Direção de Câmera

Direção de Câmera Harris Watts

Resenhas - Direção de Câmera

Nara 05/10/2015

dicas tecnicas para edição e filmagem
Super recomendo o livro!

Oferece dicas técnicas para produção de videos e filmes. Algumas dicas podem ser difíceis de entender pelo vocabulário tecnico, mas vale a pena as dicas.

Livros e Pops 26/08/2018

Muito bom !
Um livro com dicas úteis que todo diretor de fotografia e operador de câmera deveria ler. Com capitulos bem divididos com temas sobre a direção de câmera em diversas situações, o autor juntou várias dicas e conselhos práticos que podem melhorar a qualidade dos vídeos de modo bem óbvio.

Ricardo de Andrade 06/06/2020

Introdução básica para o Audiovisual
Este livreto é um aglomerado básico de noções técnicas e estéticas do audiovisual, indo do cinema a TV e tentando englobar até mesmo outras áreas do audiovisual. Vale a pena mais para estudantes de Rádio e TV do que para estudantes de Cinema. Mas para quem está querendo se introduzir no Audiovisual de um modo mais geral, este livreto é um bom começo, apesar de não ser tão completo.

Alex 07/12/2020

Didático e objetivo
O autor comunica as 'dicas' como se estivesse conversando com o leitor, e o tempo todo oferece exemplos práticos de situações que contextualizar o que diz. Apesar de ser datado em algumas passagens, é um livro extremamente útil para iniciantes, e até mesmo intermediários. Gostei bastante.

Lucas.Oliveira 16/02/2022

Umas ilustrações iria ajudar.
De modo geral é um bom livro, achei bem simplório, senti falta de alguns exemplos práticos, porque tudo acaba meio que ficando na teoria.

Bekah 17/12/2022

leituras da faculdade #1
muito bom, mas a dica da salsinha pra desenhar storyboard me pegou um pouco já que eu mal consigo desenhar boneco de palito. bonecos de salsinha é um nível acima pra mim.

Vinicius 29/08/2018

Um guia maravilhoso para estudantes iniciantes de cinema!
Livro maravilhoso para quem iniciou recentemente os estudos cinematográficos, é um guia de consulta altamente didático para quem quer aprender o básico(e o não básico) da direção cinematográfica, onde mostra desde a a pré produção até a pós produção, dando dicas de cinema e tv.

Rodrigo Heber 31/01/2020

Caga-regrismo muito útil
Bem didático e direto ao ponto. Não é sequer minimamente sofisticado. O que ele ensina como dogma nem sempre faz sentido e muitas vezes não segue princípio nenhum, só é aleatório e caga-regra. Mas... é um livro bem interessante e com algumas dicas que me pareceram bem úteis para quem quer fazer um produto bem fechadinho, convencional e com massivo apelo comercial. Algumas dicas de logísticas também são boas para qualquer um. Apesar de achar bem furado em algumas coisas, valeu muito a pena a leitura. Esse livro é o que ele era originalmente: Um curso de treinamento pros empregados da BBC.

Yasmim 02/09/2021

Li por causa do meu curso na faculdade (Cinema & Audiovisual). É uma leitura bem rápida e tranquila! Traz várias dicas importantes de uma forma bem simples e didática.