O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Giovanna Sarace 07/07/2014

o segredo de ella e micha
o para sempre de ella e micha
a tentacao de lila e ethan
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

Coisas de Mineira 05/02/2018

Até que enfim um personagem masculino que não tem aquela pegada dominante ou brigona, mas, que consegui conquistar meu coração, nossos mocinhos bonzinhos estão de volta, mas de uma forma sexy, charmosa e não boba e sem graça.

Micha é o carinha que toda garota quer sem pensar duas vezes, mas que só consegui pensar na garota que ele tem certeza que só podem ser amigos, pois ela a desafiava enquanto as outras caem aos seus pés. Músico, ele parou sua vida por oito meses tentando encontrar sua melhor amiga que sumiu depois de uma noite trágica que mudou a vida de todos eles.

Jessica Sorenses obrigada, eu não espera tudo o que você me ofereceu, eu realmente achei que seria mais um livro clichê, sem graça onde personagens são amigos desde infância e tem seus problemas familiares, mas na verdade encontrei um casal sensual que mesmo com problema nunca deixou de serem amigos, amigos de verdade daqueles que não precisa mais que um olha para o outro saber o que esta acontecendo.

Eu gostei realmente da história, dos conflitos e das brigas e da Ella e do Micha, valeu a pena sem dúvida desligar o telefone, ignorar minha irmã e viajar na leitura.

A capa do livro é linda a modelo que escolheram lembra a personagem Ella, que esta tentando desesperadamente esquecer o passado e começar tudo de novo, mas ninguém pode fugir dos seus demônios interiores e nem esquece as pessoas que te marcaram com um ferro quente. Ela não queria voltar para casa nem lembrar a pessoa que era antes, agora ela é uma menina centrada educada que faz faculdade em Vegas e não fala mais palavrão ou entra em brigas, mas o dinheiro não dura para sempre, então Ella teve que voltar para casa de um pai bêbado, com lembranças que ela desesperadamente quer esquecer.

A narrativa intercalada entre Ella e Micha, é como se a autora dividisse os capítulos entre os dois sem tornar o livro confuso, da para você notar sem ler o nome no inicio do capitulo, quando acaba a narração de um personagem e começa o do outro, sem você achar que ficou faltando alguma coisa do capitulo anterior, lembra muito pequenas cenas de um seriado.

Lembrando esse livro não é para menores de 18 anos, aqui se fala de sexo e bebidas.

Sobre a história, a conflitos familiares pesados nesse livro, mas que não sobressai ao romance dos personagens principal, nem torna o texto algo forçado e sem graça, pelo contrário são esses conflitos que fazem com que você conheça melhor a personalidade tanto do Micha (que tenta o tempo todo mostra que é forte e nada o abala), quanto da Ella (que finge ser outra pessoa para esquecer o passado).

E para finalizar a resenha tenho que dividir com vocês, eu olhei no Goodreads de quem era o segundo livro e descobri que esse é o primeiro de quatro livro. Hello... o que esta dando na cabeça dos autores? Por que as séries tem que ter tantos livros, para acabar com a paz do leitor né? (que não se aguenta de tanta ansiedade para saber a continuação da historia). Então gente essa é só a ponta do iceberg, tem muito pano para manga ainda e estou bem tentada a me arriscar no inglês para descobrir o que aconteceu depois daquele final de matar .
Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/08/livro-o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html

Millena133 31/01/2022

guardadinho em mim
Eu amo tanto esse livro que nunca me canso de relê-lo. A cada leitura é um despertar novo, uma conexão nova, ao mesmo tempo que traz de volta um sentimento de nostalgia. Ele realmente me marcou profundamente desde a primeira vez que o tive em minhas mãos, há uns 8 anos atrás. Assim como se tornou o meu protegido, pode ser que se torne o seu também. Enjoy reading! ;)

Mar 03/02/2015

Mais um New Adult. Bom, mas não Inesquecível
O livro ''O segredo de Ella & Micha" é um new adult escrito por Jessica Sorensen e publicado no Brasil em 2013 pela Geração Editorial. A obra narra a história, como seu título já diz, do casal Ella e Micha, dois adolescentes que se gostam desde pequenos porém, por circunstâncias da vida, eles ficaram mais velhos, porém, não juntos. Ambos cresceram em um ambiente conturbado, lotado de problemas familiares, abandonos e tristeza. Juntos, ou separados, eles têm de aprender a correr atrás do que realmente querem sem deixar que seus problemas os impeçam.

