O Cântico do Súcubo

O Cântico do Súcubo Georgette Silen

Resenhas - O Cântico do Súcubo

Rogerio 22/09/2013

Ela era um súcubo. Pag. 57
Frei Giacomo está trotando em seu cavalo, indo em direção ao seu mosteiro. Ele decidiu fazer tal viagem durante uma noite escura banhada apenas pela luz leitosa da lua.

Quais perigos uma noite de verão poderia esconder, além de saqueadores e animais selvagens?

O cavalo do Frei se assusta com um som e derruba-o, deixando-o sozinho na estrada enquanto sai em seu trote assustado seguindo um rumo desconhecido.

Deixado para trás por seu cavalo, o Frei é atraído por um som melodioso que faz sua atenção se concentrar em um templo antigo que estava a poucos metros de onde ele caíra. O lugar era estranho com mosaicos que mostravam imagens de antigos cultos pagãos, onde através dos sexo seus discípulos alcançariam o que desejavam. Ele tenta sair do local e se assusta a dar de cara com uma parede na qual está o desenho de uma bela mulher de olhos purpúreos e corpo seminu, coberto por um tecido leve e transparente. Um cântico invade o ambiente, mas a beleza de tal figura o domina e ele sabe que tal desejo só pode ser fruto de uma força maligna.

"Os Sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir." Pag. 11

Como uma tentativa de se livrar da tentação o Frei comete um grande erro que será a maldição de todo o seu mosteiro.

"O medo, quando alimentado convenientemente, tornava-se tão voraz que passava a consumir até mesmo a sua própria essência, crescendo em proporções vertiginosas. E fazia crescer suas crias até mesmo no coração dos mais fortes." Pag. 39

O Cântico do Súcubo foi uma grande surpresa, porque, apesar de ser um livro curto, ele conseguiu prender minha atenção do início ao fim. É uma leitura rápida, acho que li em 30 minutos. Tem um toque de sensualidade e instiga o leitor a cada página, eu precisava saber os motivos de tudo aquilo que estava acontecendo. A história foi muito bem escrita e bem traçada, todas as pontas forma bem amarradas e a autora construiu um enredo forte.

site: http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-cantico-do-sucubo.html

SahRosa 31/07/2013

Ousado e Sedutor
Um jovem sacerdote parte em busca do monastério que seus irmãos habitam. Durante sua árdua jornada, ele acabará por perecer, sua fé torna-se fraca. Por mais que ele clame e peça perdão, tudo é em vão, ele já foi corrompido, marcado pelo demônio...

Sedução e morte se alastram pelo monastério, e o jovem sabe: Ele foi o culpado, o imundo que trouxe as trevas para a casa divina. Cabe agora a ele acabar com todo o mau, mesmo que para isso ele se perca na luxuria daquelas mãos gélidas...

***

Com apenas 68 páginas, O Cântico do Súcubo, conseguiu de fato me surpreender. Comecei a leitura sem a menor expectativa, acreditando que um livro tão pequeno não pudesse mesmo me entreter e envolver... Mas me enganei totalmente! O Cântico do Súcubo é audacioso, inteligente e perspicaz.

Georgette Silen possui uma escrita deliciosa, descritiva e vivaz. Acabei-me apegando ao livro e em poucas horas já havia concluído a leitura. Fique extremamente feliz ao perceber o quanto o livro é surpreendente. A autora criou um enredo espetacular, cheio de fantasia, maduro, belo e cruel. Fiquei impressionada com o modo que ela conduziu sua história, com descrições na medida certa, fazendo com que eu adentrasse ao mundo que ele criou, sem me importar que o livro fosse acabar logo. Espero um dia ter contato com outras obras da Georgette, que a meu ver é uma escritora fenomenal! Vale muito a pena descobrir os segredos desse cântico!

