O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Minha Velha Estante 16/04/2014

Oi, queridos,

O Segredo de Ella e Micha foi uma grata surpresa!

“Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui...”

O livro começa nos contando a história de Ella, garota que decidiu mudar de vida repentinamente para fugir de acontecimentos terríveis que ela quer esquecer. Para isso ela sai de sua cidade, sem avisar a ninguém, e vai para faculdade. Mas depois de oito meses ela retorna para as férias de verão e terá que encarar tudo o que deixou para trás. Ella se sente culpada pela morte da mãe, e essa foi a causa da sua fuga.

“Então, volto a tomar minha cerveja e enterro minha dor, juntamente com Ella, a única garota capaz de me deixar tão chateado. A única garota que nunca me quis.”

Micha era o melhor amigo de Ella, mas apaixonado por ela, que se vê totalmente perdido com a sua partida.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.”

O que eles tem em comum? Grandes dramas familiares. Ella é filha de uma mãe bipolar com mania de grandeza que está morta e de um pai alcoólatra que não suporta a ausência da esposa, com um irmão que saiu de casa para não ter que conviver com os problemas. Micha foi abandonado pelo pai quando ele tinha 6 anos e nunca mais teve notícias dele. Moradores de uma vizinhança pobre, a diversão deles são as festas regadas a muita música, bebidas e drogas, e os rachas.

“Começo a protestar, quando a voz de Micha ecoa por sobre o meu ombro e afaga minha pele como uma pena. Sem conseguir me controlar, deixo escapar um gemido delicado.”

Continua em: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-o-segredo-de-ella-e.html

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-da-drica-o-segredo-de-ella-e.html

Liachristo 13/04/2014

O Segredo de Ella e Micha - Série Segredo - Jessica Sorensen - Geração Editorial
Criar muitas expectativas por uma leitura não é bom, eu sei disso, mas ás vezes acabamos nos deixando levar pelos comentários nas redes sociais e pelos blogs em geral. E isto no caso deste livro me atrapalhou um bocado...

Eu criei muitas expectativas sobre este livro, fiquei achando que a história seria ainda melhor que Belo Desastre e alguns outros que já tinha lido. E isto infelizmente não aconteceu. Eu gostei do livro, ele é bem escrito e a história tem uma pegada dramática, aliada a um bom romance e alguns mistérios. Uma história que tem tudo para cativar o leitor que for ler com menos expectativa, com menos ansiedade.

O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos aternados entre Ella e Micha, onde podemos assim, conhecer e saber o que se passa com eles e em suas mentes durante toda a história. Isto foi algo que me agradou bastante.

Eu gostei do casal Ella e Micha. São adolescentes rebeldes, mas não no sentido ruim, e sim no modo de encararem a vida, e pela bagagem que carregam sendo tão jovens. Os dois passaram por muitas coisas juntos, já que são melhores amigos. Ambos tem uma vida difícil, um histórico familiar problemático(álcool, abandono, morte), e isso tudo faz com que tenham uma jornada difícil para caminhar.

Ella é uma personagem que tem um grande potencial, e que tem tudo para amadurecer e se tornar uma das personagens mais carismáticas dos últimos tempos. É claro que isto vai depender de como a autora vai desenvolvê-la durante os próximos livros da série.

Micha é um sedutor nato, músico talentoso, um bad-boy(não tão bad boy assim)de uma certa maneira bem maduro para sua idade. E é daqueles personagens que te fisgam desde o primeiro momento que surgem na história e do qual você reluta em se separar quando a história acaba.

Também vamos conhecer outros personagens gostosos e envolventes, como Ethan(melhor amigo de Micha e Lila(amiga de Ella da faculdade), que nos darão ótimas cenas.

Um livro com muita adrenalina, emoção, romance, e alguns mistérios, que a meu ver, não eram tão tenebrosos assim, como a sinopse me fez imaginar.

