Arthannya

Arthannya Vera Lucia Cervi Mattei

Resenhas - Arthannya

RUDY 22/12/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Lúcia foi deixada na varanda da casa de Alzira na cidade de Porto Ferreira/SP ao nascer. Dentro da cesta apenas ela e um colar misterioso que só foi entregue quando completou 18 anos. Ludy como é carinhosamente chamada por seus familiares é uma profissional conceituada em sua área e um tanto quanto desajeitada, sem vaidade e desastrada. Mora em Campinas/SP e sempre que pode volta a cidade natal para visitar a mãe e a irmã Clara, adolescente rebelde.

Henrique ou melhor dizendo Toran é coordenador do Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos (NAPE) localizada em Minas Gerais, rodeada por montanhas e invisível aos olhos humanos. Veio à Terra com a missão de pesquisar e descobrir melhorias para sobrevivência do planeta que está em total degradação e na eminência de destruição total. Existem mais sete núcleos espalhados pelo planeta. A vida dele é cheia de compromissos e tem muitas responsabilidades que precisa conciliar. Também foi imputado há ele uma outra missão pessoal, a qual somente Zomar, a segunda pessoa na hierarquia do NAPE e melhor amigo conhecem.

A primeira vez que Lúcia se depara com Toran, se vê envolvida pelos olhos cinzas de Toran e em sentimentos nunca vivenciados por ela. Sentimentos fortes, verdadeiros e profundos que a surpreenderam e a fazem se questionar: seria capaz de enfrentar essa paixão avassaladora sem conhecer realmente quem é Toran?

Toran ama Lúcia (mesmo sem tê-la encontrado frente a frente) já há dois anos, desde quando foi incumbido por localizá-la e revelar-lhe a verdadeira história de sua origem e ao deparar-se com ela pessoalmente, o amor toma proporções ainda mais avassaladoras, entretanto, tinha de ter cuidado ao envolver-se com ela, não sabia qual seria a reação dela diante da realidade...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/12/resenha-61-arthannya-literatura.html
Dani 13/02/2014minha estante
O enredo deste livro me chama muito a atenção, nos deixa muito curiosos para conhecer quais são as origens da personagem e conhecer também mais sobre este mundo! Parece ser muito bom! :)

Beth 15/02/2014minha estante
Ainda não li, mais estou ansiosa pra saber mais desta obra tão incrível. Beijos.

Jamilly Mayara 21/04/2014minha estante
Primeira vez que vejo o livro, e tipo, super amei, até por que a autora é nacional, temos que valorizar nossos autores. A história é um romance caloroso, e apaixonante do jeito que eu gosto. Parabéns a autora, sucesso !

Maristela 22/04/2014minha estante
Como disse na resenha do livro no blog, esta é a primeira vez que leio uma resenha sobre ele.Gostei muito e pretendo ler o livro.

Michelle 18/10/2022minha estante
enredo super interessante

Sabrina 25/02/2014

Um amor que ultrapassa galáxias!
Lúcia é uma mulher comum e bem sucedida que mora no interior de São Paulo em Campinas; quando bebê foi abandonada pelos seus pais e acabou sendo criada por uma família que Lúcia aceitou como sendo sua, em seu aniversario de 18 anos Alzira, sua mãe adotiva lhe da uma corrente com um belo pingente de pedra,que foi encontrado com ela quando foi abandonada.

È fim de ano, e em uma das festividades Lúcia conhece um lindo e misterioso homem, Henrique que irá mudar sua vida e sua realidade de uma maneira brusca e inesperada.

Henrique ou melhor dizendo Toran seu nome verdadeiro, não demonstra seus sentimentos e vive somente para seu trabalho na NAPE ( núcleo de pesquisas e estudos ) em Minas Gerais. Toran nada mais é do uma Arthannyana.

Arthannya é uma outro planeta, em outra galaxia onde seres mais desenvolvidos vivem, com uma tecnologia muito avançada e uma longevidade surpreendente ( eles podem chegar até mais do que 300 anos ! ), Toran estava em uma missão á procura de Lúcia a pedido de Hezec avô de Lúcia e também um importante arthannyano que vive com a culpa e a dor da perda da filha e a distância da neta.

Toran logo acaba se apaixonando por Lúcia, colocando sua missão e sua carreira em risco, e mudando completamente a visão de Lúcia sobre sua origem e seu futuro.

Demorei muito para terminar de ler o livro, mas não pense que a historia não te prende, pelo contraio eu estava com dó de acabar e ter que dizer adeus ao lindo do Toran. Eu tenho um trauma em terminar livros que são volumes únicos.

O livro tem uma escrita leve,e divertida e ao mesmo tempo muito bem construída; e com um toque de humor inteligente. Uma grande misturada de romance e a descoberta de um mundo novo, com um que de mistério, que te prende do começo ao fim!

Adorei a maneira que a autora construiu um novo planeta, com sua leis e tudo mais, porém faltou um pouco mais de cenas da Lúcia no planeta em si, o livro foca mais no romance entre Lúcia e Toran do que no novo planeta e da vida nele. Quem sabe a Vera não escreve uma continuação? Eu iria amar!

A capa é simplesmente linda e me deixou intrigada no inicio, mas tem tudo a ver com a temática do livro e da o clima de algo extraterrestre, o livro em si é muito bem feito com uma ótima diagramação, um bom tamanho de letra e as páginas amarelinhas o que faz com que a leitura se torne muito mais agradável ao nossos olhos .

E o que dizer da autora ? Uma fofa, muito atenciosa e simpática, simplesmente adorei a Vera!

Eu amei o livro, muito bom mesmo e super recomendo para você que gosta de uma boa ficção com um belo de um romance.

site: http://livrosoutrasdrogas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-arthannya-vera-lucia-cervi.html
Eclipsenamadrugada 21/03/2018minha estante
Anotei o nome desse livro, em primeiro ligar porque aqui diz que Lúcia mora no interior de São Paulo - Campinas cidade que moro, e sua resenha me fez interessar por essa história, Uaw!!! Quero ler.Arthannya!!!!!!

