O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

AliFlower 01/10/2022

Livro dramático mas muito lindo
Vi essa série na minha estante e me deu uma baita vontade de ler, tipo, do nada. E mano, amei cada página. A escrita da autora é bem de boa e moderna e a história flui do início ao fim. Superou e muito minhas expectativas que eram altas.

É uma trama com questões difíceis de lidar como suicídio, família conturbada, álcool... mais ainda assim, tem humor e um cara fofo chamado Micha, que nunca negou o amor que sente pela Ella. Micha é adorável. A relação dele com a mãe é linda de ver. Ella é uma garota forte e encantadora. Eu amei esse casal.

Adorei a Lila e Ethan, e já tô doida pra ler o terceiro livro que é sobre os dois.

Os capítulos são bem curtinhos, narrados tanto pelo Micha como pela Ella, e particularmente amo esse tipo de narração. A história é tão boa que eu não me via querendo parar de ler.

Voltando a falar sobre os personagens secundários, eu acho que vou adorar o livro da Lila e Ethan, pois a Lila é toda princesinha, tipo rica, e o Ethan é maloqueiro hehe. Mano, eu adorei o jeito da Lila, meio sapeca, tímida, mimada, safada, mas inocente; ela é uma mistura que ficou interessante.

Sabe qual o problema desse livro? É muito curto. Tipo ele é grosso, mas a história é tão boa e envolvente que quando percebi, tava acabando. Adorei a história.

Flá 31/12/2020

Esperava mais
Eu tinha muitas expectativas para esse livro, vi muita gente falando que amou, mas pra mim não funcionou muito bem, não consegui me conectat com os personagens e achei as falas forçadas

Miaeseuslivros 23/07/2022

Quero voar como ela....
Fui pega de surpresa pelo livro, sério, não imaginei que um livro com aparência juvenil pudesse ter uma história tão forte, com personagens que te prendem e fazem vc refletir se "talvez" vc não sofre do mesmo problema. Tá que em alguns momentos tive vontade de entrar no livro e bater na Ella, porque poxa, o Micha é um príncipe encantado de qualquer garota, e ela fica lá tipo, aí será??? AHHHH rsrsrsrs. Gostei do livro, notei ser um livro de entrada onde se apresenta os dramas e traumas, mas não se desenvolve muito, o que fica a cargo do segundo livro, mas sério vale a pena entrar de cabeça no mundo lindo de Ella e Micha.

Daiane567 29/12/2014

Ok, estou um pouco decepcionada, eu esperava mais desse livro. Nenhum dos personagens me cativou de verdade, mas vou ler a sequência porque estou curiosa e quem sabe eu encontre esse "algo á mais" que esperei tanto nesse livro.
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Talvez você goste mais do "A tentação de Lila & Ethan" os amigos da Ella e Micha.

Daiane567 09/09/2015minha estante
Vou dá uma olhada Fernanda, acabei lendo o segundo livro e gostei um pouco mais....obrigada *-*

Debs 29/04/2020

Legal
Não é um livro que eu diria a um amigo que é maravilhoso e tocou no meu coração, você TEM que ler! Está mais para: a é legal. O livro da a entender uma coisa no início que o fim chega e você pensa: CADÊ?! As coisas desenrolam rápido e sem muita intensidade, não senti emoção em nenhum momento ( o que não é muito difícil de acontecer, confesso). Bom não é péssimo, mas não vá com muita sede ao pote ou como preferir, não espere muita coisa

Gabriel Sousa 15/02/2014

O Segredo de Ella e Micha
Eu poderia passar um dia inteiro dissertando sobre como eu amo os New Adults mas vou apontar apenas dois pontos; Os conflitos presentes no livro que muitas vezes estão presentes no nosso cotidiano e o romance sem muito mimimi. O Segredo de Ella e Micha, escrito graciosamente e de uma forma envolvente pela Jesssica Sorensen se encaixa perfeitamente nos dois pontos citados e faz com que a gente chore, dê risada e se apaixone por cada personagem!

Ella é uma nova pessoa. Desde que foi embora de sua cidade deixando tudo e todos pra trás ela se tornou uma jovem calma e agradável. Mas agora, com ás férias da faculdade chegando, Ella vai ter que voltar a sua cidadezinha junto com sua melhor e única amiga que conheceu na faculdade. Agora que Ella terá que voltar, terá de encarar todos os seus problemas do passado e o pior de tudo, terá de lidar com ela mesma!

Depois de alguns acontecimentos Micha perdeu sua melhor amiga e paixão. Ela simplesmente foi embora sem dizer ao menos aonde ia. Mas agora, depois de meses Micha têm um sinal dela e enfim ela volta. E é em tão que ele tem uma surpresa, será que ela ainda é a mesma? Micha lutará ao máximo para recuperar sua grande paixão.

Gente, que livro é esse?! Estou completamente apaixonado! Toda a estória é contada tão naturalmente, que você vai se sentindo parte daquilo e ao final está totalmente preso e ligado á todos os conflitos.

