Leo

Leo Mia Sheridan

Resenhas - Leo

Tícia 26/05/2013

Nossa...

Sinceramente, eu não sei por que vim aqui escrever essa resenha se a única coisa que consigo fazer, por ora, é ficar aparvalhada, cheia de um tradicional sorriso meio besta que insiste em grudar na minha cara sempre que eu gosto muito, mas muito mesmo de um romance.

E vou te falar, viu?
Esse foi mais um livro que me fez virar a noite. E bota noite adentro aí.
(Será que tem uma versão do AA para leitor-noturno-anônimo? Esse negócio de “só mais uma paginazinha” vai fazer minha cútis se rebelar).

“Leo” é uma história sensível, dramática, gostosa, emocionante, narrada pela protagonista Evie.
Oito anos antes, ela foi separada de seu amigo/namoradinho Leo e, desde então, não mais se encontraram.
O tempo passa e, no presente, um tal Jake – pausa pra mais aparvalhamento – chegou trazendo notícias de seu amigo do passado.

E as coisas se desenrolam.
Achei a escrita muito sensível. A autora soube construir uma mocinha frágil e forte ao mesmo tempo. Evie foi sofrida, mas não uma pobre coitada e nem a autora quis pensássemos isso dela, pelo contrário.
E isso me fez amar Evie, já está na lista de mocinhas preferidas.

Quanto ao Jake, ao Leo e tudo o que aconteceu... não dá pra falar.
Embora eu esteja com uma vontade insana de sair soltando tudo, contando detalhes, debatendo as revelações do último capítulo, ou seja, arrasando sua intenção de leitura.... mas não vou fazer isso.
Spoiler é feio.

A única coisa que posso dizer é: leia.
LEIA.

Recomendo?
Leia.

; )
Lizzy 26/05/2013minha estante
Oi Tícia, ai, tão lindo esse livro, suspirei, final emocionante! Bjs

Tícia 26/05/2013minha estante

skkkkkkkk

#toptopfurafila

bjo

Tícia 30/06/2013minha estante
Pode colocar na lista, Flá.
Tô encantada com essa história até agora.

bjooooooooo

Patrícia 01/07/2013minha estante
Oi Tícia, em primeiro lugar quero dizer que adoro suas resenhas!! São sempre bem escritas e expressam exatamente o que eu penso do livro.
Eu acabei de ler "Leo" nessa madrugada e amei!! Amei o Leo, o Jake e a Evie (nunca gosto das mocinhas pq elas sempre fazem drama onde não tem, mas a Evie não é uma chata melodramática, é forte e lutadora) Resumindo, amei e amei! Parabéns pela resenha! Vou agora correr pra ler o "Leo's chance" Beijoooo

Tícia 02/07/2013minha estante
Olá, xará!
Brigadão! ; )
Leo é lindo demais, né? Os personagens são ótimos e a história muito romântica.
Leo's chance? Vc vai adorar!
bjooooooooo

Ivanete.Bampi 13/07/2014minha estante
'Será que tem uma versão do AA para leitor-noturno-anônimo?' rs, também preciso urgentemente. Amo, simplesmente amo suas resenhas. Sua forma de se expressar é única!

Tícia 22/07/2014minha estante
Ô, Ivanete... vc é sempre muito gentil.
Obrigada. ; )

Nivia 15/10/2015minha estante
Maravilhoso!!!
Já comprei A voz do arqueiro.
Quero todos dessa série!!!!

Patricia 03/07/2013

Maravilhoso
Gosto muito de ler e leio muito. Leio tanto que algumas vezes ultrapassa o limite do saudável: mal durmo, mal como e mal trabalho. Vida social? Hã? O que é isso? rsrs Então posso dizer que já li bastante livro. Muito mesmo. E foram poucas as vezes que eu senti vontade de agradecer ao autor por ter escrito o livro. Mas esse é um dos que eu preciso agradecer: Obrigada Mia Sheridan por escrever uma estória tão linda. Obrigada por me fazer sentir tantas sensações boas. Obrigada por Leo!

