Operação Cavalo de Tróia

Operação Cavalo de Tróia J. J. Benítez

Resenhas - Operação Cavalo de Tróia 2

Felipe.Ribeiro 15/07/2023

Interessante
Nessa viagem Jasão desvenda os mistérios por trás da ressurreição de Jesus e da sua infância.
Alguns momentos com muitos detalhes, mas com um final empolgante.

Angelica75 05/05/2023

3 para Massada
Quase metade do livro foi muito arrastado, muitos pormenores sobre a missão, com muitos detalhes dispensáveis.
Resisti porque imaginei que ia melhorar, e melhorou. Quando o Major chega e vivencia o episódio da Ressureição de Cristo, temos o mesmo gostinho do primeiro livro que é quase todo com narrativas da "convivência" com Jesus e seus discípulos. Nesse segundo volume aparece a convivência com Maria, pra mim, a melhor parte do livro.
Não vou desistir, lerei o Volume 3. Em 2024. Um por ano está de bom tamanho pra mim.
Luzia67 24/05/2023minha estante
Vontade de ler este. Gostei muito do primeiro

Angelica75 25/05/2023minha estante
a parte do meio para o final faz valer a pena. ;)

Luzia67 25/05/2023minha estante
??

Andréa Marcela 16/04/2023

Segundo livro da série, aqui Jasão e Eliseu fazem nova viagem no tempo, retornando para constatar a ressurreição de Jesus Cristo e, através de uma escrita extremamente precisa, com dados científicos, nos relata todos os fatos ocorridos, conseguindo assim plantar mais enraizado a dúvida sobre o quão ficção é o livro pois me leva a pensar se não seria essa uma verdade ao estilo ?arquivo x??

Ludmila 22/03/2023

Gostei mais do primeiro livro. Mas não dá pra negar que a história é muito bem escrita. Se algum desavisado ler, pode achar que tudo é verdade sem fazer força!

Marriete 03/12/2022

Operação Cavalo de Tróia 2: Massada ? Resenha
Autor: J. J. Benítez

Esse é o segundo livro do diário do obscuro e secreto (para nós leitores), major, que narra suas experiências de viagens no tempo para conhecer mais sobre a vida de Jesus. Desde o início tanto o major quanto o autor deixam-nos claro que tudo aqui descrito é a mais plena verdade, que através de experiências feitas pelos cientistas e pelo exército norte-americano foi possível dar um salto ao passado e verificar de forma concisa os fatos que se passaram a mais de um milênio.

Se acredito? Estou muito, muito inclinada a acreditar em cada palavra aqui descrita, até porque não é novidade nenhuma que os EUA empreendem experiências nas mais diversas áreas ocultas do conhecimento humano. Experiências essas que obviamente não nos são mostradas e explicadas, e, que, abalaram a fé de muitos. Só posso dizer que ao ler esse segundo livro fiquei ainda mais impactada, os detalhes, as descobertas e as conclusões que são nele descritas estão de pleno acordo com alguns dos conhecimentos que possuo.

É realmente um relato fascinante e empolgante, que fará o leitor perceber que a realidade futurística não é algo inalcançável e que podemos estar mais próximos de saltos gigantes na ciência do que jamais imaginamos.

Recomendo.

#OperaçãoCavalodeTróia#Massada#J.J.Benítez#Resenha#MarryAquinnah#ResenhandoLiteratura#Ciência#Religião#AmoLer#Instabooks

Madeira 04/07/2022

60%
É a partir desse percentual de leitura ? que a coisa esquenta. Que história sensacional! Deixo como ponto central dessa resenha, as palavras sábias de Cristo: ?Repito-vos: assim como o Pai me enviou ao mundo, eu vos mando. Assim como revelei ao Pai, vós estendereis o amor divino não só com palavras, mas também com vossa vida de todos os dias. Envio-vos não para amar as almas dos homens, mas para amar os homens. Não basta que proclameis as alegrias do céu.
Também é necessário mostrar as realidades espirituais da vida divina em vossa experiência diária. Sabeis pela fé que a vida eterna é um dom de Deus. Quando tiverdes mais fé e o poder de cima (o Espírito da Verdade) tiver penetrado em vós, não ocultareis vossa luz. Aqui, atrás das portas fechadas, dareis a conhecer a toda a Humanidade o amor e a misericórdia de Deus. Por medo, fugis agora diante de uma desagradável experiência. Mas, quando estiverdes batizados pelo Espírito da Verdade, ireis, felizes e alegres propagar as novas experiências da vida eterna no reino do Pai...?

Marion 26/06/2022

Ressurreição
Infelizmente mais da metade do livro é planejando como irão voltar ao ano de 30 e pouco do livro é contando a aventura
Jossi 12/10/2022minha estante
Verdade. Não consegui passar das 40 primeiras páginas, pois é tanta enrolação e detalhes técnicos, que perdi o gosto.

Joao.Lucio 18/03/2022

Entretenimento
Alguns livros são para entretenimento, ler por ler, não exigem raciocínio, não são edificantes no sentido se subsidiar argumentação relevante para construir ou alterar padrões de raciocínio de quem já é veterano no hábito de ler, e, por isto mesmo são bons. Degustadores costumam cheirar café entre uma degustação e outra para neutralizar a impressão anterior antes de começar a próxima, assim são estes livros leves, distraem sem entreter. No cavalo de Troia 2 repassei a pretensa viajem anterior ao tempo do Cristo, serviu para assimilar melhor o status das pessoas que habitam as páginas do evangelho, agregar algumas especulações sobre os utensílios, praticas e costume da época. E principalmente, me divertir com os devaneios místicos do escritor, a capacidade de devanear de pessoas como Santa Teresinha, São Bento ou o J J Benitez

Recy 14/04/2021

Os trechos que se passam no "momento presente" são um pouco arrastados e tedioso, em minha opinião. O ponto forte é sem dúvida a viagem ao passado. Nunca li a bíblia, o que conhecia da história de Jesus é aquela coisa mais oral e popular, então fui surpreendida em vários momentos. O terço final me hipnotizou a ponto de conclui-lo em um dia e agora já me sentir órfã hahaha procurando o livro 3 JÁ!

Gabriel.Chiquito 21/12/2020

Revistando o mesmo local, mas com um objetivo diferente, o livro traz um cenário e personagens já conhecidos, o que ajuda a prender o leitor, mas acaba a narrativa ocorre de forma um pouco mais arrastada

andrero1898 10/07/2020

"- Fale-me sobre Ele!"
A continuação de Cavalo de Tróia: Jerusalém é excelente! J.J. Benítez consegue equilibrar bem os desdobramentos da narrativa de Jasão tanto no presente (1973, durante os preparativos para a segunda viagem no tempo), quanto no passado (30 d.C., nas aparições). Como pontos positivos, podemos destacar as novas personagens inseridas na história e os acontecimentos que marcam este segundo volume, que despertam a vontade de emendar logo a leitura com o terceiro - algo que o primeiro livro não é capaz. Resumindo: prepara o terreno para os volumes subsequentes. De negativo, apenas o tamanho dos "capítulos", que, em sua maioria, são muito longos (no Kindle, alguns capítulos chegam a ter mais de 6h) - o que atrapalha àqueles que, como eu, gostam de "fechar" o capítulo antes de pausar a leitura.

Soler 07/06/2020

Despertando a memória
Esta história é real. É só o que posso dizer por ora. Recomendo a leitura.