O Segredo de Ella e Micha

O Segredo de Ella e Micha Jessica Sorensen




Resenhas - O Segredo de Ella e Micha


144 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Camille 31/03/2014

Um segredo que nos é revelado a cada página. - Beletristas.com
Não fui como outras pessoas, que com certeza deixaram algumas lágrimas caírem de seus rostos enquanto liam o livro. O Segredo de Ella e Micha é um livro de momentos, e o que torna ele incrível é o fato de que esses momentos se repetem de capítulo em capítulo.

Ella fugiu há oito meses e só disse para onde ia ao seu pai, um homem que se afoga em bebidas. Quando volta, sente todo seu corpo indicar que os meses não foram suficientes para afastar o amor que sentia por seu melhor amigo, Micha. Não que ele saiba disso, de qualquer forma.

Mas ele não faz a menor questão de lutar e esconder que nunca se esqueceu dela, muito menos nega a importância que ela ainda preserva para ele. Então inicia-se um longo caminho no qual ela precisa se render ao amor enquanto ele precisa encarar um passado.

"Por um segundo, quero capturar o momento, colocá-lo em um fraco e mantê-lo comigo para sempre."

O que mais me interessou, além da narrativa, obviamente, foi a construção das personagens. Ella se transformou em outra pessoa, mas é claro que Micha, aos poucos, a traz de volta - e além disso ser feito da forma certa, é totalmente coerente com as coisas que ela viveu.

Micha aparenta ser menos "profundo", no sentido de ter menos problemas. Ainda assim, é tão bem construído que nem em seus momentos de badboy vagabundo é possível fazer dessa a identidade dele. Não para por aí, é claro. As personagens secundárias, Ethan e Lila, têm seus respectivos desenvolvimentos, ainda que, obviamente, possam ser mais explorados em um livro só deles.

"Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida."

Jessica Sorensen tem aquele dom de fazer as pessoas se conectarem. Sempre acreditei que as experiências fossem a forma mais fácil de comunicação com um livro, e estou falando de sentimentos, não vivências necessariamente. Talvez por isso tenha me apegado tanto ao casal e seus problemas pessoais.

Ella em nenhum momento me pareceu chata. Ela é o exemplo claro, e mais dramático, de que todo mundo - todo mundo - tem uma história, e é esta que faz das pessoas quem elas são. Um ano, um mês, uma semana, um dia, um momento são capazes de mudar tudo, e mudam.

Acredito que foi isso que Jessica quis passar, junto a uma história romântica que está longe de contos de fadas e próxima da realidade. O final me surpreendeu, não pela parte romântica, mas pela reconstrução. O que me resta é mal esperar pelo próximo, porque aí sim está uma leitura que vale a pena acima de tudo.
comentários(0)comente



Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Quando a Geração Editorial anunciou o lançamento deste livro foi um alvoroço, eu não conhecia, mas pesquisando um pouco, vi que o livro tinha uma ótima classificação no Goodreads e o pessoal daqui que leu em inglês também havia gostado. Assim como fã do gênero new adult – um dos meus vícios literários atualmente – eu não poderia deixar de ler e quando recebi logo passei na frente de outros livros, no entanto não encontrei o que imaginei, e mesmo tendo achado legal, eu esperava bem mais.

Conhecemos aqui dois jovens, Ella e Micha, amigos desde infância e sobreviventes de uma realidade problemática e muitas vezes arriscada. Ambos cresceram em um ambiente dominado por drogas, álcool, violência, famílias sem nenhuma estrutura e falta de perspectiva de vida.

A mãe de Ella sofria de transtorno bipolar e quando morreu de maneira trágica, quase levou a filha junto. A garota por pouco não cometeu suicídio, e se não fosse o amigo Micha impedir seu pulo de uma ponte, nem sei o que seria dela. Naquele dia eles cederam à um sentimento mais forte, além da amizade, mas por estar tão triste e deprimida, Ella fugiu, não deixou endereço, nem telefone e Micha ficou de coração partido.

Durante quase um ano, ele a procurou, ao passo que ela enterrou bem fundo sua personalidade arredia e rebelde e criou para si uma personagem de garota certinha e estudiosa, tornando-se uma aplicada estudante universitária em Las Vegas, mas com a chegada das férias da faculdade e sem dinheiro para nada, Ella teve que voltar para a cidade natal. Sua fuga havia chegado ao fim, era hora de encarar o amigo apaixonado que abandonou, bem como decidir qual personalidade era seu eu verdadeiro.

