O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen

Resenhas - O Segredo de Ella e Micha

Anna Eloisa 04/05/2021

Foi uma leitura boa pra passar o tempo, mas nada demais, esperava mais sobre o segredo deles, mas foi um bom clichê!

Jubs 15/02/2021

Frustrante
Uma história tão maravilhosa e bem construída, mas com algumas confusões... A melhor parte é a facilidade de seguir leitura, tão gostoso que não dá nem pra perceber que já foi metade do livro.

ThalitaSantos. 06/02/2021

O Segredo De Ella e Micha
"A garota que ele pensa amar precisa desaparecer. Não quero que esta noite vá além da lembrança, então me afasto, sentindo seu cheiro uma última vez. Saio de perto e o deixo na ponte debaixo da chuva, juntamente com a Ella que ele conheceu.?

Ella e Micha cresceram juntos e são amigos desde a infância. Os dois compartilham seu gosto por músicas de rock, carros e rachas ilegais de carros. Os dois eram inseparáveis, até o dia em que Ella foi embora da cidade sem dizer para onde iria. Enquanto Ella decidiu fugir da pacata cidade onde eles viveram a vida toda pra tentar se livrar de muitas mágoas, Micha permaneceu no mesmo lugar, sempre em busca de alguma pista de onde ela teria ido.
Quando ela retorna, ela não é mais a mesma garota por quem Micha se apaixonou. Ela se sente reclusa na sua própria cidade natal, e Micha não está disposto a desistir da única garota que já amou.
O ponto central da história é o segredo que mudou a vida dos dois e porquê Ella fugiu, mas a abordagem é muito superficial. Por mais que seja um tema complicado de ser abordado, eu esperava mais. O livro tem uma narrativa bem rápida, o que eu particularmente gosto mas a resolução de tudo, não me desceu.

Vou continuar lendo a série pois já tenho o segundo volume aqui, mas não irei ler com tanta expectativa.

Flá 31/12/2020

Esperava mais
Eu tinha muitas expectativas para esse livro, vi muita gente falando que amou, mas pra mim não funcionou muito bem, não consegui me conectat com os personagens e achei as falas forçadas

Tamy 28/08/2020

Eu achei que ia gostar desse livro porque a premissa dele me pareceu simples mas não foi o que aconteceu. A história é chata, os personagens não tem desenvolvimento nenhum e o segredo da Ella, que permeia o livro todo, é simplesmente jogado de forma muito rasa. Eu esperava mais.

Gabi 15/07/2020

Foi uma leitura boa, mas nada demais
Até a metade do livro não estava fluindo mas depois foi.
O livro é sobre um romance entre melhores amigos, uma história cheia de segredos e mistérios. Achei que a história foi mal explorada, tudo meio superficial, além disso muita coisa ficou sem desfecho - mas provavelmente tenha no segundo livro.
Enfim, a leitura não me prendeu nem causou fortes emoções, mas para quem gosta de um romance mais leve ele é bom.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 27/06/2020

"Todos nós erramos, e tudo bem cometer erros, eles fazem parte da vida."
Uma leitura super fluida, leve e rápida. Eu amo romance de melhores amigos, e é tão legal acompanhar como os personagens crescem em relação aos traumas que carregam. É lindo ver como eles são realmente importante um pro outro. Apesar disso achei o livro um pouquinho superficial demais na jornada deles, mas no momento em que estamos vivendo, isso foi até bom, pra justamente afastar a mente de tantos problemas.

Diana.Formiga 09/06/2020

Bom!
É uma leitura rápida e leve. O livro traz um romance entre amigos mais cheio de dramas pessoais e familiares. Nos faz pensar sobre perdão, família e autoconhecimento.
É um livro bom. 3 estrelas e meia!

Gyane 05/06/2020

" Para eles nós somos apenas duas pessoas se agarrando no estacionamento, criando uma cena. Elas nunca saberão o que foi necessário para chegar nesse ponto. Quantos anos foram investidos, mas está tudo bem. É um segredo entre nós."

Erika @vireaspaginas 03/06/2020

Confuso
A história tinha tudo para dar certo, mas não foi dessa vez
Parece que todas as partes importantes aconteceram antes do livro.

Paloma F. 02/06/2020

A história não me prendeu de primeira, mas depois da metade do livro não parei mais de ler, não sei se lerei a continuação dele.

Debs 29/04/2020

Legal
Não é um livro que eu diria a um amigo que é maravilhoso e tocou no meu coração, você TEM que ler! Está mais para: a é legal. O livro da a entender uma coisa no início que o fim chega e você pensa: CADÊ?! As coisas desenrolam rápido e sem muita intensidade, não senti emoção em nenhum momento ( o que não é muito difícil de acontecer, confesso). Bom não é péssimo, mas não vá com muita sede ao pote ou como preferir, não espere muita coisa

Pâm Possani 26/04/2020

Um drama leve para se introduzir nesse gênero
O Segredo de Ella & Micha é um livro de romance com drama e segredos misturados, tudo ao mesmo tempo. Aqui vamos conhecer Ella, uma universitária que está morando em Las Vegas, mas volta à sua cidade natal em meio às férias da faculdade. A única coisa que ela não quer é se deparar com seu passado, em carne,osso, nome e sobrenome, mas não consegue evitar em uma cidade pequena. E quando vê que Micha continua quase o mesmo de quando o deixou, muitas lembranças voltam à tona. Coisas que ela ama e coisas que ela gostaria de nunca mais se lembrar que deixou para trás. Podem as lembranças e o passado serem tão fortes e impedirem de seguir em frente?

Ella é uma garota inteligente, mas que tem seus percalços percorridos e uma ferida que, apesar de um tempo longe, ainda continua bem aberta em seu peito. Ela é a mocinha certinha, mas que no passado, não era bem assim. Micha é quase que o completo oposto do que ela é agora - mas, sabe como é, a verdade sempre vem à tona - e apesar de muitas coisas não terem continuado, dentro dele ainda é o mesmo. Aqui vale para a história: eles poderiam ser mais aproveitados e aprofundados e apesar de entendermos que eles tem marcas do passado, acho que a forma que foi abordado foi rasa e deixou o romance leve.

O livro é mais juvenil, mas digo que seria uma boa introdução para você que está iniciando em livro de dramas. Não consegui me conectar muito com a história, apesar de não ter achado imaturo e nem infantil, acredito que o que tenha influenciado é a forma com que a autora abordou: a história tem seus percalços e personagens extremamente sofridos e ao mesmo tempo dá a impressão de ser um livro leve, sem grandes aprofundamentos, talvez pela proposta de ser curto? Não sei... Sei que ficou aquele gostinho de que poderia ter entrado um pouquinho mais na história.

O Segredo de Ella e Micha é um livro curto, com reviravoltas, um romance gostoso e um pouco clichê, nos dá lição sobre perdão, sobre família, sobre precisar de um tempo para nós para voltar à ativa novamente.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/05/resenha-o-segredo-de-ella-micha-de.html