Antes de finalizar esta resenha, quero dizer que a editora Burit esta de parabéns pela beleza do livro, que apresenta uma diagramação linda, uma capa maravilhosa, que traduz perfeitamente a mensagem do livro. A revisão também esta impecável e não encontrei um erro. Só posso dizer que o livro merece a nota máxima, tanto por sua história, como também pelo ótimo trabalho editorial!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Vanessa Sueroz 05/09/2013

No livro conhecemos uma jovem sacerdotisa que está tentando encontrar seus irmãos e a única informação que tem é que eles estão em um monastério.
Ela caminha por uma grande jornada que só poderá sobreviver com fé e determinação, e terá que se tornar alguém mais forte para superar os obstáculos, mas as coisas são mais complicadas do que parecem.
O monastérios está enfrenando grande perigo. Há trevas por todos os lados e muitas mortes e só temos um único culpado. Será que ele será capaz de pôr fim a devastação?
Não posso contar muito sobre o livro, ele é curtinho e posso acabar revelando mais do que devia.
Peguei ele em BT com a editora e gostei bastante. Bem leve e muito rápido de se ler. São 68 páginas e o formato dele é menor do que o convencional, mas mesmo sendo uma leitura muito rápida dá para aproveitar bem a história.

Bennet 01/10/2013

Conheçam o meu blog: www.booklover.com.br
O Cântico do Súcubo foi um livro que me surpreendeu bastante. Ele é um livro pequeno e com uma estória de suspense e terror que nos dá o prazer de uma boa leitura (mesmo que tão rápida).

O termo súcubo já havia visto antes nos livros da Richelle Mead, porém digamos que nos livros dela, a súcubo era boazinha e neste aqui de Georgette Silen é real! É original! Não tem nada de meigo ou de consciência. Ou seja, é um súcubo em sua verdadeira natureza.

A narrativa é bem construída, os personagens são efêmeros ficando em evidência apenas alguns deles. Os outros foram: participação especial...quando apareciam, morriam. hehehe

Além disso, a construção de cada ambiente, principalmente a ruína onde tudo começou foi muito bem descrito e eu pude visualizar cada detalhe e atmosfera sombria que a autora quis passar.

Infelizmente, não há muito o que contar sobre este livro sem soltar spoilers. A sinopse é clara sobre o conteúdo e, ao ler esta obra, você vive junto ao Frei Giacomo essa luta.

Enfim, vale a pena ler este livro e passar umas horinhas tomando um bom café enquanto você fica pensando: Não faça isso! Cai fora! É uma súcubo! Você não tem força de vontade, filho? Cadê a sua promessa? Toma vergonha! Eu conseguiria! E por aí vai.... (risos).

A pergunta que eu fiz em todo o tempo: Será que todos conseguiriam lutar contra essa tentação?

Difícil responder quando se trata de poderes sobrenaturais...

Beijosssss

site: http://www.booklover.com.br/2013/10/resenha-georgette-silen-o-cantico-do.html

"Ana Paula" 14/10/2013

Um conto tão bom que deveria virar livro!!!
Sabe quando você lê um livro e fica com aquela vontade de saber mais? Pois é... Acho que Georgette foi muito má com os leitores neste pequeno livro! Fiquei doidinha com o final e queria mais, muito mais!

Em O Cântico do Súcubo, conhecemos Giacomo, um Frei que está indo para o Mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Ele e sua mula, estão viajando normalmente quado algo assusta o animal e deixa o Frei sozinho, perto de uma construção um tanto sinistra! O Frei alimentando sua crença, acaba por destruir uma parede onde há uma pintura de uma mulher muito bonita, acreditando que aquilo era para lhe fazer ceder aos desejos da carne. Só que os sintomas só pioram e o Frei se vê entregue ao sabor de uma deliciosa música, que mexe com seus instintos masculinos e o faz cometer o pecado da carne.

"Os sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir."

