A Girafa, o Pelicano e Eu

A Girafa, o Pelicano e Eu Roald Dahl

Resenhas - A Girafa, o Pelicano e Eu

Nado 01/08/2022

Uma leitura super rápida, mas nem por isso menos encantadora. O autor consegue conversar com a criança interior de cada leitor ao narrar essa história recheada de fantasias, no mais perfeito exemplo de: até onde a sua imaginação pode levar. Amizade, lealdade, empatia e amor, podem ser encontradas em todas as páginas dessa obra que merece ser lida para os pequenos ou pelos já crescidinhos.

Taty Almeida 19/05/2022

Um fábula fantasiosa
Um livro menor do autor, mas não menos interessante! Também fez parte da leitura em voz alta para as minhas filhas e foi um grande sucesso, em especial as diversas melodias que tive que inventar para encaixar nas músicas criadas durante o enredo! É uma fantasia cheia de aventuras e de animais surpreendentes! Trata da amizade de forma muito bonitinha! E ainda conseguimos encontrar alguns pequenos detalhes sobre o Roaldverso criado pelo autor ....

T 09/04/2020

Boas músicas :)
Músicas divertidas, personagens bacanas e boas lições

Taki 02/02/2021

Divertido
Uma leitura leve e divertida que ensina a criança a ajudar os outros sempre, sem esperar nada em troca. Fofinho!

LuHilst 25/11/2018

Fofo
Infantil bonitinho do Road Dahl. Vale a leitura. Indicado pra crianças q estão começando a topar livros sem figura em todas as páginas.

Moony 07/06/2020

Uma fantasia gostosa...
Eu li adulta, gostaria de ter lido quando criança, porque é uma história bem fantasiosa, e eu teria aproveitado mais quando criança.

Fê_Sato 28/10/2021

Uma história infantil cheia de graça.
Leitura leve, rápida e que traz uma alegria ao final.
Lido em para uma criança de 7 anos que curtiu demais a história.

Sanoli 27/02/2017

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2017/02/a-girafa-o-pelicano-e-eu.html

Heidi Gisele Borges 02/07/2019

Roald Dahl criou aqui mais uma história fantástica. Quem narra a história é Billy, um menino curioso que sempre passa em frente a uma loja abandonada chamada Grude. Ele descobre que antigamente era assim que se chamavam as confeitarias. E esse é seu sonho: ter uma confeitaria.

Então, um dia, viu que alguém comprou o lugar e tirou a antiga porta e colocou uma muito grande. Logo descobre que a Girafa, o Pelicano e o Macaco criaram uma empresa para lavar janelas sem usar escada, claro.

Preocupados em arranjar serviço, logo no primeiro dia chega um carro e dele desce um chofer, que lê uma carta escrita de próprio punho pelo Duque de Hampshire, pedindo para eles irem até sua casa, pois é difícil achar alguém para limpar as “seiscentas e setenta e sete janelas (sem contar a estufa)”.

Eles ficam felizes com o primeiro trabalho, pois todos estão famintos e comem bastante (cada um com sua especialidade bastante peculiar). Além disso, gastaram muito para reformar o prédio para abrir a empresa.

Escrever para crianças é divertido porque ninguém (leitores e personagens) se assusta ou estranha que animais possam falar ou trabalhar. É isso e é normal. Não há limites para a imaginação de Dahl, mestre em criar histórias.

Outra coisa bacana ao comprar os livros do autor – além de ter os livros – é que ajudamos a uma instituição que leva o seu nome Roald Dahl Marvellous Children’s Charity.

O livro é ricamente ilustrado por Quentin Blake. Seus desenhos combinam muito com as obras de Dahl, por isso ele passou a ilustrar todos.

A Girafa o Pelicano e eu (The Giraffe and the Pelly and me, Editora WMF Martins Fontes, 2016) é pequeno e tão divertido, apenas 80 páginas, mas que nos transportam! Com aquele toque de amor e carinho inconfundível de Roald Dahl. Ler um livro de Dahl é se sentir abraçado. Essa é uma história de descobertas, aventuras e amizade.

