A História de "O"

A História de "O" Guido Crepax

Resenhas - A História de "O"

Alê 26/06/2013

Proibido para menores
Guido Crepax é um dos mais importantes artistas gráficos que existe. Em seus trabalhos, podemos observar a força da mulher, a sua sensualidade e o seu poder de dominação.
Nessa obra, temos a personagem-título "O", que é capaz de tudo para fazer com que aquele que ela mais ama estivesse feliz. Entre essas coisas, aparece o sadomasoquismo e a dominação.
Falando graficamente, essa HQ é muito bonita, as cenas sensuais (e sexuais) são muito interessantes. Quanto a história em si, podemos dizer que é boa, embora que em certo casos se torne superficial. Não procurando questionar o porque daquilo, como se fosse algo jogado do nada.
Tudo é muito seco no livro, direto, sem espaços para achismos.

Pontos fortes

1) A ilustrações de Crepax, são muito interessantes. Mesmo não sendo um livro comum, mas ele torna tudo muito real, até nas cenas mais fortes.
2)é muito melhor que todos esse livros da moda, "50 tons de cinza" et cetera.

Pontos fracos

1) Os personagens não são bem desenvolvidos. Ok, eu sei que esse é um livro erótico, mas não significa que as pessoas não tenham histórias. Não tenham conteúdo, bem mais do que gemidos e palavras de ordem.
2)As cenas proibidas, são rápidas demais. Em uma página, por exemplo, tudo está acabado. ( se é que vocês entenderam o que eu quis dizer. )

Na Literatura Selvagem 24/04/2016

Crepax e A história de "O"
A história de O é uma graphic Novel erótica baseada no livro homônimo de Pauline Réage, e ganhou vida através do traço excelente de Guido Crepax, famoso desenhista italiano, famoso no universo das Hqs eróticas do século XX.

Nascido em Milão, criou a personagem Valentina Rosselli que viria a se tornar um grande ícone feminino dos quadrinhos para adultos. Crepax também adaptou Justine, do Marquês de Sade e alguns clássicos como Frankenstein de Mary Shelley e O processo, de Franz Kafka para os quadrinhos.

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/04/crepax-e-historia-de-o.html