Eu e meu exemplar do livro "O Segredo de Ella & Micha"
Fui com muita expectativa sob este livro. Corri atrás das obras da duologia e já adquiri ambas de uma vez só. Agora, que terminei o primeiro livro, não sei se fiz certo. Não sei se estou animada para ler a continuação de "O segredo de Ella & Micha".

Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma. (Pág.122)

A história é gostosa. Não tem muitas páginas 'quentes'. A narração, apesar de usar muitos adjetivos que nada inserem na leitura e enrolar com fatos que não vejo motivos para serem narrados, é gostosa de acompanhar. Não tive problema com a escrita da autora, não problemas tão grandes. Mas, senti que faltou algo! Não consegui me envolver. Não consegui me identificar com as personagens. Nem com a história do casal. Os fatos ficaram superficiais. Apesar de serem fatos tristes, nenhum ali me comoveu. Nenhum foi aprofundado a ponto de tocar o coração do leitor. Acho que a autora quis colocar uma colher de tristeza na história, mas ela colocou uma colher vazia!

Você sempre teve uma boa percepção de certo e errado. Só tem dificuldade de admitir que, às vezes, escolhe o errado. (Pág. 69)

Obra física de "O Segredo de Ella & Micha" ficou muito boa!
O final foi angustiante. Além de ser clichê, foi previsível demais! Não tinha nada que eu estivesse torcendo para que acontecesse. A autora colocava um problema em uma página e solucionava logo na outra. Então, o leitor não tinha pelo que esperar pela última página com ansiedade.

Eu não morto, Ella May. - Há um desafio nos olhos de Micha. - A menos que você queira. (Pág. 80)

"O Segredo de Ella & Micha" escrito por Jessica Sorensen

Ainda estou decidindo se curti ou não o livro. Estou tão confusa quanto a isso... Foi tudo tão neutro. Tão... nada demais! Que isso me confunde. Eu não odiei, e nem amei. Entendem? Foi só... Um livro com uma narração comum, personagens ainda mais comuns, fatos que não emocionam nem irritam e um final tão sem sal, e sem açúcar também, que eu não sei se curti ou não o livro.

Obs: Até agora não sei se o cabelo de Ella é ruivo ou castanho, a autora escreveu uma vez que era castanho, e outras, ruivo.

Resenha do blog LaGarota

site: www.LaGarota.com.br
Carol Cristina | @blogacdh 18/02/2019minha estante
Também reparei nesaa do cabelo! hahahah

iigorsnts 21/04/2020

Muito chove não molha, os personagens se acabando de ***** e a autora deixa eles lá, só se provocando, o final interligado com com o próximo livro foi uma boa jogada, os personagens mediante aos acontecimentos são legais, a relação conturbada entre Ella e o pai espero que seja apresentada mais afundo no próximo livro, e também a relação dela com o irmão.
A relação de Micha com o pai também, espero que tenha um final legal.
(De amigos a namorados), gostei do livro, porém espero que o 2° seja melhor. E traga mais a tona a família da amiga de ela e o relacionamento com Ethan.
So não dei 5 estrelas prq realmente é um livro muito chove não molha, quando você pensa que vai acontecer alguma coisa impede, sendo que da pra ver que os personagens tão se acabando de vontade desde os primeiros capitulos

Karini.Couto 22/08/2015

Quando iniciei O Segredo de Ella e Micha, confesso que tinha minhas ressalvas, estava com medo de não gostar, uma vez que algumas pessoas não estavam falando muito bem do livro e outras morriam de amores, então assim iniciei minha leitura, sem expectativas e com pé atrás e mais uma vez pude ter a certeza de que cada um tem seu gosto e sua opinião! Eu gostei muito do enredo e da forma como a autora o desenvolveu.
O New Adult é a nova "onda" do momento e está arrastando muitos seguidores e eu sou mais uma!

