Pride and prejudice (Clássicos em inglês) (English Edition)

Pride and prejudice (Clássicos em inglês) (English Edition) Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Maitê 01/08/2017

favoritos da vida
Esse é um daqueles livros que você sempre considerou como favorito e se surpreende descobrindo ao reler que ele é ainda melhor do que lembrava. Acima de tudo é um livro feminista, a frente de seu tempo, muito além de um romance. É uma critica, ainda muito relevante. a sociedade, aos nossos valores e deliciosamente sarcástico.
Gustavo Mahler 01/08/2017minha estante
Vou tentar a leitura do livro ! Uma colega , tempos atras me indicou o filme , que acabei não gostando muito rsrsrs

Sua resenha despertou uma curiosidade pela leitura ?

Maitê 02/08/2017minha estante
Que bom que você vai dar o livro uma chance Gustavo. Os filmes nunca fazem jus aos livros da Austen, por que eles sempre focam mais na historia do que na forma como ela é contada. Impossivel passar o sarcasmo e as sutilezas dela.

Monise 11/03/2017

Orgulho e preconceito, por uma não leitora de Romances.
Esse é o primeiro livro da Austen que eu leio. Não sou leitora usual de romance, mas Austen me trouxe a capacidade de torcer como adolescente por um casal. Adorei ter livro esse livro e adorei a Lizzie Bennet. Os personagens são também construídos pela autora que o leitor não só é transportado para aquela época, como não consegue deixar de se envolver. Eu amei, torci, ri, e tomei as dores dos principais por todo o livro. Se paro para pensar nas ações e ambientação do livro, fico até um pouco chocada de ter gostado tanto assim.
A despeito de como me apeguei aos personagens, creio que o que mais me chamou atenção no livro é o retrato que a autora faz de sua sociedade. Suas descrições das atividades, as afirmações irônicas e mordazes que ela faz (sobretudo através de Lizzie, mas não somente) sobre o papel do casamento nesse sociedade e sobre a posição da mulher te transportam àquela época; é realmente incrível. Vale a leitura, sério!

site: https://momoentrelivros.wordpress.com/2017/03/11/orgulho-e-preconceito-ou-como-nunca-tinha-lido-jane-austen/

Paty 108 06/09/2015

Orgulho e Preconceito que atrapalham o amor
Encontros e desencontros...
Amor por interesse na visão de alguns, mas era só timidez..
Tão semelhantes em seus sentimentos que quase se distanciaram..

-marcela 13/08/2015

Eu nunca li Jane Austen! (até agora)
Finalmente decidi beber da fonte de tantos quotes pela internet e de tantos fãs ao redor do mundo. Finalmente conheci o Mr. Darcy! E, acima de tudo: finalmente conheci Jane Austen e sua sensibilidade e romantismos adoráveis, que deixam qualquer um num bom dia.

site: http://www.sentimentaligrafia.com.br/2015/08/orgulho-e-preconceito-eu-nunca-li-jane.html

Jack 10/06/2015

Um Clássico para reler muitas vezes
É uma verdade universalmente conhecida que esse livro é um daqueles cujos quais eu sou suspeita para falar, mas mesmo assim - ou provavelmente por isso mesmo - aqui estamos nós o/. Estou falando do queridinho das garotas nos últimos duzentos anos - não, não é o Mr. Darcy apenas (Aaaaah o Mr. Darcy (͡ ° ͜ʖ ͡ °) ) -, mas Orgulho e Preconceito. A verdade é que no fundo eu também sou uma romântica irreparável, além de grande apreciadora de um bom senso de humor - adepta assumida do bom e velho sarcasmo -, o que claramente explica minha paixão por esse livro.
Jane Austen escrevia do ponto de vista de uma mulher, utilizando-se da ironia para criticar práticas sociais da época, como casamento e dinheiro – e a frequente relação entre um e outro. Então esse livro vai muito além da linda história de amor que muitas pessoas conhecem através do filme com a Keira Knightley e o Matthew Macfadyen – que em minha opinião é uma adaptação incrível, tanto quanto a famosa série da BBC com o Colin Firth. É além de tudo um livro divertido que me arrancou muito mais gargalhadas do que suspiros com seus diálogos afiados e muita reflexão sobre as falhas do caráter humano.
Os personagens muito bem construídos são extremamente cativantes. É impossível não se afeiçoar por Jane Bennet e Mr. Bingley, ambos com sua natureza calma e corações bondosos, ao mesmo tempo que algumas de suas irmãs merecem não mais do que pena e, mais frequentemente do que me agrada admitir, desprezo e irritação. Mr. e Mrs. Bennet são sempre motivo de diversão e Mr. Collins, então, uma piada completa.
Mas é a complexidade do orgulhoso Mr. Darcy, dono de um enorme coração e generosidade dificilmente enxergados, um dos motivos que o tornam um personagem tão adorado ao longo dos últimos séculos e um dos meus favoritos. Ser erroneamente interpretado por sério e arrogante quando se é, na realidade, tímido e pouco habilidoso socialmente com pessoas com as quais não tem intimidade... eu posso entender bem isso, bem até demais, infelizmente. Fora isso... Como não se apaixonar? ;P
Mas Lizzie Bennet é um show à parte. A heroína forte, inteligente, divertida, leal e cativante é responsável por diálogos sagazes e comentários bem humorados, que muitas vezes nos escondem inclusive sua real opinião. Além da leitura e caminhada, a observação é seu hobby predileto e uma habilidade da qual orgulha-se profundamente e considera-se particularmente talentosa em ler o caráter das pessoas. Para alguém que orgulha-se tanto de sua capacidade intelectual é absolutamente custoso perceber e admitir que não está sempre certa e abraçar o constrangimento resultante de seus atos preconceituosos é um remédio um tanto amargo. Novamente, alguma empatia aqui ladies? Certamente.
Apesar de alguns raros loucos insensíveis considerarem a obra superestimada, acredito firmemente que um livro não permanece de maneira tão evidente e por tanto tempo entre os maiores da literatura inglesa, incitando inúmeros debates dos mais variados níveis, sem ter seus méritos – e sendo bem parcial aqui, são muitos. E particularmente, apesar de não ser considerado tecnicamente romântico, Orgulho e Preconceito é tranquilamente um dos meus romances prediletos.

