O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Fernanda 03/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha
Resenha: O Segredo de Ella e Micha é um livro que traz uma premissa provocante, repleta de mistérios e contradições. Os personagens mantém seus princípios e são firmes nas atitudes que tomam, independente das circunstâncias. O destaque está na maneira como o casal principal relata as cenas, os pensamentos, o passado e os sentimentos intensos.

Ella Daniels e Micha Scott tiveram momentos difíceis, mas apesar de tudo tinham um ao outro. Sempre foram amigos e se conheciam melhor do que ninguém, até que algo trágico acontece e Ella sente uma necessidade urgente de se afastar de todos ao seu redor, principalmente do amigo. Ella vai para a faculdade e não avisa à ninguém sobre o local onde está e nesse período tenta ser uma pessoa diferente, menos ousada e ativa. Aquela de antes era viciada em adrenalina, negligente e falava alto, mas agora se mostra introvertida e quieta demais. Por mais quanto tempo?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Fiquei com vontade de ler também.

Maristela 01/07/2014minha estante
Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade sobre a história. Gostei muito da sua resenha.

Line 01/07/2014minha estante
estou doida pra ler esse livro, espero me apaixonar assim como vc... Além disso que capa linda.bjs

Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Já li e gostei muito, um romance YA super lindo, com sentimentos, dor, angustia, paixão, amizade, amor! O Micha é um personagem adorável, super lindo, incrível, já a Ella é meio difícil de gostar logo de cara, mas por tudo o que a personagem já passou ela tem o direito de ser do jeito que é, os personagens secundários, a Lila e o Ethan são ótimos, formam um casal fofo, e amigos incríveis!

Mih Reis 03/07/2014minha estante
gosteii muitoo do livroo..queriia tantoo ganhar elee... sem falar no tanto que o Micha é incrivel neh

Cleidi 05/07/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas adorei a resenha e vou começar já já

Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura

Letícia 07/07/2014minha estante
Um bem interessante, já segurou minha atenção. Já tem um tempo que este livro está na minha lista de leitura. Ele acabou de subir alguns degraus..hehe

Dmaima Lopes 07/07/2014minha estante
Quero tanto ler esse livro. Ai eu leio uma resenha assim só me deixa mais curiosa e ansiosa pela leitura. E a listinha só aumenta ^^

Belle 09/07/2014minha estante
Amei a resenha....curiosa para ler O segredo de Ella e Micha...

Vivian 11/07/2014minha estante
Já li esse livro e tenho ele! Amei a resenha!!! Louca pra ler o final *-*

Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, sempre leio resenhas e todas estão muito favoráveis. Espero gostar também. Já está na minha lista de desejados. Bjs!

Dani 25/07/2014minha estante
Adorei a resenha! Este livro é mesmo muito bom, os personagens me cativaram muito e, assim como você, me peguei torcendo para que eles superassem o passado e vivessem felizes. Ótima resenha!

Ju 04/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.

"Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça."

A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.

A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.

A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-geracao-editorial-o-segredo-de.html
Karinne 05/02/2014minha estante
Adorei a capa do livro,muito lindo!
Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!
A capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?

Michelli Prado 11/03/2014minha estante
Olá Ju!!
Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ?

Leituras&Fofuras 07/02/2014

Resenha do blog Leituras & Fofuras
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Resenha do blog Leituras & Fofuras:

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável."

Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.

"Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.

"Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite."

Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.

"Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...]"

A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence

site: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-dupla-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Dana Silva 15/02/2014minha estante
senti EXATAMENTE a mesma coisa que vc ao ler esse livro! Excelente resenha. bjs

Silvia 12/02/2015minha estante
Querida acho que o segredo é que são dois tarados e confusos que extravasam o sentimento nos prazeres carnais kkk. Enfim, em cada palavra tinha muito da autora e odeio isso, é óbvio que ela colocou muito de sua vontade e características na personagem que por sinal é muito imatura, e muito do que a própria autora se espera em um homem colocou em Micha. O livro não é bem feito e quem quer que seja a autora não soube ser imparcial e se separar da criação.