Dahl começou a escrever depois que o autor C.S. Forester pediu que ele contasse sobre quando havia sido piloto na II Guerra Mundial, então ele entregou um relato que o autor usaria para escrever um conto, mas logo disse a Dahl que ele não poderia fazer nada, o conto estava pronto e Dahl receberia pela publicação. Graças ao caráter desse homem, que não levou o crédito e soube reconhecer um escritor, temos um dos maiores autores para crianças. Você pode ler o primeiro conto e vários outros no livro A incrível história de Henry Sugar e outros contos.

Ah! Willy Wonka, de A fantástica fábrica de chocolate (outro grande sucesso de Dahl), é citado no livro.

Roald Dahl é autor de vários livros para crianças e adultos, como Matilda, O BGA – O Bom Gigante Amigo, A incrível história de Henry Sugar e outros contos, entre muitos outros. Nasceu em 1916, no País de Gales, e faleceu em 1990.

Podemos conhecer mais sobre esse maravilhoso autor em roalddahlmuseum.org

site: http://www.becodonunca.com.br/

Claudia.Marcia 29/09/2020

A Girafa, o Pelicano e  Eu
E foi tão maravilhosa a leitura de A Girafa, o Pelicano e Eu. Roald Dahl mostra cooperação mútua de cada aptidão da girafa , pelicano , macaco e Billy na hora de fazer os serviços da Companhia de Janelas sem escada e tão lindo.A forma que cada um foi recompensado pelo Duque de Hampshire.Recomedo a leitura e a ilustrações lindas!

Gabi Souza 30/09/2020

Diferente
Primeira vez que tenho contato com o autor. Eu não recomendaria para crianças kkkk achei que a forma como ele trata os sentimentos um pouco pesado para ser infantil, mas talvez seja devido ao histórico do autor.

Løu huebes 18/02/2021

3º livro que leio do Roald Dalh, foi o que eu menos gostei mas é bem legal, super rápido de ler e bem divertido

coisinhaliteraria 22/02/2021

Uma girafa de pescoço elástico, um pelicano de bico mágico e um macaco dançarino, esses eram os donos da incrível Companhia de Limpeza de Janelas sem Escada. Um negócio destinado ao sucesso.
Surge então a grande oportunidade para a companhia: limpar as 677 janelas da Casa Hampshire, propriedade do homem mais rico da Inglaterra!
É um desafio incrível, repleto de surpresas e aventuras que podem superar as fantasias mais malucas.
Ao lado deles, o menino Billy viveu as aventuras mais atrapalhadas e os dias mais felizes de sua vida!
Um livro bem divertido que trata de temas sobre amizade, trabalho em equipe, musicalidade e fantasia. Ideal para leitores independentes que estão iniciando uma jornada literária.

site: https://coisinhaliteraria.wordpress.com/2020/08/10/girafa-o-pelicano-e-eu/

kathrein.oliveira 28/02/2021

Mais uma fofura.
Comprei o box desses livros para ler as obras mais famosas do Roald e estou me deliciando.

Esse livro é super curtinho mas é super musical e divertido como as outras obras do autor. Com certeza lerei para meus filhos e netos um dia.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Roald Dahl sempre encantador...
Neste post trago mais uma resenha das obras de Roald Dahl, autor que tenho lido para o meu filho mais velho (Miguel, 3 anos) e venho me tornando fã de carteirinha. Nesta aventura maravilhosa temos a história de Billy, um garoto que mora próximo a uma casa abandonada que um dia foi uma linda doceria e o seu sonho é um dia comprar a casa e reabrir a doceria. Ocorre que certo dia o garoto vê que a casa foi comprada por alguém e está sendo toda reformada. Então, o garoto resolve ir até lá para descobrir quem é o novo proprietário e para a sua surpresa os donos são um macaco, um pelicano e uma girafa, os quais são sócios da Companhia de Limpeza de Janelas sem Escadas. Isso mesmo, o Pelicano leva a agua em seu bico mágico, a Girafa alcança qualquer altura com seu pescoço fantástico e o Macaco limpa tudo no maior capricho. As coisas dão uma virada quando o Duque de Hampshire resolve contratar essa turma maluca para limpar as 677 janelas de seu palácio. Daí em diante tem colheita de cerejas, a prisão de um perigoso ladrão e ,claro, muitas janelas limpas. Uma história muito divertida, com uma pitada de fantasia e ainda com easter eggs maravilhosos de seu grande clássico "A fantástica fábrica de chocolates".