O livro é repleto de personagens incríveis! Ella faz o tipo marrenta, que não se assusta fácil, mas que agora está em conflito interno com ela mesma e está reprimindo ao máximo esse seu instinto selvagem. Já Micha é o tipo galã da cidade, todas as garotas são encantadas por ele e seu piercing, mas ele é e sempre foi afim de apenas uma. Ele é paciente e muito prestativo pra Ella, está sempre disposto á ajuda lá.

A estória é narrada por Ella e Micha em primeira pessoa, intercalando os capítulos. O próximo capitulo sempre começa do mesmo ponto de onde o ultimo parou mas pelo ponto de vista do outro protagonista.

A trama envolve assuntos como conflitos familiares, alcoolismo, bipolaridade, suicídio e tudo isso de uma forma tão natural que não há como não sofrer e vibrar pelos personagens.

Como de costume a capa/diagramação/revisão da Geração estão impecáveis, não deixando á desejar em nenhum ponto!

O Segredo de Ella e Micha é até agora o meu favorito de 2014 e pra minha alegria a Geração anunciou que vai lançar sua continuação em abril! Então agora é só esperar pra se apaixonar um pouquinho mais por Ella e Micha.

site: http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/2014/02/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Bruna 23/06/2014

Um dos melhores NA's que já li
Ella é uma jovem universitária que leva uma vida aparentemente normal. É uma aluna dedicada, uma pessoa bem comportada, e tem um jeito reservado que não chama a atenção. Porém, isso é apenas aparência: a “Nova Ella” que ela criou ao abandonar seu lar e literalmente fugir de tudo e todos para a faculdade. Aos poucos, vamos descobrindo que a antiga (ou seria a verdadeira?) Ella não tinha nada de estudiosa, bem comportada ou reservada. Estava mais para uma bad girl encrenqueira, :). Nas férias da faculdade, ela retorna a sua casa de infância, e então vamos conhecendo a verdade e os motivos que levaram a jovem a procurar negar toda a sua personalidade.

Micha é o melhor amigo de Ella desde a infância, e o bad boy mais fofo e charmoso que eu já vi, *-*. Ele foi abandonado pelo pai, quando criança, e vive com a mãe que lhe dá muita liberdade (até demais, eu diria, rs). O rapaz é músico, e era um tremendo galinha, mas acabou abandonando várias de suas práticas desde o sumiço de Ella, e passou os últimos meses desesperado a procura da amiga, por quem é apaixonado. Mas o retorno de sua amiga-vizinha-amor traz de volta seu gosto pela vida.

Eu adorei o Micha! Ele é lindo, gostoso, carinhoso, preocupado, tem jeito super bad boy, e é tudo de bom! A Ella é uma jovem perturbada, e teve hora que ela estava bem chatinha e me irritou bastante. Mas eu entendi seu drama. Muitas pessoas podem achar que o motivo de suas ações foi fraco, mas eu achei super coerente e real. Outros personagens de destaque são Lila, a nova melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Achei Ethan um encanto, e Lila me surpreendeu muito, pois à princípio parecia não ser mais que uma patricinha mimada e fútil.

Esse é um delicioso New Adult, com uma história envolvente sobre perdas e família. Prepare-se para protagonistas imperfeitos, que adoram coisas erradas e mesmo proibidas, com festas de arromba, rachas, bebidas e comportamentos explosivos. Apesar do título, não há necessariamente um grande segredo. Desde o início a autora já dá dicas sobre os motivos da radical mudança de comportamento de Ella, e percebemos que tudo leva a sua família: seu pai alcoólatra, sua falecida mãe bipolar, e seu irmão egoísta.

Gostei muito da história, mas adoro NA's, então sou suspeita para falar. Mas achei algumas coisas meio incoerentes, como a liberdade excessiva dos jovens. No caso da Ella era mais explicado, pois um pai alcoólatra e uma mãe bipolar é sinônimo de pais ausentes. Mas achei a mãe do Micha conveniente demais. Quando era conveniente à cena, ela estava presente, quando não, ela estava ausente, rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes da Ella e do Micha, e a leitura flui numa boa, devorei sem perceber! Adorei a capa do livro, a modelo se parece com a imagem que criei da Ella, e a foto dá a impressão de que está em fuga. A revisão da editora Geração está ótima, e não vi erros de tradução ou revisão. Mas, como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação.

Apesar de ter tido início, meio e fim, o livro terá continuação: O para sempre de Ella e Micha. Já comprei e deve estar chegando, rs. Quero ver como ficou, pois acho que o final ficou legal, e não precisaria de uma sequência. Então vamos aguarda e ver o que vem pela frente.

É isso gente, espero que tenham gostado.
E vocês, já leram o livro?