Leo é daqueles livros que precisamos comprar a versão impressa para guardar e reler de vez em quando. Uma estória de amor lindíssima, emocionante, surpreendente e quente! É quente mesmo, do tipo que dá 'aquele' friozinho na barriga. Antes de começar a leitura o comentário que mais vi foi: 'o livro é lindo da primeira à última página'. E ninguém mentiu. É a mais pura verdade. Tem textos e diálogos tão lindos que dá vontade de destacá-los com marca texto e ficar relendo, relendo, relendo... ou de recortá-los e colá-los na agenda, no mural de fotos do quarto e no mural de recados do trabalho (acho que seu fosse adolescente teria feito isso mesmo rsrsrs).

O livro é muito bem escrito e a narrativa da autora é ótima. O que, junto com o enredo pra lá de envolvente, faz com a gente perca a noção do tempo lendo.

Evie é, de longe, a melhor mocinha dos livros que li. Evie é PERFEITA! Sim, isso mesmo, sem defeitos. E olhe que eu adoro colocar defeitos nas mocinhas! Como ela mesma diz no livro, ela é uma sobrevivente: filha de mãe viciada, era abusada quando criança e passou a adolescência pulando de um lar adotivo para outro. Mas não se tornou amarga, revoltada, cínica... Pelo contrário, ela é boa, doce e meiga. E também é leal, amiga, inteligente, divertida, bem humorada, destemida, determinada, batalhadora e trabalhadora. E tem pensamentos ótimos e muito interessantes. Já Leo... Bem, Leo vocês terão que tirar suas próprias conclusões depois de lerem o livro...

Com certeza, uma das melhores leitura do ano. Recomendadíssimo!!!!
Clara 22/07/2013minha estante
Nossa como me identifiquei com sua resenha,rsrsrsrs
pensei que era só eu que tinha essa sensação de que ler está acima das minha necessidades básicas...dormir pra que???só algumas horinhas já bastam...comer?!desde que seja rápido dá pra suportar a ausência do meus PRECIOSOS...ler é bom demais né?!!!

Day 24/01/2014minha estante
Patricia.. concordo em gênero número e grau com a sua resenha!! A narrativa é boa e ele é bem escrito, achei previsível mais mesmo assim eu fiquei com aquele frio na barriga e o sorriso bobo no rosto, e os momentos picantes (uiuiui) em hora alguma foi vulgar pelo contrario, não teve as exorbitantes ostentações que estamos acostumadas com os outros romances New Adult.
Eu realmente sou uma romântica nata e uma devoradora de livros gosto tanto de ler quanto de comprar só durmo 4hs por noite pra poder ter mais tempo de ler srsrs
e AMEI esse livro...

SPOILER:

... minha parte preferida é quando ela pede pra ver a tatuagem... tenho certeza que meu coração parou srsrsrs
eu tenho um grupo no whatsapp se quiser participar me add e passa o numero em privado ok!!
Boa leitura!!! xoxoxoxo

Fabiane 29/04/2014minha estante
Adorei a sua resenha! Porque concordo plenamente com ela.
Esse é um dos meus livros favoritos. E o livro com a versão dele também é o melhor da 'versão dele dos fatos' que costumam sair por ai.
Achei incrível que a autora escreveu sobre um tema pesado, mas de maneira leve.
Esse foi o primeiro livro que me fez chorar.
Já li três vezes cada uma das versões, e com certeza vou reler mais algumas vezes, sempre que for preciso me curar de uma história ruim.
Toda romântica incurável precisa de Leo e Evie pelo menos uma vez na vida!!

Emelin 20/08/2014minha estante
Concordo com tudo o que você falou! Pra ter idéia nas três primeiras páginas eu já tava chorando haha Um romance lindo, personagens incríveis. Amei amei e amei!

Renata 23/05/2013

Apenas leiam!
E nasce uma GRANDE AUTORA!! Sinceramente, assim como as meninas que resenharam no Goodreads, foi uma das poucas, raras vezes em que terminei o livro de olhos, mente e boca abertos, e com vontade de começar a releitura após a última página. É um livro completo, que abala sua razão, emoção e hormônios (afinal é muito hot também). A história fala de um romance profundo que nasceu entre crianças vítimas do desamparo e abuso familiar, floresceu em uma adolescência repleta de pobreza e descaso, fortaleceu-se mesmo com a distância, escolhas erradas, culpa, medo, vergonha e mentiras, e culminou em romance digno de prêmio RITA. O drama das vidas de Leo e Evie é apenas pano de fundo para uma história de amor belíssima, com um final literalmente perfeito. Ah, e por falar em final, se algum dos leitores souber de um término de livro mais emocionante e apaixonante do que esse, por favor me avise, sim, por que eu ainda não vi.
Tícia 23/05/2013minha estante
Ah, Renata.... mas que coisa!!! Falar umas coisas assim de um livro só me faz ficar com vontade de sair colocando ele na frente dos outros.

