Atormentada

Atormentada Jeannine Garsee

Resenhas - Atormentada

Fernanda 28/08/2013

Resenha: Atormentada
Resenha: “Atormentada” da autora Jeannine Garsee tem um estilo dramático, sério e instigante, que daria um ótimo filme de suspense ao qual eu adoraria assistir. Possui um enredo envolto de diálogos fortes e comprometedores, instigando o leitor a continuar a leitura em uma fluidez ágil e habilidosa. Aliando a este conjunto de fortes emoções, todos os personagens surgem para dar um complemento envolvente na trama misteriosa e ao mesmo tempo reveladora. A protagonista entra em cena para chamar mais ainda a atenção, e desde o inicio remete a uma incrível sensação de incompreensão, paranóia e por oras, até sarcasmo. Corinne Jacobs (ou simplesmente Rinn) é o próprio enigma em pessoa e se revela a cada página virada, através dos seus problemas, temores e loucuras tão sombrias.

Confira o restante da resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/08/resenha-atormentada-jeannine-garsee.html

Micaela 01/06/2020

Atormentada ( juro que não tem spoiler)
Rinn Jacobs tentou se matar tre?s meses atra?s, dois dias depois da morte de sua avo? - que ela acredita ter causado. Ela tambe?m e? bipolar e agora esta? se mudando para a cidade natal da ma?e, ja? que seus pais esta?o se divorciando.

Ela esta? decidida a provar que pode ser confia?vel e que pode lidar com o que quer que coloquem em seu caminho, mas quando descobre que a piscina do cole?gio e? assombrada pelo espi?rito de Annaliese, uma garota que morreu no lugar 30 anos antes, Rinn ve?-se obcecada com a histo?ria e na?o vai parar ate? que tenha desvendado ela - especialmente quando parece que Annaliese esta? atacando a todos os seus amigos, mas e? incapaz de alcanc?a?-la.

Alessandra.Adams 07/08/2022

Gostei bastante. Bem instigante. Prende até o último capítulo. Perfeito para quem gosta de uma leitura sobrenatural.

Karol 30/04/2021

É ou não é?
O tempo todo na duvida se era coisa da cabeça dela ou se era real, porque nem a personagem principal sabia!
Bem legal. Recomendo

Sani Melo 02/11/2021

Melodrama
Esperava: terror
Recebi: Drama Juvenil
PQP! que livro arrastado, protagonista chata e mimizenta, acho que minha alma saiu do meu corpo de tanto desgosto. A autora arrastou tanto essa história que pelo amor de Deus, 200 páginas era o suficiente para resolver tudo, mas não bora enrolar mais um pouco.
NÃO RECOMENDO!!!

Ellen628 24/04/2021

4,7??
Rinn Jacobs é uma personagem muito fiel ao que se foi proposto aqui neste livro.
Sofrendo de transtorno bipolar, acabou causando a morte da avó e tentando suicídio. Foi parar em uma clínica e agora faz uso de medicamentos que não pode parar nunca.
Preciso se mudar com a sua mãe e é durante essa mudança que começamos esse livro, porque todo o caos vai acontecer realmente em River Hills.
Porque tudo o que ela não precisa era estudar em um colégio assombrado onde muito provavelmente, ninguém acreditaria nela.

A junção de todos esse elementos mais um fantasma com sede de vingança foi incrível! A autora tem uma escrita fluida e viciante. O fato de ser narrado em primeira pessoa também é algo que eu amo, e aqui, fez o papel de nos deixar em dúvida se tudo era real ou paranóia da Rinn.

O final não é completamente fechado, mas também não é completamente aberto. Acho que para as condições psicológicas da personagem e a trama em si, o fechamento dessa história foi perfeito, dando até mesmo uma abertura para uma continuação. Mas não sei se a autora conseguiria fazer um segundo livro sem se tornar repetitiva.

Enfim, gostei bastante da leitura e não me arrependi nem um pouco. A edição também é muito bonita!

Andressa S. 10/12/2020

?Atormentada? é um livro sem muitos rodeios e com um andamento bem cadenciado. No livro conhecemos a história de Rinn, uma garota bipolar que evita suas crises com uso de medicações. Ao se mudar para River Hills, após um incidente que mudou sua vida, Rinn começa a frequentar o Colégio local, onde dizem que a piscina é assombrada por Annalise, uma adolescente que se acidentou vinte anos atrás. Quando Rinn começa a notar coisas estranhas, começam as tentativas de contato com o ?fantasma?, Rinn precisa entender porque não é ?afetada? pelo espírito. O histórico médico da personagem começa a fazer questioná-la sobre o que é real e o que é fantasia. E em uma luta interna, Rinn precisa enfrentar os fatos e proteger quem ama.

A a narrativa é boa, fluída, um livro rápido de ler, sem muitos problemas em relação a leitura. O grande problema, na minha opinião, vem com a narrativa. O fato de ser narrado em primeira pessoa, coloca Rinn o tempo todo em conflito com o Leitor, duvidei várias vezes do que ela narrava e cheguei a achar que era eu a doida. Em outros livros, o questionamento é muito positivo para a história, não é o caso de ?Atormentada?.

