O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Marcelle 22/06/2017

O Segredo de Ella e Micha -
Fico pensando como um livro pode ser ao mesmo tempo triste e sensual. A todo momento, o livro de Jessica Sorensen exala a tristeza que cada um dos personagens carrega dentro de si por algum motivo, mas a sensualidade também é palpável.

Ao ler esta história, ingressamos em um mundo onde todos tem algo que os machuca e que tentam superar. Acho que isso pode tê-lo tornado tão realista para mim. Ainda que estes personagens tenham problemas realmente grandes e profundos, passou-me a ideia de que eles são pessoas normais, com conflitos interiores que qualquer pessoa pode ter.

Os nossos protagonistas são, claro, Ella e Micha. Começamos com Ella voltando nas férias da faculdade para a sua cidade de origem, de onde ela queria distância. Ella foge desesperadamente de suas lembranças e de Micha. Foge de seu passado e de quem ela era. E nós, ficamos super curiosos para saber de que tanto ela foge, que passado é esse tão obscuro que a repele de todos que pertencem a esse passado. É uma personagem forte, não fica de mimimi pelos cantos sentindo pena de si mesma, diante de certos acontecimentos. Gosto dela.

Micha não é o tipico Bad Boy que conhecemos. Não na minha opinião. Ele é doce, é um bom filho, e completamente louco por Ella. Mas também gosta de disputar rachas, toca guitarra e adora dar festas. Acho lindo o seu amor e a maneira como ele cuida de Ella, e como esse amor surgiu. Acho lindo também o fato dele nunca desistir dela.

O Segredo de Ella e Micha é um livro que me deixou muito curiosa desde o momento em que pus os olhos em sua capa. E eu não me decepcionei com essa história nem um pouco, curti cada página, ficava louca para pegar o livro e ler mais um pouco. Posso dizer que é uma história que não tem algo demais, é até simples, apenas mostra o amor entre duas pessoas que são muito machucadas e vivem em um mundo que não é tão bonito assim.

A única, única decepção que tive foi por conta do título do livro. Eu realmente imaginei que houvesse algum segredo. E a autora aborda isso no final do livro, consegue encaixar o nome do livro na história, mas não achei satisfatório isso.

Enfim, O Segredo de Ella e Micha é um ótimo livro, porque gosto deste estilo. Gosto de ver as pessoas superando os seus próprios medos, aprendendo sempre de alguma forma. Adoro ver como as pessoas poderiam estar se sentindo por dentro, e ver como o amor pode curá-las. Não acho que o livro precisaria de uma continuação, pela forma bela e completa em que terminou, mas ficarei contente em ver mais da história do casa

Manuela 01/04/2017

Young adult
3.5
“Talvez, se eu tiver coragem suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.”

Carla Jeanine 15/03/2017

Meu amor por essa autora é sem limites!
Ella e Micha se conhecem a muito tempo, tipo desde... sempre! Eles são amigos de infância que sempre fizeram tudo juntos e que ajudaram um ao outro nos momentos difíceis, até Ella ter um surto, jogar tudo pro alto e desaparecer sem deixar rastro, durante oito longos meses.
Micha é músico, e durante os longos oito meses ele procurou por Ella em cada lugar possível e imaginavel, sem obter nenhum sucesso, até uma noite no começo do verão onde ela volta pra passar as férias, e finalmente enfrentar todo o seu passado e ser confrontada por Micha. Os dois tem um passado dificil e conturbado, marcado por situações que partiram e arrasaram seus corações, eles serão capazes de enfrentar tudo isso e finalmente assumirem seus sentimentos para ficarem juntos?

Eu sou suspeita pra falar da Jessica Sorensen, já li uma outra saga dela e fiquei apaixonada, ela escreve um New Adult como ninguém! Fazia muito tempo que eu queria ler O Segredo de Ella e Micha, mas decidi não ler o ebook quando soube que a Geração Editorial iria publicar o físico aqui no Brasil, e não me arrependi, afinal de contas (preciso falar) que capa maravilhosa né? Eles fizeram uma votação online para os leitores decidirem qual era a capa favorita, e essa ( a que eu votei) foi a ganhadora.

A história começa narrando um pouco do que aconteceu no passado dos nossos personagens, e ao longo dos capítulos fomos descobrindo aos poucos todas as tragédias que ocorreram na vida deles. Ella é uma garota inteligente, mas medrosa, extremamente medrosa. A ponto de fugir da própria cidade e tentar construir sua vida em outro lugar apenas para fugir do seu passado e de todos os acontecimentos que marcaram sua vida. Mesmo ao longo dos oito meses, ela consegue descobrir uma lição valiosa, os erros que cometemos precisam ser consertados, e para onde quer que formos o nosso passado vai sempre nos perseguir, ele é parte de nós, parte do que nos formou, parte do que somos hoje, não importa se foram erros ou acertos, o passado é o nosso "eu".

"Antes da minha partida, as fronteiras da nossa amizade haviam começado a ficar nebulosas. Eu achava que a distância consertaria isso, mas parece que voltamos aonde estávamos."

