Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Herbert Beauchamp 01/03/2023

----
Não li em um bom momento. Odeio assistir ao filme e depois ler o livro, prefiro fazer ao contrário. Porém o filme está praticamente uma cópia do livro (parabéns para o diretor e roteirista do filme). Além de assistir ao filme em inglês, inventei de ler em inglês também, ou seja : com certeza daria errado.

Acho que todos os livros tem um momento para serem lidos e não era o meu momento para ler este livro, desculpa a todos que o adoram, mas esse não conseguiu entrar na minha lista de clássicos favoritos. Achei uma leitura bem monótona, o inglês é bemmm britânico kkkk, tive dificuldade de entender algumas partes pois pratico mais o inglês americano e atual. E infelizmente tem um final bem padrão: Ambos Elizabeth e Darcy não se gostavam, porém acabaram juntos.

Talvez se eu não tivesse assistido ao filme antes teria dado 4 ou 4,5 estrelas, a escrita da autora é bem legal e detalhada. Talvez eu tente ler outro livro dela algum dia....

Mais uma vez o audiobook me salvou nos últimos capítulos kkkk.

Helena.tbo 23/02/2023

Perfect
Well, well, well... Who forgot to do the speech? Me. I loved this book and could learn a lot of English. I had contact with Jane Austen in Pride and Prejudice in three different ways: the book in Portuguese, the book in English and the movie.

aninha 18/02/2023

o único romance já escrito
nada que eu vou dizer já não foi dito por inúmeras outras pessoas de maneira muito mais eloquente, mas a jane austen realmente inventou o romance quando escreveu esse livro. as análises de caráter, as circunstâncias dos personagens, os problemas que eles encontram, os empecilhos pra eles ficarem juntos, a mudança gradual dele de indiferente pra amor, tudo é absolutamente perfeito. como não amar o primeiro enemies to lovers, queria um mr. darcy pra mim

Cecii.Dori 10/02/2023

Uma boa janela para o passado
Gostei muito, o livro é narrado ao ponto de vista da protagonista, Elizabeth Bennet, e, a medida que progredimos a história e juntamos os fatos, vemos como nossos próprios preconceitos e orgulho podem alterar a nossa perspectiva por completo. Também gostei como o livro é uma janela para ver como era a vida no ínicio do século 19; vemos como situações são tratadas de uma maneira totalmente diferente em relação ao presente, vemos um pouco sobre a etiqueta da época e as expectativas para as mulheres.

Aline 09/02/2023

She only smiles, I laugh
A linguagem de amor aqui é humilhar e pertubar a pessoa amada, e o charme é fazer isso num tempo de um ou dois dias e depois ficar uns... sei lá TRÊS MESES sem nem trocar uma carta.
É esse o segredo de como conquistar alguém.

seren estrelinha 03/02/2023

Jane, a minha amiga de séculos atrás
Eu considero a Jane Austen uma escritora muito habilidosa e inteligente. A cada página que passava, eu percebia mais e mais como ela sabe o que está fazendo. As indiretas, as sátiras, as frases que indicam fatores curiosos sobre um passado estranho e não muito distante de nós ? ela sabe tornar o assunto interessante.
Os livros dela são como uma conversa entre amigos. Me imagino num cenário fictício e completamente alheio a minha realidade, em que eu e Jane, trajadas como digníssimas madames de época, bebericamos chá enquanto ela conta uma história. É encantador.
O Sr. Darcy é igualmente encantador. Inicialmente, eu achei ele um pé no saco, mas antes da página 100, eu me encontrei dando risadinhas bobas lendo sobre ele. Lembro de como fiquei ridiculamente caidinha por ele quando ele e a Elizabeth dançaram e eles ficaram em silêncio até que a Lizzy tentou puxar assunto com ele. Fofo.
O capítulo 18, do volume 3, é incrível. Não quero dar spoilers, mas é *CHEF'S KISS*
Eu dou 4 estrelas a esse livro. O único motivo que não dei 5 é porque meio que o relacionamento do Sr. Darcy e da Lizzy leva muito tempo a ser resolvido.

Mari 02/02/2023

Esse livro está na minha lista há anos e em 2023 finalmente tomei coragem e li. Eu amo o filme, então já esperava gostar do livro, foi muito bom descobrir os detalhes da história. Não decepcionou nem um pouco.

emillyrrl 30/01/2023

clássico dos clássicos
finalmente li esse livro e não me decepcionei, mesmo passando raiva a cada 3 páginas - o que, particularmente, parando para pensar agora, é relativamente divertido?
tive a honra de ler as frases que sempre falavam, do romance misto com raiva ardente, que sempre me seguia em cada romance lido.
realmente é um Clássico com C maiusculo.

