O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Jeniffer Viana 03/03/2014

O Segredo de Ella e Micha - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Clã 01/03/2014

Clã dos Livros - O Segredo de Ella & Micha
Esse livro conta a história de um amor jovem, lindo e verdadeiro, que precisa vencer os traumas do passado para sobreviver.

Ella é uma jovem traumatizada. Para fugir dos problemas e do seu passado: um pai alcoólatra, um irmão ausente, a perda da mãe... sai da cidade sem se despedir de ninguém, nem mesmo de Micha seu melhor amigo e confidente.

Micha é um jovem encantador. Bad boy, músico, lindo e um completo apaixonado pela moça. Ele sabe tudo sobre Ella. Os dois cresceram sendo muito próximos e faziam tudo juntos, até que um dia Ella foi embora e ele passou a viver todos os dias, procurando por ela.

"- Você é linda – digo incapaz de me conter."

Ambos carregam sua carga de traumas e problemas. Com famílias desestruturadas e vivendo em um bairro perigoso e pobre, já viram de tudo.

Ella queria viver uma outra vida. Tentava esquecer o que viveu e o que foi, sendo alguém diferente. No lugar da moça encrenqueira, moleca, meio dark e despachada, passou a ser uma menina delicada e comedida. Uma patricinha. Até o dia que retornou a sua cidade nas férias de verão.

"Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou a minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterra-la nunca mais."

Micha não acreditou quando a viu de volta. Ela estava muito diferente, mas ainda era a sua mocinha linda.

"O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou o efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo o meu corpo. (...)"

"Quando ele me vê, arregala os olhos e apresenta a mesma expressão do dia que sua mãe disse que o pai jamais voltaria.
Ele pisca e a expressão de assombro se vai, deixando transparecer um pouco de raiva."

Desde o início, sabemos que ele é caído por ela. Mas a Ella tenta fugir do que sente por Micha, talvez com medo de novas perdas.

A vida dos dois, no passado e novamente nos dias das férias de verão dela, é cheia da adrenalina típica do cotidiano de muitos jovens. Rachas, carros tunados, festas, música, confusões ...

O romance dos dois é lindo. De tirar o fôlego. Micha é muito sedutor e a tensão sexual que ronda toda a história é contagiante. Nada muito explicito, mas sem sombra de dúvidas, muito gostoso. =)

"Ella havia tirado algo de mim que eu só poderia recuperar se ela fosse minha."

"Com um movimento rápido e minha própria ajuda, Micha consegue me levantar sobre o painel, posicionando-me direto em seu colo, e eu envolvo seu pescoço com meus braços. Suas mãos tocam minhas coxas e deslizam por debaixo da minha saia, até alcançarem minha pele nua. Perco a respiração com a intimidade do seu toque."

Ela guarda um segredo, que a atormenta e que descobrimos ao longo da história.

O livro intercala a visão dos dois e isso é maravilhoso!

Amei, recomendo e espero ansiosa pelos próximos livros da trilogia, que conta com mais dois livros de Lila e Ethan, amigos do casal principal.

"- Não tenha medo, mocinha linda – ele sussurra, como se pudesse ler meus pensamentos. – Confie em mim, está bem? Não tenha medo."

Confira os títulos dos livros que fazem parte da Trilogia O Segredo e mais dois livros (spin off) de Lila e Ethan:

O Segredo de Ella & Micha - 2013 (The Secret of Ella and Micha ) - 2012

The Forever of Ella and Micha - 2013

The Temptation of Lila and Ethan - 2013

The Ever After of Ella and Micha - 2013

Lila and Ethan: Forever and Always (2013).

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Daniela 26/02/2014

Resenha - O segredo de Ella e Micha
O Segredo de Ella e Micha é um livro de Jessica Sorensen, confesso que a escrita da autora me conquistou e a história passa muita emoção. O livro te envolve de tal forma, que quando você menos espera alguém te pergunta: “Do que está rindo?” Isso aconteceu comigo muitas vezes. Ella e Micha me fizeram acima de tudo sorrir e sorrir muito.

Quando tudo fica difícil na vida da jovem Ella Daniels e ela sente que não tem mais controle sobre sua própria vida, fugir parece ser sua única opção. Perturbada demais com seus segredos, Ella tentar deixar para trás todo o seu passado inclusive seu melhor amigo, Micha.

Oito meses depois ela se tornou alguém que nunca imaginou ser, vestida como uma patricinha e agindo de forma comportada, a velha Ella parece mesmo ter fica no passado. Porém quando retorna para casa nas férias de verão, o passado promete remexer suas feridas e trazer à tona um amor que nunca poderia ser esquecido.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle." - Ella

Micha é um musico rebelde, lindo, sedutor e com diversas mulheres aos seus pés e mesmo assim é completamente apaixonado por Ella, sua melhor amiga de infância e vizinha. Nesse tempo em que se distanciaram, a única coisa que ele queria era poder ter mais uma chance com Ella, mas quando enfim seu desejo parece se realizar e a garota volta para casa, Micha tem a difícil missão de tentar trazer a velha Ella de volta e finalmente poder viver seu grande amor.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."- Micha

Sabemos que Ella e Micha tem um segredo que os separa e ponto. E eu sei que não se pode falar muito sobre isso sem soltar algum tipo de Spoiler, então não irei falar, mas quero fazer um rápido desabafo: que segredinho hein!.