Dri Paz 06/07/2014

RESENHA: ARTHANNYA
Nada me deixa mais feliz do que ter uma ótima experiência com um livro, ainda mais quando este é escrito por uma autora nacional.
A palavra que resumiria esse livro é: ALMA!
Senti que a autora colocou toda sua alma na escrita desse livro. Ela realmente mergulhou nessa história, acreditou nela e nos transmitiu isso com muita verdade.
Que surpresa deliciosa tive ao ler esse livro. Que história bem construída! Que protagonistas envolventes! Que livro apaixonante!
Esse livro conseguiu reunir tudo aquilo que mais amo: um romance arrebatador, um mundo totalmente novo, repleto de coisas novas e inusitadas, muito mistério e ficção.
Resumindo: tem todos os elementos para prender a sua atenção do começo ao fim e ele cumpre esse papel.
Que mundo incrível que a autora criou.
Arthannya é totalmente diferente de qualquer outro lugar que você possa imaginar.
Um lugar repleto de costumes e seres nunca visto antes, mas que possui uma semelhança com o nosso planeta: a de que, não importa se humanos ou não, em que planeta estejam, de qual raça sejam, os recursos que possuem, os costumes que foram criados: existem seres bons e maus em todos os lugares.
Lúcia é uma protagonista encantadora. Impossível não se identificar com ela.
Forte, destemida, sensível, que luta pela verdade e por aquilo que acredita.
A angústia da personagem, por não conhecer sua verdadeira identidade, não saber suas origens e quem são seus pais biológicos, foi tão bem colocada. que foi como se tudo isso estivesse acontecendo comigo.
Pude vivenciar cada sentimento da personagem, cada momento dessa angústia e o mistério que ronda sua origem. Uma personagem envolvente, brilhantemente escrita pela autora.
Toran é um personagem destemido, corajoso, guerreiro e acima de tudo carismático. Aquele tipo de pessoa que você desejaria ter em sua vida.
Ele vem de uma realidade bem diferente de Lúcia. Mas será que é tão diferente assim?
O romance entre Lúcia e Toran é um dos mais lindos e envolventes que já vi no universo literário. Suspirei a cada página lida. É maravilhoso ver como o amor pode transformar a vida de uma pessoa, assim como transformou a de Toran.
Toran é daquele tipo racional, que faz o que tem que ser feito, vive focado no trabalho, sem pensar em desejos e sentimentos. E esse amor revela um Toran que nem mesmo ele conhecia.
A conexão entre os dois é tamanha que senti essa sintonia saltar das páginas dos livro para a vida real. Poucas vezes me envolvi tanto com um casal. E que casal!
Um romance literalmente mágico, explosivo e irresistível.
Em um mundo cheio de violência, guerra, valores trocados, egoísmo, e egocentrismo, onde o poder fala mais alto, agradeço a autora por me fazer acreditar na magia do amor.
Apesar de ser uma obra de ficção, muitas vezes peguei-me pensando se existe um mundo como o de Arthannya por ai. Porque é isso que esse livro nos transmite, que, apesar de ser uma obra de ficção, foi tão bem construído que beira a realidade. É como se realmente você estivesse inserido nesse mundo durante a leitura.
O livro passa uma mensagem muito bacana, de que vale a pena lutar por aquilo que acreditamos, sem deixar de sonhar.
A escrita da autora é extremamente fluída, super envolvente, cativante e rica em detalhes. A cada página você que saber mais sobre esse universo e não consegue desgrudar do livro em momento algum.
Recomendo muito a leitura de ARTHANNYA, um livro 5 estrelas, que conquistou meu coração completamente e sem dúvida, conquistará o seu também.
Dri Paz.

site: http://www.conquistevocemesma.com.br

Lina DC 21/09/2013

"Arthannya" é sem dúvida um livro misterioso. Com um nome diferente e uma sinopse intrigante, o leitor precisa mergulhar em sua trama para descobrir o que acontece na obra da escritora Vera Lucia Cervi Mattei.
O universo criado nesse livro nos apresenta seres fisicamente semelhante aos humanos, mas biologicamente diferentes: uma alta expectativa de vida (mais de 300 anos), a necessidade de uma alimentação com suplementos (para aqueles que vivem na Terra) e "habilidades" diferenciadas.
O núcleo dos arthannyanos concentra-se principalmente em Minas Gerais, pois é onde se localiza o N.A.P.E. (Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos). Lá conheceremos Toran/Henrique, seu melhor amigo Zomar e Soray. Zomar é mais descontraído, sempre se expressando de modo mais expansivo e trazendo mais leveza a trama. Soray é a típica personagem que acaba provocando reações fortes nos leitores, por sua capacidade de agir em benefício próprio. Toran é um líder nato, sempre sério e difícil de demonstrar seus sentimentos.... quando o assunto não é Lúcia.
Lúcia é uma jovem que não conhece o seu passado. Abandonada quando bebê foi criada por uma mulher incrível, batalhadora e que não deixou a vida levar a melhor. Ainda tem dois irmãos: Fábio, que já formou sua própria família e Clara, a "aborrecente" do clã. Apesar de todo amor recebido, Lúcia ainda sofre com o seu passado.