Totalmente desacordado e cheio de ferimentos, Frei Giacomo é encontrado por seus amigos e levado para o Mosteiro, depois de vários dias delirando em febre alta e sonhos eróticos, o Frei acorda sem saber o que aconteceu com ele. Mas o que ele mais teme acontece: Vários outros frades tbm começam a ter o mesmo sintoma que ele, alguns morrem e Giacomo acredita que o mau esta nele, o Súcubo está atacando o mosteiro, e somente Giacomo pode acabar com isso, antes que seja tarde demais.

Imagina meu desespero quando este livro acabou! Queria poder ler mais, saber muito mais! Com uma escrita envolvente e cheia de sensualidade, Georgette nos leva ao mundo da Súcuubo de olhos violeta, um mundo onde o prazer é a forma mais cara de se pagar uma dívida!

Narrado em terceira pessoa, O Cântico do Súcubo, vai deixar você doido por uma segunda dose! Uma continuação não seria nada mal! A revisão está perfeita, sem nenhum erro aparente. As folhas são brancas mas nada que prejudique a leitura. Em suas 68 páginas, este pequeno conto promete muita ação e sensualidade! Será que o Frei Giacomo será capaz de destruir esse ser que lhe causa sensações inesquecíveis? Descubra lendo este maravilhoso conto!

"O toque de lábios macios alcançou seu pescoço e uma língua gelada passeou por sua pele. Uma das mãos soltou-o e, inesperadamente, meteu-se sob seu hábito, subindo por sua perna e encontrando a virilha. O toque, mesmo frio, provocou no jovem frade a ardência de um vulcão."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

MÁRSON ALQUATI 05/12/2013

Cuidado com o Súcubo...
Um livro pequeno e rápido de ser lido. Muito bem escrito e com uma trama, apesar de rápida, bem estruturada. Sangue, sustos e prazer... Enfim uma história de terror diferente onde um frei encontra um círculo de pedras pagão e a partir do momento em que ingressa nele passa a ter que enfrentar um Súcubo, espírito demoníaco que se alimenta do prazer e da energia das suas vítimas, podendo às vezes se alimentar também do sangue destas. Ação, suspense, erotismo, terror...
Recomendado!

Jéssica R. 27/03/2014

Abraça-me… Ama-me… Uma simples frase, um canto melodioso na escuridão da noite, um par de olhos violetas sedutores. E o perigo. Frei Giacomo não pensava encontrar o sobrenatural ao se dirigir ao mosteiro das Sagradas Chagas de Assis, na região de Brindisi. Mas uma parada acidental em seu caminho colocou-o de frente com algo que jamais poderia imaginar. Agora, Giacomo precisa salvar sua sanidade, ao mesmo tempo em que uma criatura milenar se apodera de seu corpo… e sua alma! O Cântico do Súcubo. Uma aventura repleta de sangue e encanto, com personagens arrebatadores, que certamente irá fascinar o leitor.

Esse livro foi uma grande surpresa, cheguei em casa e ele estava me esperando acho que ganhei do Skoob só acho rsrsrs. Apesar de ser um livro curto (68 pág.) ele conseguiu prender minha atenção, li em poucas horas, uma leitura rápida e sensual. Uma história bem amarradinha e instigante, mas senti falta de mais detalhes em alguns trechos. Com um toque de mistério que prende o leitor. Será que Frei Giacomo será capaz de destruir esse ser que lhe causa sensações inesquecíveis? Só lendo para descobrir.

"Os Sentidos o alertavam de que ali estava o demônio, mas o toque invisível das notas musicais minava aos poucos sua tentativa de resistir." (Pág. 11)

"O medo, quando alimentado convenientemente, tornava-se tão voraz que passava a consumir até mesmo a sua própria essência, crescendo em proporções vertiginosas. E fazia crescer suas crias até mesmo no coração dos mais fortes." (Pág. 39)

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/03/o-cantico-do-sucubo-abraca-me-ama-me.html

Nelmaliana 21/06/2014

Um sussurro na noite
No caminho para o Mosteiro das Sagradas Chagas de Assis em Brindisi, o Frei Giacomo após sofrer um pequeno acidente se depara com algo sobrenatural e inimaginável que irá mudar sua vida de forma definitiva.

