Louco por viver Roberto Shinyashiki

Resenhas - Louco por viver

Ana Viebrantz 09/12/2020

Linguagem bem didática e autor BEM animado. Parabéns pela vida perfeita que ele tem.

Caio.DeMorais 15/10/2023

Entenda o significado de doação
Que livro lindo, eu confesso... Eu julguei esse livro pela capa, e eu não queria lelo... Mas uma vez que eu vi que ele era mais do que um simples livro de autoajuda.

É um livro de autoajuda de uma pessoa extremamente sabia e que viveu muito, e que sabe exatamente o que falar pra vc que está se sentindo explorado por achar que está mais se doando do que recebendo.

Por que no final a gente esquece o significado de doação, e fazer boas ações sem esperar ouvir um "muito obrigado", não anule o seu amor por causa da natureza do outro.

Esse livro é fantástico, perfeito.

Se você quer ter uma conversa com uma pessoa extremamente sabia e sabe exatamente o que está falando, leia esse livro.

Bruna 11/06/2020

Livro de auto ajuda, motivacional. Gostei, coisas boas de ler e acalmar a mente e o coração.

Dany 25/07/2022

Um bom livro de auto-ajuda, trata de assuntos bem importantes de uma forma bem clara, frases marcantes que te fazem pensar e refletir sobre.
DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Fernanda.Coelho 09/07/2023

Louco por viver
Uma leitura incrível que fala sobre o poder do auto conhecimento, fala sobre a importância de nos conhecermos e entender o que na vida faz com que os nossos olhos brilhem, do que agente gosta , o que nos faz sentir felizes . Conhecendo isso nos entendemos o que podemos inserir no nosso dia a dia para fazermos da da nossa vida uma vida leve e feliz

Rodrigo 30/06/2021

Louco por viver
Um livro simples, mas com uma mensagem poderosa.
Sobre enxergar a beleza de um simples bom dia, tudo bem com vc, precisa de ajuda? O Roberto é um cara fora da curva.
Leia.

Vivi 18/08/2013

Louco por Viver
Um livro que fala sobre o poder da felicidade e como podemos aproveitar melhor a nossa vida.
Mesmo sendo um livro que auto-ajuda, sei que muitos não gostam, eu gostei do livro. Ele me fez ver a vida com outros olhos, aproveitar cada momento, não ter medo de me arriscar e não deixar para mais tarde o que posso fazer agora.
A obra é cheia de adjetivos, sinônimos seguidos e exemplos sobre o tema do capítulo. Talvez a quantidade de palavras para explicar um simples fato tenha feito com que não gostasse tanto do livro.
Indico o livro para todos que gostam de livros de auto-ajuda, ou não tem preconceito com eles, indico também para pessoas que acreditam na capacidade de viver melhor a vida e aproveita-la a cada momento.
A diagramação do livro foi super bem caprichada, um bom espaçamento, uma letra em um tamanho bom e algumas frases escritas diferentes, o que, ajudam o livro a ter uma leitura bastante rápida e agradável, não achei o livro monótono em nenhuma parte.

site: http://devaneioselivros.blogspot.com.br/2013/08/louco-por-viver.html

Gabii 06/09/2013

Mais um lançamento da Editora Gente que chega ao mercado, “Louco por Viver” foi uma surpresa agradável.
É difícil falar de um livro, qualquer livro, mas é mais complicado ainda falar de um que tem a mensagem de amor à vida. Acho que hoje em dia, nem todas as pessoas tem tempo ou pensam em refletir sobre suas escolhas, ou como elas se sentem sobre elas, nossos objetivos se tornam confusos, ou às vezes distorcemos toda a nossa vida para acreditarmos que estamos no caminho certo para alcançá-los. E é isso que o livro tenta fazer: fazer-nos parar, e nos estimular a pensarmos melhor sobre o que estamos fazendo da nossa vida. É uma tarefa difícil, e nem sempre os livros que tratam sobre esse assunto trazem coisas práticas e aplicáveis no dia a dia, mas Roberto Shinyashiki consegue nos fazer, ao menos, olhar de maneira mais critica o que estamos fazendo com nossa vida.

É um livro bem agradável, é muito simples de entender e os exemplos que são dados tornam a leitura bem leve e em alguns pontos engraçada.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2013/07/louco-por-viver-roberto-shinyashiki.html

Fabi Brandes 04/08/2014

Desde a época em que eu trabalhava na livraria, reparei que muitas pessoas sempre procuravam pelos livros de Roberto Shinyashiki. Uma amiga costumava dizer que eu deveria ler, por que isso sim era autoajuda de verdade. Gosto de livros que contam experiências as quais podemos levar alguns ensinamentos para nossa própria existência.

E agora, com a parceria do blog com a editora Gente, me deparei com a obra Louco por Viver. Já havia vendido muitos exemplares desse livro, e então, após lê-lo, percebi o por quê do sucesso todo.

O autor divide suas experiências mais cabulosas e as mais fabulosas durante as 182 páginas do livro. Confesso que no começo, resisti bastante ao livro, talvez pelo momento a qual estou passando, já que estou afastada do trabalho por razões que não vale a pena citar aqui. De toda forma, o livro foi me ganhando e fui realizando em minha mente, que sim, temos de ser loucos por viver, visto que há um grande abismo entre sobrevivência e vida.

