O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

ELB 01/07/2015

Esse livro conta a história de Ella, uma menina que está fugindo do seu passado, mas não consegue fugir do seu grande amor.

Ella é filha de uma mulher diagnosticada com dupla personalidade, toda sua infância foi vivida com uma mãe divertida, empolgada, mas quando ela cresce, percebe que algumas atitudes de sua mãe são devido à alucinações de sua doença. Então quando a mãe se mata, e o pai se torna um alcoólatra, a sua única solução é fugir.

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Após fugir por oito meses, criar uma vida nova na faculdade, onde ninguém conhece a velha Ella, roupas novas e uma personalidade diferente, nem sempre pode mudar o que está por dentro. Então Ella está de volta na cidade para as férias da faculdade, com uma parede em volta do coração e um rosto que não demonstra emoção, para confrontar um dos motivos de sua fuga, Micha.

“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”

Micha procurou loucamente por Ella, desde aquela terrível noite. Ele não iria desistir, ela era a sua garota, quer ela queira aceitar ou não. Agora ela está de volta, parada na porta. Como não adorar o destino pelas segundas chances? Mas alguma coisa está diferente, não importa o que, ele vai lutar para trazer aquela garota por quem ele se apaixonou de volta.

"Foram coisas assim que fizeram me apaixonar por ela; o fogo, a paixão e a necessidade de ajudar os excluídos, mesmo que isso significasse tornar-se um deles.Ela nunca se enquadrava em uma categoria; era simplesmente Ella; mas, agora, parece uma maldita Mulher Perfeita."

Agora que os dois estão finalmente juntos, eles vão pressionar um ao outro para enfrentar seus antigos fantasmas, suas famílias quebradas, e simplesmente aceitar o amor que está lá desde sempre. Mas nem tudo é tão fácil, quando Ella só quer esquecer o passado, mas Micha é o seu passado.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”

Nesse romance, Jéssica Sorensen aborda muitos temas, o principal é o conflito adolescente, muito dos traumas que sofreram, dos medos, da importância da família e claro, o amor. Não foi um livro muito dramático para mim, foi uma abordagem suave, não que o assunto seja suave, mas o jeito de contar a historia foi. Temos também um leve suspense com o segredo da Ella, que poderia ter sido mais desenvolvido, e tomar algumas páginas a mais na trama.

Foi uma leitura gostosa, com alguns pontos que te pega, principalmente em relação aos assuntos de família, como um pai ou mãe pode deixar chegar nesse ponto. O romance é muito fofo, Micha é o cara perfeito, que não desiste do que ele quer, sempre a pressionando para seguir em frente, e aceitar quem ela é, porque trocar de personalidade não é uma solução. Ele não está disposta a desistir daquela garota.

"Mas eu faria tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim. "

Jessica tem muitas séries, muitassssss, fico até chocada da rapidez dela, e todos muito bem cotados no Goodreads. Aqui no Brasil, estamos esperando a publicação do livro três dessa série, que possui quatro livros e três contos.

Já vou começar a ler o livro dois que é com o mesmo casal, então acho que terá mito mais drama, porque relacionamentos são difíceis ainda mais com tanta bagagem, como os dois possuem.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Made 10/06/2015

Eu honestamente ainda não sei o que pensar a respeito deste livro. Não sei se o amo ou se odeio.

Essa é uma história de amor difícil.

Ella não admite seus sentimentos por Micha e Micha, por sua vez, depois de ter declarado que a ama, não vai desistir até ter Ella de volta.

A trama se desenrola a partir de uma noite desastrosa, onde sentimentos foram declarados, coisas ruins aconteceram e a protagonista resolve que tem que dar no pé, pois não pode mais aguentar a pressão, abandonando nosso príncipe encantado (roqueiro/sexy/com aparência de bad boy, mas totalmente bonzinho) à sua trágica frustração amorosa.

Ella passa meses se escondendo, criando uma nova personalidade de boneca-patricinha para bloquear seus sentimentos, traumas e principalmente a velha Ella encrenqueira-roqueira-etcétera-e-tal. Enquanto isso, nosso príncipe galante está surtando tentando encontrar a garota.