"Não posso fixar a hora ou o local. Isto já foi há muito tempo. Eu já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado." - Elizabeth Bennet

site: http://www.entrelinhasfantasticas.com.br/2015/06/resenha-orgulho-e-preconceito-jane.html

aline.uberti 27/05/2015

Pride & Prejudice
Mr and Mrs Bennet have five daughters. When Mr Bingle and his proud friend Mr Darcy arrive in Netherfield, Mrs Bennet and her daughters are very excited.

May 15/05/2015

EU LI: ORGULHO E PRECONCEITO
Minhas impressões sobre o livro ali no video. ;)

site: https://www.youtube.com/watch?v=YAtfelI-owM

Sara 26/12/2013

Pride and Prejudice
Achei o livro uma graça, mas foi uma versão muito resumida. Lerei uma versão melhor para dar minha verdadeira opinião.

everlod 11/09/2013

Labirinto de espelhos

"Li o sempre clássico, Pride and Prejudice. Uma leitura deliciosa, que nos leva por situações que ocorrem muito ainda hoje, o preconceito e o orgulho, o pré-julgamento das pessoas apenas pela aparência e a autoimagem distorcida que encontra sua verdade no espelho do "outro". Recomendadíssimo." Nota: 5 excluir | editar

Nayara Coelho 30/06/2013

Uma história atemporal....
Uma história atemporal, daquelas que te faz refletir sobre sociedade, sobre comportamentos como vaidade e orgulho, que te faz pensar em amizade, em família, em amor. O cenário pode não ser moderno e tecnológico, as tradições podem não ser as mesmas, mas é inquestionável como é palpável a evolução do ser humano, ou melhor a falta de evolução com relação aos sentimentos e pensamentos humanos. Ate onde você levaria o seu orgulho e ideias pré-concebidas?

Na telinha, dirigido por Joe Wright e adaptado por Deborah Moggach, estrelado pela incrível Keira Knightley que deixa nossa querida Lizzie ainda mais apaixonante ou nas paginas diretamente das mãos de Jane Austen, Orgulho e Preconceito vai marcar sua vida e Mr. Darcy invadirá seus sonhos.

site: http://cozyclub.wordpress.com/

Mabel 15/05/2013

First Love
Primeiro livro que li da Austen. Primeira vez que me apaixonei por uma autora. Amo os detalhes das cenas, as críticas imbutidas nas entrelinhas e, às vezes, bem às claras, rs. Austen é única! Foi uma mulher a frente do seu tempo. Este livro em especial é o meu xodó, mas gosto de quase tudo que ela escreveu.

Karina Sousa 28/02/2013

Nostalgicamente moderno
Este é um dos mais famosos romances de Jane Austen e por ter sido escrito há tanto tempo, surpreende-me que ainda seja tão atual. Num tempo em que as mulheres nasciam para casar e formar uma família, o preconceito por distinção social dominava. Característica que atualmente conseguimos enxergar na nossa sociedade.
E o que dizer da personagem principal, Elizabeth?! Ela não é a mocinha indefesa que estamos costumados a ver, mas uma mulher íntegra e de muita opinião. E no fim acaba se revelando a portadora do orgulho.
Com um final inesperado, o livro nos ensina que muitas vezes nos deixamos levar pelos paradigmas e não enxergamos os dois lados da personalidade de alguém.

João Henrique 24/01/2013

Por que fazer uma anti-heroína tão forte o livro todo para nas últimas páginas ela virar uma heroína tão chata? Amar muda tanto assim a gente?

Ale 20/01/2013

Para quem gosta de romance
Esse é o meu favorito, o melhor romance que já li. Os personagens nos envolve e nos emociona, Jane Austen consegue não somente contar uma estória, mas nos conta a história da sociedade de sua época, seus costumes e valores.
Um clássico da literatura inglesa, para quem gosta de romance é um deleite.