O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Carolina DC 31/01/2014

"O Segredo de Ella & Micha" é o primeiro livro da série da escritora Jessica Sorensen publicado no Brasil pela Geração Editorial. A narração é alternada entre a visão de Ella e de Micha.
O livro conta a história de dois amigos desde pequenos que possuem uma vida complicada. Micha é criado por sua mãe desde que o seu pai foi embora e Ella tem uma família totalmente disfuncional.
Conforme os anos passam, os sentimentos entre ambos amadurecem e o que era apenas uma amizade transforma-se em algo mais. Diante de todos os problemas com a sua família Ella chega a um ponto decisivo. Uma noite fatídica que a leva por um único caminho: sumir.

" - Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida". (p.250)

Oito meses se passam e Ella está na faculdade, com uma nova melhor amiga, a Lila, e vai retornar para casa nas férias. É claro que retornar para casa significa retornar para Micha.. só que Micha não tem a intenção de perdê-la mais de vista.
Ella é uma personagem confusa. Conforme avançamos na leitura, observamos que ela precisa criar um distanciamento para se sentir segura. Ao mesmo tempo que ela faz isso, seus pensamentos são contraditórios e em alguns momentos frustrantes.
Micha é o príncipe encantado de todas as pessoas que amam romance. Ele não ficou um segundo desses oito meses sem procurar Ella e do momento em que a vê, vai fazer de tudo para mudar a cabeça da garota. Ele é lindo, romântico, centrado e absurdamente maravilhoso.
Temos dois outros personagens que ganham destaque na história, a Lila, que junto com o leitor começa a conhecer a verdadeira Ella. No início temos a impressão de que é uma daquelas garotas esnobes, mas vemos que existe muito mais conteúdo atrás dessa fachada. E o outro personagem é o amigo de Micha, que o apoiou nesses meses que a Ella sumiu, o Ethan. Ethan tem toda aquela pose de bad boy e emana perigo, mas também é um personagem que tem mais conteúdo do que aparenta. Espera-se que nos próximos livros a autora desenvolva ainda mais esses dois personagens e que eles ganhem uma história própria.

"De mãos dadas, caminhamos pela grama e pela calçada, deixando um rastro de água e algo mais. Algo invisível para outras pessoas, mas, para mim, é mais visível que o sol brilhando no céu". (p.158)

A sinopse fala de dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte. Sim, tudo isso está presente no livro, mas não é só isso. Temos também a esperança, a discussão de um amor extremamente forte e lições sobre perdoar o próximo e a si mesmo. É um livro que é emocionante ao mesmo tempo que discute a trama em um ambiente caótico, já que não são apenas as famílias dos dois protagonistas que são problemáticas. Temos um bairro perigoso, alguns personagens sombrios e muita velocidade.

" - Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem." (p. 37)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção, mas não lembra muito a Ella descrita no livro.

"Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas". (p. 62)

Mari Martelote 31/01/2014

O segredo de Ella e Micha me conquistou
A história é narrada com uma intensidade que te deixa presa nas páginas do livro. No decorrer da narrativas podemos sentir de tudo; paixão, raiva, prazer, solidariedade. É uma romance bonito e intenso que cresceu as poucos ao decorrer de uma amizade linda, porém que foi afetado pelos acontecimentos ocorridos na vida de Ella.

Ella é a personagem mais corajosa e forte que conheci. Não digo só pelo seu passado, mas também pelo presente que a autora nos apresenta. Ela luta todos os dias consigo mesmo e conseguir mudar a si mesma e ouso dizer que permaneceria "se escondendo de quem ela é" por muito mais tempo se não fosse Micha.

Falando em Micha, ele é outro personagem que me envolveu por completo. Não só por ser lindo mas também por sua personalidade. Como a escrita foi feita em revezamento conseguimos ver tanto o Micha pelo ponto de vista de Ella quanto por ele mesmo. É um personagem totalmente gratificante de se ler e que tem uma paixão ardente por Ella. (Ouso dizer que é essa paixão que supor a menina durante muitos anos)

A autora já me conquistou como leitora e eu já estou louca para a continuação da história que ainda não foi lançada no Brasil mas se chama The forever of Ella and Micha.

Para quem gosta do gênero New Adult, o livro é uma ótima pedida e para aqueles que ainda não leram o gênero e que estão a procura de algo mais emocional e sexual, O segredo de Ella e Micha é a melhor opção.

Para ler toda a resenha acesse o link

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/01/o-segredo-de-ella-e-micha-1-por-jessica.html

Fabi 31/01/2014

O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen
O Segredo de Ella & Micha é o primeiro volume da trilogia Ella e Micha, de Jessica Sorensen.

Ella está na ponte se equilibrando na grade quando Micha chega para resgatá-la. Ela se assusta com o que acontece ali e foge da cidade sem deixar notícias, deixando a longa amizade com Micha para trás.