Micha é lindo e sedutor (e ele me seduziu do começo ao fim), em nenhum momento ao longo dos oito meses ele deixou de pensar em Ella, e de pensar como havia declarado seu amor por sua amiga de infância, e como ela fugiu sem olhar pra trás. Ele sabia que era isso que ia acontecer, que Ella iria fugir, pois ela nunca foi muito forte pra enfrentar os sentimentos, não depois de tudo que ela passou, não depois daquela noite no banheiro de sua casa, e não depois de tê-la encontrado naquela ponte. Mas agora que ela estava de volta, ele faria tudo o possível para tê-la de volta, para provar o quanto a amava, e pra trazer a antiga Ella, sua companheira e amiga de volta. Enquanto isso ela fará o possível para ter controle e manter a antiga Ella enterrada dentro de si, além de acalmar suas emoções e não se deixar levar pela enorme atração que sente por Micha, pelos seus toques e pelos seus beijos, ela prometeu não se envolver, ela prometeu passar o verão e depois voltar para a faculdade, mas seus sentimentos conflituosos fazem com que fique cada vez mais dificil se afastar de Micha.

Eu adoro quando os capítulos são revezados e podemos conhecer a história de pontos de vista diferentes, mas a conexão de Ella e Micha é tão forte, e a atração sexual dos dois é tão palpavél que você fica indecisa quanto a preferência entre os dois. Queria que Ella assumisse logo seus sentimentos e deixasse Micha fazer parte da sua vida novamente, os momentos de negação e auto depreciação dela me irritaram um pouco, e eu gostaria que alguns outros personagens tivessem se desenvolvido mais nesse livro, como Lila e Ethan. E gostaria que Micha não fosse tão extremamente dependente das vontades e desejos de Ella e também desse um jeito em sua vida (mas parece que isso vai ficar para a continuação). Acho que tivemos conflitos de mais e confrontos de menos. Ella precisa confrontar seu pai e Micha e fazê-los enxergar que precisam tomar uma postura se querem ter um futuro, e precisa confrontar a si mesma antes de ficar com Micha.

Outro ponto forte na história é a trilha sonora, várias músicas lindas foram mencionadas ao longo do texto, e no final do livro temos uma listinha feita pela própria Jessica que dá um up enquanto você lê.
Lorrany 28/05/2017minha estante
Esse livro é maravilhoso, já reli umas duas vezes! A trilha sonora, a quimica entre Ella e Micha ? um dos meus favs

priscila.wenzel 27/02/2017

Lindo!

Ella, é uma garota solitária e cheia de mistérios que após uma noite terrível, vai embora de sua cidade, deixando pra trás seu melhor amigo e apaixonado por ela Micha Scott.
Oito meses depois Ella volta pra sua cidade com sua amiga Lila e reencontra Micha.

“- Você acha que só porque foi embora eu mudaria meus sentimentos? Bem, adivinhe só? Você está errada. Não posso evitar o que sinto. Ainda estou apai...
- Não fale isso. - digo, apontando o dedo pra ele. - Não ouse, Micha Scott.”

Como deu pra notar no trecho Micha está decidido a conquistar Ella, a ajudá-la a superar seus problemas e assumir que também o ama. Ele é o tipo de mocinho carismático e apaixonado, que faz você se apaixonar assim que começar a ler o livro.
É muito bonito de ver como ele luta pela Ella, como não desiste dela. Ella em alguns momentos me irritou por não ficar com o Micha de uma vez, mas ele me conquistou de cara.

“Pressiono meu peito contra as costas dela e envolvo meu braço em sua cintura. Meu Deus, senti tanta falta disso. Não é normal. Enterro o rosto no pescoço dela, fecho os olhos e pela primeira vez em oito meses, consigo dormir em paz. – Micha”

Eu adorei o livro, a história te envolve e você devora as páginas rapidamente. Os capítulos são intercalados e narrados pelo Micha e pela Ella, o que eu adoro, porque nos dá uma visão maior da história.
Tenho que abrir uma brecha aqui pra dizer que adorei Ethan e Lila e estou empolgada em ler o livro que vai falar sobre eles. Já dá pra perceber nesse livro a conexão que eles começam a criar.
Outro ponto que tenho que realçar são as cenas picantes que a autora sabe detalhar muito bem sem deixar explícito ou vulgar demais.

“Começo a entrar e sair de dentro dela. Sua expressão incômoda lentamente se transforma em êxtase, e seus olhos se amenizam. É a coisa mais linda que já vi. – Micha”

Super recomendo o livro. Muito bom mesmo, autora e quem fez a capa estão de parabéns, pois eu amei.

Bela Lima 15/01/2017

O Segredo de Ella e Micha causam sentimentos confusos
A vida de Ella e Micha não são fáceis. Vivendo num bairro barra pesada, cada um tem seus próprios problemas para lidar, mas eles encontram forças um no outro para continuar. Até que algo acontece a Ella numa noite que envolve chuva, lágrimas e uma ponte, que Micha pensa que foi solucionado, contudo Ella desaparece no dia seguinte.