"Seu cheiro me leva a um lugar ao qual gostaria de voltar:
minha infância. Onde as coisas não eram tão pesadas, pois eu
era imatura demais para compreender a realidade da vida."
Pág.06

Ella é uma jovem que foge de tudo e todos e vai para a faculdade tentando se reinventar, mas como fazer isso sem enfrentar seus problemas, medos, traumas? Impossível! Com certeza o que acontece é que Ella fica travada, entre alguém que ela quer se tornar e alguém que ela era (ou é no fundo no fundo). Sua única amiga atualmente é Lila, sua colega de quarto, e Lila sabe pouco sobre Ella, pois a mesma mantém a postura de se fechar e falar apenas o necessário.
Ella tem pavor de se olhar no espelho e receia seu retorno para casa nas férias de verão, pois sente medo de se deparar com todos que deixou para trás e principalmente com Micha, seu melhor amigo de infância e por quem nutre uma paixão secreta! Seu passado a assombra e quem ela era ou como poderia terminar, também a assusta muito.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo,
minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheia de rosas e do brilho
do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos,
pais bêbados e mães que desistem facilmente."
pág. 07

Micha é lindo, sedutor e muito insistente quando está apaixonado por alguém, e é a primeira vez que ele se sente assim por alguém! Desde que Ella sumiu há oito meses, ele só faz procurá-la, pois está começando a entrar em desespero. Calha de ele descobrir o telefone de Ella justamente quando ela está retornando para sua cidade. Micha deixa uma mensagem no correio de voz de Ella, mas ela não escuta a mensagem.. E após o reencontro ele diz que ela não está preparada ainda para saber o conteúdo da mensagem!

"Fale o quanto quiser, mas eu a estou trazendo de volta...
Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre."
pág. 62

O reencontro com Micha não poderia ter sido menos impactante, tanto para um quanto para o outro.. O que será que ocorrerá a partir dali? Será que eles ficarão juntos? Será que Ella conseguirá superar seus traumas? Qual será o segredo de Ella e Micha?

"Mas a noite da ponte não foi a pior experiência que eu tive.
Foi apenas o último empurrão para meu rápido declínio rumo
à perda de controle da minha vida."
Pág. 65

Um romance gostoso, com bastante drama e indecisões.. Pode parecer clichê, mas gosto desses romances cujos personagens têm as vidas completamente saturadas de problemas e "merdas" que a vida os traz e encontram uma forma de seguir em frente.. Lutam, mas não são aqueles personagens que do nada voltam a sorrir e ser feliz.. Tem dificuldades para isso, para esquecer o passado ou mesmo conseguir viver com escolhas erradas! Acho que dessa forma a ficção acaba por se aproximar muito da realidade e a linha é tão fina entre um e outro que podemos facilmente confundir com a vida de alguém, ou mesmo a nossa!
Ella e Micha cresceram em um bairro arrasado por tráfico, pobreza e muitos problemas familiares que podem acabar com o futuro de qualquer pessoa, mas a maneira deles, eles vão seguindo em frente e descobrem que fugir dos problemas não é uma solução.. Que cedo ou tarde, o passado bate a porte e temos que abrir para encará-lo!
O pai de Ella é um bêbado, sua mãe está morta, seu irmão e ela não se dão nada bem e ele a culpa pela morte de sua mãe.. Em um lar que desde pequena, Ella teve que tornar-se adulta e cuidar de si para não passar fome ou mesmo morar em um lar cheio de ratos..
O que ela poderia se tornar? Algo que a assustou muito na noite em que decidiu largar tudo para trás e fugir! Micha também não cresceu em um lar feliz, seu pai simplesmente abandonou sua mãe quando ele tinha apenas seis anos e desde então nunca mais deu as caras.. Sua mãe sempre fez o possível para dar-lhe o que podia..

