O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Natália 15/08/2019

"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem."
Terminei essa leitura após meses de tentativas e fracassos. Inúmeras foram as vezes que comecei a trama de Ella & Micha.
A história não rolou para mim. Talvez o final tenha sido um pouco melhor, mas mesmo assim cansativo.
Não tenho a menor vontade de ler a continuação e por isso não farei.

É um romance, mas infelizmente não rolou para mim.

Rayane @leituranasalturas 22/02/2019

Resenha - O segredo de Ella & Micha
Ella e Micha são amigos de infância. Micha é um jovem rebelde e sedutor. Ella é linda e fissurada por adrenalina. Mas em uma noite uma tragédia muda a vida dos dois e Ella foge para Las Vegas, a fim de esquecer o passado e Micha começa uma caçada para saber o paradeiro de sua melhor amiga.
????
Oito meses se passam e Ella retorna a sua casa, sua cidade Natal com sua colega de quarto da faculdade, Lila. Ella mudou bastante desde então: trocou a jaqueta de couro e os olhos com delineador preto por um estilo mais clean e bem patricinha. Mas o que era para ser apenas alguns dias de férias acaba virando uma afronta com o seu passado e Micha está disposto a fazer o possível para ter sua amiga de volta.
????
"Ficar muito íntima de alguém significa ficar emocionalmente presa, e isso só trouxe mágoas do passado. Micha é diferente. Sempre foi. Mas só percebi isso recentemente."
????
Comecei o livro sem muitas espectativas. Tenho ele há muito tempo na estante e decidi que essa seria a hora de tirar a poeira dele. Eu gostei da estória, mas os personagens não me cativaram tanto no início. Senti dificuldade para me afeiçoar a Ella. Ela é bastante reservada e cheia de mistérios, mas com o passar das páginas fui aos poucos me simpatizando com ela. A escrita da autora é fluente e confesso qur lia várias páginas por dia sem nem sequer notar. Não foi um livro favorito, mas quero ler a trilogia completa e saber o desfecho dessa estória.

Rayci 28/01/2019

Surpreendente e incrível!
Foi um dos livros mais incrível que já li!
Me apaixonei desda primeira página, quando comecei a ler não consegui parar mais, cada parágrafo me prendeu de uma certa forma que poucos livros me prenderam, esse livro é tão apaixonante que quando acabei de ler me deu vontade de começar de novo, e olha que eu odeio ler livro duas vezes, a forma que os acontecimentos foram desvendados ao longo da história foi cativante!
E a forma que os personagens foi elaborado foi apaixonante estou encantada com a personalidade forte e decidida dos personagens.
O Micha me encantou completamente e eu encontrar um Micha como ele perdido por aí, eu grudaria nele e nunca mais soltaria, e a Ella é tão real quanto poderia ser, tentando se esconder de si mesmo para tentar protegela de uma situação muito difícil, e a forma que o Micha nunca desistiu dela e a forma que ele a ajudou mesmo depois que ela abandou a todos e até a si mesmo e incrível de uma forma que poucos escritores consiguiram entrerpretar que não expresse obsessão mas sim amor.
E o que eles passaram em relação a família foi assustadoramente real, qualquer um poderia ter passado.
Simplesmente estou apaixonado por este livro?
E pretendo lelo varias e varias vezes...
Se me perguntarem qual palavra representaria este livro eu escolheria "VICIANTE".

Janise Martins 04/08/2018

O Segredo de Ella e Micha
Ella e Micha é quem narra a história, que começa com Micha tirando Ella de uma ponte. Depois disso ela vai embora e abandona tudo, sem falar para ninguém, inclusive Micha. Ella se transformou em outra pessoa e está na Universidade e Micha não desistiu dela, ainda a procura, mesmo depois de 8 meses. E ele descobre onde ela está, mas ela está de volta para casa, em férias de verão da universidade.
Nessa volta dela eu descobri uma coisa a meu respeito: não gosto do mimimi de personagens que fica fazendo doce, negando o que sente, evitando falar, aquela baboseira chata. E é assim que Ella fica o tempo todo. Caramba! Ella gosta do Micha e Micha gosta dela, e até quase a metade do livro não tem nada, nada mesmo que indique que eles não possam ficam juntos, logo, o livro se torna chato.
Ella tem um irmão e não se dá bem com eles, e quase não se falam. Sua mãe era uma bipolar muito doidona. Seu pai tem problemas com bebida e é totalmente ausente. A família de Micha, se podemos chamar de família, não é muito melhor que isso.
Depois o mimimi de Ella passa, mas é compreensível, eu que sou uma leitora estressada, porque na verdade dá para entender as inseguranças e medos dela. Bom pra ela que Micha é apaixonado e tem paciência.
Há mais coisas acontecendo na história, além deles dois, há partes tristes com amigo querido, há o pai de Ella que dá dó, há alguma coisa a mais acontecendo com Ethan e Lila e o final, bem, o final indica teremos complicação no próximo livro, porque apesar de juntos eles estão separados, pois é.
E continua no segundo livro, vale a pena continuar. A história é boa e flui muito bem. Não tem nada erótico, nada cansativo de tanta descrição, é uma escrita limpa e objetiva, quando a gente percebe já acabou.
'Bora lá para o próximo!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/06/o-segredo-de-ella-e-micha.html