Mudando completamente, Ella diz que é uma nova pessoa, com um novo corte de cabelo, um novo estilo, uma nova personalidade e novos amigos, contudo ela se recusa a se olhar no espelho, pois sabe que não mudou realmente. Assim como Micha perceberá quando ela voltar para a casa, para as férias da faculdade.

“Meus olhos se arregalam no quarto vazio que tem sido a minha casa durante os últimos oito meses. Eu não estou pronta para voltar para casa e encarar todos que eu. Especialmente Micha. Ele pode ver através de mim melhor do que um espelho.”

O Segredo de Ella e Micha causam sentimentos confusos, por um lado a autora escreve bem, por outro uma série que tem o nome de “O Segredo” não tem realmente nem um segredo importante ou surpreendente, focando-se mais na razão do medo de Ella de ser quem realmente é. (Podia esse ser “o segredo”?)

“Só porque está quebrado não significa que ele perdeu sua importância. E eu imaginei que eu poderia te dá-lo um dia quando você percebesse que está tudo bem cometer erros.”

Ella é uma garota dita como corajosa, mas na verdade ela tem medo de... você compreende os motivos dela ao mesmo tempo que a acha uma idiota. É difícil se apegar a ela. Ou a Micha, que parece assediá-la constantemente (e Ella gosta!). Não tenho problema com New Adult, mas achei desnecessário toda a pegação “vulgar” (palavra mais próxima para os meus sentimentos atuais) e pública. Tinha para quê tudo aquilo?!

E esse é mais um motivo para os meus sentimentos confusos. Como gostar de um livro se você não gosta dos protagonistas? Gostando dos personagens secundários, é claro! Ethan e Lila, melhores amigos dos protagonistas, são o destaque.

“-Foi a noite do incidente de snowboard. Foi quando eu percebi que as coisas eram diferentes.
-Quando ela quebrou o braço? — Pergunta Ethan. — E você teve que levá-la ao hospital.
-Você se lembra como ela caiu do telhado e não se levantou imediatamente e certas pessoas estavam gritando que ela estava morta?
-Ei, eu estava bêbado — Ethan disse, porque ele foi o único a gritar. — E ela parecia morta para mim.
-Bem, isso foi quando eu soube. Pensar que ela estava morta foi de longe a coisa mais terrível que já me aconteceu. Mais terrível que a idéia de meu pai nunca mais voltar. Mais do que a minha própria morte.”

Não que eu odeie Micha, eu adorei o fato dele se preocupar tanto com Ella, dele nunca ter desistido dela nos oito meses sem vê-la, de sentir-se em casa com ela. É tão fofo! (Mais um motivo para os meus sentimentos confusos.)

“Tão cuidadosamente quanto eu posso, eu passo por cima de sua cama e me enrolo com Ella. Ela sempre teve um sono pesado e não se mexe. (...). Deus, eu senti muita saudade disso. Não é saudável. (...) Fecho os olhos e, pela primeira vez em oito meses, eu caio em um sono tranquilo.”

Quase sempre odeio livros de romance que tem continuação, porque algo ruim sempre acontece no finalzinho para ter uma continuação. Mas Ella e Micha nem precisa de uma continuação. Se você quiser ler apenas esse, você lerá apenas esse. (Acho que será o meu caso, ainda não sei.) então se quer ler um livro sem continuação, Ella e Micha também é uma boa escolha, embora tenha uma continuação.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/01/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Jane 24/02/2017minha estante
undefined

Vyctoria 28/08/2016

Envolvente
Já havia lido esse livro um tempo atrás, mas acabei comprando a continuação certo tempo depois - O para sempre de Ella e Micha - e resolvi relê-lo para estar com a história ainda fresquinha dentro de mim.
Esse é aquele tipo de livro que prende você do começo ao fim, envolvendo-nos com os problemas que a tão instável Ella enfrenta, assim como o fascinante Micha!
Os dois são confidentes, melhores amigos - e vizinhos - desde a infância. Até então era apenas isso, mas em um determinado momento das suas vidas começa a surgir uma paixão enlouquecedora. Porém, Ella, após perder a mãe que sofria de um transtorno bipolar e lidar com seu pai alcoólatra, acaba beijando seu melhor amigo que a salva de um possível suicídio e então decide fugir para Las Vegas, afim de ignorar esse sentimento tão forte.
Nas férias de verão da faculdade, Ella retorna a sua cidade natal, com uma nova personalidade e o desejo de evitar o que sente por Micha. Mas, é claro que ele não deixou isso escapar, resgatando a verdadeira Ella e enfim vivendo esse amor tão complicado para conquistar.

Caroline703 26/08/2016

Nao da para parar de ler
O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Adri 12/06/2016

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
Tanto Ella quando Micha não tiveram uma infância fácil. O bairro onde moravam não era dos melhores, e suas famílias muito menos. O pai de Ella vivia bêbado, e a mãe tinha muitas crises de bipolaridade. O pai de Micha os abandonou quando ele era pequeno, e a mãe vivia em encontros com caras com metade da idade dela. Mas eles sobreviviam como podiam, e encontraram desde cedo um ao outro. Eram melhores amigos, eram praticamente tudo o que o outro tinha. Até que a vida de Ella vira de cabeça para baixo e ela foge.

