Deusa de Troia

Deusa de Troia P.C. Cast

Resenhas - Deusa de Troia

Dani 23/10/2020

Cavalo de Troia tá diferente
A autora trouxe uma nova perspectiva sobre a guerra de Troia, especialmente sobre Aquiles e sua trajetória. Achei que ficou bem interessante, seria "perfeitamente possível" (dentro do que se pode esperar da mitologia grega) a história acontecer da forma descrita pela autora. Ela aproveitou os elementos importantes do mito original e soube ser criativa no desenrolar da história. Também gostei da química entre os protagonistas, o romance desenvolveu bem. Achei esse livro um pouco mais "escrachado" que os anteriores, talvez pela personagem Jackie, sem papas na língua, mas ainda assim ele trouxe de volta o tom sensual e divertido dessa série, que achei que havia se perdido no último livro (Deusa da Luz). Bem gostosinho de ler.

Mayara 18/08/2014

Apaixonantemente divertido
Meu favorito de toda a série! Vênus, Hera e Atena estão de saco cheio com a guerra de Tróia, que já dura dez anos, e decidem se unir para terminá-la. Para isso, escolhem colocar Aquiles fora de combate, uma vez que, sem ele, os troianos poderiam vencer e acabar com aquela batalha sem fim. Só que Aquiles foi tomado, desde os 16 anos, pela fúria de Zeus, a qual o torna imbatível no campo de batalha, mas faz com que as mulheres o temam à mesma proporção. Sabendo que as mulheres desse tempo não serão capazes de lidar com ele, elas decidem trazer uma mulher moderna, que vai seduzi-lo e mantê-lo fora das batalhas (o que mata dois coelhos com uma cajadada só: termina a guerra e impede que a profecia se cumpra e ele morra ao matar Heitor).
Elas acabam trazendo Kat e sua melhor amiga, Jacqueline, cujas almas entram no corpo da princesa Polixena e sua criada, Melia. Jacqueline é muito, muito, muito engraçada. Ela me fez gargalhar fácil várias vezes. Negra, fica inconformada por voltar no corpo de uma branca loira de olhos azuis e, pior ainda, se apaixonar por um jovem branco e loiro também. Chorei de rir várias vezes com algumas tiradas dela.
O relacionamento de Kat com Aquiles foi muito bem construído, e é interessante de ver seu desenrolar. Como é psicóloga, ela o ajuda a manter a fúria sob controle, e logicamente encontra uma maneira não muito convencional que lhes permite se relacionar sexualmente sem perigo que ele a parta em duas.
Toda a trama foi muito bem escrita e o final é maravilhoso. Adorei!

Batatinhagelada 18/01/2022

Aquiles e caos em plena guerra
O livro é bom, o que me.pegou na verdade foi a autora transformar Aquiles e Patróclo em homens que não sentiam nada um pelo outro além de amizade. Também tem outras questões problemáticas, mas o livro de maneira geral é bom.

Bia Lara 26/10/2020

Eu vejo esse livro como uma segunda releitura de a Bela e a Fera da P.C. Cast. Não ficou ruim, pelo contrário, achei muito boa, porém não consigo deixar de comparar com Deusa da Rosa. Enquanto o outro livro era mais romântico, esse foi puxado um pouco para a comédia.

Kat e Jacky são as típicas melhores amigas que vivem se zuando e se amam além de qualquer outra coisa. Ri horrores com essas duas e me identifiquei com a amizade delas. Só me incomodou um pouco elas conversando sobre coisas do tempo delas mesmo sabendo que haviam servas ao redor e esquecendo que por ser uma época antiga poderiam ser interpretadas de modos diferentes, o que realmente aconteceu, mas se tem uma palavra que não está no vocabulário dessas duas é "Discrição"

Fiquei impressionada com o jeito que a Cast conseguiu usar as lendas que conhecemos de um modo menos fantasioso e que no final as deusas usaram para remediar o problema para não chegar até os ouvidos de Zeus.