O livro é narrado em primeira pessoa por Ella e Micha, em cada capítulo temos a chance de conhecer o ponto de vista de um dos protagonistas e assim tentar entender melhor seus sentimentos e motivações. Embora isso permita que possamos ir mais fundo em cada acontecimento, não foi o que aconteceu, achei superficial, não consegui me conectar com os personagens e nem me emocionar com seu universo problema.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/02/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



Marcos 25/03/2014

Ella Daniels e Micha Scott são amigos desde a infância. Ambos se amam e cuidam um do outro. Mas um acontecimento trágico acaba por separar os dois e fazer com que cada um siga um rumo diferente na vida. Ella era uma menina atípica para a sua idade: tinha estilo gótico, era bastante ousada e não tinha papas na língua nem levava desaforo para casa. Tem uma família muito desestabilizada, com seu pai tendo problemas de alcoolismo e sua mãe com diversas tentativas de suicídio. Para fugir dessa realidade doméstica, busca sempre abrigo em Micha, seu melhor amigo, ao qual nutre mais do que amizade. Mas o que aconteceu com Ella para que ela largasse tudo, mudasse de cidade e deixasse todos sem informações suas por 8 meses? E porque quando ela retorna à sua cidade natal, demonstra ser outra pessoa?

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha-segredo.html
comentários(0)comente



Quatro Amigas 21/03/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Hoje venho trazer para vocês a resenha de O Segredo de Ella e Micha, publicado aqui no Brasil pela Geração Editorial, que surpreendeu seus parceiros com esse mimo LINDO! *-*

O livro como o nome já diz conta a história de Ella Daniels e Micha Scott, amigos muito próximos desde da infância com os mesmos gostos musicais, amor pelos carros e que descobrem estarem apaixonados um pelo outro.

E tudo isso seria lindo e perfeito na terra da fantasia, mas em se tratando de um New Adult não podia faltar um pouco de drama e dificuldades a serem vencidas na vida de nossos protagonistas. E isso, Jessica Sorensen acrescentou bem na história, e MUITO!

Ella é uma jovem com uma vida complicada desde muito cedo com sua família super disfuncional. Sua mãe sofria de transtorno bipolar, seu pai um alcoólatra e seu irmão super ausente. Já Micha sofreu com o abandono de seu pai, e fora criado sozinho por sua mãe. Juntos, Ella e Micha encontram consolo um no outro, porém após uma noite trágica, Ella se vê sem chão e sem rumo e decide sumir de sua cidade natal deixando todos para trás e sem mencionar o seu paradeiro.

Agora depois de 8 messes longe de casa, Ella retorna a sua cidade e terá que lidar com tudo aquilo que tanto lutou para esquecer e seguir em frente, e o pior, terá que enfrentar um Micha super apaixonado e que a procurou incansavelmente durante esses 8 messes longe de casa, e que está disposto a tudo para ter a sua Ella de volta.

Apesar de O Segredo de Ella e Micha conter todo o material necessário para um livro do gênero New Adult bombar no meio literário, eu diferente de muitas pessoas, enfrentei diversas dificuldades com a leitura do livro.

A primeira foi com o nome escolhido pela autora para O Micha. Sim, O em letra maiúscula porque eu jurava que o livro se tratava de um NA entre duas mulheres e não entre um homem e uma mulher. Sério, nome infeliz esse que a autora escolheu para o personagem. Tão infeliz que já encontrei 3 leitores que imaginaram a MESMA coisa e que também desanimaram com a história. Após isso meu ânimo com a leitura foi lá embaixo e não aproveitei tanto o livro como esperava.

Durante todo o tempo eu via uma certa contradição no personagem do Micha e isso dificultou e muito que eu me apegasse ao personagem. Não só a ele, mas com a Ella também, que luta tanto durante o livro pra ser uma pessoa que ela não é, e isso realmente me irritava em alguns momentos. E nem mesmo com a narração sendo intercalada entre ambos os personagens, me fazia me aproximar e me apegar mais a eles.

Fora isso a narração é leve e você consegue ler umas 100 folhas em menos de 1 hora tranquilamente, mesmo estando em uma ressaca literária.

Um dos outros pontos positivos do livro foram os personagens secundários que trouxeram bastante leveza a história e te deixa curiosa com o próximo livro e também os rachas, que é algo novo do qual eu nunca tinha lido, só visto em filmes e gostei bastante.

Já o trabalho da Geração Editorial está lindíssimo! Essa capa é muito mais bonita pessoalmente e o livro fica belíssimo na estante com essa tonalidade toda meiga

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html#.UywESvldWT8
comentários(0)comente



Românticas 17/03/2014

Por Carol

Quando a Geração Editorial nos enviou esse livro, admito que fiquei com um pé atrás (eu quase sempre fico com o New Adult), mas a história do casal protagonista me conquistou.

