O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Jéssica 16/02/2014

Me surpreendeu
De uns tempos pra cá existem duas coisas das quais eu tento fugir sempre que possível : séries de livros e new adult. Esse livro se encaixa nas duas categorias e acabei pagando minha língua, pois o livro me surpreendeu muito.

Nem lembro ao certo quando e onde eu vi este livro pela primera vez, mas o conjunto capa, título e sinopse realmente mexeu comigo e eu resolvi dar uma chance a ele. Torci um pouco o nariz quando descobri o gênero a qual o livro pertencia, mas resolvi iniciar a leitura de qualquer jeito, depois de tantas opiniões boas sobre ele.

Ella May e Micha Scott são vizinhos e amigos desde sempre, e ao longo dos anos depois de tantas alegrias, tristezas e segredos compartilhados, acabam descobrindo que o sentimento que ambos nutrem pelo outro é bem mais que amizade. Ambos tem vidas problemáticas. Micha foi abandonado pelo pai. Ella teve que lidar por muito tempo com distúrbios como a bipolaridade da mãe e seu suicídio, o alcoolismo do pai e um relacionamento conturbado com o irmão.

Em uma noite, após uma festa, Ella tenta se matar ( na mesma ponte em que sua mãe em uma de suas crises quase se jogou lá) e depois de ser salva por Micha, ela vai embora tentando deixar tudo pra trás: sua família, sua culpa, seus problemas e sua amizade colorida. Durante as férias de verão da faculdade,depois de 8 meses longe e sem contato nenhum com todos que ela deixou para trás, Ella volta à sua cidade junto com sua colega Lila, aparentemente como uma nova pessoa. Sua volta além de trazer antigos sentimentos e segredos à tona, acaba mudando sua vida de uma forma que ela jamas imaginaria.

Ao contrário de muitos new adults lançados atualmente, esse foge completamente dos padrões. O segredo de Ella e Micha é um livro de narrativa simples ao mesmo tempo que trata de assuntos complexos. Os personagens principais agem realmente como pessoas da idade deles, que fazem besteira, se arrependem, aprendem com os erros e se descobrem aos poucos. A impressão que eu tive ao ler o livro é que ele poderia muito bem ser uma história real contada por algum amigo próximo ou até por mim mesma.

Nunca gostei muito de livros que alternam a visão dos personagens principais sobre os fatos, mas nesse livro a forma como as coisas são narradas foi feita da melhor maneira possível e se encaixou perfeitamente em tudo. Não espere um livro cheio de altas perversões ou cheio de aventuras de tirar o folêgo o tempo todo, mas sim um livro que mostra a realidade da vida de jovens adultos, que tem desejos, problemas e sentimentos que condizem com sua vida e idade e que se desenvolve naturalmente fazendo que você se apaixone aos poucos pelos personagens.

Durante a leitura dei muitas risadas com o senso de humor ácido e de duplo sentido de Micha, me surpreendi com a compreensão de Lila, me apeguei com o Ethan, me emocionei com o Grady, vibrei, torci e me identifiquei muitas vezes com a Ella.

O segredo de Ella e Micha é ao mesmo tempo um livro leve e pesado , romântico (sem melosidades) e sexy (na medida certa) , cômico e reflexivo. E eu adorei todas essas combinações.

ps: Amei o final, mas sou suspeita pra falar por já ter passado por aquilo. Homens que surpreendem são tudo de bom *0*.

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

16/02/2014

Lindo demais!
O Segredo de Ella e Micha conta a história de dois jovens, um romance que aos poucos é acrescentado um pouco de incerteza, insegurança, medo, problemas e amizade na vida dos protagonistas. Ella ainda é muito jovem, assim como Micha, mas ela teve que conviver a vida inteira com um pai que sempre foi chegado em bebidas, uma mãe bipolar e um irmão egoísta. Micha, aos seis anos de idade, teve que aceitar a partida de seu pai, desde então vive apenas com sua mãe, mas que por sorte é a melhor mãe do mundo. Ella e Micha são vizinhos e por esse motivo melhores amigos desde a infância, mas o que antes era apenas amizade se transformou em amor... De ambas as partes.

Ella decidiu partir para a Universidade após um evento quase destrutivo em sua vida, o qual Micha teve tamanha interferência. Micha não sabe por onde Ella anda há oito meses, sim, ela fugiu e apenas quem sabe onde ela está é seu pai, não que faça diferença para ele. Essa nova fase de sua vida fez sua aparência mudar, agora ela tem "q" de patricinha, usa cor de rosa, saltos, brilho labial; antes ela andava de preto no estilo gótico. Micha tem sua vida virada de ponta cabeça após a inesperada partida de Ella, mas ele não desiste e continua procurando ela por todos os meses. Ele é fofo, simples e bonito. Perfeito. Ama Ella, mas Ella não consegue se entregar.

Os personagens foram construídos de modo que um completa o outro, fazendo com que seja importante ficar atento para a intercalação de capítulos, ora de Micha, ora de Ella. Mas foi uma combinação boa, nos faz entender os dois lados. Todos os conflitos familiares que envolvem o resto dos personagens também ficou bem explicado, assim como suas possíveis futuras resoluções. Até mesmo aqueles que ficaram apenas como pano de fundo foi delineado uma personalidade, nem que seja apenas em uma descrição da autora. Mas claro, quem mais conseguimos conhecer são os protagonistas. Óbvio que teve outro casal que também foi importante na história, mas estou tão focada nos protagonistas que não consigo gostar de verdade deles.