"Era lógico que, nessas horas, a sua vontade era de não pensar em nada mais, além do tempo presente, além do hoje e do agora, esquecendo por completo a existência de um passado sem raízes, sem formas e sem cores. Mas o buraco estava ali, lhe mostrando que a velha feriada ainda estava aberta, chegando, às vezes, até a sangrar". (p.15)

Criada em Porto Ferreira, uma cidade de São Paulo, Lúcia não faz ideia de como o seu passado é importante e quando Toran invade a sua vida, ela fica dividida entre a atração que existe entre eles e a desconfiança de que ele esconde algo.
O livro ainda é composto de outros personagens como Hazec, sua esposa Geranda e filha Bryanna, Carlos, Antônio, chefe de Lúcia e Beatriz ou Bia, melhor amiga de Lúcia, que irão estruturar a trama de modo que não fique "pontas soltas".
Um dos pontos positivos da trama foi o modo como a escritora "mesclou" os costumes arthannyanos aos terrestres, deixando o leitor intrigado a cada momento que descobria uma "habilidade" de Toran. Também foi positivo o fato de ter sido criado algumas classificações, por exemplo: as pessoas que conhecem parcialmente ou totalmente a existência de outros seres são chamadas de Sarãs. Essa linguagem própria da história trouxe o leitor para dentro do livro, deixando-o encantado com os personagens. Um terceiro ponto positivo a abordagem de personagens mal intencionados nas duas raças. É interessante observar que não são apenas os humanos que possuem falha de caráter no livro.
Alguns detalhes fizeram um pouco de falta na trama, como por exemplo saber mais sobre os irmãos de Lúcia, sobre a vida de Zomar e Soray, as intenções de Geranda e é claro, como Adryna sentiu-se após alguns acontecimentos relacionados diretamente a ela.
A escritora ainda cita alguns personagens, como o Rasdro, que aguça a curiosidade do leitor que termina a leitura esperando por mais.

"Definitivamente calor, sono e cansaço são coisas que deveriam ser abolidas da humanidade". (p. 13)

Um livro que retrata romance, ação, intrigas e muito mais.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A sinopse misteriosa foi um detalhe muito inteligente, pois aguça a curiosidade do leitor junto com o título.

"É nesses momentos da vida que segundos viram minutos e horas se tornam dias ou anos. Qualquer que seja o sentimento ou a emoção que queremos descrever em poucas palavras, corremos o risco de sermos vagos e pouco fidedignos. A sensação é de que o eixo da Terra se deslocou, mas na verdade foi o seu próprio eixo que saiu do lugar. Você sabe que algo ficou diferente, mas não dá para explicar como, porque, quando e onde. Fogo e gelo passam rapidamente por suas veias ao mesmo tempo em que terremotos e redemoinhos se manifestam em seu íntimo". (p. 41)

Khrys Anjos 24/09/2013

Vencendo as barreiras
Lúcia é uma mestiça meio humana e meio Arthannyana que vive até os seus 23 anos de idade sem ter noção desta sua origem.

Ela guarda uma mágoa por não ter conhecido seus pais biológicos mas não conta para ninguém sobre esta sua angústia.

Toran é um legítimo Arthannyano que para fazer um favor ao avô da Lúcia a encontra e passa a vigiá-la até o momento de lhe contar a verdade.

Quando eles finalmente ficam frente a frente acontece uma conexão tão forte que os liga de maneira incondicional.

A partir deste momento ela é apresentada a este novo mundo – literalmente. Como os arthannyanos são uma raça extraterrestre mais desenvolvida têm alguns poderes.

E o conflito que a Lúcia passa a travar é se deve ou não conhecer e viver sua metade arthannyana.

Lúcia não é a única a mudar ao se deparar com aqueles olhos cinza. A força e a intensidade do olhar do Toran nos são transmitidas a cada página lida. O amor dele pela Lúcia é mágico, encantador e completamente envolvente.

Cheguei ao final da leitura deste livro com a musculatura do rosto um pouco dolorida pois passei o tempo todo que estive lendo com um sorriso enamorado nos lábios. Além de ficar suspirando por este amor tão lindo de presenciar. Sem contar com o abalo sísmico que eles provocam.

O Toran assim como os demais arthannyanos que estão vivendo no Planeta Terra estão aqui com uma missão hercúlea: salvar o planeta de nós humanos.

Esta é uma das lições desta história: os “extraterrestres” estão mais preocupados com a salvação do nosso planeta que nós terráqueos.

E com isso podemos pensar nesta questão: existe vida fora do planeta Terra? Acredito que seria muito egoísmo da nossa parte achar que Deus criou exclusivamente os seres humanos para habitar as galáxias. Não teria razão para os outros planetas existirem sem habitantes.
E se forem como o Toran ou como seu amigo Zomar serão muito bem recebidos, pelo menos aqui em casa.

Outra questão para refletir: Você largaria sua família, seus amigos, seu trabalho e tudo o que conhece para viver um amor? Deixaria para trás sua vida para renascer num outro lugar tendo que aprender uma nova cultura? Arriscaria ser feliz ao lado da sua Alma Gêmea ou se deixaria ser consumido pelo arrependimento de não ter ao menos tentado?

Encontrar aquele ser que nos completa é algo raro de acontecer. A Lúcia teve este encontro com o Toran. Presenciar este encontro foi como ver o surgimento do arco-íris após uma tempestade: divino.

Duas peculiaridades que me deparei ao ler esta história: a gestação das arthannyanas dura de 10 e meio a 11 meses – eu nasci com 10 meses e 1 semana. (Acho que minha mãe foi abduzida kkkkkkkkkkkkk e eu realmente não sou deste planeta). Quando meus parentes me perguntam quando irei me casar respondo sempre assim – minha alma gêmea vive em outro planeta, (Agora vou poder dizer que ele vive em Arthannya).

Mas agora fiquei com um problema que só a Vera poderá solucionar: Preciso ler a continuação desta história para ontem (perceberam a urgência né?). A forma como a Vera escreve me deixou completamente encantada.