Foi um livro com acontecimentos montanhas-russas. Quando eu achava que tava dando certo vinha alguma coisa e acabava com a minha felicidade e minha ansiedade pelo final só ficava maior. Eu só queria um extra de como seria a morte do Agamenon só para ter o prazer de ler a morte desse crápula. Vou até pesquisar como é a lenda dele.

Rê Pautasso 14/10/2013

Deusa de Troia - Série Goddess
Deusa de Troia é o sexto livro da série Goddess, e é o primeiro livro da serie que eu estou lendo. Não pensem que eu fiquei doida por começar a ler uma série pelo sexto livro, é que os livros não tem relação um com o outro, cada livro é uma história diferente. Como eu ganhei esse de aniversário, comecei a serie por ele mesmo, mas quero ler todos os outros porque esse foi muito bom!

As deusas do Olimpo, Hera, Vênus e Atenas estão cansadas da Guerra de Troia e cansadas de serem consideradas as culpadas mesmo depois de mais de 2.000 anos. Vênus acha um absurdo a mentira que inventaram falando que ela juntou Paris e Helena. Por isso, elas resolvem interferir e bolam um plano para mudar o rumo dessa história.

O livro mostra uma visão das deusas diferente da que eu tinha. Elas são irônicas, metidas, engraçadas e de fato se importam com os humanos (apesar de muitas vezes não admitirem). Morri de rir com as brigas de Vênus com Atena. Elas não se bicam e ficam implicando uma com a outra o tempo todo, se não fosse Hera para apaziguar acho que as duas teriam saído no tapa em alguns momentos.

Particularmente, a ideia de uma nova versão para essa história me deixa animada, porque eu nunca gostei do final da historia original, sempre acreditei que Aquiles merecia um final diferente. E me irritava profundamente saber que ele tinha sido assassinado justamente pelo Paris, que foi quem começou toda a confusão.

O plano das deusas consiste em tirar Aquiles de combate, se ele não lutar, os troianos vencem a guerra e pronto. Elas acham que a melhor forma de conseguir isso é distrair Aquiles com uma mulher, se ele se apaixonar vai perceber que a escolha que fez no passado (de ter seu nome eternizado ao longo da historia, porém uma vida curta) foi um erro.

O problema é que quando escolheu a fama, Zeus colocou sobre Aquiles uma fúria capaz de transforma-lo tanto fisicamente quanto emocionalmente. Por isso, todas as mulheres só de chegarem perto dele ficam apavoradas. Com a falta de mulheres que possam desempenhar esse papel na Grécia antiga, as deusas decidem buscar uma garota moderna do futuro através do oráculo de Vênus, que possa ajuda-las nesse plano. Claro né... Hoje as mulheres têm que conviver com tanta coisa que essa fúria do Aquiles não é nada perto do que a gente vê por ai.

Bom, continuando... Vênus acaba escolhendo a Katrina, mais conhecida como Kat, uma psicóloga solteirona que mora em Tulsa. Por diversos fatores, Kat volta no tempo no corpo de uma princesa de Troia junto com sua melhor amiga Jacky, que volta no corpo da serva da princesa. Jacky, ou melhor Melia, é toda marrenta e metida à sabe-tudo, então ir para um lugar onde ninguém leva em conta o que ela diz, até porque além de mulher ela é uma serva, deixa ela transtornada.

Imaginem duas mulheres modernas, solteiras e feministas presas na Grécia antiga? Elas são super esquisitas para aquele mundo... elas falam esquisito, falam de coisas que não existem (coisas que só virão a existir em um futuro muito distante), se comportam de maneira completamente diferente das mulheres daquela época. Vê-las interagindo com os gregos é demais, ri muito.

Agora, será que Kat vai conseguir concluir o plano de convencer Aquiles de que ele pode ter um futuro diferente daquele que ele escolheu e abandonar a guerra?

site: http://michiamorenata.blogspot.com.br/
cida 24/03/2014minha estante
Li todos so falta esse que com ceteza vou ler ,os livros são envolventes e as histórias encantadoras recomendo muito!!!!