A noite já ia alta quando ele ouve um som, na verdade uma música misteriosa e sedutora, e nesse momento ele consegue ver uma construção, que depois veio a descobrir se tratar de um templo pagão romano em ruínas. A canção fica cada vez mais forte e envolvente, e ele decide ir até o local. O ambiente é repleto de imagens bem realistas de lindas mulheres, muitas delas seminuas.

Leia mais em:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/06/um-sussurro-na-noite.html

Sheila 27/07/2014

O cântico do súcubo
Por Sheila: Oi pessoas! Trago a vocês hoje a resenha do novo livro de Georgette Silen. O quê? Vocês não sabem quem ela é? Bom, eu também não sabia até me deparar com “O Cântico do Súcubo”, mas agora pretendo seguir mais de perto os trabalhos desta autora.

Ok, pausa para uma pequena biografia. Estamos falando de uma Arte Educadora e professora teatral que enveredou pelo campo da literatura há pouco, apenas em 2009. De sua autoria, temos série Lázaros da qual nunca ouvi falar, As crônicas de Kira menos ainda, Fábulas ao anoitecer e, agora, O Cântico do Súcubo.

Vocês não sabem o que é um Súcubo? Bom, eu também não sabia e, infelizmente, não posso contar, vocês terão de ler o livro para saber. O que, na verdade é relativamente fácil, já que, por sua extensão, a história assemelha-se mais a um conto.

Mas vamos a ela. No início da narrativa, estamos em uma estrada e é noite (sim, é sempre à noite que criaturas pérfidas aparecem para atemorizar e surpreender os incautos ...). Não sabemos quem é o viajante, já que num primeiro momento não lhe somos apresentados. No entanto, pela descrição de sua vestimenta, podemos inferir tratar-se de detentor de funções eclesiásticas.

"A noite quente de verão, aliada a alguns infortúnios do trajeto, não oferecia nenhum alento. A viagem fora longa. O hábito grosso, escuro, inapropriado ao tempo, mas adequado à função do viajante, contribuía para o suor excessivo que se acumulava nas dobras de seu corpo. Sua solitária figura procurava distinguir, entre os arbustos iluminados pela lua, possíveis buracos ou depressões que pudessem causar danos à montaria."

Sim ele está numa estrada escura, à noite, e é óbvio que alguma coisa vai dar errado. Na verdade, muito, muito errado para esse jovem – sim, ele é bastante jovem ainda – eclesiasta. E aqui começa a minha dúvida e martírio em iniciar esta resenha: como contar mais da trama sem estragar o final, já que ela possui apenas 65 páginas?

Bom caro leitor, mesmo correndo o risco de, ao final, ter uma resenha um tanto quanto “enxuta” decido parar por aqui e deixar a você imaginar o que o jovem frade encontrou na escuridão – ou o que o encontrou.

Das minhas impressões, posso dizer estar agradavelmente surpreendida. Georgette consegue utilizar-se da dose certa de suspense e mistério, num ritmo que se adéqua perfeitamente ao número de páginas do livro. Suas frases são muito bem construídas e o desenrolar da história e desfecho bem elaborados, sem nenhuma ponta solta.

Ah, e um aviso importante: há algumas partes (muitas delas, na realidade) beeeeeem picantes, então não deixem as crianças lerem! No mais, confiram o trabalho desta autora, realmente vale a pena. Recomendo!

site: http://www.dear-book.net/2014/07/resenha-o-cantico-do-sucubo-georgete.html

Thaina 26/12/2014

História sem sal!
O Cântigo do Súcubo é uma história bem rápida e quem me recomendou foi a própria autora do livro, ela falou tão bem do livro que me interessei, só que depois de eu ler percebi que não era lá aquelas coisas, foi uma história sem sal do começo ao fim, nada que prenda o leitor, a única coisa legal desse livro, é a capa!