O ponto alto do livro são esses conflitos internos dos personagens, uma vez que estes conflitos são familiares, eles não conseguem "ir em frente" devido a esses obstáculos. No entanto, a perspectiva de problemas familiares sempre faz um livro ser mais emocionante e dramático, e o que eu senti nesse foi exatamente isso, porém, não foi só isso. Além do conhecido drama, tristeza, pude ver como o amor, mesmo que ele esteja escondido por mágoas, consegue salvar uma pessoa da escuridão. E claro, o amor de família é forte e consegue quando quer.

O desenvolvimento foi ótimo! Tudo bem construído, tudo se encaixava, e apesar de ser um livro relativamente curto, a história deixa apenas uma ponta solta que é principal. Ótimo mesmo! A leitura é agradável e a construção da trama fez com que os leitores entendam sem ficar com aquela dúvida que às vezes eu fico e tenho que voltar na leitura para entender outro acontecimento futuro.

Narração, ao menos para mim, foi o ponto principal da autora. Já li vários livros bons, ótimos, maravilhosos, mas quando a narração é boa (boa até demais) e você fica se perguntando como uma pessoa consegue escrever tão bem, a leitura é mais que prazerosa, é esplêndida. A autora está de parabéns, a fluidez me deixou fascinada! Eu li o livro em um dia, e comecei com aquela intenção de ler apenas um capítulo e ler outro livro na frente, mas quando comecei não deu mais para parar. E sem falar na capa e diagramação do livro, uma das mais bonitas da minha estante. Portanto, leitura e autora mais que recomendada!

site: http://clicandolivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Vanessa Vieira 17/02/2014

O Segredo de Ella e Micha_Jessica Sorensen
O livro O Segredo de Ella e Micha, da americana Jessica Sorensen, autora best-seller do The New York Times, Usa Today e Amazon, nos traz um romance agradável e com personagens bem cativantes, apesar de ser um pouco meloso. Para um New Adult, esperava que a história fosse mais elaborada em alguns pontos, mas de modo geral, foi uma leitura prazerosa.

Ella e Micha são apaixonados um pelo outro desde a infância, e quando parece que o namoro dos dois vai engatar, uma terrível tragédia se abate e acaba os separando. Ella resolve mudar de cidade e ingressa na faculdade, e como um mecanismo de defesa, acaba por adotar uma nova personalidade, tentando fugir dos problemas de outrora. Mas, por mais que tente sustentar esse novo jeito de ser, não consegue enganar os outros ao seu redor e nem a si mesma, e muito menos esconder o amor que sente por Micha.

Quando retorna à sua cidade natal e se depara com Micha, reluta em sucumbir aos seus sentimentos pelo rapaz, e alega que ele faz parte de seu passado. Mas Micha pensa extremamente diferente dela e fará de tudo para inclui-la em seu presente e futuro...

O Segredo de Ella e Micha nos traz um romance leve e me arriscaria dizer, bem teen. Os personagens são fofos, passam pelos inúmeros desafios que fazem parte deste período juvenil e a trama consegue te envolver durante a leitura, mas para um New Adult, esperava um pouco mais. Ele tem a sua carga dramática, envolvendo uma perda irreparável na família de Ella e tal, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais. Esperava um pouco mais de impetuosidade e química entre os dois e achei o enredo muito parado neste aspecto. Narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, sob pontos de vista alternados, acompanhamos a sua história de amor e as turbulências que a cercam.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente."

Ella era uma jovem rebelde, cheia de estilo e personalidade, mas depois do que aconteceu em sua família, resolve se despir de tal rótulo. Por mais que ostente um visual de patricinha e tente agir dentro das regras, sabe que nunca conseguirá ser assim e o seu espírito clama para se ver livre dessa farsa. Ela não chega a ser essas personagens heroicas e fortes, mas também não é alguém insossa e desprovida de atitudes como as demais mocinhas da atualidade.

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de poder voltar: minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu era imatura demais para compreender a realidade da vida."

Eu gostei do Micha e do modo como ele trata Ella, com muito carinho e doçura, mas achei que faltou algo em sua personalidade. Por mais que ele seja retratado como uma espécie de bad boy dentro do enredo, acho que faltaram muitas características que descrevessem isso. E assim, não achei que ele tivesse aquela "pegada" como os demais protagonistas de New Adult que vemos por aí. Ele é um personagem muito fofo, mas para um NA, ficou doce demais, por assim dizer.

"O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível, voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore, naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto."

Em síntese, O Segredo de Ella e Micha é um romance gostoso e envolvente, mas se você espera uma leitura mais densa e estruturada, talvez possa se decepcionar. É um livro para ser lido de forma despretensiosa e que com certeza irá angariar o coração dos leitores mais românticos. A capa é linda e a diagramação está ótima, com fonte em um tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Meise Renata 17/02/2014