Bruna 23/06/2014

Um dos melhores NA's que já li
Ella é uma jovem universitária que leva uma vida aparentemente normal. É uma aluna dedicada, uma pessoa bem comportada, e tem um jeito reservado que não chama a atenção. Porém, isso é apenas aparência: a “Nova Ella” que ela criou ao abandonar seu lar e literalmente fugir de tudo e todos para a faculdade. Aos poucos, vamos descobrindo que a antiga (ou seria a verdadeira?) Ella não tinha nada de estudiosa, bem comportada ou reservada. Estava mais para uma bad girl encrenqueira, :). Nas férias da faculdade, ela retorna a sua casa de infância, e então vamos conhecendo a verdade e os motivos que levaram a jovem a procurar negar toda a sua personalidade.

Micha é o melhor amigo de Ella desde a infância, e o bad boy mais fofo e charmoso que eu já vi, *-*. Ele foi abandonado pelo pai, quando criança, e vive com a mãe que lhe dá muita liberdade (até demais, eu diria, rs). O rapaz é músico, e era um tremendo galinha, mas acabou abandonando várias de suas práticas desde o sumiço de Ella, e passou os últimos meses desesperado a procura da amiga, por quem é apaixonado. Mas o retorno de sua amiga-vizinha-amor traz de volta seu gosto pela vida.

Eu adorei o Micha! Ele é lindo, gostoso, carinhoso, preocupado, tem jeito super bad boy, e é tudo de bom! A Ella é uma jovem perturbada, e teve hora que ela estava bem chatinha e me irritou bastante. Mas eu entendi seu drama. Muitas pessoas podem achar que o motivo de suas ações foi fraco, mas eu achei super coerente e real. Outros personagens de destaque são Lila, a nova melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Achei Ethan um encanto, e Lila me surpreendeu muito, pois à princípio parecia não ser mais que uma patricinha mimada e fútil.

Esse é um delicioso New Adult, com uma história envolvente sobre perdas e família. Prepare-se para protagonistas imperfeitos, que adoram coisas erradas e mesmo proibidas, com festas de arromba, rachas, bebidas e comportamentos explosivos. Apesar do título, não há necessariamente um grande segredo. Desde o início a autora já dá dicas sobre os motivos da radical mudança de comportamento de Ella, e percebemos que tudo leva a sua família: seu pai alcoólatra, sua falecida mãe bipolar, e seu irmão egoísta.

Gostei muito da história, mas adoro NA's, então sou suspeita para falar. Mas achei algumas coisas meio incoerentes, como a liberdade excessiva dos jovens. No caso da Ella era mais explicado, pois um pai alcoólatra e uma mãe bipolar é sinônimo de pais ausentes. Mas achei a mãe do Micha conveniente demais. Quando era conveniente à cena, ela estava presente, quando não, ela estava ausente, rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes da Ella e do Micha, e a leitura flui numa boa, devorei sem perceber! Adorei a capa do livro, a modelo se parece com a imagem que criei da Ella, e a foto dá a impressão de que está em fuga. A revisão da editora Geração está ótima, e não vi erros de tradução ou revisão. Mas, como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação.

Apesar de ter tido início, meio e fim, o livro terá continuação: O para sempre de Ella e Micha. Já comprei e deve estar chegando, rs. Quero ver como ficou, pois acho que o final ficou legal, e não precisaria de uma sequência. Então vamos aguarda e ver o que vem pela frente.

É isso gente, espero que tenham gostado.
E vocês, já leram o livro?

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-vol-1.html
Mih Reis 03/07/2014minha estante
super romanticooo ..lindoo *--*

Dai 29/12/2014

Ok, estou um pouco decepcionada, eu esperava mais desse livro. Nenhum dos personagens me cativou de verdade, mas vou ler a sequência porque estou curiosa e quem sabe eu encontre esse "algo á mais" que esperei tanto nesse livro.
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Talvez você goste mais do "A tentação de Lila & Ethan" os amigos da Ella e Micha.