Eu não gosto do fato de que Ella faz o que quer com o Micha; sinto que ele se deixa levar pelos sentimentos, portanto acaba sendo feito de bobo em várias partes do livro. A Ella não faz de propósito, mas é tão egoísta que me dá vontade de dar uns tapas nela. Ela simplesmente não joga limpo: numa hora está toda atirada para o lado do Micha e no momento seguinte está com a babaquice de reprimir os sentimentos. Me poupe, filha.

Ella não merece o Micha. Eu entendo que ela tem seus traumas e o porquê de ter fugido, mas não a aguento fazendo o coitado de gato e sapato. E, pelo amor de Deus, Micha está simplesmente apaixonado demais para notar que Ella está quebrada e que ele não pode consertá-la. Ponto final.

Ah, e não posso deixar de citar que o Micha com certeza é o pilar desta relação; se dependesse de Ella, tudo já teria ido por água abaixo.

Gosto dos coadjuvantes Ethan e Lila, que têm tudo para dar certo juntos, mas parece que estão numa de “acho você gostoso, mas é melhor tê-lo como amigo do que namorado”. Espero vê-los juntos mais para frente. Eles conectam Micha e Ella quando parece que o casal vai botar tudo a perder por besteira.

No geral eu gostei bastante do livro. É um bom New Adult. Cheio de drama e algumas cenas sexys .

Vale a pena. Lerei o segundo com certeza. Vamos ver o que a Ella irá fazer desta vez para estragar (de novo) o relacionamento com Micha.

4 estrelinhas.

Ana 08/06/2015

Infantil demais
Não recomendo para maiores de 16 anos! Não consegui continuar a leitura...
Roberta Bertaia 22/08/2016minha estante
Concordo! Mto chato!!!

Camila 24/11/2016minha estante
Ufa! Pensei que tinha sido a única!

Leitor Sagaz 06/06/2015

Um romance que poderia ter sido melhor.
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

A trama começa com Ella voltando para casa após passar oito meses na faculdade, pra onde fugiu sem avisar à ninguém, depois do trágico acontecimento. Logo em seu primeiro dia de volta, ela encontra Micha, seu melhor amigo desde que eram crianças e com quem tem um grande amor.

“É difícil dizer o que é certo ou errado, ou até mesmo o que está acontecendo e o que não está.”

Apesar da história ser bastante previsível, a autora compensou com personagens imprevisíveis.

Ella Daniels é uma garota muito instável, porém forte. Depois da tragédia que aconteceu, sua família se despedaçou. Seu pai virou um alcoólatra e seu irmão a abandonou. Eu admiro a força dela, mesmo sem entender a sua "mudança". E ainda tem aquele drama de ficar toda hora negando que ama Micha, quando suas ações no decorrer do livro demonstravam totalmente o oposto. Pra gostar dela, tive que focar em seu passado trágico e usar ele como justificativa pra tanta incerteza.

Micha Scott foi mais fácil de lidar. Ele também sofreu muito na infância, mas desde o inicio sabia o que queria e deixava claro seus sentimentos por Ella. Ele é o típico bad boy, o que deixou a leitura mais interessante.

"Micha sempre foi impressionantemente bonito, de uma forma que faz com que as mãos dos artistas doam.(..) Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Adorei os personagens secundários, principalmente Lila, amiga e companheira de quarto de Ella, e Ethan, melhor amigo de Micha, eles deixaram o drama mais agradável.

"Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

Eu não gostei do título, criou muita expectativa e no final esse segredo não precisava de tanto destaque. Mas autora me conquistou mesmo foi com a trilha sonora(!), pois cada capitulo ela representava com uma música mais linda que a outra.
O livro faz parte da série Segredo e ao todo são cinco, com toda certeza vou acompanhar. :)

"Deixar as coisas seguirem seu curso pode ser exatamente o que ambos necessitamos."

Então é isso, torço aqui para que tenham gostado dessa dica de leitura, espero em breve voltar com mais novidades. Fiquem na paz!