O pior é que esses "outros" tb são "furadores" de pilha.
ô luta!!! rsrsrsrs

CarlaC 23/05/2013minha estante
WOW. Amei a resenha, Renata e fiquei com muita vontade de ler!

Lizzy 23/05/2013minha estante
Oi Renata, adorei, fiquei louca para ler. Bjs

Lizzy 24/05/2013minha estante
Renata, acabei de ler e estou suspirando!!! Amei, lindo, emocionante. Bjs

Ju 21/05/2013

Eu tinha que vim aqui falar do livro LÉO e explicar pq esse já se tornou um dos meus livros favoritos ...1°_ Despretensioso leitura gostosa leve romântica .2°_Personagens com uma história sofrida e que entendemos os motivos de seus dramas é como lidaram com eles 3°_ A mocinha é linda gente boa mesmo ela passou por uma barra mas não é amarga ,chata ,estúpida ou traumatizada e uma pessoa normal e trabalhadora.4°_O mocinho é lindo protetor e entendemos como ele lidou com as situações da vida .5`_O livro é bem escrito no final vc entende todos os lados pondera as decisões e se coloca no lugar deles ,um fim bem amarrado que dá vontade de voltar e reler para compreender o pq de cada palavra ou gestos deles .

Dri-k 23/07/2014

Previsível
O livro é legalzinho, mas não achei uma leitura que realmente consiga prender você até o final, até porque, tudo nele é previsível, enfim, li até o final simplesmente para concluir a leitura, mas teve vários momentos que quase desisti.
Julia 03/07/2015minha estante
Concordo com você! A história é meio falha em alguns pontos e um pouco forçada em outros. Só terminei a leitura meio que por obrigação mesmo.

Nathi Santos 25/09/2013

"Eu percebo agora que há uma série de caminhos na vida. Alguns nós escolhemos e alguns são escolhidos por nós"

Sinceramente, não sei nem como começar essa resenha, esse é um daqueles livros que você pega e não quer larga enquanto não ler até a ultima linha, e quando acaba já quer voltar e ler tudo novamente. Essa é uma historia de amor linda e emocionante de duas pessoas maltratadas pela vida que ganham uma chance se serem felizes.

"E no final, eu tinha saltado. E o outro lado era tão glorioso quanto seus olhos haviam prometido."

É muito raro eu gostar de uma mocinha, sou muito criticas com elas posso contar no dedo quantas eu amei de todos os livros que li até hoje. E com a Evie esse sentimento veio logo nas primeiras paginas, ela é uma heroína e como ela mesmo diz "ela é uma sobrevivente" só por passar por tudo que ela passou. Filha de uma mãe viciada, estava prestes a ser abusada aos 10 anos quando é encontrada e jogada pra adoção, passou toda sua adolescência pulando de um lar adotivo pra outro. Mais se você acha que temos aqui uma personagem cheia de traumas, revoltada, amarga..não meu amor o que temos é uma mulher batalhadora, bem humorada e agradecida pelas poucas oportunidades que teve - viu tem como não gostar de uma mulher dessa.

O fato é que em um desses lares Evie conhece Leo, e logo eles constroem um laço incrível de amizade. Ele se torna seu melhor amigo e protetor, com o passar do tempo essa relação especial se desenvolve e acontece o inevitável eles se apaixonam.

"Eu vou te beijar agora, Evie, e quando eu fizer isso, vai significar que você é minha. Não me importo o quão longe um do outro estejamos. Você. É. Minha. Vou esperar por você. E quero que você espere por mim. Prometa-me que não vai deixar ninguém tocar em você. Prometa me que vai si guardar para mim."

Mais, Leo acaba sendo adotado e tem que se mudar com sua nova família pra outra cidade, deixando à sozinha, mais prometendo que voltaria quando ela completa-se 18 anos, pra eles construírem uma vida juntos.