Lara 22/01/2023

Que livro! Fiquei feliz por ter gostado, apesar de não ser meu gênero preferido, pois os leitores costumam amar ou odiar a escrita da Jane Austen. Eu não achei nada parado, pelo contrário, há muitos acontecimentos ao decorrer da história, e acredito que o que possa incomodar é a demora que Darcy e Elizabeth levam para ficarem juntos, mas acredito que seja exatamente isso que deixa o romance verossímel, pois não atropela as coisas e mostra a gradativa mudança dos dois.

cat 20/01/2023

Pride and Prejudice
De longe o meu livro de romance clássico favorito. A escrita, a história, os personagens, tudo é irretocável e faz a leitura ser uma experiência única.

Lilivitoria 16/01/2023

CARTA ABERTA PARA DARCY E LIZZY ?
Meus queridos Lizzy e Darcy,

Tive o prazer de ler sua história deslumbrante e desejo alegria e felicidade, e você deve me permitir contar toda a minha opinião através desta carta... "Orgulho e Preconceito" retrata vocês dois se apaixonando ardentemente, e é incrível quão progressivo e envolvente é o seu romance. Querida Elizabeth, apesar de você ser uma garota do século passado, tive a surpresa de ver uma mulher incrível, que não se encaixa no padrão das damas de 1813, você é uma leitora e conhece todos os direitos de uma garota , mas não te impede de sentir um grande amor. Darcy, você é orgulhoso, no entanto, você foi criado dessa forma, e eu não posso deixar de dizer o quão generoso e cavalheiro você é (sinceramente, você mostrou muito mais respeito do que os meninos hoje em dia). Devo dizer, mas não consigo explicar em palavras quanto carinho vocês dois têm transmitido por nós, leitores.
A princípio, não estava muito acostumada a ler uma escrita tão rebuscada e caprichada, mas depois de algumas páginas, o entendimento ficou fácil e leve (e sendo sincero os capítulos finais foram os meus preferidos). Vocês dois, Jane e Bingley, Sr. Bennet, Srta. Darcy, Sr. mais Sra. Gardiner e Charlotte foram, sem dúvida alguma, meus personagens favoritos dessa brilhante história. Lydia, Wickham e Lady Catherine de Bourgh, eu realmente sinto muito, se isso te machuca, e acredite, também me dói dizer que eles eram horríveis e um pouco chatos, durante muitas partes eu me peguei muito irritada com três deles (Lydia pode ser considerada uma pick me girl, termo que usamos no século 21).
Sou suspeita para dizer, mas minhas cenas favoritas foram todas com vocês meus amigos, como: Declarações de amor, todos os elogios, as cartas, os pensamentos, os passeios e os rubores. Oh! Como poderia me esquecer dos tantos bailes, as danças eram simplesmente incríveis. É inesquecível ver toda gratidão, estima, respeito e um pouco de orgulho e preconceito envolvidos neste livro. Por isso, gostei muito de ler essa descrição de sua deliciosa história de amor... Atualmente os meninos não são mais iguais ao Darcy, tudo é mais rápido e as pessoas não se preocupam mais com o amor verdadeiro e com a conquista de uma parceira ou não têm paciência de mudar a impressão ou uma rejeição, então meninas e meninos do mundo de hoje, procurem todas essas borboletas nos livros... Além disso, seu amor tornou-se pioneiro das outras histórias de amor, você é o verdadeiros inimigos dos amantes. Espero que um dia o amor volte como antes, delicioso e importante para todos que estão prontos para amar, como você.
" Em vão eu lutei. Não vai adiantar. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente eu admiro e amo você "

Do sua amiga e leitora do século XXI,
Lívia Vitória. ????
Bangtanshi 31/07/2023minha estante
Gente, sou nova no app

Bangtanshi 31/07/2023minha estante
Como faz pra iniciar a leitura?

Lilivitoria 02/08/2023minha estante
Oiiee, @Bangtanshi vc tem que ir no livro e apertar no botão ao lado da capa, lá vai aparecer o status de leitura ou quando vc pretende ler.

giovqnacr 10/01/2023

- Pride and Prejudice
Orgulho e Preconceito foi o primeiro livro que li da Jane Austen, gostei bastante da escrita e pretendo ler os outros livros.

Mari.andreto 07/01/2023

Orgulho e Preconceito nunca é demais! Aproveitei o tempo de chuva e frio para reler e foi incrível. Por essa ser a minha quarta leitura do livro eu já sabia detalhadamente sobre tudo o que aconteceria no decorrer da história, mas mesmo assim foi uma leitura maravilhosa.

carnevale 05/01/2023

Pride and Prejudice
Não tinha a mínima intenção, mt menos vontade de ler um livro em inglês.

Li pelo meu trabalho e realmente gostei. Livrinho leve, com escrita fácil, pra pessoas igual a mim que tão começando a ler livro em inglês agora.