O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Fernanda 03/02/2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha
Resenha: O Segredo de Ella e Micha é um livro que traz uma premissa provocante, repleta de mistérios e contradições. Os personagens mantém seus princípios e são firmes nas atitudes que tomam, independente das circunstâncias. O destaque está na maneira como o casal principal relata as cenas, os pensamentos, o passado e os sentimentos intensos.

Ella Daniels e Micha Scott tiveram momentos difíceis, mas apesar de tudo tinham um ao outro. Sempre foram amigos e se conheciam melhor do que ninguém, até que algo trágico acontece e Ella sente uma necessidade urgente de se afastar de todos ao seu redor, principalmente do amigo. Ella vai para a faculdade e não avisa à ninguém sobre o local onde está e nesse período tenta ser uma pessoa diferente, menos ousada e ativa. Aquela de antes era viciada em adrenalina, negligente e falava alto, mas agora se mostra introvertida e quieta demais. Por mais quanto tempo?

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Grazi @graziliterata 27/06/2014minha estante
Fiquei com vontade de ler também.

Maristela 01/07/2014minha estante
Tenho lido resenhas e comentários sobre esse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tenho muita curiosidade sobre a história. Gostei muito da sua resenha.

Line :) 01/07/2014minha estante
estou doida pra ler esse livro, espero me apaixonar assim como vc... Além disso que capa linda.bjs

Sabrina Piano 02/07/2014minha estante
Já li e gostei muito, um romance YA super lindo, com sentimentos, dor, angustia, paixão, amizade, amor! O Micha é um personagem adorável, super lindo, incrível, já a Ella é meio difícil de gostar logo de cara, mas por tudo o que a personagem já passou ela tem o direito de ser do jeito que é, os personagens secundários, a Lila e o Ethan são ótimos, formam um casal fofo, e amigos incríveis!

Mih Reis 03/07/2014minha estante
gosteii muitoo do livroo..queriia tantoo ganhar elee... sem falar no tanto que o Micha é incrivel neh

Cleidi 05/07/2014minha estante
Ainda não li o livro, mas adorei a resenha e vou começar já já

Milena 06/07/2014minha estante
O livro parece ser ótimo, está na minha lista de leitura

Letícia 07/07/2014minha estante
Um bem interessante, já segurou minha atenção. Já tem um tempo que este livro está na minha lista de leitura. Ele acabou de subir alguns degraus..hehe

Dmaima.Lopes 07/07/2014minha estante
Quero tanto ler esse livro. Ai eu leio uma resenha assim só me deixa mais curiosa e ansiosa pela leitura. E a listinha só aumenta ^^

Belle 09/07/2014minha estante
Amei a resenha....curiosa para ler O segredo de Ella e Micha...

Vivian 11/07/2014minha estante
Já li esse livro e tenho ele! Amei a resenha!!! Louca pra ler o final *-*

Iêda Cavalcante 23/07/2014minha estante
Estou louca para ler esse livro, sempre leio resenhas e todas estão muito favoráveis. Espero gostar também. Já está na minha lista de desejados. Bjs!

Dani 25/07/2014minha estante
Adorei a resenha! Este livro é mesmo muito bom, os personagens me cativaram muito e, assim como você, me peguei torcendo para que eles superassem o passado e vivessem felizes. Ótima resenha!

Robson 08/02/2014

Emocionante, capaz de fazê-lo chorar horas a fio
Eu estava com saudades de um NA que me tocasse tanto a ponto de me fazer chorar durante horas, que me fizesse enlouquecer com seus personagens e enfrentar seus desafios. O Segredo de Ella e Micha veio em boa hora. Nesse mar de NA’s clichês e totalmente previsíveis, o primeiro livro da série Segredo, de Jessica Sorensen, trouxe esperanças de que temos histórias que nos emocionem e tragam uma boa dose de realidade.

