Tratado Geral sobre os Males da Alma

Tratado Geral sobre os Males da Alma Flávia Brito

Resenhas - Tratado Geral sobre os Males da Alma

Alexandre 10/01/2014

Remédio para o coração
Se você está com a alma acumulada de poeira, e toda essa imundície inalada de um mundo onde os sentimentos flutuam esvanecidos pelas veredas humanas, eu recomendo, sem delongas, a ingestão das cápsulas do “Tratado geral sobre os males da alma”, medicamento distribuído exclusivamente pela Editora Penalux. É um remédio literário, vendido sem prescrição médica, que fortalece os anticorpos do espírito e confere ao mesmo rejuvenescimento e leveza. Cada cápsula nos oferece um quebrante da dor, trazendo alívio e sorrisos distintos na alma. É uma leitura-remédio que rechaça qualquer agonia interior.
Flávia Brito, em seu novo livro, tem a bondade de nos amparar com um toque muito humano e legítimo ao alinhar seus caminhos, seus olhares, seus encontros calorosos e íntegros com a vida, dentro de nós. Remedia-nos com as vestes do seu cotidiano, de sua sensibilidade atilada em viver e em dar passos cautos pelas calçadas. Ela desaloja do peito seu tato médico, um olhar clínico e compassivo de situações atípicas, sobretudo das que aparentemente não nos ensinam nada; de encontros quase pueris, entretanto que acaçapam magias. A Flávia, em seus textos, opera-nos com um olhar muito humano – e quase materno; pondera a ponto de desinfetar nossas feridas com muito zelo, rejuntando os cortes na alma com pontos precisos e cirúrgicos. Ela é precisa ao medicar nossa alma com ilustrações coloridas de aspectos ocasionais, e peculiares, que surgem na vida – alguns bem humorados e outros deveras sensíveis, emocionantes. Ela colhe reflexões do mais inesperado e íntimo, e semeia dentro de nós comoções tão eficientemente curativas, que deixam os olhos marejados e o semblante leve, sorridente, feliz. Ela equilibra bem o espiral de emoções ao mesclar um agradável humor e uma fina ironia. Ela nos faz chorar, mas faz rir. Ambos de alegria e satisfação, pela leveza espiritual proporcionada e sem igual.
O “Tratado geral sobre os males da alma” apinha o nosso coração com uma emoção indescritível; embevece-nos com uma indelével sensação de paz, assimilada lá no mais íntimo. Porque cada texto é uma pílula antidepressiva, um antisséptico que combate as infecções da alma e um analgésico que amacia quaisquer dores provenientes da difícil batalha em viver. É um livro para ser tomado por inteiro ou em partes, tanto faz. Qualquer febre emocional é dissipada. A sua cura é comprovada. Leia e se impregne com esse medicamento. Ele injeta na alma muito amor. Plus ultra.

Michele 04/04/2014

Dia destes, me caiu nas mãos o livro "Tratado geral sobre os males da alma", de autoria de Flávia Brito. Confesso que eu estava determinada a ler uma ou duas crônicas e abandonar a leitura caso não me agradasse. Não consegui. Li todas na mesma noite e ao concluir fiquei com aquela sensação de "pôxa, já?!". Encontrei um link para o blog da moça. Fui espiar. A Flávia tem estilo. E futuro.

site: http://sabe-de-uma-coisa.blogspot.com.br