Micha trouxe para o livro alguns suspiros, então meninas se preparem porque nesse aqui temos um mocinho que podemos considerar: um cordeiro na pele de lobo mau. Isso mesmo, por traz da capa de bad boy, temos um cara que ama sem medo e que não se preocupa com o que os outros vão pensar, que ama e respeita a mãe, que chora, que sofre... Me dizem se não é para se apaixonar?

“Finja o quanto quiser, mocinha bonita. Você e eu sabemos que, lá no fundo, está secretamente feliz por estar com o seu corpo enroscado no meu - Ele me abraça ainda mais forte ao entrelaçar sua perna nas minhas. Minhas pálpebras vibram diante do calor dele. Meu Deus, como senti falta disso. Senti falta demais, e meu corpo também, evidentemente" – Micha e Ella

O livro é um típico New Adult que aborda não só o romance dos personagens centrais, mas também dramas familiares, sobrevivência e amizade. Devo alertar que alguns dos temas abordados pela autora são um pouco fortes, mas mesmo assim a leitura flui com leveza e facilidade, os personagens são tão bem construídos que em certos momentos me sentia conversando diretamente com um deles.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.” - Ella

Esse é o primeiro livro do que eu acredito ser uma série, o segundo livro tem previsão para lançamento aqui no Brasil em Abril. Bom vamos aguardar por mais segredos e emoções.

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Bruh 26/02/2014

New Adult surpreendente
Como começar a explicar todos os sentimentos que senti ao ler esse livro?
Eu enrolei para lê-lo, passava outros na sua frente, ensaiava um começo, mas só o li mesmo quando as leituras que comecei não estavam mais me agradando, e isso acontece muito.
Quando resolvi ler esse livro foi totalmente no escuro, sem ler resenhas, sinopse, gênero, absolutamente nada. Então você se pergunta porque eu me interessei por ele? Simples a capa e os nomes dos personagens, estranho mas verdadeiro.
No começo, lembrando que não li nada sobre ele antes, achei que Micha e Ella fossem amigas de infância e que guardavam segredos a cerca de seus relacionamentos amorosos, o que o Prólogo me fez ver que não.
O que me deixou mais feliz em ler esse livro foi como a autora, muito bem por sinal, tece a personalidade de seus protagonistas.
Ella no começo parece uma menina abalada pelos acontecimentos recentes, o que é bastante aceitável em sua condição, mas com o passar do capítulos vemos que na verdade ela é muito mais complexa do que parece.
Micha não foge a regra, de cara gente fina, ele mostra que tem conflitos também por trás de tudo, e como Ella precisa trabalhar nos mesmos para se libertar.
Confesso que chorei em algumas partes, principalmente quando Grady e o pai de Ella apareciam.
É um New Adult um pouco mais leve dos que estou acostumada a ler, mas mesmo assim impredível e com o toque certo de romantismo, sem ser meloso demais.
Esperando ansiosamente pelos próximos livros da série, e torcendo para que a autora continue a me envolver.

Vanessa Meiser 26/02/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br

Ella May Daniells é uma universitária bastante misteriosa. Faculdade nunca esteve nos seus planos, até que um certo acontecimento a deixou muito abalada e a fez fugir de sua cidade, amigos, família e paixão para Las Vegas, onde estuda e mora atualmente.

De natureza agressiva e de aparência um tanto assustadora, meio gótica, Ella tenta a todo custo se transformar em uma garota comum que se veste e se comporta como todas as outras, mas este não é o seu verdadeiro perfil e quem a conhece de verdade sabe quem é a real Ella.

Há 08 meses ela não vê e nem sabe nada de Micha, seu melhor amigo desde a infância e recente paixão da sua vida.

Porém, Micha não faz outra coisa a não ser procura-la.

Eis que no dia que Ella está de malas prontas para voltar pra casa e passar as férias com o pai, o número de Micha aparece no visor do seu telefone. Ali Ella percebe que estas férias serão mais difíceis do que ela pensava e que Micha inevitavelmente trás a tona o passado que ela luta para esquecer!

Enfim, Ella vai para casa de carona com Lila, sua colega de quarto. As duas são completamente um o oposto da outra, enquanto Lila é rica e gosta dos benefícios que o dinheiro traz, Ella é uma garota simples que vive com o mínimo e precisa trabalhar para poder cursar a faculdade. Nesta viagem para casa, Lila acaba por descobrir que não conhecia nada da vida de Ella e que ao que parece, morou 08 meses com uma amiga totalmente desconhecida e misteriosa. Mesmo assim, elas parecem se entender bem e aos poucos a amizade entre as duas vai se fortalecendo.

Assim que chegam, percebem que Micha está dando uma festa em sua casa, Lila sem conhecer o lugar e o tipo de pessoas que lá vivem, insiste em ir a tal festa. Ella acaba cedendo aos apelos da amiga e se vê cara a cara com quem menos esperava encontrar, Micha.

Prontamente Micha estranha o comportamento contido de Ella e mais ainda a nova amiga que a acompanha, mas fica muito feliz por finalmente ter na sua frente a garota que está lhe roubando o sono há 08 meses e que quase o levou à depressão quando fugiu sem dizer para ninguém onde estava.