A autora constroi a história onde os dois passam por dificuldades, sendo que Ella viveu momentos traumáticos com o suicídio da mãe. Micha sempre esteve lá e não compreende porque ela foi embora.
Mas agora ela está de volta a cidade onde nasceu e cresceu e Micha vê a oportunidade de mostrar a Ella que o melhor para os dois é estarem junto.

Outro ponto que me agradou na história, ela é tratada no ponto de vista dos dois personagens (ufa! não vamos ter um livro só com a visão do Micha \o/). E o amor entre os dois é intenso, mesmo que, no início, Ella não se sinta pronta para admiti-lo. E como estamos falando de um New Adult a tensão sexual está lá (e como está!) os dois praticamente pegam fogo. Mas as vida segue e mesmo tendo resolvido essa questão, o casal ainda será muito testado, mas isso é para outro livro.

Depois de lida a história, posso dizer que (para mim) "O Segredo de Ella e Micha" foi uma grata surpresa.
E sim, vamos ter a história dos amigos do casal (Lila e Ethan)

O melhor é que a próxima história já chega para nós em abril.

The Secret

The Secret of Ella and Micha - O Segredo de Ella e Micha
The Forever of Ella and Micha
The Temptation of Lila and Ethan
The Ever After of Ella and Micha
Lila and Ethan: Forever and Always

site: http://www.mulheresromanticas.com.br/2014/02/jessica-sorensen-o-segredo-de-ella-e.html#.UycjjoUZ6kw
comentários(0)comente



Paty 14/03/2014

Bom eu resolvi ler esse livro depois ver toda divulgação feita em cima dele, a capa chamou minha atenção, achei linda, mas nem sabia do que se tratava a história, e fui sem expectativas, só por curiosidade mesmo, então minha frustração não foi tanta.
Os capítulos são intercalados entre os personagens principais Ella e Micha, e dessa forma os fatos são passados de forma fragmentada e vamos montando a situação com os dados fornecido, aos poucos ao longo da história, e colhendo os problemas vivido por cada um.

As lembranças do passado e um acontecimento marcante fazem Ella tentar fugir de si mesma, deixando para trás Micha e tudo o lembra velha Ella: uma menina atípica, ousada, impulsiva e gótica.
Logo de cara já temos algo pra despertar nosso interesse: o que aconteceu com Ella que a fez largar tudo e ir embora sem falar pra ninguém, e se manter afastada por 8 meses e mudar até mesmo sua aparência e personalidade?
Mas as férias chegaram e Ella precisa retornar para casa, e enfrentar seus medos e conflitos.
Durante os oito meses que Ella ficou ausente, Micha não sossegou um instante tentando localizá-la, mas agora que ela está de volta, ele se surpreende com a nova Ella: agradável, serena e educada.
Eles são amigos de infância, e ele conhece ela perfeitamente e tenta a todo momento trazer a velha Ella de volta.
Conforme eles foram crescendo se apaixonaram um pelo outro, mas Ella não admite esse sentimento, ao contrário de Micha que se declara e espera pacientemente que Ella 'desperte'.

Micha é um personagem super fofo, um amor, sempre preocupado com Ella, mesmo tendo seus próprios fantasmas, ele deixa seus problemas pra cuidar de Ella.
Não consegui criar uma empatia por Ella, não foi uma personagem que me conquistou totalmente, digamos que simplesmente levei, engoli.
Os personagens secundários são cativantes, e consegui me conectar com cada um.
Uma história que aborda conflitos familiares, amizade, alcoolismo, suicídio, com
um final de tirar o fôlego, lindo, parece cena de filme, e foi bem amarrado, tudo se encaixou devidamente, mas não senti aquele frenesi especial com relação ao entrosamento dos protagonistas e não achei a narrativa tão empolgante.