A autora tem uma escrita diferente, mas que é direta e fácil de gostar. Ela aborda temas difíceis e complexos como drogas, álcool, morte, entre outros, que nos colocam dentro de uma realidade latente.

Ela nos leva por um caminho meio tortuoso para explicar algumas coisas e outras ficam em aberto mesmo, talvez por ser uma série e algumas questões terem sido deixadas para explicar nos próximos livros, mas a meu ver algumas destas questões poderiam ter sido reveladas e algumas coisas resolvidas e acho que não iria atrapalhar o andamento da história.

Eu gostei muito desta capa. A diagramação está impecável. Enconctrei alguns pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. A fonte e a cor das páginas facilitam a leitura. Um belo trabalho da Geração Editorial.

No geral gostei do livro, e espero em breve estar conferindo a sua continuação. E espero que desta vez, as minhas expectativas sejam superadas.

Não deixem de ler, pois o livro tem tudo para agradar a maioria dos leitores que curtem um NA.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Cassi 07/04/2014

Acaba de se tornar um dos meus livros preferidos que lerei de novo em breve.

É o primeiro livro de Jessica Sorensen que eu leio, e estou completamente apaixonada por esses personagens - Ella e Micha.

Como eu disse no histórico de leitura, a Ella me deixou um pouco irritada em alguns momentos; sua autopiedade às vezes nos faz revirar os olhos, mas compreendo seu trauma e o processo pelo qual passa até libertar todos seus sentimentos para Micha.

Micha, por sua vez, é mais um dos caras fofos e lindos do gênero New Adult que sempre desejamos que algum dia possa cair no nosso colinho também. A paciência que ele teve com a Ella e seu amor incondicional são mesmo apaixonantes.

A narrativa de Jessica Sorensen não é nada fora do comum, mas ela dá um toque especial ao escrever a história do ponto de vista de Ella e Micha (ainda que o ponto de vista de Ella prevaleça na leitura), pois os sentimentos dos dois vão se tecendo conforme a história avança, formando o segredo de todo relacionamento entre os dois.

A ambientação da história é excêntrica e ousada: a cidadezinha onde ocorre rachas entre jovens negligentes, vidrados em bebidas, festas e rock. Aliás, a autora deu um toque especial à essa ambientação e aos momentos entre Ella e Micha ao fazer citações de músicas maravilhosas. Jessica Sorensen foi adorável ao colocar no final do livro uma pequena trilha sonora da trama. Aconselho colocar certas músicas para tocar nas cenas em que são citadas. Vale a pena.

Mal posso esperar pelo segundo livro da trilogia. Espero que possa ser tão bom quanto o primeiro. Espero também ter acesso a mais livros dessa autora em breve.