By Maria Luiza

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/05/resenhas-o-segredo-de-ella-micha.html

Dani 05/06/2015

O Segredo de Ella & Micha - Segredo #1
O Segredo de Ella & Micha, o New Adult que tem conquistado cada vez mais fãs, logo traz na sinopse algo que chama a atenção: Realidade. Não há outra palavra que descreva tão bem toda a estória.
Este livro, a primeira vista, pode parecer um apenas mais um romance entre dois jovens de famílias destruídas, mas é muito mais que isso. É a estória de duas pessoas de vidas praticamente devastadas que, juntos, encontraram forças para superar todos os medos, de uma forma simples e única.
Ella deixou para trás tudo, todos os medos, lembranças, e dores, para se tornar outra pessoa. Ela fugiu de tudo que sempre a assombrou. Mudou seu modo de se vestir, seu estilo, sua personalidade...tudo para tentar se libertar de tudo que passou. Mas o que ela nunca soube era que fugir nem sempre é a solução. Ella nunca esquecera das coisas que a fizeram fugir e, principalmente, nunca se esquecera de Micha, melhor amigo e seu único e verdadeiro amor. Algum tempo depois, Ella e sua amiga, Lila, volta para sua casa e reencontra Micha, que esteve o tempo todo procurando-a.
Micha também é uma vítima dos problemas familiares e nunca esquecera de Ella um momento sequer. Apesar de Ella e sua mania de achar que o melhor é fugir, Micha nuna desistiu dela e sempre estava disposto a ser tudo que ela precisasse.
Juntos, os dois encontram um no outro o apoio e as forças que precisam para enfrentar tudo aquilo que faz da vida tão complicada.
Uma estória de amor doce e jovem. Os personagens foram muito bem construídos e, pelo livro ser narrado por ambos, cria-se uma conexão com os mesmos e passamos a entender melhor cada um.
O Segredo de Ella & Micha é um livro emocionante, onde você acaba criando empatia pelos personagens, desejando que tudo dê certo logo para eles. Uma estória forte, que aborda assuntos como drogas, sexo, alcoolismo, medos e passados obscuros. Um livro que te faz refletir muito.
Este livro é parte da série Segredo e já tem continuação, O Para Sempre de Ella & Micha, que ainda não li. Na minha opinião, a estória não necessitava continuação e parece que o segundo livro, pelas resenhas que li, não acrescenta muito mesmo (apenas fica no mesmo drama) então não sei se lerei por enquanto.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-ella-micha-segredo.html

Mar 03/02/2015

Mais um New Adult. Bom, mas não Inesquecível
O livro ''O segredo de Ella & Micha" é um new adult escrito por Jessica Sorensen e publicado no Brasil em 2013 pela Geração Editorial. A obra narra a história, como seu título já diz, do casal Ella e Micha, dois adolescentes que se gostam desde pequenos porém, por circunstâncias da vida, eles ficaram mais velhos, porém, não juntos. Ambos cresceram em um ambiente conturbado, lotado de problemas familiares, abandonos e tristeza. Juntos, ou separados, eles têm de aprender a correr atrás do que realmente querem sem deixar que seus problemas os impeçam.

Eu e meu exemplar do livro "O Segredo de Ella & Micha"
Fui com muita expectativa sob este livro. Corri atrás das obras da duologia e já adquiri ambas de uma vez só. Agora, que terminei o primeiro livro, não sei se fiz certo. Não sei se estou animada para ler a continuação de "O segredo de Ella & Micha".

Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma. (Pág.122)

A história é gostosa. Não tem muitas páginas 'quentes'. A narração, apesar de usar muitos adjetivos que nada inserem na leitura e enrolar com fatos que não vejo motivos para serem narrados, é gostosa de acompanhar. Não tive problema com a escrita da autora, não problemas tão grandes. Mas, senti que faltou algo! Não consegui me envolver. Não consegui me identificar com as personagens. Nem com a história do casal. Os fatos ficaram superficiais. Apesar de serem fatos tristes, nenhum ali me comoveu. Nenhum foi aprofundado a ponto de tocar o coração do leitor. Acho que a autora quis colocar uma colher de tristeza na história, mas ela colocou uma colher vazia!

Você sempre teve uma boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que, às vezes, escolhe o errado. (Pág. 69)

Obra física de "O Segredo de Ella & Micha" ficou muito boa!
O final foi angustiante. Além de ser clichê, foi previsível demais! Não tinha nada que eu estivesse torcendo para que acontecesse. A autora colocava um problema em uma página e solucionava logo na outra. Então, o leitor não tinha pelo que esperar pela última página com ansiedade.