"Leitores, volto a bater na mesma tecla, nunca deixe de ler um livro por causa de uma resenha. Leitura é muito pessoal, é questão de gosto, a minha opinião com certeza é diferente da sua em algum ponto. Portanto leiam e tirem as próprias conclusões." Paty Souza

site: http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-micha.html
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 13/03/2014

Envolvente.
Sorensen nos mostra personagens bem simples, mas de uma complexidade tremenda. O livro todo tem uma narrativa cativante, mas aborda assuntos bem sérios como traumas familiares, suicídio, bipolaridade, alcoolismo, dramas juvenis, drogas entre outros. O Segredo de Ella & Micha traz também, em meio a uma turbulenta e antiga história de amor, uma linda história de amizade e superação.
Já faz oito meses que Ella fugiu da Star Grove, de seu passado, e faz oito meses que Micha procura loucamente por Ella Daniels. A mãe de Ella se matou deixando sua família em frangalhos, o esposo tornou-se alcoólatra, o filho um sujeito hostil e Ella, bem, uma garota tomada pela culpa e medo.
Ella e Micha são amigos de longas datas e foi ele quem não a deixou cair num buraco, mas da amizade surgiu o amor e Ella não soube administrar bem esse sentimento e assim fugiu, mudou, tornou-se uma pessoa completamente diferente do que costumava ser. Entretanto, nas férias de verão, Ella retorna para casa com sua amiga Lila. Ao retornar para Star Grove, Ella tem que confrontar todo o seu passado, seus medos e o antigo amor.
O livro é cheio de conflitos psicológicos e sentimentais o que é bem interessante, mas uma palavra que traduz mais perfeitamente O Segredo de Ella & Micha é: sensual. Na realidade esse casal está quase pegando fogo e eles são muito fofos juntos. É perceptível ao leitor toda a sintonia que Ella e Micha têm.
A narrativa é bem fluida e no final tudo ficou bem conectado, além disso, tivemos um fim coerente com o desenrolar da história, não foi nada surpreendente e nem inesperado, mas que, possivelmente, tem potencial para agradar a todos os leitores.
Gostei bastante desse livro e já espero ansiosa a continuação, se você já conhece o estilo do New Adult e gosta então, não perca a oportunidade de ler O Segredo de Ella & Micha e, caso não conheça o estilo, este é um bom livro para iniciantes, eu pelo menos, gostei. O Segredo de Ella & Micha é um livro bem envolvente e tem um enredo sensível.

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafa 11/03/2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen
A história de O Segredo de Ella e Micha me deixou extasiado. E claro que eu poderia passar horas falando bem do começo dessa série, mas agora o meu intuito é apenas mostrar o quanto gostei da escrita e da história de Jessica Sorensen.

Ella é o tipo de personagem que foge do clichê dos romances atuais, se você já conheceu um cara bad boy poderia classificar Ella como uma bad girl do tipo garota má, participando de rachas e namorando um cara que é o rei do pedaço. A mesma esconde essa personalidade durante toda a leitura, quer dizer ela até tenta, mas o leitor consegue desvendar que desde que alguns acontecimentos do passado vem aterrorizando-a acaba criando essa máscara de princesinha.

Micha é o garoto mais sexy que Ella poderia conhecer, ele já ficou com várias e várias garotas para tentar esquecer Ella depois que ela sumiu, mas não conseguiu superá-la, decidiu que deveria ir atrás dela, correr atrás de sua grande paixão, mesmo com os segredos que os separaram.

Ella havia sumido da vida de Micha por quase um ano, aliás, ninguém sabia do paradeiro dela, até que ela retorna a casa de seu pai para as férias de verão, juntamente com sua amiga Lila. Saber o motivo que a levou a desistir de Micha, só com o tempo o leitor irá descobrir, além disso o grande segredo é revelado aos poucos seguido de cenas apimentadas e de tirar o fôlego.

Realmente eu gostei da leitura, este estilo de literatura que vem se aderindo (New Adult) hoje em dia está fazendo com que eu me apaixone mais por livros com essa premissa, a narrativa é super envolvente, alternando os capítulos entre Ella e Micha e faz com que você sinta os personagens na pele, literalmente falando. E falando dos personagens, notei a grande química que ambos têm, rola a torcida do leitor para que tudo dê certo entre eles, que os mistérios que os cercam não os distanciem. Mas ainda bem que a história não gira só em torno deles, ainda bem... Temos também o drama familiar, que gira em torno do irmão de Ella, o pai dela e o pai de Micha.

A capa ficou linda, a diagramação foi estilizada para que o leitor se sinta confortável durante a leitura, gostei da tradução também, de toda forma eu poderia ler novamente e não me cansar.

Eu adorei a forma como a história tomou, o final foi lindo, ainda estou com ele em mente, mas ainda fica algumas perguntas no ar: Será que o romance entre eles perdurará? O que o futuro reserva para o casal? Bom, o romance ainda não terminou, espero ansiosamente pela sequência de O Segredo de Ella e Micha.

site: http://www.leiturasvivas.com/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha.html
comentários(0)comente



Dose Literária 07/03/2014

Resenha: O Segredo de Ella&Micha
Eu nunca tinha lido nada de New Adult. Na verdade eu só sabia do Young Adult, esse lançamento da Geração Editorial foi uma ótima oportunidade para ler algo desse estilo. Confesso que gostei bastante do gênero porque trata mais da questão da preparação para a vida adulta, dos conflitos, etc...