Dai 09/09/2015minha estante
Vou dá uma olhada Fernanda, acabei lendo o segundo livro e gostei um pouco mais....obrigada *-*

Ana 08/06/2015

Infantil demais
Não recomendo para maiores de 16 anos! Não consegui continuar a leitura...
Roberta 22/08/2016minha estante
Concordo! Mto chato!!!

Camila 24/11/2016minha estante
Ufa! Pensei que tinha sido a única!

Carlinhah 14/04/2014

Uma delícia de leitura.
Ella é uma garota que não tem uma família normal, e os dramas vividos por ela, principalmente a morte da mãe, da qual se culpa, a fez fugir de sua cidade natal sem dizer para ninguém onde estava indo. Disposta a viver uma nova vida e ser uma nova pessoa, ela muda seu jeito de se vestir, de falar e de agir. A nova Ella é calma, tímida e dócil, muito diferente da Ella encrenqueira, verdadeira e forte que ela era. Durantes as ferias na faculdade, é obrigada a voltar para casa e lá reencontra seu amigo de infância, Micha, por quem é apaixonada. O rapaz passou oito meses procurando por ela, e mesmo que ela esteja distante e totalmente diferente da Ella por quem ele se apaixonou, ele decide conquistar a garota e trazer a verdadeira Ella de volta.

Um romance delicioso, bem desenvolvido, divertido, que te prende do inicio ao fim. Li o livro todo de uma vez, tão ansiosa fiquei para ler o final. É o primeiro livro de uma série, que com certeza vou acompanhar. O livro mostra dois jovens tentando fugir dos seus problemas e aprendendo que o melhor jeito é enfrentá-los. Apesar de toda tragedia que cerca a vida deles, o livro não é dramático, pelo contrario, essas partes em que eles estão mais machucados, são as mais emocionantes.

Super recomendo esse livro, com personagens tão queridos e diversos tipos de emoções para te prender e te fazer se apaixonar pela historia.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Mar 03/02/2015

Mais um New Adult. Bom, mas não Inesquecível
O livro ''O segredo de Ella & Micha" é um new adult escrito por Jessica Sorensen e publicado no Brasil em 2013 pela Geração Editorial. A obra narra a história, como seu título já diz, do casal Ella e Micha, dois adolescentes que se gostam desde pequenos porém, por circunstâncias da vida, eles ficaram mais velhos, porém, não juntos. Ambos cresceram em um ambiente conturbado, lotado de problemas familiares, abandonos e tristeza. Juntos, ou separados, eles têm de aprender a correr atrás do que realmente querem sem deixar que seus problemas os impeçam.

Eu e meu exemplar do livro "O Segredo de Ella & Micha"
Fui com muita expectativa sob este livro. Corri atrás das obras da duologia e já adquiri ambas de uma vez só. Agora, que terminei o primeiro livro, não sei se fiz certo. Não sei se estou animada para ler a continuação de "O segredo de Ella & Micha".

Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma. (Pág.122)

A história é gostosa. Não tem muitas páginas 'quentes'. A narração, apesar de usar muitos adjetivos que nada inserem na leitura e enrolar com fatos que não vejo motivos para serem narrados, é gostosa de acompanhar. Não tive problema com a escrita da autora, não problemas tão grandes. Mas, senti que faltou algo! Não consegui me envolver. Não consegui me identificar com as personagens. Nem com a história do casal. Os fatos ficaram superficiais. Apesar de serem fatos tristes, nenhum ali me comoveu. Nenhum foi aprofundado a ponto de tocar o coração do leitor. Acho que a autora quis colocar uma colher de tristeza na história, mas ela colocou uma colher vazia!

Você sempre teve uma boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que, às vezes, escolhe o errado. (Pág. 69)

Obra física de "O Segredo de Ella & Micha" ficou muito boa!
O final foi angustiante. Além de ser clichê, foi previsível demais! Não tinha nada que eu estivesse torcendo para que acontecesse. A autora colocava um problema em uma página e solucionava logo na outra. Então, o leitor não tinha pelo que esperar pela última página com ansiedade.

