O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Camila Márcia 13/03/2014

Envolvente.
Sorensen nos mostra personagens bem simples, mas de uma complexidade tremenda. O livro todo tem uma narrativa cativante, mas aborda assuntos bem sérios como traumas familiares, suicídio, bipolaridade, alcoolismo, dramas juvenis, drogas entre outros. O Segredo de Ella & Micha traz também, em meio a uma turbulenta e antiga história de amor, uma linda história de amizade e superação.
Já faz oito meses que Ella fugiu da Star Grove, de seu passado, e faz oito meses que Micha procura loucamente por Ella Daniels. A mãe de Ella se matou deixando sua família em frangalhos, o esposo tornou-se alcoólatra, o filho um sujeito hostil e Ella, bem, uma garota tomada pela culpa e medo.
Ella e Micha são amigos de longas datas e foi ele quem não a deixou cair num buraco, mas da amizade surgiu o amor e Ella não soube administrar bem esse sentimento e assim fugiu, mudou, tornou-se uma pessoa completamente diferente do que costumava ser. Entretanto, nas férias de verão, Ella retorna para casa com sua amiga Lila. Ao retornar para Star Grove, Ella tem que confrontar todo o seu passado, seus medos e o antigo amor.
O livro é cheio de conflitos psicológicos e sentimentais o que é bem interessante, mas uma palavra que traduz mais perfeitamente O Segredo de Ella & Micha é: sensual. Na realidade esse casal está quase pegando fogo e eles são muito fofos juntos. É perceptível ao leitor toda a sintonia que Ella e Micha têm.
A narrativa é bem fluida e no final tudo ficou bem conectado, além disso, tivemos um fim coerente com o desenrolar da história, não foi nada surpreendente e nem inesperado, mas que, possivelmente, tem potencial para agradar a todos os leitores.
Gostei bastante desse livro e já espero ansiosa a continuação, se você já conhece o estilo do New Adult e gosta então, não perca a oportunidade de ler O Segredo de Ella & Micha e, caso não conheça o estilo, este é um bom livro para iniciantes, eu pelo menos, gostei. O Segredo de Ella & Micha é um livro bem envolvente e tem um enredo sensível.

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

Rafa 11/03/2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
A história de O Segredo de Ella e Micha me deixou extasiado. E claro que eu poderia passar horas falando bem do começo dessa série, mas agora o meu intuito é apenas mostrar o quanto gostei da escrita e da história de Jessica Sorensen.

Ella é o tipo de personagem que foge do clichê dos romances atuais, se você já conheceu um cara bad boy poderia classificar Ella como uma bad girl do tipo garota má, participando de rachas e namorando um cara que é o rei do pedaço. A mesma esconde essa personalidade durante toda a leitura, quer dizer ela até tenta, mas o leitor consegue desvendar que desde que alguns acontecimentos do passado vem aterrorizando-a acaba criando essa máscara de princesinha.

Micha é o garoto mais sexy que Ella poderia conhecer, ele já ficou com várias e várias garotas para tentar esquecer Ella depois que ela sumiu, mas não conseguiu superá-la, decidiu que deveria ir atrás dela, correr atrás de sua grande paixão, mesmo com os segredos que os separaram.

Ella havia sumido da vida de Micha por quase um ano, aliás, ninguém sabia do paradeiro dela, até que ela retorna a casa de seu pai para as férias de verão, juntamente com sua amiga Lila. Saber o motivo que a levou a desistir de Micha, só com o tempo o leitor irá descobrir, além disso o grande segredo é revelado aos poucos seguido de cenas apimentadas e de tirar o fôlego.

Realmente eu gostei da leitura, este estilo de literatura que vem se aderindo (New Adult) hoje em dia está fazendo com que eu me apaixone mais por livros com essa premissa, a narrativa é super envolvente, alternando os capítulos entre Ella e Micha e faz com que você sinta os personagens na pele, literalmente falando. E falando dos personagens, notei a grande química que ambos têm, rola a torcida do leitor para que tudo dê certo entre eles, que os mistérios que os cercam não os distanciem. Mas ainda bem que a história não gira só em torno deles, ainda bem... Temos também o drama familiar, que gira em torno do irmão de Ella, o pai dela e o pai de Micha.

A capa ficou linda, a diagramação foi estilizada para que o leitor se sinta confortável durante a leitura, gostei da tradução também, de toda forma eu poderia ler novamente e não me cansar.