"Este não é um adeus, Evie. Lembre-se de nossa promessa. Nunca se esqueça a
nossa promessa. Voltarei para você."

Só que ele nunca voltou e ela nunca teve noticias dele.

"Sempre será só você, Evie."
É a última coisa que ele me diz. Eu nunca vi Leo novamente.

Oito anos depois Evie sozinha construiu uma vida pra si, tem dois empregos - um deles de faxineira num hotel, amigos maravilhoso que consideram como sua família. Leva uma vida simples - mais é feliz e agradecida, por tudo que tem. Até o dia que ela conhece Jake Masen, um amigo de Léo, que traz informações sobre este.

Jake é um homem lindo, sexy e muito misterioso, a atração entres eles é instantânea. Que faz com que eles acabem passando tempo juntos, e logo se apaixonam. Mais Jake carrega várias bagagens do passado com ele, o que pode ser um impedimento pra eles serem felizes.

"Eu sabia que seria assim com a gente." Diz ele, o sorriso crescendo
"Você sabia, não é?"
"Sim. Eu sabia na primeira vez que eu te beijei."
Eu sorri para ele e me inclinei para beijar seus lábios suavemente.

Me emocionei muito com esse livro, e alguns momentos me lembraram de “Cinquenta Tons” . Eu super recomendo a leitura, esse vale a pena ler e reler.!

Beeijos, até a próxima#

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2013/09/sign-of-love-01-mia-sheridan.html

Thays ð 04/11/2023

Sensível
Como peguei um baita spoiler aqui nas resenhas, resolvi ler os dois livros simultaneamente, vou avaliar como um todo já que são a mesma história, gostei de ler os 2 livros juntos pois entender o lado dos dois eh importante pra mim, acredito que não tinha necessidade de 2 livros, se ela colocasse um capitulo pra cada personagem em um só livro seria bem melhor, achei um linda história, incrivelmente sensível, Leo eh simplesmente um amor e lendo a versão dele eu fiquei bastante apegada a história dele, achei fluido e nada cansativo, dramático tbm, as histórias da Mia são todas de derreter corações, acho q o único mocinho que não suporto até hoje eh Preston. Recomendo demais Leo :)

Marcia @belaspaginas 14/01/2021

Leitura rápida e gostosinha.
"Eu amo olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas nesse mundo são permanentes."
Leo traz a história de dois órfãos que se conhecem num lar para crianças. Crescem juntos, experimentam o primeiro amor e se separam, a promessa de manter contato não é cumprida. Oito anos depois, Evie continua sua vida, agora fora do sistema de adoção e dona de sua vida, até que um homem misterioso começa a persegui-la.
O livro tem poucas páginas foi super rápido de ler, até porque a leitura me envolveu muito, é daqueles que numa tarde você consegue finalizar. Uma escrita linda de superação, amor e reencontros. Amei!
?Paus e pedras podem quebrar seus ossos, mas são as palavras que podem quebrar seu coração.?

Jessica A 07/02/2015

Incrivelmente lindo!
Esse livro com certeza virou um dos meus favoritos e já é uma das melhores leituras desse ano!
Uma estória linda e encantadora, de uma leitura fácil e intensa. Vi muito aqui no skoob sobre essa série e a autora, muita gente falando super bem, e eu sempre prolongava a leitura e coloca de lado (como fui tonta, as vezes eu queria que alguém me desse um tapa por essas idiotices hahaha).
Esse livro eu fiz questão de ler com mais calma, me dediquei, sabe?! Não é que com os outros eu não faça isso, mas que eu estava lendo muito rápido e não aproveitando a leitura, e com esse foi diferente, esse livro me envolveu com uma forma muito singela, o mesmo sentimento quando eu fiz a leitura de Ugly Love da Colleen Hoover, os personagens não são chatos e a estória não é apelativa, é fofo e incrivelmente maravilhoso! Amei amei esse livro e essa autora, a escrita dela não é cansativa e repetitiva. No decorrer da história eu já sabia o que ia acontecer, dos segredos e mistérios dos personagens, mas mesmo assim não perdi a essência e a vontade de ler, pq a cada página me cativava ainda mais. Adorei a forma da narrativa da autora sobre a ligação entre o passado e o presente, de como os mocinhos "sobreviveram" aos seus traumas, não deixando a estória ficar enjoativa. Um dos poucos livros que me fizeram chorar e me envolver de tal forma, que fiquei pensando por um bom tempo!
É isso, recomendo demais a leitura!
Com toda a certeza que vou ler os próximos da série, to bem ansiosa pela a leitura da versão do Leo, e também pelas as outras histórias que me falaram que são até melhores (aguenta coração)!
Nota: 5 ♡