Sil 05/04/2014

O Segredo de Ella e Micha conta a estória de duas pessoas que tem uma a outra como seu porto seguro.. Ella é uma garota tentando mudar de vida e deixar seu passado pra trás, mesmo que ela tenha que abrir mão de quem ela é de verdade, e que no fundo ela não seja feliz com essa escolha... Micha é aquele cara, forte, protetor, quente, lindo e sexy... ahhh e ele canta além de ter um piercing (suspiros!!!)..... Além de ser o melhor amigo de Ella a vida toda, na verdade é mais que amizade o que existe entre eles.
A estória começa com Ella voltando pra casa, para as férias, depois de ter fugido pra faculdade oito meses antes, sem dizer pra ninguém, nem mesmo Micha, pra onde estava indo... Ella fugiu de seus medos, após um acontecimento traumático (sim, eu sei de novo um trauma...) que tornou sua vida e família mais desestruturada do que já era, e provocou o que ela define como uma falta de controle sobre si mesma... Esse é o motivo por Ella tentar ser uma pessoa diferente.
Micha passou todos esses meses procurando-a e estranha o novo comportamento de sua amiga da vida toda quando eles se reencontram... Ele é o único que consegue enxergar a verdadeira Ella, assim como trazê-la de volta a tona... É o único que conhece sua estória e o fato que provocou sua mudança... É por isso que Ella tenta se manter distante dele. Micha também carrega uma bagagem familiar pesada, com um pai muito FDP (me perdoem a expressão...), mas seu amor por Ella é maior que tudo, e ele tenta mostrar isso pra ela.
No decorrer do livro vemos Micha derrubando as “paredes” que Ella construiu pra se esconder de si mesma, a relação deles finalmente florescendo no que é de verdade... E eles enfrentando seus medos e começando a dar espaço pra seu futuro, dessa vez juntos. Ella descobre que pra mudar nem sempre significa que se precisa abrir mão de sua verdadeira identidade, e que seu o amor por Micha é libertador e maior que seus medos...
Eu realmente gostei bastante desse livro, (devorei ele e um dia)... A estória pode ser cheia de semelhanças com os livros New Adult que estão na moda e que temos devorado, mas eu gosto desse gênero, e esse livro te prende com certo suspense, com uma estória envolvente e personagens profundos e eu realmente achei diferente da maioria que eu tenho lido nesse estilo... Eu acabei o livro apaixonada pelo Micha (sim, eu sei que isso acontece muuuuito frequentemente..kkk) e encantada pela estória. A má notícia é que tem continuação, ficam algumas perguntas sem respostas, e alguns fatos suspensos que devem ser abordados no próximo livro, mas o livro não acaba de um jeito tenso, a estória tem final.
Então se ele ta na sua lista, ou mesmo se não está, dê uma chance pra O Segredo de Ella e Micha.

Thayná 03/04/2014

Melhor ler sem muitas expectativas
Capa bonita, cores bonitas, muita divulgação pela editora (afinal, o gênero New Adult está na moda), mas o livro não cumpre todas expectativas.

Me interessei por O Segredo de Ella & Micha, assim como muitas pessoas, acreditando que seria um dos melhores NA's que leria, mas não foi bem assim. Estou me perguntando pelo tal segredo até agora.

O livro começa com um flashback que mostra uma Ella fora de si, prestes a tomar a decisão de ir para a universidade sem avisar a ninguém além de seu pai, nem mesmo a Micha, seu melhor amigo. Depois de oito meses, Ella retorna a cidade da qual saiu, levando consigo Lila, amiga que fez na faculdade e chega a hora de enfrentar tudo que foi deixado para trás. Ella tem um trauma sério, problemas de relacionamento com sua família e medo de se entregar ao amor já declarado de Micha por ela. Lila se surpreende ao conhecer finalmente o passado de sua amiga tão fechada e centrada, e começa a interagir com essa realidade diferente de sua vida em bairro nobre, se aproximando inclusive de Ethan, melhor amigo de Micha. Os personagens secundários são bem construídos e me agradaram.

A narração é dividida pelo casal protagonista, nos apresentando toda a história de forma mais ampla.
Não digo que o livro é ruim, não mesmo, mas acho melhor que o leitor não se iluda por tudo que é prometido. As músicas citadas pelo livro e a trilha sonora contida no final, valem a pena serem ouvidas. Serão lançados mais dois livros dessa série, e espero um amadurecimento da autora e da trama.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-e-micha-jessica.html#more

Camille 31/03/2014

Um segredo que nos é revelado a cada página. - Beletristas.com
Não fui como outras pessoas, que com certeza deixaram algumas lágrimas caírem de seus rostos enquanto liam o livro. O Segredo de Ella e Micha é um livro de momentos, e o que torna ele incrível é o fato de que esses momentos se repetem de capítulo em capítulo.

Ella fugiu há oito meses e só disse para onde ia ao seu pai, um homem que se afoga em bebidas. Quando volta, sente todo seu corpo indicar que os meses não foram suficientes para afastar o amor que sentia por seu melhor amigo, Micha. Não que ele saiba disso, de qualquer forma.