Eu adorei a forma como a história tomou, o final foi lindo, ainda estou com ele em mente, mas ainda fica algumas perguntas no ar: Será que o romance entre eles perdurará? O que o futuro reserva para o casal? Bom, o romance ainda não terminou, espero ansiosamente pela sequência de O Segredo de Ella e Micha.

site: http://www.leiturasvivas.com/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Dose Literária 07/03/2014

Resenha: O Segredo de Ella&Micha
Eu nunca tinha lido nada de New Adult. Na verdade eu só sabia do Young Adult, esse lançamento da Geração Editorial foi uma ótima oportunidade para ler algo desse estilo. Confesso que gostei bastante do gênero porque trata mais da questão da preparação para a vida adulta, dos conflitos, etc...

O Segredo de Ella e Micha, o livro de Jessica Sorensen, é da série "O Segredo" e são cinco livros. Alguns livros tratarão de Ella e Micha e outros de Lila e Ethan.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella.html

romancesempapel 07/03/2014

Resenha do Blog romancesempapel.com
O Segredo de Ella e Micha começa com Ella no beiral de uma ponte, se questionando se pode voar. Seu amigo, Micha, logo a convence a descer da ponte e os dois acabam se beijando. Em seguida, Ella larga Micha, sua vida antiga e vai tentar viver uma vida nova, na faculdade, em Las Vegas. Oito meses depois, Ella volta para casa nas férias de verão, agora com sua colega de quarto na faculdade, Lila, a tiracolo. Totalmente mudada, visual novo, novas atitudes.

Ella e Micha são amigos de infância, mas acabam se apaixonando. Ele tem certeza dos sentimentos por ela, mas Ella se recusa a assumir seus sentimentos por ele. Quando ela volta para casa e volta a se aproximar de Micha, vamos conhecendo a verdadeira Ella.

Ella faz de tudo pra mostrar que mudou, que a agora é uma garota racional, que não se envolve em brigas. Mas é como Micha despertasse a verdadeira Ella. Uma garota explosiva, encrenqueira e que gosta de adrenalina. Por mais que ela tente negar sua verdadeira personalidade, e negar o amor por Micha, ela vai cedendo aos poucos.

“- Posso dominar tudo o que eu quiser e tentar me fechar completamente, mas meus sentimentos por Micha sempre vão estar lá; eles me controlam. – Ella. Pág.187.”

Em parte a relutância de Ella se deve ao que aconteceu com sua mãe. Ela se fechou completamente para o mundo. Sem contar seu pai alcoólatra, que não ajuda em nada.

“- Acho que você tem tanto medo de ficar como sua mãe que está escondendo quem realmente é. Mas você não pode controlar tudo. Ninguém pode. – Micha. Pág.70.”

A mocinha é um pouco insegurança, assustada e relutante, mas isso não me irritou. Acho até que é uma característica importante da personagem. Ela tem seus motivos para ter medo. Tem uma vida cercada por dramas e tragédias familiares. Apesar de relutante, ela não tem medo de se arriscar e ceder quando é a hora. Ela é bem jovem, o livro não deixa claro, mas tem na faixa dos 18 anos.

Micha é encantador, tem um visual roqueiro, canta, toca e corre em rachas. Ele morre de amores por Ella desde os 16 anos. E desde que Ella sumiu ele não faz outra coisa a não ser procura-la. Ele tem seus próprios problemas, mas sempre estar lá, para resolver os de Ella.

A beleza do livro é o casal. O amor do casal é lindo, daqueles que faz você vomitar um arco-íris. Em resumo, eles foram feitos um para o outro. A amizade deles é bem forte. Eles são inseparáveis ao nível de dormirem de conchinha.

“Se alguém pode me animar esse alguém e ela. Como quando meu pai foi embora e ela me encontrou na garagem, agarrado à caixa de ferramentas dele, chorando como um bebê. Ela me deu um picolé e depois ficou sentada comigo até as lágrimas secarem. – Micha. Pág.137.”

Apesar do livro se encaixar no gênero New Adult, achei a história um pouco adolescente, mais para um Young Adult. Aliais, a autora é especialista no gênero Young Adult. Demorei um pouco para pegar gosto pela leitura, mas quando peguei me apaixonei pela história do casal. Eles são realmente apaixonantes. Eles são reais, não tem nada de exagerado, ou surreal. Eles são comuns.

Gostei muito da escrita da autora, ela transformou um romance adolescente em uma história envolvente. Jessica Sorensen sabe como distribuir bem a história. Tudo foi acontecendo no seu devido tempo.

As cenas mais quentes tem uma linguagem mais tranquila, bem como eu esperava que fosse. A autora sempre corta de um para outro, assim sabemos o que ambos pensam sobre o que está acontecendo, outra coisa que achei genial.