Narrado em primeira pessoa, O Segredo de Ella e Micha conta com os pontos de vistas dos nossos dois personagens principais, proporcionando uma visão mais ampla de todas as situações e desafios impostos ao casal. A narrativa de Jessica é ótima, nos proporcionando momentos intensos e repletos de explosões sentimentais dos personagens Ella e Micha. O fato de termos o ponto de vista tanto de Ella, como de Micha, nos proporciona uma conexão digna de pauta com os personagens e com seus dramas, tornando tudo mais completo e crível.

A autora apresenta uma maestria incrível ao descrever os sentimentos de seus personagens, nos imergindo dentro da cabeça deles e nos proporcionando uma experiência única. Há tempos não lia um livro que me fizesse sentir essa conexão com os sentimentos dos personagens, que me fizesse entender o que se passa na cabeça de cada um deles. O Segredo de Ella e Micha me proporcionou essa experiência novamente.
Eu chorei, eu ri, eu me estressei e me compadeci com as situações enfrentadas pelo casal. Quando um livro é capaz de fazer com que você sinta tudo isso, você pode ter certeza que ele não é só mais um, você sabe que ele veio para te mostrar que os livros podem ser realistas a ponto de discutir temas tão delicados e convincentes e ainda sim te dar aquela dose de ficção, sugerindo as melhores soluções para esses problemas.

Um desenvolvimento ótimo, que torna impossível deixar o livro de canto. Em O Segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen nos presenteia com um desenvolvimento de deixar qualquer um com água na boca. Você simplesmente não quer soltar o livro, você quer acompanhar o desenvolvimento de Ella, e ver como Micha será capaz de ajuda-la a superar todos os problemas de sua vida. E é claro, você quer saber se o casal irá de fato, ficar junto.

Personagens realistas e convincentes, com problemas ainda mais reais para enfrentar. A autora criou uma dinâmica entre seus personagens, que possibilita acompanhar de perto o desenvolvimento de cada um, os problemas que eles enfrentam e coisas do tipo. Muitos dizem que acham a Ella uma personagem chata, “mimizenta”, mas poucos conseguem entender que ela é daquele jeito por causa de tudo que já passou e simplesmente lida com esses problemas de maneira errada, achando que está agindo da melhor forma. Se não houvesse isso, tudo o que aconteceu com Ella, não existiria o livro, a dinâmica do casal não seria válida e tudo seria apenas mais um “Belo Desastre”, repleto de personagens estereotipados e sem motivo algum para os seus “mimimis”. Ella vai aos poucos entendendo que esconder a garota que ela era antes não é a solução, que se tornar estereotipada, não querer chamar a atenção dos outros por um visual diferente não irá afastar seus problemas. E é aí que Micha entra, Jessica meio que criou personagens que atenuam os defeitos um do outro e que no decorrer da trama, irão ajudar um ao outro. Essa dinâmica me comoveu, pois ambos desenvolvem-se lado a lado.

Eu sou da seguinte opinião, os NA estão aí para ajudar os jovens que todo problema tem uma solução, seja ela dolorosa ou prazerosa, e O Segredo de Ella e Micha com certeza é um livro que deve ser levado em conta. Afinal, que final de tirar o folego foi esse? Eu realmente estou de cabelo em pé para ler o segundo livro e ter mais de Ella e Micha em minha vida e é claro, Ethan e Lila também, todos são encantadores!

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-segredo-1-jessica-sorensen/

Gabi 15/07/2020

Foi uma leitura boa, mas nada demais
Até a metade do livro não estava fluindo mas depois foi.
O livro é sobre um romance entre melhores amigos, uma história cheia de segredos e mistérios. Achei que a história foi mal explorada, tudo meio superficial, além disso muita coisa ficou sem desfecho - mas provavelmente tenha no segundo livro.
Enfim, a leitura não me prendeu nem causou fortes emoções, mas para quem gosta de um romance mais leve ele é bom.