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha-vol-1.html
Mih Reis 03/07/2014minha estante
super romanticooo ..lindoo *--*

fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

manu 08/06/2021

nao entendi o segredo de ella muito menos o de micha. nao entendi pq ela não podia de jeito nenhum ficar com ele e no capítulo seguinte ja tavam se pegando e depois ja namorando, entendi que eles era amigos desde criança, mas mesmo assim foi confuso toda a questão de que de forma alguma ela podia ficar com ele e do nada ja tava la, enfim a adolescência kkkkkkk serio eu acho que nao entendi nada do plot a nao ser que tem umas cenas um pouco quente de pegação

Anna Eloisa 04/05/2021

Foi uma leitura boa pra passar o tempo, mas nada demais, esperava mais sobre o segredo deles, mas foi um bom clichê!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/06/2020

"Todos nós erramos, e tudo bem cometer erros, eles fazem parte da vida."
Uma leitura super fluida, leve e rápida. Eu amo romance de melhores amigos, e é tão legal acompanhar como os personagens crescem em relação aos traumas que carregam. É lindo ver como eles são realmente importante um pro outro. Apesar disso achei o livro um pouquinho superficial demais na jornada deles, mas no momento em que estamos vivendo, isso foi até bom, pra justamente afastar a mente de tantos problemas.

MaayaraThais 07/04/2022

Decepção
Sabe quando você lê alguma coisa e não sente nada? Foi assim... Nenhuma felicidade excitação, tristeza, nada, nenhuma empolgação, esse eu ouvi no trabalho pela storytel, a narradora é boa mas a história em si é chata.

É feito muito suspense no começo sobe o que aconteceu na ponte, mas desde o início é bem lógico o que aconteceu, então não foi nenhuma surpresa, depois tem o romance que de novo não tem nenhuma surpresa a não ser no fato que uma guria na idade dela seja virgem e que não quer da pro cara mas deixa ele cair de boca e tomar banho com ela????

E por último, tem o velho que tá com câncer, quem é o cara?

Mesmo eu não tendo gostado nenhum pouco, talvez eu ouça o segundo pra vê se pelo amor de Deus isso melhora. Não prometo nada ?

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Fãs de New Adult não podem deixar de ler O Segredo de Ella & Micha, o primeiro livro da série Segredos, da Jessica Sorensen. Com alguns clichês, mas que vale a pena ler, a autora nos apresenta um romance arrebatadoramente intenso e tumultuado, em meio aos conflitos que fazem parte da vida real.

Ella Daniels cresceu em uma cidade simples e barra pesada, perdeu a mãe tragicamente, possui um pai alcoólatra e um irmão que saiu de casa para viver longe de todo drama familiar. Ella não é perfeita. Tem um passado sombrio e carrega um fardo de tristeza em seu interior. Uma garota rebelde, destemida, festeira e viciada por adrenalina. Micha Scott é seu melhor amigo desde a infância. Um músico badboy irresistivelmente atraente, cuja bagagem de vida também traz dor e sofrimento. E é loucamente apaixonado por Ella. Eles possuem um laço inquebrável, porém numa noite, um acontecimento a faz deixar sua cidade e abandonar tudo, inclusive o contato com Micha, que dia após dia tentou incessantemente encontrá-la.
Quando Lila acompanha Ella até sua cidade natal, não imagina que a colega de dormitório está longe de ser a garota contida e introspectiva que conviveu nos últimos 8 meses. Ao voltar para passar férias da faculdade em sua cidadezinha, Ella é apenas o fantasma da garota que foi um dia. Mas refugiar sua personalidade e fingir ser alguém que não é parece ser uma missão árdua, especialmente tentar lutar a todo custo contra o que sente pelo amigo. Sua máscara parece convencer a todos, exceto à Micha, que acredita que por dentro ela ainda é a mesma garota que conviveu durante anos, e por isso não desiste dela, mesmo quando ela o empurra pra longe.

Gostei do fato do livro ser alternado nos pontos de vista da Ella e do Micha, assim fica bem claro o que cada um pensa e sente. É uma história simples e que carrega alguns clichês, como disse no início, mas que não o torna chato. Há um jogo de sedução e a tensão sexual é forte, comovente e muito intensa. Não esperem que o segredo que dá nome ao título seja algo surpreendente, mas vale a pena acompanhar o desenrolar pelo clima de erotismo e pela dose de fardo emocional.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Stephanie 24/01/2024

Ella e Micha
Ella vai embora depois de uma situação complicada com sua família e volta depois de alguns meses. Lá encontra Micha, o garoto que conhece desde sempre.
O desejo está lá, mas ela se recusa a ceder. A voltar a ser a garota que era antes de ter partido.
Tiveram muitos momentos meio tristes no livro, o que deixou ele um pouco pesado =/
Os dois tiveram vidas muito difíceis.

iigorsnts 21/04/2020

Muito chove não molha, os personagens se acabando de ***** e a autora deixa eles lá, só se provocando, o final interligado com com o próximo livro foi uma boa jogada, os personagens mediante aos acontecimentos são legais, a relação conturbada entre Ella e o pai espero que seja apresentada mais afundo no próximo livro, e também a relação dela com o irmão.
A relação de Micha com o pai também, espero que tenha um final legal.
(De amigos a namorados), gostei do livro, porém espero que o 2° seja melhor. E traga mais a tona a família da amiga de ela e o relacionamento com Ethan.
So não dei 5 estrelas prq realmente é um livro muito chove não molha, quando você pensa que vai acontecer alguma coisa impede, sendo que da pra ver que os personagens tão se acabando de vontade desde os primeiros capitulos