"É melhor tirar a Ella mimada da cama e ir vê-lo,
antes que não possa mais."
Pág. 52
Grady é a lembrança boa na vida de Ella e Micha, ele em determinado momento foi casado com a mãe de Micha e foi um excelente padrasto e também alguém que ensinou boas coisas para Ella, que acreditava na bondade dela e que ela poderia fazer o melhor, mesmo quando lhe era dado o pior.. Que momentos felizes existem! Um homem muito sábio!

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância.
E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse
que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem
parte da vida."
pág. 250

O romance é intercalado ora pelo ponto de vista de Ella, ora de Micha e dessa forma podemos saber exatamente como cada um se sente quanto ao outro e como se completam e precisam um do outro! Gostei muito da capa!

Gyane 05/06/2020

" Para eles nós somos apenas duas pessoas se agarrando no estacionamento, criando uma cena. Elas nunca saberão o que foi necessário para chegar nesse ponto. Quantos anos foram investidos, mas está tudo bem. É um segredo entre nós."

Blog PL 08/07/2014

O problema com o livro é que, com todos os caminhos que a autora poderia ter tomado para o desenvolvimento da história, ela resolveu escolher o menos surpreendente.
"O Segredo de Ella & Micha" trata-se do primeiro livro – e ainda o único publicado no Brasil – da série composta por cinco, O Segredo, de Jessica Sorensen, que, como os títulos dão a entender, vão narrar de maneira mesclada as histórias dos dois casais amigos: Ella e Micha e Lila e Ethan. Mesmo que tenham histórias um tanto quanto independentes, é essencial ler os livros na ordem de publicação.

Já no prólogo da obra, podemos ter uma ideia de que a vida de ambos personagens não é – nem nunca foi – fácil. O prólogo em si é intenso, e, mesmo que não explica muito da história, deixa o leitor a par de alguns acontecimentos e apresenta um pouco da personalidade dos protagonistas, e do relacionamento que eles possuem.
Ella e Micha são dois jovens que sempre foram melhores amigos. Eles cresceram juntos e possuem um laço profundo, entretanto, quando uma tragédia abala a vida de Ella, a moça resolve deixar tudo para trás do dia para a noite – inclusive seu melhor amigo. Longe de sua cidade natal, Ella cursa a universidade e tornou-se uma pessoa completamente diferente da Ella esquentada, e que levava tudo a ferro e fogo, que seus antigos amigos conheciam.
Quando as férias de verão chegam, contudo, ela encontra-se sem um lugar para ficar. Agora, a jovem – junto com uma nova amiga que não faz ideia sobre o passado dela – precisa passar alguns meses em sua cidade natal, e enfrentar todos os problemas que deixou para trás, inacabados – e, pior que tudo isso, um Micha extremamente magoado, mas sem deixar de estar furioso com a menina.