Resenha O segredo de Ella e Micha
Ella tem marcas da vida desde que sua mãe morreu de uma forma trágica, e ela resolvera fugir para Las Vagas a fim de tentar curar a dor (na verdade, essa é uma parte de um segredo que nos choca), decidindo deixar tudo para trás, inclusive a pessoa que sempre fora – ousada, rude, “valentona”, aquela garota que usava roupas escuras e era durona. Lá, Ella começa a fazer faculdade e conhece Lila, uma menina que se revelará ser uma grande amiga.
“Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.”
Após oito meses Ella está de volta à sua cidade natal, de volta ao mundo que tentou esquecer e à vida que deixara para trás; Ella está voltando para perto de Micha, seu grande amigo de infância, que pode revelar-se muito mais que isso. Todavia, a garota está mudada: desde suas atitudes (menos rudes), até suas roupas (estilo mais comportado).
Micha faz o estilo “garoto perfeito”, um galã, conquistador barato, amigo, companheiro, generoso, fiel. Ele toca numa banda e seu sonho sempre fora “cair na estrada” com uma banda. Micha sempre fora amigo e vizinho de Ella, e após a fuga dela, Micha se viu totalmente desolado.
Percebemos durante a leitura, que o retorno de Ella mexeu com ambos os personagens, e nos intriga o fato de Micha não guardar tanto rancor dela.
É um livro que fala sobre amizade, amor, compaixão. De fato, não descobrimos apenas um segredo entre Ella e Micha, mas vários; é um livro surpreendente e emocionante.
É lindo ver a amizade que existe entre os dois, porque como eles mesmos falaram, quando Ella não tinha forças Micha a ajudava, era seu refúgio, sua fortaleza. E quando Micha precisava de Ella, ela era seu pilar.
Jessica Sorensen tem uma escrita leve e que flui rapidamente, por isso o livro é de rápida leitura. Ele é intercalado por partes em que Ella ora narra, e ora por partes que Micha narra, e ambos alternam o passado com o presente.
Por se tratar de um New Adult (confesso que não tinha lido livros desse gênero), não existe muita adrenalina durante a leitura, o que ocorre, de fato, são as revelações sobre o passado de Ella e um segredo por parte de Micha. Na verdade, necessitamos saber se Ella e Micha vão ficar juntos e o que acontecerá com eles mais tarde (acredito que seja por isso que o livro tenha terminado meio vago, como se tivesse um continuação – realmente tem), e por esse motivo acabamos "devorando" o livro de uma vez só.
Outra coisa interessante da história são os personagens secundários – Lila e Ethan - e o possível romance entre eles (que é abordado de maneira esporádica), fazendo com que o livro tenha dois possíveis romances.
Quero agradecer à Geração Editorial, que cedeu o exemplar; obrigada, parceira! Recomendo a leitura para quem gosta de romance e quer descontrair um pouco, apesar de não ser um estilo de leitura que eu goste, até que curti rsrs. Ah, adorei a capa, a diagramação, o trabalho feito pela editora foi ótimo, parabéns!

site: http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Sol Brasil 18/02/2014

{Resenha+Vídeo} O Segredo de Ella e Micha da Jéssica Sorensen.
Olá leitores e blogueiros,

Vamos conferir a resenha do livro de parceria com a Geração Editorial? Quero adiantar que gostei muito de ler esse livro e superou as minhas expectativas.

Começamos a leitura com um prólogo que me deixou um pouco atordoada. Onde fiquei muito confusa, sobre o que estava acontecendo. Pois somos levados a um acontecimento inesperado que me causou certo desconforto. Mas a partir do primeiro capitulo, pude saber de imediato que o conteúdo do prólogo aconteceu 8 meses antes. Da narrativa de fato.

- Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui: uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos. Mas, agora, eles me definem.
Pág. 09

Bem, conhecemos Ella May uma garota que após um terrível fato acontecer consigo fugiu de sua cidade e foi parar em Las Vegas e durante 8 meses frequentou uma Universidade de Nevada. Ella é uma personagem diferente de todas que já vi na vida. O seu estilo é um tanto gótico, gosta de carros e sabe tudo sobre eles, adora uma adrenalina, ou seja, correr perigo é o seu hobby e só anda com meninos, além de defender pessoas indefesas e se meter em confusão. Mas após ir embora inesperadamente de sua cidade ela pretende de vez deixar esse seu jeito um tanto exótico de lado. Em seu mundo novo Ella é tudo aquilo que já detestou um dia, veste roupas da moda, algumas com cor rosa, têm uma amiga chamada Lila onde a própria tem um carro BMW.

- Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.
Pág. 45

Do outro lado conhecemos Micha Scott um rapaz que também como Ella gosta de carros, curte rock e muitas vezes costuma fazer festas em sua casa com muita bebida. Ele também toca violão e um de seus sonhos é entrar numa banda e sair pelas estradas fazendo shows. Mas acima de tudo é um cara romântico e ao mesmo tempo sensual, causando suspiros em minha pessoa em varias partes do livro.

- Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.
Pág. 26

Micha e Ella são vizinhos desde crianças e um conhece as fraquezas, as tristezas, as alegrias do outro. Micha tenta ao máximo proteger Ella de tudo e de todos, sempre ao seu lado, seja qual for à situação. Mas com o terrível acontecimento Micha ficou sem chão e segundo ele foi o necessário para que Ella surtasse e fugisse dele e de todos. Durante esses 8 meses o que Micha mais fez foi procurar Ella, ela é a razão de sua vida, seu maior amor, deixou todos os seus afazeres para se dedicar em achar ela. Achei isso muito lindo e ao mesmo tempo, fiquei com raiva dela, por fazer isso com o Micha e com todos. Mas ao continuar a leitura percebi que me pareço um pouco com a personalidade de Ella e compreendi tudo em sua volta e às vezes isso acontece com agente, temos vontade de sumir e foi isso que ela fez. Ella também tem tais sentimentos, mas com sua mudança ela pretende deixar isso bem escondido e ainda, mas, tentar esquecer o terrível acontecimento de sua vida.

- Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos.
Pág. 82

Ao chegar as suas férias de verão Ella se vê destinada a voltar a sua antiga vida. Ter que lidar com os problemas e pessoas que deixou pra trás. Será que ela vai conseguir superar isso? Ella vai tentar a todo custo não libertar a antiga Ella que foi deixada bem presa dentro de si, vai tentar a todo custo não cair nas investidas de Micha e tentar falar o mínimo do que realmente aconteceu com ela para sua amiga Lila.

- Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal.
Pág. 122

O que posso dizer da família de Ella e Micha, é um tanto delicado e complicado. O que você faria se fosse abandonado por seu pai, ou que o seu pai tenha se tornado um alcoólatra e a sua mãe tem um transtorno bipolar? Vamos ver tudo e muito mais na narrativa, onde a Jessica Sorensen criou.