Pandora 08/11/2013

Eu sou daquelas que ama ler e tenho um gosto bem eclético, de Stephen King à romances como os de P.C Cast. Deusa de Troia é o sexto livro da Série Goddess (dois quais eu já li quatro, posso resenhá-los posteriormente se quiser ?)

Enquanto Deusa do Mar e Deusa da Rosa tomam o topo da minha lista de preferidos da serie, Deusa de Troia sem dúvidas está no final da lista. Foi o que menos gostei até agora. Lembro de Gaia em Deusa do Mar, sua presença era interessante, envolvente, mistica. Já Hera, Atena e Vênus aqui simplesmente me pareceram bobas...! Teve um certo humor? Teve. Mas ainda assim... Hera por exemplo, perdeu presença e me pareceu uma deusa qualquer aqui, não gostei da repaginada dada pela autora nela. Nem irei comentar sobre Atena e sua ingenuidade, mesmo sendo a Deusa da Guerra, da Sabedoria.... E achei irritante Vênus ficar reclamando ao ser chamada de Afrodite... oras.

A história também, simples demais, jogou duas modernas na época antiga mas não jogou a leitora naquela época, envolvendo-a como fez em Deusa do Mar. Quando li a obra da sereia foi muito bacana vê-la em meio a pessoas religiosas que achavam que o simples fato dos cabelos estarem soltos ser algo abominável, aqui parece que teve um pouco de preguiça de mostrar um choque verdadeiro de épocas.

O romance também... E volto a citar Deusa do Mar, era uma delicia ler as passagens em que a protagonista estava no mar com seu amado, aqui foi tudo meio morno também, o encantamento do Aquiles por ela foi surreal, abandonou a guerra no que pareceu minutos após conhecê-la, achei meio forçado... Enfim, não é uma leitura que eu recomendaria.

Espero que minha próxima resenha seja mais positiva, se leu e gostou comente! Eu gosto de ver opiniões diferentes e o que as motivou!

Pan

site: http://pansmind.blogspot.com.br/
Evelyn 17/12/2013minha estante
Gostei de sua resenha, realmente o A Deusa do Mar foi muito melhor que este livro.

Gabriella453 29/07/2019minha estante
Achei o romance deles bastante clichê

kenya.paola 30/11/2015

Deusa de Troia
Minha Opinião...
Sabe aquele livro que te surpreende do começo ao fim, que faz você pagar cada mico, porque se ver sorrindo sozinha (acho que o caixa do Super mercado pensou que eu estava passando uma cantada nele, estava rindo sozinha na fila do caixa e quando olho para cima, vejo ele sorrindo para mim) rsrsrsrsr. Deusa de Troia é esse livro!
Na história temos duas gueras: A famosa guerra de Troia e a guerra dos sexos. As deusas Atena Vênus e Hera estão indignadas que o ego masculino tenha provocado uma guerra que tem durado anos. Por causa disso elas tração um plano, para acabar com a guerra e ao mesmo tempo cumprir uma promessa.

O plano é levar uma mulher do nosso seculo para a Grécia antiga (porque uma mulher do nosso tempo é forte, desinibida, corajosas e independente).
Essa mulher vai ter a tarefa de acabar com a gerra e impedir a morte do Aquiles. A escolhida é a Kat, mas antes que as deusas possa enviar-la para o passado. ela sofre uma acidente de carro junto com a sua amiga Jacqueline e morre.
No ultimo instante, Vênus a deusa do amor consegue prender as almas delas, antes que elas fação a passagem. Com esse fato inesperado elas conseguem dois corpos para as duas (de uma princesa de troia e sua serva que tinham acabado de morre). E detalhe, a Jacqueline no mundo moderno é uma negra com mais de trinta anos que fala tudo o se passa na cabeça e acaba em um corpo, de uma adolescente loira. As gargalhadas estão garantidas.
Esse livro tem tantos personagens incríveis, que na minha opinião de secundários não tinha nada, tinha momentos que eles roubaram a cena.
Quando comecei a ler, tinha muita expectativas, por causa dos livros anteriores da série. E como sempre a P.C. Cast não me decepcionou. O final é surpreendente, nem em um milhão de anos teria imaginado um final assim!