Preciso dizer que "O Segredo de Ella & Micha" não é exatamente o que eu esperava do livro quando iniciei a leitura. Já havia visto algumas resenhas, nem todas positivas, mas com vários elogios à história como um todo. Com expectativas já criadas, obviamente, torna-se um pouco mais decepcionante do que o normal encontrar falhas no enredo, e talvez isso foi o que acabou acontecendo comigo, apesar de todos sabemos que ler um livro quando expectativas já foram criadas nunca dá certo.
Primeiramente, fiquei encantada com o relacionamento de amizade – tão bonito e espontâneo – que há entre Ella e Micha: o modo como os dois se entendem, assim como a maioria dos melhores amigos, é extremamente cativante. Contudo, em alguns pontos da leitura (especialmente no começo), acredito que a autora tenha “forçado” demais esse clima de amizade/paixão oculta. Eu explico: quando o casal se reencontra, depois de Ella passar meses sem dar qualquer notícia, há muito mais do que uma amizade entre eles. Isso, se comparado à última vez que eles se viram, fica um tanto avulso, quase “jogado” – mesmo que eles gostassem um do outro antes, não seria normal, quando nada havia acontecido entre os dois, para eles simplesmente se encontrarem e ele (perdoem a expressão crua) agarrar a bunda dela.
Mais individualmente, sobre os personagens, fico, até agora, um tanto indecisa a respeito de ter simpatizado com eles – e o que me incomodou bastante foi o fato de eu ter gostado mais do casal secundário de amigos, Lila e Ethan. A atitude irreverente de Ella pode ter sido a causa disso. Não consegui “engolir” o modo como ela é volátil: em um minuto ela age como se precisasse de Micha, e, no outro, como se não desse a mínima importância para ele. Micha, pelo contrário, é o tipo de personagem que não há como não ser notado. Ele é o melhor amigo da moça, e é claro como ele a conhece tão bem quanto a si mesmo. Micha está decidido a penetrar sob a máscara de indiferença dela, e é tão devotado a menina que chega a ser absurdamente fofo, mesmo com todos seus defeitos. Juro que não entendi como Ella abandonou um cara assim!
A narrativa, que é feita de modo alternado entre Ella e Micha, mostra-nos de maneira mais clara tudo o que está ocorrendo, fornecendo uma perspectiva mais ampla sobre a história. Adorei esse fator, já que, de tal maneira, podemos conhecer um pouco mais sobre a personalidade cada um. Como é em primeira pessoa, tanto Ella, quanto Micha, vociferam suas opiniões e narram os traumas que tiverem de enfrentar no passado.
O problema com o livro é que, com todos os caminhos que a autora, Jessica Sorensen, poderia ter tomado para o desenvolvimento da estória, ela resolveu escolher o menos surpreendente, o mais clichê. É claro: ninguém começa a ler um new-adult esperando nada menos do que um romance arrebatador e um final relativamente feliz, contudo, há tantos elementos que poderiam ter sido explorados e não foram. Fatos que poderiam ter sido explicados e não foram.
Sorensen pode ter pecado em tentar apenas preencher o livro, já que há muitos elementos desnecessários, dias narrados em que simplesmente nada aconteceu. Além disso, o modo como tudo é contado, de forma tão rápida, é um tanto incômodo. Há alguns trechos profundos, tanto de reflexões quanto de flashbacks, que foram narrados em apenas um parágrafo! A história é muito boa, os personagens são carismáticos, contudo, no fim do livro, há tantas pontas soltas que tudo torna-se um pouco frustrante.
É claro que, mesmo com todas críticas, existem partes no livro que me arrebataram (eu o devorei em dois dias, afinal!). O grande destaque é a carga emocional, dramática existente (...)

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

Portal JuLund 15/07/2015

O Segredo de Ella e Micha, resenha, @geracaobooks
Quando fiz a notícia do livro O Segredo de Ella e Micha, fiquei bastante interessada em lê-lo, tanto que indiquei a sua compra na biblioteca onde trabalhava. Mas, por conta de uma lista gigante de livros, acabei protelando até algum tempo atrás. Ao ler, tive uma surpresa.

Eu sabia que era uma trama de amor, mas não tinha ideia de quanto os jovens são sofridos. Eles são amigos desde a infância, o que torna a minha história com meu marido em comum. Porém, é só isso, graças a Deus.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-segredo-de-ella-e-micha-resenha-geracaobooks

Stephanie 24/01/2024

Ella e Micha
Ella vai embora depois de uma situação complicada com sua família e volta depois de alguns meses. Lá encontra Micha, o garoto que conhece desde sempre.
O desejo está lá, mas ela se recusa a ceder. A voltar a ser a garota que era antes de ter partido.
Tiveram muitos momentos meio tristes no livro, o que deixou ele um pouco pesado =/
Os dois tiveram vidas muito difíceis.

Natália 15/08/2019

"Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem."
Terminei essa leitura após meses de tentativas e fracassos. Inúmeras foram as vezes que comecei a trama de Ella & Micha.
A história não rolou para mim. Talvez o final tenha sido um pouco melhor, mas mesmo assim cansativo.
Não tenho a menor vontade de ler a continuação e por isso não farei.

É um romance, mas infelizmente não rolou para mim.