Mas ele não faz a menor questão de lutar e esconder que nunca se esqueceu dela, muito menos nega a importância que ela ainda preserva para ele. Então inicia-se um longo caminho no qual ela precisa se render ao amor enquanto ele precisa encarar um passado.

"Por um segundo, quero capturar o momento, colocá-lo em um fraco e mantê-lo comigo para sempre."

O que mais me interessou, além da narrativa, obviamente, foi a construção das personagens. Ella se transformou em outra pessoa, mas é claro que Micha, aos poucos, a traz de volta - e além disso ser feito da forma certa, é totalmente coerente com as coisas que ela viveu.

Micha aparenta ser menos "profundo", no sentido de ter menos problemas. Ainda assim, é tão bem construído que nem em seus momentos de badboy vagabundo é possível fazer dessa a identidade dele. Não para por aí, é claro. As personagens secundárias, Ethan e Lila, têm seus respectivos desenvolvimentos, ainda que, obviamente, possam ser mais explorados em um livro só deles.

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida."

Jessica Sorensen tem aquele dom de fazer as pessoas se conectarem. Sempre acreditei que as experiências fossem a forma mais fácil de comunicação com um livro, e estou falando de sentimentos, não vivências necessariamente. Talvez por isso tenha me apegado tanto ao casal e seus problemas pessoais.

Ella em nenhum momento me pareceu chata. Ela é o exemplo claro, e mais dramático, de que todo mundo - todo mundo - tem uma história, e é esta que faz das pessoas quem elas são. Um ano, um mês, uma semana, um dia, um momento são capazes de mudar tudo, e mudam.

Acredito que foi isso que Jessica quis passar, junto a uma história romântica que está longe de contos de fadas e próxima da realidade. O final me surpreendeu, não pela parte romântica, mas pela reconstrução. O que me resta é mal esperar pelo próximo, porque aí sim está uma leitura que vale a pena acima de tudo.

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Quando a Geração Editorial anunciou o lançamento deste livro foi um alvoroço, eu não conhecia, mas pesquisando um pouco, vi que o livro tinha uma ótima classificação no Goodreads e o pessoal daqui que leu em inglês também havia gostado. Assim como fã do gênero new adult – um dos meus vícios literários atualmente – eu não poderia deixar de ler e quando recebi logo passei na frente de outros livros, no entanto não encontrei o que imaginei, e mesmo tendo achado legal, eu esperava bem mais.

Conhecemos aqui dois jovens, Ella e Micha, amigos desde infância e sobreviventes de uma realidade problemática e muitas vezes arriscada. Ambos cresceram em um ambiente dominado por drogas, álcool, violência, famílias sem nenhuma estrutura e falta de perspectiva de vida.

A mãe de Ella sofria de transtorno bipolar e quando morreu de maneira trágica, quase levou a filha junto. A garota por pouco não cometeu suicídio, e se não fosse o amigo Micha impedir seu pulo de uma ponte, nem sei o que seria dela. Naquele dia eles cederam à um sentimento mais forte, além da amizade, mas por estar tão triste e deprimida, Ella fugiu, não deixou endereço, nem telefone e Micha ficou de coração partido.

Durante quase um ano, ele a procurou, ao passo que ela enterrou bem fundo sua personalidade arredia e rebelde e criou para si uma personagem de garota certinha e estudiosa, tornando-se uma aplicada estudante universitária em Las Vegas, mas com a chegada das férias da faculdade e sem dinheiro para nada, Ella teve que voltar para a cidade natal. Sua fuga havia chegado ao fim, era hora de encarar o amigo apaixonado que abandonou, bem como decidir qual personalidade era seu eu verdadeiro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, em cada capítulo temos a chance de conhecer o ponto de vista de um dos protagonistas e assim tentar entender melhor seus sentimentos e motivações. Embora isso permita que possamos ir mais fundo em cada acontecimento, não foi o que aconteceu, achei superficial, não consegui me conectar com os personagens e nem me emocionar com seu universo problema.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html

