair que tem um toque erótico, para quem gosta. O que mais me impressionou foi o final, que obviamente não irei contar, não tirarei o prazer de quem vai ler, mas fiquei totalmente sem reação, fiquei besta com os acontecimentos.

Ronan 11/12/2021

4.5 ⭐

O começo desse livro é um pouco mais lento do que eu esperava após o fim de Hora das Bruxas, mas logo que peguei o ritmo foi uma leitura excelente, foi ótimo conhecer a história do Lasher e conhecer outros mistérios da família Mayfair, mais um excelente livro de Anne Rice.

Renata 16/12/2013

Bom, mas poderia ter sido muito, muito melhor!
Sou fã da escrita da Anne Rice, acho extremamente envolvente, e isso se manteve aqui em Lasher, porem o terceiro livro da saga, foi para mim um banho de agua fria, pois eu amei os dois primeiros volumes.
Pontos positivos:
1. Como eu disse, a escrita da autora, Anne Rice sabe escrever, e embora a narrativa se arraste em muitos momentos, nunca perdi o interesse.
2. O enredo, não tem como não ficar fascinado pela historia da família Mayfair, é fantástica.
3. As reviravoltas, os momentos em que a ação realmente acontece.
Pontos negativos:
Os personagens, TODOS ELES. Nunca tive empatia pela Rowan, nunca gostei de sua personalidade, mas confesso que esperava mais dela, mais força, mais discernimento e até mais humanidade.
O Aaron apresentou uma personalidade completamente apagada e sem graça, não reconheci o sábio e sensato dos dois primeiros volumes.
Lasher...bem, tive vários sentimentos em relação a ele ao longo da narrativa, e no final, desejei que as coisa tivessem sido diferentes. Se ele manipulou, machucou e errou, a reciproca foi verdadeira.
Mona Mayfair em uma palavra: bizarra, pra não dizer coisa pior, acho que foi a personagem mais sem noção e sem razão de ser, que eu já conheci.
Porem foi Michael que mais me decepcionou, achei que ele fosse fazer a diferença, que fosse mudar as coisas de alguma forma, porem se mostrou fraco e muitas vezes patético.
No final abrupto, eu já estava tão anestesiada, que não senti nada, além da quase certeza de que não quero ler Taltos.

hanul_ 25/08/2022

O melhor das bruxas Mayfair
Ok, eu precisava falar desse livro, ainda mais porquê os dois volumes de a hora das bruxas me deixou muito ? pra querer continuar a obra. Meu conselho é: PERSISTA, vale a pena.
Certo, o começo do livro é um PORRE. É um dos protagonistas chorando pra lá, a outra protagonista sofrendo pra cá e parece que quase nada realmente faz a história andar além de choro todo. Menos a Mona, eu simplesmente amei a personagem dela, obrigada por carregar o começo do livro nas costas Mona.
O meio e o final do livro são incríveis, apenas. A história consegue se entrelaçar e rumar ao final perfeitamente, foi quase impossível parar de ler. E o final em si, os últimos cinco capítulos eu diria é um tombo atrás de tombo e SRA ANNE RICE COMO VOCÊ PÕE AQUELE ACONTECIMENTOS NA ÚLTIMA PÁGINA AAAAAAAAA (sim, pra terminar o livro boquiaberto).
Falando dos personagens:
Eu gostava do Lasher antes desse livro, não que aqui seu desenvolvimento seja ruim ou coisa assim mas ele virou simplesmente um desgraçado.
Michael foi brilhar só no final
E a Rowan, o que falar da Rowan? Ela que ficou 95% do livro apagada e no final teve um surto.
Muitas reviravoltas muitas reviravoltas.

Enfim, creio que esse seja o melhor volume da saga das mayfair (mesmo que ainda falte Taltos pra eu ler).
Meu único medo é, embora obviamente ainda tenham coisas pra resolver, não sei se a "nova trama" que Taltos se propõe vai ser boa, ou se será um livro arrastado, afinal acho que teremos uma mudança de ambiente muito grande. Mas vamos na fé.

Lorena636 16/01/2024

Ashlar, Taltos e São Francisco
Essa leitura foi no mínimo intensa. Confesso que me demorei bastante, não por falta de interesse mas pelo desconforto que algumas cenas me causaram. Todas as cenas envolvendo o Lasher e Rowan foram extremamente esquisitas e excruciantes pra mim e confesso que ver que o livro tinha pontos de vistas de outros personagens foi um alívio, até senti que deixou a história mais interessante. O ponto que menos gostei foi certamente o envolvimento do Michael com a Mona. Na verdade, achei todo o personagem da Mona, com a coisa do ter treze anos mas "aparentar ser uma mulher" bem ridícula e desnecessária e não senti que acrescentou nada a história. Fora isso, a leitura me tirou o fôlego em vários momentos. Gostei bastante de como tudo progrediu e achei a parte do Julien bem interessante, mas a minha favorita sem dúvida foi a do Lasher contando a própria história. Ele se tornou um personagem tão cativante que até eu me senti cativada por ele no final rs. Apesar disso, achei o final dele merecido e justificado. O que mais me pegou de surpresa foi o final do livro - não esperava de forma nenhuma a aparição da Emaleth, nem o final que ela teve, especialmente vindo da Rowan, que sempre agiu de forma tão passiva. Me compadeci pela personagem que até então não tinha culpa de nada, mas também senti que não havia muita saída pra ela. Fiquei ainda mais intrigada pro próximo livro...

Marina 17/05/2009

o melhor da saga
Este livro é melhor da saga das bruxas Mayfair. É quando o espírito Lasher finalmente encarna num humano,é o clímax da história. Recomendo, mas antes é necessário ler os dois volumes de "A hora das bruxas" para ficar a par do enredo e entender os personagens.
Yasmayfair 19/01/2020minha estante
Copiando resenha dos outros, não tem vergonha?

Marina 29/01/2020minha estante
Oi???