Pâm Possani 26/04/2020

Um drama leve para se introduzir nesse gênero
O Segredo de Ella & Micha é um livro de romance com drama e segredos misturados, tudo ao mesmo tempo. Aqui vamos conhecer Ella, uma universitária que está morando em Las Vegas, mas volta à sua cidade natal em meio às férias da faculdade. A única coisa que ela não quer é se deparar com seu passado, em carne,osso, nome e sobrenome, mas não consegue evitar em uma cidade pequena. E quando vê que Micha continua quase o mesmo de quando o deixou, muitas lembranças voltam à tona. Coisas que ela ama e coisas que ela gostaria de nunca mais se lembrar que deixou para trás. Podem as lembranças e o passado serem tão fortes e impedirem de seguir em frente?

Ella é uma garota inteligente, mas que tem seus percalços percorridos e uma ferida que, apesar de um tempo longe, ainda continua bem aberta em seu peito. Ela é a mocinha certinha, mas que no passado, não era bem assim. Micha é quase que o completo oposto do que ela é agora - mas, sabe como é, a verdade sempre vem à tona - e apesar de muitas coisas não terem continuado, dentro dele ainda é o mesmo. Aqui vale para a história: eles poderiam ser mais aproveitados e aprofundados e apesar de entendermos que eles tem marcas do passado, acho que a forma que foi abordado foi rasa e deixou o romance leve.

O livro é mais juvenil, mas digo que seria uma boa introdução para você que está iniciando em livro de dramas. Não consegui me conectar muito com a história, apesar de não ter achado imaturo e nem infantil, acredito que o que tenha influenciado é a forma com que a autora abordou: a história tem seus percalços e personagens extremamente sofridos e ao mesmo tempo dá a impressão de ser um livro leve, sem grandes aprofundamentos, talvez pela proposta de ser curto? Não sei... Sei que ficou aquele gostinho de que poderia ter entrado um pouquinho mais na história.

O Segredo de Ella e Micha é um livro curto, com reviravoltas, um romance gostoso e um pouco clichê, nos dá lição sobre perdão, sobre família, sobre precisar de um tempo para nós para voltar à ativa novamente.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/05/resenha-o-segredo-de-ella-micha-de.html

Giovana 11/04/2020

Se faz parecer mais complexos do que é
O Segredo de Ella e Micha é um típico romance ya repleto de cenas óbvias e personagens clichês sem personalidades consistentes. A autora segue o arquétipo menina "normal" fugindo de uma paixão (sem razão aparente), pseudo-bad-boy-maravilhoso loucamente apaixonado e.... personagens coadjuvantes que só existem para forçar os encontros do casal principal e ajudar eles a ficarem juntos.
A história se esforça para ter uma vibe fast-&-furious-ish, o que, sinceramente, só me deixou menos interessada. Nenhum dos personagens é agradável, a história mal se aprofunda no relacionamento da protagonista com a família dela (que é bem problemático), que parece mais é um fantoche na história para explicar porque a casa está sempre vazia (típica técnica ya para eliminar o fator "pais" dos encontros do casal).
O que me atraiu nesse livro foi o fato dele ser uma história em que grande parte do relacionamento do casal está no passado (o livro já começa com eles se conhecendo, tendo uma história juntos etc), mas a construção do relacionamento deles não foi tão bem desenvolvida. Tudo se resumia a "a gente fazia assim no passado" "ele me conhece tão bem que sabe exatamente o que estou pensando" etc, sem explorar bem como foi que eles se tornaram tão próximos assim.
Enfim, se o que vc procura é um trashy ya para ler, há muitos outros melhores do que esse por aí.
Estefani.Paula 11/04/2020minha estante
caramba amiga kakakaka
ruim assim?

Giovana 11/04/2020minha estante
kkkkkk sim

Brenda.Oliveira 25/06/2020minha estante
Sim, o livro é extremamente superficial, parece que o livro em si é uma sinopse com mais de 100 páginas porque nunca parece estar realmente contando a história

Tamy 28/08/2020

Eu achei que ia gostar desse livro porque a premissa dele me pareceu simples mas não foi o que aconteceu. A história é chata, os personagens não tem desenvolvimento nenhum e o segredo da Ella, que permeia o livro todo, é simplesmente jogado de forma muito rasa. Eu esperava mais.