O Segredo de Ella e Micha, o livro de Jessica Sorensen, é da série "O Segredo" e são cinco livros. Alguns livros tratarão de Ella e Micha e outros de Lila e Ethan.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/03/resenha-o-segredo-de-ella.html
comentários(0)comente



romancesempapel 07/03/2014

Resenha do Blog romancesempapel.com
O Segredo de Ella e Micha começa com Ella no beiral de uma ponte, se questionando se pode voar. Seu amigo, Micha, logo a convence a descer da ponte e os dois acabam se beijando. Em seguida, Ella larga Micha, sua vida antiga e vai tentar viver uma vida nova, na faculdade, em Las Vegas. Oito meses depois, Ella volta para casa nas férias de verão, agora com sua colega de quarto na faculdade, Lila, a tiracolo. Totalmente mudada, visual novo, novas atitudes.

Ella e Micha são amigos de infância, mas acabam se apaixonando. Ele tem certeza dos sentimentos por ela, mas Ella se recusa a assumir seus sentimentos por ele. Quando ela volta para casa e volta a se aproximar de Micha, vamos conhecendo a verdadeira Ella.

Ella faz de tudo pra mostrar que mudou, que a agora é uma garota racional, que não se envolve em brigas. Mas é como Micha despertasse a verdadeira Ella. Uma garota explosiva, encrenqueira e que gosta de adrenalina. Por mais que ela tente negar sua verdadeira personalidade, e negar o amor por Micha, ela vai cedendo aos poucos.

“- Posso dominar tudo o que eu quiser e tentar me fechar completamente, mas meus sentimentos por Micha sempre vão estar lá; eles me controlam. – Ella. Pág.187.”

Em parte a relutância de Ella se deve ao que aconteceu com sua mãe. Ela se fechou completamente para o mundo. Sem contar seu pai alcoólatra, que não ajuda em nada.

“- Acho que você tem tanto medo de ficar como sua mãe que está escondendo quem realmente é. Mas você não pode controlar tudo. Ninguém pode. – Micha. Pág.70.”

A mocinha é um pouco insegurança, assustada e relutante, mas isso não me irritou. Acho até que é uma característica importante da personagem. Ela tem seus motivos para ter medo. Tem uma vida cercada por dramas e tragédias familiares. Apesar de relutante, ela não tem medo de se arriscar e ceder quando é a hora. Ela é bem jovem, o livro não deixa claro, mas tem na faixa dos 18 anos.

Micha é encantador, tem um visual roqueiro, canta, toca e corre em rachas. Ele morre de amores por Ella desde os 16 anos. E desde que Ella sumiu ele não faz outra coisa a não ser procura-la. Ele tem seus próprios problemas, mas sempre estar lá, para resolver os de Ella.

A beleza do livro é o casal. O amor do casal é lindo, daqueles que faz você vomitar um arco-íris. Em resumo, eles foram feitos um para o outro. A amizade deles é bem forte. Eles são inseparáveis ao nível de dormirem de conchinha.

“Se alguém pode me animar esse alguém e ela. Como quando meu pai foi embora e ela me encontrou na garagem, agarrado à caixa de ferramentas dele, chorando como um bebê. Ela me deu um picolé e depois ficou sentada comigo até as lágrimas secarem. – Micha. Pág.137.”

Apesar do livro se encaixar no gênero New Adult, achei a história um pouco adolescente, mais para um Young Adult. Aliais, a autora é especialista no gênero Young Adult. Demorei um pouco para pegar gosto pela leitura, mas quando peguei me apaixonei pela história do casal. Eles são realmente apaixonantes. Eles são reais, não tem nada de exagerado, ou surreal. Eles são comuns.

Gostei muito da escrita da autora, ela transformou um romance adolescente em uma história envolvente. Jessica Sorensen sabe como distribuir bem a história. Tudo foi acontecendo no seu devido tempo.

As cenas mais quentes tem uma linguagem mais tranquila, bem como eu esperava que fosse. A autora sempre corta de um para outro, assim sabemos o que ambos pensam sobre o que está acontecendo, outra coisa que achei genial.

Por fim, é uma boa leitura, nada de extraordinário ou conturbador, mas eu realmente gostei do que li. Sabe aquela sensação de serenidade quando você acaba de ler uma livro? Foi exatamente o que sentir.
E o livro ainda tem muita história pra contar. O segredo de Ella e Micha é só o primeiro volume da série The Secret. Não sei como será o lançamento no Brasil, mas nos Estados Unidos a série tem vários volumes, que alternam entre a história de Ella e Micha e Lila e Ethan (amigos de Ella e Micha).