Eu não morto, Ella May. - Há um desafio nos olhos de Micha. - A menos que você queira. (Pág. 80)

"O Segredo de Ella & Micha" escrito por Jessica Sorensen

Ainda estou decidindo se curti ou não o livro. Estou tão confusa quanto a isso... Foi tudo tão neutro. Tão... nada demais! Que isso me confunde. Eu não odiei, e nem amei. Entendem? Foi só... Um livro com uma narração comum, personagens ainda mais comuns, fatos que não emocionam nem irritam e um final tão sem sal, e sem açúcar também, que eu não sei se curti ou não o livro.

Obs: Até agora não sei se o cabelo de Ella é ruivo ou castanho, a autora escreveu uma vez que era castanho, e outras, ruivo.

Resenha do blog LaGarota

site: www.LaGarota.com.br
Carol Cristina | @blogacdh 18/02/2019minha estante
Também reparei nesaa do cabelo! hahahah

Carlinha - Paradise Books 15/03/2017

Meu amor por essa autora é sem limites!
Ella e Micha se conhecem a muito tempo, tipo desde... sempre! Eles são amigos de infância que sempre fizeram tudo juntos e que ajudaram um ao outro nos momentos difíceis, até Ella ter um surto, jogar tudo pro alto e desaparecer sem deixar rastro, durante oito longos meses.
Micha é músico, e durante os longos oito meses ele procurou por Ella em cada lugar possível e imaginavel, sem obter nenhum sucesso, até uma noite no começo do verão onde ela volta pra passar as férias, e finalmente enfrentar todo o seu passado e ser confrontada por Micha. Os dois tem um passado dificil e conturbado, marcado por situações que partiram e arrasaram seus corações, eles serão capazes de enfrentar tudo isso e finalmente assumirem seus sentimentos para ficarem juntos?

Eu sou suspeita pra falar da Jessica Sorensen, já li uma outra saga dela e fiquei apaixonada, ela escreve um New Adult como ninguém! Fazia muito tempo que eu queria ler O Segredo de Ella e Micha, mas decidi não ler o ebook quando soube que a Geração Editorial iria publicar o físico aqui no Brasil, e não me arrependi, afinal de contas (preciso falar) que capa maravilhosa né? Eles fizeram uma votação online para os leitores decidirem qual era a capa favorita, e essa ( a que eu votei) foi a ganhadora.

A história começa narrando um pouco do que aconteceu no passado dos nossos personagens, e ao longo dos capítulos fomos descobrindo aos poucos todas as tragédias que ocorreram na vida deles. Ella é uma garota inteligente, mas medrosa, extremamente medrosa. A ponto de fugir da própria cidade e tentar construir sua vida em outro lugar apenas para fugir do seu passado e de todos os acontecimentos que marcaram sua vida. Mesmo ao longo dos oito meses, ela consegue descobrir uma lição valiosa, os erros que cometemos precisam ser consertados, e para onde quer que formos o nosso passado vai sempre nos perseguir, ele é parte de nós, parte do que nos formou, parte do que somos hoje, não importa se foram erros ou acertos, o passado é o nosso "eu".

"Antes da minha partida, as fronteiras da nossa amizade haviam começado a ficar nebulosas. Eu achava que a distância consertaria isso, mas parece que voltamos aonde estávamos."

Micha é lindo e sedutor (e ele me seduziu do começo ao fim), em nenhum momento ao longo dos oito meses ele deixou de pensar em Ella, e de pensar como havia declarado seu amor por sua amiga de infância, e como ela fugiu sem olhar pra trás. Ele sabia que era isso que ia acontecer, que Ella iria fugir, pois ela nunca foi muito forte pra enfrentar os sentimentos, não depois de tudo que ela passou, não depois daquela noite no banheiro de sua casa, e não depois de tê-la encontrado naquela ponte. Mas agora que ela estava de volta, ele faria tudo o possível para tê-la de volta, para provar o quanto a amava, e pra trazer a antiga Ella, sua companheira e amiga de volta. Enquanto isso ela fará o possível para ter controle e manter a antiga Ella enterrada dentro de si, além de acalmar suas emoções e não se deixar levar pela enorme atração que sente por Micha, pelos seus toques e pelos seus beijos, ela prometeu não se envolver, ela prometeu passar o verão e depois voltar para a faculdade, mas seus sentimentos conflituosos fazem com que fique cada vez mais dificil se afastar de Micha.