Eu não morto, Ella May. - Há um desafio nos olhos de Micha. - A menos que você queira. (Pág. 80)

"O Segredo de Ella & Micha" escrito por Jessica Sorensen

Ainda estou decidindo se curti ou não o livro. Estou tão confusa quanto a isso... Foi tudo tão neutro. Tão... nada demais! Que isso me confunde. Eu não odiei, e nem amei. Entendem? Foi só... Um livro com uma narração comum, personagens ainda mais comuns, fatos que não emocionam nem irritam e um final tão sem sal, e sem açúcar também, que eu não sei se curti ou não o livro.

Obs: Até agora não sei se o cabelo de Ella é ruivo ou castanho, a autora escreveu uma vez que era castanho, e outras, ruivo.

Resenha do blog LaGarota

site: www.LaGarota.com.br
Carol Cristina | @blogacdh 18/02/2019minha estante
Também reparei nesaa do cabelo! hahahah

Daiane567 29/12/2014

Ok, estou um pouco decepcionada, eu esperava mais desse livro. Nenhum dos personagens me cativou de verdade, mas vou ler a sequência porque estou curiosa e quem sabe eu encontre esse "algo á mais" que esperei tanto nesse livro.
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Talvez você goste mais do "A tentação de Lila & Ethan" os amigos da Ella e Micha.

Daiane567 09/09/2015minha estante
Vou dá uma olhada Fernanda, acabei lendo o segundo livro e gostei um pouco mais....obrigada *-*

luzuanon.appromances 06/12/2014

enho que dizer, sendo eu uma apaixonada pelo gênero New Adult não poderia ignorar o livro da Jessica Sorensen. O livro despertou uma imensa curiosidade desde que vi no Goodreads.

O Segredo de Ella e Micha é uma história bem elaborada que trata de um assuntos delicado que muda drasticamente a vida de uma pessoa. br>
Tudo começa com Ella tentando se reerguer de uma tragédia e a indiferença que ela tentando demonstrar a indiferença em relação ao seus sentimentos por Micha. O que ela não imaginava era que nem tudo é tão simples e fácil assim, se passaram oito meses e nada mudou, bem que ela tentou, mas sua vida continua totalmente desestruturada.

Eu amei Micha, ele se revelou um o rapaz muito paciente! Para minha surpresa, ainda está "esperando" por Ella. Agora os dois devem passar bastante tempo juntos e Micha não vai aceitar outro distanciamento entre eles. Primeiro de tudo tenho que dizer que pensei como ela foi covarde, meu Deus? No entanto, acreditem logo acabei entendendo seus motivos e me compadecendo dela.

Micha precisava convencer à relutante Ella que a oito meses tudo ficou meio fora de controle, mas que o tempo não foi capaz de arruinar o que sentiam um pelo outro. Ella não quer nem pensar em entrar em qualquer situação que vá prejudicar a personalidade que ela lutou tanto para construir, mas “bad boy”! pode ser bastante persuasivo.

O livro é narrado pela Ella e Micha, eu gosto assim porque acompanhamos o ponto de vista de cada um, principalmente naqueles momentos, um tanto quanto delicados, sobre as escolhas que muitas vezes precisamos fazer, mas às vezes o medo não permite.

Eu acho que esse relacionamento promete! E foi bom vê-los aceitar que o amor quando bate à porta devem abri-la e desfrutar de tudo que ele pode proporcionar. Ella fica relutante por um tempo, mas aceita, é claro. E os personagens secundários que se destacam, são Lila e Ethan, espero que no livro seguinte eles se entendam, gostei do casal!

