Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Ivyh 19/04/2024

O momento certo existe!!!
Anos atrás eu tentei ler esse livro 2 vezes, abandonei nos primeiros capítulos e achei extremamente entediante e cansativo, perdi até o interesse em ler mais clássicos depois.
Hoje finalizo esta leitura completamente apaixonada pela história, pelos personagens e pela escrita, com vontade de ler absolutamente todos os livros da Jane Austen:)
(A eu de 15 anos estaria bem surpresa de vê-lo na lista de favoritos kkk)

Bia 08/04/2024

Que livro LINDO
Reler esse livro foi gostoso. Como já sabia a história, me permiti ler outros no meio do caminho e pegar esse só quando tinha vontade. Romance não é algo que gosto de ler sempre. Mas mais que um romance, é sempre bom ler histórias de pessoas com personalidades reais. Teimosas, intolerantes, preconceituosas, orgulhosas? e ver essas personagens evoluindo e construindo algo muito mais colorido, saindo totalmente do preto no branco.

Catarina 22/03/2024

Um romance fundacional
Depois de ler, finalmente entendo porque Orgulho e Preconceito é o clássico reverenciado que é. Sem dúvidas, é fundamental na história do romance porque construiu bases muito sólidas para histórias românticas, que nada têm de bobas.
O livro nos apresenta um retrato interessantíssimo da sociedade inglesa da época, revelando um pouco de seu modo de vida, ao mesmo tempo em que desenvolve personagens com características e dramas universais. O tema central, que é a superação dos preconceitos causados pela nossa primeira impressão e muitas vezes reforçados por nosso orgulho, é realmente perspicaz e demonstra uma sensibilidade ímpar da autora à alma humana. Continuamos nos identificando com Elizabeth e Mr. Darcy porque continuamos passando pelos mesmos problemas e dilemas ao tentar desbravar o mistério que é outra alma humana.
E, é claro, Mr. Darcy é a fundação do herói romântico: rico, bonito, de mau temperamento mas que se deixa conquistar e amolecer por uma mulher autêntica e sagaz (e mais pobre que ele), e que acaba fazendo tudo por ela. Eis aqui a obra que fundou esse arquétipo que, sinceramente, nunca deixa de funcionar para uma leitura divertida e que aquece o coração.

Resielly 10/03/2024

Cativante
Um romance extremamente slow burn escrito há muito tempo atrás que, ainda sim, consegue cativar a tantas pessoas na realidade atual em que vivemos, pride and prejudice de início começa em um ritmo lento, no entanto aos poucos vai te prendendo e quando você vê apenas quer chegar na próxima cena para ver como as situações vão se desdobrar.

Camih 25/02/2024

Adorei o livro, os temas apresentados são muito atuais e várias vezes me identifiquei com as situações apresentadas. É um livro leve e divertido, vale muito a pena a leitura!

livrosdarach 25/02/2024

O clichê original
"Pride and Prejudice" foi meu primeiro contato com a Jane Austen, e fiquei muito satisfeita! A leitura é agradável e engraçada. A narrativa, bem desenvolvida, fluida e não deixa margens para furos.

Desde as críticas à sociedade da época ao tipos de casamentos, Jane Austen cria um ambiente que diverte, mas que faz pensar. A ambição de Mrs Bennet, o carinho de Mr Bennet com as filhas, a ironia de Mr Collins... eu diria que todos os personagens dão uma cutucada no tempo de Austen, e que podem muito bem servir para cutucar o nosso tempo atual.

A categoria "enemies to lovers" não existia quando o livro foi escrito, mas "Pride and Prejudice" é muito maior que isso. Aqui, todos os personagens evoluem a partir de quebras de paradigmas e de seus julgamentos. O título do livro faz jus ao que a narrativa propõe.

PAmela 20/02/2024

Lindo!!!!
Livro INCRÍVEL!!! Apesar de ser uma escrita mais rebuscada por ser clássico, a leitura é super fluída. Gosto do filme mas achava ele um pouco corrido em relação aos sentimentos da Elizabeth, no livro não, aos poucos vamos vendo as mudanças sutis do ódio ao amor pelo Darcy, adorei de verdade.

Sofia 11/02/2024

Favorito
Fui reler porque comprei uma edição mais bonita e em inglês que a minha era FEIA horrorosa e toda marcada com marca texto roxo? enfim dispensa comentários é literalmente o melhor do mundo temos: emoção (mesmo eu já tendo lido fiquei ?) reviravolta romance bem construído narrativa maravilhosa tudo de bom te amo muito jane austen
Emília 13/02/2024minha estante
Meu Deus fui eu que te dei a outra edição bixo KKKKKKKKKKKKKKKK

Sofia 15/02/2024minha estante
ELA É FEIA PQ TA DESTRUÍDA AMIGA PQ EU LEVEI ELA PRA TODO CANTO NAO POR CAUSA DA CAPA MEU DEUS ????

Sofia 15/02/2024minha estante
Eu marquei ela com stabilo roxo em ladeirinha e transferiu pra outra página mas ele tem o maior valor sentimental do mundo pra mim vc me deu meu livro favorito te amo muito por isto

Ka Ka 03/02/2024

Encantador
Amo esse livro, amo tudo nele. O filme de 2005 traz coisas mais dramáticas e acho que complementam a vibe da história. Amo o livro e o filme igualmente.

ga-bi 18/01/2024

Eu amei tanto essa história lendo pela segunda vez. Adoro os Gardiners, sou obcecada pela Lizzy e o Darcy e adoro a Jane e o Bingley. Eu amo essa história e esses personagens e tem uma razão (muito boa) pra esse livro ser tão conhecido e amado. Vale muito a pena ler.

vanessaxclementino 07/01/2024

O&P
A história é incrível, como todos que são fãs de Jane Austen devem saber, e junto com a ótima narração de Rosamund a experiência foi maravilhosa!
Foi particularmente bom como ela criou personalidade/vozes distintas a todos os personagens. Em especial a sra. Bennet e a irmã mais velha de Bingley.
A narração dera tanta emoção que foi como ver um filme completo do livro

Sabrina 30/12/2023

Sem segredo algum é um dos meus livros favoritos. Essa versão é mais resumida, mas guarda a essência do original.
Sem dúvidas merece o posto de clássico.

Lira Juazeiro 20/12/2023

Apesar de saber todo o enredo, pois havia assistindo o filme e a série da BBC, esse livro ainda me surpreendeu. A linguagem elegante, o sarcasmo dos diálogos, a sagacidade de Elizabeth, fizeram deste livro um dos meus favoritos.

Natyvollet 16/12/2023

Minha releitura anual
Acho que desde adolescente eu leio sempre esse livro. Eu ia ler em espanhol esse ano mas não rolou. Foi em inglês mesmo.
É meu livro favorito! Definitivamente foi o livro que me fez amar enemies to lovers.

ev0qn 09/12/2023

Dear Elizabeth
Dear Elizabeth,

Just because I said you're poor, your family is a disgrace, and you're tolerable but not enough to attract my attention, am I truly the last man you'd consider marrying? And what about my ardent love for you? Isn't it enough?

Wherever I look, I feel your presence.

Today, I kicked six filthy paupers in the street, they reminded me of your family.

I love you ardently,

Mr. Darcy.