Agora, oito meses depois, Ella não está animada em voltar para casa, mas ela não tem para onde ir. Ela não pode permanecer no dormitório da faculdade, e não tem dinheiro para alugar um apartamento. Sua casa é a única opção. Mas a Ella que vai voltar está muito diferente da Ella que fugiu. Agora ela é uma garota quieta, certinha, estudiosa, e que pensa antes de agir.

Micha, depois de oito meses procurando por Ella por todos os lugares possíveis, finalmente a encontrou. E bem em frente à sua casa. Ele não consegue acreditar. Ela está realmente lá. Mas essa não é a sua Ella, a sua melhor amiga, a garota por quem ele é apaixonado. Ela está diferente, ela está lutando para ser uma pessoa diferente. Mas essa nova pessoa não combina com Ella, e Micha fará de tudo para trazer a antiga Ella de volta, custe o que custar.

Micha vai lutar para conseguir Ella de volta, e Ella vai lutar para não voltar a ser a antiga Ella. E Ella ainda vai ter que lutar para não aceitar os sentimentos que têm por Micha, principalmente com ele sendo ele mesmo, o garoto com quem ela cresceu, seu melhor amigo, o garoto por quem ela sempre foi apaixonada. Eles vão acabar em uma luta para ver quem vai ganhar, até descobrirem que eles estão do mesmo lado.

Eu gostei da confiança que eles têm um no outro. Na maioria dos livros a garota não acredita que o carinha gosta dela de verdade, sente ciúmes toda vez que ele fala com uma garota e tal. Nesse livro isso não acontece. Ella tem certeza absoluta de que Micha é apaixonado por ela. E Micha não aceita as mentiras que Ella diz, ele sabe que ela gosta dele e não vai descansar enquanto não fazê-la admitir isso.

Os dois personagens são fortes, mas são frágeis ao mesmo tempo. São personagens incríveis, muito bem construídos e desenvolvidos, personagens que fazem você torcer por eles o tempo todo. O Segredo de Ella e Micha é um livro que me surpreendeu, e me encantou. Me fez ter vontade de começar a reler assim que terminei de ler.

A edição da Geração Editorial é linda. A capa é maravilhosa, a diagramação está muito bem feita, e eu não notei erros de digitação ou concordância. O livro é muito bem escrito e vale muito a pena ler, virou um dos meus favoritos. Recomendo sempre o livro a todos que gostam de livros New Adult, é lindo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Apaixonadas por 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - O Segredo de Ella & Micha
O Segredo de Ella e Micha tem uma trama que une dois jovens que lutam diariamente para superar seus medos.

Uma garota tentando fugir, esconder e esquecer o seu passado, duas famílias desestruturadas e no meio disso tudo uma amizade que transcende o tempo, à distância e as mudança.

Depois de fugir uma noite sem contar a ninguém aonde ia, Ella Daniels está de volta a sua cidade e a sua casa que é cheia de recordações que ela quer esquecer. Por todo o tempo em que esteve na faculdade ela foi outra pessoa, bem diferente do que era quando vivia ali e agora reencontrar seu passado está sendo muito difícil, principalmente Micha Scott, seu amigo da vida toda, eles na verdade são mais que amigos, se protegem e se amam,mesmo sem nunca terem ficado juntos,mas não se pode fugir do passado para sempre e Ella vai ter que enfrentar o pai alcoólatra,o irmão com quem nunca fala e as lembranças da morte da sua mãe e principalmente a culpa.

Ella não estava preparada para voltar, estava preocupada particularmente com seu reencontro com Micha, por mais que tenha tentado evitá-lo, a cidade é pequena e revê-lo acaba sendo a primeira coisa que acontece. Micha continua com o sorriso que é capaz de derrubar todas as barreiras que ela ergueu com muito sacrifício. Mas será Ella capaz de enfrentar seus medos, e ser honesta consigo mesma neste momento intimidante?

Antes de fugir e ir para a faculdade e se esconder em uma fachada de perfeição, ficar amiga de Lila, uma patricinha assumida, antes disso tudo, Ella era extremamente rebelde e vivia de forma louca, indo a festas e participando de rachas, mas não agora, tudo isso ficou para trás, Micha que conviveu com ela desde sempre sabe que a mulher que ele conhece ainda está lá e faz de tudo para trazê-la à tona. Em uma jornada de recomeço e reencontros os dois terão que vencer o passado para poder seguir em frente.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Ella e Micha e em 260 páginas nos faz mergulhar na vida conturbada desses dois jovens, dividas em 24 capítulos e um epílogo que nos prepara para o segundo volume.

