Left Drowning

Jessica Park

Resenhas - Left Drowning

Isadora 17/05/2015

Lindo! Emocionante
Left Drowning narra à história de Blythe McGuire que entra em depressão após perder seus pais em um incêndio, apesar de conseguir salvar seu irmão mais novo, Blythe sofre com as consequências deixadas pelo trágico acidente e não consegue manter nenhum tipo de relacionamento, seja com seu irmão, seja com pessoas que fizeram parte de seu passado.

As mudanças na vida da personagem começam a acontecer quando ela conhece os membros da família Shepherd, Blythe e Sabin se conhecem de forma inusitada, Sabin com o seu jeito irreverente e único, faz com que Blythe, pelo menos por um dia, tente algo novo, inesperado. E é assim ela conhece Chris Shepherd.

Tanto Chris quanto Blythe sentem uma conexão muito forte ao se conhecerem, mas nenhum dos dois consegue entender o motivo. Aos poucos, com a ajuda de Chris e seus irmãos (Sabin, Eric e Estelle) a personagem reaprende a viver.

“Four yearts, Jesus, I have been like this, for four fucking years? I start to wonder what I have missed out on. Who I have missed out on. I am momentarily furious.”

Para Blythe, a família Shepherd é justamente o que a mantém na superfície e a faz conseguir reatar relacionamentos que foram interrompidos, porém cada membro da família também luta para superar os traumas do passado, principalmente o irmão mais velho, Chris.

“I have no explanation for the clear connection between us because we are nothing alike.

He is a fighter. I am not.

And yet, we are unquestionably linked.”

Left Droning não narra somente a história de superação de Blythe, mostra por que ambos os personagens principais tem essa forte conexão que vai além de atração física e amor. Chris também precisa aceitar o seu passado, e lutar para que as consequências não continuem afetando o futuro assim como afetam o presente.

A conexão que ele divide com Blythe traz esses conflitos do passado a superfície e somente ela poderá ajudá-lo, mas para isso, é necessário que ele enfrente a realidade.

“I thought our being together would be a slow build.

I thought we should find our way into a love with no return.

I thought we were an absolute”

Apesar do passado dos personagens, o livro não tem uma narrativa triste nem pesada, é uma história de superação, em que é necessário deixar o que aconteceu no passado e (re)aprender a amar. Left drowning é muito bem escrito, com uma pitada de safadeza, como a maioria dos gêneros NA, e também bom humor que resulta da amizade de Sabin e Blythe.

Eu adoro a escrita da Jessica Park, e em Left Drowning não poderia ser diferente, ela narra uma história emocionante, cheia de altos e baixos, deixa o leitor cada vez mais envolvido, mesmo sem ter a pretensão, o livro faz com que tenhamos uma reflexão sobre as nossas atitudes e nossos medos.

A história de amor de Blythe e Chris não é uma história de amor absoluto, é uma história de um amor que é necessário ser conquistado, construído e que ao mesmo tempo é inevitável. Jessica Park consegue construir uma história envolvente que leva os seus leitores a sofrerem a rirem junto com a família Shepherd e Blythe.

site: www.novoromance.com.br