Ah! Confesso que nas últimas páginas estava aflita, mas para o primeiro livro de uma série felizmente a história termina de maneira bastante satisfatória.
Eu gostei da capa, só que teria escolhido um casal (risos). Jessica Sorensen tem uma escrita fácil de entender um bom gosto para selecionar uma belíssima playlist. Eu sem dúvida indico o livro! Mal posso esperar pelo próximo!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Andressa 06/09/2014

De clichês também se alimentam os New Adults!
Ella deixou toda a sua vida para trás, quando foi para a universidade, há 8 meses. Hoje vive uma vida discreta, não bebe, não gosta de sair e sua única amiga é a colega de quarto, Lila, que pouco a conhece. Quando foi embora, Ella não deixou rastros. Não manteve mais contato com seu pai, seu irmão e sequer com seu melhor amigo, Micha. Ella e Micha se conhecem desde crianças e são apaixonados um pelo outro, mesmo que Ella não queira admitir. E, por isso, Micha procurou a amiga incansavelmente desde o seu sumiço em uma noite trágica. Quando chegam as férias de verão, Ella, sem dinheiro, aceita que deve voltar para a casa e Lila lhe dá uma carona. A partir disso, a garota reencontra Micha e se depara com todos os seus medos e frustrações do passado.

A narrativa é em 1a pessoa, alternando entre Ella e Micha. Não achei as narrativas tão distintas e algumas vezes tive que verificar novamente quem estava falando, o que é algo que me incomoda quando leio um livro. Para mim, é mais interessante ver dois pontos de vista dentro do mesmo livro, ao invés de dois livros contando a mesma estória com visões diferentes (o que tem acontecido muito), mesmo que aqui tudo pareça ser a visão de Ella (inclusive fiquei com algumas dúvidas sobre os pensamentos de Micha, achei que deveriam ter sido mais explorados).

Ella tem um passado conflituoso e carrega bastante tristeza dentro de si. Costumava ser uma garota rebelde, que dizia o que pensava, viciada em adrenalina e sempre se metendo em confusão. Depois de uma noite trágica, decidiu ir embora de sua cidade para sempre e, em complemento a isso, rever sua personalidade, se tornando uma garota contida, mudando, inclusive, seu jeito de se vestir (isso é bastante falado pelos outros personagens do livro).

Micha é um bad boy lindo e charmoso, músico, tem olhos azuis (o que é falado um milhão de vezes), um pai ausente e um passado nada fácil também. Ele é declaradamente apaixonado pela melhor amiga e nunca desiste de encontra-la. Quando, finalmente, se reencontram, Micha tenta uma reaproximação entre os dois e trazer a velha personalidade de Ella de volta.

Conhecemos, brevemente, Lila e Ethan, mas não muito, pois há outro livro na série que conta a estória deles (pretendo lê-lo quando lançar por aqui).

Dentro do gênero New Adult é um livro bem gostoso. Não tem nada surpreendente e é cheio de clichês, mas a leitura flui muito bem, é rápida e entretém. O que mais me agradou foi a química incrível dos personagens, eles são ótimos juntos.

Não achei que o livro é super caprichado e cheio de detalhes, quanto a aparência, mas, a fonte é grande (facilita a leitura) e só encontrei um erro de diagramação. A capa até que é bonita, lembro que a Geração Editorial fez uma votação entre os leitores na época da escolha e considero isso uma interação bem legal. Uma outra coisa bem legal é que a autora, Jessica Sorensen, fez um playlist com a trilha sonora do livro!

Já li outra duologia da Jessica Sorensen (The Coincidence of Callie and Kayden e The Redemption of Callie and Kayden), que gostei, por isso me interessei por ler essa série.

Lembrando que esse é apenas o primeiro de uma série de vários livros, o que considerei bem desnecessário, porque para mim o livro tinha terminado com as suas devidas resoluções.

A série:
#0.5 The Prelude of Ella and Micha
#1 O Segredo de Ella e Micha
#2 O Para Sempre de Ella e Micha
#3 The Temptation of Lila and Ethan
#4 The Ever After of Ella and Micha
#4.5 Lila & Ethan: forever and always
#5 Ella & Micha: infinitely & always

Considerei esse livro um 3 estrelas dentro do seu gênero. Recomendo a leitura, que é leve e despretensiosa, para os fãs de New Adult. Mas, não criem muitas expectativas, ok? É mais do mesmo mas, vale pelo entretenimento.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Ana Martines 21/07/2014

a autora não poupou recursos para nos deixar suspirando
Ella é uma garota mudada. Após muitos acontecimentos em sua vida, decide, além de mudar de cidade e ir para uma faculdade, mudar sua personalidade. Ela, que sempre fora uma garota que não leva desaforo para casa, que não tem medo de nada e de ninguém, que ama aventura, decide se transformar em uma garota normal, que usam roupas simples e que se candidatam a rainha do baile. A típica garota da faculdade. Ella faz isso para se misturar, se enturmar.