Ao mesmo tempo que Ella tem que lidar com os sentimentos que tem por Micha e vice-versa, a menina precisa encarar o pai alcóolatra e o irmão arrogante que só pensa nele mesmo. O mesmo acontecimento que a fez ir embora, também levou o pai ao fundo do poço e o irmão a virar as costas para sua família.

É chegada a hora dos confrontos e das superações. Muitas coisas esperam por Ella, algumas boas, outras nem tanto, mas ela precisa enfrentar tudo e voltar a ser a garota 'de bem com a vida' que um dia foi e entender que todos são passíveis de erros e quem nem por isto devem carregar uma culpa que pode nem ser sua para o resto da vida!

A narrativa do livro é alternada entre Ella e Micha. Gostei deste detalhe pois, ficou mais fácil perceber os sentimentos de cada um. A leitura flui muito bem e quem lê rápido, vai começar e terminar este livro no mesmo dia. A capa é linda (sim, eu sei que vocês já sabem disto! Hehe). A diagramação da Geração é ótima. Como eu já disse lá no início da resenha, comecei mesmo com o pé direito!

Gostei bastante do livro e espero que a editora siga publicando a série que já vem fazendo muito sucesso no meio literário. Gostaria muito de poder continuar acompanhando a história de amor de Ella & Micha.

"Vejo em seus lindos olhos, como um lugar ao sol.

As coisas que você quer esconder, enterradas dentro de você.

Ofuscadas por sua luz.

Quase dói só de olhar, quase dói respirar.

Nunca se pode olhar para as coisas que ninguém vê.

Escondidas por sua luz."

Pág 87.

Mari 25/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella & Micha
" O Segredo de Ella & Micha" foi o primeiro livro deste ano a se tornar meu favorito!

Começando pela capa que está maravilhosa e a narrativa que é tão leve que as páginas passam voando... Mas enfim, vamos logo á história...

A vida de Ella é marcada por uma tragédia que fez a sua vida inteira mudar completamente, agora ela vive uma vida nova e assume uma nova personalidade bem diferente da garota que costumava ser.

Ella era uma garota extrovertida, viciada em adrenalina e cheia de vida. Micha é o garoto mais cobiçado da cidade, lindo e talentoso, todas as meninas os desejavam. Os dois eram mais do que amigos e compartilhavam segredos um com o outro.

E desde o primeiro dia que Ella foi embora ele concentra todos os seus dias para encontrá-la.

Após oito meses longe de casa ela resolve voltar para a sua cidade nas férias de verão, e sua chegada gera grande surpresa em todos, porque a Ella divertida tinha dado lugar a uma garota quieta e distante, escondida dentro de si mesma.

Para conseguir assumir o seu amor por Micha ela precisa se livrar de sua nova personalidade e assumir quem realmente é e principalmente parar de se culpar pela tragédia.

A narrativa é mesclada entre os pontos de vista de Ella e Micha revelando a complexidade, história e segredos de cada um.

Um romance que foge dos padrões clichês e que com certeza vai te deixar emocionado!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Glaucia 23/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
Neste enredo somos apresentados a história de Ella e Micha, dois amigos de infância que se separaram, devido à traumas de seus passados.

Ella é uma garota, recém saída da adolescência e que após um trágico fato em sua família, jogou tudo para o alto e preferiu fugir à enfrentar seus problemas. Ela mudou de cidade, de garota rebelde e aventureira, passou a ser mais contida e estudiosa, começou a fazer faculdade, se reinventou.

Porém, quando as férias de verão chegaram, ela se viu novamente obrigada a voltar para casa e lidar com tudo que deixou para traz.

Micha é um garoto, que nos oito meses que ficou longe de Ella, nunca a esqueceu ou perdeu as esperanças de encontrá-la. Sua vida também não é fácil, pois mora somente com a mãe, numa cidade pequena e atrasada. A única coisa que consegue distraí-lo é a música.

Quando os dois se reencontram, tudo que aconteceu na última noite que se viram, vem a tona. E somente eles é que terão de aprender a lidar com tais segredos...

Esse é o tipo de livro que te engana pela sinopse. Pois quando a li, imaginei que fosse um livro de fantasia, com vampiros, lobos ou semelhantes...rs Mas me enganei. Nele, temos o retrato real de duas famílias desestruturadas, mas que mesmo assim, estão tentando por a vida nos eixos.

A narrativa é baseada na opinião de ambos os personagens principais. Alias, a maioria dos livros escritos recentemente, vem dessa forma.

Só não dei cinco estrelas, pois achei que a autora deveria ter explorado mais o percurso da história, onde se mostrou muito corrida no final e incompleto, mesmo para uma série.