Marcos 25/03/2014

Ella Daniels e Micha Scott são amigos desde a infância. Ambos se amam e cuidam um do outro. Mas um acontecimento trágico acaba por separar os dois e fazer com que cada um siga um rumo diferente na vida. Ella era uma menina atípica para a sua idade: tinha estilo gótico, era bastante ousada e não tinha papas na língua nem levava desaforo para casa. Tem uma família muito desestabilizada, com seu pai tendo problemas de alcoolismo e sua mãe com diversas tentativas de suicídio. Para fugir dessa realidade doméstica, busca sempre abrigo em Micha, seu melhor amigo, ao qual nutre mais do que amizade. Mas o que aconteceu com Ella para que ela largasse tudo, mudasse de cidade e deixasse todos sem informações suas por 8 meses? E porque quando ela retorna à sua cidade natal, demonstra ser outra pessoa?

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha-segredo.html

Quatro Amigas 21/03/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Hoje venho trazer para vocês a resenha de O Segredo de Ella e Micha, publicado aqui no Brasil pela Geração Editorial, que surpreendeu seus parceiros com esse mimo LINDO! *-*

O livro como o nome já diz conta a história de Ella Daniels e Micha Scott, amigos muito próximos desde da infância com os mesmos gostos musicais, amor pelos carros e que descobrem estarem apaixonados um pelo outro.

E tudo isso seria lindo e perfeito na terra da fantasia, mas em se tratando de um New Adult não podia faltar um pouco de drama e dificuldades a serem vencidas na vida de nossos protagonistas. E isso, Jessica Sorensen acrescentou bem na história, e MUITO!

Ella é uma jovem com uma vida complicada desde muito cedo com sua família super disfuncional. Sua mãe sofria de transtorno bipolar, seu pai um alcoólatra e seu irmão super ausente. Já Micha sofreu com o abandono de seu pai, e fora criado sozinho por sua mãe. Juntos, Ella e Micha encontram consolo um no outro, porém após uma noite trágica, Ella se vê sem chão e sem rumo e decide sumir de sua cidade natal deixando todos para trás e sem mencionar o seu paradeiro.

Agora depois de 8 messes longe de casa, Ella retorna a sua cidade e terá que lidar com tudo aquilo que tanto lutou para esquecer e seguir em frente, e o pior, terá que enfrentar um Micha super apaixonado e que a procurou incansavelmente durante esses 8 messes longe de casa, e que está disposto a tudo para ter a sua Ella de volta.

Apesar de O Segredo de Ella e Micha conter todo o material necessário para um livro do gênero New Adult bombar no meio literário, eu diferente de muitas pessoas, enfrentei diversas dificuldades com a leitura do livro.

A primeira foi com o nome escolhido pela autora para O Micha. Sim, O em letra maiúscula porque eu jurava que o livro se tratava de um NA entre duas mulheres e não entre um homem e uma mulher. Sério, nome infeliz esse que a autora escolheu para o personagem. Tão infeliz que já encontrei 3 leitores que imaginaram a MESMA coisa e que também desanimaram com a história. Após isso meu ânimo com a leitura foi lá embaixo e não aproveitei tanto o livro como esperava.

Durante todo o tempo eu via uma certa contradição no personagem do Micha e isso dificultou e muito que eu me apegasse ao personagem. Não só a ele, mas com a Ella também, que luta tanto durante o livro pra ser uma pessoa que ela não é, e isso realmente me irritava em alguns momentos. E nem mesmo com a narração sendo intercalada entre ambos os personagens, me fazia me aproximar e me apegar mais a eles.

Fora isso a narração é leve e você consegue ler umas 100 folhas em menos de 1 hora tranquilamente, mesmo estando em uma ressaca literária.