Eu adoro quando os capítulos são revezados e podemos conhecer a história de pontos de vista diferentes, mas a conexão de Ella e Micha é tão forte, e a atração sexual dos dois é tão palpavél que você fica indecisa quanto a preferência entre os dois. Queria que Ella assumisse logo seus sentimentos e deixasse Micha fazer parte da sua vida novamente, os momentos de negação e auto depreciação dela me irritaram um pouco, e eu gostaria que alguns outros personagens tivessem se desenvolvido mais nesse livro, como Lila e Ethan. E gostaria que Micha não fosse tão extremamente dependente das vontades e desejos de Ella e também desse um jeito em sua vida (mas parece que isso vai ficar para a continuação). Acho que tivemos conflitos de mais e confrontos de menos. Ella precisa confrontar seu pai e Micha e fazê-los enxergar que precisam tomar uma postura se querem ter um futuro, e precisa confrontar a si mesma antes de ficar com Micha.

Outro ponto forte na história é a trilha sonora, várias músicas lindas foram mencionadas ao longo do texto, e no final do livro temos uma listinha feita pela própria Jessica que dá um up enquanto você lê.
Lorrany 28/05/2017minha estante
Esse livro é maravilhoso, já reli umas duas vezes! A trilha sonora, a quimica entre Ella e Micha ? um dos meus favs

Bela Lima 15/01/2017

O Segredo de Ella e Micha causam sentimentos confusos
A vida de Ella e Micha não são fáceis. Vivendo num bairro barra pesada, cada um tem seus próprios problemas para lidar, mas eles encontram forças um no outro para continuar. Até que algo acontece a Ella numa noite que envolve chuva, lágrimas e uma ponte, que Micha pensa que foi solucionado, contudo Ella desaparece no dia seguinte.

Mudando completamente, Ella diz que é uma nova pessoa, com um novo corte de cabelo, um novo estilo, uma nova personalidade e novos amigos, contudo ela se recusa a se olhar no espelho, pois sabe que não mudou realmente. Assim como Micha perceberá quando ela voltar para a casa, para as férias da faculdade.

“Meus olhos se arregalam no quarto vazio que tem sido a minha casa durante os últimos oito meses. Eu não estou pronta para voltar para casa e encarar todos que eu. Especialmente Micha. Ele pode ver através de mim melhor do que um espelho.”

O Segredo de Ella e Micha causam sentimentos confusos, por um lado a autora escreve bem, por outro uma série que tem o nome de “O Segredo” não tem realmente nem um segredo importante ou surpreendente, focando-se mais na razão do medo de Ella de ser quem realmente é. (Podia esse ser “o segredo”?)

“Só porque está quebrado não significa que ele perdeu sua importância. E eu imaginei que eu poderia te dá-lo um dia quando você percebesse que está tudo bem cometer erros.”

Ella é uma garota dita como corajosa, mas na verdade ela tem medo de... você compreende os motivos dela ao mesmo tempo que a acha uma idiota. É difícil se apegar a ela. Ou a Micha, que parece assediá-la constantemente (e Ella gosta!). Não tenho problema com New Adult, mas achei desnecessário toda a pegação “vulgar” (palavra mais próxima para os meus sentimentos atuais) e pública. Tinha para quê tudo aquilo?!

E esse é mais um motivo para os meus sentimentos confusos. Como gostar de um livro se você não gosta dos protagonistas? Gostando dos personagens secundários, é claro! Ethan e Lila, melhores amigos dos protagonistas, são o destaque.

“-Foi a noite do incidente de snowboard. Foi quando eu percebi que as coisas eram diferentes.
-Quando ela quebrou o braço? — Pergunta Ethan. — E você teve que levá-la ao hospital.
-Você se lembra como ela caiu do telhado e não se levantou imediatamente e certas pessoas estavam gritando que ela estava morta?
-Ei, eu estava bêbado — Ethan disse, porque ele foi o único a gritar. — E ela parecia morta para mim.
-Bem, isso foi quando eu soube. Pensar que ela estava morta foi de longe a coisa mais terrível que já me aconteceu. Mais terrível que a idéia de meu pai nunca mais voltar. Mais do que a minha própria morte.”