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

ResenhaSecreta 22/02/2014

Vale a pena!
O segredo de ella e micha

A mais nova série Young adult lançada no Brasil se chama "O segredo de Ella e Micha", primeiro livro da série "segredo" de Jessica Sorensen. O livro, publicado pela editora reparação narra a história de Ella, uma menina que teve sua vida girada de ponta a cabeça quando sua mãe morre.
A estória mescla passado e presente narrados pelos dois personagens principais, Ella e Micha. Na versão de Ella podemos entender como ela se sente por ter abandonado toda a vida que ela tinha - e Micha, seu melhor amigo e amor de sua vida - e como ela tem que se transformar em outra pessoa para poder seguir em frente sem que o seu passado volte a atormenta-lá. Na versão de Micha podemos conhecer o garoto que roubou o coração de Ella; e também, como todo personagem, conhecer seus dramas e ir mais a fundo nos sentimentos que ele sente por Ella, o que seria impossível se fosse narrado apenas pela personagem principal.
O livro em si não aparenta ser mais do que um novo young adult, mas do momento em que você começa a ler, os personagens e suas estórias lhe puxam para o mundo deles e acaba sendo impossível você não sentir a aflição e indecisão sobre as escolhas que eles tomam, mas é ótimo ver como os personagens crescem no decorrer do livro.
"O segredo de Ella e Micha" tem tudo o que um bom livro desse gênero pede: drama, romance, comédia e obviamente, segredos que fazem o leitor quebrar a cabeça pra entender.
Apesar de existir os livros da série, eu não acho que seja necessário serem lidos, já que o final do primeiro livro pode ser considerado um desfecho para a série, mas como o primeiro livro me conquistou, estarei esperando pela sequência.

Felipe Miranda 20/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen por Oh My Dog estol com Bigods
Maravilhoso é ler livros que te surpreendem.

Após uma das noites mais incríveis de sua vida, Ella Daniels mergulhou, metaforicamente, de cabeça no fundo de um poço. Um acontecimento trágico deixou marcas tão profundas que ela enxergou na distância uma chance de superar e seguir em frente. Simplesmente dar um tempo de tudo que passou, de uma hora pra outra, a sufocá-la. Ao invés de encarar a situação, ela preferiu fazer as malas e sumir. Desaparecer por oito meses sem dar notícia alguma àqueles que sempre à protegeram. Ella partiu rumo a Las Vegas para estudar, adotou uma nova personalidade, repensou atitudes, comportamentos e tornou-se uma nova pessoa. Enterrou sua identidade e nega-se a tocar em assuntos de seu passado. Agora que as férias da universidade chegaram, ela retornará a sua casa, na companhia de sua nova melhor amiga, Lila, e se chocará com seu passado. Sendo obrigada a encarar tudo que abandonou, tudo aquilo que deixou pra trás sem pensar duas vezes. Ella Daniels reencontrará Micha Scott.

Micha foi quem defendeu Ella todas as vezes em que ela abria a boca e metia-se em encrencas, é quem consegue enxergá-la melhor que qualquer espelho. Micha é o melhor amigo completamente apaixonado, o rapaz que ela abandonou oito meses atrás sem dar satisfação alguma. Sempre fora Ella e Micha contra o mundo e, de uma hora para outra nenhum dos dois fazia parte da vida de ambos...

Fica gritante para Lila, o quão ela não conhece de fato quem foi sua colega de quarto durante oito meses. Ella Daniels nem de longe é quem parece ser, ela esconde algo. Será que Lila continuaria com a amizade se soubesse a verdade? Durante esse período em que Ella retoma o contato com suas origens, vamos entendê-la melhor e conhecer os demônios que a perseguem. Sua mãe sofria de transtorno bipolar e após um evento traumatizante que envolve mais coisas que ousaria relatar nessa resenha, ela morreu e o pai de Ella se perdeu no álcool. Levando em conta que o relacionamento com seu irmão mais velho praticamente não existe, podemos chegar a conclusão que o ambiente familiar de nossa protagonista é sufocante e rodeado de culpa. Uma culpa que levou Ella a tomar atitudes radicais e irrevogavelmente ruins.

O distanciamento de Ella e Micha intensificou o sentimento que nutriam um pelo outro, até o desfecho dessa estória muitos suspiros serão arrancados de qualquer leitor envolvido. A cada capítulo vamos se apaixonar juntamente aos personagens. A narrativa é intercalada e dividida entre Micha e Ella, o que nos permite sentir as dores de cada um e enxergar a estória com visões diferentes sem restar dúvida alguma: eles se amam. Os personagens secundários são bem construídos e de suma importância para o crescimento da estória e do romance entre Ella e Micha, uma menção honrosa ao Grandy. A escrita de Jessica Sorensen é deliciosa, não consegui largar o livro em determinado ponto da trama, principalmente nos rachas que acontecem. É empolgante demais, abrangente demais, profundo demais. Os dilemas juvenis que são retratados no enrendo são comuns e atingem milhares de jovens no mundo, conflitos existenciais, familiares, amorosos, a própria rebeldia, pura e excitante.

A diferença é que tudo é debatido, visto por um ângulo de descobertas. A narrativa evolui e explode nas experiências sexuais. Ella Daniels me ganhou completamente nesses momentos, foi natural, prazeroso, como tem que ser. De alguma forma a mente de Ella bloqueou detalhes da noite responsável por fazê-la fugir, Micha e a própria vida mostrará a ela que errar é algo aceitável, que viver fugindo dos próprios problemas não é a forma correta de seguir em frente. Outro ponto positivo são as referências musicais que a autora inseriu na narrativa, são atuais e de um bom gosto evidente. O desfecho abriu diversos caminhos possíveis e estou curioso para ver qual rumo a série tomará. Leiam e se apaixonem, descubram o segredo de Ella e Micha!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Lucas 19/02/2014

Quando tudo fica pesado demais e não conseguimos mais carregar o fardo, a melhor escolha é fugir de tudo e de todos e se tornar uma nova pessoa. Pelo menos foi assim que Ella pensou quando abandonou sua cidade sem avisar para ninguém e se matriculou na Universidade de Vegas.

