United We Spy

United We Spy Ally Carter

Resenhas - United We Spy

Su 21/07/2018

Finalmente, cheguei ao último volume da série Gallagher Girls. Quando comecei a ler essa série, não imaginei que fosse me afeiçoar tanto aos seus personagens. Pois bem, a Ally conseguiu me conquistar, tanto que Ladrões de elite, outra série sua, já entrou para minha lista de futuras leituras.
Cammie e sua mãe estão em Londres, visitando a Universidade Cambridge. Nada fora do normal, visto que esse é o último semestre de Cam na Academia Gallagher. Só que esse não é o seu único objetivo, obviamente. Assim que consegue se desvencilhar do Dr. Holt, o professor que as estavam guiando pela Universidade, Cammie encontra Bex e elas se dirigem para a Biblioteca da instituição.
Em uma das salas da Biblioteca, elas encontram o que estavam procurando, Walter Knight. Como ex-primeiro ministro britânico, ele tem uma sala de honra ali. Ao perceber que Elias Crane VI está morto, aparentemente devido a um acidente de carro, e Charlene Dubois está desaparecida, ambos sucessores dos fundadores do Circulo de Cavan, Knight decide se esconder na Universidade.
O objetivo de Cammie e Bex é colocar Knight sobre a proteção das Espiãs Gallagher. Porém, ele afirma que seria impossível para elas protegê-lo. Knight também lhes conta que o Círculo de Cavan está planejando algo grandioso. Antes de que possa esclarecer o que disse, Walter é morto por um franco atirador. Enquanto Cam está sendo arrastada por Bex para fora da Biblioteca, ela vê Catherine em pé em um edifício próximo segurando um lança granadas. Após essa missão fracassar, Cammie e Bex são enviadas de volta para a Academia Gallagher.
Amei a finalização dessa série. Acredito que Ally não tenha deixado nenhuma ponta solta. O mais interessante foi ver a união de Cam, Bex, Liz e Macey. As qualidades de cada uma delas foi aproveitada durante sua última missão antes da formatura. Enfim, ficarei com saudades dessas personagens incríveis. Foi muito interessante ver o crescimento da Cammie ao longo da série.

"Com cada linha do nosso lema, senti uma atração, não apenas no coração, mas também na cabeça. Nós somos irmãs. E isso não terminaria com a formatura. Teríamos que honrar sua espada e proteger seus segredos com nossas vidas. Nosso lema da escola fez parecer tão fácil, tão grande. Lá naquele belo edifício, com nossas saias perfeitamente passadas, era para ser simples. Garotas Gallagher = boas. Mas não foi. Eu sabia. Eu tinha visto isso. Eu tinha ouvido a mãe de Zach se gabar de ser um membro da minha irmandade. Olhando ao redor da sala, eu não pude deixar de me perguntar se ainda havia traidores entre nós. "
Notfakejoyce 17/12/2019minha estante
Oi, Su! Tudo bem? Poderia me dizer onde consigo encontrar esse livro para ler? Só consigo encontrar até o penúltimo livro na internet (e em ingles), e queria muito poder terminar essa saga maravilhosa!

Su 05/05/2020minha estante
Oi! Eu li ele em espanhol. Desculpa a demora :)