Flow

Flow Mihaly Csikszentmihalyi

Resenhas - Flow

eslaine 16/08/2022

proveitosíssimo
adorei acompanhar os exemplos da galera vivendo o flow cada um do seu jeitinho, mas acabou sendo mei excessivo. tirei muito da leitura e já tô fazendo minhas anotações no notion pra aplicar de fato!

Pablo.David 14/08/2022

Conhecimentos sobre concentração e motivação das pessoas.
O autor nos traz todo seu conhecimento durante anos de pesquisas que nós revelam o que torna uma experiência genuinamente agradável é o que ele chama de ?flow? ? um momento de completa concentração, em que estamos tão absortos em uma atividade que conseguimos alcançar um estado ideal de felicidade.
Neste livro aprendemos esse mecanismo no comportamento humano e o que podemos fazer para aprimorá-lo.

Cassio Kendi 11/03/2021

As vezes aprendo uma palavra de que gosto tanto que fico repetindo, igual aquele molequinho do 'Apparently' (https://www.youtube.com/watch?v=rz5TGN7eUcM). No caso deste livro, a palavra foi 'autotélico', que caracteriza algo cujo fim é si mesmo. O principal aprendizado do livro foi mostrar quais condições, tanto externas quanto individuais, aumentam as chances de uma experiência ser autotélica. O autor passa essas ideias nos quatro primeiros capítulos. Os outros seis mostram como essas ideias são aplicadas em diferentes contextos, o que deixa o livro bem repetitivo. Se eu for reler um dia, provavelmente só lerei a primeira metade.

Kemuel.Ribeiro 08/07/2020

Gostei
Muito bom e muito informativo, estar em flow é estar feliz, e muito bom.

Yudi 12/05/2020

Mindfulness
Na minha opinião, se você quer entender de uma forma lógica como o mindfulness funciona na prática recomendo muito esse livro. Você irá aprender a identificar, criar e aproveitar esses momentos buscando não apenas a tranquilidade como objetivo, mas também um crescimento pessoal.

Pedro 01/06/2019

Embora não concorde com tudo que é abordado no livro, não tinha como dar menos que 5 estrelas. Não é todo livro que consegue abordar conteúdos tão relevantes e importantes durante todo seu conteúdo. Cada capítulo nos faz refletir, apresentando ideias muito originais sobre nossa mente e nossos comportamentos, fazendo-nos pensar sobre os mais diversos assuntos. Aborda desde como dar propósito para a vida, até como educar nossos filhos para terem mentes fortes e resistir às pressões do ambiente. Recomendo esse livro para qualquer pessoa, acho que todos deveriam dar uma chance, simplesmente sensacional!

Eriksson 28/07/2018

Excelente
Livro excelente, recomendo a qualquer ser humano que o leia, pois o escopo do conteúdo desse livro é a própria atividade humana.