Neste romance percebemos que não importa o quão ruim seja a situação em que nos encontramos, fugir é a pior opção a ser escolhida, a melhor alternativa é sempre enfrentar o problema e seguir em frente, não importa o que seja, e se você perder essa oportunidade, tudo o que será deixado para trás serão arrependimentos e dúvidas. Não espere por uma segunda chance, nem todos tem esse privilégio.

O Segredo de Ella e Micha é muito bem escrito e envolve o leitor com dramas bem reais,nenhum dos personagens é perfeitinho,eles tem um monte de problemas reais e bem pesados,mas apesar disso tudo estão crescendo e correndo atrás do que querem,Ella indo para a faculdade e Micha com sua banda,mas ele nunca deixou de procurar por sua amiga, nunca desistiu dela e por esse motivo me conquistou irrevogavelmente, o protagonista sabe ser rebelde e fofo na medida certa.

A narrativa conta com alguns clichês bem típicos dos livros do gênero, porém, a profundidade da trama e dos personagens não deixa o livro cair no lugar comum e conquista o leitor e o prende até o final.

Preciso comentar sobre o talento da autora, Jéssica Sorensen me encantou com uma história absurdamente linda, com seus personagens cativantes, e com as suas palavras que deveriam estar guardadas em uma caixa de joias. Ela conseguiu achar o equilíbrio perfeito entre a emoção e a sensualidade , onde cada parte da trama contribui para um enredo coeso e completo.

O Segredo de Ella e Micha é indicado aos fãs do gênero New Adult , mas também a todos que querem se emocionar e se sentir no meio de uma história emocionante, sexy e que nos leva a acreditar que o amor e a amizade podem perdurar apesar de todas as adversidades.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-de-jessica-sorensen/

Livros e Citações 21/02/2016

Arrebatador e profundo
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Páginas: 264
Classificação: 5/5 estrelas

Para sua colega de quarto na faculdade, Ella não passa de uma garota calma e delicada que fica longe de confusões e que tudo o que quer fazer é estudar. Muito linda, mas fica bem longe de garotos ou qualquer problema. Quando vão a uma festa, Ella se afasta e permanece sozinha em seu canto. Mas o que será que Ella esconde com tanto afinco? E por que ela tem tanto medo das pessoas? Descobrimos o porquê quando as férias de verão chegam e, sem escolhas, Ella terá que passá-las em sua cidade natal.

"Nunca quero perder você."

Voltar não é tão simples quanto parece. Isso significa retornar à tudo que ela havia fugido. E principalmente dele, Micha. A verdade é que Ella e Micha são amigos desde sempre, mas durante algum tempo isso mudou. O relacionamento ficou diferente, ambos estavam apaixonados, mas não queriam perder um ao outro. Tudo muda quando acontecimentos trágicos os separam para sempre. No entanto, Ella está voltando, será que ela vai deixar sua verdadeira personalidade tomar o controle? E ela finalmente libertará todos os sentimentos dentro de si?

"Se dói tanto assim querê-lo, como seria a dor de perdê-lo?"

Depois de ser muito julgada por nunca ter lido nenhum livro de Jessica Sorensen, dei início a minha meta com O Segredo de Ella e Micha. E eu estou muito mais do que satisfeita. Mais um lindo new adult intenso, de tirar fôlego, lágrimas e de se apaixonar. Eu nunca vou cansar de dizer isso: eu tenho orgulho e prazer de dizer que amo e leio new adults e que esse é meu gênero preferido.

O Segredo de Ella e Micha vem com uma narração em primeira pessoa, contado ora por Ella e ora por Micha, o que nos leva dentro de seus corações, apenas intensificando a história e nos deixando mais apegados a ela. Geralmente, livros desse gênero são muitos clichês, e a mais nova obra de Jessica não se salvou. Há sim vários clichês dentro da história, porém há algumas grandes inovações também. Principalmente pela parte obscura da personagem Ella e seu grande vício.

"Mesmo quando estiver morrendo, para ti meu coração sempre darei."

O que me deixou com uma pulga atrás da orelha é onde iremos chegar com uma série. Esse é apenas o primeiro volume de Segredo e não consigo enxergar um bom futuro para os próximos, somente inventar história para produzir mais livros (mas todos sabemos que quando isso acontece o resultado é uma lástima). Então, só posso torcer e esperar para que isso não aconteça, não depois de um livro tão arrebatador e profundo.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Meu Vício em Livros 19/01/2016

Um segredo? Adorei este livro
Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui contar um segredo para vocês: Eu adorei este livro!!! Mais um que estava na minha Meta Skoob e que eu estava louca para ler. Felizmente não me decepcionei em nenhum momento. Esta é uma história de uma amizade que cresceu e se tornou muito mais! Micha é um daqueles personagens incríveis! Tão doce, fascinante e fácil de amar! A maneira como ele olha por Ella May desde sempre me deixou encantada. Ella e Micha eram vizinhos e amigos por muito tempo. Tinham um vínculo forte e eram inseparáveis. Após uma devastadora tragédia na vida desta garota, ela decide fugir de tudo ao embarcar em uma viagem para Las Vegas a fim de cursar a faculdade. Deixa tudo para trás, seu pai alcoólatra, seu irmão e principalmente, Micha.