Ao sofrer essa transformação, Ella abandonou tudo o que conhecia. Seus amigos, seu pai, sua cidade, Micha. 8 meses depois, sem dar nenhuma satisfação de onde estava ou se iria voltar, Ella finalmente volta para sua antiga cidade, onde viveu tantos momentos, bons e ruins. Ella volta com sua amiga, Lila, e vai direto para a casa de seu pai que, como sempre, não se encontra. Logo quando chega, encontra a pessoa que esteve fugindo por esses 8 meses. A pessoa que mais sentiu falta. Micha.

"Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Micha é um rapaz conquistador. Não mede palavras e tem todas as mulheres aos seus pés. Apaixonado por carros, Micha vive sua vida em sua pequena cidade, com sua mãe, que está cada dia em um encontro diferente. Ele tem como sua melhor amiga, Ella, e acaba se apaixonando por ela. Logo, após Ella fugir, Micha não deixou de procurá-la por sequer um dia, na esperança de que a encontraria. E ela finalmente voltou para a sua cidade.

Agora, tudo o que Ella quer é voltar para o seu refúgio, esquecer da sua antiga vida e continuar a fingir ser alguém que não é. Mas fingir não é fácil. Não quando está no lugar onde mais viveu, mas onde mais sofreu também. Ella luta contra seus sentimentos, enquanto Micha luta para trazê-la de volta. Tudo o que ele quer é sua melhor amiga de volta. A garota pela qual se ele apaixonou perdidamente. A garota que o arruinou para todas as outras mulheres.

"Ele é tudo que tenho no momento, e preciso dele mais do que ar."

A obra gira em torno desse casal e de tudo o que eles já viveram juntos. A negação do amor durante a amizade. A revelação de seus sentimentos. A troca de carinhos em momentos importantes e, principalmente, tudo o que compartilharam, de bom e de mal em suas vidas. Ambos são carregados de bagagens em relação às suas famílias, e isso os deixaram ainda mais próximos.

O Segredo de Ella & Micha é um livro para se emocionar. Se entregar. Se apaixonar. Um livro onde podemos ver que o amor é mais forte do que tudo, é restaurador. Um livro onde os sentimentos mais profundos são citados. Um livro para refletir e, principalmente, ficar de ressaca literária!

Com um toque de sedução, charme e perigo, a autora não poupou recursos para nos deixar suspirando, com os pelos arrepiados, por cada momento entre Ella e Micha. A narração é alterada entre Ella e Micha, durante os capítulos, tornando a leitura muito mais deliciosa. Recomendo a leitura para todos que gostam de um New Adult com algo mais profundo por trás. Algo realmente importante. Para aqueles apaixonados por Belo Desastre, Entre o Agora e o Nunca, e todos os maravilhosos livros desse gênero: apaixonem-se por este também!

site: www.vicioemlivros.com

Psychobooks 21/07/2014

Eu conheci a autora no começo de 2013, quando li o livro "The Coincidence of Callie and Kayden" (Resenha), gostei bastante e fiquei feliz quando soube que a Geração Editorial ia trazer a outra série da autora para o Brasil. "O segredo de Ella e Micha" é uma leitura deliciosa, envolvente e com cenas sexy na medida certa ;)

- Enredo

Depois de oito meses, Ella está voltando para passar as férias de verão em casa. Sua colega de quarto Lila, deu uma carona para Ella e vai dormir na casa da garota antes de seguir viagem.
Micha é misterioso, sexy, músico e completamente apaixonado por sua melhor amiga, Ella. Ele passou meses procurando por Ella que foi embora depois de uma noite trágica sem se despedir. Depois de muito tempo ele consegue o número de telefone dela e liga, mas ela não atende o celular e ele deixa uma mensagem de voz.

Quando os dois finalmente se encontram, Ella parece outra pessoa, suas roupas e atitude estão completamente diferentes, Micha sabe que ela só está querendo fugir do passado e evitar conversar sobre o que aconteceu, seu desafio será trazer sua melhor amiga de volta e ajudá-la a superar as tragédias do seu passado.