Por fim, é uma boa leitura, nada de extraordinário ou conturbador, mas eu realmente gostei do que li. Sabe aquela sensação de serenidade quando você acaba de ler uma livro? Foi exatamente o que sentir.
E o livro ainda tem muita história pra contar. O segredo de Ella e Micha é só o primeiro volume da série The Secret. Não sei como será o lançamento no Brasil, mas nos Estados Unidos a série tem vários volumes, que alternam entre a história de Ella e Micha e Lila e Ethan (amigos de Ella e Micha).

Nota: 4,0

site: http://romancesempapel.com/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha/

Jeni 07/03/2014

Um New Adult que se fez uma boa leitura, mas não totalmente surpreendente.

Ella está cursando Artes numa faculdade em Las Vegas e está voltando para sua cidade natal junto com sua companheira de quarto, Lila . Essa desconhece a antiga vida de Ella e seu passado que tanto ela deseja encobrir, esquecer, apagar e se pudesse, desfazê-lo. Mas quando as duas voltam para onde Ella morava, a amiga começa a descobrir que a menina calma, feminina e paciente que conhece não é como demonstra ser, nunca foi.

Micha está presente na vida de Ella desde quando crianças e após o sumiço repentino de Ella após alguns acontecimentos atordoantes na vida dos dois, ele tenta encontrá-la desde então. O rapaz desconhece os verdadeiros motivos para a ida de Ella, mas não consegue deixar a amizade de lado, ainda mais quando admite a si mesmo que a amizade tornou-se paixão há algum tempo atrás.

O enredo se faz na voz de Ella e Micha ao longo dos capítulos e podemos ter duas visões sobre uma mesma estória durante a leitura. O que foi um dos pontos positivos nela. A narrativa flui consideravelmente bem após descobrirmos mais sobre a vida de Ella, de Micha e a dos dois juntos. São vidas permeadas de histórias difíceis onde a única amizade verdadeira que mantém os dois felizes termina por tornar-se uma verdadeira complicação quando a paixão entre um e outro vêm à tona.

A escrita de Jessica é apenas um pouco confusa quanto ao tempo narrado e alguns detalhes entre as mudanças de cenas. Além disso, os segredos que poderiam trazer grandes mistérios sendo desvendados ao longo da leitura, não foram tão encobertos no início e por isso, todo o mistério parece desaparecer muito rápido.

O enredo não traz apenas um romance juvenil, com personagens superficiais ou muito imaturos. Pelo contrário, os personagens foram bem construídos quanto às suas histórias de vida, seus traumas, seus problemas e desavenças familiares. O que me irritou profundamente foi Ella querer tanto esconder sua verdadeira personalidade, mas isso só ocorreu no início da leitura, pois ao longo dela pude ver seus verdadeiros motivos para tal ato.

Micha me cativou extremamente. Ele é típico ‘bad boy’ sexy que se mete em encrencas, mas ainda pode exercer o papel de herói em um romance. O que me incomodou foram algumas cenas e diálogos em que essa característica de Micha era colocada muito explícita, de uma forma não muito natural. Também alguns atos de Micha com Ella não me foram naturais e ‘estranhei’ um pouco algumas situações entre os dois, entretanto, não foi grande incômodo.

Por fim, O Segredo de Ella e Micha é um New Adult recomendado a todos que amam tal gênero, pois o livro traz um casal apaixonante, com seus dramas, suas problemáticas, mas também sua amizade e seus estranhos hábitos de jovens amantes. Ella e Micha irão te fazer suspirar e transpirar durante sua história.

site: http://mon-autre.blogspot.com/

PorEssasPáginas 06/03/2014

ntes de mais nada, confesso que o tal “segredo” não superou tanto as minhas expectativas. Mas já chego lá, vamos por partes.

Ella é uma jovem que vê seu mundo virar de cabeça para baixo depois do suicídio de sua mãe. Atormentada pela culpa, ela acaba se drogando com o remédio da mãe e quase tira a própria vida, sendo impedida por Micha, seu melhor amigo desde sempre. Ou um pouco mais que isso.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.” (página 7)

Sem saber como lidar com a realidade e ainda enfrentar o relacionamento difícil com seu irmão e seu pai alcoólatra, Ella decide sair da cidade em que vive sem deixar rastro ou contar para alguém. Ela simplesmente fugiu e decidiu que era hora de uma mudança em seu comportamento e visual. A princípio, eu não gostei muito de Ella e sua fase de negação: não queria voltar àquela cidade, não queria contato com nada que a fizesse lembrar de seu antigo eu, não queria arrumar encrencas, nem ser impulsiva. Em outras palavras, ela reprimia não apenas seus sentimentos, mas também sua própria personalidade e eu fiquei esperando que ela se libertasse de uma vez, num rompante em que as consequências não seriam legais. Aos poucos, Ella vai melhorando, amadurecendo, mas ainda não ganhou minha total simpatia.

“Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.” (página 45)

Quando Micha finalmente tem um sinal de Ella, ele faz de tudo para que ela não saia nunca mais de sua vida. A minha primeira impressão foi de que Micha era mais obcecado por Ella do que ele mesmo admitiria, sempre assumindo que era amor. De fato, Micha é perdidamente apaixonado por Ella e é um rapaz totalmente passional, sem medo de mostrar seus sentimentos. Em relação à Ella, percebemos de repente que não é pura obsessão, é um sentimento de proteção não apenas por ela ser sua melhor amiga. O sentimento cresceu e ele se deu conta disso.

“Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal”. (página 122)

Claro que Micha também tem seus fantasmas para enfrentar. O pai abandonou sua família desde que tinha seis anos. Só que agora seu pai decidiu entrar em contato e Micha não sabe se atende ao seu chamado.

A leitura é envolvente e rápida. A narrativa é em primeira pessoa e dividida entre os pontos de vista dos protagonistas e, apesar de às vezes o estado de negação de Ella ser repetitivo, ela mostra suas razões para agir dessa forma. Micha está lá para ser seu alicerce, ao mesmo tempo que ele também se apoia em Ella, quase sem se dar conta. Aos poucos, Ella percebe que as mudanças não tem que ser tão radicais e que não é possível apagar seu passado. Ela começa a se libertar, constatando que não pode fugir de ser quem ela é.

“Você pode mudar sem perder totalmente sua identidade.” (página 173)

Eu não tinha tantas expectativas pelo livro, mas gostei bastante da leitura. Os rachas foram novidade para mim, não lembro de ter lido nada com essa característica, onde os nervos ficam à flor da pele e a adrenalina aumenta intensamente. Também gostei da participação da amiga de Ella, Lila e do amigo de Micha, Ethan. Esses dois vão dar o que falar e suspeito que tenhamos aí spin offs sobre eles.

Aliás, por ser uma série, eu fico imaginando como serão os próximos volumes, porque achei que o desfecho fechou bem a história e não haveria necessidade de uma continuação (se bem que estou curiosa para saber da história de Lila e Ethan, que sei que vai rolar). Outra coisa que eu percebi, é que esse livro foi mais centrado nos problemas de Ella. Então, talvez tenhamos uma participação mais dramática de Micha no próximo livro e outras pitadas do drama de Ella, já que eles continuam (afinal, não é um conto de fadas, né?).

Leitura recomendada para quem gosta de um romance mais dramático e com uma carga de sensualidade (Micha, seu lindo!) mais ousada (porém bem dosada nesse primeiro livro).

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Geração Editorial.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha

Joyce 03/03/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
O Segredo de Ella e Micha: Quando o amor esconde segredos é o primeiro livro da série 'O Segredo' que se enquadra como um New Adult cheio de drama, romance, tensão sexual e sofrimento. Os personagens principais Ella e Micha não são adolescentes normais porque possuem marcas profundas de traumas e que para ficarem juntos, terão que passar por cima de todas as barreiras presentes em suas vidas que estão relacionadas com suas histórias familiares.

Na verdade, eu não achei que eles escondem segredos porque seus traumas são escancarados, porém é interessante acompanharmos a evolução de ambos na busca da felicidade e como esses traumas prejudicam suas vidas atuais. Pode ser clichê, a história de jovens sofredores que buscam o amor como forma de escape de suas vidas, mas o livro tem uma carga emocional bem grande e foi o que me conquistou.

A história é sobre Ella, uma jovem que quase se mata e para tentar deixar seus doloroso passado para trás, deixa tudo e passa a viver uma outra vida bem longe de casa durante 8 meses. Ela entra para a faculdade e não dá sinal de vida pra ninguém, exceto para seu pai. A família dela é bem desestruturada porque a mãe diagnosticada com problemas psicológicos se suicida no banheiro de sua casa, bem no dia que Ella sai escondida. Ella se culpa pela morte da mãe e para ajudar seu irmão também. O pai começa a beber diariamente e se torna um alcoólatra.

"Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos." pág 82

A fuga de Ella para a faculdade é para deixar sua antiga vida para trás e tentar recomeçar, porém nada é tão simples porque no seu passado existe o Micha, seu grande amigo e o cara por quem ela é apaixonada. Micha fica desesperado atrás dela e quando finalmente ela volta pra a cidade, vai fazer de tudo para tentar trazer a tona a velha Ella por quem ele é apaixonado também. Só que como nada é tão simples, eles vão ter que procurar ajuda um no outro para vencer os traumas do passado e iniciar uma paixão que pode mudar suas vidas.