E assim foi durante oito meses, com as pessoas sentindo falta de seu paradeiro, principalmente Micha – seu melhor amigo desde a infância. Enfim, chega a férias de verão e hora de Ella voltar para casa, mas ela teme esse reencontro com seu amigo porque as coisas não ficaram nada boas entre eles depois de um acontecimento fatal na vida da garota.

Ella se tornou uma garota delicada e adotou tons suaves para suas roupas, não lembrando nada daquela menina de visual gótico. Porém, Micha está empenhado em trazer de volta a verdadeira essência de Ella e é na busca de curar as feridas do passado que o livro se baseia, além da resistência da garota em se entregar ao seu amigo apaixonado.

“O Segredo de Ella e Micha” não foi um livro que eu cheguei a criar expectativas, li despretensiosamente apesar de todo o alvoroço que os americanos fizeram sobre o livro, porém mesmo assim o livro não me causou nenhuma surpresa.

A narração em primeira pessoa, ora por Ella ora por Micha serve para entendermos melhor o conflito em que os nossos protagonistas que se encontram. Todavia, seus sentimentos me pareciam rasos, me deixando indiferente ao que acontecia. São personagens que não me cativaram e que me fez preferir os antagonistas da trama – Ethan e Lila.

A autora tinha em mãos bons dramas, mas faltaram conflitos ao aborda-los. Ella tem que lidar com um pai alcoólatra e com um trágico acidente do passado que lhe assombra a mente. Da casa ao lado, temos Micha que desde cedo teve que conviver com a ausência de um pai.

O Young Adult criado por Sorensen se torna particularmente interessante durante as festas regada a muita bebida promovidas por Micha e nos rachas. Era nesses cenários que o casal abandonava o casulo.

O segredo do casal passou longe do que eu imaginava, mas não me causou nenhum desapontamento em ralação a isso. “O Segredo de Ella e Micha” é uma leitura leve, daquelas que cai como luva para quem acabou se sair de uma leitura densa e que acima de tudo fala sobre dramas familiares.

O livro não funcionou tanto comigo, mas também não foi uma leitura em vão. Confesso que apreciei as poucas horas que passei com Ella e Micha. E a trilha sonora do livro não poderia ser melhor!

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/

Sol Brasil 18/02/2014

{Resenha+Vídeo} O Segredo de Ella e Micha da Jéssica Sorensen.
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro de parceria com a Geração Editorial? Quero adiantar que gostei muito de ler esse livro e superou as minhas expectativas.

Começamos a leitura com um prólogo que me deixou um pouco atordoada. Onde fiquei muito confusa, sobre o que estava acontecendo. Pois somos levados a um acontecimento inesperado que me causou certo desconforto. Mas a partir do primeiro capitulo, pude saber de imediato que o conteúdo do prólogo aconteceu 8 meses antes. Da narrativa de fato.

- Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui: uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos. Mas, agora, eles me definem.
Pág. 09

Bem, conhecemos Ella May uma garota que após um terrível fato acontecer consigo fugiu de sua cidade e foi parar em Las Vegas e durante 8 meses frequentou uma Universidade de Nevada. Ella é uma personagem diferente de todas que já vi na vida. O seu estilo é um tanto gótico, gosta de carros e sabe tudo sobre eles, adora uma adrenalina, ou seja, correr perigo é o seu hobby e só anda com meninos, além de defender pessoas indefesas e se meter em confusão. Mas após ir embora inesperadamente de sua cidade ela pretende de vez deixar esse seu jeito um tanto exótico de lado. Em seu mundo novo Ella é tudo aquilo que já detestou um dia, veste roupas da moda, algumas com cor rosa, têm uma amiga chamada Lila onde a própria tem um carro BMW.

- Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Pág. 45

Do outro lado conhecemos Micha Scott um rapaz que também como Ella gosta de carros, curte rock e muitas vezes costuma fazer festas em sua casa com muita bebida. Ele também toca violão e um de seus sonhos é entrar numa banda e sair pelas estradas fazendo shows. Mas acima de tudo é um cara romântico e ao mesmo tempo sensual, causando suspiros em minha pessoa em varias partes do livro.

- Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.
Pág. 26

Micha e Ella são vizinhos desde crianças e um conhece as fraquezas, as tristezas, as alegrias do outro. Micha tenta ao máximo proteger Ella de tudo e de todos, sempre ao seu lado, seja qual for à situação. Mas com o terrível acontecimento Micha ficou sem chão e segundo ele foi o necessário para que Ella surtasse e fugisse dele e de todos. Durante esses 8 meses o que Micha mais fez foi procurar Ella, ela é a razão de sua vida, seu maior amor, deixou todos os seus afazeres para se dedicar em achar ela. Achei isso muito lindo e ao mesmo tempo, fiquei com raiva dela, por fazer isso com o Micha e com todos. Mas ao continuar a leitura percebi que me pareço um pouco com a personalidade de Ella e compreendi tudo em sua volta e às vezes isso acontece com agente, temos vontade de sumir e foi isso que ela fez. Ella também tem tais sentimentos, mas com sua mudança ela pretende deixar isso bem escondido e ainda, mas, tentar esquecer o terrível acontecimento de sua vida.

- Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos.
Pág. 82

Ao chegar as suas férias de verão Ella se vê destinada a voltar a sua antiga vida. Ter que lidar com os problemas e pessoas que deixou pra trás. Será que ela vai conseguir superar isso? Ella vai tentar a todo custo não libertar a antiga Ella que foi deixada bem presa dentro de si, vai tentar a todo custo não cair nas investidas de Micha e tentar falar o mínimo do que realmente aconteceu com ela para sua amiga Lila.

- Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal.
Pág. 122

O que posso dizer da família de Ella e Micha, é um tanto delicado e complicado. O que você faria se fosse abandonado por seu pai, ou que o seu pai tenha se tornado um alcoólatra e a sua mãe tem um transtorno bipolar? Vamos ver tudo e muito mais na narrativa, onde a Jessica Sorensen criou.

O que achei mais divertido é que a narrativa é intercalada entre Ella e Micha, assim trazendo para nós leitores o que os dois estão pensando ou sentindo no mesmo momento. A história que a autora criou é muito linda, pois vimos dois personagens com problemas reais, pois isso pode acontecer nas melhores famílias e que ao logo da narrativa, vão tentando ser fortes e superar tudo, lógico que um depende do outro, um fortalece o outro nessa passagem. Os dois se completam e é lindo de se ler isso, gostaria de ficar falando e falando sobre O Segredo de Ella e Micha, mas vou acabar estragando tudo.

- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250

Todos os personagens que a autora colocou tem sua importância, ninguém ficou sem nexo ou deslocado. A leitura é rápida, você de cara já se apaixona e mergulha fundo na narrativa, enfim, deu pra perceber como a história é envolvente e apaixonante. Super Recomendo.

Ah! Ia me esquecendo, no final do livro a autora deixou uma trilha sonora do livro. Já escutei todas e me apaixonei. Deixei o link do vídeo caso vocês queiram conferir.

Trilha Sonora:

7. Sail - Awolnation
8. The Distance - Cake
9. Live and Die - The Avett Brothers

RESENHA EM VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=2dB-SZ3O-ek

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/02/resenhavideo-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Meise Renata 17/02/2014

Resenha O segredo de Ella e Micha
Ella tem marcas da vida desde que sua mãe morreu de uma forma trágica, e ela resolvera fugir para Las Vagas a fim de tentar curar a dor (na verdade, essa é uma parte de um segredo que nos choca), decidindo deixar tudo para trás, inclusive a pessoa que sempre fora – ousada, rude, “valentona”, aquela garota que usava roupas escuras e era durona. Lá, Ella começa a fazer faculdade e conhece Lila, uma menina que se revelará ser uma grande amiga.
“Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.”
Após oito meses Ella está de volta à sua cidade natal, de volta ao mundo que tentou esquecer e à vida que deixara para trás; Ella está voltando para perto de Micha, seu grande amigo de infância, que pode revelar-se muito mais que isso. Todavia, a garota está mudada: desde suas atitudes (menos rudes), até suas roupas (estilo mais comportado).
Micha faz o estilo “garoto perfeito”, um galã, conquistador barato, amigo, companheiro, generoso, fiel. Ele toca numa banda e seu sonho sempre fora “cair na estrada” com uma banda. Micha sempre fora amigo e vizinho de Ella, e após a fuga dela, Micha se viu totalmente desolado.
Percebemos durante a leitura, que o retorno de Ella mexeu com ambos os personagens, e nos intriga o fato de Micha não guardar tanto rancor dela.
É um livro que fala sobre amizade, amor, compaixão. De fato, não descobrimos apenas um segredo entre Ella e Micha, mas vários; é um livro surpreendente e emocionante.
É lindo ver a amizade que existe entre os dois, porque como eles mesmos falaram, quando Ella não tinha forças Micha a ajudava, era seu refúgio, sua fortaleza. E quando Micha precisava de Ella, ela era seu pilar.
Jessica Sorensen tem uma escrita leve e que flui rapidamente, por isso o livro é de rápida leitura. Ele é intercalado por partes em que Ella ora narra, e ora por partes que Micha narra, e ambos alternam o passado com o presente.
Por se tratar de um New Adult (confesso que não tinha lido livros desse gênero), não existe muita adrenalina durante a leitura, o que ocorre, de fato, são as revelações sobre o passado de Ella e um segredo por parte de Micha. Na verdade, necessitamos saber se Ella e Micha vão ficar juntos e o que acontecerá com eles mais tarde (acredito que seja por isso que o livro tenha terminado meio vago, como se tivesse um continuação – realmente tem), e por esse motivo acabamos "devorando" o livro de uma vez só.
Outra coisa interessante da história são os personagens secundários – Lila e Ethan - e o possível romance entre eles (que é abordado de maneira esporádica), fazendo com que o livro tenha dois possíveis romances.
Quero agradecer à Geração Editorial, que cedeu o exemplar; obrigada, parceira! Recomendo a leitura para quem gosta de romance e quer descontrair um pouco, apesar de não ser um estilo de leitura que eu goste, até que curti rsrs. Ah, adorei a capa, a diagramação, o trabalho feito pela editora foi ótimo, parabéns!