O que achei mais divertido é que a narrativa é intercalada entre Ella e Micha, assim trazendo para nós leitores o que os dois estão pensando ou sentindo no mesmo momento. A história que a autora criou é muito linda, pois vimos dois personagens com problemas reais, pois isso pode acontecer nas melhores famílias e que ao logo da narrativa, vão tentando ser fortes e superar tudo, lógico que um depende do outro, um fortalece o outro nessa passagem. Os dois se completam e é lindo de se ler isso, gostaria de ficar falando e falando sobre O Segredo de Ella e Micha, mas vou acabar estragando tudo.

- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida.
Pág. 250

Todos os personagens que a autora colocou tem sua importância, ninguém ficou sem nexo ou deslocado. A leitura é rápida, você de cara já se apaixona e mergulha fundo na narrativa, enfim, deu pra perceber como a história é envolvente e apaixonante. Super Recomendo.

Ah! Ia me esquecendo, no final do livro a autora deixou uma trilha sonora do livro. Já escutei todas e me apaixonei. Deixei o link do vídeo caso vocês queiram conferir.

Trilha Sonora:

7. Sail - Awolnation
8. The Distance - Cake
9. Live and Die - The Avett Brothers

RESENHA EM VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=2dB-SZ3O-ek

site: http://www.loveebookss.com.br/2014/02/resenhavideo-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Lucas 19/02/2014

Quando tudo fica pesado demais e não conseguimos mais carregar o fardo, a melhor escolha é fugir de tudo e de todos e se tornar uma nova pessoa. Pelo menos foi assim que Ella pensou quando abandonou sua cidade sem avisar para ninguém e se matriculou na Universidade de Vegas.

E assim foi durante oito meses, com as pessoas sentindo falta de seu paradeiro, principalmente Micha – seu melhor amigo desde a infância. Enfim, chega a férias de verão e hora de Ella voltar para casa, mas ela teme esse reencontro com seu amigo porque as coisas não ficaram nada boas entre eles depois de um acontecimento fatal na vida da garota.

Ella se tornou uma garota delicada e adotou tons suaves para suas roupas, não lembrando nada daquela menina de visual gótico. Porém, Micha está empenhado em trazer de volta a verdadeira essência de Ella e é na busca de curar as feridas do passado que o livro se baseia, além da resistência da garota em se entregar ao seu amigo apaixonado.

“O Segredo de Ella e Micha” não foi um livro que eu cheguei a criar expectativas, li despretensiosamente apesar de todo o alvoroço que os americanos fizeram sobre o livro, porém mesmo assim o livro não me causou nenhuma surpresa.

A narração em primeira pessoa, ora por Ella ora por Micha serve para entendermos melhor o conflito em que os nossos protagonistas que se encontram. Todavia, seus sentimentos me pareciam rasos, me deixando indiferente ao que acontecia. São personagens que não me cativaram e que me fez preferir os antagonistas da trama – Ethan e Lila.

A autora tinha em mãos bons dramas, mas faltaram conflitos ao aborda-los. Ella tem que lidar com um pai alcoólatra e com um trágico acidente do passado que lhe assombra a mente. Da casa ao lado, temos Micha que desde cedo teve que conviver com a ausência de um pai.

O Young Adult criado por Sorensen se torna particularmente interessante durante as festas regada a muita bebida promovidas por Micha e nos rachas. Era nesses cenários que o casal abandonava o casulo.

O segredo do casal passou longe do que eu imaginava, mas não me causou nenhum desapontamento em ralação a isso. “O Segredo de Ella e Micha” é uma leitura leve, daquelas que cai como luva para quem acabou se sair de uma leitura densa e que acima de tudo fala sobre dramas familiares.

O livro não funcionou tanto comigo, mas também não foi uma leitura em vão. Confesso que apreciei as poucas horas que passei com Ella e Micha. E a trilha sonora do livro não poderia ser melhor!

site: http://livrosecontos.blogspot.com.br/

Leandro | @obibliofilo_ 12/02/2014

Adorável e agradável.
E é justamente quando menos espero, que sou surpreendido. Quando iniciei a leitura de "O Segredo de Ella & Micha", esperava uma leitura diferente da que encontrei. No entanto, isso não foi motivo de incômodo ou de desagrado. Muito pelo contrário. Senti-me envolvido do começo ao fim. E sem falar que um New Adult nunca é demais.

[SINOPSE]Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Ella perdeu a mãe de uma forma inesperada e trágica. Micha perdeu seu pai quando criança. Ou melhor, ele foi abandonado pelo o mesmo. Ambos possuem uma "amizade" muito forte e intensa entre si. Amizade esta, que acaba gerando novos e profundos sentimentos entre eles. Ella não suporta mais tudo que está acontecendo à sua volta; são coisas demais para suportar. Então, inusitadamente, ela desaparece.

Micha desespera-se, tentando encontrá-la. O amor tão intenso que sente por Ella, instiga-o a não desistir da sua amada.

Ella encontra-se na universidade de Nevada, em Las Vegas. Ela não é a mesma pessoa. Não mesmo! Está completamente diferente; uma nova pessoa. Então, após oito meses, decide voltar. Sua amiga da faculdade, Lila, acompanha-a. E a partir daí, muitas coisas virão à tona não só na vida de Ella, mas também na de Micha. Até porque ambos têm muitas coisas a serem resolvidas e conversadas.

"— O mal vem em formas diferentes — Lila continua. — Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis."
Pág.: 145

Eu não imaginei que gostaria tanto desse romance. Juro. Meus sentimentos por ele foram tão inesperados, que eu mal posso esperar para poder reler novamente. Talvez você esteja perguntando-se por que ele não entrou para o meu ranking de favoritos. Na realidade, ele não é um dos meus favoritos pelo fato de a história não ser tão profunda como eu esperava. Mas nem por isso eu não "caio" de amores por ele. Eu realmente amei a leitura e ainda me deliciei com os momentos fofos entre os protagonistas.