Um dos outros pontos positivos do livro foram os personagens secundários que trouxeram bastante leveza a história e te deixa curiosa com o próximo livro e também os rachas, que é algo novo do qual eu nunca tinha lido, só visto em filmes e gostei bastante.

Já o trabalho da Geração Editorial está lindíssimo! Essa capa é muito mais bonita pessoalmente e o livro fica belíssimo na estante com essa tonalidade toda meiga

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html#.UywESvldWT8

Românticas 17/03/2014

Por Carol

Quando a Geração Editorial nos enviou esse livro, admito que fiquei com um pé atrás (eu quase sempre fico com o New Adult), mas a história do casal protagonista me conquistou.

A autora constroi a história onde os dois passam por dificuldades, sendo que Ella viveu momentos traumáticos com o suicídio da mãe. Micha sempre esteve lá e não compreende porque ela foi embora.
Mas agora ela está de volta a cidade onde nasceu e cresceu e Micha vê a oportunidade de mostrar a Ella que o melhor para os dois é estarem junto.

Outro ponto que me agradou na história, ela é tratada no ponto de vista dos dois personagens (ufa! não vamos ter um livro só com a visão do Micha \o/). E o amor entre os dois é intenso, mesmo que, no início, Ella não se sinta pronta para admiti-lo. E como estamos falando de um New Adult a tensão sexual está lá (e como está!) os dois praticamente pegam fogo. Mas as vida segue e mesmo tendo resolvido essa questão, o casal ainda será muito testado, mas isso é para outro livro.

Depois de lida a história, posso dizer que (para mim) "O Segredo de Ella e Micha" foi uma grata surpresa.
E sim, vamos ter a história dos amigos do casal (Lila e Ethan)

O melhor é que a próxima história já chega para nós em abril.

The Secret

The Secret of Ella and Micha - O Segredo de Ella e Micha
The Forever of Ella and Micha
The Temptation of Lila and Ethan
The Ever After of Ella and Micha
Lila and Ethan: Forever and Always

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/02/jessica-sorensen-o-segredo-de-ella-e.html#.UycjjoUZ6kw

Paty 14/03/2014

Bom eu resolvi ler esse livro depois ver toda divulgação feita em cima dele, a capa chamou minha atenção, achei linda, mas nem sabia do que se tratava a história, e fui sem expectativas, só por curiosidade mesmo, então minha frustração não foi tanta.
Os capítulos são intercalados entre os personagens principais Ella e Micha, e dessa forma os fatos são passados de forma fragmentada e vamos montando a situação com os dados fornecido, aos poucos ao longo da história, e colhendo os problemas vivido por cada um.

As lembranças do passado e um acontecimento marcante fazem Ella tentar fugir de si mesma, deixando para trás Micha e tudo o lembra velha Ella: uma menina atípica, ousada, impulsiva e gótica.
Logo de cara já temos algo pra despertar nosso interesse: o que aconteceu com Ella que a fez largar tudo e ir embora sem falar pra ninguém, e se manter afastada por 8 meses e mudar até mesmo sua aparência e personalidade?
Mas as férias chegaram e Ella precisa retornar para casa, e enfrentar seus medos e conflitos.
Durante os oito meses que Ella ficou ausente, Micha não sossegou um instante tentando localizá-la, mas agora que ela está de volta, ele se surpreende com a nova Ella: agradável, serena e educada.
Eles são amigos de infância, e ele conhece ela perfeitamente e tenta a todo momento trazer a velha Ella de volta.
Conforme eles foram crescendo se apaixonaram um pelo outro, mas Ella não admite esse sentimento, ao contrário de Micha que se declara e espera pacientemente que Ella 'desperte'.