Os dois tiveram uma infância difícil, o pai de Micha abandonou a família quando ele ainda era criança e hoje sua mãe junta os trocados para pagar as contas. A mãe de Ella tinha transtorno bipolar, seu pai é alcoólatra, seu irmão mais velho foi embora após a morte da mãe e falou coisas muito duras para Ella no dia do funeral.

- Desenvolvimento do enredo e narrativa

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista da Ella e do Micha, isso faz com que o leitor se sinta mais próximo dos personagens e saiba o que eles estão realmente sentindo.

O livro tem vários clichês, como o excesso de referências aos olhos verdes/azuis e aos cheiros da pessoa/cabelo. Ou o garoto que pode ter todas as garotas, já foi para cama com várias, mas só uma pode preencher o vazio em seu peito com a protagonista. Ou ainda a garota que está apavorada demais com seus sentimentos que não se permite admitir que ama o melhor amigo. A autora consegue inserir vários temas secundários que funcionaram bem, mas foram pouco explorados e não conseguiram me deixar com o coração partido, talvez por ser o romance o foco principal do livro e não a bipolaridade/suicídio/família desestruturada/infância difícil etc.

A tensão sexual entre os personagens principais é MUITO bem construída, as cenas são descritas na medida certa para o leitor conseguir visualizar a cena em sua cabeça e sentir que aquilo poderia ser real e dessa vez, sem cair em frases bregas e típicas de cena de sexo.

- Personagens

Ella pode ser um pouco irritante, mas essa característica é compreensível e não chegou a me incomodar. Como a narrativa é em primeira pessoa, os leitores sabem como ela está lutando para manter-se sã, ao mesmo tempo que não aguenta mais fingir ser alguém que não é e o terror que sente ao admitir que ama Micha. É claro que a leitura melhora, e muito, depois que ela resolve assumir seus sentimentos.

Micha é completamente apaixonado pela amiga, faz tudo ao seu alcance para protegê-la e ajudá-la a acabar com o sentimento de culpa que ela sente.
Os personagens secundários são pouco explorados, mas pelo que pesquisei sobre a série, Lilla e Ethan vão ganhar um livro só para eles.

- Concluindo

"O Segredo de Ella e Micha" é despretensioso e uma delícia de se ler. O ritmo de leitura é acelerado, com uma narrativa envolvente, vai agradar bastante o público New Adult. Não espere uma grande revelação sobre o tal segredo, isso não foi uma surpresa. Achei que o livro teve um bom final e poderia ter terminado por aí, vamos ver como a autora vai se sair com a continuação.
Leitura recomendada, principalmente para quem gosta de romances com uma tensão sexual forte, mas sem ter cenas explícitas demais e uma boa dose de drama familiar.

"(...) - Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre.
Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas. Aquela noite foi uma das mais incríveis que tive na vida.
E depois, rapidamente, mergulhei no fundo do poço."
Página 62

site: www.psychobooks.com.br

Blog PL 08/07/2014

O problema com o livro é que, com todos os caminhos que a autora poderia ter tomado para o desenvolvimento da história, ela resolveu escolher o menos surpreendente.
"O Segredo de Ella & Micha" trata-se do primeiro livro – e ainda o único publicado no Brasil – da série composta por cinco, O Segredo, de Jessica Sorensen, que, como os títulos dão a entender, vão narrar de maneira mesclada as histórias dos dois casais amigos: Ella e Micha e Lila e Ethan. Mesmo que tenham histórias um tanto quanto independentes, é essencial ler os livros na ordem de publicação.

Já no prólogo da obra, podemos ter uma ideia de que a vida de ambos personagens não é – nem nunca foi – fácil. O prólogo em si é intenso, e, mesmo que não explica muito da história, deixa o leitor a par de alguns acontecimentos e apresenta um pouco da personalidade dos protagonistas, e do relacionamento que eles possuem.
Ella e Micha são dois jovens que sempre foram melhores amigos. Eles cresceram juntos e possuem um laço profundo, entretanto, quando uma tragédia abala a vida de Ella, a moça resolve deixar tudo para trás do dia para a noite – inclusive seu melhor amigo. Longe de sua cidade natal, Ella cursa a universidade e tornou-se uma pessoa completamente diferente da Ella esquentada, e que levava tudo a ferro e fogo, que seus antigos amigos conheciam.
Quando as férias de verão chegam, contudo, ela encontra-se sem um lugar para ficar. Agora, a jovem – junto com uma nova amiga que não faz ideia sobre o passado dela – precisa passar alguns meses em sua cidade natal, e enfrentar todos os problemas que deixou para trás, inacabados – e, pior que tudo isso, um Micha extremamente magoado, mas sem deixar de estar furioso com a menina.