A história começa oito meses após Ella escapar de sua cidade natal. Ella esconde de todos a sua real personalidade e nem a sua colega de quarto, Lila, sabe algo sobre ela. Durante o verão ela volta para casa junto com a amiga e decide que tem que enfrentar seus sentimentos por Micha de uma vez por todas. Desde o dia em que ela desapareceu, Micha prometeu que iria encontrá-la, nunca mais foi o mesmo, desistiu de dar grandes festas, das corridas de carro, de fazer uma das coisas que mais amava que era cantar e ficou com uma mulher atrás da outra para tentar se distrair da dor de estar longe de seu grande amor. Ele é um amigo dedicado e um filho maravilhoso, mas também tem o seu lado rebelde. Com um piercing no lábio, tatuagens e olhos azuis, nem preciso dizer como ele também é extremamente sexy. A lista de bons motivos para se apaixonar por ele é grande.
"Mas que faria de novo porque quando tudo se resume, é apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi."
A família de ambos são desestruturadas e foi exatamente isso que os uniu ainda mais. Todo mundo estava tão acostumado a ver os dois juntos, que foi uma grande surpresa quando Ella de repente desapareceu. Micha nunca mentiu para si mesmo, ele sabe o que sente por Ella desde os dezesseis anos e declara este amor antes dela ir embora sem explicação. Para Ella é mais difícil expressar seus sentimentos, no entanto ela sabe claramente que o ama acima de tudo. Uma talentosa artista, Ella não estava feliz com quem ela era e carrega dentro dela a culpa pela morte da mãe. Se antes era uma garota de língua afiada, que não levava desaforo para casa e viciada em adrenalina ao compartilhar da mesma paixão que Micha pelas corridas, volta agindo de maneira retraída, centrada e calma. Tem problemas de intimidade devido a sua criação e demora um tempo para aceitar seus sentimentos. Ao mesmo tempo em que isto é um pouco frustrante na trama, eu me via entendendo suas razões assim que conhecia mais sobre ela.
"Eu amo você, Ella May e nada no mundo mudará isso. Você pode me afastar e fugir, e eu ainda te amarei."
Finalmente ela percebe que Micha sempre esteve lá, que seus sentimentos por ela eram verdadeiros e que ele faria qualquer coisa por ela. Ella literalmente era o mundo de Micha e quando ela se foi, ele desistiu de viver. Ele foi paciente, foi seu amigo quando percebeu que ela ainda não estava pronta. Micha vê através de sua fachada e sabe que mesmo que ela tente a todo custo esconder quem é, por dentro ainda é a mesma e vai fazer de tudo para trazê-la de volta. A tensão sexual entre eles é intensa, saltam das páginas. É obvio que são apaixonados e até que o relacionamento evolua para o próximo nível é um longo caminho a percorrer.
"De repente, eu fico um pouco nervoso. Esta é a primeira vez que eu estarei com alguém que eu me importo e será diferente."
Ambos os personagens estão lidando com um passado que os machucaram, mas juntos, eles são mais fortes do que imaginam. Juntos, é como se eles pudessem superar qualquer coisa. Contada em pontos de vista alternados, esta é uma bela história de amor, amizade, perdão e cura. Segredos? Isso não é realmente o ponto deste livro. Trata-se das emoções que os manteve afastados e que agora faz com que fiquem juntos, dos sentimentos mais profundos, das experiências de vida que o tornaram quem eles são. Se você é um fã de um bom New Adult, não pode deixar de ler este. O próximo encerra a história deste casal e o terceiro vai narrar o relacionamento quente entre Lila e Ethan, que se conhecem neste volume.

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/01/resenha-o-segredo-de-ella-micha-secret.html

Quel 13/10/2015

" Mesmo quando tiver morrendo, para ti meu coração sempre darei. "

Conheci está obra de Jéssica Sorensen poucos meses antes de seu lançamento aqui no Brasil em 2014, e fiquei muito feliz quando eu fui presenteada com ele, e sinceramente, eu não sabia de seu lançamento no Brasil. Como podem ver, a capa dele é simplesmente belíssima e o seu conteúdo é muito bom, a Geração Editorial foi feliz ao adquirir os direitos desta obra de Jessica, pois está autora tem muito talento, seus romances são excitantes mas diferente de muitos livros teen com conteúdo adulto ela sabe deixar isso em segundo plano, e na minha opinião é isso que faz de suas obras inesquecíveis.

Em " O Segredo de Ella e Micha " , conhecemos dois jovens que lutam diariamente para superar seus medos.

Para Lila Summers, Ella Daniels sua melhor amiga e colega de quarto na Universidade, é um exemplo, sendo uma das melhores alunas da Universidade, tirando somente " A " é vista como a típica nerd tímida e .. virgem?!

Ella e Lila aparentemente não têm nada em comum, diferente de Ella, ela gosta de lugares barulhentos e costuma tirar " C ". Mas, o que ninguém sabe é que elas conseguem se entender perfeitamente, no fundo elas são garotas que tentam esquecer suas dores e segredos.