“Saio do meu transe e entrelaço meus dedos nos dele. Sua outra mão segura minha cintura e ele nos leva delicadamente à balaustrada, erguendo-me. Meus pés sentem o concreto da ponte cheia de poças d’água. As luzes dos refletores iluminam a noite, e o carro de Micha está estacionado no meio da ponte com a porta do motorista aberta, motor ligado e faróis acesos.”

Depois de tudo que ela passou com a mãe e de todos os problemas com o pai e o irmão, resolve que o melhor é esquecer a cidade, mudar de ambiente, de amigos, mudar a si mesma. Vai para a faculdade em Las Vegas, onde conhece Lila, sua colega de quarto. Depois de oito meses, volta para casa para as férias de verão. E depois do que aconteceu na ponte, Micha passa os últimos meses atrás de Ella, procurando notícias.

“O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou um efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo meu corpo.”

Quando retorna a cidade, Ella percebe que os sentimentos por Micha e por tudo que fez afastá-la estão lá, guardados. Chega com visual novo e comportamento novo, muito diferentes de como costumava ser, mas acaba percebendo que não adianta mudar apenas por fora. Ainda sente aquela menina corajosa, encrenqueira, que adora emoção, dentro de si. E Micha fará de tudo para recuperar a antiga Ella, para tê-la em seus braços e retomar o que aconteceu na ponte na noite em que ela foi embora.

“ – Você pode continuar tentando me evitar – ele diz bem perto do meu ouvido, dando uma mordida de leve no lóbulo -, porém, mais cedo ou mais tarde vai ter que falar comigo.”

A autora escreve muito bem. É uma leitura agradável, que desenvolve bem. Ora é narrada sob o ponto de vista de Ella, ora sob o ponto de vista de Micha. Até a metade do livro só há mistério. A escritora vai nos mostrando aos poucos como funciona a antiga relação entre Ella e Micha.

Há vários segredos no livro. O segredo sobre o que aconteceu com a mãe de Ella, sobre o pai de Ella, sobre o irmão de Ella, sobre o pai de Micha e sobre o que aconteceu na ponte. E há ainda um segredo maior entre Ella e Micha. A história foi bem costurada, você vai descobrindo os segredos aos poucos, não são previsíveis, e ao final tudo se encaixa e fica até simples. A narrativa vai se desenvolvendo até completar o quebra-cabeça. Isso foi bem legal e curioso.

O que me incomodou um pouquinho foi o enredo. Os personagens vivem em um bairro deprimente, violento e com hábitos não saudáveis. O cenário e a quantidade de problemas sociais e pessoais dá um tom de drama na história. Há uma química bem legal entre os protagonistas. Porém, um desprendimento, uma independência para uma relação que dura há tantos anos, que eu achei estranho.

Há também a amiga de Ella, Lila, que ficou completamente deslocada na história, totalmente sem função. Na verdade, a presença dela mais atrapalhava do que ajudava. Se a intenção era mostrar a diferença de estilos de vida entre a “verdadeira” Ella e Lila, isso foi desnecessário.

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. Gostei muito da capa. Na verdade, foi o que me chamou a atenção para o livro. E o título é adequado com a história.

Nota: 3/5 (Bom)

Ano: 2013

Até mais! Fabi

site: http://www.sobrelivrosegames.blogspot.com.br

Helana O'hara 31/01/2014

Ella&Micha - uma história de amor moderna.
A Capa do livro é linda. Nela encontramos uma menina, muito bela com o olhar sério. Confesso para vocês que toda vez que li o livro durante a semana ficava olhando a capa dele várias e várias vezes.
A diagramação é simples, não tem nada que chama atenção. O livro com 264 páginas e a história é divida em 24 capítulos onde o leitor é apresentado pelo ponto de vista de Ella e também de Micha.
ella e micha
Ella é uma menina rebelde. Em uma noite de chuva ela tenta se jogar de uma ponte, mas por ironia do destino Micha está lá e a salva de algo pior.
O problema está quando ele diz que a ama, Ella parece não suportar isso e resolver fugir e mudar totalmente, para quem sabe assim viver outra vida e fazer de conta que nada aconteceu.
ella e micha_04
Oito meses depois, Ella está na faculdade, está saindo de férias de verão com sua amiga Lila, mais apesar do tempo é evidente que a moça não esqueceu Micha e voltar pra casa parece ser uma tarefa difícil de fazer. Ella tem problemas familiares, o pai bebe, ela não se dá bem com o irmão e parece que ver Micha pode piorar as coisas.
Seu celular toca antes de sair para viagem, mas para variar ela apenas desliga e coloca no bolso.