Quem está à procura de uma história de amor, de superação, de magia, de encantamento e de força, tudo misturado na medida perfeita, não precisa mais procurar. Arthannya tem tudo isso e muito mais. Mas somente aqueles que têm olhos para enxergar e ouvidos para escutar poderão se conectar com esta magnífica história.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2013/09/resenha-arthannya-vera-lucia-cervi.html

Camila Senna 27/08/2016

Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei
Lúcia Viraldy pode ser considerada uma mulher moderna, independente, forte e bonita, mas tem coisas no seu passado que a deixam magoada de certa forma. Foi abandonada quando bebê e foi adotada por Dona Alzira, sua mãe do coração.
Logo, Henrique, que na verdade se chama Toran Naggur, revela a Lúcia um mundo totalmente novo e que a deixa confusa, com medo e insegura, sentimentos esses que ela não sentia já há um tempo. Mas o que será que este mundo revelará a Lúcia?
Adorei como a autora conseguiu fazer-nos sentir os mesmos sentimentos que os protagonistas, conseguindo nos coloca em total sintonia com a história. Lúcia e Toran foram essenciais para que tudo isso acontecesse, a química que ocorreu com eles foi algo muito bem trabalhado e desenvolvido. A edição está linda, uma capa que instiga qualquer um, uma sinopse que planta a curiosidade em qualquer leitor.
Vera185 28/08/2016minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado Camila. Ao escrever procurei passar todo o carinho que tenho por essa história e me alegra muito saber que ( se não na integridade, mas pelo menos um pouco) eu consegui. grande abraço. vera

José 17/03/2014

"É nesses momentos da vida que segundos viram minutos e horas se tornam dias ou anos. Qualquer que seja o sentimento ou a emoção que queremos descrever em poucas palavras, corremos o risco de sermos vagos e pouco fidedignos. A sensação é de que o eixo da Terra se deslocou, mas na verdade foi o seu próprio eixo que saiu do lugar. Você sabe que algo ficou diferente, mas não dá para explicar como, porque, quando e onde. Fogo e gelo passam rapidamente por suas veias ao mesmo tempo em que terremotos e redemoinhos se manifestam em seu íntimo."

Lúcia é uma mulher bem sucedida na vida profissional, independente e com uma família que a ama. Ela sempre se sentiu muito triste pelo fato de ter sido abandonada e de nunca ter conhecido seus pais verdadeiros.

Em uma festa de fim de ano ela acaba conhecendo o misterioso Toran, um homem sedutor e com um olhar incrivelmente hipnótico. Após um tempo se conhecendo Toran se apaixona por Lúcia e ela por ele, ele então revela a Lúcia que é um arthannyano e que à vigiava e protegia há muito tempo, numa missão dada por seu avô materno.

Daí pra frente a vida de Lúcia vira de cabeça pra baixo. Lúcia através de Toran vai descobrindo aos poucos a sua origem e a cultura dos arthannyanos. E com o passar do tempo o amor deles se tornar incrivelmente forte. Agora Lúcia tem que decidir se fica na terra ou deixar tudo para trás e ir viver um futuro desconhecido em ARTHANNYA com Toran?

"Nada é mais duradouro e cruel que uma despedida."

O livro é simplesmente de outro planeta (rsrsrsrs, ta bom, parei com as piadinhas '-'). Mas sério, o livro é muito bom, a história de amor criada pela autora é maravilhosa. As cenas de Toran e Lúcia juntos são tão lindas e um pouco cômicas digamos de passagem, teve momentos que deu vontade de rir muito deles. A escrita é leve e eu li o livro rapidinho, demorei só 4 dias, e olha que eu tenho 4 provas essa semana (,-,).

Muitas questões são levantadas durante a leitura e a que mais chamou a tenção foi a seguinte: "Você largaria tudo para viver em outro lugar onde não conhece ninguém, nenhum costume, absolutamente nada e deixar para trás seus amigos e familiares?" Realmente não é uma decisão fácil de se tomar, e durante toda a leitura essa decisão é imposta à Lúcia e podemos acompanhar o quanto ela refletiu para fazer uma escolha.

Eu adorei o planeta e a sociedade construídos pela autora. ARTHANNYA me lembra muito uma utopia, pois a sociedade onde eles vivem é bem organizada e todos trabalham para o bem de todos, fatos estes presentes numa Sociedade Utópica, e isso é bem interessante e talvez até novo, já que atualmente os autores estão investindo mais em livros distópicos, como Jogos Vorazes e Divergente.

A cultura dos arthanyanos é bem interessante e muito envolvente, eu sempre sinto isso em livros assim, aquela vontade de conhecer mais e mais. Mas a autora não abordou muitas cenas em ARTHANNYA, o livro girou mais entorno da história de amor entre Toran e Lúcia, mas, apesar do livro ser um volume único, acho que a autora poderia escrever uma continuação só para me fazer mais feliz. Ouviu isso Vera Lúcia? É melhor começar logo a escrever esse segundo livrinho.

Não preciso nem dizer que a capa é linda e que tem tudo a ver com o enredo do livro. O livro teve uns erros de digitação, mas coisa pouca, não atrapalhou em nada a minha leitura. As folhas são amareladas e a letra é de bom tamanho.

E o final do livro? Foi muito bom.

Minha nota é um 4,3 mas como eu gosto de arredondar as coisas vou deixar somente um 4. Recomendo-o para todo muito que gosta de um bom romance.

site: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/2014/03/18-resenha-arthannya-vera-lucia-cervi.html

Tony Ferr 17/03/2014

Um ótimo livro
Bom, como começar essa resenha sem antes parabenizar a autora Vera Lúcia por seu excelente trabalho literário! A autora conseguiu fazer uma mistura perfeita de fantasia, romance e um suspense que me prendeu até o fim. Confesso que não imaginava o final do livro, e por isso vou logo avisando Vera, quero continuação. Rsrsrs.
O livro é muito bem feito, não consegui identificar pontas soltas durante o enredo, tudo foi muito bem explicado, deixando um gostinho de quero mais. Logos nas primeiras páginas a autora me deixou completamente curioso, fatos que só serão explicados no decorrer da história.
Os personagens! Impossível não amá-los, sinceramente gostei tanto deles que ao terminar de ler o livro, senti saudades. Vou ter que ler novamente. rsrsrs.
A narração flui muito leve, não é cansativa e nos permite imaginar tudo! A história de Arthannya possui algo igual aos outros livros, um romance. Mas esse romance, foi perfeito o bastante para conquistar o leitor no decorrer do livro. A personagem principal que por incrível que parece, também se chama Lúcia, é divertida, inteligente e bastante carismática, ela agrada tanto aos personagens do livro quanto aos leitores (foi o que eu achei). O livro é narrado em terceira pessoa, onde a autora conta a história pela perspectiva de vários personagens, isso foi algo muito bom, por que permitiu que o leitor pudesse conhecer aos poucos os personagens. Logo no início do livro, fiquei um pouco perdido, por que as coisas ainda não estavam ligadas umas com as outras, mas quando tudo começa a caminhar para o ponto principal da história, NOSSA!!! Foi demais.
As descrições dos personagens e dos seus sentimentos são perfeitas. Vera conseguiu narrar como poucos autores conseguem. O livro não ficou somente preso na personagem Lúcia, a história deu voltas, e mais voltas até atingir o ponto culminante, desenvolvendo assim um desfecho maravilhoso.
Outra coisa que identifiquei bastante no livro e que chamou bastante a minha atenção, foi a construção dos parágrafos, Vera conseguiu narrar o livro contando a história e ao mesmo tempo dando ensinamento sobre família, relacionamentos, escolhas e acima de tudo no amor. Para vocês terem uma ideia confiram esse trecho que separei para vocês.