Paula Juliana 23/10/2013

DE: Jessica Sorensen
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Easy e Losing-it.

O segredo de Ella e Micha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo, O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

Tanto Ella quanto Micha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pela amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma citação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavrão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não despensava uma boa festa e é claro...Tinha um melhor amigo inseparável desde a infância. Micha.

Micha sempre foi o apoio de Ella. Imprevisível, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Micha é um tipo de contos de fadas do século XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro, porque não saiu ainda no Brasil, mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não sai da minha cabeça e do meu coração.

Temos presente varias criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos...mas nem por isso é uma história pesada, e sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

Quotes: (Tradução livre)

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha. Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/o-segredo-de-ella-e-misha-de-jessica.html
Silene Nogueira 27/01/2014minha estante
Gostei da resenha... mas a Ella é insuportável, tudo bem tem trauma e tal mas o garotinha chata... já o Micha "suspiros" uma amor

Feeh 13/12/2022

Ella e Micha
Confesso que no início eu estava achando a história chata e não conseguia me apegar aos personagens. Mas quase na metade tudo começou a mudar.

Ella e Micha são dois jovens marcados pela dor do abandono e culpa. Ambos se conhecem desde criança, e presenciaram o melhor e o pior um do outro.

Gostei de como o Micha tratava a Ella. Ele sempre a colocava em primeiro lugar mesmo quando ela não fazia por merecer.
Gostei também da Ella. No decorrer da história ela foi mudando bastante e fez por merecer o amor do Micha.

Minha única ressalva é a maneira como a autora descreveu os personagens. Teve momentos em que ela não soube descrevê-los, o que se tornava difícil de compreendê-los, e acho que foi por isso que demorei a me apegar a eles e a história.

Exceto por isso, o livro é muito bom. Adorei o final e estou ansiosa para começar o próximo.

Paloma F. 02/06/2020

A história não me prendeu de primeira, mas depois da metade do livro não parei mais de ler, não sei se lerei a continuação dele.

Leituras&Fofuras 07/02/2014

Resenha do blog Leituras & Fofuras
É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Resenha do blog Leituras & Fofuras:

Oito meses se passam desde que Ella e Micha se viram pela última vez. Depois de um trágico acontecimento, Ella foge sem avisar para onde vai e abandona seus amigos e a cidade onde cresceu. Ella e Micha são amigos desde crianças, mas conforme cresceram juntos os sentimentos que nutrem um pelo outro vai mudando para algo mais, só que Micha é o único que parece admitir que sente algo, sendo assim eles ficam só na amizade e ele fica com várias garotas. Mas agora que se reencontram, terão que lidar com o passado e aprender a superar os problemas se quiserem ficar juntos e assumir o que sentem um pelo outro.

Por já ter lido e amado outra série da autora (The Coincidence), eu tinha grandes expectativas para essa outra série, mas elas não foram muito bem atendidas. Acredito que por esperar algo diferente do apresentado, pois pensei que a história seria um pouco mais pesada nos problemas pessoais dos personagens porque foi assim que me acostumei com a autora na outra série.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas.
- O problema é esse. Não consigo pensar em outras coisas. É como se eu não tivesse controle sobre essa fixação, o que não faz sentido, porque sou obcecada em controlar o incontrolável."

Não consegui me conectar com Ella, nem com Micha. Ella é uma garota que quer ter o controle de tudo em sua vida e devido aos acontecimentos em seu passado, é muito confusa em relação a várias coisas, inclusive seus sentimentos em relação à Micha. Ele por sua vez é o contrário e deixa claro o que sente por ela o tempo todo, mas não é do tipo romântico que eu esperava.

"Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar."

Gostei mais dos personagens secundários, Lila (amiga e quem divide um dormitório com Ella na faculdade) e Ethan, melhor amigo de Micha. Os dois aparecem bastante, ainda bem, e passamos a conhecê-los melhor.

"Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite."