Não costumo iniciar as leituras com conhecimento da história, gosto de ser surpreendida pelo enredo e talvez, no caso de ?Atormentada?, tenha sido esse o problema. Iniciei o livro com a expectativa de uma história entorno do conflito de Rinn com a doença, terminei em uma história de fantasma cheia de falhas, com poucas explicações sobre o que tinha e estava acontecendo, num ritmo muito acelerado e sem nenhuma lógica.

Preciso frisar que se você tem a desconfiança de que existem fantasmas, MINHA FILHA, CORRE! Por que esses adolescentes vão mexer com quem ta quieto?

Fer 23/06/2020

Mais do mesmo, porém legal.
É um suspense com pitadas de drama e de fantasmas.
A história pode parecer clichê, um suposto fantasma que amedronta a escola. Mas a história é legal e te prende.
A personagem é interessante, vamos entendendo sua história aos poucos e simpatizando até.
O final pra alguns talvez seja piegas, mas pra m até que acabou bem.
Há alguns momentos tensos, mas não se baseia somente nisso o livro.
Valeu a pena a leitura.

Ju 26/03/2021

Impossível de largar
Não li muitos livros sobre pessoas com transtornos e afins, mas todos os que eu já li me surpreenderam, me ensinaram e me cativaram completamente. Com atormentada não foi diferente.
O livro conta a história de Rinn, uma menina da Califórnia com bipolaridade, que se muda pra uma cidade de fim de mundo que eu nem me lembro o nome, após em um momento de surto acidentalmente ter causado a morte da própria avó. Não, antes que pensem nisso, ela não matou a vó, mas sem querer acabou causando tudo, já que elas estavam em uma cabana que acabou pegando fogo e Nana morreu tentando arrombar a porta de Rinn para salvá-la.
Isso fez com que ela e a mãe se mudassem para a cidade onde a mãe cresceu. Ao chegar Rinn já faz alguns amigos e também descobre o ocorrido na escola: uma estudante morreu, muito tempo atrás, na piscina e todos dizem que o espírito de Annaliese permanece até hoje assombrando o lugar. Com isso coisas estranhas começam a acontecer: uma estudante perde a voz, outra o bebê, outra não consegue praticar o esporte que tanto amava.
Mas as coisas vão piorando, pois alguns estudantes começam a morrer de forma misteriosa, além de outras pessoas mudarem de comportamento completamente de um dia pro outro. Pra quem não acreditava em fantasmas, Rinn começa a perceber que tem algo de muito errado, que as coisas estão interligadas, desde muito tempo, quando a sua mãe e alguns amigos, justamente os pais dos jovens que estão sofrendo com as coisas estranhas, estudavam com Annaliese.
A história é muito bem escrita, nos momentos de surto e de loucura da protagonista, você consegue sentir o que ela sente, a angústia, a perda, a sensação de estar enlouquecendo. Peço perdão pelo trocadilho, mas é insano o quanto esse livro prende e surpreende, vale muito a pena ler.

site: cosmosehistorias.blogspot.com

Mah 11/10/2021

Dios mio...
Meu Deus, eu me apaixono por todos os Nates, não é possível.
AMEI, meu primeiro livro com uma garota de transtornos mentais, foi uma ótima base para início, a personagem é incrível e erra como todo ser humano, descobrimos que não importa o quão a pessoa mude, o passado continua o mesmo.

Aky 09/12/2020

Eu gostei (muito), mas podia ser muito melhor
É palpável o amor que a autora tem por essa história.

A Rinn é uma personagem de fanfic no início, até ela adquirir uma profundidade incrível e você se apaixonar. Eu amei a forma como a autora tratou o transtorno bipolar dela - apesar de que sou leiga, então não sei se está correto. Mas ela mostra de um jeito que te conduz muito bem pelas atitudes da Rinn.

Esse livro dá muitas deixas pra teorias e é a primeira vez que me sinto instigada a criar isso, o que eu acho ruim, porque isso vem de pontas soltas na história.

A cena final é patética, se comparado ao ambiente atmosférico de terror criado com maestria pela autora, durante boa parte do livro. Parece que a cena final foi só pra zoar mesmo e acabou deixando ali por engano.

Mas é uma leitura gostosa, intrigante, com um romancesinho carismático.

Favoritado só pela Corinne.

Jaque 17/08/2020

Que loucuraaa!
Gente, que livro doido ???
Eu amei! Cheio de mistérios, aborda temas importantes, tem um romance fofinho.. eu gostei bastante, sério mesmo.

Loki ou Iris 22/08/2020

Um dos meus favoritos
Atormentada é um dos meus livros com completa certeza, o li depois de um longo tempo em uma ressaca literária, o livro é fluído e tem um assunto bem instigante que me envolveu muito, eu gostei bastante dos personagens e achei interessante a narração feita pela protagonista.

O final não é coerente com toda a expectativa que criei mas ainda assim eu gosto bastante desse livro.
Mari614 22/08/2020minha estante
Estou com esse livro na estante desde o ano passado, preciso ler.

Suh 21/06/2020

Gostei
Achei todo o livro muito bom, porém o final me decepcionou um pouco. Esperava uma explicação melhor pro mistério principal do livro