"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma. Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oportunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem tiver em seu domínio".

Esses são um dos muitos trechos que nos fazem refletir bastante. Artahhnya não é apenas uma história de amor, ele também é um livro que nos faz refletir sobre nosso destino, nossas escolhas para que mais tarde não venhamos nos arrepender.
Confiram outro trecho que separei.

"É difícil explicar como ou quando o amor chega. Ele simplesmente aparece e toma conta, não importando de que raça você seja ou de que lugar você venha... é um sentimento que te fortalece e te completa de uma maneira que não há como fugir ou se separar dele, pois esse amor está dentro de você só esperando ser acionado por um olhar, ou um sorriso, ou um simples toque que seja... as derrotas dele serão as suas derrotas, e as vitórias dele serão as suas vitórias".

Se você ainda não leu Arthannya está perdendo um ótimo livro, para mim é um Bestseller nacional e a autora Vera Lúcia está de parabéns pelo seu excelente trabalho, continuei assim que você chegará longe.

site: http://dicassliterarias.blogspot.com.br/2014/03/resenha-arthannya-da-autora-vera-lucia.html

Rafa Mello 26/03/2014

Lúcia levava uma vida normal, porém, ainda no início da sua infância, fora adotada. Nunca se soube a sua verdadeira origem e nem quem eram seus pais, até ela conhecer Toran.

Toran era parente de um vizinho da mãe de Lúcia e acaba passando o natal junto com a família de Lúcia. Lúcia já se sente atraída por ele, mas nega esse sentimento para si mesma por um longo tempo. Pouco tempo passa e Toran parece presente em tudo na vida de Lúcia, além de saber tudo sobre ela.

Aos poucos, Lúcia vai descobrindo que seu passado não é nada comum. Toran é a principal peça para Lúcia descobrir sobre sua real origem.

Mas quem é ele? Como sabe tanto sobre ela? E aliás, o que ele tem a ver com o seu passado? Só lendo o livro que você descobrirá todos os grandes segredos contidos em Arthannya.

Continue lendo em...

site: http://www.eumaislivros.com.br/2014/03/arthannya-vera-lucia-cervi-mattei.html

Sah Ollie 01/04/2014

Vera Lúcia Cervi Mattei nos transporta a um mundo totalmente novo e completamente diferente do que já vimos
"E não tem sentimento maior que o arrependimento. Fazer a escolha errada e ter consciência disso fere a alma"

A frase que escolhi é por causa da personagem e toda a história, em que acredito que se baseia nas escolhas, e são elas que definem quem somos e o que queremos. Vamos à resenha.

Lúcia foi criada por uma mãe adotiva em Porto Ferreira, e sabe muito pouco sobre seu passado, e de uma forma, sente-se magoada por não saber os motivos que levaram seus verdadeiros pais à abandoná-la. Mas esse mistério vai sendo aos poucos desvendado com a chegada do misterioso Toran Naggur à sua vida. Ele sabe tudo sobre ela, enquanto ela não faz ideia de quem ele realmente seja. Além de sentir uma forte atração pelo desconhecido, Lúcia se vê em um turbilhão de emoções quando descobre que o rapaz carrega consigo muitas das respostas que no fundo buscara toda vida, como por exemplo quem ela realmente era, de onde veio e quem eram seus pais que a abandonaram. Mas tudo vem abaixo quando descobre que sua verdadeira origem vem de uma planeta distante chamado Arthannya. Agora, com apaixonada por Toran, e com milhões de dúvidas em sua cabeça, ela tem que fazer a maior escolha de sua vida; abandonar tudo e todos que são importantes e seguir em frente na busca por suas respostas num mundo completamente desconhecido. O que ele escolherá?

Nota Pessoal: É claro que não contei muito pra não revelar tudo né pessoal, por que tem resenhas que nem precisamos mais ler o livro por que revelam quase tudo..rs. Bem, em minha opinião, no início eu senti dificuldades em me adaptar aquele cenário. Eu não fazia ideia que tipo de futuro eu imaginaria, no inicio acreditem, pensei num pós apocalíptico, mas depois vi que estávamos num tempo atual. Os nomes foram outra coisa que tive que me acostumar, mas confesso que queria ter conhecido mais a fundo Arthannya. Esse universo que Vera criou é incrível, e muito impressionante, adorei os detalhes, as tecnologias de que os arthannyanos dispõem, assim como características físicas e os recursos avançados da mente. Mas houve perguntas sem respostas que gostaria de saber. Quem era o inimigo de Toran que não chegou a aparecer e se um dia irão se encontrar? Quais foram as reações da ex noiva dele no fim e o que aconteceu com ela? Além de Zomar e Heleze...E como foi... o futuro deles?Que não posso contar, é claro, mas não sei não. Se eu pudesse arriscar um palpite... acho que poderíamos ter uma continuação, e eu é claro, adoraria. Espero que gostem assim como eu!