Deusa de Troia faz parte da série Goddess, mas não se preocupe em ler o primeiro livro para só depois ler esse, as histórias de cada livro são de épocas diferentes. Por isso a ordem da leitura dos livros dessa série não importa.

Agora, se você gostou do livro e quer um pouquinho mais.
Ai vai!
Em Deusa do mar a autora reconta a historia da sereia Undine, que troca de lugar com um sargento da Força Aérea dos Estados Unidos da America, pois precisa de um tempo para si própria.

Em Deusa da Primavera, ela concentra no mito Perséfone e Hades(o Deus do submundo), e manda um mulher moderna para o inferno(quem diria que o inferno e seu deus poderia ser quentes em tantos aspectos sedutores e maravilhosos?)
De lá, tiramos férias deliciosas em Las Vegas com os divinos gêmeos, Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz.

E, finalmente, chegamos aquele que é um dos contos de fadas mais lindo e um dos meus favoritos: “A bela e a Fera”. Em Deusa da Rosa, a P. C. Cast criou a sua própria versão dessa história tão amada, construindo um reino mágico de onde se originam os sonhos (os bons e os ruins) e dando vida a uma fera de tirar o fôlego.

Do conto de fadas, partimos para a comédia e o calor de Deusa do Amor, que é, talvez, o mais engraçado e sensual dos livros da série Goddess. Afinal, a própria Vênus é a Heroina!
Essa são palavras da propria P. C. Cast

site: http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

Joelcida 06/03/2016

Torci muuuuuito por Aquiles!
Ótimo livro.Uma nova e empolgante versão sobre a guerra entre Tróia e Grécia,com foco em Aquiles.Todo mundo sabe o final da história de Aquiles então li o livro com o coração na mão,porque simplesmente me apegue a versão do guerreiro da P.C. cast e queria muito que ele tivesse seu final feliz com sua amada.
Super indico.Vale muuuuuito a pena mergulhar nessa nova versão.Quero o livro físico.

Hanns 26/12/2020

Amor
Fica claro que o amor é o cerne do livro, apesar de trazer alguns ensinamentos sobre as decisões tolas que tomamos quando jovens a autora pareceu concluir o livro com a moral de que o amor vence todas as batalhas e que quando ele é puro e virtuoso enfrenta a maior das sinas.

"Eu sabia que voltaria pra mim Aquiles!"

Vanessa 17/05/2020

Adoro os livros dessa série! As mocinhas são sempre independentes e espirituosas! Quando vêm acompanhadas da melhor amiga então... hilário.
Só sei que quero um Aquilles pra mim! ?

Rafa 18/08/2013

*Resenha Deusa de Troia
Ardente e Romantico

Deusa de Troia é o sexto livro da série Goddess. Contudo não é necessário ter lido os cinco livro antes. Não importa a ordem, você não necessita dela. Tanto que o terceiro livro nos EUA foi lançado como quinto aqui. Então nessa resenha não teram spoilers.

Eu encontrei um ar diferente dos demais. Achei a história com mais "conteúdo", não que as outras não envolvessem a mitologia, mas essa em especial estava recheada de história. Esse ainda não superou a Deusa da Primavera ou a Deusa da Rosa que são meus preferidos. Entretanto o "ar" que Cast deu a Aquiles, nosso semi-deus da história, foi sublime. Não é aquele herói perfeito, com uma beleza rara. Aquiles errou ao decidir seu destino, e agora paga por uma escolha errada. É um homem cheia de cicatrizes literais e figurativas.