Após passar 8 meses na Universidade, chegou as férias e Ella não tem para onde ir, e sua única alternativa é o último lugar em gostaria de estar novamente, mas ela não tem escolha, está na hora de voltar para casa.

Para Ella, voltar é um dos seus piores pesadelos, se não o pior. Retornar significa voltar no tempo, sentir tudo novamente e relembrar seus tormentos depois de ter passado os últimos meses sendo somente uma garota aparentemente normal tentando ter um futuro melhor, mas desta vez tendo que enfrentar algo bem pior, Micha Scott.

Micha Scott é amigo de infância de Ella, eles passaram toda a infância e a pré-adolescência juntos, e mesmo sem confessar o que sentiam pelo o outro está foi a melhor e a pior fase de suas vidas.

" Se dói tanto assim querê-lo, como seria a dor de perdê-lo? "

Ella Daniels não esperava se encontrar com Micha, mas a cidade é pequena, os moradores continuam o mesmos, se esbarrar com o seu vizinho foi a primeira coisa que aconteceu ao chegar em casa, mas o que ela não esperava era que ele estivesse mais lindo que da última vez que o viu, e o que ela mais temia, Micha continua com o sorriso que é capaz de derrubar facilmente as barreiras que foram erguidas com muito sacrifício.

Mas, será que Ella irá conseguir enfrentar seus medos, e principalmente irá conseguir ser sincera consigo mesmo desta vez sem recuar ?

Ella e Micha, apesar de estarem em um novo tempo continuam sendo o par perfeito, melhores amigos, parceiros de vida. Porém desta vez tudo será diferente e Micha esta disposto a preencher o vazio em que se encontra Ella, e se ela fugir novamente terá que ser com ele junto.

Neste romance percebemos que por pior que seja a situação em que nos encontramos, fugir é a pior opção a ser escolhida, a melhor alternativa é sempre enfrentar de frente, não importa o que seja, e se a oportunidade for perdida tudo que restará será arrependimentos e a dúvidas. Não espere pela segunda chance, nem todos são privilegiados.

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Karini.Couto 22/08/2015

Quando iniciei O Segredo de Ella e Micha, confesso que tinha minhas ressalvas, estava com medo de não gostar, uma vez que algumas pessoas não estavam falando muito bem do livro e outras morriam de amores, então assim iniciei minha leitura, sem expectativas e com pé atrás e mais uma vez pude ter a certeza de que cada um tem seu gosto e sua opinião! Eu gostei muito do enredo e da forma como a autora o desenvolveu.
O New Adult é a nova "onda" do momento e está arrastando muitos seguidores e eu sou mais uma!

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de voltar:
minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu
era imatura demais para compreender a realidade da vida."
Pág.06

Ella é uma jovem que foge de tudo e todos e vai para a faculdade tentando se reinventar, mas como fazer isso sem enfrentar seus problemas, medos, traumas? Impossível! Com certeza o que acontece é que Ella fica travada, entre alguém que ela quer se tornar e alguém que ela era (ou é no fundo no fundo). Sua única amiga atualmente é Lila, sua colega de quarto, e Lila sabe pouco sobre Ella, pois a mesma mantém a postura de se fechar e falar apenas o necessário.
Ella tem pavor de se olhar no espelho e receia seu retorno para casa nas férias de verão, pois sente medo de se deparar com todos que deixou para trás e principalmente com Micha, seu melhor amigo de infância e por quem nutre uma paixão secreta! Seu passado a assombra e quem ela era ou como poderia terminar, também a assusta muito.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo,
minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheia de rosas e do brilho
do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos,
pais bêbados e mães que desistem facilmente."
pág. 07

Micha é lindo, sedutor e muito insistente quando está apaixonado por alguém, e é a primeira vez que ele se sente assim por alguém! Desde que Ella sumiu há oito meses, ele só faz procurá-la, pois está começando a entrar em desespero. Calha de ele descobrir o telefone de Ella justamente quando ela está retornando para sua cidade. Micha deixa uma mensagem no correio de voz de Ella, mas ela não escuta a mensagem.. E após o reencontro ele diz que ela não está preparada ainda para saber o conteúdo da mensagem!

"Fale o quanto quiser, mas eu a estou trazendo de volta...
Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre."
pág. 62

O reencontro com Micha não poderia ter sido menos impactante, tanto para um quanto para o outro.. O que será que ocorrerá a partir dali? Será que eles ficarão juntos? Será que Ella conseguirá superar seus traumas? Qual será o segredo de Ella e Micha?