QUOTES:

"E que olhos são aqueles?( ..)"É como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável" (...) Um enorme perigo. É isso que ele é"

"Não é fácil traduzir a saudade, mas penso que poderia muito bem ser comparada com um rigoroso período de inverno. O calor desaparece e você sente aquele frio infiltrando seus poros, atravessando os seus ossos, até chegar na sua alma"

"Os valores mudam quando você se depara com a morte"

"Lúcia, minha Lúcia. Como sinto a sua falta. Parece que se passaram anos desde a última vez em que nos vimos. - com os olhos embaçados e a dor no peito, Toran pela primeira vez em sua vida, se permitiu chorar"

"A dor de uma perda ou a ínfima possibilidade de tal coisa acontecer nos faz enxergar tudo por um outro prisma. Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oportunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem o tiver em seu domínio"

"Lembrou que sua mãe dizia que, quando um conseguir das piadas dos outro, é porque ainda existe amor"

site: http://meuclubedaleitura.blogspot.com.br

Quel 28/07/2014

" Simplesmente dois corações , duas almas , duas vidas que se entrelaçam em um só caminho "
Sabe aquele livro que é diferente , tem um tema diferente , personagens incomuns , e faz com que vc que esta lendo fique a todo momento pensando nos personagens , ou no personagem ? Pois é Arthannya é esse livro !

Depois que eu comecei a ler parei a algumas paginas antes do final , para tomar uma ducha , e lanchar .. Mas teve um momento que me deparei pensando no livro , nos personagens , em um especificamente , no Taron .

Quem é Taron ? Hum .. não vou dizer quem ele é agora , mas posso informar que vai se encantar com ele , amar . Ele é o típico gostosão da história , é difícil resistir a ele , nem mesmo Lúcia não irá resistir a tanta beleza .

Lúcia é uma jovem que por onde passa atrai muitos olhares , dona de um corpo de da inveja , e com um rosto de traços delicados , eu imaginei ela como uma mulher com rosto de santa , fino como dito , e com certa delicadeza , eu me identifiquei muito com ela , não pela beleza rsrs mas sim por ela ser atrapalhada , sempre encontrando um jeito de da aquela queda básica e sem falar que é tímida , mas sabe ser forte quando tem que ser , ela não é nenhuma menininha , já é uma mulher de grandes responsabilidades .

A vida de Lúcia muda quando ela se esbarra em um homem que mais parece um Deus Grego , no momento o tempo para , o nome do belo homem de lindos olhos cinzas marcantes que á enfeitiça é Henrique , ela não sabe nada sobre ele , somente que é um homem de negócios , misterioso , e que pelo visto não sairá de sua mente tão cedo .

Henrique é um homem alto , do corpo forte e como já disse tem olhos lindos , é um homem com o tempo curto pois ocupa uma posição de principal coordenador do N.A.P.E ( Núcleo Avançado de Pesquisas e Estudos ) , uma grande base que se localiza em Minas Gerais , e é Minas obviamente fica em um local de mata fechada , um local de difícil acesso ( eu adorei essa localização , tenho muita vontade de conhecer Minas Gerais ) .

Depois do encontro inusitado eles voltam a se encontrar e fica difícil negar que existe muita química entre eles , a atração é inegável e bem visível a todos que os rodeiam , mas um romance entre eles não é tão fácil assim , a muito ainda a revelar , pois Henrique esconde verdades de Lúcia , que aos poucos terão que serem ditas .

1 - Seu nome não é Henrique
2 - Ele a conhece tem 2 anos
3 - Ele sabe tudo sobre o seu passado , quem ela é e de onde veio exatamente , não só isso mas também conhece toda a sua rotina , e do que gosta e não gosta .
4- Ele não é quem ela pensa que é
5 - Ela não é quem pensa que é
6 - Tudo isso é muito confuso , mas bem delicioso de saber hihihi

Ha uma coisa que eu ainda não disse , Lúcia é adotada , ninguém sabe nada sobre o seu passado , ela não lembra de nada , única coisa do passado que ela tem é um colar bem misterioso , e um sinal de nascença , um sinal que para ela é feio , é um simbolo esquisito que fica em sua nuca , mas eu gostei , é até sexy u.u .

A vida de Lúcia e Henrique , quer dizer Taron Naggur , esse é o seu nome verdadeiro , se enlaçam de um jeito difícil de desenlaçar , fica ainda mais quando Lúcia descobre que algo cresce dentro de seu útero , imaginem só , encontrar um homem maravilhoso , rico , que na verdade não é exatamente um homem do nosso planeta , era de se esperar , tanta perfeição assim não existe , pelo menos não aqui na Terra ( sorri ) , isso também explica o título que de início achei sem sentido , não sabia o que era Arthannya e depois de ler esse livro , essa palavra foi adicionada em meu dicionário *----* , por isso que amo ler , sempre encontramos seres maravilhosos de lugares que nunca imaginamos , Arthannya é um planeta sabia ? .

Toran e Lúcia são seres de outro mundo literalmente , diria que o diferencial desse livro é justamente isso , é muito difícil encontrarmos livros com seres exclusivos , geralmente ficamos naquela mesmice , vampiros - lobisomem - zumbis , e outros .. Arthannyano é isso que Taron é , é isso que Lúcia é . Mas á muita coisa ainda a ser revelada , Lúcia tem que tomar uma grande decisão , em qual planeta viverá ?

O livro Arthannya , de Vera Lúcia é um ótimo romance , eu indico , nele irá encontrar ótimos personagens , um romance daqueles de tirar o fôlego , conflitos , e decisões difíceis de serem tomadas . Eu não imaginava que fosse essa a história desse livro , eu imaginava mais um romance quente entre um casal , mas não , é muito mais que isso , como eu já disse a o diferencial nessa história , algo bem original .

Parabéns Vera , você tem a mente de um escritor realmente , gostei muito de suas ideias , e do modo como fez essa história crescer a cada pagina .