Juliana 16/02/2022

Romance leve típico de adolescente para ler em.alguns dias e perfeito para fugir de uma ressaca literária.

Felipe Miranda 20/02/2014

O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen por Oh My Dog estol com Bigods
Maravilhoso é ler livros que te surpreendem.

Após uma das noites mais incríveis de sua vida, Ella Daniels mergulhou, metaforicamente, de cabeça no fundo de um poço. Um acontecimento trágico deixou marcas tão profundas que ela enxergou na distância uma chance de superar e seguir em frente. Simplesmente dar um tempo de tudo que passou, de uma hora pra outra, a sufocá-la. Ao invés de encarar a situação, ela preferiu fazer as malas e sumir. Desaparecer por oito meses sem dar notícia alguma àqueles que sempre à protegeram. Ella partiu rumo a Las Vegas para estudar, adotou uma nova personalidade, repensou atitudes, comportamentos e tornou-se uma nova pessoa. Enterrou sua identidade e nega-se a tocar em assuntos de seu passado. Agora que as férias da universidade chegaram, ela retornará a sua casa, na companhia de sua nova melhor amiga, Lila, e se chocará com seu passado. Sendo obrigada a encarar tudo que abandonou, tudo aquilo que deixou pra trás sem pensar duas vezes. Ella Daniels reencontrará Micha Scott.

Micha foi quem defendeu Ella todas as vezes em que ela abria a boca e metia-se em encrencas, é quem consegue enxergá-la melhor que qualquer espelho. Micha é o melhor amigo completamente apaixonado, o rapaz que ela abandonou oito meses atrás sem dar satisfação alguma. Sempre fora Ella e Micha contra o mundo e, de uma hora para outra nenhum dos dois fazia parte da vida de ambos...

Fica gritante para Lila, o quão ela não conhece de fato quem foi sua colega de quarto durante oito meses. Ella Daniels nem de longe é quem parece ser, ela esconde algo. Será que Lila continuaria com a amizade se soubesse a verdade? Durante esse período em que Ella retoma o contato com suas origens, vamos entendê-la melhor e conhecer os demônios que a perseguem. Sua mãe sofria de transtorno bipolar e após um evento traumatizante que envolve mais coisas que ousaria relatar nessa resenha, ela morreu e o pai de Ella se perdeu no álcool. Levando em conta que o relacionamento com seu irmão mais velho praticamente não existe, podemos chegar a conclusão que o ambiente familiar de nossa protagonista é sufocante e rodeado de culpa. Uma culpa que levou Ella a tomar atitudes radicais e irrevogavelmente ruins.

O distanciamento de Ella e Micha intensificou o sentimento que nutriam um pelo outro, até o desfecho dessa estória muitos suspiros serão arrancados de qualquer leitor envolvido. A cada capítulo vamos se apaixonar juntamente aos personagens. A narrativa é intercalada e dividida entre Micha e Ella, o que nos permite sentir as dores de cada um e enxergar a estória com visões diferentes sem restar dúvida alguma: eles se amam. Os personagens secundários são bem construídos e de suma importância para o crescimento da estória e do romance entre Ella e Micha, uma menção honrosa ao Grandy. A escrita de Jessica Sorensen é deliciosa, não consegui largar o livro em determinado ponto da trama, principalmente nos rachas que acontecem. É empolgante demais, abrangente demais, profundo demais. Os dilemas juvenis que são retratados no enrendo são comuns e atingem milhares de jovens no mundo, conflitos existenciais, familiares, amorosos, a própria rebeldia, pura e excitante.

