Super Cérebro

Super Cérebro Deepak Chopra

Resenhas - Supercérebro

Paulo 20/09/2020

Informações valiosas
Rico e completo de informações sobre o que tema tornando, às vezes, um pouco cansativo a leitura. Tenho que reler mais vezes pois existem informações complexas para se entender lendo apenas uma vez.

Caio.Nouter 06/04/2021

Bem diverso e intuitivo
Trata de diversos assuntos, desde obesidade à vícios e questões existênciais, mostra base e evidências científicas ao mesmo tempo que te faz refletir sobre o tema enquanto eles se distanciam e indicam os caminhos que podem te ajudar, apresenta muitas dicas e métodos a ser seguidos para tomada de decisões e monitoramento do bem-estar.

Quando estiver mais próximo do final irá tratar assuntos mais delicados (como Deus) e é muito interessante a forma que eles fazem isso, mostrando como vivemos numa bolha só enxergando o nosso ponto de vista.

Recomendo para todos que tenham interesse no assunto ou quer começar a ler livros com cunho psicológico, ele tem uma fácil leitura.

Luciane 08/04/2021

Super Cérebro
Escrito por Deepak Chopra, um dos maiores especialistas em poder da mente em conjunto com Rudolph Tanzi, um dos mais importantes estudiosos sobre o mal de Alzheimer, o livro nos dá passos para criarmos um cérebro saudável e controlarmos a ansiedade, a obesidade e a depressão.

Mariana 09/06/2016

"Como pode fazer sentido dispensar a mente, não importa o quanto ela pode ser invisível e imponderável, quando a ciência é, inteiramente, um projeto mental?"

Apesar de ser livro de "banca de jornal", vale lembrar que os autores são dois pesquisadores cabulosos de Harvard e associações afins. Gostei muito! Só um adendo: o leitor tem que gostar/se interessar pela área porque é muuuuita informação nova. Ah, e tem um leve tom de guia sobre como otimizar sua qualidade vida a partir da relação mente-cérebro. Tem MUITA dica interessante que dá até certa paz, sobre aceitar personalidade, sentimentos, sobre meditar (!!!!) e adotar uma perspectiva diferente de vida. A conclusão que tirei é que precisamos parar um momentinho das nossas vidas loucas corridas pra notar a infinidade de coisas que somos capazes de fazer.

Recomendo.

Sandrinha 07/09/2019

Excelente!!!! "Se conseguir dominar seu cérebro, você conseguirá dominar sua vida.". Qual a diferença entre mente e cérebro? Como controlar o medo, a ansiedade, a depressão? É possível ensinar o cérebro a deixar de lado nossos instintos primários e passar a agir de acordo com a nossa razão para conquistarmos mais bem-estar?
Essas são algumas das perguntas que o renomado médico e escritor Deepak Chopra responde aos leitores de Supercérebro. Escrito em parceria com o neurocientista Rudolph E. Tanzi, um dos maiores estudiosos do mal de Alzheimer, o livro explica em termos leigos como o cérebro funciona e de que maneira é possível deixá-lo em forma para termos uma vida melhor e mais feliz.
Em Supercérebro, somos guiados em uma viagem fascinante, que nos mostra que o cérebro não é apenas o maior dom que a natureza nos deu, mas também a porta para um futuro sem limitações, que podemos começar a viver hoje.

Rogerio.Fernandes 10/11/2020

O caminho para o despertar
Livro muito interessante e didático, mostra as principais armadilhas que sofremos com nossos sentimentos e a evolução do cérebro ao longo da nossa história, passando pelas principais doenças mentais que nos afetam até o caminho da expansão da consciência.

Lex 02/01/2016

Cerebro
Ótimo livro, muitas informações científicas e dicas de como potencializar e melhorar a saúde do cérebro .

Breno Vasconcelos 27/01/2016

Super Cérebro - Deepak Chopra, Rudolph Tanzi
O livro explica em termos leigos como o cérebro funciona e de que forma é possível deixa-lo em forma para conquistar boa saúde, ter mais qualidade de vida e simplesmente ser mais feliz.
Essas são algumas das respostas que o autor Deepak Chopra oferece aos leitores de Supercérebro.
Qual a diferença entre mente e cérebro? Como controlar o medo, a ansiedade, a depressão? É possível ensinar o cérebro a deixar de lado nossos instintos primários, agir de acordo com a nossa razão e assim sermos felizes de corpo e alma?

Antonio.Carlos 08/09/2016

Recomendo Muito!!!!!
Livro otimo ajuda muito que tem depressão,ansiedade e ainda ajuda a usar melhor o cerebro.

Sophia 18/02/2021

Um livro incrível do início ao fim! A mente humana é um mistério tão grande, e mesmo assim os autores descrevem e justificam suas opiniões sobre ela. O cérebro existe em favor da mente, para que a mente transforme pensamentos em ações. Supercérebro ensina como otimizar o uso de nosso cérebro, como permanecer saudável e potencializar a nossa capacidade nata de viver sempre com bem-estar.