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/

Fernanda 14/05/2014

Arthannya - Vera Lucia Cervi Mattei
Se eu parar para pensar nos livros que encheram meu coração de felicidade, citarei poucos, como: Cores de Outono, Paraíso e outros que no momento não me recordo o nome. O mais recente, que fez meu coração arder e ser preenchido de algo bom e gostoso foi Arthannya. Um livro P-E-R-F-E-I-T-O! E ouso dizer que está entre os três melhores que já li. E por se tratar de um livro de literatura brasileira, isso me deixa ainda mais feliz em falar dele.

Chega de papo e vamos ao que interessa?

Arthannya é o primeiro livro de uma trilogia, regado com amor, descobertas e aceitação. Lúcia, a personagem principal, descobre que tem outra família. Seus pais biológicos que ela acreditava tê-la abandonado, apenas a protegeu. O que agora ela precisa compreender que faz parte de outro mundo, outra realidade. Mas precisará abrir o coração e a mente para um lugar e pessoas totalmente desconhecidas, e ainda se manter lúcida, pois a sensação é de pura loucura.

A autora escreveu este livro, com tanto amor que é impossível explicar o que sentimos ao ler. Digamos que conhecemos um sentimento verdadeiro e firme como uma rocha. E é esse sentimento que faz a personagem deixar tudo que sempre viveu e acreditou para ir viver em outro planeta. Sim, não se assustem é outro planeta mesmo. Ela acreditava que essa mudança faria sua vida tomar a direção certa.

A personagem é forte e decidida. Que mesmo tendo enfrentado tantos problemas não se deixou abater e sempre lutou por aquilo que desejou. Mas o que podemos esperar no segundo livro? Espero encontrar uma Lúcia que vença a si mesma e a todos os obstáculos que interponham o seu caminho.

Agora, não posso esquecer o mais importante, Toran. Sim, meninas ele é tudo que desejamos. (risos!) Ele recebeu a missão de encontrar Lúcia na terra a pedido de avô dela, já que nem todos os Arthannyanos tem autorização para visitar outros planetas.
Ele é um homem centrado e sempre deu mais importância a carreira profissional do que aos sentimentos, pois acreditava que apenas respeito e comodidade eram importantes para uma relação a dois. Mas quando ele conhece Lúcia...

Bom, os costumes e a cultura dos Arthannyanos são totalmente diferentes dos que os da Terra. Sem falar na gravidez que dura quase onze meses e meio, que loucura isso gente.
A escritora construiu um mundo e pessoas praticamente perfeitos! Apesar dos Arthannyanos correrem risco de extinção, e olha que a culpa é toda da mulher. Como assim? Leiam o livro que irão saber! Ah, e eles vivem cerca de 300 anos e não vou contar mais.

O livro passa uma mensagem bacana para o seu leitor. Então não é apenas uma história é acima de tudo uma lição de vida. Às vezes, tomar decisões arriscadas, podem nos trazer bons resultados. Mas, o legal é se adaptar e ser completamente feliz.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

ricardo_22 02/12/2013

Resenha para o blog Over Shock
Arthannya, Vera Lúcia Cervi Mattei, 1ª edição, Balneário Rincão-SC: Dracaena, 2013, 492 páginas.

A capa de um livro, por mais simples que seja, costuma dizer muito sobre o enredo que iremos encontrar. Sendo assim, antes mesmo de iniciar a leitura de Arthannya sabemos que existe algo misterioso nessa história, provavelmente envolvendo seres extraterrestres. Até aí nada surpreendente...

O livro narra a história de Lúcia, uma mulher que desconhece a verdade sobre o seu passado. Abandonada quando era um bebê, ela cresceu em uma família do interior paulista e ali encontrou a felicidade ao lado da mãe adotiva e de seus dois irmãos. Porém a sombra de seu passado volta a atormentá-la quando conhece o misterioso Toran e tem seus sentimentos despertados de maneira verdadeira e cativante.

A jovem e já bem-sucedida mulher não sabe, mas Toran se aproximou com uma missão muito importante: revelar a ela a verdade sobre seu passado. Essa poderia ser uma missão simples caso a origem de Lúcia não envolvesse questões culturais de uma terra desconhecida e se ela não deixasse se envolver com os olhos e as características particulares do homem que acaba de surgir em sua vida.

“Mesmo com os olhos fechados não parou de visualizar a cena que vivenciou há pouco. Assim que escancarou a porta, sentiu toda a energia dela. Medo, pavor e desespero vieram até ele como uma rajada de vento. Por mais controle que possuía, não tinha como ir contra todos aqueles sentimentos. Raiva, vingança e ódio afloraram em seu peito, fazendo com que reagisse daquela maneira” (pág. 172).

Apesar de ser possível se surpreender com um livro retratando situações já esperadas, quando encontramos algo inesperado e ainda assim surpreendente é muito bom. O pouco que a sinopse original revela nos dá a impressão de que Arthannya, primeiro livro de Vera Lúcia Cervi Mattei, possuirá um toque de romance e aventura. Na verdade o foco é o romance e aí está o brilho da obra.

Esse detalhe não demora a receber a devida atenção, em compensação, a autora demora a mostrar do que realmente se trata sua obra, sendo que nas primeiras páginas certas coisas são apenas citadas, deixando o leitor instigado a prosseguir. Com isso, o início dá a impressão de que a obra será monótona, o que felizmente não acontece. Por um único motivo: a forma como a própria autora conduz a obra.

É possível perceber em muitas obras que alguns autores iniciantes buscam algo diferente para conquistar o leitor, o que nem sempre acontece. No caso de Vera Lúcia, ela preza pela simplicidade como qualquer autor experiente faria, dispensando detalhes prejudiciais a sua escrita e consequentemente o prazer da leitura. Mais do que isso, ela escreve com o coração e isso faz a diferença.

O problema é que apesar da maneira simples, a autora prolonga a história em inúmeros momentos e com situações que poderiam ser destacadas por um bem maior. Ou seja, tais situações poderiam facilmente ser substituídas por outras cenas que dessem maior destaque ao que dá título ao livro, ou seja, o mundo avançado de Arthannya, que infelizmente ainda é pouco explorado. Fica claro que o foco é o romance entre Lúcia e Toran, no entanto uma exploração maior faz muita falta.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/12/resenha-195-arthannya.html

Ana Martines 16/02/2014

Lúcia sempre viveu sua vida normalmente. Tem seu emprego garantido, amigos que a amam... Uma vida saudável e normal. A única coisa diferente em sua vida era que fora abandonada por seus pais, e não os conhecia. Também tinha uma marca de nascença muito estranha em suas costas, que a deixava envergonhada ao mostrá-la à alguém.