Nota: 4,0

site: http://romancesempapel.com/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha/
comentários(0)comente



Jeniffer 07/03/2014

Um New Adult que se fez uma boa leitura, mas não totalmente surpreendente.

Ella está cursando Artes numa faculdade em Las Vegas e está voltando para sua cidade natal junto com sua companheira de quarto, Lila . Essa desconhece a antiga vida de Ella e seu passado que tanto ela deseja encobrir, esquecer, apagar e se pudesse, desfazê-lo. Mas quando as duas voltam para onde Ella morava, a amiga começa a descobrir que a menina calma, feminina e paciente que conhece não é como demonstra ser, nunca foi.

Micha está presente na vida de Ella desde quando crianças e após o sumiço repentino de Ella após alguns acontecimentos atordoantes na vida dos dois, ele tenta encontrá-la desde então. O rapaz desconhece os verdadeiros motivos para a ida de Ella, mas não consegue deixar a amizade de lado, ainda mais quando admite a si mesmo que a amizade tornou-se paixão há algum tempo atrás.

O enredo se faz na voz de Ella e Micha ao longo dos capítulos e podemos ter duas visões sobre uma mesma estória durante a leitura. O que foi um dos pontos positivos nela. A narrativa flui consideravelmente bem após descobrirmos mais sobre a vida de Ella, de Micha e a dos dois juntos. São vidas permeadas de histórias difíceis onde a única amizade verdadeira que mantém os dois felizes termina por tornar-se uma verdadeira complicação quando a paixão entre um e outro vêm à tona.

A escrita de Jessica é apenas um pouco confusa quanto ao tempo narrado e alguns detalhes entre as mudanças de cenas. Além disso, os segredos que poderiam trazer grandes mistérios sendo desvendados ao longo da leitura, não foram tão encobertos no início e por isso, todo o mistério parece desaparecer muito rápido.

O enredo não traz apenas um romance juvenil, com personagens superficiais ou muito imaturos. Pelo contrário, os personagens foram bem construídos quanto às suas histórias de vida, seus traumas, seus problemas e desavenças familiares. O que me irritou profundamente foi Ella querer tanto esconder sua verdadeira personalidade, mas isso só ocorreu no início da leitura, pois ao longo dela pude ver seus verdadeiros motivos para tal ato.

Micha me cativou extremamente. Ele é típico ‘bad boy’ sexy que se mete em encrencas, mas ainda pode exercer o papel de herói em um romance. O que me incomodou foram algumas cenas e diálogos em que essa característica de Micha era colocada muito explícita, de uma forma não muito natural. Também alguns atos de Micha com Ella não me foram naturais e ‘estranhei’ um pouco algumas situações entre os dois, entretanto, não foi grande incômodo.

Por fim, O Segredo de Ella e Micha é um New Adult recomendado a todos que amam tal gênero, pois o livro traz um casal apaixonante, com seus dramas, suas problemáticas, mas também sua amizade e seus estranhos hábitos de jovens amantes. Ella e Micha irão te fazer suspirar e transpirar durante sua história.

site: http://mon-autre.blogspot.com/
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 06/03/2014

ntes de mais nada, confesso que o tal “segredo” não superou tanto as minhas expectativas. Mas já chego lá, vamos por partes.

Ella é uma jovem que vê seu mundo virar de cabeça para baixo depois do suicídio de sua mãe. Atormentada pela culpa, ela acaba se drogando com o remédio da mãe e quase tira a própria vida, sendo impedida por Micha, seu melhor amigo desde sempre. Ou um pouco mais que isso.

“Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente.” (página 7)

Sem saber como lidar com a realidade e ainda enfrentar o relacionamento difícil com seu irmão e seu pai alcoólatra, Ella decide sair da cidade em que vive sem deixar rastro ou contar para alguém. Ela simplesmente fugiu e decidiu que era hora de uma mudança em seu comportamento e visual. A princípio, eu não gostei muito de Ella e sua fase de negação: não queria voltar àquela cidade, não queria contato com nada que a fizesse lembrar de seu antigo eu, não queria arrumar encrencas, nem ser impulsiva. Em outras palavras, ela reprimia não apenas seus sentimentos, mas também sua própria personalidade e eu fiquei esperando que ela se libertasse de uma vez, num rompante em que as consequências não seriam legais. Aos poucos, Ella vai melhorando, amadurecendo, mas ainda não ganhou minha total simpatia.