Eu achei Ella é uma protagonista chatinha, complexada e muito difícil de lidar, mas com o desenvolvimento da trama comecei a gostar dele. Micha eu gostei logo de início por logo demostrar seu amor por Ella e é decidido, coisa que Ella não é. Eles formam um casal lindo tanto fisicamente como emocionalmente porque ambos carregam cicatrizes na alma e podem entender um ao outro. O romance entre eles é carregado de tensão sexual que logo é explorado com cenas mais calientes e tem toda essa dificuldade de finalmente ficarem juntos.

Adorei Lila, a amiga de Ella e Ethan, amigo de Micha porque vão estar presentes nessa difícil história. O livro mostra como o passado pode ser sofrido, porém o futuro é você quem planeja e cabe a você transformá-lo no melhor possível. A narrativa fluída e envolvente é dividida na primeira pessoa entre Ella e Micha, o que adoro, e o interessante é que cada um vai contando a história em sequência e não falam da mesma cena duas vezes. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a capa é super bonita e chamativa, eu adorei *.*

Estou bem curiosa para ler os próximos livros. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais densa, pesada, com um protagonista marcante e para quem adora um New Adult!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Zayron 03/03/2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha
A primeira impressão que tive de cara com o livro olhando sua capa foi que seria mais um romance, talvez parecido com os demais que encontramos por ai nas prateleiras de tantas livrarias, mas quando peguei ele para ler a minha opinião mudou e posso dizer que um pouco para melhor.

Começando pela personagem Ella retratada na capa, que particularmente achei bem parecida pelo que a a autora descreve no livro a não ser pelos seus cabelos ruivos, e a fase de Ella retratada na capa seria a de depois dos acontecimentos que precederam a "fuga" de sua cidade para a universidade deixando todos e tudo para trás. A outra 'fase' de Ella antes de tudo era um estilo gótico/punk que simplesmente achei demais por a autora não optar por mais uma personagem mesquinha que se encaixe em tudo na sociedade.

Como qualquer romance, fica difícil em algumas partes o livro não parecer um pouco clichê mas pude perceber que a autora estava tentando mudar essas partes mais comuns, com os trechos mais quentes

Jéssica retratou de uma formar 'dramática' a fase adolescente onde tentamos nos descobrir, em que lugar nos encaixamos, foi isso que desde o começo da leitura senti na personagem principal e em outros como sua melhor amiga Lila que está em uma crise com seus pais, a personagem Ella estava muito confusa e 'desordenada' em criar uma própria personalidade depois que sua vida deu uma reviravolta e Micha era/é seu apoio para tudo.

Como vocês já devem ter percebido irá rolar um romance entre Ella e Micha, mas a autora ficou devendo algumas coisas, achei que ficou meio enrolado era como se Micha desse um passo para conquistar Ella e a mesma desse um passo para trás em vários trechos me deu essa sensação, com certeza a autora deveria ter feito essa parte do enredo mais rápido e ter se aprofundado em outras coisas como a doença em que a mãe de Ella sofria, poderia ter deixando um lado mais 'dark' no livro, faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte.

A diagramação é simples com letras grandes, adorei não força tanto minha vista já que tenho miopia. Os capítulos são pequenos e a narração fica alternando entre os dois personagens principais, Micha e Ella, para ficarmos por dentro de como cada um se comportar na situação que passam.

Além do mais posso dizer que o livro também é para os adoradores de músicas do gênero rock, e algumas pop, o livro é repleto de citações de várias músicas conhecidas ou não pelo público, que por acaso irei fazer uma postagem somente mostrando as canções que estão no livro, anotei tudinhas para não deixar nenhuma de fora, aguardem.

Por ser um a leitura super rápida e que em nenhum ponto chegou a ser cansativa, eu adorei, é uma boa pedida para fugir das Ficções.

site: http://muchachoonline.blogspot.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-micha-jessica-sorensen.html

Jeniffer Viana 03/03/2014

O Segredo de Ella e Micha - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Clã 01/03/2014

Clã dos Livros - O Segredo de Ella & Micha
Esse livro conta a história de um amor jovem, lindo e verdadeiro, que precisa vencer os traumas do passado para sobreviver.

Ella é uma jovem traumatizada. Para fugir dos problemas e do seu passado: um pai alcoólatra, um irmão ausente, a perda da mãe... sai da cidade sem se despedir de ninguém, nem mesmo de Micha seu melhor amigo e confidente.

Micha é um jovem encantador. Bad boy, músico, lindo e um completo apaixonado pela moça. Ele sabe tudo sobre Ella. Os dois cresceram sendo muito próximos e faziam tudo juntos, até que um dia Ella foi embora e ele passou a viver todos os dias, procurando por ela.

"- Você é linda – digo incapaz de me conter."

Ambos carregam sua carga de traumas e problemas. Com famílias desestruturadas e vivendo em um bairro perigoso e pobre, já viram de tudo.