Ella não é uma protagonista totalmente comum. Ela tem sim suas particularidades. A mais marcante é que ela não é a mocinha comportada que demonstrou ser após ter voltado da faculdade. Muito pelo contrário. Ela adora adrenalina, é um pouco ousada e até explosiva. Acredito que alguns leitores não gostarão tanto dela, mas eu afirmo que ela é fofa quando quer e eu realmente senti um carisma legal por ela.

Micha, com toda certeza, arrancará suspiros de muitas garotas. Ele é corajoso, audacioso, teimoso — mas de uma forma agradável —, romântico, fofo, brincalhão etc. Acredito que tais características o resumam bem. Não quero soar irreal ou ilusório, mas ele possui exatamente tal personalidade.

O romance é adorável. Eu realmente amo romances clichês. Os tais clichês não me incomodam. Muito pelo contrário. Em determinadas histórias, eu até anseio por eles. Claro que há autores que abusam demais de tal aspecto e só destroem a construção de suas histórias. Mas não foi bem o que aconteceu neste livro e eu realmente concluí a leitura satisfeito.

Para finalizar, eu realmente curti a leitura e acho que isso ficou perceptível — pelo menos espero que tenha ficado. Acredito que os leitores que não curtem romances provavelmente não gostarão deste livro. Mas se você, assim como eu, ama um bom romance, não hesite e leia-o. Tenho quase total certeza que não se arrependerá. É uma leitura leve, gostosa e agradável. Isso eu posso afirmar.

RECOMENDO!

site: http://www.leandro-de-lira.com/

Marcela 05/02/2014

Palavra Chave: Indescritível
Ella e Micha são vizinhos e amigos desde a infância, e agora, começam a perceber que um sentimento está nascendo entre eles. Mas um acontecimento muda o rumo dos dois e leva Ella para longe durante oito meses.
Neste tempo, Micha decide se dedicar a solidão e fora isso, procurar por ela. Mas não consegue.

Ella fugiu sem avisar a ninguém e decidiu tomar um rumo novo. Seu destino ninguém sabia, apenas seu pai. Porém, ninguém poderia garantir pois ele passava os dias no bar se afogando na bebida.
Mas agora o tempo passou e ela está de volta para sua antiga casa com sua única amiga Lila, para passar apenas um período curto.

Como será o reencontro de Ella e Micha? Por que ela foi embora?

A volta conturbada de Ella trará de volta tudo o que ela mais desejou esquecer - E tudo o que ela teve que esquecer.
Achei a protagonista muito madura mas muito indecisa. Ela luta para acreditar que os sentimentos dela por Micha não passam de amizade, mesmo sabendo o contrário.

Micha do contrário é aquele mocinho bem apaixonadinho, que faz de tudo para ter o amor dela. (Para quem curte Bella Adre, pensem em Chase)
Loiro de olhos claros ~Suspiros~ ele mora com a mãe desde quando seu pai os abandonara para viver com outra família.
É comovente a relação dos dois "amigos", pois Micha é persistente e em todas as 260 páginas ele tenta convencer Ella de que são feitos um para o outro.

A história é feita por inseguranças, medos, sofrimentos e passados.
Ella, com tão pouca idade, já teve certa experiências na vida que a maioria das pessoas não tiveram e ela se culpa por isso. (Mesmo não sendo sua culpa).
O livro tem uma condução incrível e no decorrer, percebemos a mudança de personalidade de Ella.
Outra coisa também é que o livro possuí um ingrediente especial que encontramos em Belo desastre, por exemplo.
É viciante e insaciável.

Ele é narrado entre Micha e Ella. Não encontrei muitos erros de ortografia e devo parabenizar a editora pelo capricho e pela trilha sonora.
Sim gente, tem uma trilha sonora!
Vou deixar as duas melhores músicas (Na minha opinião) e deem uma conferida.

Indicado para aqueles que gostaram de Belo Desastre, Jamie McGuire e principalmente, Paixão Sem Limites, Abbi Glines (

site: http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/02/resenhando-43-o-segredo-de-ella-micha.html#more

MILA 11/02/2014

Não adiante tentar fugir do passado, esconder segredos, uma hora tudo vem à tona e você não pode fazer nada a não ser confrontá-lo.

Ella Daniels passa por um trauma familiar, uma garota que tem um estilo gótico, gosta de adrenalina, carros em alta velocidade, tem um melhor amigo que adora dar festas de Rock cheias de bebidas alcoólicas mais que no fundo é um cara romântico e adora cantar e tocar seu violão, ele procura sempre estar ao lado de sua melhor amiga, tenta protegê-la, mais ele não pode proteger Ella do mais recente acontecimento.

Ella prometeu ao pai que iria cuidar de sua mãe, mais resolve dar uma escapada com seu amigo Micha, ela queria muito ir a uma festa de rock e quando chega em casa tem uma surpresa de arrepiar e despedaçar qualquer coração.

Ella resolve fugir de sua antiga vida, seus problemas familiares, deixa sua família e seu melhor amigo Micha, parte para Las Vegas e entra para faculdade, resolve ser uma garota diferente, passa a usar roupas que nunca usaria na vida, faz amizade com a colega de quarto que é tudo que ela já desprezou na vida, Lila é a perfeita patricinha com a vida perfeita, possui uma BMW, sapatos caros.

