Vamos Fazer de Conta Que Isso Nunca Aconteceu...

Vamos Fazer de Conta Que Isso Nunca Aconteceu... Jenny Lawson

Resenhas - Vamos Fazer de Conta Que Isso Nunca Aconteceu...

Maria Clara | @aclaraleu 24/09/2017

Jenny Lawson sendo Jenny Lawson...
Resenha disponível no Instagram @PixelBooks

Pra quem não sabe, a Jenny Lawson é a mesma autora de "Alucinadamente Feliz", mas, o que pouca gente sabe é que ela tem um primeiro livro e é nele que vamos conhecer um pouco mais sobre a vida da Jenny, desde a sua infância até o casamento dela com o Victor e o nascimento da sua filha. A escrita da autora continua bem engraçada, mas não tanto quanto no primeiro livro, mas, ainda assim, várias risadas são garantidas. Esse livro, diferente do primeiro, foi lançado pela @editoragutenberg e sua diagramação é um pouco diferente, a coisa que eu mais estranhei foram as imagens (que são bem pequenas) e as folhas brancas do livro, mas nada que atrapalhe a experiência de leitura. A Jenny é cativante, engraçada e o tipo de pessoa que consegue rir da sua própria desgraça e te mostrar que aceitar as dificuldades da vida é o primeiro passo para viver bem.
Pra quem nunca leu os livros da autora, recomendo que comece por esse, a experiência fica bem mais interessante e, pra quem já leu o outro, leia esse sem medo (mas sem tanta expectativa). .

Verônica 18/11/2016

Há alegria em abraçar - em vez de sair correndo aos gritos - o absurdo total da vida
3.5★
Resolvi ler esse livro porque estava lendo "Alucinadamente Feliz" (segundo livro da mesma autora) e acabei ficando curiosa em relação às histórias que antecederam as que estava lendo. "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu" é cheio de loucuras do passado de Jenny Lawson e você jura que é tudo mentira, até ver as fotos e se conformar um pouquinho, mas ainda sim achar bem surreal. O livro é uma mistura de trágico e engraçado, conseguindo até me deixar triste em alguns rápidos momentos. Foi inevitável não compará-lo a "Alucinadamente Feliz" (que grifei em quase todas as páginas e fiquei rindo por um bom tempo mesmo ainda no início) porque esperava chorar de rir, rir alto, ficar com a barriga doendo de tanto rir mas o máximo que aconteceu foi rir em uma página e alguns sorrisinhos aqui e ali, sem contar que em muuuuuuitas partes a leitura é bem cansativa e fiquei me perguntando que diabos estava lendo e sobre o que era mesmo o capítulo porque já estava tudo bem bagunçado. De todo, não é um livro ruim e quem sabe você não se diverte horrores lendo ele ao contrário de mim? Acho que vale a tentativa.

Nath 08/12/2014

Resenha para o blog Amantes da Literatura
Li esse livro sem esperar muita coisa e acabou que virou um dos meus favoritos e uma das melhoras leituras do ano
Jenny Lawson, blogueira famosa lá nos EUA nos conta sua vida desde a infância até hoje. Mas essa autobiografia tem um "problema": não dá pra saber se é tudo real! Bem que na capa tem o aviso "histórias (quase) reais de uma vida surreal". Gente, são situações tão estranhas e absurdas que é difícil acreditar que aconteceram. Você lê um capítulo e a única coisa que dá pra pensar é "mas que por%$*&a eu li agora?" Mas a Jenny conta tudo de um jeito tão gostoso, como se estivesse conversando com a gente de verdade, que a gente acaba acreditando, quer dizer, eu acreditei pelo menos.
Encontramos de tudo na história da Jenny, de um esquilo mágico e uma situação de inseminação numa vaca até uma infestação de escorpiões e um pug e seu petisco quase assassino.
Filha de um taxidermista maluco, a Jenny aprendeu desde cedo a conviver com as coisas absurdas da vida, não se assustando com qualquer coisa e sim aceitando de bom grado e ignorando as loucuras do caminho. Já adulta e com um marido a princípio normal, acompanhamos seu sério transtorno de ansiedade - e aí vem mais palhaçada.
História muito bem escrita, com diversas notas de rodapé tanto informativas quanto engraçadas, nos sentimos lá pagando mico e vivendo tudo com a Jenny. Mas nem tudo é risada, Jenny passa por momentos no qual aprendemos lições importantes também.
Único livro que li esse ano e arrancou gargalhadas de mim, Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... com certeza tem um lugar especial na minha estante.

site: http://ritelle.blogspot.com.br/2015/01/resenha-vamos-fazer-de-conta-que-isso.html

Primarcolino 05/11/2014

Vamos Fazer de Conta...
Esse livro é escrito da seguinte maneira: cada capitulo é um história diferente, a autora colocou em ordem cronológica, começa com ela e sua irmã pequenas contando histórias meio estranhas onde aparecem muitos animais, tanto vivos quanto mortos... Sim eu digo mortos porque o pai dela é taxidermista (profissional especializado em conservar animais) e acha muito interessante ter qualquer tipo de animal ou como bichinho de estimação ou como enfeite nas paredes. Acho que isso tornou uma pessoa mais divertida, porque se levasse a sério todas as coisas "estranhas" que aconteceu com ela, precisaria de um psicologo.

Com o passar do tempo vemos que as historias mudam para coisas que acontecem no serviço, eventos e principalmente com seu marido Victor... Acredito até que eles foram feitos um para outro, pois ele entra no embalo das maluquices dela e tem diálogos bem engraçados.

O diferente nesse livro é que a autora esta contando a história e no meio coloca o diálogo separando no inicio quem disse o que com o nome da pessoa, como se fosse história infantil.

Nota-se também a parte blogueira dela, pois é tudo contado de forma informal, as vezes utilizando até alguns palavrões. (Jenny tem o blog The Bloggess, além de ser jornalista.)

O livro é de uma leitura média, em função de trocar de situação com muita frequência então você não sabe o que esperar na próxima história. Não achei as situações TÃO engraçadas, achei algumas mais estranhas do que engraçadas. Mas quem gosta desse tipo de livro vale a pena ler.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/07/resenha-vamos-fazer-de-conta-que-isso.html