Fiquei confusa em alguns momentos pelas atitudes tomadas pelos personagens. Havia tanta pegação em locais públicos que achei demais. Outra coisa que não fez a história ser tão boa pra mim foi a falta de algo bombástico ou alguma revelação chocante ou qualquer acontecimento que tirasse os personagens de sua zona de conforto. A série se chama "O Segredo", mas fiquei esperando por esse segredo e nada até agora. Claro que eles lidam com problemas e tragédias pessoais, mas estou tão acostumada a ler New Adult com muito mais do que é apresentado nesse livro que fiquei esperando algo chocante acontecer e nada.

"Eu deveria impedi-lo... Ele está praticamente com a mão dentro da minha blusa. Estamos cercados por um monte de gente, mas me entrego a ele, aconchegando-me em seus braços e deixando que seus dedos subam minha saia. [...]"

A narrativa é dividida sob o ponto de vista dos dois, o que facilita saber o que cada um está sentindo e pensando nas cenas que acompanhamos. A diagramação é boa, com letras grandes (o que eu adoro porque costumo ler a noite e forço menos a vista) e bom espaçamento entre as margens e o texto. A capa foi escolhida pelos leitores dentre três opções e admito que apesar de não ser do jeito que esperei, era a capa pela qual eu torci na votação. Seu tom lilás deu um toque diferente e agradável.

Fico triste quando um livro que eu esperava tanto ler não supera minhas expectativas, mas acredito que o livro vai agradar muitas pessoas. Quem gosta de romance e um pouquinho de drama deve gostar do livro. A autora nos leva a conhecer um mundo de amizade, romance, rebeldia, problemas familiares, traumas, a descoberta da sexualidade e mais.

Ah e antes que esqueça.... a Geração Editorial disse que comprou os direitos de outra série da autora Jessica Sorensen \o/ fui pesquisar e descobri que é a série que eu adoro e queria tanto ver no Brasil, a mesma que comentei acima, The Coincidence

site: http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-dupla-o-segredo-de-ella-e-micha.html
Dana Silva 15/02/2014minha estante
senti EXATAMENTE a mesma coisa que vc ao ler esse livro! Excelente resenha. bjs

Silvia 12/02/2015minha estante
Querida acho que o segredo é que são dois tarados e confusos que extravasam o sentimento nos prazeres carnais kkk. Enfim, em cada palavra tinha muito da autora e odeio isso, é óbvio que ela colocou muito de sua vontade e características na personagem que por sinal é muito imatura, e muito do que a própria autora se espera em um homem colocou em Micha. O livro não é bem feito e quem quer que seja a autora não soube ser imparcial e se separar da criação.

Ju 04/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Ella está tentando se reinventar. Na verdade, está fugindo de si mesma, porque sente uma culpa muito grande. Sofreu um trauma enorme, e ainda não se lembra de tudo o que aconteceu na noite que marcou sua vida. Escolheu abandonar a cidade em que nasceu sem dizer a ninguém (exceto a seu pai) aonde estava indo, e se matriculou na faculdade (uma coisa que antes não passava por sua cabeça). Passou de uma garota atrevida, espontânea e briguenta para uma super educada e distante. Trocou as roupas de sua fase gótica por um visual mais delicado.

Após oito meses sem dar notícias, reaparece com uma nova amiga - e completamente diferente da Ella que todos conheceram - em suas férias de verão. E descobre que Micha, seu melhor amigo desde sempre (e o cara que ela não sabe se tem coragem ou não de amar), nunca deixou de procurá-la.

"Micha conseguia ver muito de mim e eu tinha medo de permitir que visse muito mais. (...) Por mais que eu fosse adorar me derreter nos braços dele, isso não pode acontecer. Não posso me abrir dessa forma e perder o controle. Preciso de controle."

Micha me deixou um pouco confusa no início a respeito da sua personalidade. Deu para notar logo que era um cara do bem, mas eu não sabia se ele fazia mais a linha bad boy ou bom moço. Fui enganada por sua aparência e pela imagem que o garoto cultivava: ele é músico, usa um piercing no lábio, tem tatuagem e, os dois fatos principais: participa de rachas e tem o hábito de dar festas frequentes regadas a muita bebida. Mas, em certo ponto da narrativa, cheguei a me comover com ele. É apenas um garoto que quer desesperadamente amar e se sentir amado. Sofreu um abandono há bastante tempo atrás, e nunca se recuperou plenamente.