Enquanto isso Micha fica louco para saber o paradeiro de Ella, tenta a todo custo encontrar sua melhor amiga, aquela que tomou seu coração, ele conta com a ajuda de seu amigo Ethan, personagem cativante.
Micha é um cara apaixonado e não sei se descreveria como um perfeito bad boy, esta mais para um cara apaixonado que tenta fazer de tudo para trazer conforto para sua musa, ele tocava em uma banda, mais desde que Ella foi embora ele não canta mais, nem participa e faz festas de Rock, ele sonha em um dia fazer uma turnê com uma banda, adora carros tunados e alta velocidade, mais tudo isso deixou de ter importância, pois Ella não está mais ao seu lado. Sua vida também não é fácil, seu pai o abandonou quando criança, a mãe tenta sustentar como pode com seu emprego de enfermeira.

Tamanha é sua surpresa quando vê Ella em frente a sua casa, afinal Ella está em suas férias de verão, precisou voltar para casa, pois não pode ficar no campus da faculdade, ela tenta a todo custo evitar Micha, tenta não dar importância as perguntas de Lila que cisma em querer saber de tudo, será que Lila vai finalmente conhecer a verdadeira Ella, será que Ella vai ceder as investidas de Micha?

" Micha salvou você do pulo, mas há mais coisa nessa história.- Quando você diz que já passou por isso, o que quer dizer exatamente?- Quero dizer que já estive numa situação em que o único caminho parecia ser o fundo do poço." Pág: 71

Jessica Sorensen conseguiu me surpreender com este enredo, quando peguei o livro não imaginava tantas emoções, tantos traumas, e será que fugir é o melhor caminho? Eu não sei, mais acho que se estive na pele de Ella eu teria fugido também.

A narrativa é intercalada entre Ella e Micha, cada capitulo tem o nome de um dos personagens, evitando ficar confuso sobre quem está narrando, pode parecer bobeira, mais já peguei um livro com narrativa intercalada, a diferença é que eu tinha que ficar adivinhando quem estava narrando, e isso só acontecia depois de três parágrafos, pois não tínhamos nenhuma pista, nenhuma diferença quanto à narrativa.

A diagramação é simples, a capa demonstra alguns dos conflitos de sentimentos que Ella passa, suas dúvidas, seus medos. Não encontrei erros e no final ainda temos uma trilha sonora com nove músicas.

Os personagens secundários também são bem construídos, adorei Lila e Ethan, presença marcante em alguns capítulos, neste livro já podemos ter uma prévia do que iremos encontrar no terceiro livro.

" - O mal vem em formas diferentes - Lila continua. - Seja na forma de traficantes de drogas, de corruptos ricos, ou apenas na forma de babacas desprezíveis." Pág: 145

Enfim, leitura rápida e instigante, li em dois dias e recomendo. Amor, adrenalina, traumas reais, um New Adult completo e cheio de sentimentos. Eu Adorei!

Stephanie 24/01/2024

Ella e Micha
Ella vai embora depois de uma situação complicada com sua família e volta depois de alguns meses. Lá encontra Micha, o garoto que conhece desde sempre.
O desejo está lá, mas ela se recusa a ceder. A voltar a ser a garota que era antes de ter partido.
Tiveram muitos momentos meio tristes no livro, o que deixou ele um pouco pesado =/
Os dois tiveram vidas muito difíceis.

Alineprates 04/02/2014

A principio Ella sai da cidade onde morava e se deleta para todos, ela não conta para onde foi, nem dá noticias, simplesmente desaparece por vontade própria, na verdade ela está fugindo de algo que aconteceu e a traumatizou muito, então ela decide que o melhor a fazer para esquecer é se afastar de tudo e de todos, inclusive de seu melhor amigo e paixonite Micha. Porém com as férias da faculdade ela não tem para onde ir e após oito meses ela volta para casa do pai, que está entregue a bebida e pouco se importa com qualquer coisa.
Quando retorna ela reencontra Micha e percebe que seus sentimentos por ele ainda são muito intensos e nem mesmo a distância pode apagar isso. Ela decide encarar seus medos e seguir enfrente para vivenciar esse grande amor.

A história do livro é fofinha, a única ressalva que devo fazer é sobre o mistério, esse segredo que eles escondem, que na minha opinião não é nada excepcional, acho que foi muito drama, e uma revelação meio óbvia, mas fora isso eu adorei o livro.

O casal, pela primeira vez nesses new adult, não são proibidos, não se detestam, nem brigam o tempo todo, não, nesse livro é diferente, eles são melhorem amigos e são apaixonados um pelo outro. Isso foi ótimo para história, pois deixou o livro muito mais romântico e menos clichê.

Ella e Micha são personagens bem elaborados e Ella não é a típica mocinha, princesinha. Ela é daquelas que adora um briga, adora uma confusão, não tem medo do perigo e não leva desaforo para casa. E Micha vai encantar as meninas ele é fofo, tem um história de vida sofrida e faz tudo pela Ella.

Os personagens secundários também são ótimos, vou torcer para que a autora escreva um spin off de Lila e Ethan, adorei eles.

Eu fiquei um pouco incomodada com a relação familiar entre Ella, o pai e o Irmão, durante a leitura fiquei pensando será mesmo possível uma família se afastar tanto assim, principalmente levando em conta as circunstâncias. Mas a autora me surpreendeu no final no livro com relação a isso e pelo que pude perceber o segundo livro será focado um pouco mais nisso.

O relacionamento de Ella e Micha é o que vai ganhar o leitor, eles são loucos um pelo outro e mesmo com tantos problemas estão sempre juntos. O fato deles já serem amigos e já terem uma história, faz com que os leitores consigam sentir a conexão entre o casal, tudo flui muito facilmente entre os dois, é tudo muito natural e eu adorei isso no romance deles.

