O pintinho

O pintinho Alexandra Moraes

Resenhas - O pintinho

Zelenski 21/05/2013

O prazer de reler e sentir
Poucas são as pessoas que hoje conseguem escrever com real propriedade. Eu acredito que você tem que ter um mínimo de vivência sobre um assunto (seja, de fato, vivenciando, presenciando, sonhando…) para escrever bem sobre ele. E esse é o grande ponto forte de O Pintinho, de Alexandra Moraes.

Logo no texto inicial ela já entrega, digamos assim, seu segredo: a maternidade. E sua propriedade é tão grande, mas tão grande, que imaginamos as feições, entonações e tudo mais desses dois estimados personagens de posição única e traço em pixel, pintinho e mãe do pintinho, tudo graças aos ótimos diálogos, que dão veracidade, convencem, e, claro, fazem rir.

O livro não passa de uma primeira (deduzo isso pelo "1" ao lado do livro) compilação de tiras que já são publicadas na internet e na Folha de S. Paulo. Tiras essas, sempre gostosas de revisitar. E, estando impressas, a experiência fica melhor ainda.

priscilabonatto 11/02/2020

um achado
eu nem sei como eu cheguei à esse livro, mas que sorte, porque ele é demais!
simples, irônico, ácido, divertido.
volto a ele com frequência e o resultado é sempre o mesmo: rio (muito) sozinha.