Mara seidhom 21/05/2013

Evie e Leo conheceu em um orfanato quando crianças e formou um laço de amizade. À medida que crescia, seu vínculo virou-se para amar e que prometeu fazer uma vida juntos, quando completou 18 anos e já não eram uma parte do sistema. Quando Leo inesperadamente fica adotado como um adolescente e ele se muda para outra cidade, ele promete Evie que ele entrará em contato com ela assim que ele chega lá e voltar para ela em poucos anos. Ela nunca ouvi-lo novamente. Agora, oito anos depois, apesar de todas as probabilidades, Evie fez uma vida para si mesma. Ela tem um emprego, ela tem amigos, ela é conteúdo. Então, um homem apareceu do nada, alegando que seu amor perdido, Leo, mandou para check-up sobre ela. A atração entre eles é inegável. Mas, ela deve confiar em um estranho sexy? Ou ele está guardando um segredo sobre o que sua conexão com Leo é realmente sobre tudo e por Leo desapareceu há tantos anos?

Lori 03/09/2014

Apaixonante
De vez em quando você se deparar com um livro emocionalmente intenso, que conta uma estória que faz o seu coração, ao mesmo tempo, doer e dançar. Leo fez isto comigo. A escrita de Mia possui a capacidade de nos manter hipnotizados durante toda a leitura, e apesar de eu ter descoberto rapidamente qual o rumo que a estória tomaria, ela ainda assim conseguiu agarra a minha atenção.

Leo conta a estória de Evie e Leo, duas crianças que cresceram em foster care homes (são famílias que recebem uma bolsa do governo para cuidar de crianças carentes até a idade adulta). Ambos vem de lares terríveis e encontraram um no outro o suporte necessário para sobreviver. Eles formaram um laço de amizade que aos poucos se desabrocha e vira amor. Um amor profundo, puro e doce. Contudo, quando Leo estava com quinze anos, acontece o inesperado e ele é adotado sendo obrigado a se mudar para outro estado e deixar Evie para trás. Mas, antes de ir embora Leo promete a Evie que eles manterão contato, que ele nunca deixará de amá-la e que ele voltará para buscá-la assim que ela completar dezoito anos.

Contudo, esta foi a última vez que Evie teve notícias de Leo...

Passados oito anos, Evie, já adulta, está levando uma vida descente. A despeito de ter crescido sem família, em um mundo repleto de drogas, abuso sexual e más lembranças, ela é forte e independente. Ela tem bons amigos e um trabalho que paga as contas. Mas, Evie nunca conseguiu amar de verdade. Não da forma como ela amou Leo.

É quando ela conhecer o misterioso Jake Madsen...

Jake vinha seguindo-a há uma semana. Um lindo e sexy perseguidor. Contudo, quando ela o confronta, Evie descobre que foi Leo quem o mandou até ela, a fim de saber como ela estava. E, finalmente, após tantos anos ela tem notícias sobre o Leo...

Apesar de surpresa com tudo o que Jack tem para dizer, ela não consegue negar a atração que sente por ele... E ela terá que decidir se ele merece ou não a sua confiança. À medida que a relação entre eles progride, mentiras são descobertas, segredos são revelados e corações são partidos.

Eu vou parar por aqui porque eu não quero estragar esta trama que é cheia de reviravoltas. O que eu posso dizer é que este enredo é repleto de detalhes intrincados, tecidos em uma bela estória de amor. Ele tem um ritmo envolvente e seus personagens são bastante cativantes.