Não que eu odeie Micha, eu adorei o fato dele se preocupar tanto com Ella, dele nunca ter desistido dela nos oito meses sem vê-la, de sentir-se em casa com ela. É tão fofo! (Mais um motivo para os meus sentimentos confusos.)

“Tão cuidadosamente quanto eu posso, eu passo por cima de sua cama e me enrolo com Ella. Ela sempre teve um sono pesado e não se mexe. (...). Deus, eu senti muita saudade disso. Não é saudável. (...) Fecho os olhos e, pela primeira vez em oito meses, eu caio em um sono tranquilo.”

Quase sempre odeio livros de romance que tem continuação, porque algo ruim sempre acontece no finalzinho para ter uma continuação. Mas Ella e Micha nem precisa de uma continuação. Se você quiser ler apenas esse, você lerá apenas esse. (Acho que será o meu caso, ainda não sei.) então se quer ler um livro sem continuação, Ella e Micha também é uma boa escolha, embora tenha uma continuação.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/01/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Jane 24/02/2017minha estante
undefined

Giovanna Sarace 07/07/2014

o segredo de ella e micha
o para sempre de ella e micha
a tentacao de lila e ethan

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Descontrolados 25/04/2014

Por favor, não vá. Eu acabei de ter você de volta.
Esse foi o primeiro livro que li da autora Jessica Sorensen, o livro é um “Young adult” e fala sobre Ella, um tipo de garota que nunca pensou nas consequências de seus atos, sempre fazia o que vinha na cabeça pouco se importando com o que fosse acontecer depois. Micha é sexy, confiante e um tipo de garoto “problemático” que foi abandonado pelo pai quando pequeno e que agora mora com a mãe. Micha vive bebendo, dando festas e se divertindo também sem pensar nas consequências de seus atos. Ella e Micha eram amigos desde quando eram crianças e sempre foram a fortaleza um do outro, com o tempo essa amizade evoluiu para algo mais, porém nenhum dos dois dava o braço a torcer.

A história começa no momento em que Ella decide voltar pra sua cidade natal com a finalidade de passar as férias de verão com o pai – um alcoólatra- já que é o único lugar que lhe resta para ir, mas uma coisa que ela temia era o possível reencontro com Micha, seu melhor amigo –e amor- que ela deixou para trás quando decidiu fugir para outro lugar com o intuito de passar a ter controle de sua vida, se transformar em uma pessoa que ela não é, e tentar espantar coisas do passado que a atormentam até hoje.

“- Viu? A velha Ella ainda vive. – Ele sorri arrogante enquanto dirige através do cruzamento (…).

– Não, ela não vive. Ela se foi para sempre.

– Tente tudo o que você quiser, mas eu vou trazê-la de volta.”

Bem, eu particularmente gostei bastante do livro, talvez seja porque de certa forma me lembra um pouco a estória de Belo Desastre onde os protagonistas também são mais ou menos assim -garoto badboy e garota com segredo- (Travis & Abby

site: http://programadescontrolados.com/resenha-the-secret-of-ella-and-micha/

Paula Juliana 23/10/2013

DE: Jessica Sorensen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Easy e Losing-it.

O segredo de Ella e Micha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo, O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

Tanto Ella quanto Micha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pela amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma citação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavrão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não despensava uma boa festa e é claro...Tinha um melhor amigo inseparável desde a infância. Micha.

Micha sempre foi o apoio de Ella. Imprevisível, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Micha é um tipo de contos de fadas do século XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro, porque não saiu ainda no Brasil, mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não sai da minha cabeça e do meu coração.