P.C Cast encrementou com a história com mais alguns acontecimentos que não são esperados, segredos que vão explicar muitas coisas.
As Deusas envolvidas nessa história são Vênus -Deusa do Amor-, Atena -Deusa da Guerra e sabedoria- e Hera, a rainha de todos os Deuses. Eles se juntam atrás de uma humana que pode afastar Aquiles da Guerra de Troia, assim vindo terminar com a mesma. A escritora consegue dar um ar de realismo a história, nunca fugindo das lendas que aprendemos em nossas aulas de história.

"Caminharam por algum tempo em silêncio, o que, ao menos para Kat, não foi constrangedor. Mas, conforme se aproximaram da tenda de Aquiles no acampamento, e a inevitabilidade de passarem outra noite juntos se apresentou, a porção de perguntas sem resposta se tornarem pesadas demais para ela."

Teve muitas partes que envolveram humor, o que deixou a história bem mais gostosa. A narrativa é em terceira pessoa, o que eu prefiro. O final também saiu um pouco do convencional que era nos livros anteriores.
Desde Deusa do Amor a autora acrescentou casais secundários e Deusa de Troia não foi diferente. O erotismo sempre presente em suas histórias também está nesse romance. Mas, aqui com uma importância maior.

Não tem o que criticar negativamente. A história envolve muitos gêneros, tem conteúdo, uma ótima narrativa com grandes personagens em uma excelente história. Vale a pena ser lido. Agora se você é daqueles conservadores que não gostam de modificação nas histórias tradicionais, já aviso, a escritora faz muitas mudanças!

A capa é muito bonita, assim como as outras da série. Bem mais bonitas que as originais nos Estados Unidos. Os direitos da série são da Editora Novo Século. Os outros romances da série são: Deusa do Mar, Deusa da Primavera, Deusa da Rosa, Deusa do Amor e Deusa da Luz. Tem mais romances da serie que ainda não foram traduzidos.

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/08/resenha-deusa-de-troia.html

Islene 10/09/2013

Assumir o que quer para si
Como esta série é totalmente feminina, não é uma série para a mulher que se fechou para a vida. Que insiste em afirmar que o amor é cruel, que ela sofre por amar.
Não sei se este livro vai ser melhor que Deusa da Primavera, já que o Deus do Inferno, seus músculos, seu calor e sua sedução são implacáveis.
Ainda estou apaixonada por ele e imagino se um dia vou ter um amante(aquele que faz amor como arte, que se aperfeiçoa todos os dias, que idolatra a mesma mulher a cada dia e não um homem comprometido ou um caso extra)tão voluptuoso, quente, ardente.
É uma série para as mulheres que querem se despir de suas defesas e dar uma chance ao amor.

Ray C G 08/10/2014

inesperado
Comecei a ler o livro e para ser sincera no início estava achando-o meio bobo, sem noção... Estava prestes a abandonar o livro mas resolvi dar uma segunda chance. E digo, AINDA BEM.

A autora e o livro nos fazem ver a história de uma maneira diferente, e de repente paramos para pensar que as vezes acreditamos em algo só porque é assim que é passado de geração à geração, apenas pelo senso comum. e não é assim que deve ser, temos que ter imaginação, pensar além disto, em outras possibilidades. Aquiles é mostrado como alguém com coração, e não uma "máquina de matar".

Me encantei por Kat e Aquiles, eles combinam totalmente. Ela é uma mulher forte, que faz de tudo para que ele fique bem, para salva-lo. O romance dos dois é quente e fofo, eles vão se aproximando aos poucos e Aquiles deixa Kat ultrapassar a barreira que antes ninguém tinha conseguido passar..
A escritora nos faz até mesmo acreditar que se tivesse tido uma guerra de troia da maneira que conta a mitologia, ela poderia até mesmo ter sido assim. kkk

PatiC 06/06/2022

Lentidão
Nesse sexto livro da série a história se desenrola lenta e não tão fluída como nos livro anteriores.
De forma geral o livro tem seus altos e baixos, porém não foi um dos melhores da série.