Beatriz Araujo 28/05/2018

Nossa...
Ta, o livro ficou melhor quando foi chegando no final, mas que tortura foi essa pra ler! Não vou continuar e não indico pra ninguém. Bem cliché mesmo, achei a narrativa bem supérflua também, a protagonista me irritava muito no começo e os personagens principais só começaram a melhorar no final mesmo, mas nossa. Enfim, um alívio ter conseguido terminar. Minhas desculpa aos fãs.

Aryana 26/05/2018

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, sempre estiveram juntos em todos os momentos, sejam eles quais forem, sempre deram força um para o outro. Levam uma vida agitada em meio a festas e rachas. Ella sempre amou a adrenalina e uma boa briga e acima de tudo, a companhia de Micha. Mas tudo muda quando algo trágico acontece, desencadeando medos que a fizeram tomar uma atitude drástica. Tentando se livrar de seus tormentos, ela decide jogar tudo para o alto e começar uma nova vida, mesmo que isso signifique também abandonar Micha.

Ao longo dos episódios narrados, o leitor consegue entender mais a fundo sobre os conflitos internos e traumas de cada personagem. Ella sempre teve uma relação complicada com a família e depois que sua mãe veio a falecer as coisas pioraram bastante. Seu irmão Dean a culpa de muitas coisas e os dois não podem se encontrar que já acontece alguma briga.

O que mais gostei no livro, é que não é apenas a história de um romance clichê, mas aborda temas bem intensos, como dramas familiares como o abandono, alcoolismo e bipolaridade, no qual o casal está no centro. Traz todos os tomentos de como é viver em meio a esses acontecimentos, mas também como o amor traz a força para vencer essas barreiras, mesmo que admiti-lo seja um passo simples e complicado.

Durante a leitura, é impossível não se envolver com a história. O leitor absorve a carga emocional que Ella carrega, assim como a vontade de Micha em lutar pela única mulher que quer ter ao seu lado, sua moça bonita, como ele sempre a chama. Os dois são pura intensidade quando estão juntos, o que torna mais difícil para Ella seguir o seu plano. Micha a conhece muito bem e sabe como mexer com as suas estruturas. Além deles, ainda temos Lila e Ethan que mesmo como personagens secundários, me chamaram a atenção.

A narrativa, que é feita de modo alternado entre Ella e Micha, mostra-nos de maneira mais clara tudo o que está ocorrendo, fornecendo uma perspectiva mais ampla sobre a história. Adorei esse fator, já que, de tal maneira, podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade de cada um. Como é em primeira pessoa, tanto Ella, quanto Micha, vociferam suas opiniões e narram os traumas que tiverem de enfrentar no passado.

Estava com muita expectativa ao ler esse livro e confesso que esperava mais sobre o segredo dos dois, e isso acabou me frustrando um pouco, também ficaram algumas pontas soltas, mas creio que tenha sido a intenção da autora para ter como explorar nos próximos livros, pelo menos assim espero. Mesmo assim, a autora consegue mostrar de forma verdadeira os tormentos e a culpa dos personagens; para Ella é reservado um tempo para sua cura, o que acontece lentamente, e para Micha, tem o seu amor, que luta e se entrega por completo, com a certeza de nunca desistir de Ella.

É um livro forte, intenso e repleto de paixão.

