O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Stephanie 24/01/2024

Ella e Micha
Ella vai embora depois de uma situação complicada com sua família e volta depois de alguns meses. Lá encontra Micha, o garoto que conhece desde sempre.
O desejo está lá, mas ela se recusa a ceder. A voltar a ser a garota que era antes de ter partido.
Tiveram muitos momentos meio tristes no livro, o que deixou ele um pouco pesado =/
Os dois tiveram vidas muito difíceis.

Nandabe 18/07/2023

Sobre Reler Livros...
Acho que pegar um livro pra reler nem sempre é bom, eu já fui apaixonada por esse livro, mas quando peguei pra reler não foi uma experiência muito boa. Tinha sido marcada por esse livro, porque foi um dos primeiros que li e me lembrava de ser maravilhoso, eu não consigo lembrar dos detalhes dos livros quando acaba a única coisa que guardo é a sensação de bom ou ruim e esse tinha me deixada com um conforto no coração, achava ele ótimo, porém quando peguei agora, acabei estragando isso. Hoje já não acho que ele seja maravilhoso igual era na minha mente. Fiquei me sentindo muuito triste por acabar estragando uma memória boa.

Ana 21/02/2023

O Segredo de Ella e Micha é o primeiro livro da série Segredo e, como o próprio título indica, conta a história dos jovens Ella e Micha. Para quem já conhece o gênero new adult, sabe que é indispensável nesse tipo de narração um mocinho ou mocinha tentando fugir de um passado sombrio ou de algum conflito marcante. Tudo isso, é claro, mesclado a um romance de tirar o fôlego.

O início do livro já apresenta uma fato angustiante que mostra que a vida dos protagonistas não é nada fácil. Ella e Micha são amigos de infância, que cresceram em uma vizinhança pobre e desestruturada. Não bastasse isso, ambos vivem dramas familiares fortíssimos: após a morte trágica de sua mãe, Ella tem que lidar com um pai alcoólatra e um irmão mais velho com o qual não se dá muito bem; Micha foi abandonado pelo pai quando ainda era criança e nunca mais obteve nenhuma notícia dele.

Após uma situação que ocorre ainda no início do livro, Ella resolve escapar do seu passado dolorido e se muda para Las Vegas, onde começa a frequentar a universidade de Nevada. Durante essa mudança, a mocinha conheça Lila, que apesar de ser super rica e patricinha, totalmente o oposto da antiga Ella, acaba virando sua amiga. O problema é que, apesar de deixar para traz tudo o que a fez - e ainda faz - sofrer, ela também teve que abrir mão de Micha, seu melhor amigo e única paixão.

Oito meses após o seu desaparecimento, ela decide voltar para casa durante as férias de verão, trazendo consigo uma Ella totalmente desvinculada de tudo e todos. Porém, essa fachada desmorona assim que ela dá de cara com Micha, e ela logo descobre que ele nunca deixou de procurá-la ou pensar nela um dia sequer.

Micha é um típico bad boy: além de ser músico, é sedutor, totalmente cativante e devota a sua vida inteira a Ella. E continua sendo assim, mesmo após o sumiço supostamente "sem razão" da mocinha. Micha a perdoa instantaneamente, apesar de toda a mágoa por ela o ter abandonado.

Desde o início eu sabia que este seria uma narrativa profunda. Não é simplesmente um livro que apresenta uma história universitária, não é só um romance intenso e apaixonante entre dois adolescentes que possuem um passado traumático em comum. Jessica Sorensen consegue descrever sem rodeios a realidade de vários jovens e a necessidade que os mesmos possuem de se encontrar emocionalmente. Foi justamente por isso que eu gostei tanto de O Segredo de Ella e Micha.

Apesar do eterno clichê de melhores amigos que se descobrem apaixonados, a autora usa e abusa desse artifício para nos mostrar a importância de Micha da vida da protagonista. A verdade é que é muito fácil aceitar o amor dos dois, mesmo com a resistência de Ella. Sem muito esforço, percebemos que é Micha que corre atrás de Ella, que abre mão dos seus sonhos e se entrega por inteiro. Cá para nós, é ou não o mocinho perfeito?

Todos sabem que superar uma perda não é fácil, mas o ponto é aprender a conviver com ela. Sorensen nos mostra isso de uma forma simples, mas não simplória. Em vista disso, só posso dizer que, apesar de ser um livro que não precisa de complemento, estou super ansiosa para ler o restante da série.

site: https://www.roendolivros.com.br/

emanuellebomfim 31/12/2022

amo vcs ella e micha!
comprei esse livro não sebo e não imaginava que seria tão bom! eu amei a história de Misha e ella eles foram uma fuga da realidade para mim, apesar de tratar de vários assuntos muito reais eu amei como trataram nesse livro. Esse livro trata de assuntos de reais como bebida, ansiedade, depressão, suicídio, a dor após a morte alguém querido e etc.... eu amei como trataram todos os assuntos desse livro para mim todos foram muito importantes! esse livro deveria ter mais reconhecimento pois é um livro super profund, o segundo livro conclui essa história muito bem e eu recomendo demais um livro de conforto pra mim
Vanessa1482 11/10/2023minha estante
Acabei de comprar esse livro por apenas 1,00 numa feira de rua, espero gostar

Feeh 13/12/2022

Ella e Micha
Confesso que no início eu estava achando a história chata e não conseguia me apegar aos personagens. Mas quase na metade tudo começou a mudar.