Ella queria viver uma outra vida. Tentava esquecer o que viveu e o que foi, sendo alguém diferente. No lugar da moça encrenqueira, moleca, meio dark e despachada, passou a ser uma menina delicada e comedida. Uma patricinha. Até o dia que retornou a sua cidade nas férias de verão.

"Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou a minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterra-la nunca mais."

Micha não acreditou quando a viu de volta. Ela estava muito diferente, mas ainda era a sua mocinha linda.

"O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou o efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo o meu corpo. (...)"

"Quando ele me vê, arregala os olhos e apresenta a mesma expressão do dia que sua mãe disse que o pai jamais voltaria.
Ele pisca e a expressão de assombro se vai, deixando transparecer um pouco de raiva."

Desde o início, sabemos que ele é caído por ela. Mas a Ella tenta fugir do que sente por Micha, talvez com medo de novas perdas.

A vida dos dois, no passado e novamente nos dias das férias de verão dela, é cheia da adrenalina típica do cotidiano de muitos jovens. Rachas, carros tunados, festas, música, confusões ...

O romance dos dois é lindo. De tirar o fôlego. Micha é muito sedutor e a tensão sexual que ronda toda a história é contagiante. Nada muito explicito, mas sem sombra de dúvidas, muito gostoso. =)

"Ella havia tirado algo de mim que eu só poderia recuperar se ela fosse minha."

"Com um movimento rápido e minha própria ajuda, Micha consegue me levantar sobre o painel, posicionando-me direto em seu colo, e eu envolvo seu pescoço com meus braços. Suas mãos tocam minhas coxas e deslizam por debaixo da minha saia, até alcançarem minha pele nua. Perco a respiração com a intimidade do seu toque."

Ela guarda um segredo, que a atormenta e que descobrimos ao longo da história.

O livro intercala a visão dos dois e isso é maravilhoso!

Amei, recomendo e espero ansiosa pelos próximos livros da trilogia, que conta com mais dois livros de Lila e Ethan, amigos do casal principal.

"- Não tenha medo, mocinha linda – ele sussurra, como se pudesse ler meus pensamentos. – Confie em mim, está bem? Não tenha medo."

Confira os títulos dos livros que fazem parte da Trilogia O Segredo e mais dois livros (spin off) de Lila e Ethan:

O Segredo de Ella & Micha - 2013 (The Secret of Ella and Micha ) - 2012

The Forever of Ella and Micha - 2013

The Temptation of Lila and Ethan - 2013

The Ever After of Ella and Micha - 2013

Lila and Ethan: Forever and Always (2013).

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Daniela 26/02/2014

Resenha - O segredo de Ella e Micha
O Segredo de Ella e Micha é um livro de Jessica Sorensen, confesso que a escrita da autora me conquistou e a história passa muita emoção. O livro te envolve de tal forma, que quando você menos espera alguém te pergunta: “Do que está rindo?” Isso aconteceu comigo muitas vezes. Ella e Micha me fizeram acima de tudo sorrir e sorrir muito.

Quando tudo fica difícil na vida da jovem Ella Daniels e ela sente que não tem mais controle sobre sua própria vida, fugir parece ser sua única opção. Perturbada demais com seus segredos, Ella tentar deixar para trás todo o seu passado inclusive seu melhor amigo, Micha.

Oito meses depois ela se tornou alguém que nunca imaginou ser, vestida como uma patricinha e agindo de forma comportada, a velha Ella parece mesmo ter fica no passado. Porém quando retorna para casa nas férias de verão, o passado promete remexer suas feridas e trazer à tona um amor que nunca poderia ser esquecido.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle." - Ella

Micha é um musico rebelde, lindo, sedutor e com diversas mulheres aos seus pés e mesmo assim é completamente apaixonado por Ella, sua melhor amiga de infância e vizinha. Nesse tempo em que se distanciaram, a única coisa que ele queria era poder ter mais uma chance com Ella, mas quando enfim seu desejo parece se realizar e a garota volta para casa, Micha tem a difícil missão de tentar trazer a velha Ella de volta e finalmente poder viver seu grande amor.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."- Micha

Sabemos que Ella e Micha tem um segredo que os separa e ponto. E eu sei que não se pode falar muito sobre isso sem soltar algum tipo de Spoiler, então não irei falar, mas quero fazer um rápido desabafo: que segredinho hein!.

Micha trouxe para o livro alguns suspiros, então meninas se preparem porque nesse aqui temos um mocinho que podemos considerar: um cordeiro na pele de lobo mau. Isso mesmo, por traz da capa de bad boy, temos um cara que ama sem medo e que não se preocupa com o que os outros vão pensar, que ama e respeita a mãe, que chora, que sofre... Me dizem se não é para se apaixonar?