Com certeza é uma boa pedida para aqueles que estão procurando um livro emocional, com um pouco de mistério e uma dose de sensualidade.

site: www.naminhaprateleira.com.br

Érica | @aquelacomlivros 28/10/2015

Não farei nenhuma resenha, apenas um desabafo (Porque eu PRECISO!)
**Pode conter spoiler, não sei, tô um pouco nervosa...mas não deve ser nada de mais, você que sabe se quer ler ou não! ;)

Primeiro quero me retificar e agradecer à editora Arqueiro por ter publicado A voz de Archer primeiro, com certeza eu não teria lido ele se tivesse começado por este livro. 
Agora, vamos lá...Não odiei o livro todo, o começo é promissor e faz você imaginar um romance lindo, emocionante e surpreendente, mas tudo o que recebi foi uma chuva de clichês com cenas de sexo nos intervalos que a Mia Sheridan não conseguiu bolar nada mais interessante.

A história do passado deles tem muito mais romance do que a atual e toda a expectativa que esse começo gera, é anulado no decorrer da história simplesmente porque o mocinho acredita piamente que tem razão e a mocinha, além de cega e muito tapadinha, tem preguiça de pensar, logo, não tem muita opinião e depois de perguntar pra todos que ela conhece o que eles acham e receber a primeira (e única!) coisa que ele faz pra se redimir, ela decide que tudo o que antecedeu não é tão importante assim, o sexo com ele é que importa! ¬¬

Enfim, me decepcionei PRA CACETE, eu adorei A voz de Archer e não sei o que dizer mais...só que com certeza não vou ler o pov Leo’s chance!
Zana 28/10/2015minha estante
Ó paí ó a Mia Sheridan em desgraça com você também! :O

Silvia 28/10/2015minha estante
Eu li e gostei bastante de Leo, aliás ele é o primeiro livro da série dos signos da Mia, foi o Arqueiro que publicou a Voz de Archer primeiro. E pelo visto foi uma boa jogada né? Já que parece que o livro vai até se tornar filme e ser o mais popular da série. Gostei do seu desabafo Érica.

Érica | @aquelacomlivros 28/10/2015minha estante
Zana, mordi minha língua contigo hein? ahaha... Não é que a Mia conseguiu me decepcionar? O.o

Érica | @aquelacomlivros 28/10/2015minha estante
Silvia, com certeza algum ser iluminado na editora teve essa brilhante ideia, pq A voz de Archer é tão incrível pra mim que tô custando acreditar que foram escritos pela mesma pessoa! Agora, péra! Vai virar filme????? =O
Não brinca com meu coração não!!! Obrigada pela atenção ao meu desabafo, eu precisava muito...era isso, ou dar um tiro na cabeça! rsrs

Silvia 28/10/2015minha estante
É Érica, são as últimas notícias que tivemos, de irá se tornar filme... Torcendo para isso se concretizar realmente. E só uma dica, não desiste da Mia não... :)

Aiinn Silvia, ganhei meu dia agora!!! To até emocionada...rsrs
Olha, não vou desistir não, só não quero ler o POV do Leo...¬¬

Jeziely 28/10/2015minha estante
Nossa sério Érica? Vc tava tão animada... é tenso quando a gente se decepciona :( acabei de ler um assim tbm, primeiro incrível e o segundo uma bosta pra dizer no mínimo, nem parece a mesma autora...

Érica | @aquelacomlivros 28/10/2015minha estante
Pois é, Jeisy...estava mesmo muito empolgada com esse livro, até pq a história era promissora, mas não rolou não! Exatamente como você disse, nem parece a mesmo autora! :/

Fran 01/02/2016minha estante
Érica, vc disse quase tudo o que senti ao ler este livro.
Achei cena de sexo de mais para romance de menos.
E realmente, o passado deles parece ter sido bem mais romantico do que o presente. E qdo vc pensa que o drama está começando... PUFF! acabou de acabar! hahaha
Acho que fomos com mta sede ao pote, pq Archer é lindo!

Érica | @aquelacomlivros 23/03/2016minha estante
Siimmmm Fran!! Archer foi tão perfeito que estragou tudo para o pobre Leo...kkkk

Valdirene.Perez 15/09/2013

Muito fofo esse livro.

Aline Salmon 19/02/2014

The lion's love
When you have nothing, only love can save you from yourself. This love helped Leo and Evie going through the darkest place , but one lost another. How are they going to survive alone? And if they never find each other again? What a delicate story about love, trust, redemption and finding who you are.
Cant't wait to see Leo's side.