A diferença é que tudo é debatido, visto por um ângulo de descobertas. A narrativa evolui e explode nas experiências sexuais. Ella Daniels me ganhou completamente nesses momentos, foi natural, prazeroso, como tem que ser. De alguma forma a mente de Ella bloqueou detalhes da noite responsável por fazê-la fugir, Micha e a própria vida mostrará a ela que errar é algo aceitável, que viver fugindo dos próprios problemas não é a forma correta de seguir em frente. Outro ponto positivo são as referências musicais que a autora inseriu na narrativa, são atuais e de um bom gosto evidente. O desfecho abriu diversos caminhos possíveis e estou curioso para ver qual rumo a série tomará. Leiam e se apaixonem, descubram o segredo de Ella e Micha!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-micha-jessica.html

Andressa 06/09/2014

De clichês também se alimentam os New Adults!
Ella deixou toda a sua vida para trás, quando foi para a universidade, há 8 meses. Hoje vive uma vida discreta, não bebe, não gosta de sair e sua única amiga é a colega de quarto, Lila, que pouco a conhece. Quando foi embora, Ella não deixou rastros. Não manteve mais contato com seu pai, seu irmão e sequer com seu melhor amigo, Micha. Ella e Micha se conhecem desde crianças e são apaixonados um pelo outro, mesmo que Ella não queira admitir. E, por isso, Micha procurou a amiga incansavelmente desde o seu sumiço em uma noite trágica. Quando chegam as férias de verão, Ella, sem dinheiro, aceita que deve voltar para a casa e Lila lhe dá uma carona. A partir disso, a garota reencontra Micha e se depara com todos os seus medos e frustrações do passado.

A narrativa é em 1a pessoa, alternando entre Ella e Micha. Não achei as narrativas tão distintas e algumas vezes tive que verificar novamente quem estava falando, o que é algo que me incomoda quando leio um livro. Para mim, é mais interessante ver dois pontos de vista dentro do mesmo livro, ao invés de dois livros contando a mesma estória com visões diferentes (o que tem acontecido muito), mesmo que aqui tudo pareça ser a visão de Ella (inclusive fiquei com algumas dúvidas sobre os pensamentos de Micha, achei que deveriam ter sido mais explorados).

Ella tem um passado conflituoso e carrega bastante tristeza dentro de si. Costumava ser uma garota rebelde, que dizia o que pensava, viciada em adrenalina e sempre se metendo em confusão. Depois de uma noite trágica, decidiu ir embora de sua cidade para sempre e, em complemento a isso, rever sua personalidade, se tornando uma garota contida, mudando, inclusive, seu jeito de se vestir (isso é bastante falado pelos outros personagens do livro).

Micha é um bad boy lindo e charmoso, músico, tem olhos azuis (o que é falado um milhão de vezes), um pai ausente e um passado nada fácil também. Ele é declaradamente apaixonado pela melhor amiga e nunca desiste de encontra-la. Quando, finalmente, se reencontram, Micha tenta uma reaproximação entre os dois e trazer a velha personalidade de Ella de volta.

Conhecemos, brevemente, Lila e Ethan, mas não muito, pois há outro livro na série que conta a estória deles (pretendo lê-lo quando lançar por aqui).

Dentro do gênero New Adult é um livro bem gostoso. Não tem nada surpreendente e é cheio de clichês, mas a leitura flui muito bem, é rápida e entretém. O que mais me agradou foi a química incrível dos personagens, eles são ótimos juntos.

Não achei que o livro é super caprichado e cheio de detalhes, quanto a aparência, mas, a fonte é grande (facilita a leitura) e só encontrei um erro de diagramação. A capa até que é bonita, lembro que a Geração Editorial fez uma votação entre os leitores na época da escolha e considero isso uma interação bem legal. Uma outra coisa bem legal é que a autora, Jessica Sorensen, fez um playlist com a trilha sonora do livro!

Já li outra duologia da Jessica Sorensen (The Coincidence of Callie and Kayden e The Redemption of Callie and Kayden), que gostei, por isso me interessei por ler essa série.

Lembrando que esse é apenas o primeiro de uma série de vários livros, o que considerei bem desnecessário, porque para mim o livro tinha terminado com as suas devidas resoluções.