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Ella e Micha, o que deixa a leitura muito mais rápida

Indico a todos que gostam de New Adult e a todos que querem um romance delicioso com um pouco de drama familiar e cenas sexy na medida, nada explícito. Os personagens vão conquistar vocês.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br

Fun's Hunter 10/02/2014

O Segredo de Ella & Micha
A vida de Ella ou de Micha são exemplos que nenhuma família gostaria de passar. Ella perdeu a mãe de um forma inesperada e trágica. Micha foi abandonado pelo pai quando criança. Os dois possuem uma amizade muito forte e isso os leva a despertar sentimentos um pelo outro.
Cansada de tudo o que está passando e por ter tomado uma decisão que poderia ter custado muito mais do que ela imaginou, Ella toma uma decisão que atinge a todos a sua volta... Resolve desaparecer.

Página 45

O livro chegou de surpresa, cortesia da nova editora parceira do blog, Geração Editorial. Mesmo não pertencendo aos gêneros que estou acostumado a ler, fiquei bem curioso em relação à história devido aos comentários que estava lendo de alguns blogueiros. Não foi como esperei, mas acabei gostando da história!

Micha fica sem saber para onde Ella foi, mas não desiste de procurá-la. O amor que ele sente o faz fazer de seus dias uma eterna busca.
Na Universidade de Nevada, Las Vegas, Ella se mostra uma garota completamente diferente da gótica que os habitantes de Star Grove estão acostumados, mudou suas roupas, o cabelo e até seu comportamento.

Foi um beijo de fazer a terra tremer, que roubou meu fôlego, e que e matou de susto, pois trouxe à tona sentimentos que nunca tive antes... Sentimentos que me deixaram indefesa.
Página 51

Ella retorna a sua antiga cidade e Lila, sua colega de quanto na Universidade, a acompanha. Todos se espantam com a diferença da garota, até se perguntam se realmente é ela que voltou. Ella e Micha terão muito o que conversar e a resolver!

Ella é uma personagem bastante indecisa, é atormentada pelo seu passado e me irritou em determinados momentos. Vai ser difícil manter a sua nova personalidade com Micha a seu lado. Ele faz com que ela se sinta livre, se sinta a antiga garota que um dia morou em Star Grove.
Micha é completamente apaixonado, tentará de tudo para ter o coração de sua amada, até mesmo despertar antigas emoções que viveram juntos.
A escrita da Jessica Sorensen é fluida e não perde o ritmo em nenhum momento. Até durante passagens tristes do livro a autora não perde a habilidade de nos passar a emoção que o personagem está sentindo. A dor que eles sentem faz parte do cotidiano, fatalidades que podem acontecer com qualquer outra pessoa.
A história nos é apresentada pelo ponto de vista dos dois personagens, o que torna os acontecimentos mais reais. Certos pontos só são apresentados pelo próximo personagem, o que desperta uma certa curiosidade no que poderá acontecer.

Ethan é amigo de Ella e Micha, foi ele que ajudava o amigo a procurá-la durante os oito meses sem notícias. Quem sabia onde ela estava não revelava seu paradeiro. Junto a Lila, os quatro farão loucuras na cidade.
Claro que Ethan e Lila mereciam um pouco mais de destaque na história, coisa que não aconteceu. Mas pelo que andei pesquisando, isso pode mudar nos próximos livros. Só espero que a autora saiba trabalhar a história dos dois...

Não se animem muito sobre o tal segredo, como o título sugere, logo no início ele já é apresentado ao leitor, é discutido diversas vezes, mesmo através de insinuações. Imagino que se a autora o mantivesse até o final, seria uma pequena surpresa aos leitores.

Preciso comentar sobre essa capa? Lembro que, mesmo sem intenção de ler esse livro, votei nela quando a editora pediu ajuda de seus leitores na escolha. A capa ficou perfeita!
O livro possui uma diagramação simples, mas com o tamanho da fonte agradável para leitura. Nada de letras minúsculas!

Acima de tudo, O Segredo de Ella e Micha é uma linda história de amor, superação e perdão. Impossível terminar esse volume e não desejar saber o que poderá acontecer no próximo.

site: http://www.funshunter.com/2014/02/ResenhaOSegredoDeEllaEMicha.html

Robson 08/02/2014

Emocionante, capaz de fazê-lo chorar horas a fio
Eu estava com saudades de um NA que me tocasse tanto a ponto de me fazer chorar durante horas, que me fizesse enlouquecer com seus personagens e enfrentar seus desafios. O Segredo de Ella e Micha veio em boa hora. Nesse mar de NA’s clichês e totalmente previsíveis, o primeiro livro da série Segredo, de Jessica Sorensen, trouxe esperanças de que temos histórias que nos emocionem e tragam uma boa dose de realidade.

Narrado em primeira pessoa, O Segredo de Ella e Micha conta com os pontos de vistas dos nossos dois personagens principais, proporcionando uma visão mais ampla de todas as situações e desafios impostos ao casal. A narrativa de Jessica é ótima, nos proporcionando momentos intensos e repletos de explosões sentimentais dos personagens Ella e Micha. O fato de termos o ponto de vista tanto de Ella, como de Micha, nos proporciona uma conexão digna de pauta com os personagens e com seus dramas, tornando tudo mais completo e crível.

A autora apresenta uma maestria incrível ao descrever os sentimentos de seus personagens, nos imergindo dentro da cabeça deles e nos proporcionando uma experiência única. Há tempos não lia um livro que me fizesse sentir essa conexão com os sentimentos dos personagens, que me fizesse entender o que se passa na cabeça de cada um deles. O Segredo de Ella e Micha me proporcionou essa experiência novamente.
Eu chorei, eu ri, eu me estressei e me compadeci com as situações enfrentadas pelo casal. Quando um livro é capaz de fazer com que você sinta tudo isso, você pode ter certeza que ele não é só mais um, você sabe que ele veio para te mostrar que os livros podem ser realistas a ponto de discutir temas tão delicados e convincentes e ainda sim te dar aquela dose de ficção, sugerindo as melhores soluções para esses problemas.

Um desenvolvimento ótimo, que torna impossível deixar o livro de canto. Em O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen nos presenteia com um desenvolvimento de deixar qualquer um com água na boca. Você simplesmente não quer soltar o livro, você quer acompanhar o desenvolvimento de Ella, e ver como Micha será capaz de ajuda-la a superar todos os problemas de sua vida. E é claro, você quer saber se o casal irá de fato, ficar junto.

Personagens realistas e convincentes, com problemas ainda mais reais para enfrentar. A autora criou uma dinâmica entre seus personagens, que possibilita acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um, os problemas que eles enfrentam e coisas do tipo. Muitos dizem que acham a Ella uma personagem chata, “mimizenta”, mas poucos conseguem entender que ela é daquele jeito por causa de tudo que já passou e simplesmente lida com esses problemas de maneira errada, achando que está agindo da melhor forma. Se não houvesse isso, tudo o que aconteceu com Ella, não existiria o livro, a dinâmica do casal não seria válida e tudo seria apenas mais um “Belo Desastre”, repleto de personagens estereotipados e sem motivo algum para os seus “mimimis”. Ella vai aos poucos entendendo que esconder a garota que ela era antes não é a solução, que se tornar estereotipada, não querer chamar a atenção dos outros por um visual diferente não irá afastar seus problemas. E é aí que Micha entra, Jessica meio que criou personagens que atenuam os defeitos um do outro e que no decorrer da trama, irão ajudar um ao outro. Essa dinâmica me comoveu, pois ambos desenvolvem-se lado a lado.

Eu sou da seguinte opinião, os NA estão aí para ajudar os jovens que todo problema tem uma solução, seja ela dolorosa ou prazerosa, e O Segredo de Ella e Micha com certeza é um livro que deve ser levado em conta. Afinal, que final de tirar o folego foi esse? Eu realmente estou de cabelo em pé para ler o segundo livro e ter mais de Ella e Micha em minha vida e é claro, Ethan e Lila também, todos são encantadores!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-jessica-sorensen/

Clã 01/03/2014

Clã dos Livros - O Segredo de Ella & Micha
Esse livro conta a história de um amor jovem, lindo e verdadeiro, que precisa vencer os traumas do passado para sobreviver.

Ella é uma jovem traumatizada. Para fugir dos problemas e do seu passado: um pai alcoólatra, um irmão ausente, a perda da mãe... sai da cidade sem se despedir de ninguém, nem mesmo de Micha seu melhor amigo e confidente.

Micha é um jovem encantador. Bad boy, músico, lindo e um completo apaixonado pela moça. Ele sabe tudo sobre Ella. Os dois cresceram sendo muito próximos e faziam tudo juntos, até que um dia Ella foi embora e ele passou a viver todos os dias, procurando por ela.

"- Você é linda – digo incapaz de me conter."

Ambos carregam sua carga de traumas e problemas. Com famílias desestruturadas e vivendo em um bairro perigoso e pobre, já viram de tudo.

Ella queria viver uma outra vida. Tentava esquecer o que viveu e o que foi, sendo alguém diferente. No lugar da moça encrenqueira, moleca, meio dark e despachada, passou a ser uma menina delicada e comedida. Uma patricinha. Até o dia que retornou a sua cidade nas férias de verão.

"Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou a minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterra-la nunca mais."

Micha não acreditou quando a viu de volta. Ela estava muito diferente, mas ainda era a sua mocinha linda.

"O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou o efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo o meu corpo. (...)"

"Quando ele me vê, arregala os olhos e apresenta a mesma expressão do dia que sua mãe disse que o pai jamais voltaria.
Ele pisca e a expressão de assombro se vai, deixando transparecer um pouco de raiva."

Desde o início, sabemos que ele é caído por ela. Mas a Ella tenta fugir do que sente por Micha, talvez com medo de novas perdas.

A vida dos dois, no passado e novamente nos dias das férias de verão dela, é cheia da adrenalina típica do cotidiano de muitos jovens. Rachas, carros tunados, festas, música, confusões ...

O romance dos dois é lindo. De tirar o fôlego. Micha é muito sedutor e a tensão sexual que ronda toda a história é contagiante. Nada muito explicito, mas sem sombra de dúvidas, muito gostoso. =)

"Ella havia tirado algo de mim que eu só poderia recuperar se ela fosse minha."

"Com um movimento rápido e minha própria ajuda, Micha consegue me levantar sobre o painel, posicionando-me direto em seu colo, e eu envolvo seu pescoço com meus braços. Suas mãos tocam minhas coxas e deslizam por debaixo da minha saia, até alcançarem minha pele nua. Perco a respiração com a intimidade do seu toque."

Ela guarda um segredo, que a atormenta e que descobrimos ao longo da história.

O livro intercala a visão dos dois e isso é maravilhoso!

Amei, recomendo e espero ansiosa pelos próximos livros da trilogia, que conta com mais dois livros de Lila e Ethan, amigos do casal principal.

"- Não tenha medo, mocinha linda – ele sussurra, como se pudesse ler meus pensamentos. – Confie em mim, está bem? Não tenha medo."

Confira os títulos dos livros que fazem parte da Trilogia O Segredo e mais dois livros (spin off) de Lila e Ethan:

O Segredo de Ella & Micha - 2013 (The Secret of Ella and Micha ) - 2012

The Forever of Ella and Micha - 2013

The Temptation of Lila and Ethan - 2013

The Ever After of Ella and Micha - 2013

Lila and Ethan: Forever and Always (2013).

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Jeniffer Viana 03/03/2014

O Segredo de Ella e Micha - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html