“Finja o quanto quiser, mocinha bonita. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com o seu corpo enroscado no meu - Ele me abraça ainda mais forte ao entrelaçar sua perna nas minhas. Minhas pálpebras vibram diante do calor dele. Meu Deus, como senti falta disso. Senti falta demais, e meu corpo também, evidentemente" – Micha e Ella

O livro é um típico New Adult que aborda não só o romance dos personagens centrais, mas também dramas familiares, sobrevivência e amizade. Devo alertar que alguns dos temas abordados pela autora são um pouco fortes, mas mesmo assim a leitura flui com leveza e facilidade, os personagens são tão bem construídos que em certos momentos me sentia conversando diretamente com um deles.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.” - Ella

Esse é o primeiro livro do que eu acredito ser uma série, o segundo livro tem previsão para lançamento aqui no Brasil em Abril. Bom vamos aguardar por mais segredos e emoções.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Bruh 26/02/2014

New Adult surpreendente
Como começar a explicar todos os sentimentos que senti ao ler esse livro?
Eu enrolei para lê-lo, passava outros na sua frente, ensaiava um começo, mas só o li mesmo quando as leituras que comecei não estavam mais me agradando, e isso acontece muito.
Quando resolvi ler esse livro foi totalmente no escuro, sem ler resenhas, sinopse, gênero, absolutamente nada. Então você se pergunta porque eu me interessei por ele? Simples a capa e os nomes dos personagens, estranho mas verdadeiro.
No começo, lembrando que não li nada sobre ele antes, achei que Micha e Ella fossem amigas de infância e que guardavam segredos a cerca de seus relacionamentos amorosos, o que o Prólogo me fez ver que não.
O que me deixou mais feliz em ler esse livro foi como a autora, muito bem por sinal, tece a personalidade de seus protagonistas.
Ella no começo parece uma menina abalada pelos acontecimentos recentes, o que é bastante aceitável em sua condição, mas com o passar do capítulos vemos que na verdade ela é muito mais complexa do que parece.
Micha não foge a regra, de cara gente fina, ele mostra que tem conflitos também por trás de tudo, e como Ella precisa trabalhar nos mesmos para se libertar.
Confesso que chorei em algumas partes, principalmente quando Grady e o pai de Ella apareciam.
É um New Adult um pouco mais leve dos que estou acostumada a ler, mas mesmo assim impredível e com o toque certo de romantismo, sem ser meloso demais.
Esperando ansiosamente pelos próximos livros da série, e torcendo para que a autora continue a me envolver.

Vanessa Meiser 26/02/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br

Ella May Daniells é uma universitária bastante misteriosa. Faculdade nunca esteve nos seus planos, até que um certo acontecimento a deixou muito abalada e a fez fugir de sua cidade, amigos, família e paixão para Las Vegas, onde estuda e mora atualmente.

De natureza agressiva e de aparência um tanto assustadora, meio gótica, Ella tenta a todo custo se transformar em uma garota comum que se veste e se comporta como todas as outras, mas este não é o seu verdadeiro perfil e quem a conhece de verdade sabe quem é a real Ella.

Há 08 meses ela não vê e nem sabe nada de Micha, seu melhor amigo desde a infância e recente paixão da sua vida.

Porém, Micha não faz outra coisa a não ser procura-la.

Eis que no dia que Ella está de malas prontas para voltar pra casa e passar as férias com o pai, o número de Micha aparece no visor do seu telefone. Ali Ella percebe que estas férias serão mais difíceis do que ela pensava e que Micha inevitavelmente trás a tona o passado que ela luta para esquecer!

Enfim, Ella vai para casa de carona com Lila, sua colega de quarto. As duas são completamente um o oposto da outra, enquanto Lila é rica e gosta dos benefícios que o dinheiro traz, Ella é uma garota simples que vive com o mínimo e precisa trabalhar para poder cursar a faculdade. Nesta viagem para casa, Lila acaba por descobrir que não conhecia nada da vida de Ella e que ao que parece, morou 08 meses com uma amiga totalmente desconhecida e misteriosa. Mesmo assim, elas parecem se entender bem e aos poucos a amizade entre as duas vai se fortalecendo.

Assim que chegam, percebem que Micha está dando uma festa em sua casa, Lila sem conhecer o lugar e o tipo de pessoas que lá vivem, insiste em ir a tal festa. Ella acaba cedendo aos apelos da amiga e se vê cara a cara com quem menos esperava encontrar, Micha.

Prontamente Micha estranha o comportamento contido de Ella e mais ainda a nova amiga que a acompanha, mas fica muito feliz por finalmente ter na sua frente a garota que está lhe roubando o sono há 08 meses e que quase o levou à depressão quando fugiu sem dizer para ninguém onde estava.