Rose 19/04/2018

Ella e Micha se conhecem da vida inteira. São vizinhos e amigos desde a infância. Mas, em um determinado momento da vida deles, os sentimentos começaram a mudar. Com medo da mudança e do que ela poderia causar na amizade, eles foram "tateando" este sentimento.
Mas, infelizmente uma tragédia acaba acontecendo e rompendo a tênue linha de normalidade que Ella vivia.
Perdida e cansada de tudo, ela decide fugir, deixando para trás toda sua vida. Foram oito meses longe de tudo e de todos, principalmente de Micha, de quem não trocou nenhuma palavra.
Durante todo este tempo, ele não parou de procurar por Ella, ou mesmo de pensar nela. Sua vida ficou em suspenso.
Agora, Ella estava de volta para as férias de verão. Era a chance de Micha acertar as coisas entre eles, ou pelo menos esclarecer. Mas, além da surpresa de ter Ella de volta a cidade, mesmo que temporariamente, ele teria que entender e lidar com uma moça totalmente diferente do que ele conheceu. Uma moça que mesmo afirmando que estava bem, e que apenas mudara seus conceitos de vida, estava na verdade em uma fuga constante, não apenas de seu passado, mas de si mesma.
Micha amava muito Ella para permitir que ela continuasse perdida e se culpando por algo que estava fora de seu controle.
Enquanto tentava resgatar Ella de si mesma, teria que lidar com a repentina aparição de seu pai. O mesmo que abandonou ele e a mãe tantos anos atrás e nunca mais deu notícias.
Tem momentos da vida que é preciso tomar uma decisão, e este momento chegou tanto para Micha quanto para Ella. Se de um lado Ella tinha que decidir se continuaria vivendo uma ilusão em seu presente, por conta de seu medo do passado ou se seguiria em frente sendo ela mesma, sem subterfúgios, Micha precisava decidir se iria em direção ao seu sonho de músico ou se permaneceria onde estava, esperando indefinidamente que Ella se encontre e o encontre neste processo.
Seria possível que no amadurecimento que ambos estavam passando, eles conseguiriam se encontrar em um lugar comum para que ficassem juntos?
Um enredo envolvente, onde os personagens foram aos poucos mostrando suas faces. Ella é um personagem que me deixou dividida. Entendo o trauma que ela passou, só não entendo ela querer afastar Micha de sua vida. Justamente a pessoa que mais a ama e a aceita como é. Pior ainda é acreditar que precisaria mudar sua essência, fingindo ser uma coisa que não é. Mesmo assim, não cheguei a ter raiva dela, apenas não via lógica em seu raciocínio.
Gostei deste primeiro volume. tanto dos personagens principais, como dos secundários, assim como a forma que autora foi narrando os fatos. Estou indo para o próximo volume com boas expectativas. E você, já conhece esta série? Leu? Gostou? Me contem suas opiniões.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Dani 01/04/2018

O Segredo de Ella & Micha - Segredo # 01
O Segredo de Ella & Micha, o New Adult que tem conquistado cada vez mais fãs, logo traz na sinopse algo que chama a atenção: Realidade. Não há outra palavra que descreva tão bem toda a estória.
Este livro, a primeira vista, pode parecer um apenas mais um romance entre dois jovens de famílias destruídas, mas é muito mais que isso. É a estória de duas pessoas de vidas praticamente devastadas que, juntos, encontraram forças para superar todos os medos, de uma forma simples e única.
Ella deixou para trás tudo, todos os medos, lembranças, e dores, para se tornar outra pessoa. Ela fugiu de tudo que sempre a assombrou. Mudou seu modo de se vestir, seu estilo, sua personalidade...tudo para tentar se libertar de tudo que passou. Mas o que ela nunca soube era que fugir nem sempre é a solução. Ella nunca esquecera das coisas que a fizeram fugir e, principalmente, nunca se esquecera de Micha, melhor amigo e seu único e verdadeiro amor. Algum tempo depois, Ella e sua amiga, Lila, volta para sua casa e reencontra Micha, que esteve o tempo todo procurando-a.
Micha também é uma vítima dos problemas familiares e nunca esquecera de Ella um momento sequer. Apesar de Ella e sua mania de achar que o melhor é fugir, Micha nuna desistiu dela e sempre estava disposto a ser tudo que ela precisasse.
Juntos, os dois encontram um no outro o apoio e as forças que precisam para enfrentar tudo aquilo que faz da vida tão complicada.