Ella e Micha são dois jovens marcados pela dor do abandono e culpa. Ambos se conhecem desde criança, e presenciaram o melhor e o pior um do outro.

Gostei de como o Micha tratava a Ella. Ele sempre a colocava em primeiro lugar mesmo quando ela não fazia por merecer.
Gostei também da Ella. No decorrer da história ela foi mudando bastante e fez por merecer o amor do Micha.

Minha única ressalva é a maneira como a autora descreveu os personagens. Teve momentos em que ela não soube descrevê-los, o que se tornava difícil de compreendê-los, e acho que foi por isso que demorei a me apegar a eles e a história.

Exceto por isso, o livro é muito bom. Adorei o final e estou ansiosa para começar o próximo.

AliFlower 01/10/2022

Livro dramático mas muito lindo
Vi essa série na minha estante e me deu uma baita vontade de ler, tipo, do nada. E mano, amei cada página. A escrita da autora é bem de boa e moderna e a história flui do início ao fim. Superou e muito minhas expectativas que eram altas.

É uma trama com questões difíceis de lidar como suicídio, família conturbada, álcool... mais ainda assim, tem humor e um cara fofo chamado Micha, que nunca negou o amor que sente pela Ella. Micha é adorável. A relação dele com a mãe é linda de ver. Ella é uma garota forte e encantadora. Eu amei esse casal.

Adorei a Lila e Ethan, e já tô doida pra ler o terceiro livro que é sobre os dois.

Os capítulos são bem curtinhos, narrados tanto pelo Micha como pela Ella, e particularmente amo esse tipo de narração. A história é tão boa que eu não me via querendo parar de ler.

Voltando a falar sobre os personagens secundários, eu acho que vou adorar o livro da Lila e Ethan, pois a Lila é toda princesinha, tipo rica, e o Ethan é maloqueiro hehe. Mano, eu adorei o jeito da Lila, meio sapeca, tímida, mimada, safada, mas inocente; ela é uma mistura que ficou interessante.

Sabe qual o problema desse livro? É muito curto. Tipo ele é grosso, mas a história é tão boa e envolvente que quando percebi, tava acabando. Adorei a história.

Miaeseuslivros 23/07/2022

Quero voar como ela....
Fui pega de surpresa pelo livro, sério, não imaginei que um livro com aparência juvenil pudesse ter uma história tão forte, com personagens que te prendem e fazem vc refletir se "talvez" vc não sofre do mesmo problema. Tá que em alguns momentos tive vontade de entrar no livro e bater na Ella, porque poxa, o Micha é um príncipe encantado de qualquer garota, e ela fica lá tipo, aí será??? AHHHH rsrsrsrs. Gostei do livro, notei ser um livro de entrada onde se apresenta os dramas e traumas, mas não se desenvolve muito, o que fica a cargo do segundo livro, mas sério vale a pena entrar de cabeça no mundo lindo de Ella e Micha.

PCataletra 14/06/2022

Leitura rápida
Eu gostei bastante desse livro,assim que eu descobri q tinha continuação já quis ler todos.É uma leitura rápida,eu torci muito pelo casal e gostei muito da amizade com a Lila também.

MaayaraThais 07/04/2022

Decepção
Sabe quando você lê alguma coisa e não sente nada? Foi assim... Nenhuma felicidade excitação, tristeza, nada, nenhuma empolgação, esse eu ouvi no trabalho pela storytel, a narradora é boa mas a história em si é chata.

É feito muito suspense no começo sobe o que aconteceu na ponte, mas desde o início é bem lógico o que aconteceu, então não foi nenhuma surpresa, depois tem o romance que de novo não tem nenhuma surpresa a não ser no fato que uma guria na idade dela seja virgem e que não quer da pro cara mas deixa ele cair de boca e tomar banho com ela????

E por último, tem o velho que tá com câncer, quem é o cara?

Mesmo eu não tendo gostado nenhum pouco, talvez eu ouça o segundo pra vê se pelo amor de Deus isso melhora. Não prometo nada ?

Beatriz 01/03/2022

Esperei muito mais desse livro, não sei se vai melhorar no segundo, mas para mim foi bem mais ou menos esse primeiro.

Juliana 16/02/2022

Romance leve típico de adolescente para ler em.alguns dias e perfeito para fugir de uma ressaca literária.

Millena133 31/01/2022

guardadinho em mim
Eu amo tanto esse livro que nunca me canso de relê-lo. A cada leitura é um despertar novo, uma conexão nova, ao mesmo tempo que traz de volta um sentimento de nostalgia. Ele realmente me marcou profundamente desde a primeira vez que o tive em minhas mãos, há uns 8 anos atrás. Assim como se tornou o meu protegido, pode ser que se torne o seu também. Enjoy reading! ;)

manu 08/06/2021

nao entendi o segredo de ella muito menos o de micha. nao entendi pq ela não podia de jeito nenhum ficar com ele e no capítulo seguinte ja tavam se pegando e depois ja namorando, entendi que eles era amigos desde criança, mas mesmo assim foi confuso toda a questão de que de forma alguma ela podia ficar com ele e do nada ja tava la, enfim a adolescência kkkkkkk serio eu acho que nao entendi nada do plot a nao ser que tem umas cenas um pouco quente de pegação