A série:
#0.5 The Prelude of Ella and Micha
#1 O Segredo de Ella e Micha
#2 O Para Sempre de Ella e Micha
#3 The Temptation of Lila and Ethan
#4 The Ever After of Ella and Micha
#4.5 Lila & Ethan: forever and always
#5 Ella & Micha: infinitely & always

Considerei esse livro um 3 estrelas dentro do seu gênero. Recomendo a leitura, que é leve e despretensiosa, para os fãs de New Adult. Mas, não criem muitas expectativas, ok? É mais do mesmo mas, vale pelo entretenimento.

site: http://www.papodeestante.com/2014/09/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

16/02/2014

Lindo demais!
O Segredo de Ella e Micha conta a história de dois jovens, um romance que aos poucos é acrescentado um pouco de incerteza, insegurança, medo, problemas e amizade na vida dos protagonistas. Ella ainda é muito jovem, assim como Micha, mas ela teve que conviver a vida inteira com um pai que sempre foi chegado em bebidas, uma mãe bipolar e um irmão egoísta. Micha, aos seis anos de idade, teve que aceitar a partida de seu pai, desde então vive apenas com sua mãe, mas que por sorte é a melhor mãe do mundo. Ella e Micha são vizinhos e por esse motivo melhores amigos desde a infância, mas o que antes era apenas amizade se transformou em amor... De ambas as partes.

Ella decidiu partir para a Universidade após um evento quase destrutivo em sua vida, o qual Micha teve tamanha interferência. Micha não sabe por onde Ella anda há oito meses, sim, ela fugiu e apenas quem sabe onde ela está é seu pai, não que faça diferença para ele. Essa nova fase de sua vida fez sua aparência mudar, agora ela tem "q" de patricinha, usa cor de rosa, saltos, brilho labial; antes ela andava de preto no estilo gótico. Micha tem sua vida virada de ponta cabeça após a inesperada partida de Ella, mas ele não desiste e continua procurando ela por todos os meses. Ele é fofo, simples e bonito. Perfeito. Ama Ella, mas Ella não consegue se entregar.

Os personagens foram construídos de modo que um completa o outro, fazendo com que seja importante ficar atento para a intercalação de capítulos, ora de Micha, ora de Ella. Mas foi uma combinação boa, nos faz entender os dois lados. Todos os conflitos familiares que envolvem o resto dos personagens também ficou bem explicado, assim como suas possíveis futuras resoluções. Até mesmo aqueles que ficaram apenas como pano de fundo foi delineado uma personalidade, nem que seja apenas em uma descrição da autora. Mas claro, quem mais conseguimos conhecer são os protagonistas. Óbvio que teve outro casal que também foi importante na história, mas estou tão focada nos protagonistas que não consigo gostar de verdade deles.

O ponto alto do livro são esses conflitos internos dos personagens, uma vez que estes conflitos são familiares, eles não conseguem "ir em frente" devido a esses obstáculos. No entanto, a perspectiva de problemas familiares sempre faz um livro ser mais emocionante e dramático, e o que eu senti nesse foi exatamente isso, porém, não foi só isso. Além do conhecido drama, tristeza, pude ver como o amor, mesmo que ele esteja escondido por mágoas, consegue salvar uma pessoa da escuridão. E claro, o amor de família é forte e consegue quando quer.

O desenvolvimento foi ótimo! Tudo bem construído, tudo se encaixava, e apesar de ser um livro relativamente curto, a história deixa apenas uma ponta solta que é principal. Ótimo mesmo! A leitura é agradável e a construção da trama fez com que os leitores entendam sem ficar com aquela dúvida que às vezes eu fico e tenho que voltar na leitura para entender outro acontecimento futuro.

Narração, ao menos para mim, foi o ponto principal da autora. Já li vários livros bons, ótimos, maravilhosos, mas quando a narração é boa (boa até demais) e você fica se perguntando como uma pessoa consegue escrever tão bem, a leitura é mais que prazerosa, é esplêndida. A autora está de parabéns, a fluidez me deixou fascinada! Eu li o livro em um dia, e comecei com aquela intenção de ler apenas um capítulo e ler outro livro na frente, mas quando comecei não deu mais para parar. E sem falar na capa e diagramação do livro, uma das mais bonitas da minha estante. Portanto, leitura e autora mais que recomendada!

site: http://clicandolivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html