"Não há problema algum em precisar de um tempo, desde que não seja para sempre."

Uma estória de amor doce e jovem. Os personagens foram muito bem construídos e, pelo livro ser narrado por ambos, cria-se uma conexão com os mesmos e passamos a entender melhor cada um.
O Segredo de Ella & Micha é um livro emocionante, onde você acaba criando empatia pelos personagens, desejando que tudo dê certo logo para eles. Uma estória forte, que aborda assuntos como drogas, sexo, alcoolismo, medos e passados obscuros. Um livro que te faz refletir muito.
Este livro é parte da série Segredo e já tem continuação, O Para Sempre de Ella & Micha, que ainda não li. Na minha opinião, a estória não necessitava continuação e parece que o segundo livro, pelas resenhas que li, não acrescenta muito mesmo (apenas fica no mesmo drama) então não sei se lerei por enquanto.

site: https://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/o-segredo-de-ella-micha-segredo-01.html

Coisas de Mineira 05/02/2018

Até que enfim um personagem masculino que não tem aquela pegada dominante ou brigona, mas, que consegui conquistar meu coração, nossos mocinhos bonzinhos estão de volta, mas de uma forma sexy, charmosa e não boba e sem graça.

Micha é o carinha que toda garota quer sem pensar duas vezes, mas que só consegui pensar na garota que ele tem certeza que só podem ser amigos, pois ela a desafiava enquanto as outras caem aos seus pés. Músico, ele parou sua vida por oito meses tentando encontrar sua melhor amiga que sumiu depois de uma noite trágica que mudou a vida de todos eles.

Jessica Sorenses obrigada, eu não espera tudo o que você me ofereceu, eu realmente achei que seria mais um livro clichê, sem graça onde personagens são amigos desde infância e tem seus problemas familiares, mas na verdade encontrei um casal sensual que mesmo com problema nunca deixou de serem amigos, amigos de verdade daqueles que não precisa mais que um olha para o outro saber o que esta acontecendo.

Eu gostei realmente da história, dos conflitos e das brigas e da Ella e do Micha, valeu a pena sem dúvida desligar o telefone, ignorar minha irmã e viajar na leitura.

A capa do livro é linda a modelo que escolheram lembra a personagem Ella, que esta tentando desesperadamente esquecer o passado e começar tudo de novo, mas ninguém pode fugir dos seus demônios interiores e nem esquece as pessoas que te marcaram com um ferro quente. Ela não queria voltar para casa nem lembrar a pessoa que era antes, agora ela é uma menina centrada educada que faz faculdade em Vegas e não fala mais palavrão ou entra em brigas, mas o dinheiro não dura para sempre, então Ella teve que voltar para casa de um pai bêbado, com lembranças que ela desesperadamente quer esquecer.

A narrativa intercalada entre Ella e Micha, é como se a autora dividisse os capítulos entre os dois sem tornar o livro confuso, da para você notar sem ler o nome no inicio do capitulo, quando acaba a narração de um personagem e começa o do outro, sem você achar que ficou faltando alguma coisa do capitulo anterior, lembra muito pequenas cenas de um seriado.

Lembrando esse livro não é para menores de 18 anos, aqui se fala de sexo e bebidas.

Sobre a história, a conflitos familiares pesados nesse livro, mas que não sobressai ao romance dos personagens principal, nem torna o texto algo forçado e sem graça, pelo contrário são esses conflitos que fazem com que você conheça melhor a personalidade tanto do Micha (que tenta o tempo todo mostra que é forte e nada o abala), quanto da Ella (que finge ser outra pessoa para esquecer o passado).

E para finalizar a resenha tenho que dividir com vocês, eu olhei no Goodreads de quem era o segundo livro e descobri que esse é o primeiro de quatro livro. Hello... o que esta dando na cabeça dos autores? Por que as séries tem que ter tantos livros, para acabar com a paz do leitor né? (que não se aguenta de tanta ansiedade para saber a continuação da historia). Então gente essa é só a ponta do iceberg, tem muito pano para manga ainda e estou bem tentada a me arriscar no inglês para descobrir o que aconteceu depois daquele final de matar .
Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/08/livro-o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

ViagensdePapel 08/08/2017

Classificação: 3,5/5

O segredo de Ella e Micha é o primeiro volume da série Segredo, da autora Jessica Sorensen, publicado pela Geração Editorial. Ella Daniels só precisa lidar com sua rotina na universidade… Bem, às vezes, é necessário fugir do passado para sobreviver ao futuro. O problema é que as férias chegaram, e Ella não pode mais permanecer no campus, sem nenhum dinheiro, sua única opção é retornar para casa depois de oito meses vivendo em Las Vegas.

Micha Scott não desistiu de encontrar Ella, quando finalmente sua busca parece ter fim, Ella está novamente em casa. Entretanto, algo está diferente, Ella mudou. Micha está disposto a fazer o que for preciso para trazê-la de volta.

Ella e Micha eram melhores amigos desde a infância, mas os sentimentos afloraram e algo mudou para ambos. Enquanto ele está determinado a conquistar a única garota que nunca o quis, ela está determinada a viver de outro modo e deixar para trás a única pessoa capaz de enxergar sua essência – uma alma em estilhaços.

O segredo de Ella e Micha não é somente mais um livro do gênero New Adult. O que posso dizer? Jéssica Sorensen foi muito além da típica abordagem presente no gênero, mesmo com alguns clichês a autora conduz o leitor em uma narrativa fluída e gostosa de acompanhar. Além disso, é necessário ressaltar que a leitura não engloba um grande mistério, trata-se de uma paixonite adolescente que se arrastou até a vida adulta dos protagonistas, junto disso o dilema de estragar uma velha e duradoura amizade. Ao longo da história presenciamos várias questões complexas que acentuam ainda mais a maneira de agir de Ella. Micha, assim como Ella, vem de um lar desfeito, essa situação só torna mais intensa a relação entre eles.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/02/26/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-de-jessica-sorensen/
Nicolly.Silva 27/11/2017minha estante
Esse é o primeiro livro??

Marcelle 22/06/2017

O Segredo de Ella e Micha -
Fico pensando como um livro pode ser ao mesmo tempo triste e sensual. A todo momento, o livro de Jessica Sorensen exala a tristeza que cada um dos personagens carrega dentro de si por algum motivo, mas a sensualidade também é palpável.

Ao ler esta história, ingressamos em um mundo onde todos tem algo que os machuca e que tentam superar. Acho que isso pode tê-lo tornado tão realista para mim. Ainda que estes personagens tenham problemas realmente grandes e profundos, passou-me a ideia de que eles são pessoas normais, com conflitos interiores que qualquer pessoa pode ter.

Os nossos protagonistas são, claro, Ella e Micha. Começamos com Ella voltando nas férias da faculdade para a sua cidade de origem, de onde ela queria distância. Ella foge desesperadamente de suas lembranças e de Micha. Foge de seu passado e de quem ela era. E nós, ficamos super curiosos para saber de que tanto ela foge, que passado é esse tão obscuro que a repele de todos que pertencem a esse passado. É uma personagem forte, não fica de mimimi pelos cantos sentindo pena de si mesma, diante de certos acontecimentos. Gosto dela.

Micha não é o tipico Bad Boy que conhecemos. Não na minha opinião. Ele é doce, é um bom filho, e completamente louco por Ella. Mas também gosta de disputar rachas, toca guitarra e adora dar festas. Acho lindo o seu amor e a maneira como ele cuida de Ella, e como esse amor surgiu. Acho lindo também o fato dele nunca desistir dela.

O Segredo de Ella e Micha é um livro que me deixou muito curiosa desde o momento em que pus os olhos em sua capa. E eu não me decepcionei com essa história nem um pouco, curti cada página, ficava louca para pegar o livro e ler mais um pouco. Posso dizer que é uma história que não tem algo demais, é até simples, apenas mostra o amor entre duas pessoas que são muito machucadas e vivem em um mundo que não é tão bonito assim.

A única, única decepção que tive foi por conta do título do livro. Eu realmente imaginei que houvesse algum segredo. E a autora aborda isso no final do livro, consegue encaixar o nome do livro na história, mas não achei satisfatório isso.

Enfim, O Segredo de Ella e Micha é um ótimo livro, porque gosto deste estilo. Gosto de ver as pessoas superando os seus próprios medos, aprendendo sempre de alguma forma. Adoro ver como as pessoas poderiam estar se sentindo por dentro, e ver como o amor pode curá-las. Não acho que o livro precisaria de uma continuação, pela forma bela e completa em que terminou, mas ficarei contente em ver mais da história do casa

Manuela 01/04/2017

Young adult
3.5
“Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”