Roberto abre os olhos dos leitores quanto à questão de passarmos tempo demais nos importando com os outros e não fazendo o que realmente importa para nós. Ora, somos nós que vivemos a nossa vida, e por mais difícil que sejam as escolhas que devemos tomar, há sempre um jeito. O livro não foge muito das tradicionais mensagens de autoajuda, como por exemplo: amanhã é um novo dia, tem certas coisas que não podemos mudar, muitas vezes, o tempo é o melhor remédio. Mas é sempre bom lembrar dessas coisas pra gente viver melhor.

Um tema muito atual relatado no livro, são as redes sociais e a internet no geral. Isso é uma opinião que muito me martela na cabeça: a internet pode aproximar pessoas, mas também pode separá-las. Fiquemos com os abraços verdadeiros, com o toque e as conversas pessoalmente.

O que mais me chamou a atenção foi a diagramação do livro. Ele é todo diferente, com fontes diferentes na hora de chamas atenção, com quadros, páginas pretas com escrita em branco, enfim, atrai o olhar do leitor e a leitura acaba sendo muito leve.

Posso afirmar que gostei do livro e que irei colocar algumas das minhas frases favoritas escritas em locais estratégicos para me lembrar do por quê eu deveria ser louca por viver. Como o livro trata muito da paixão pela vida, escolhi uma das mensagens para terminar o post:

" É lógico que viver apaixonado envolve riscos, mas se você for contabilizar tudo o que é somado na sua vida, vai ver que vale a pena."
p. 27

Então leitores, é isso: sejam loucos por viver, arrisquem-se e façam as suas vidas valerem a pena. Obrigada!
Abraço livresco

site: www.amoreselivros.blogspot.com

Mari 02/07/2022

Os livros do Roberto estão se tornando meus queridos
A casa livro que leio do autor aumento minha lista de livros que todos deveriam ler. Cada livro para uma conversa entre amigos daquelas que você sai inspirada, leve e entendendo melhor você, suas emoções e ações...emxergando possibilidades para melhorar, mudar e atingir seus objetivos.

Vale muito a pena a leitura.

Lupin Leonês 13/11/2023

É um livro que merece quatro estrelas não apenas pelo conteúdo bastante interessante e importante, mas pela forma apresentada. Aprender a dizer: Sim e Não. É importante!

May 13/05/2021

Recomendo
Uma leitura leve, que flui muito e te trás ensinamentos simples pra serem aplicados no dia a dia! Recomendo a leitura ;)

Dressa Oficial 08/02/2014

Resenha - Louco Por Viver
Olá, tudo bem com vocês?

Esse livro é mais novo lançamento da Editora Gente parceira aqui do blog e foi concedido em parceria com a editora.

Eu já li alguns livros do Roberto Shinyashiki quando ainda era adolescente e adorava, então quando vi esse não exitei em pedir para ler.

O livro é uma injeção de ânimo, consegui ler o livro em apenas algumas horas pois tem poucas páginas e o autor escreve muito bem.

É muito bom ler um livro onde se passa mensagens positivas, e eu estava naqueles momentos que bate um desânimo e não via nenhuma saída para o meu problema, então resolvi ler esse livro e muitas coisas que eu achava que era um problema foi perdendo sua impartância ao decorrer da leitura e percebi que gastamos muito do nosso tempo em coisas que não são tão importantes.

Logo no começo do livro já me deparo que o autor me desafia a me apaixonar pela minha vida, o que no começo pode parecer estranho mas depois me dei conta de que se eu me apaixonar pela minha vida da mesma maneira que me apaixono pelas pessoas eu posso viver todos os dias da minha vida feliz!

Página 14
Dizem que os apaixonados fazem loucuras porque se deixam levar mais pelos sentimentos que pela razão.
Se é assim, apaixone-se pela vida e curta a loucura de viver!

Claro que a vida não tem momentos apenas 100% felizes e que se eu ler esse livro minha vida vai mudar, eu encaro esse tipo de leitura como um aprendizado e muitas vezes como uma mensagem que chega para abrir os meus olhos para outras situações em que estou vivendo.

Página 51
Problemas não são castigos, mas uma oportunidade para você aumentar sua capacidade de resolvê-los.

Muitas vezes eu li determinados livros não somente de auto-ajuda, mas muitos de histórias mesmo e via o personagem principal cansado de viver em determinada situação e ai resolvia largar tudo e dar um rumo em sua vida , quantas vezes também não me identiiquei com isso e quis fazer isso, foi o que aconteceu comigo recentemente e as vezes depois do impulso bate aquela insegurança mas que é normal, o que importa que é fiz o que estava no meu coração e agora vou em busca da minha felicidade.

Página 176
Existem ciclos que precisam acabar e, quando a hora chega, a vida dá um jeito de pôr um ponto-final.

Vivemos muitas vezes para fazer os que os outros esperam de nós e não o que sentimos vontade, as vezes é dificil viver bem 100% bem, mas se começar a fazer o que sentimos vontade se apaixonar pela vida se torna fácil!

Beijos

Até mais...

site: www.livrosechocolatequente.com.br

Camila.Souza 08/05/2018

Amei!
Mais que motivador e uma lição de vida.
Cultivar o desejo de viver e ser feliz deve ser encarado como uma regra!!!