Preciso dizer que "O Segredo de Ella & Micha" não é exatamente o que eu esperava do livro quando iniciei a leitura. Já havia visto algumas resenhas, nem todas positivas, mas com vários elogios à história como um todo. Com expectativas já criadas, obviamente, torna-se um pouco mais decepcionante do que o normal encontrar falhas no enredo, e talvez isso foi o que acabou acontecendo comigo, apesar de todos sabemos que ler um livro quando expectativas já foram criadas nunca dá certo.
Primeiramente, fiquei encantada com o relacionamento de amizade – tão bonito e espontâneo – que há entre Ella e Micha: o modo como os dois se entendem, assim como a maioria dos melhores amigos, é extremamente cativante. Contudo, em alguns pontos da leitura (especialmente no começo), acredito que a autora tenha “forçado” demais esse clima de amizade/paixão oculta. Eu explico: quando o casal se reencontra, depois de Ella passar meses sem dar qualquer notícia, há muito mais do que uma amizade entre eles. Isso, se comparado à última vez que eles se viram, fica um tanto avulso, quase “jogado” – mesmo que eles gostassem um do outro antes, não seria normal, quando nada havia acontecido entre os dois, para eles simplesmente se encontrarem e ele (perdoem a expressão crua) agarrar a bunda dela.
Mais individualmente, sobre os personagens, fico, até agora, um tanto indecisa a respeito de ter simpatizado com eles – e o que me incomodou bastante foi o fato de eu ter gostado mais do casal secundário de amigos, Lila e Ethan. A atitude irreverente de Ella pode ter sido a causa disso. Não consegui “engolir” o modo como ela é volátil: em um minuto ela age como se precisasse de Micha, e, no outro, como se não desse a mínima importância para ele. Micha, pelo contrário, é o tipo de personagem que não há como não ser notado. Ele é o melhor amigo da moça, e é claro como ele a conhece tão bem quanto a si mesmo. Micha está decidido a penetrar sob a máscara de indiferença dela, e é tão devotado a menina que chega a ser absurdamente fofo, mesmo com todos seus defeitos. Juro que não entendi como Ella abandonou um cara assim!
A narrativa, que é feita de modo alternado entre Ella e Micha, mostra-nos de maneira mais clara tudo o que está ocorrendo, fornecendo uma perspectiva mais ampla sobre a história. Adorei esse fator, já que, de tal maneira, podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade cada um. Como é em primeira pessoa, tanto Ella, quanto Micha, vociferam suas opiniões e narram os traumas que tiverem de enfrentar no passado.
O problema com o livro é que, com todos os caminhos que a autora, Jessica Sorensen, poderia ter tomado para o desenvolvimento da estória, ela resolveu escolher o menos surpreendente, o mais clichê. É claro: ninguém começa a ler um new-adult esperando nada menos do que um romance arrebatador e um final relativamente feliz, contudo, há tantos elementos que poderiam ter sido explorados e não foram. Fatos que poderiam ter sido explicados e não foram.
Sorensen pode ter pecado em tentar apenas preencher o livro, já que há muitos elementos desnecessários, dias narrados em que simplesmente nada aconteceu. Além disso, o modo como tudo é contado, de forma tão rápida, é um tanto incômodo. Há alguns trechos profundos, tanto de reflexões quanto de flashbacks, que foram narrados em apenas um parágrafo! A história é muito boa, os personagens são carismáticos, contudo, no fim do livro, há tantas pontas soltas que tudo torna-se um pouco frustrante.
É claro que, mesmo com todas críticas, existem partes no livro que me arrebataram (eu o devorei em dois dias, afinal!). O grande destaque é a carga emocional, dramática existente (...)

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

Giovanna Sarace 07/07/2014

o segredo de ella e micha
o para sempre de ella e micha
a tentacao de lila e ethan