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Vanessa Vieira 17/02/2014

O Segredo de Ella e Micha_Jessica Sorensen
O livro O Segredo de Ella e Micha, da americana Jessica Sorensen, autora best-seller do The New York Times, Usa Today e Amazon, nos traz um romance agradável e com personagens bem cativantes, apesar de ser um pouco meloso. Para um New Adult, esperava que a história fosse mais elaborada em alguns pontos, mas de modo geral, foi uma leitura prazerosa.

Ella e Micha são apaixonados um pelo outro desde a infância, e quando parece que o namoro dos dois vai engatar, uma terrível tragédia se abate e acaba os separando. Ella resolve mudar de cidade e ingressa na faculdade, e como um mecanismo de defesa, acaba por adotar uma nova personalidade, tentando fugir dos problemas de outrora. Mas, por mais que tente sustentar esse novo jeito de ser, não consegue enganar os outros ao seu redor e nem a si mesma, e muito menos esconder o amor que sente por Micha.

Quando retorna à sua cidade natal e se depara com Micha, reluta em sucumbir aos seus sentimentos pelo rapaz, e alega que ele faz parte de seu passado. Mas Micha pensa extremamente diferente dela e fará de tudo para inclui-la em seu presente e futuro...

O Segredo de Ella e Micha nos traz um romance leve e me arriscaria dizer, bem teen. Os personagens são fofos, passam pelos inúmeros desafios que fazem parte deste período juvenil e a trama consegue te envolver durante a leitura, mas para um New Adult, esperava um pouco mais. Ele tem a sua carga dramática, envolvendo uma perda irreparável na família de Ella e tal, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais. Esperava um pouco mais de impetuosidade e química entre os dois e achei o enredo muito parado neste aspecto. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, acompanhamos a sua história de amor e as turbulências que a cercam.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Ella era uma jovem rebelde, cheia de estilo e personalidade, mas depois do que aconteceu em sua família, resolve se despir de tal rótulo. Por mais que ostente um visual de patricinha e tente agir dentro das regras, sabe que nunca conseguirá ser assim e o seu espírito clama para se ver livre dessa farsa. Ela não chega a ser essas personagens heroicas e fortes, mas também não é alguém insossa e desprovida de atitudes como as demais mocinhas da atualidade.

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Eu gostei do Micha e do modo como ele trata Ella, com muito carinho e doçura, mas achei que faltou algo em sua personalidade. Por mais que ele seja retratado como uma espécie de bad boy dentro do enredo, acho que faltaram muitas características que descrevessem isso. E assim, não achei que ele tivesse aquela "pegada" como os demais protagonistas de New Adult que vemos por aí. Ele é um personagem muito fofo, mas para um NA, ficou doce demais, por assim dizer.

Em síntese, O Segredo de Ella e Micha é um romance gostoso e envolvente, mas se você espera uma leitura mais densa e estruturada, talvez possa se decepcionar. É um livro para ser lido de forma despretensiosa e que com certeza irá angariar o coração dos leitores mais românticos. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

16/02/2014

Lindo demais!
O Segredo de Ella e Micha conta a história de dois jovens, um romance que aos poucos é acrescentado um pouco de incerteza, insegurança, medo, problemas e amizade na vida dos protagonistas. Ella ainda é muito jovem, assim como Micha, mas ela teve que conviver a vida inteira com um pai que sempre foi chegado em bebidas, uma mãe bipolar e um irmão egoísta. Micha, aos seis anos de idade, teve que aceitar a partida de seu pai, desde então vive apenas com sua mãe, mas que por sorte é a melhor mãe do mundo. Ella e Micha são vizinhos e por esse motivo melhores amigos desde a infância, mas o que antes era apenas amizade se transformou em amor... De ambas as partes.

Ella decidiu partir para a Universidade após um evento quase destrutivo em sua vida, o qual Micha teve tamanha interferência. Micha não sabe por onde Ella anda há oito meses, sim, ela fugiu e apenas quem sabe onde ela está é seu pai, não que faça diferença para ele. Essa nova fase de sua vida fez sua aparência mudar, agora ela tem "q" de patricinha, usa cor de rosa, saltos, brilho labial; antes ela andava de preto no estilo gótico. Micha tem sua vida virada de ponta cabeça após a inesperada partida de Ella, mas ele não desiste e continua procurando ela por todos os meses. Ele é fofo, simples e bonito. Perfeito. Ama Ella, mas Ella não consegue se entregar.

Os personagens foram construídos de modo que um completa o outro, fazendo com que seja importante ficar atento para a intercalação de capítulos, ora de Micha, ora de Ella. Mas foi uma combinação boa, nos faz entender os dois lados. Todos os conflitos familiares que envolvem o resto dos personagens também ficou bem explicado, assim como suas possíveis futuras resoluções. Até mesmo aqueles que ficaram apenas como pano de fundo foi delineado uma personalidade, nem que seja apenas em uma descrição da autora. Mas claro, quem mais conseguimos conhecer são os protagonistas. Óbvio que teve outro casal que também foi importante na história, mas estou tão focada nos protagonistas que não consigo gostar de verdade deles.