Do outro lado temos Micha, um rapaz que loucamente procurou sua amada por longos oito meses, a cede de descobrir porque ela sumiu, o que aconteceu e seu amor por ela é muito grande para deixar passar.
Até que… ela aparece, e tudo parece que vai mudar naquele verão.
A relação deles, as conversas que não tiveram, os beijos que ele sonhou em dar nela e principalmente a vontade que ambos tem de ficarem juntos.
O Segredo de Ella&Micha tem uma história bonitinha, um romance gostoso de ler, a mudança dos jovens, a preocupação que eles tem com os assuntos pessoais, os medos, os receios.
Ella e Micha são completamente apaixonados um pelo outro e eles precisam falar o que sentem, coloca para fora os medos, os receios.
Ella é uma garota bem complexada com a vida – ficou evidente o livro todo. Tem problemas familiares que a encheram de culpa durante anos.
E com Micha não é ao contrário, ele também tem problemas pessoais e incomodam o rapaz bastante.
Fiquei super apaixonada pelo Ethan, amigo de Micha que aparece pouco. Olha que engraçado!
ella e micha
O livro explora muito o universo jovem e seus conflitos e diversas possibilidades de como lidar com determinados assuntos. Ao contrário de Ella, eu não teria fugido, afinal de contas, tudo que a gente faz tem uma consequência.
A narrativa do livro é ótima, ele é tratado em primeira pessoa tanto quando Ella narra o ponto de vista, tanto quando Micha narra. Apesar do livro todo ser assim ele não é confuso, gostei bastante!
Fica aí uma super dica para o final de semana e quem leu por favor, quero opiniões!

Viviane Martins 30/01/2014

O Segredo de Ella e Micha
Bom! Esse é o primeiro livro que resenho da nossa parceria Geração Editorial, e até onde me lembro, não tinha lido nenhum livro deles, e agora começo querer mudar isso.

Como devem ter desconfiado, os protagonistas da história é Ella e Micha.
Ella é uma garota de temperamento forte, do tipo que não leva desafora pra casa. Mas com a tragédia que aconteceu com sua família e que depois da tragédia que abateu a sua família, ela resolve reformular a sua forma de levar a vida. E o primeiro passo foi fugir da cidade.
Oito meses depois, durante as férias de verão da faculdade, Ella retorna para casa e tem o reencontro com seu melhor amigo, Micha.
Micha é um garoto, bonito, charmoso, sexy e muito bem humorado, correndo o risco de não gostarem, eu achei ele muito parecido com Travis de Belo Desastre. Foi ele quem sofreu mais com o sumiço de Ella, e quando ela retorna ele tenta de todas as formas trazer a sua antiga amiga de volta ao que era antes.
Existem também outros dois personagens que deixaram a história muito leve e divertida, Lila, que se torna a melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Eles não têm um foco tão grande, mas espero que nós próximos isso seja mais explorado.
A narrativa da história é sempre em primeira pessoa, e os capítulos são intercalados entre o ponto de vista dos dois protagonistas, o que adorei.
O livro é leve e totalmente viciante, do tipo que você pega para ler é não quer parar mais. Já estou louca para ler a continuação, que imagino ainda não tem data para lançamento, já que esse saiu agora.
O que mais gostei, foi que apesar de ter continuações, esse livro teve um final, e que não me desapontou.
Então é um livro que recomendo quem ler não vai se decepcionar.

site: http://www.devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

Paula Juliana 23/10/2013

Resenha: O Segredo de Ella e Micha
Resenha: O Segredo de Ella e Micha
DE: Jessica Sorensen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Easy e Losing-it.

O segredo de Ella e Micha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo, O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

Tanto Ella quanto Micha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pela amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma citação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavrão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não despensava uma boa festa e é claro...Tinha um melhor amigo inseparável desde a infância. Micha.

Micha sempre foi o apoio de Ella. Imprevisível, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Micha é um tipo de contos de fadas do século XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro, porque não saiu ainda no Brasil, mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não sai da minha cabeça e do meu coração.

Temos presente varias criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos...mas nem por isso é uma história pesada, e sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

Quotes: (Tradução livre)

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/o-segredo-de-ella-e-misha-de-jessica.html

Mara seidhom 19/07/2013

Ella e Micha são melhores amigos desde crianças, mas uma trágica noite acaba com a amizade deles e suas vidas para sempre. Ella costumava quebrar regras. Mas ela deixou tudo para trás quando ela foi para a faculdade e transformou-se em uma certinha, mantendo tudo em ordem e escondendo todos seus problemass. Mas em suas férias de verão ela retorna para casa. Ella teme tudo o que ela trabalhou tão duro para enterrar poderia ressurgir, especialmente com Micha vivendo ao lado. Se Micha tenta seduzir o seu antigo eu, ela sabe que vai ser difícil de resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e consegue ficar sob a pele de Ella como ninguém pode. Ele sabe tudo sobre ela, inclusive seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a garota que ele ama de volta, não importa o que custe.