"Mas a noite da ponte não foi a pior experiência que eu tive.
Foi apenas o último empurrão para meu rápido declínio rumo
à perda de controle da minha vida."
Pág. 65

Um romance gostoso, com bastante drama e indecisões.. Pode parecer clichê, mas gosto desses romances cujos personagens têm as vidas completamente saturadas de problemas e "merdas" que a vida os traz e encontram uma forma de seguir em frente.. Lutam, mas não são aqueles personagens que do nada voltam a sorrir e ser feliz.. Tem dificuldades para isso, para esquecer o passado ou mesmo conseguir viver com escolhas erradas! Acho que dessa forma a ficção acaba por se aproximar muito da realidade e a linha é tão fina entre um e outro que podemos facilmente confundir com a vida de alguém, ou mesmo a nossa!
Ella e Micha cresceram em um bairro arrasado por tráfico, pobreza e muitos problemas familiares que podem acabar com o futuro de qualquer pessoa, mas a maneira deles, eles vão seguindo em frente e descobrem que fugir dos problemas não é uma solução.. Que cedo ou tarde, o passado bate a porte e temos que abrir para encará-lo!
O pai de Ella é um bêbado, sua mãe está morta, seu irmão e ela não se dão nada bem e ele a culpa pela morte de sua mãe.. Em um lar que desde pequena, Ella teve que tornar-se adulta e cuidar de si para não passar fome ou mesmo morar em um lar cheio de ratos..
O que ela poderia se tornar? Algo que a assustou muito na noite em que decidiu largar tudo para trás e fugir! Micha também não cresceu em um lar feliz, seu pai simplesmente abandonou sua mãe quando ele tinha apenas seis anos e desde então nunca mais deu as caras.. Sua mãe sempre fez o possível para dar-lhe o que podia..

"É melhor tirar a Ella mimada da cama e ir vê-lo,
antes que não possa mais."
Pág. 52
Grady é a lembrança boa na vida de Ella e Micha, ele em determinado momento foi casado com a mãe de Micha e foi um excelente padrasto e também alguém que ensinou boas coisas para Ella, que acreditava na bondade dela e que ela poderia fazer o melhor, mesmo quando lhe era dado o pior.. Que momentos felizes existem! Um homem muito sábio!

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância.
E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse
que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem
parte da vida."
pág. 250

O romance é intercalado ora pelo ponto de vista de Ella, ora de Micha e dessa forma podemos saber exatamente como cada um se sente quanto ao outro e como se completam e precisam um do outro! Gostei muito da capa!

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Fãs de New Adult não podem deixar de ler O Segredo de Ella & Micha, o primeiro livro da série Segredos, da Jessica Sorensen. Com alguns clichês, mas que vale a pena ler, a autora nos apresenta um romance arrebatadoramente intenso e tumultuado, em meio aos conflitos que fazem parte da vida real.

Ella Daniels cresceu em uma cidade simples e barra pesada, perdeu a mãe tragicamente, possui um pai alcoólatra e um irmão que saiu de casa para viver longe de todo drama familiar. Ella não é perfeita. Tem um passado sombrio e carrega um fardo de tristeza em seu interior. Uma garota rebelde, destemida, festeira e viciada por adrenalina. Micha Scott é seu melhor amigo desde a infância. Um músico badboy irresistivelmente atraente, cuja bagagem de vida também traz dor e sofrimento. E é loucamente apaixonado por Ella. Eles possuem um laço inquebrável, porém numa noite, um acontecimento a faz deixar sua cidade e abandonar tudo, inclusive o contato com Micha, que dia após dia tentou incessantemente encontrá-la.
Quando Lila acompanha Ella até sua cidade natal, não imagina que a colega de dormitório está longe de ser a garota contida e introspectiva que conviveu nos últimos 8 meses. Ao voltar para passar férias da faculdade em sua cidadezinha, Ella é apenas o fantasma da garota que foi um dia. Mas refugiar sua personalidade e fingir ser alguém que não é parece ser uma missão árdua, especialmente tentar lutar a todo custo contra o que sente pelo amigo. Sua máscara parece convencer a todos, exceto à Micha, que acredita que por dentro ela ainda é a mesma garota que conviveu durante anos, e por isso não desiste dela, mesmo quando ela o empurra pra longe.

Gostei do fato do livro ser alternado nos pontos de vista da Ella e do Micha, assim fica bem claro o que cada um pensa e sente. É uma história simples e que carrega alguns clichês, como disse no início, mas que não o torna chato. Há um jogo de sedução e a tensão sexual é forte, comovente e muito intensa. Não esperem que o segredo que dá nome ao título seja algo surpreendente, mas vale a pena acompanhar o desenrolar pelo clima de erotismo e pela dose de fardo emocional.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Portal JuLund 15/07/2015

O Segredo de Ella e Micha, resenha, @geracaobooks
Quando fiz a notícia do livro O Segredo de Ella e Micha, fiquei bastante interessada em lê-lo, tanto que indiquei a sua compra na biblioteca onde trabalhava. Mas, por conta de uma lista gigante de livros, acabei protelando até algum tempo atrás. Ao ler, tive uma surpresa.

Eu sabia que era uma trama de amor, mas não tinha ideia de quanto os jovens são sofridos. Eles são amigos desde a infância, o que torna a minha história com meu marido em comum. Porém, é só isso, graças a Deus.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-segredo-de-ella-e-micha-resenha-geracaobooks