O ponto alto do livro são esses conflitos internos dos personagens, uma vez que estes conflitos são familiares, eles não conseguem "ir em frente" devido a esses obstáculos. No entanto, a perspectiva de problemas familiares sempre faz um livro ser mais emocionante e dramático, e o que eu senti nesse foi exatamente isso, porém, não foi só isso. Além do conhecido drama, tristeza, pude ver como o amor, mesmo que ele esteja escondido por mágoas, consegue salvar uma pessoa da escuridão. E claro, o amor de família é forte e consegue quando quer.

O desenvolvimento foi ótimo! Tudo bem construído, tudo se encaixava, e apesar de ser um livro relativamente curto, a história deixa apenas uma ponta solta que é principal. Ótimo mesmo! A leitura é agradável e a construção da trama fez com que os leitores entendam sem ficar com aquela dúvida que às vezes eu fico e tenho que voltar na leitura para entender outro acontecimento futuro.

Narração, ao menos para mim, foi o ponto principal da autora. Já li vários livros bons, ótimos, maravilhosos, mas quando a narração é boa (boa até demais) e você fica se perguntando como uma pessoa consegue escrever tão bem, a leitura é mais que prazerosa, é esplêndida. A autora está de parabéns, a fluidez me deixou fascinada! Eu li o livro em um dia, e comecei com aquela intenção de ler apenas um capítulo e ler outro livro na frente, mas quando comecei não deu mais para parar. E sem falar na capa e diagramação do livro, uma das mais bonitas da minha estante. Portanto, leitura e autora mais que recomendada!

site: http://clicandolivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Jéssica 16/02/2014

Me surpreendeu
De uns tempos pra cá existem duas coisas das quais eu tento fugir sempre que possível : séries de livros e new adult. Esse livro se encaixa nas duas categorias e acabei pagando minha língua, pois o livro me surpreendeu muito.

Nem lembro ao certo quando e onde eu vi este livro pela primera vez, mas o conjunto capa, título e sinopse realmente mexeu comigo e eu resolvi dar uma chance a ele. Torci um pouco o nariz quando descobri o gênero a qual o livro pertencia, mas resolvi iniciar a leitura de qualquer jeito, depois de tantas opiniões boas sobre ele.

Ella May e Micha Scott são vizinhos e amigos desde sempre, e ao longo dos anos depois de tantas alegrias, tristezas e segredos compartilhados, acabam descobrindo que o sentimento que ambos nutrem pelo outro é bem mais que amizade. Ambos tem vidas problemáticas. Micha foi abandonado pelo pai. Ella teve que lidar por muito tempo com distúrbios como a bipolaridade da mãe e seu suicídio, o alcoolismo do pai e um relacionamento conturbado com o irmão.

Em uma noite, após uma festa, Ella tenta se matar ( na mesma ponte em que sua mãe em uma de suas crises quase se jogou lá) e depois de ser salva por Micha, ela vai embora tentando deixar tudo pra trás: sua família, sua culpa, seus problemas e sua amizade colorida. Durante as férias de verão da faculdade,depois de 8 meses longe e sem contato nenhum com todos que ela deixou para trás, Ella volta à sua cidade junto com sua colega Lila, aparentemente como uma nova pessoa. Sua volta além de trazer antigos sentimentos e segredos à tona, acaba mudando sua vida de uma forma que ela jamas imaginaria.

Ao contrário de muitos new adults lançados atualmente, esse foge completamente dos padrões. O segredo de Ella e Micha é um livro de narrativa simples ao mesmo tempo que trata de assuntos complexos. Os personagens principais agem realmente como pessoas da idade deles, que fazem besteira, se arrependem, aprendem com os erros e se descobrem aos poucos. A impressão que eu tive ao ler o livro é que ele poderia muito bem ser uma história real contada por algum amigo próximo ou até por mim mesma.

Nunca gostei muito de livros que alternam a visão dos personagens principais sobre os fatos, mas nesse livro a forma como as coisas são narradas foi feita da melhor maneira possível e se encaixou perfeitamente em tudo. Não espere um livro cheio de altas perversões ou cheio de aventuras de tirar o folêgo o tempo todo, mas sim um livro que mostra a realidade da vida de jovens adultos, que tem desejos, problemas e sentimentos que condizem com sua vida e idade e que se desenvolve naturalmente fazendo que você se apaixone aos poucos pelos personagens.

Durante a leitura dei muitas risadas com o senso de humor ácido e de duplo sentido de Micha, me surpreendi com a compreensão de Lila, me apeguei com o Ethan, me emocionei com o Grady, vibrei, torci e me identifiquei muitas vezes com a Ella.

O segredo de Ella e Micha é ao mesmo tempo um livro leve e pesado , romântico (sem melosidades) e sexy (na medida certa) , cômico e reflexivo. E eu adorei todas essas combinações.

ps: Amei o final, mas sou suspeita pra falar por já ter passado por aquilo. Homens que surpreendem são tudo de bom *0*.

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html