Micha é um personagem super fofo, um amor, sempre preocupado com Ella, mesmo tendo seus próprios fantasmas, ele deixa seus problemas pra cuidar de Ella.
Não consegui criar uma empatia por Ella, não foi uma personagem que me conquistou totalmente, digamos que simplesmente levei, engoli.
Os personagens secundários são cativantes, e consegui me conectar com cada um.
Uma história que aborda conflitos familiares, amizade, alcoolismo, suicídio, com
um final de tirar o fôlego, lindo, parece cena de filme, e foi bem amarrado, tudo se encaixou devidamente, mas não senti aquele frenesi especial com relação ao entrosamento dos protagonistas e não achei a narrativa tão empolgante.

"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões." Paty Souza

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html

Mila F. @delivroemlivro_ 13/03/2014

Envolvente.
Sorensen nos mostra personagens bem simples, mas de uma complexidade tremenda. O livro todo tem uma narrativa cativante, mas aborda assuntos bem sérios como traumas familiares, suicídio, bipolaridade, alcoolismo, dramas juvenis, drogas entre outros. O Segredo de Ella & Micha traz também, em meio a uma turbulenta e antiga história de amor, uma linda história de amizade e superação.
Já faz oito meses que Ella fugiu da Star Grove, de seu passado, e faz oito meses que Micha procura loucamente por Ella Daniels. A mãe de Ella se matou deixando sua família em frangalhos, o esposo tornou-se alcoólatra, o filho um sujeito hostil e Ella, bem, uma garota tomada pela culpa e medo.
Ella e Micha são amigos de longas datas e foi ele quem não a deixou cair num buraco, mas da amizade surgiu o amor e Ella não soube administrar bem esse sentimento e assim fugiu, mudou, tornou-se uma pessoa completamente diferente do que costumava ser. Entretanto, nas férias de verão, Ella retorna para casa com sua amiga Lila. Ao retornar para Star Grove, Ella tem que confrontar todo o seu passado, seus medos e o antigo amor.
O livro é cheio de conflitos psicológicos e sentimentais o que é bem interessante, mas uma palavra que traduz mais perfeitamente O Segredo de Ella & Micha é: sensual. Na realidade esse casal está quase pegando fogo e eles são muito fofos juntos. É perceptível ao leitor toda a sintonia que Ella e Micha têm.
A narrativa é bem fluida e no final tudo ficou bem conectado, além disso, tivemos um fim coerente com o desenrolar da história, não foi nada surpreendente e nem inesperado, mas que, possivelmente, tem potencial para agradar a todos os leitores.
Gostei bastante desse livro e já espero ansiosa a continuação, se você já conhece o estilo do New Adult e gosta então, não perca a oportunidade de ler O Segredo de Ella & Micha e, caso não conheça o estilo, este é um bom livro para iniciantes, eu pelo menos, gostei. O Segredo de Ella & Micha é um livro bem envolvente e tem um enredo sensível.

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

SahRosa 04/02/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Muita coisa mudou em Ella, a garota briguenta, apaixonada por adrenalina e perigo não existe mais; Seu estilo gótico foi deixado de lado e uma parte dela morreu quando foi decidido fazer essa mudança. Agora como uma garota comportada e tranquila, Ella tenta esquecer o passado, apagar as tragédias que marcaram sua alma, mas há apenas uma pessoa que ela jamais tirara do coração: Micha, seu melhor amigo, companheiro e confidente, além disso, ele é um dos motivos por Ella ter largado tudo e abandonado sua cidade.

Durante oito meses, Micha procurou por Ella. Ele jamais deixaria de encontra-la e agora, Ella esta ali, bem a sua frente, totalmente mudada, parecendo uma princesinha de contos de fadas, o oposto da Ella que conheceu. Mas nem por isso seu amor foi abalado, seus sentimentos estão ainda mais fortes por aquela garota de olhos profundamente intensos.

Micha está disposto a trazer a antiga Ella de volta, a jovem ainda esta lá, mesmo que a nova Ella não admita.