"Estou determinado a dar uma festa hoje à noite, mesmo não gostando muito de agito. Na verdade, nunca gostei. Gosto apenas do jeito como bloqueiam todo o barulho dentro da minha cabeça."

A narrativa do livro é feita de forma intercalada por Ella e Micha; adoro esse recurso, acredito que assim podemos conhecer melhor os pensamentos e sentimentos de cada um. A leitura é uma delícia, tudo acontece no tempo certo. As personagens se revelam aos poucos, na medida em que elas mesmas descobrem (ou reconhecem) quem são.

"- Você precisa parar de se preocupar com coisas que não podem ser controladas."

A autora soube dosar bem o que revelar e que mistérios manter para o próximo volume. Este livro termina antes que Ella tome uma atitude muito importante em sua vida, algo que ela sabe que precisa fazer, apesar de imaginar a dor que vai causar nela e em outras pessoas. A personagem cresceu bastante no decorrer da narrativa, e com certeza ainda crescerá muito mais.

A diagramação é simples, mas muito bem-feita. As folhas são amareladas e as letras do tamanho ideal. Amo muito a capa, dá para perceber um pouco da Ella, e a garota que a ilustra tem as características físicas certas. As orelhas estão lindas também, num tom de roxo, com a garota ao fundo. Adoro quando as duas orelhas juntas formam uma imagem.

A cada livro do gênero new adult que leio, me apaixono mais por ele. Espero que a Geração publique logo o restante da série por aqui! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-geracao-editorial-o-segredo-de.html
Karinne 05/02/2014minha estante
Adorei a capa do livro,muito lindo!
Gostei bastante da resenha,já escutei falar nesse livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.Sempre gostei de livros que tem mais de um personagem narrando o livro pq é mais fácil compreender casa personagem,
Beijinhos

Sarah 10/02/2014minha estante
Eu também acho bem legal quando os narradores se intercalam. Imagino que isso deva ser bem difícil de fazer, mantendo a personalidade de cada personagem e o ritmo do livro. Bacana tb isso de formar uma imagem com as orelhas, fiquei curiosa para ver! :)

Juh 14/02/2014minha estante
Oi Ju!
A capa desse livro é simplesmente linda! E o livro parece ser fascinante.
Adorei o fato da narração ser intercalada entre Ella e Micha, realmente isso contribui para que compreendamos os dois. Nossa o Micha me chamou atenção... Estilo Bad Boy e músico! uau!! hahaha! Achei super bacana o enredo e já fiquei curiosa pra ler o livro, espero também que a Geração não demore em publicar o restante, por que não é o meu forte esperar!! Beijos!

Thaís 15/02/2014minha estante
Ju, que livro lindo, me deu vontade de lê-lo imediatamente. A história parece ser super linda, sua resenha está ótima, deu para entender bem a história do livro e conhecer um pouco dos personagens, a capa desse livro é linda, e adorei saber que as orelhas formam uma imagem, são quantos livros da série?

Michelli Prado 11/03/2014minha estante
Olá Ju!!
Primeira resenha do livro, e realmente fiquei bastante animada!! Acho esta capa lindíssima, parece ser um livro com uma historia linda e super leve, e mesmo "fugindo" de livros com continuações este despertou minha curiosidade e vou querer conferir sim.
Beijos ?

Daiane567 29/12/2014

Ok, estou um pouco decepcionada, eu esperava mais desse livro. Nenhum dos personagens me cativou de verdade, mas vou ler a sequência porque estou curiosa e quem sabe eu encontre esse "algo á mais" que esperei tanto nesse livro.
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Talvez você goste mais do "A tentação de Lila & Ethan" os amigos da Ella e Micha.

Daiane567 09/09/2015minha estante
Vou dá uma olhada Fernanda, acabei lendo o segundo livro e gostei um pouco mais....obrigada *-*