Toran está na terra em uma missão: encontrar Lúcia. Um rapaz misterioso, cheio de segredos e charmes, que entra para a sua vida de repente, e para ficar. Toran diz ser um amigo de família para Lúcia, e se aproxima dela dessa maneira, deixando-a caída por ele. Logo de cara, Lúcia consegue sentir a atração entre ambos, uma atração que Toran sentia a dois anos, mesmo à distância.

Logo após o encontro dos dois, a vida de Lúcia começa a mudar. Ela se vê envolvida nos mistérios de Toran, que se revelam ser mistérios sobre ela mesma, sobre sua origem. Lúcia percebe que não sabe nada sobre sua família biológica, e Toran está aqui para ensiná-la sobre eles. Mas, em sua missão, não deve se envolver com ela, o que torna a missão muito mais difícil do que deveria ser.

Arthannya é um livro que me surpreendeu, do começo ao fim. Cheio de mistérios, romances, intrigas... É um livro realmente criativo. O mundo que a autora criou é maravilhoso, mesmo que só cheguemos a conhecer ele depois da metade do livro. Os personagens são envolventes, e me fizeram rir muito! Além de suspirar, com cada frase e ato romântico entre eles.

Este livro tem tudo para ser um sucesso. Tem romance de sobra, mistério mais ainda! Um livro que queremos lê-lo rápido para saber a verdade por trás de todos os acontecimentos, para conhecermos melhor essa outra realidade. Uma única coisa que senti, foi que o livro não conseguiu me prender completamente na história. Não sei explicar o porquê, mas demorei duas semanas para ler um livro que poderia ter lido em 3 dias.

Fora o fato de não prender, que foi realmente o meu caso, o que não indica que acontecerá com todos, eu realmente indico o livro para todos os apaixonados por romance! O livro tem ação, suspense, mistérios... Mas o que domina a história é o romance. E realmente indico a leitura do livro! A autora fez um ótimo trabalho!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-arthannya-vera-lucia-cervi.html

Vivendo Mil Vid 08/04/2014

ARTHANNYA um passaporte para um novo mundo
Quando vi este livro pela primeira vez, me encantei com a capa, lógico que aquela frase que diz não se compra um livro pela capa está mais do que empreguinado em minha mente.
Mas quer saber o livro foi tudo que eu pensava e mais uma coisa. O prefácio já aguça a curiosidade de qualquer leitor. Uma frase que me deixou encantada.

Prefácio:

"A cada dia devemos nos tornar mais humildes frente ao desconhecido e, mais do que isso, como, reforça Arthannya, devemos nos tornar mais abertos frente a possibilidade que sequer imaginamos serem possíveis, frente ao encantamento do que podemos imaginar."

O livro conta uma linda história de amor entre Lucia e Toran, ela se sente perdida mesmo com uma mãe amorosa que a adotou e lhe deu uma familia ela ainda nutre aquele sentimento amargo de ter sido rejeitada e abandonada pelos pais biológicos, sua vida amorosa é uma droga e para ajudar o cara que não sai do pé dela é aquele completo idiota, porem assim como toda história empolgante, aparece Toran e sua vida da um giro de 360 graus. Alto, forte, com cabelos dourados ele mexe com sentimentos que ela nem sabia que existiam, todo misterioso e completamente enigmático ele entra em sua vida com as resposta que ela procurava.
Ele não pediu para amá-la porem o amor não pede ele se apoderá.

" Para ele era tudo muito estranho, e ao mesmo tempo caótico, pois, era a primeira vez que se via diante de algo assim. E, por mais que se recussasse a acreditar, sabia quem vinha causando tudo aquilo. Alguém que surgiu do nada e que, sem saber, ja criara um grande estrago em sua vida. "
Página 29.

O livro é totalmente viciante, para mim foi o passaporte para um novo mundo cheio de aventura, romance e muitas reviravoltas, onde você não sabe se lê rápido para saber o final ou se saboreia cada palavrinha bem devagar.
As vezes o ditado está errado o livro de capa bonita pode ser aquele que mais te surpreende. Eu poderia passar horas aqui escrevendo o quanto amei a história e cada frase que li, porem, acho que posso deixar algumas frases do próprio livros fazerem juns a si próprio.

" É nestes momentos da vida que segundos viram minutos e horas se tornam dias ou anos. Qualquer que seja o sentimento ou a emoção que queremos descrever em poucas palavras, corremos o risco de sermos vagos e poucos fidedignos. A sensação é de que o eixo da Terra se deslocou, mas na verdade foi o seu próprio eixo que saiu do lugar. "
Pagina 41

" Os valores mudam, os conceitos se reciclam e as oprtunidades passam, mas o verdadeiro sentimento permanece e fortalece quem o tiver em seu domínio.
Página 388

" Por Deus! Como ela o amava. Aquilo estava doendo muito, como se houvessem arrancado o seu coração, deixando um imenso vazio no lugar. "
Página 391

" O seu corpo inteiro estremeceu com aquele toque, e ela instintivamente enterrou as mãos em seus cabelos, puxando o mais próximo que podia para si. As palavras eram desnecessárias naquele momento, e essa linguagem não verbal não dava margens ás falsas interpretações. "
Página 466

Eu poderia ficar aqui horas destacando frases que eu amei ler, mas acho que já dei bastante combustível para a imaginação e curiosidade de todos. Este foi um dos melhores presentes que eu ganhei em toda minha vida. O final deixa algumas perguntas suspensas no ar, que eu espero que sejam respondidas em um futuro bem próximo. Definitivamente este livro te deixa aquele gostinho de quero mais.