Ao mesmo tempo que Ella tem que lidar com os sentimentos que tem por Micha e vice-versa, a menina precisa encarar o pai alcóolatra e o irmão arrogante que só pensa nele mesmo. O mesmo acontecimento que a fez ir embora, também levou o pai ao fundo do poço e o irmão a virar as costas para sua família.

É chegada a hora dos confrontos e das superações. Muitas coisas esperam por Ella, algumas boas, outras nem tanto, mas ela precisa enfrentar tudo e voltar a ser a garota 'de bem com a vida' que um dia foi e entender que todos são passíveis de erros e quem nem por isto devem carregar uma culpa que pode nem ser sua para o resto da vida!

A narrativa do livro é alternada entre Ella e Micha. Gostei deste detalhe pois, ficou mais fácil perceber os sentimentos de cada um. A leitura flui muito bem e quem lê rápido, vai começar e terminar este livro no mesmo dia. A capa é linda (sim, eu sei que vocês já sabem disto! Hehe). A diagramação da Geração é ótima. Como eu já disse lá no início da resenha, comecei mesmo com o pé direito!

Gostei bastante do livro e espero que a editora siga publicando a série que já vem fazendo muito sucesso no meio literário. Gostaria muito de poder continuar acompanhando a história de amor de Ella & Micha.

"Vejo em seus lindos olhos, como um lugar ao sol.

As coisas que você quer esconder, enterradas dentro de você.

Ofuscadas por sua luz.

Quase dói só de olhar, quase dói respirar.

Nunca se pode olhar para as coisas que ninguém vê.

Escondidas por sua luz."

Pág 87.

Mari 25/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella & Micha
" O Segredo de Ella & Micha" foi o primeiro livro deste ano a se tornar meu favorito!

Começando pela capa que está maravilhosa e a narrativa que é tão leve que as páginas passam voando... Mas enfim, vamos logo á história...

A vida de Ella é marcada por uma tragédia que fez a sua vida inteira mudar completamente, agora ela vive uma vida nova e assume uma nova personalidade bem diferente da garota que costumava ser.

Ella era uma garota extrovertida, viciada em adrenalina e cheia de vida. Micha é o garoto mais cobiçado da cidade, lindo e talentoso, todas as meninas os desejavam. Os dois eram mais do que amigos e compartilhavam segredos um com o outro.

E desde o primeiro dia que Ella foi embora ele concentra todos os seus dias para encontrá-la.

Após oito meses longe de casa ela resolve voltar para a sua cidade nas férias de verão, e sua chegada gera grande surpresa em todos, porque a Ella divertida tinha dado lugar a uma garota quieta e distante, escondida dentro de si mesma.

Para conseguir assumir o seu amor por Micha ela precisa se livrar de sua nova personalidade e assumir quem realmente é e principalmente parar de se culpar pela tragédia.

A narrativa é mesclada entre os pontos de vista de Ella e Micha revelando a complexidade, história e segredos de cada um.

Um romance que foge dos padrões clichês e que com certeza vai te deixar emocionado!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Glaucia 23/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
Neste enredo somos apresentados a história de Ella e Micha, dois amigos de infância que se separaram, devido à traumas de seus passados.

Ella é uma garota, recém saída da adolescência e que após um trágico fato em sua família, jogou tudo para o alto e preferiu fugir à enfrentar seus problemas. Ela mudou de cidade, de garota rebelde e aventureira, passou a ser mais contida e estudiosa, começou a fazer faculdade, se reinventou.

Porém, quando as férias de verão chegaram, ela se viu novamente obrigada a voltar para casa e lidar com tudo que deixou para traz.

Micha é um garoto, que nos oito meses que ficou longe de Ella, nunca a esqueceu ou perdeu as esperanças de encontrá-la. Sua vida também não é fácil, pois mora somente com a mãe, numa cidade pequena e atrasada. A única coisa que consegue distraí-lo é a música.

Quando os dois se reencontram, tudo que aconteceu na última noite que se viram, vem a tona. E somente eles é que terão de aprender a lidar com tais segredos...

Esse é o tipo de livro que te engana pela sinopse. Pois quando a li, imaginei que fosse um livro de fantasia, com vampiros, lobos ou semelhantes...rs Mas me enganei. Nele, temos o retrato real de duas famílias desestruturadas, mas que mesmo assim, estão tentando por a vida nos eixos.

A narrativa é baseada na opinião de ambos os personagens principais. Alias, a maioria dos livros escritos recentemente, vem dessa forma.

Só não dei cinco estrelas, pois achei que a autora deveria ter explorado mais o percurso da história, onde se mostrou muito corrida no final e incompleto, mesmo para uma série.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©