Ella nunca pensou que fosse fácil encarar seu passado e é ainda mais difícil com os seus sentimentos tão conflitantes. As marcas ainda existem e corroem sua alma. Ela tem um segredo que esconde a sete chaves; Micha também possui um segredo, mas juntos sabem que a chama ainda arde e precisam de uma vez por todas aclamar a paixão que os embala.

Eu não sei exatamente como me expressar sobre este livro. Há um turbilhão de pensamentos e sentimentos que me acompanharam durante esta leitura. O Segredo de Ella e Micha é um daqueles romances agridoces, a qual seus próprios sentimentos se confundem com os dos personagens.

Jessica Sorensen tem uma escrita tocante e que flui rapidamente; As 260 páginas passam em um ritmo bom e ao fim, ficamos com aquele gostinho de quero mais. No entanto, houve momentos que a trama realmente me deixou zangada, eu que queria falar com Ella e dizer-lhe para parar de se retrair, deixar que seus sentimentos por Micha aflorarem e admitir o quanto o ama. Mas eu entendo a Ella, afinal, ela passou por muita coisa e isto a feriu de uma forma terrível, eu gostei desse toque que a autora deu para sua personagem, tornando-a mais real.

O casal esbanja amor e sensualidade, vale lembrar que a há muitas cenas picantes entre eles, a qual a autora ousou sem deixar vulgar, foram cenas de paixão e cheias de luxuria. Agora o que mais me deixou curiosa, é a respeito do passado dos personagens, que apesar de ter sido explorado algumas vezes, ainda a muito que contar.

Junto à belíssima diagramação, revisão maravilhosa, a Geração Editoral trouxe uma obra que mexe com o seu leitor; É perceptível o intenso amor de Ella e Micha, sua paixão é estampada nas páginas e a narrativa em primeira pessoa, alternada pelos protagonistas, deixa essa confirmação em evidência.

Eu estou realmente interessada em conhecer os próximos livros da serie e saber quais outros segredos a autor tem para nos contar.

Uma leitura cheia de romance, tensão, adrenalina e rachas! Descubra qual é o segredo de Ella e Micha, vai surpreender você!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/
fernanda.emedia 19/08/2015minha estante
Já leu o livro novo "A Tentação de Lila & Ethan"?
O livro pega fogo!!

Mari Martelote 31/01/2014

O segredo de Ella e Micha me conquistou
A história é narrada com uma intensidade que te deixa presa nas páginas do livro. No decorrer da narrativas podemos sentir de tudo; paixão, raiva, prazer, solidariedade. É uma romance bonito e intenso que cresceu as poucos ao decorrer de uma amizade linda, porém que foi afetado pelos acontecimentos ocorridos na vida de Ella.

Ella é a personagem mais corajosa e forte que conheci. Não digo só pelo seu passado, mas também pelo presente que a autora nos apresenta. Ela luta todos os dias consigo mesmo e conseguir mudar a si mesma e ouso dizer que permaneceria "se escondendo de quem ela é" por muito mais tempo se não fosse Micha.

Falando em Micha, ele é outro personagem que me envolveu por completo. Não só por ser lindo mas também por sua personalidade. Como a escrita foi feita em revezamento conseguimos ver tanto o Micha pelo ponto de vista de Ella quanto por ele mesmo. É um personagem totalmente gratificante de se ler e que tem uma paixão ardente por Ella. (Ouso dizer que é essa paixão que supor a menina durante muitos anos)

A autora já me conquistou como leitora e eu já estou louca para a continuação da história que ainda não foi lançada no Brasil mas se chama The forever of Ella and Micha.

Para quem gosta do gênero New Adult, o livro é uma ótima pedida e para aqueles que ainda não leram o gênero e que estão a procura de algo mais emocional e sexual, O segredo de Ella e Micha é a melhor opção.

Para ler toda a resenha acesse o link

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2014/01/o-segredo-de-ella-e-micha-1-por-jessica.html