Temos presente varias criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos...mas nem por isso é uma história pesada, e sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

Quotes: (Tradução livre)

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/o-segredo-de-ella-e-misha-de-jessica.html
Silene C. Nogueira 27/01/2014minha estante
Gostei da resenha... mas a Ella é insuportável, tudo bem tem trauma e tal mas o garotinha chata... já o Micha "suspiros" uma amor

Andressa 06/09/2014

De clichês também se alimentam os New Adults!
Ella deixou toda a sua vida para trás, quando foi para a universidade, há 8 meses. Hoje vive uma vida discreta, não bebe, não gosta de sair e sua única amiga é a colega de quarto, Lila, que pouco a conhece. Quando foi embora, Ella não deixou rastros. Não manteve mais contato com seu pai, seu irmão e sequer com seu melhor amigo, Micha. Ella e Micha se conhecem desde crianças e são apaixonados um pelo outro, mesmo que Ella não queira admitir. E, por isso, Micha procurou a amiga incansavelmente desde o seu sumiço em uma noite trágica. Quando chegam as férias de verão, Ella, sem dinheiro, aceita que deve voltar para a casa e Lila lhe dá uma carona. A partir disso, a garota reencontra Micha e se depara com todos os seus medos e frustrações do passado.

A narrativa é em 1a pessoa, alternando entre Ella e Micha. Não achei as narrativas tão distintas e algumas vezes tive que verificar novamente quem estava falando, o que é algo que me incomoda quando leio um livro. Para mim, é mais interessante ver dois pontos de vista dentro do mesmo livro, ao invés de dois livros contando a mesma estória com visões diferentes (o que tem acontecido muito), mesmo que aqui tudo pareça ser a visão de Ella (inclusive fiquei com algumas dúvidas sobre os pensamentos de Micha, achei que deveriam ter sido mais explorados).

Ella tem um passado conflituoso e carrega bastante tristeza dentro de si. Costumava ser uma garota rebelde, que dizia o que pensava, viciada em adrenalina e sempre se metendo em confusão. Depois de uma noite trágica, decidiu ir embora de sua cidade para sempre e, em complemento a isso, rever sua personalidade, se tornando uma garota contida, mudando, inclusive, seu jeito de se vestir (isso é bastante falado pelos outros personagens do livro).

Micha é um bad boy lindo e charmoso, músico, tem olhos azuis (o que é falado um milhão de vezes), um pai ausente e um passado nada fácil também. Ele é declaradamente apaixonado pela melhor amiga e nunca desiste de encontra-la. Quando, finalmente, se reencontram, Micha tenta uma reaproximação entre os dois e trazer a velha personalidade de Ella de volta.

Conhecemos, brevemente, Lila e Ethan, mas não muito, pois há outro livro na série que conta a estória deles (pretendo lê-lo quando lançar por aqui).

Dentro do gênero New Adult é um livro bem gostoso. Não tem nada surpreendente e é cheio de clichês, mas a leitura flui muito bem, é rápida e entretém. O que mais me agradou foi a química incrível dos personagens, eles são ótimos juntos.

Não achei que o livro é super caprichado e cheio de detalhes, quanto a aparência, mas, a fonte é grande (facilita a leitura) e só encontrei um erro de diagramação. A capa até que é bonita, lembro que a Geração Editorial fez uma votação entre os leitores na época da escolha e considero isso uma interação bem legal. Uma outra coisa bem legal é que a autora, Jessica Sorensen, fez um playlist com a trilha sonora do livro!

Já li outra duologia da Jessica Sorensen (The Coincidence of Callie and Kayden e The Redemption of Callie and Kayden), que gostei, por isso me interessei por ler essa série.

Lembrando que esse é apenas o primeiro de uma série de vários livros, o que considerei bem desnecessário, porque para mim o livro tinha terminado com as suas devidas resoluções.

A série:
#0.5 The Prelude of Ella and Micha
#1 O Segredo de Ella e Micha
#2 O Para Sempre de Ella e Micha
#3 The Temptation of Lila and Ethan
#4 The Ever After of Ella and Micha
#4.5 Lila & Ethan: forever and always
#5 Ella & Micha: infinitely & always

Considerei esse livro um 3 estrelas dentro do seu gênero. Recomendo a leitura, que é leve e despretensiosa, para os fãs de New Adult. Mas, não criem muitas expectativas, ok? É mais do mesmo mas, vale pelo entretenimento.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html