“Nunca mais quero falar sobre a noite que mudou minha vida. Enterrei minha identidade negligente e não vou desenterrá-la nunca mais.” (página 45)

Quando Micha finalmente tem um sinal de Ella, ele faz de tudo para que ela não saia nunca mais de sua vida. A minha primeira impressão foi de que Micha era mais obcecado por Ella do que ele mesmo admitiria, sempre assumindo que era amor. De fato, Micha é perdidamente apaixonado por Ella e é um rapaz totalmente passional, sem medo de mostrar seus sentimentos. Em relação à Ella, percebemos de repente que não é pura obsessão, é um sentimento de proteção não apenas por ela ser sua melhor amiga. O sentimento cresceu e ele se deu conta disso.

“Ella sempre teve problemas com intimidade, sempre se afastou das pessoas, inclusive de mim se eu tentasse passar de certo limite. Na verdade, tive muito trabalho para ficar seu amigo. Sempre fomos vizinhos, mas precisei suborná-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedo para que ela me deixasse pular a cerca do quintal”. (página 122)

Claro que Micha também tem seus fantasmas para enfrentar. O pai abandonou sua família desde que tinha seis anos. Só que agora seu pai decidiu entrar em contato e Micha não sabe se atende ao seu chamado.

A leitura é envolvente e rápida. A narrativa é em primeira pessoa e dividida entre os pontos de vista dos protagonistas e, apesar de às vezes o estado de negação de Ella ser repetitivo, ela mostra suas razões para agir dessa forma. Micha está lá para ser seu alicerce, ao mesmo tempo que ele também se apoia em Ella, quase sem se dar conta. Aos poucos, Ella percebe que as mudanças não tem que ser tão radicais e que não é possível apagar seu passado. Ela começa a se libertar, constatando que não pode fugir de ser quem ela é.

“Você pode mudar sem perder totalmente sua identidade.” (página 173)

Eu não tinha tantas expectativas pelo livro, mas gostei bastante da leitura. Os rachas foram novidade para mim, não lembro de ter lido nada com essa característica, onde os nervos ficam à flor da pele e a adrenalina aumenta intensamente. Também gostei da participação da amiga de Ella, Lila e do amigo de Micha, Ethan. Esses dois vão dar o que falar e suspeito que tenhamos aí spin offs sobre eles.

Aliás, por ser uma série, eu fico imaginando como serão os próximos volumes, porque achei que o desfecho fechou bem a história e não haveria necessidade de uma continuação (se bem que estou curiosa para saber da história de Lila e Ethan, que sei que vai rolar). Outra coisa que eu percebi, é que esse livro foi mais centrado nos problemas de Ella. Então, talvez tenhamos uma participação mais dramática de Micha no próximo livro e outras pitadas do drama de Ella, já que eles continuam (afinal, não é um conto de fadas, né?).

Leitura recomendada para quem gosta de um romance mais dramático e com uma carga de sensualidade (Micha, seu lindo!) mais ousada (porém bem dosada nesse primeiro livro).

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Geração Editorial.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-o-segredo-de-ella-e-micha
comentários(0)comente



Joyce 03/03/2014

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
O Segredo de Ella e Micha: Quando o amor esconde segredos é o primeiro livro da série 'O Segredo' que se enquadra como um New Adult cheio de drama, romance, tensão sexual e sofrimento. Os personagens principais Ella e Micha não são adolescentes normais porque possuem marcas profundas de traumas e que para ficarem juntos, terão que passar por cima de todas as barreiras presentes em suas vidas que estão relacionadas com suas histórias familiares.


Na verdade, eu não achei que eles escondem segredos porque seus traumas são escancarados, porém é interessante acompanharmos a evolução de ambos na busca da felicidade e como esses traumas prejudicam suas vidas atuais. Pode ser clichê, a história de jovens sofredores que buscam o amor como forma de escape de suas vidas, mas o livro tem uma carga emocional bem grande e foi o que me conquistou.

A história é sobre Ella, uma jovem que quase se mata e para tentar deixar seus doloroso passado para trás, deixa tudo e passa a viver uma outra vida bem longe de casa durante 8 meses. Ela entra para a faculdade e não dá sinal de vida pra ninguém, exceto para seu pai. A família dela é bem desestruturada porque a mãe diagnosticada com problemas psicológicos se suicida no banheiro de sua casa, bem no dia que Ella sai escondida. Ella se culpa pela morte da mãe e para ajudar seu irmão também. O pai começa a beber diariamente e se torna um alcoólatra.

"Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos." pág 82

A fuga de Ella para a faculdade é para deixar sua antiga vida para trás e tentar recomeçar, porém nada é tão simples porque no seu passado existe o Micha, seu grande amigo e o cara por quem ela é apaixonada. Micha fica desesperado atrás dela e quando finalmente ela volta pra a cidade, vai fazer de tudo para tentar trazer a tona a velha Ella por quem ele é apaixonado também. Só que como nada é tão simples, eles vão ter que procurar ajuda um no outro para vencer os traumas do passado e iniciar uma paixão que pode mudar suas vidas.

Eu achei Ella é uma protagonista chatinha, complexada e muito difícil de lidar, mas com o desenvolvimento da trama comecei a gostar dele. Micha eu gostei logo de início por logo demostrar seu amor por Ella e é decidido, coisa que Ella não é. Eles formam um casal lindo tanto fisicamente como emocionalmente porque ambos carregam cicatrizes na alma e podem entender um ao outro. O romance entre eles é carregado de tensão sexual que logo é explorado com cenas mais calientes e tem toda essa dificuldade de finalmente ficarem juntos.

Adorei Lila, a amiga de Ella e Ethan, amigo de Micha porque vão estar presentes nessa difícil história. O livro mostra como o passado pode ser sofrido, porém o futuro é você quem planeja e cabe a você transformá-lo no melhor possível. A narrativa fluída e envolvente é dividida na primeira pessoa entre Ella e Micha, o que adoro, e o interessante é que cada um vai contando a história em sequência e não falam da mesma cena duas vezes. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a capa é super bonita e chamativa, eu adorei *.*

Estou bem curiosa para ler os próximos livros. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais densa, pesada, com um protagonista marcante e para quem adora um New Adult!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Zayron 03/03/2014

Resenha - O Segredo de Ella e Micha
A primeira impressão que tive de cara com o livro olhando sua capa foi que seria mais um romance, talvez parecido com os demais que encontramos por ai nas prateleiras de tantas livrarias, mas quando peguei ele para ler a minha opinião mudou e posso dizer que um pouco para melhor.

Começando pela personagem Ella retratada na capa, que particularmente achei bem parecida pelo que a a autora descreve no livro a não ser pelos seus cabelos ruivos, e a fase de Ella retratada na capa seria a de depois dos acontecimentos que precederam a "fuga" de sua cidade para a universidade deixando todos e tudo para trás. A outra 'fase' de Ella antes de tudo era um estilo gótico/punk que simplesmente achei demais por a autora não optar por mais uma personagem mesquinha que se encaixe em tudo na sociedade.




Como qualquer romance, fica difícil em algumas partes o livro não parecer um pouco clichê mas pude perceber que a autora estava tentando mudar essas partes mais comuns, com os trechos mais quentes

Jéssica retratou de uma formar 'dramática' a fase adolescente onde tentamos nos descobrir, em que lugar nos encaixamos, foi isso que desde o começo da leitura senti na personagem principal e em outros como sua melhor amiga Lila que está em uma crise com seus pais, a personagem Ella estava muito confusa e 'desordenada' em criar uma própria personalidade depois que sua vida deu uma reviravolta e Micha era/é seu apoio para tudo.



Como vocês já devem ter percebido irá rolar um romance entre Ella e Micha, mas a autora ficou devendo algumas coisas, achei que ficou meio enrolado era como se Micha desse um passo para conquistar Ella e a mesma desse um passo para trás em vários trechos me deu essa sensação, com certeza a autora deveria ter feito essa parte do enredo mais rápido e ter se aprofundado em outras coisas como a doença em que a mãe de Ella sofria, poderia ter deixando um lado mais 'dark' no livro, faltou um pouco mais de desenvolvimento nessa parte.

A diagramação é simples com letras grandes, adorei não força tanto minha vista já que tenho miopia. Os capítulos são pequenos e a narração fica alternando entre os dois personagens principais, Micha e Ella, para ficarmos por dentro de como cada um se comportar na situação que passam.



Além do mais posso dizer que o livro também é para os adoradores de músicas do gênero rock, e algumas pop, o livro é repleto de citações de várias músicas conhecidas ou não pelo público, que por acaso irei fazer uma postagem somente mostrando as canções que estão no livro, anotei tudinhas para não deixar nenhuma de fora, aguardem.

Por ser um a leitura super rápida e que em nenhum ponto chegou a ser cansativa, eu adorei, é uma boa pedida para fugir das Ficções.

site: http://muchachoonline.blogspot.com.br/2014/03/o-segredo-de-ella-micha-jessica-sorensen.html
comentários(0)comente



144 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR