Corrida Pela Herança

Corrida Pela Herança Sidney Sheldon

Resenhas - Corrida Pela Herança

Alysson - @alyssonhp 09/02/2010

isso é Sidney Sheldon?
Se não tivesse o nome do autor na capa não acreditaria, esse livro é horrível!
Sidney Sheldon é um dos melhores que conheço, mas somente os livros adultos dele são bons. No campo infanto-juvenil ele não é grande coisa, esse livro é um dos mais idiotas que já li!
Frannie Black 25/02/2010minha estante
Concordo totalmente com vc!!!

Tiago 01/02/2011minha estante
Infelizmente, eu concordo!! rsrsrsrs!!

Heder 11/04/2014minha estante
concordo, pensei a mesma coisa, além de tudo é pra crianças burras, cheio de coisas sem sentido, como a parte que ele cita que ele tava vivo há 15 dias, sendo que ja tinham passado 7 semanas.. e porque supor que o leitor é burro, explicando o capitulo 1 em cada capitulo novo? mas li tudo pra ver o que era o final, e foi aí que me arrependi, final ridiculo haha bom que ja conheço outros deles, pra nao julgar por este, todos os outros merecem ser lidos :D

Saluah 13/04/2014minha estante
acho que foi um dos primeiros livros que ele publicou, ainda precisava praticar bastante kkkk

Alysson - @alyssonhp 18/04/2014minha estante
Heder, não me lembro direito do livro eu tinha uns 13 anos quando li ele, mas era tão ruim que eu achava engraçado de tão tosco e o final foi o mais idiota que li em um livro envolvendo maquinas do tempo e outras besteiras kkkk

Saluah, pior que nem foi um dos primeiros dele, A Outra Face e O Outro Lado da Meia Noite foram os primeiros romances do Sheldon e são otimos. Ele tentou se aventurar escrevendo pra jovens tbm depois e o resultado foram esses livros meia boca como A Perseguição e Corrida Pela Herança

legal41 23/10/2020minha estante
Concordo com tudo que foi escrito. O livro parece que foi escrito por amador. Decepcionante.

BibiCourty 19/07/2020

Entendo que esse é um livro voltado para o público infantojuvenil, mas eu acredito que nem se eu o lesse na minha pré-adolescência eu ia gostar.
Os personagens são muito caricatos e as vezes tomam decisões que não condizem com suas personalidades e objetivos apenas porque convém a continuação da história. O livro é muito repetitivo, no início de cada capítulo tem uma recapitulação que conta o que está acontecendo, sem necessidade.
A minha impressão é que esse livro foi escrito para ser uma série de TV infantil, mas resolveram lançar como livro sem nenhuma adaptação.

Karin.Oniesko 29/10/2020

Cansativo
Meu segundo livro infanto juvenil do Sidney Sheldon lido. Achei bem cansativo. Acredito que tenha sido escrito para um jornal ou revista, onde de tempos em tempos ele mandava um capítulo, porque a cada capítulo repetia parte da história do anterior. Os personagens são bastante caricatos e repetitivos, e o próprio enredo de cada capítulo é idêntico ao anterior. A história não se desenvolve, nada muda, nenhum personagem evolui ou traz alguma reflexão... Terminei de ler pulando parágrafos pra acabar logo. Enfim, não recomendo.
Emerson Pires 29/10/2020minha estante
Obrigado pela sinceridade.

Emerson Pires 29/10/2020minha estante
E boa sorte nas outras leituras

Wagner 29/10/2020minha estante
Eu gostei muito quando li

Karin.Oniesko 01/11/2020minha estante
Eu li bem empolgada os cinco primeiros capítulos, mas depois achei maçante. Acabei de ler outro, O Ditador, e é fantástico.

Vanea 08/06/2020

Falta algo. Fraco
Li o livro em 2 dias e queria ver o desenrolar da história, mas achei fraco, quando acabou eu tive a impressão de que não teve final.
Não teve uma conclusão digna de um livro desses.

Oazarf 25/10/2020

Interessante.
Foi o primeiro livro que eu li na vida (que eu me lembre) e achei ele super divertido. É uma ótima leitura pra vc se distrair e não pensar em nada.

Lisbôa 20/09/2020

Decepcionante
Olha, confesso que comecei a leitura deste título muito mais por conta do nome do autor do que pela história em si.

O início foi gostoso, agradável e até empolgante, posto que fiquei curioso para saber como as coisas se resolveriam. Entretanto, conforme fui avançando a leitura, fui percebendo o quão fraca era a história, o enredo, os personagens...

Apesar de ter condições para ser desenvolvida de melhor maneira, toda a narrativa se mostrou completamente repetitiva e desinteressante, a ponto de, do meio para o fim, eu desejar que acabasse logo só para não abandonar.

Enfim, espero que outros títulos do autor sejam melhores, pois, para uma primeira leitura, esta aqui foi um verdadeiro fracasso.

Tatiana.Cordon 17/07/2020

Olha sinceramente...
Que livro besta! Kkkkk daria uma bela comédia pastelão inglesa... usei pra passar o tempo esperei um final bom porém.. ah vá eu gostei! Mas só um pouquinho.

Ana Tereza 10/07/2020

Só li tudo porque era emprestado, por educação mesmo
Personagens facilmente desprezíveis e história previsível. Todo capítulo a mesma ladainha: o velho fala que ninguém merece o dinheiro; fala o enigma; a viúva não entende porra nenhuma; o David faz 90% do trabalho enquanto os outros três patetas não fazem nada; às vezes eles combinam de dividir o dinheiro, só que ninguém fala sério, mas nada disso importa pq como eu disse, o David que acaba fazendo tudo, então eles dividem.
O livro seria bem mais interessante se depois do primeiro capítulo um meteoro caísse naquela mansão, com o David fora, é claro.

Lucas 24/11/2012

Uma aventura engraçada, incrível e emocionante ! Eu li o livro com uma energia que ele me passava, algo mágico. Recomendo.

Victor.Geyson 07/08/2018

Meh, 6/10
Eu li o livro "Escrito nas Estrelas", achei sensacional, mas esse livro foi fraquíssimo, não parece ter sido feito pelo grande Sidney Sheldon.
Qual a do final? Meh

Regina.Alves 21/01/2021

Corrida pela herança
Samuel Stone era um homem bastante rico e morreu, então sua esposa, seu sobrinho seu advogado e David um primo distante, querem recuperar a herança deixada por Samuel, mas Samuel não deixou fácil, ele dá pistas e com essas pistas eles vão recuperando o dinheiro aos poucos. David é o único que não quer pegar o dinheiro para ele, ele pretende doar todo o dinheiro para uma fundação de caridade, coisa que o Samuel odeia. Obs.: o nome de nenhum deles é citado, apenas o de David

O livro é narrado em terceira pessoa, e o narrador conversa com o leitor. Uma coisa que eu achei meio chata foi que no começo de cada capítulo tinha tipo uma sinopse do livro, como se fosse um novo episódio de uma série, mas essa parte é praticamente igual em todos os novos capítulos.

O livro é bem repetitivo, de um jeito que eu pulava algumas partes pq sabia exatamente o que ia estar escrito.

M. Scheibler 30/11/2009

Além de O CEÚ ESTÁ CAINDO, esse é a outra obra de Sidney Sheldon que li.

Fiquei na expectativa de ler mais uma trama sensacional desse autor, mas ele ficou devendo.

Todo início de capítulo era igual. "Toda segunda-feira os herdeiros reuniam-se em frente à televisão para conhecer as pistas. O mordomo ligou o aparelho e o rosto de Samuel Stone apareceu na tela".

Tenha paciência!!! O livro se encaixa mais como comédia do que como romance. Pelo menos os enigmas fornecidos pelo bilionário falecido eram interessantes.
Nadia 09/07/2010minha estante
Concordo!
O livro chega a ser extremamente monótono com tantas repetições e explicações. Perdi a conta de quantas vezes ouvi dizer que o sobrinho queria dar o dinheiro aos pobres e bla, bla blá!
Ouvi falar muito bem de Sidney Sheldon e epero que seus outros livros sejam melhores que este.

Vinicius.Borges 22/05/2018

Fraquíssimo
Mesmo para um livro infanto-juvenil, o livro é fraco e sem nexo...

Matheus 14/06/2010

não sei bem se isso é uma resenha mas é o que eu acho do livro
Sidney Sheldom me surpreendeu com esse livro ! um livro de linguagem simples, bastante divertido e cheio de enigmas, porem, pouco resumido Samuel Stone mandava o enigma na mesma hora eles resolviam e iam pegar as coisas, em poucos houve complicaçoes
mas no geral um livro otimooo !!!!!
recomendo a todos
Amanda 30/09/2010minha estante
Ué, claro que é uma resenha! Uma resenha boa, afinal, vc diz o que achou do livro, recomenda ele, tudo certinho. Melhor que aquele povo que só conta o resumo do livro e pronto. Isso sim não é resenha, é resumo!

Matheus 30/10/2010minha estante
Amanda obrigado mas foi porque fiz algumas resenhas antes que eu fiz e falaram muito mal disseram que não era uma resenha ...
por isso agora coloquei isso
OBRIGADO pelo comentario